25 de fevereiro de 2016

Aprendendo com o Pastor Claudio Duarte: o amanhã não existe!

Sou católico! Recebi esse vídeo pelo 'uatizapi' e compartilho com os amigos por ele mostrar uma verdade absoluta: temos de viver o HOJE. Sem ser inconsequente e irresponsável é o dia de hoje que importa. Divido também por ser fã do pastor Claudio Duarte e de suas tiradas bem-humoradas.




A mensagem do Pastor Claudio Duarte se tornou um fenômeno do YouTube. Diversos de seus fiéis disponibilizam trechos de sua pregação nos cultos na internet, para fins de mostrar sua atuação e ensinamentos. Esse sucesso levou o religioso a se tornar uma figura pública. Embora não queira seguir esse caminho ou busque pela fama, o religioso foi convidado diversas vezes a se apresentar em programas de entrevistas em diversos canais de televisão, sendo diversamente aplaudido.

A empatia de Pastor Claudio Duarte: Bastante simpático e muito carismático, Pr. Claudio sempre traz leveza em suas mensagens, inclusive em entrevistas. Ele possui opiniões bastante interessantes, sobre assuntos diversos, muitos dos quais atraem críticas ou o levam ao reconhecimento da mensagem assimilada.


Um dos pontos que mais chama a atenção em suas mensagens é o bom humor e o hábito de fazer piadas entre as mensagens evangélicas. Parte da comunidade religiosa não concorda com essa postura, outros a apreciam e muitos, inclusive fiéis de outras religiões, costumam aderir aos seus ensinamentos e compartilhar sua mensagem.

Segundo o pastor, ser sério e ser extremamente bem humorado são características diferentes nas pessoas. Um não desprestigia o outro e não são opostos. Em suma: é possível ser respeitoso, responsável e íntegro e ainda fazer rir e se divertir. 

Converteu-se na Igreja Batista Brasileira em 1992, onde trabalha até hoje.

Macy Gray - "Ghetto Love"

Macy Gray (nascida Natalie Renee McIntyre, em Canton, Ohio, a 6 de setembro de 1967) é uma cantora e atriz estadunidense. Famosa pela sua voz rouca, o seu estilo de música passeia pelo RB e Soul. Macy Gray também é compositora e produtora musical. O seu estilo mostra influências de Billie Holiday e Betty Davis.

Mulher salva o filho ao ver píton de 3 metros atacando a cabeça da criança

Tamara Thurgood acordou no meio da noite com os gritos do filho, Tyler, na última quinta-feira (18/2), na casa em que vivem em Macksville (Nova Gales do Sul, Austrália). Ao se dirigir ao quarto, a australiana viu uma cena aterradora: uma píton de 3 metros estava com as presas cravadas na cabeça do menino, de 6 anos.

Tyler ferido por uma píton | Reprodução/Facebook(Craig Baker)
A mulher agiu rapidamente e conseguiu livrar o filho da cobra e gritar por ajuda. Um amigo da família, Craig Baker, apareceu e matou a serpente.

Vizinho ouviu gritos, foi ajudar e matou a píton | Reprodução/Facebook(Tamara Thurgood)
Craig e Tamara postaram imagens do episódio no Facebook.

Tyler foi socorrido e passa bem, contou o "Independent".

Problemas domésticos com cobras são comuns na Austrália. Recentemente, um grande número de picadas vem sendo registrado no país da Oceania. As vítimas são humanos e animais de estimação, de acordo com o "Daily Telegraph".

25 fotos incríveis não publicadas dos arquivos da National Geographic

Uma imagem pode valer mais que mil palavras, mas fotografias da National Geographic nos deixa sem palavras. Conhecido por suas cativantes imagens diárias, eles também oferecem uma oportunidade de mergulhar nos arquivos de imagens inéditas ou esquecidas.

O projeto chamado "Found" foi criado em 2013 para celebrar o 125º aniversário da NatGeo. A equipe do projeto diz que sua missão é levar as imagens de volta à vida, compartilhando-os com o público. E, mesmo que faltem algumas informações, como datas ou locais, as imagens capturam momentos perfeitos, tornando-as atemporais.

Veja 25 fotos nunca publicadas da National Geographic:


























Conheça 6 locais censurados no Google Maps

As áreas são pequenas, mas ainda assim não existem no mapa virtual da empresa

Os internautas podem ficar meio chocados com esta informação, mas algumas áreas do Google Maps são 'censuradas', ou melhor, apagadas. A decisão é tomada pelo aplicativo por questões de segurança, disputa comercial ou até mesmo por erro do app. As áreas são pequenas, mas ainda assim não existem no mapa virtual da empresa.

Confira 6 locais censurados no Google Maps, segundo o UOL:

Prisão Portlaoise (Irlanda)
A famosa prisão abriga alguns dos criminosos mais perigosos do país e por questões de segurança, o governo local solicitou que a área ficasse 'embaçada', para que os criminosos não utilizem o Google Maps para elaborar um plano de fuga.

Aeroporto Michael Aaf (EUA)
O Aeroporto Michael Aaf, em Utah, nos Estados Unidos, é ocupado pelo Exército dos EUA usado para testes com armas químicas e biológicas.

lhas Faroé (Dinamarca)
Localizada entre a Islândia e a Noruega, a região tem trechos 'embaçados' ou até mesmo descoloridos porque são um território autônomo da Dinamarca, estão no centro de uma disputa comercial relacionada aos direitos de pesca na região, e com isso foi solicitado que parte delas fossem embaçadas.

Kangtega (Nepal)
Localizado na Cordilheira do Himalaia, o pico possui uma marca preta num formato oval que esconde um pequeno trecho da região e a 'censura' ocorre por uma falha do Google Maps.

Base Aérea Volkel (Holanda)
A famosa base aérea está censurada por a região abrigar 22 bombas nucleares norte-americanas, entre elas a potente termonuclear B61.

Minami Torishima Airport (Japão)
O aeroporto situado na ilha de Minami Torishima é uma base da Marinha Japonesa e aparece embaçado no Google Maps por questões de segurança.

24 de fevereiro de 2016

Minha Marina de aniversário

Há trinta anos, em 1986, fui abençoado com a chegada de minha filha mais nova, Marina. Ela nasceu e cresceu cheia de saúde e bom humor e, claro!, deixou nossa vida muito mais bela. 

Como sempre, coruja que sou, uso o Baú para desejar somente o melhor para ela e para relembrar alguns registros que fizemos nessa jornada, que espero que esteja apenas começando. Te amo, filha minha!!!

Janaína Schen, Larissa, Sarah e Marina Schen Lima
Campo Mourão/PR - 1988

Marina - 1990

Marina - 1994

Com o marido Peter Fell

Gary Clark Jr. - "Church"


Gary Clark Jr. (Austin, Texas, 15/02/1984) é um guitarrista de blues-rock e ator norte-americano. Seu estilo de tocar já foi muitas vezes comparado com o de Jimi Hendrix e Stevie Ray Vaughan. Em 2011, seu álbum The Bright Lights ficou em em 40º lugar em uma lista da revista Rolling Stone dos 50 melhores do ano.

Gato faxineiro, um sonho de consumo

Seria um sonho se aqui em casa fosse assim... aqui, o Miu pede manda até para subir na mesa onde fica a comida dele. e não atenda na hora para ver um coisa.


Casa feita com R$ 150 mil é uma das melhores construções do mundo

Projeto do escritório Terra e Tuma Arquitetos, a residência foi construída com o orçamento apertado de 150 mil reais e ganhou uma das categorias do prêmio internacional Building of the Year 2016

A casa da empregada doméstica Dalvina Borges Ramos na Vila Matilde, na zona Leste de São Paulo, venceu na categoria Casa o prêmio internacional Building of the Year 2016, do site Archdaily, que elege as 14 melhores construções de todo o mundo.

Pedro Kok/Terra e Tuma Arquitetos
02-casa-feita-com-r-150-mil-e-uma-das-melhores-construcoes-do-mundo
Projetada do zero pelo escritório Terra e Tuma Arquitetos, a residência foi construída no terreno da antiga casa da moradora, que foi demolida. A casa nova, finalizada em 2014, foi levantada em apenas seis meses e com o orçamento apertado de 150 mil reais -- que dona Dalva, como gosta de ser chamada, economizou durante 30 anos.

Pedro Kok/Terra e Tuma Arquitetos
03-casa-feita-com-r-150-mil-e-uma-das-melhores-construcoes-do-mundo
“A casa foi toda feita em bloco aparente e até o chão é de concreto. Priorizamos a iluminação, a ventilação, um pé direito alto. Acreditamos que é possível viver bem e confortavelmente sem revestimento”, afirmou o arquiteto Pedro Tuma, em entrevista à Exame.com.

Pedro Kok/Terra e Tuma Arquitetos
04-casa-feita-com-r-150-mil-e-uma-das-melhores-construcoes-do-mundo
Nos 95 m² de área construída, distribuem-se dois quartos, cozinha, sala de TV e jantar, além da garagem. No pavimento superior, foi projetada uma suíte para visitas e sobre a laje da sala foi feita a horta.

Pedro Kok/Terra e Tuma Arquitetos
05-casa-feita-com-r-150-mil-e-uma-das-melhores-construcoes-do-mundo
Para Pedro, além da importância do prêmio, esse tipo de projeto também serve para mostrar que a arquitetura é sim para todos e que não é necessário muito dinheiro para desenvolver bons projetos.

Pedro Kok/Terra e Tuma Arquitetos
06-casa-feita-com-r-150-mil-e-uma-das-melhores-construcoes-do-mundo

Pedro Kok/Terra e Tuma Arquitetos
07-casa-feita-com-r-150-mil-e-uma-das-melhores-construcoes-do-mundo

Pedro Kok/Terra e Tuma Arquitetos
08-casa-feita-com-r-150-mil-e-uma-das-melhores-construcoes-do-mundo

Pedro Kok/Terra e Tuma Arquitetos
09-casa-feita-com-r-150-mil-e-uma-das-melhores-construcoes-do-mundo

Pedro Kok/Terra e Tuma Arquitetos
10-casa-feita-com-r-150-mil-e-uma-das-melhores-construcoes-do-mundo

Pedro Kok/Terra e Tuma Arquitetos
11-casa-feita-com-r-150-mil-e-uma-das-melhores-construcoes-do-mundo

Pedro Kok/Terra e Tuma Arquitetos
12-casa-feita-com-r-150-mil-e-uma-das-melhores-construcoes-do-mundo

Pedro Kok/Terra e Tuma Arquitetos
13-casa-feita-com-r-150-mil-e-uma-das-melhores-construcoes-do-mundo

Pedro Kok/Terra e Tuma Arquitetos
14-casa-feita-com-r-150-mil-e-uma-das-melhores-construcoes-do-mundo

Pedro Kok/Terra e Tuma Arquitetos
15-casa-feita-com-r-150-mil-e-uma-das-melhores-construcoes-do-mundo

Pedro Kok/Terra e Tuma Arquitetos
16-casa-feita-com-r-150-mil-e-uma-das-melhores-construcoes-do-mundo

Pedro Kok/Terra e Tuma Arquitetos
17-casa-feita-com-r-150-mil-e-uma-das-melhores-construcoes-do-mundo

Pedro Kok/Terra e Tuma Arquitetos
18-casa-feita-com-r-150-mil-e-uma-das-melhores-construcoes-do-mundo

Pedro Kok/Terra e Tuma Arquitetos
19-casa-feita-com-r-150-mil-e-uma-das-melhores-construcoes-do-mundo