18 de março de 2016

EC Carolo - Campo Mourão, anos 1970

Enviada pelo Elvio Legnani, foto mostra o time de futebol de campo do EC Carolo, de meados dos anos 1970. 

Com a ajuda do Jajá Sequinel, identificamos os craques. Conheci a maioria deles e posso afirmar, sem medo de errar, que esse era um timaço. 

Tenho a impressão que o primeiro agachado, à esquerda, que o Jajá identificou pelo apelido Risadinha seja meu amigo Gê, com o qual joguei junto no Time do Chico.  

Antônio Jair "Jajá" Sequinel, ..., Silvio "Zuco" Staniszewski, Ivar Tonet, Aurecir "Polaco", Celsão (in memorian) e Pé de Ouro
Risadinha, José Carlos Carolo, Ica, Elvio Legnani, Luís Anselmo "Tucho" Sequinel e Antônio Carlos "Carlitinho" Tonet 

A Original (clique nelas para ampliar):



Sia - "Chandelier"





Sia Kate Isobelle Furler (Adelaide, 18/12/1975), mais conhecida somente como Sia, é uma cantora e compositora australiana.


No Parafernalha: Preconceituoso

Dica do Peter Fell



Parafernalha é um canal de esquetes de comédia veiculados no YouTube, que faz parte dos vários canais da produtora brasileira de vídeos (curtas e webséries) de comédia "Paramaker", a Network de Felipe Neto.

Deficiente é pedida em casamento no momento em que ouve pela primeira vez após implante

Andrea disse 'sim' ao pedido de casamento | Reprodução/YouTube(ABC News)
Andrea Diaz é deficiente auditiva, mas, graças a um implante na cóclea (parte interior do labirinto do ouvido), ela ouviu pela primeira vez.

O namorado, Kevin Peakman, que estava ao seu lado, juntamente com uma médica, aproveitou o momento para deixar o romantismo aflorar e pediu a mão de Andrea em casamento.

"Eu queria que uma das primeiras coisas que você ouvisse fosse o meu pedido para se casar comigo", afirmou Kevin, conforme registrou a ABC News.

Em lágrimas, Andrea disse "sim" e completou:

"Eu posso ouvir a sua voz".

O implante foi feito no Centro Médico da Universidade de Maryland (EUA).

Assista:





Primeiros sinais de degeneração moral ...

Lí no Facebook de algum amigo.


17 de março de 2016

Itamar e Carlão Tagliari na Taça Brasil de Clubes Campeões - 1980

Itamar e Carlão Tagliari - 1976
Disputei a primeira Taça Brasil de Clubes Campeões em 1980, na cidade de Currais Novos, interior do Rio Grande do Norte. Infelizmente não passamos da primeira fase numa chave que classificou o Álvares Cabral do Espírito Santo e contava ainda com uma equipe da Bahia e outra da Paraíba.
 

Itamar e Carlão, na Cancha Tagliari - 1976
Perdemos, mas aprendemos muita coisa que acabaria nos auxiliando na conquista do bicampeonato paranaense naquele mesmo ano e na ótima classificação na Taça Brasil do ano seguinte, quando acabamos entre os seis primeiros colocados do país.
 
O que mais aprendi, nessa minha estreia em eventos nacionais de futsal, não foi dentro da quadra e sim fora dela.     
 
1- Luizinho Ferreira Lima, 2- Jorge Khudry, 3- Itamar Tagliari, 4- Álvaro "Careca", 5- Carlão Tagliari e 6- Gilmar Fuzeto
Aeroporto de Fortaleza - 1980
Como chegamos com alguns dias de antecedência, acabamos conhecendo bem a pequena e simpática Currais Novos, onde éramos atração principalmente por sermos do sul. Numa pequena lanchonete nos deliciávamos com água de coco e um saboroso doce de leite caseiro. Era sagrado, após as refeições e os treinos  lá estávamos nós, sempre puxados pelos irmãos Carlão e Itamar Tagliari, tão amantes de doce como eu. 

Na estreia, o Itamar machucou o joelho, impossibilitando-o de andar. De volta ao hotel, jantamos e nos preparamos para ir saborear as delicias da lanchonete para afogar as dores da derrota contra os capixabas, quando o Itamar pede para o Carlão trazer uma água de coco e um doce de leite porque ele ficaria se tratando no hotel. Carlão não aceita de forma alguma e insiste para que ele nos acompanhe. Com muita dor, o Itamar, diz que é melhor descansar. O enorme joelho, inchado como nunca tinha visto, para mim era argumento suficiente para deixá-lo sozinho, mas não para o Carlão, que o carregou no colo na ida na volta da lanchonete para nosso espanto e de todos que passavam.
 
Sempre que conto esta passagem, brinco que se fosse comigo, além de não ter força para carregar nenhum dos meus irmãos, ainda seria capaz de esquecer de comprar as guloseimas para eles. Lógico que é apenas brincadeira. Amo meus irmãos, assim como os Tagliari se amam!
Tenho enorme respeito e admiração por todos daquela família, da mesma forma que demonstra meu pai quando conta alguma coisa do seu Itachir e sua família.

Publicado originalmente no semanário Entre Rios, em outubro de 2005. 
(Um amigo me perguntou por que repito algumas postagens. Explico: - Ainda tem muita gente se iniciando na internet, muitos que não sabem que podem pesquisar e localizar tudo que já publiquei e, principalmente, por que gosto de relembrar boas passagens e bons exemplos)
Carlão relembrou que quando chegamos em Currais Novos um comitiva formada por radioamadores, amigos do pioneiro mourãoense Luiz Gonçalves, nos aguardava.

Geraldo Vandré - "Aroeira"

"...É a volta do cipó de aroeira 
No lombo de quem mandou dar 
É a volta do cipó de aroeira 
No lombo de quem mandou dar"

Geraldo Vandré, nome artístico de Geraldo Pedrosa de Araújo Dias (João Pessoa, 12 de setembro de 1935) é um advogado, cantor, compositor, poeta e violonista brasileiro, conhecido por ser um dos nomes mais célebres da música popular brasileira. 

Em 1966, chegou à final do Festival de Música Popular Brasileira da TV Record com o sucesso Disparada (parceria com Theo de Barros), interpretado por Jair Rodrigues. A canção arrebatou o primeiro lugar ao lado de A Banda, de Chico Buarque.

Em 1968, participou do III Festival Internacional da Canção da TV Globo com Pra não Dizer que não Falei das Flores, também conhecida como "Caminhando". A composição se tornou um hino de resistência do movimento civil e estudantil que fazia oposição à ditadura durante o governo militar, e foi censurada. O refrão "Vem, vamos embora / Que esperar não é saber / Quem sabe faz a hora, / Não espera acontecer" foi interpretado como uma chamada à luta armada contra os ditadores. No festival, a música ficou em segundo lugar, perdendo para Sabiá, de Chico Buarque e Tom Jobim. A música Sabiá foi vaiada pelo público presente no festival, que bradava exigindo que o prêmio viesse a ser da música de Geraldo Vandré.

Jerry Lewis: 90 anos de graça

Ator, realizador, argumentista e produtor. É um dos nomes fundamentais da história de Hollywood. Nasceu a 16 de março de 1926 e não parece querer parar.

O tipo que fazia humor com tudo o que tinha, dos pés à cabeça, mais as ideias que ia acumulando, Jerry Lewis completou ontem 90 anos e é difícil imaginar – impossível, vá — a história do cinema e da comédia sem ele. Continua no ativo, mesmo que não seja seguindo os mesmos princípios e métodos que o tornaram famoso (até porque humor físico como o que Lewis fazia é difícil de manter para sempre) e não parece querer parar.

Começou há 70 anos, em 1946, quando fez dupla com Dean Martin. Ambos construíram currículo pelos clubes de comédia americanos, até aparecerem no cinema em 1949, com “A Minha Amiga Irma”. Até 1956 com Martin, daí em diante sozinho, Jerry Lewis chegou a protagonizar vários filmes num mesmo ano e até ao início da década de 70 foi razoavelmente imparável.

Jerry Lewis e Dean Martin
Excessivo para uns, genial para outros, é uma figura de referência que entre o cinema e o palco fez quase tudo. Deu aulas de realização (teve alunos como Steven Spielberg) e passou pela Broadway. Foi do humor ao drama, entre produções como “O Rei da Comédia” (1982) ou “Arizona Dream” (1992) e fez filmes que nunca chegaram a ser exibidos. “The Day the Clown Cried” conta a história de um palhaço que é feito prisioneiro num campo de concentração nazi. Tem carimbo de 1972 mas continua por ser revelado. No ano passado foi comprado pela Biblioteca do Congresso americano mas Lewis fez questão de deixar uma importante cláusula no acordo: o filme só pode ser visto em 2025.


Em 2011, Jerry Lewis assegurou que seriam produzidos os remakes de três dos seus mais populares filmes: “The Bellboy”, “Cinderfella” e “The Family Jewels”. E ainda este ano vai estrear “The Trust”, fita entre o policial e a comédia, realizado por Benjamin Brewer e Adam Hirsch, com Jerry Lewis entre Nicolas Cage e Elijah Wood. Pelo meio de tudo isto, já nos últimos meses, foi notícia por ter feito comentários polêmicos sobre a crise dos refugiados sírios e sobre a campanha presidencial americana, mostrando o seu apoio a Donald Trump.

Abaixo, cena hilária do filme O Marujo Foi na Onda (Sailor Beware):


Como Detectar um Perfil Falso no Facebook


Algumas pessoas irão tentar enganar os usuários do Facebook por diversas razões. Talvez queiram se divertir, talvez queiram tirar proveito de algo, talvez para obter mais amigos, ou até mesmo para se comportarem de forma que não comportariam pessoalmente ou no próprio perfil pessoal - não importa! Para a sua própria segurança, saber detectar um perfil falso do Facebook pode ser uma habilidade muito importante no que diz respeito à segurança online. Mantenha distância daqueles que você não conhece!

Passos
   Saiba qual é a importância em se reconhecer um perfil falso. Caso esteja se perguntando o que pode acontecer com você caso possua um amigo fake no Facebook, vale lembrar que há uma série de coisas que poderão lhe causar perdas e estresse. Por exemplo: você pode ser manipulado e acabar se envolvendo com alguém que lhe faça pensar que realmente gosta de você. Muitas vezes, o que pessoa quer é fazer joguinhos mentais para obter benefícios próprios, como conseguir retirar dinheiro, mercadorias, propriedades ou qualquer outra coisa de você. O impostor também pode lhe enganar para poder roubar a sua identidade ou informações de valor que podem ser usadas para poder manipular até mesmo um terceiro indivíduo.

   Pense duas vezes antes de aceitar solicitações de amizade de pessoas nas quais você não conheça ou que não tenham utilizado métodos legítimos para poder se conectar com você. Caso não tenha certeza, considere as seguintes opções:
        Faça as seguintes perguntas: O que faz você querer ser meu amigo? Como me encontrou? Temos algum amigo em comum?
        Veja as fotos que essa pessoa tem no perfil. É muito perfeita ou parece retocada de alguma forma? Já viu essa foto em algum lugar?
        Pesquise pelo nome dessa pessoa online para poder ver o que consegue descobrir sobre ela. Caso o nome seja muito comum, talvez você não consiga encontrar muita coisa. Entretanto, se não for, você poderá encontrar resultados extremamente úteis.
        Ela já foi marcada em alguma outra foto? Uma pessoa real geralmente é marcada em um lugar ou outro, pois isso faz parte do compartilhamento entre os amigos.

   Leia o perfil com bastante atenção. As informações ali contidas parecem confiáveis ou são difíceis de engolir? Por exemplo: às vezes você se depara com um perfil que disponibiliza uma foto de alguém muito jovem, e essa pessoa diz que é professora ou algum CEO, por exemplo. Pelo que você consegue analisar, o que acha? Por acaso esse perfil é de alguém que apenas está querendo sair bem na fita, mas não está conseguindo transmitir essa impressão? Nesse passo não teremos como ajudar - você terá que confiar nos seus próprios sentidos. Se achar necessário, você poderá pedir provas de determinadas coisas que a pessoa informou no perfil, para poder ver se realmente são verdades ou não.

   Veja quais são os amigos dessa pessoa. São amigos globais ou locais? Quanto mais amigos locais, mais chances terão de ela ser real. Se vir que os amigos dela são de países muito variados, comece a desconfiar. Essa regra vale, também, para o caso de poucos ou nenhum amigo local. A falta de amigos locais sugere que você está lidando com um perfil falso. Pense bem: será que essa pessoa não conhece NINGUÉM do lugar de onde mora?
5    Fique alerta e tome cuidado com qualquer um que você tenha aceitado mas não conheça pessoalmente. Caso você possua esse hábito (o que não é recomendado) apenas porque o indivíduo parece ter os mesmos interesses que você, você já está exposto e sujeito à criação de um perfil falso em seu nome. Apesar de você poder abrir as portas para novas pessoas dessa forma, é sempre bom ter alguém para lhe ajudar a analisar a situação. Além disso, caso seja possível, é bom ficar alerta aos sinais de comportamentos estranhos, como do nada lhe bombardear com curtidas, comentários, fotos, etc, em uma base diária. Caso dificilmente conheça essa pessoa, ela deveria estar pelo menos levando as coisas com um pouco mais de calma, para não invadir o seu espaço.

6    Tome cuidado com a rede fake. De primeira, é relativamente fácil pensar que se alguém possui um grupo de amigos interagindo com eles, provavelmente essa pessoa é real. Entretanto, está crescendo o número de pessoas que estão utilizando múltiplos perfis falsos, fingindo ser sujeitos diferentes, apenas para poderem conquistar a sua confiança. Por exemplo: houve o caso de Natalia Burgess, que acabou fazendo com que muitos rapazes jovens caíssem nos truques de seus pseudônimos, apenas porque não se sentiu amada da maneira que deveria. Infelizmente, impostores que possuem o mesmo estilo são capazes de chegar aos extremos, criando até mesmo perfis em outras redes sociais apenas para darem a impressão de serem verdadeiros.

7    Procure por contradições nas coisas que essa pessoa diz a você. Caso você esteja sendo vítima de um perfil falso, a verdade eventualmente será revelada. É muito comum alguém que possui vários perfis falsos acabar perdendo o controle de todos e misturar as histórias de cada um. Se notar que isso está acontecendo, faça anotações de cada mancada que derem, e fique alerta para mais inconsistências.

8    Fique ainda mais atento para o caso de a pessoa dizer algo que não seja muito compatível com o perfil dela. Por exemplo: se um adulto estiver fingindo que é um adolescente, ele provavelmente irá dizer algo que já não é mais compatível com esse tempo (mas sim com o dele), e acabará confundindo os adolescentes. Sem contar que eles também podem mostrar muita sabedoria sobre um determinado assunto no qual um adolescente ou a pessoa que ele está tentando usurpar o lugar não saberiam.

9
    Fique com um pé atrás no caso de declarações de amor, afeto e romance. Caso alguém que você nunca conheceu que vive há milhares de quilômetros de você e que mal se revelou faça uma declaração, suspeite na hora! Algumas vezes, o usuário falso faz isso porque ele ama a sensação de brincar com a vida e com os sentimentos da pessoa. Já em outras, isso pode acontecer, também, pois acabaram se apaixonando online, mas não têm a coragem necessária para se revelarem. Pode ser, também, que estejam em uma relação séria na vida real e, por isso, não podem dar as caras. Pode haver também outras situações, como a de estarem atrás de algo a mais, como dinheiro, sexo ou drogas.
        Caso comece a sentir algo pela pessoa online, comece a questionar os seus próprios sentimentos. Não é rápido de mais para começar a sentir algo assim? Ou muito estranho? Assustador, talvez? Confie na lógica e exclua esse perfil falso da sua lista de amigos.
        Caso eles peçam a você para poder enviar fotos sensuais, desconfie imediatamente. Uma conta falsa é uma ótima ferramenta para se conseguir material pornográfico gratuito que foi transmitido online.

10    Exclua essa pessoa caso esteja desconfiando dela, não tenha muita certeza a seu respeito, ou esteja se sentindo desconfortável com a presença dela em sua lista de amigos. Não é que ela não seja como os seus amigos da vida real ou algo do gênero, mas ela pode acabar fingindo que é alguém que não é e se envolver com você a ponto de ferir os seus sentimentos. Avise os seus outros amigos no Facebook, caso eles também tenham adicionado o perfil falso. Uma das formas que os impostores encontram de se aproximar de você, é adicionando os seus amigos para que quando chegue a sua vez, você os confunda com alguém conhecido e acabe aceitando-os também. Isso faz a amizade parecer um pouco mais "real". Mas porque criar um perfil falso?

Dicas
    Tome cuidado com o que você coloca online e o que você diz às pessoas que nem mesmo conhece. Algumas delas podem agir de forma cuidadosa, até que colham as informações que precisam de você. Após fazerem isso, irão dar as costas e espalhar coisas ruins a seu respeito. Caso não conheça a pessoa, não importa o quão amigos vocês se tornem no mundo virtual. Sempre mantenha um pé atrás, e JAMAIS compartilhe os seus detalhes pessoais.
    Procure por evidências de interação offline com os amigos do Facebook dele. Entretanto, tenha em mente que até essa interação poderá ser falsa, caso eles possuam mais de uma conta.
    Analise todos os links que fornecerem. Isso poderá levá-lo ao site pessoal deles ou à algum outro perfil de rede social. Dessa forma, você poderá obter mais informações do indivíduo.

Avisos
    Fique de olho nos seus adolescentes. As pessoas mais jovens são as mais vulneráveis. Além disso, possuem bem mais chances de começar uma relação online com alguém que nem mesmo existe. Como estão em uma fase onde se apaixonam até por uma foto com um rostinho bonito, o usuário fake pode tirar proveito da situação para poder obter benefícios próprios.
[ wikihow ]

“República de Curitiba” vira sucesso nas redes sociais





Os internautas não perdem tempo. Ao se referir à Operação Lava Jato, em uma das ligações interceptadas pela Justiça, o ex-presidente Lula disse que está “assustado com a República de Curitiba”. Pronto. Essa pequena frase foi motivo para viralizar nas redes sociais.



Uma das fanpages a surgir na noite desta quarta (16) foi a República de Curitiba – que em poucas horas já registra quase 2 mil curtidas. Até o momento, apenas notícias repercutindo a frase e uma foto de Sergio Moro foram publicadas. Para conhecer, clique aqui.


 Ligações também viralizam

Assim como a “república de Curitiba”, o Twitter também se aproveitou da ligação entre Lula e Dilma para fazer novas versões. É uma melhor que a outra! Confira:






16 de março de 2016

Um trio praticamente imbatível nos Trinta

Foto mostra o Professor Valdir Alves ao lado do Versi Sequinel e do sobrinho Marcelo Picarelli Alves, o Filezinho.

Bons amigos, estão sempre juntos para umas partidas de futebol suíço e de truco lá no Clube dos Trinta e estão sempre à frente das boas iniciativas por lá. 

Polivalentes, eles mandam bem em qualquer modalidade, seja na bola ou no baralho. Versi não tem muita paciência para jogar truco, mas quando sentou na mesa saiu invicto. Já tio e sobrinho gostam muito, mas a vitória parece não ser o forte deles. Aliás, o Filezinho é ruim na bola e pior no baralho. Como diria o Peteleco: "Ruim com alguns momentos de horrível". Já no 'arremesso de copo', ele manda bem. Só tem uma coisa que ele gosta mais do que a bebida fermentada, mas não posso falar por que o cunhado (dele) pode ficar enciumado bravo.

Professor Valdir, atual vice-diretor da Fecilcam, é professor de matemática e divide suas horas de lazer conosco e com pescarias com a família. Ele fala que pesca, mas peixe que é bom mesmo não trouxe nenhum para o Clube. 
  
Professor Valdir Alves, Versi Sequinel e Marcelo "Filezinho" Picarelli Alves (lá atrás, aquele cabeção não preciso dizer de quem é... )

Emerson, Lake and Palmer - "Fanfare For The Common Man"





Emerson, Lake & Palmer (ou ELP) foi uma banda de rock progressivo britânica formada nos anos 70 por Keith Emerson (teclado), Greg Lake (guitarra, baixo e vocais) e Carl Palmer (bateria). Entrou para história da música por ser a primeira banda de rock a levar um sintetizador, na época um aparelho gigantesco, monofônico e analógico, para um show, em 1970. Entre os seus sucessos, destacam-se From the Beginning, Lucky Man e Ces't la vie.


Keith Emerson - 1944 - 2016
Keith Emerson morreu no último 10 de março. As suspeitas são de que tenha se suicidado.

'Zuando' o atual momento político (!?) do Brasil

Brasileiro não perde a oportunidade de brincar com tudo. Política então, é motivo para mais brincadeiras que futebol. Confiram como a bagunçada política brasileira é tratada por muitos de nós:










Circula pelo 'uatizapi' com a legenda: "esse fdp reclama do quê?"







As filhas mais lindas do mundo tenho eu!!!

E vocês pensando que só os meus netos que são lindos. Vejam só como as filhas são tão maravilhosas quanto:

Larissa

Marina
Não sei qual o nome desse aplicativo, mas gosto como ele brinca com nossas imagens (elas, as filhas, ficaram bem melhor assim. SQN!)

O que acontece com uma eventual saída de Dilma Rousseff


Por: Leonardo Bruno Pereira de Moraes
 
Muitas discussões tratam sobre o que aconteceria na eventualidade de uma saída da presidente Dilma Rousseff. Entretanto, o desconhecimento sobre alguns detalhes presentes na Constituição Federal de 1988 acabam resultando em debates acalorados que, por vezes, não refletem as reais possibilidades jurídicas existentes para o caso vivenciado. Deste modo, com o intuito de esclarecer as dúvidas sobre o assunto, faz-se uma brevíssima análise das situações:

A) Renúncia ou Impeachment

Caso a presidente Dilma Rousseff renuncie ao seu mandato, o vice-presidente Michel Temer sucede-lhe na vaga de Presidente, terminando o mandato até o dia 31 de dezembro de 2018, nos termos do art. 79 da Constituição Federal. Nessa hipótese, o cargo de Vice-Presidente permanecerá vago e o exercício da Presidência será incumbência do Presidente da Câmara dos Deputados em casos de impedimentos e ausências, como prevê o art. 80 da Constituição.

B) Cassação do Mandato pelo TSE
Na situação em que o Tribunal Superior Eleitoral decide pela cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff, essa decisão também engloba o vice-presidente Michel Temer, uma vez que o julgamento versará sobre a chapa vencedora nas Eleições Presidenciais de 2014. Nesse caso, ambos os cargos de Presidente e encontrar-se-iam vagos, incidindo na previsão do art. 81 da Constituição Federal.

b.1) Antes de 01 de janeiro de 2017
Ocorrendo a cassação do mandato antes de 01 de janeiro de 2017, a Constituição Federal prevê a realização de eleições diretas no prazo de 90 dias, contados a partir da vacância do último cargo. Nesse período, a Presidência seria ocupada pelo Presidente da Câmara dos Deputados, e sucessivamente pelo Presidente do Senado Federal e pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal, como previsto no art. 80 do texto constitucional.

b.2) Depois de 01 de janeiro de 2017
Se o Tribunal Superior Eleitoral decidir pela cassação do mandato de Dilma Rousseff e Michel Temer depois de 01 de janeiro de 2017, proceder-se-á ao estipulado pelo parágrafo único do art. 81. Nessas circunstâncias, haveriam eleições indiretas no prazo de trinta dias, nas quais o Congresso Nacional escolheria Presidente e Vice-Presidente por meio de votação.

b.3) Término do novo mandato em 31 de dezembro de 2018
Independentemente da data em que o Tribunal Superior Eleitoral eventualmente casse os mandatos presidenciais, os eleitos somente completarão os mandatos atuais, ou seja, exercerão a Presidência até 31 de dezembro de 2018.

C) Considerações Finais
Muito embora o processo envolvendo a presidente Dilma Rousseff seja muito desgastante politicamente para o país, deve-se sempre buscar informações sobre os cenários possíveis. A Constituição Federal deve ser preservada, tantos os seus procedimentos quanto as garantias nela previstas aos envolvidos.

Constituição Federal:

    Art. 79. Substituirá o Presidente, no caso de impedimento, e suceder-lhe-á, no de vaga, o Vice-Presidente.

    Parágrafo único. O Vice-Presidente da República, além de outras atribuições que lhe forem conferidas por lei complementar, auxiliará o Presidente, sempre que por ele convocado para missões especiais.

    Art. 80. Em caso de impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, ou vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da Presidência o Presidente da Câmara dos Deputados, o do Senado Federal e o do Supremo Tribunal Federal.

    Art. 81. Vagando os cargos de Presidente e Vice-Presidente da República, far-se-á eleição noventa dias depois de aberta a última vaga.

    § 1º Ocorrendo a vacância nos últimos dois anos do período presidencial, a eleição para ambos os cargos será feita trinta dias depois da última vaga, pelo Congresso Nacional, na forma da lei.

    § 2º Em qualquer dos casos, os eleitos deverão completar o período de seus antecessores.

    Art. 82. O mandato do Presidente da República é de quatro anos e terá início em primeiro de janeiro do ano seguinte ao da sua eleição.(Redação dada pela Emenda Constitucional nº 16, de 1997)

    Art. 83. O Presidente e o Vice-Presidente da República não poderão, sem licença do Congresso Nacional, ausentar-se do País por período superior a quinze dias, sob pena de perda do cargo.



Leonardo Bruno Pereira de Moraes
Mestrando em Direito, Estado e Sociedade, com ênfase em Direito Constitucional e Direito Administrativo, pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina.

15 de março de 2016

As três coisas que aprendi quando meu avião caiu




Ric Elias (21/05/1967 - San Juan, Puerto Rico ) é o co- fundador e CEO da Red Ventures, uma empresa privada de marketing e vendas de serviços, com sede na região de Charlotte, Carolina do Norte. 
 
 
Elias é um sobrevivente do voo 1549, no qual, após uma explosão no avião, o piloto pousou a aeronave no Rio Hudson, no coração de Manhattan, em Nova Iorque. O fato ocorreu em 2009 e a explosão foi causada por choque contra um bando de Gansos do Canadá. A tripulação foi condecorada, pois todos se salvaram.

Crosby, Stills, Nash and Young - "Deja Vu"


Crosby, Stills, Nash and Young é um supergrupo de folk rock surgido em 1968, os membros do grupo eram oriundos de outras bandas. A princípio a banda surgiu como um trio formado por David Crosby, Stephen Stills e Graham Nash. Com esta formação, lançaram o primeiro álbum e participaram do lendário Festival de Woodstock. Mas em 1970 o grupo desejou ter um quarto integrante e a primeira escolha, John Sebastian do Loving Spoonful, recusou o convite. Neil Young foi escolhido para ocupar o lugar antes oferecido a Sebastian.

O quarteto é conhecido por seus arranjos vocais contrastantes, letras bem elaboradas, estilo musical que varia entre o folk e pop melódico e relação de amor e ódio entre seus integrantes. Desde seu surgimento a banda já se separou mais de três vezes, mas Crosby, Stills, Nash e Young sempre voltaram a tocar juntos, tanto é que estão em turnê até os dias de hoje, mas neste caso, sem a presença de Neil Young.

Além dos álbuns de estúdio listados abaixo, o grupo lançou dois discos ao vivo, o primeiro lançado em 1971, 4 Way Streets, gravado no Fillmore East, em NY, Chicago Auditorium e no Los Angeles Forum, e o segundo, foi lançado em 2014, e foi gravado no Wembley Stadium em 1974. Este disco foi lançado em um box set especial com os cds e um dvd com a apresentação.

Um Castelo de Cartas (um desabafo de um poeta, de esquerda, brasileiro)

Via Livre Pensantes. Dica do Getulinho Ferrari


Manoel de Andrade é um renomado poeta brasileiro. Autor de várias obras  de poesia e de um excelente volumoso  livro de Memórias do período do seu exílio, no tempo da Ditadura que manchou de terror o Brasil, durante 21 anos(1964-1985), vive em Curitiba , no Paraná.
Actualmente , o Brasil está em constante tumulto provocado pela ganância que acometeu os governantes  de um Partido do qual era esperada a humanização da política. As parangonas dos jornais congregam-se, diariamente, para noticiar novos escândalos fraudulentos sobre um povo indefeso e castigado. A injustiça social grassa e as assimetrias acentuam-se.
Homem de ideais, defensor da equidade social  e da  justiça laboral , Manoel de Andrade, o poeta da América Latina, escreve uma carta, em jeito de  desabafo de um poeta, a um amigo jornalista que vive  fora do Brasil. 


UM CASTELO DE CARTAS

"Frederico, meu caro,

não dá mais para segurar essa bandeira. Não há mais governabilidade. A inércia vai contagiando tudo. Todos nós, que acreditávamos num mundo mais justo, esperávamos muito dos projectos políticos do Partido dos Trabalhadores, que nos acenava com as melhores promessas da história republicana. Lula tinha apoio popular para resgatar nossa maior dívida social, que é a reforma agrária, mas não o fez quando tinha os movimentos sociais na mão. Incluiu, é verdade, na economia, milhões de brasileiros, mas as estruturas não foram mudadas, como, por exemplo, no México, em 1910, na Bolívia, em 52, e Cuba, em 59. Eu sei que aqui não houve uma revolução armada como lá, mas o grave é que o decantado sonho socialista do PT, para o Brasil, até 2026, se transformou, exclusivamente, numa dinastia partidária pelo poder.

As reformas estruturais, e são muitas, não foram feitas. A desigualdade social continua e a sociedade está despolitizada. Dilma ganhou as eleições com uma margem muito pequena, e a vitória foi dada pelo Nordeste, num curral eleitoral domesticado com Programas Sociais como o Bolsa Família, Bolsa Escola, etc. Reconheço que são excelentes os programas como Minha Casa Minha Vida, Pronatec, etc., mas, pelo desenrolar dos factos, tudo indica que, maquiado pelas boas intenções sociais, havia uma busca de perpetuação política inconfessável por trás de tudo isso.

O governo do PT fomentou o consumismo, todos compraram carros, agora não podem pagar e as montadoras estão demitindo. Ou seja, criou as ilusões transitórias do consumo, as aparências pessoais, mas não promoveu políticas sociais permanentes que garantissem a saúde, a educação, o saneamento, etc., para qualificar a vida dos que realmente necessitam. Agora o governo federal está falido, os investimentos foram zerados, as obras foram paradas e os programas sociais atingidos. O desemprego cresce dia a dia e o povo não tem mais como apertar o cinto. Infeliz de quem precisar da saúde pública. A população pobre está entregue à própria sorte. É triste, dá vontade de chorar, ante as lágrimas dessa pobre gente, agonizando e sem atendimento nas filas dos hospitais públicos, sem médicos suficientes, há meses sem receber medicamentos, materiais básicos, cancelando cirurgias vitais e remarcando consultas para o próximo ano.

Acabaram com a Petrobrás e a dimensão crescente do escândalo está acumulando processos de acionistas e investidores em todo o mundo.  Mas, além dela, há outras empresas estatais investigadas pela Operação Lava Jato, porque a corrupção é sistêmica e está entranhada no poder. O que fazer ante todo esse lixo moral espalhado na sala de visitas da nação e exposto, pela mídia, ao mundo inteiro?  Jogar as evidências para debaixo do tapete, somente para salvar o governo, ou investigar e prender corruptos e corruptores?
 
A verdade é que o país já está à deriva. O governo está chegando ao fundo do poço. Não temos mais credibilidade internacional. O apoio ao governo só vem daquele núcleo duro do PT. Mas até quando essa gente, acuada pelos factos, se manterá nessa trincheira? O problema não é mais ideológico. Por trás dessa aparente cumplicidade política há uma militância sectária, impaciente e violenta que continua manipulada, mamando e  esperneando porque sabe que poderá perder suas benesses.

Eu já abri o olho e te recomendo que faças o mesmo. O governo do PT está virando um castelo de cartas. Não dá mais para segurar. As denúncias são muito graves. Políticos e empresários envolvidos, estão jogando a toalha. Cada dia surge um facto novo. Você leu as revelações do Delcídio Amaral (ex-líder do PT, no Senado) na revista  IstoÉ?

Bem, meu amigo, você, como eu, é homem de esquerda, que não negoceia suas convicções, e por isso mesmo creio que não esperava esta minha reposta. Mas não se amofine com a minha sinceridade. Você está no Chile e eu estou aqui, em Curitiba, na “sede” da Lava Jato, no olho desse furacão político e a decepção é muito grande. Se deu para engolir o Mensalão, o Petrolão está embrulhando meu estômago e da nação. É duro, mas qualquer cidadão consciente está sem referência. Por aqui, no mundo político, não se salva ninguém. O PSDB também está enrolado com a corrupção no Metrô de São Paulo. Enfim, a cidadania está órfã.

Sou  contra o Impeachment, não pela incompetência da “Presidenta”, mas pelo respeito ao povo que a elegeu democraticamente. E se não fosse por isso, seria porque não há ninguém decente, na sucessão, para colocar no seu lugar. Sobretudo o PMDB, com o Michel Temer, que histórica e fisiologicamente, é o partido mais corrupto e oportunista da República. Estamos vivendo num mar de expectativas. As ondas do escândalo varrem sem cessar as nossas praias. Vamos aguardar os próximos dias para ver até aonde essas águas contaminarão nossos anseios e nossas decisões.

Um fraterno abraço..., Manoel"