3 de fevereiro de 2016

Fernanda comemorando nove anos. Viva minha Princesa!!!

Fernanda no JK, no ano passado. Ela torcedora pé-quente: quando esteve no ginásio o Campo Mourão Basquete não perdeu
Neste 3 de fevereiro minha netinha Fernanda Lima Chornobai comemora seus 9 anos e o vovô coruja aqui aproveita para repetir que a amo demais e desejo só o melhor para ela. Sempre!!!

Com a prima Ana Letícia e a vovó Elvira. No cantinho superior direito dá para ver a mãe dela, a Sarah, preparando almoço para nós
Devemos nos reunir na casa dos bisavós Salma e Irineu para comemorarmos juntos a data mais do que especial. Parabéns minha Princesa!!! 

Fernanda Lima Chornobai - em pose especial no ano passado

XIXa - "Dead Man"


XIXa é um grupo de Tucson, Texas, liderados pela dupla Brian Lopez e Gabriel Sullivan.

Arte com café: o belo trabalho de Gina Iacob


A artista Gina Iacob ama pintura clássica e café. Unindo as duas coisas, ela reaproveita sobras da bebida para criar diferentes tipos de obras.

Confira alguns de seus mais belos trabalhos: 






[ Revoada ]


Zoando dos times/estádios/torcedores paranaenses


Recebi o vídeo pelo Whatsapp e dei muitas risadas. Assista.  


O futebol paranaense é mesmo uma comédia. Sem bem que o campeonato estadual é uma verdadeira tragédia.

No Facebook, vi que o comediante é Zico Lamour/Inri Cristo, tem 43 anos e é funcionário da Jovem Pan Curitiba. 

Tamanho da barriga do homem influencia nas relações sexuais, revela estudo

Uma pesquisa recentemente divulgada mostrou que altura, peso e vida sexual de alguns homens estão intrinsecamente ligados. O resultado foi bastante surpreendente: parceiros que estão acima do peso transam mais do que quem está no peso normal e ainda mais dos que tão muito magros. 

O trabalho envolveu 60 mil heterossexuais de ambos os sexos entre 18 e 65 anos para chegar a essa conclusão. Homens acima do peso ou normal se encaixam no ideal convencional de parceiro. 

Segundo David Frederick, principal pesquisador do trabalho, é socialmente esperado que o homem seja mais forte e protetor. Aqueles muito magros podem encarar o estigma de não aparentarem poder. 

Os pesquisadores separaram os homens em seis categorias, anotando a média de parceiras sexuais na vida que cada categoria registrou: 

Homem abaixo do peso – 8.2 mulheres 
Homem com peso normal – 10.9 mulheres 
Homem acima do peso – 12.8 mulheres 
Homem Obeso I – 11.7 mulheres 
Homem Obeso II – 9.4 mulheres 
Homem Obeso III – 9.3 mulheres 

De acordo com as conclusões, um homem com uma barriguinha de chope e que vira e mexe vai na academia, provavelmente, estaria acima do peso. Eles também foram separados em seis categorias de acordo com sua estatura e tiveram as seguintes médias de parceiras sexuais: 

Homem muito baixo – 9.4 mulheres 
Homem baixo – 11.0 mulheres 
Homem normal – 11.7 mulheres 
Homem alto – 12.0 mulheres 
Homem muito alto – 12.1 mulheres 
Homem extremamente alto – 12.3 mulheres 

2 de fevereiro de 2016

Formandos do Colégio Afirmativo. Campo Mourão, 1976

Do álbum da Juceli Ferrari, foto mostra os formandos do Colégio Afirmativo, atual Integrado, no ano de 1976. 

Estudei no Afirmativo no ano seguinte, por poucos meses, ainda na época em que o professor Jáder era sócio proprietário do Colégio.

Identifiquei apenas cinco dos personagens e vou precisar da ajuda dos amigos para identificar os demais.

1- Severo Zavadniak, 2-..., 3-..., 4-..., 5-..., 6- Juceli Ferrari, 7-..., 8- Izabel Panceri, 9- Inez Panceri e 10- Luiz Fernando Ubiali



Bing Crosby e Louis Armstrong no filme Alta Sociedade


Louis Daniel Armstrong (Nova Orleans, 04/08/1901 — Nova Iorque, 06/07/1971) foi um cantor, compositor, instrumentista, trompetista, cornetista, saxofonista, escritor, letrista, arranjador, produtor musical, dramaturgo, artista plástico, ator, tenor, maestro e ativista político e social estadunidense, considerado "a personificação do jazz". Louis Armstrong é famoso tanto como cantor quanto como solista, com seu trompete.

Bing Crosby (Tacoma, Washington, 03/05/1903 — Madrid, Espanha, 14/10/1977) foi um cantor e ator norte-americano. Considerado um dos maiores cantores populares do século XX, morreu vítima de um ataque cardíaco enquanto jogava golfe.

Vídeo mostra trecho do filme Alta Sociedade, de 1956, que ainda tinha no elenco Frank Sinatra e Grace Kelly em seu último filme. Ela abandonou o mundo do cinema para se tornar a Princesa de Mônaco ao se casar com o Príncipe Rainier III.

Os golaços e a bola fora do Nilmar

Neste domingo, dia 31, o Nilmar Piacentini estreou no campeonato interno do Clube dos Trinta marcou três gols na derrota do seu time. Pediu música no Fantástico e foi intimado a pagar algumas caixinhas de cerveja para o Clube.


Ontem, segunda-feira, dia de janta nos Trinta, ele foi o mestre-cuca e serviu um delicioso prato indiano. Nem a forte chuva, que nos obrigou a servir de forma improvisada, impediu de saborearmos a delícia. Uma foto com o prato do Marcelo Silveira foi tirada, mas a câmara fotográfica não suportou e perdemos a mesma.  


A bola fora, como sempre, é insistir em usar essa camisa de um timinho de nível de torneio da morte, que levou 16 anos para chegar ao Alto da Glória. 


Antes que alguém leve a sério, saiba que editei a camisa apenas pela zoação. Sou pela paz e daqueles que entendem que alguns, como eu, gostam dos olhos, outros da remela. kkk

Celsão matando as saudades das pistas de danças

No final de semana aconteceu uma animada festinha na Campagro, aqui em Campo Mourão, e o Celso Rodrigues, o Celsão, aproveitou para desenferrujar o esqueleto e mostrou toda sua malevolência ao som de Michael Jackson. Confira no vídeo:



O pai do Hyago sempre se destacou como o rei das pistas de danças mourãoenses, especialmente as do Clube Mourãoense e da Skate Discoteque.

Celso ladeado pelos amigões Leandro e Ivo


Quem vai na pescaria com o Pazini?

Pazini
Gilberto Pazini, muito amigo, nos convidou para curtir um pescaria num rio bem calminho, segundo ele na fronteira com a Bolívia. Para nos convencer, enviou um vídeo distribuído pela empresa responsável pela excursão.

Não vou. Ele que leve o professor Valdir, o imbatível!



Claro que é tudo brincadeira... até por que, nessa 'crisesinha', marolinha, o nosso exército não deve ter tanta ''bala na agulha'' assim.


1 de fevereiro de 2016

Nestor, o Pai do Noivo!


Olha só a cara de felicidade de nosso amigo Nestor Fell, em foto tirada durante a festinha de noivado do filho Allan com a bela Mariana.

Nestor é sogro da minha filha mais nova, Marina. Ou seja, os filhos dele só namoram moças com nomes parecidos e que tenham nascidas no mesmo dia: 24 de fevereiro. Ah sim! elas têm que ser a mais nova de uma casa com três irmãs. Coincidência demais!

Mariana é filha do casal Inês e Eurico, também conhecido como Tenórinho (ele fazia cobranças para uma empresa em que um dos sócios se chamava Tenório, daí...). Inês foi colega de escola no Marechal Rondon e no Estadual, assim como foi a Priscila, esposa do Nestor. 

Henrique Kumagae, Theany Fell, Priscila, Allan, Mariana, Julio Polato, Marina Lima Fell, Peter Fell, Nestor e Andreia Fell
ali na frente a nossa deusa nórdica: Julia Fell Polato 
Felicidades aos noivos!!! 

Jota Quest (com Anitta e Nile Rodgers) - "Blecaute"


Jota Quest é uma banda de pop rock formada em Belo Horizonte, em 1993. Nasceu com o nome J.Quest, por inspiração do desenho animado Jonny Quest. Para não serem processados pela Hanna-Barbera, o grupo teve de mudar o nome da banda para Jota Quest no final da década de 1990. Há também uma versão que diz que a alteração foi feita por Tim Maia, que, se referia a banda como Jota Quest.

Nile Rodgers (Nova Iorque, 19/09/1952) é guitarrista e produtor musical.

Larissa de Macedo Machado (Rio de Janeiro, 30/03/1993), mais conhecida pelo nome artístico Anitta, é uma cantora, compositora, atriz e dançarina brasileira de música pop.

Blecaute é faixa do álbum Pancadélico, o oitavo do Jota Quest, lançado em novembro de 2015.

Ferramenta on-line edita textos dentro das normas da ABNT de graça

Quem nunca quis fugir quando chegava a hora de colocar um trabalho de 100 páginas nas normas da ABNT? Para facilitar a vida dos estudantes, a startup de Curitiba (PR) Menthor.co desenvolveu um editor de texto em ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) totalmente gratuito e on-line. 

A ferramenta ajusta textos acadêmicos que tenham como referência a ABNT. De acordo com o fundador Daniel Antar, na versão disponível é possível baixar um arquivo do Word após o preenchimento dos dados. O editor completo ainda está em desenvolvimento. 

O usuário irá inserir os dados que possui, e conforme for completando a referência nos campos, um Preview situado logo acima dos boxes irá se atualizar em tempo real, permitindo ao usuário a obtenção de um feedback imediato do que está ocorrendo, sem deixá-lo perdido em nenhum momento. 

CLIQUE AQUI e comece a usar agora mesmo!

Cachaça do Paraná é eleita a melhor do Brasil; veja o top 10

A cidade de Morretes, na região serrana do Paraná, é famosa pela produção de ótimas marcas de cachaça. Confirmando o que os amantes bebida já sabiam, a Cúpula da Cachaça 2016, o concurso mais importante do país, acaba de eleger a Porto Morretes Premium como a melhor cachaça do Brasil. 

Em uma prova às cegas, 11 degustadores especializados elegeram as 50 melhores marcas do mercado brasileiro, entre brancas e envelhecidas. Mais duas paranaenses ficaram no top 10: a Companheira Extra Premium, de Jandaia do Sul, que conquistou o 3º lugar, e a Porto Morretes Tradição, que ficou em 7º. 

O evento, promovido pelo jornal Estado de S. Paulo, foi realizado nos dias 23 e 24 de janeiro, em Analândia, no interior de São Paulo. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (28). As 50 bebidas finalistas foram escolhidas dentro de um universo de 250 cachaças votadas pelo público, e produzidas no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraíba, Ceará e Distrito Federal. 

Os jurados avaliaram 13 quesitos como aspecto visual, olfato, aroma, gosto e conjunto da obra. A prova teve duração de dois dias. 

As dez melhores


1. Porto Morretes Premium
Onde: Morretes (PR)
Madeira: 3 anos no carvalho
Preço: R$ 83 (700 ml)
Aromas frutados que rescendem a ameixa. Acidez e percepção alcoólica equilibradas. Uma cachaça redonda, sem arestas. É a terceira mais barata do top ten.

2. Reserva do Gerente Carvalho
Onde: Guarapari (ES)
Madeira: 5 anos no carvalho
Preço: R$ 55 (700 ml)
Adocicada, não tem acidez elevada nem álcool agressivo. Equilibrada, permanece bem na boca. Não sobra nem falta. Tem ótimo custo/benefício.

3. Companheira Extra Premium
Onde: Jandaia do Sul (PR)
Madeira: 8 anos no carvalho
Preço: R$ 254 (700 ml)
De textura aveludada, não se sente adstringência. Tempo adequado na madeira, não queima a boca, tem retrogosto interessante. Prazerosa.

4. Sanhaçu Umburana
Onde: Chã Grande (PE)
Madeira: 2 anos na amburana
Preço: R$ 115 (700 ml)
Untuosa, perfumada, aromas frutados que se estendem para o paladar. Encorpada. É marcante da amburana, mas pode ser enjoativa para iniciantes.

5. Reserva 51
Onde: Pirassununga (SP)
Madeira: 3 anos no carvalho
Preço: R$ 210 (700 ml)
Baixa viscosidade, poderia ter recebido menos diluição. Aromas florais leves. Na boca, é equilibrada e agradável; poderia ter retrogosto mais persistente.


6. Leblon Signature Merlet
Onde: Patos (MG)
Madeira: 2 anos no carvalho francês
Preço: R$ 96 (375 ml)
Nariz amadeirado, na boca a acidez é marcante. Mas o retrogosto não é persistente e o conjunto, apesar de acima da média, não empata com o belo visual.

7. Porto Morretes Tradição
Onde: Morretes (PR)
Madeira: 6 anos no carvalho
Preço: R$ 392 (700 ml)
Madeira não predomina, deixando aparecer aromas de baunilha, castanhas e tostados. Bom equilíbrio entre doçura e amargor dos taninos. Suave.

8. Weber Haus Extra Premium Lote 48 (6 anos)
Onde: Ivoti (RS)
Madeira: 5 anos no carvalho francês + 1 ano no bálsamo
Preço: R$ 179 (700 ml)
Bom acabamento no nariz, sem álcool agressivo; na boca surpreende por ser encorpada, ter acidez equilibrada e persistência.

9. Da Tulha Carvalho
Onde: Mococa (SP)
Madeira: 3 anos no carvalho
Preço: R$ 54 (750 ml)
Álcool pouco presente no nariz, mas aromas discretos também. Untuosa, de acidez equilibrada, podia ter retrogosto mais marcante, mas é uma cachaça acima da média.

10. Anísio Santiago/ Havana
Onde: Salinas (MG)
Madeira: 8 anos no bálsamo
Preço: R$ 459 (600 ml)
Aroma complexo, amadeirado e que rescende a bálsamo (madeira usada nesta bebida). Distinta, único defeito é a baixa untuosidade.
[ Bonde

Assustador: os 3 velórios mais inusitados do mundo

A morte muitas vezes é um momento dífícil, principalmente para os familiares, mas em algumas ocasiões, a tristeza dá espaço ao saudosismo e a memória do falecido.

Conheça três casos em que familiares e amigos de falecidos decidiram fazer homenagens bastante inusitadas e promoveram velórios com cenários surreais.

Miriam Burbank, de Louisiana, Estados Unidos
Após a morte de  Miriam Burbank, suas filhas pensaram em lhe prestar a última homenagem como a  sua mãe mais gostava: Quando era viva, gostava de ficar sentada numa mesa com amigos, fumando cigarros de menta, bebendo cerveja e  muita festa. Também gostava muito de beisebol e de palavras cruzadas.

Henry Rosario Martínez, Porto Rico
O corpo de Henry Rosario Martínez foi velado como se estivesse jogando pôquer em Porto Rico. O pedido incomum de velório foi feito pelo pai do rapaz, que quis homenagear desta maneira o filho, fanático pelo jogo.

Jomar Aguayo, de San Juan, Porto Rico
A família porto-riquenha de Jomar Aguayo, de 23 anos, o embalsamou para mantê-lo ao redor de uma mesa de um bar, onde aparece um jogo de dominó, passatempo que o jovem gostava.