22 de janeiro de 2016

Julia Fell Polato, nossa deusa escandinava!!!

Ainda na sessão vovô coruja, foto mostra a lindíssima Julia no colo da mamãe Andreia Fell. 

Julia é sobrinha da minha filha mais nova Marina e eu, sem autorização, a considero como neta. Tenho certeza que o papai dela, Julio Polato, não se incomoda com essa adoção. 

Julia com a mamãe Andreia Fell Polato
 

Adam Levine - "Lost Stars"


Adam Levine é o vocalista do Maroon 5.


Lost Stars faz parte da trilha sonora do filme Mesmo se Nada der Certo (Begin Again)

Foto(?) do Cute Wild Animals

Recém iniciado no Instagram, estou impressionado com a beleza das fotos e vídeos compartilhados na página do cutewildeanimals. Tenho a impressão que essa coruja é uma pintura, um excesso de algum artista. Foto é o que menos parece ser. 


Claro que entrei na rede social de fotos para usuários de IOS ou Android exclusivamente para compartilhar fotos das filhas e netos. kkk...  Minha conta é luizinhoferreira.lima 

Humor no Whatsapp


Os 10 locais mais quentes do planeta

1. Dallol, Etiópia
A cidade situada no deserto de Danakil, fica com temperaturas em 41°C.

2. Wadi Halfa, Sudão
Está situada uma região muito pobre no centro do deserto do Saara, com temperaturas de quase 53°C.

3. Vale da Morte, Califórnia, EUA
A temperatura máxima da região já chegou a 56,7°C.

4. Deserto Lut, Irã
Lut está localizado no Irã e já chegou a registrar temperaturas acima de 70°C, medida pela Nasa.

5. Tirat Tsvi, Israel
Considerado o lugar mais quente da Ásia, com temperaturas que beiram os 54ºC.

6. Timbuktu, Mali
Um local famoso pelas altas temperaturas, que já chegaram a 54,4ºC.

7. Queesland, Austrália
A temperatura já chegou a quase 69ºC no Estado australiano, situado no nordeste do país.

8. Turfan, China
Com calor de mais de 50ºC, a área fica a noroeste da província chinesa de Xinjiang.

9. Kebili, Tunísia
Esse local já chegou a registrar picos de 55ºC.

10. Ghadames, Líbia
Essa cidade tem pouco mais de 15 mil habitantes e já chegou a registrar temperaturas de 55ºC.

21 de janeiro de 2016

The Fuzztones em Engenheiro Beltrão

Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto mostra o grupo musical mourãoense The Fuzztones se apresentando na vizinha Engenheiro Beltrão, isso lá no final dos anos 1960.  

The Fuzztones
Juarez Schemberg, Ivan Gerhardt (na bateria), Martinho Fernandes de Moares (in memorian), Mauro, Toninho Biaggio e Manoel Mota

Bob Dylan - "Love Sick"

Bob Dylan (nome artístico de Robert Allen Zimmerman; Duluth [Minnesota], 24/05/1941), é um compositor, cantor, pintor, ator e escritor norte-americano.

Em 2004, foi eleito pela revista Rolling Stone o 7º maior cantor de todos os tempos e, pela mesma revista, o 2º melhor artista da música de todos os tempos, ficando atrás somente dos Beatles, e uma de suas principais canções, "Like a Rolling Stone", foi escolhida como uma das melhores de todos os tempos. Influenciou diretamente grandes nomes do rock americano e britânico dos anos de 1960 e 1970.


Love Sick é faixa do álbum Time Out of My Mind, o trigésimo gravado em estúdio por Bob Dylan, lançado em 1997. 

Estacionando e divertindo quem presencia


Divirta-se com um show de estacionadas. Uma melhor que a outra.

Cinco planetas alinhados pela primeira vez em uma década


Pela primeira vez em mais de 10 anos, é possível ver os cinco planetas mais brilhantes do nossos sistema solar alinhados no céu. Cerca de uma hora antes do nascer do sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno, os cinco planetas mais observados pela humanidade, vão aparecer em uma linha que se estende do norte ao leste.

O alinhamento pode ser visto a partir desta quarta-feira, 20 de janeiro, até o final de fevereiro. Vênus, Marte, Júpiter e Saturno estão visíveis no céu da manhã desde o início do ano. Júpiter é o ponto brilhante no norte, em seguida vem Marte, seguido por Saturno e, por último, Vênus, que brilha acima do horizonte leste.

Datas com a lua

A partir do fim de janeiro, a lua vai viajar na direção de cada planeta e pode ser usada como um guia fácil para ver o alinhamento dos planetas. Em 28 de janeiro, a lua vai estar ao lado de Júpiter. No dia 01 de fevereiro, a Lua estará ao lado de Marte, em seguida, na manhã seguinte, ela vai estar logo abaixo do planeta vermelho.

Na manhã do dia 04 de fevereiro, a lua crescente estará perto de Saturno. Em seguida, em 6 de fevereiro, a lua vai estar ao lado de Vênus e em 7 de fevereiro, uma fatia fina da lua vai ficar abaixo de Mercúrio.

Alinhamento com o Sol

A linha formada pelos planetas no céu segue um caminho que marca o plano do nosso sistema solar, à prova visual de que os planetas, incluindo a Terra, orbitam em direção ao sol no mesmo plano.

Já se passou um longo tempo desde que as órbitas de todos os cinco planetas se alinharam no céu. Para ter a possibilidade de de visualização do alinhamento, você precisa ir para um espaço aberto e claro onde você pode ver a o alinhamento no horizonte leste.

No início de fevereiro será possível ver o trajeto de vôo da Estação Espacial Internacional por meio de sites como o Heavens Above ou da NASA. A estação vai passar sobre a Austrália durante a época do alinhamento dos planetas. As previsões podem mudar um pouco, portanto, é importante averiguar os sites especializados próximo da data de lançamento.

Por fim, ainda há mais por vir. Em agosto deste ano os cinco planetas estarão juntos novamente, visíveis no céu da noite, portanto, fique atento para fenômenos astrológicos que vão acontecer em 2016.

Criada na Inglaterra liga de futebol só para obesos

Brunão, Filezinho, agora vai! Pensaram em nós!!

Marcar gols no campo e na balança faz a pontuação dos times subir no campeonato | Reprodução/YouTube(Leisure Leagues)
Futebol costuma ser um esporte democrático: dá para ser jogado em quase todos os lugares, de grandes estádios a ruas com paralelepípedos. Sequer os praticantes devem exibir invejável forma física para chutar uma bola. Que o diga uma liga criada na Inglaterra só para obesos.

A liga, que se chama Man v Fat Football, apropriou-se até de uma imagem do ex-jogador brasileiro Ronaldo, em material de divulgação:

Será que Ronaldo sabe que virou garoto-propaganda?
| Reprodução/Man v Fat
O campeonato amador começou em 11 de janeiro e vai durar 14 semanas. Apesar de os atletas estarem acima do peso, o objetivo da liga é exatamente lutar contra a obesidade e o sedentarismo. A prática de esportes é uma das ferramentas.

Além dos pontos marcados em campo, os times também melhoram sua pontuação se os seus atletas conseguirem emagrecer.

De acordo com o "Daily Star", a liga é coordenada por Andrew Shanahan, de 37 anos. Ironicamente, após perder mais de 30 quilos, ele ficou impedido de disputar a competição da entidade Man v Fat.

Participam da competição times que fazem referência a tradicionais clubes de futebol da Inglaterra e de outros países e a guloseimas:

O símbolo da Man v Fat Football
Reprodução da internet
Munchester United
Ever-tum
Tottenham Hot-dogs
Aston Vanilla
Scranmere Rovers
KFC Wimbledon
Real Madras
Nottingham Forest Gateaux
Cheslea Bun
West Ham Roll


20 de janeiro de 2016

Fernanda, Nina e João

Olha só que foto mais linda essa com a Fernanda e os filhos Nina e João que encontrei no Facebook. 

A linda e meiga Fernanda é casada com o Marton Tezelli e filha do casal Gilda Dolci e Ricardo Figueiredo. 

E vocês pensando que só 'corujo' os meus!!! Se bem que eles são meus também... Amo! De longe, mas amo!!!

Fernanda, Nina e João - janeiro/2016

  

The Black Keys - "Tighten Up"


The Black Keys é uma dupla estadunidense de blues-rock formada pelo vocalista/guitarrista Dan Auerbach e pelo baterista/produtor Patrick Carney no ano de 2001 em Akron, Ohio.

22 provérbios curiosos de outros países


“O móvel preferido do diabo é o banco comprido”
Original: Des Teufels liebstes Möbelstück ist die lange Bank
País: Alemanha
É uma crítica ao ócio ou à preguiça – no idioma original, o tal banco é aquele em praças e jardins, bom para se deitar. A frase provavelmente é derivada da expressão alemã “colocar (algo ou alguém) no banco comprido”, que significa cancelar, adiar, perder o interesse

“Muitos pequenos riachos fazem um grande rio”
Original: Mange bække små gør en stor å
País: Dinamarca
Dependendo da circunstância, pode equivaler a três frases folclóricas brasileiras: “A união faz a força”, “Devagar se vai ao longe” ou “É a gota d’água” (aquele momento em que várias pequenas atitudes se acumulam e a última gera um grande conflito)

“Aquele que nunca se queimou ao sol não sabe o valor da sombra”
Original: Güneste yanmayan gölgenin kiymetini bilmez
País: Turquia
Num país cuja temperatura média máxima em certas regiões pode chegar a 39 oC, essa metáfora particularmente “ensolarada” lembra que a gente só costuma dar valor a alguma coisa quando a perde (ou quando passa necessidade)

“Quem não sabe de onde veio nunca vai encontrar o seu destino”
Original: Ang hindi lumingon sa pinanggalingan, hindi makakarating sa paroroonan
País: Filipinas
Poderia estar numa letra de Chitãozinho e Xororó, mas é apenas um salawikain, tradicional tipo de ditado filipino com forte carga moral e filosófica. Aprenda: sem conhecer suas raízes, você não saberá determinar sua missão de vida

“O professor abre a porta; você entra sozinho”
País: China
Está indo mal na escola? Para os chineses, não adianta culpar os outros: é responsabilidade do aluno se aprofundar nos ensinamentos. No idioma original, a frase alude ao budismo: o mestre pode até introduzir os preceitos da religião, mas cabe ao discípulo a prática diária

“Muito trabalho e pouca diversão tornam Jack um menino aborrecido”
Original: All work and no play makes Jack a dull boy
Países: EUA e Reino Unido
Não, a frase datilografada por Jack Nicholson em O Iluminado não foi uma invenção do roteiro do filme. Ela remonta à obra do sábio Ptah-Hotep, no Egito antigo, e foi catalogada na Inglaterra no século 17. O recado é direto: quem só trabalha sem relaxar aborrece a si mesmo e aos outros

“Tanto vai a gata ao toucinho que deixa a patinha”
Original: Tanto va la gatta al lardo, che ci lascia lo zampino
País: Itália
Em outras palavras: quem faz algo errado, cedo ou tarde será descoberto. O verbo “lasciare” também pode significar “deixar para trás” ou “perder”. Portanto, a felina pode ter ficado perneta – aproximando o provérbio de “A curiosidade matou o gato”

“Na boca do lobo!”
Origina: lIn bocca al lupo!
País: Itália
É um desejo de boa sorte. A origem é nebulosa: pode estar ligado a Rômulo e Remo, os “fundadores mitológicos” da Itália, que teriam sido amamentados por uma loba; ou ao costume de exibir a pele de lobos como sinal de bom agouro, em aldeias rurais.Outra expressão italiana de sorte é “No ânus da baleia!” (mas usando um certo palavrão…). Ela remete ao conto bíblico de Jonas e a baleia

“Quem se torna uma ovelha acaba devorado pelo lobo”
País: Grécia
É uma trágica mistura das nossas expressões “Maria vai com as outras” e “Lobo em pele de cordeiro”. Para os gregos, quem se deixa guiar cegamente por um líder errado (ou de intenções ruins) inevitavelmente é manipulado e se dá mal

“Enquanto falamos do lobo, o lobo aparece na porta”
Original: Mi o vuku, a vuk na vrata
País: Croácia
Cuidado ao fofocar sobre alguém, pois a vítima pode surgir de repente. (No Brasil, usamos uma metáfora mais católica: “Falando no diabo, ele aparece”.) O provérbio também pode ser usado quando uma situação imaginada acaba se realizando

“Mesmo que o babuíno use um anel de ouro, ele ainda é uma coisa feia”
Original: Al dra `n bobbejaan `n goue ring, bly hy nog `n lelike ding
País: África do Sul
É um alerta sobre como as aparências enganam – uma versão muito mais curiosa e rústica do nosso “Nem tudo que reluz é ouro”. O africâner é a principal língua sul-africana, uma mistura de holandês com dialetos locais

“Na falta de tordos, come-se melros”
Original: Faute de grives on mange des merles
País: França
“Grives” e “merles” são espécies de aves de caça da mesma família, sem tradução imediata para o português (“tordo” e “melro” são aproximações). Mas o próprio ditado tem algo similar na nossa língua: “Quem não tem cão caça como gato”. Ou seja: contente-se com o que está disponível

“Tocar violino para o búfalo ouvir”
País: Tailândia
Em vez de evitar “Dar pérolas aos porcos” (ou atenção para quem não merece), os tailandeses escolhem bem qual bicho merece ouvir música. “Violino” é uma adaptação: o texto original cita o saw u, instrumento local feito de coco, também tocado com arco

“Alimente um cão por três dias e ele será grato por três anos. Alimente um gato por três anos e ele se esquecerá disso em três dias”
País: Japão
O provérbio discute um dos valores mais importantes na cultura japonesa: a gratidão (nesse idioma, um único ideograma representa o conceito de favor e de obrigação). Ele ensina que devemos ser sempre gratos e retribuir cortesias

“Defenda-me das galinhas, dos cães não tenho medo”
País: Romênia
Sabe aquele papo de “mantenha os amigos por perto e os inimigos mais perto ainda”? Seria algo nessa linha. Os cachorros representam os desafetos declarados e as galinhas são aquelas amizades falsas, cuja traição nem imaginamos

“De Espanha, nem bom vento, nem bom casamento”
País: Portugal
A frase tem explicação cultural (a eterna rixa entre as nações ibéricas) e também geográfica e histórica. Realmente, as correntes que chegam a Portugal vindas da Espanha são mais secas e rigorosas que as que vêm do Atlântico. E os casamentos entre nobres desses países raramente foram suaves – vide Carlota Joaquina e dom João VI

“A porta do carpinteiro está solta”
País: Egito
No Brasil, a casa do ferreiro tem um espeto de pau. Mas, quando os egípcios querem se referir a pessoas que não aplicam seus conhecimentos profissionais na vida pessoal, apelam a esse provérbio, oriundo de uma fábula regional

"A fome não é sua tia, ela não vai trazer-lhe uma torta”
País: Rússia
Pô, esses russos têm tias muito desnaturadas! Na verdade, eles querem alertar que, em momentos de dificuldade, você tem que ajudar a si mesmo. Eles também usam a versão encurtada “A fome não é sua tia” quando querem introduzir algum assunto sério na conversa

“Não existe tempo ruim, mas, sim, roupas ruins”
Original: Det finns inget dåligt väder, bara dåliga kläder
País: Suécia
Qualquer clima ou temperatura é aceitável, desde que se esteja com as roupas certas. Portanto, tudo na vida é questão de se adaptar. O ditado também existe em inglês e foi utilizado por Charles Dickens no romance Dombey e Filho

“Quando o diabo não tem o que fazer, mata moscas com o rabo”
Original: Cuando el diablo no tiene qué hacer, con el rabo mata moscas
País: Espanha
O refrane, como os espanhóis chamam os provérbios, é uma crítica ao ócio e às eventuais atividades inúteis que ele provoca. Na versão brasileira, o capeta também aparece: “Cabeça (ou mente) vazia, oficina do diabo”

“Não vá para Tula com seu samovar”
País: Rússia
Seria algo como nosso “Não levar bolo para a festa”, ou seja, não fazer algo despropositado ou inútil. A cidade de Tula, a 193 km de Moscou, é famosa por fazer os melhores samovares (uma espécie de chaleira tradicional) de toda a Rússia.Na Inglaterra, se diz “Não leve carvão para Newcastle”, grande polo carbonífero no norte do país

“Frequentemente, belas nozes têm um núcleo feio”
Original: Oft hafa fagrar hnetur fúinn kjarna
País: Islândia
Tadinho dos islandeses: aquele trabalhão para abrir uma noz… e descobrir um recheio podre. No Brasil, o alerta para a beleza externa aborda outra comida, mais ligada à tradição lusitana: “Por fora, bela viola. Por dentro, pão bolorento”

Conheça a 'planta milagrosa' que teria curado Fidel Castro

A moringa tem propriedades nutritivas, mas médicos advertem que não deve ser usada indiscriminadamente
Fidel Castro a colocou em moda em Cuba e assegurou tratar-se do segredo na luta contra a desnutrição e a razão para sua própria cura.
O ex-presidente cubano, de 88 anos, cuja saúde vem sido apontada como frágil há muitos anos, a chamou de "árvore milagrosa".
Chegou, inclusive, a anunciar à imprensa nacional cubana que o país iria "produzir maciçamente" a moringa, conhecida no Brasil como acácia-branca, "que tem também fontes inesgotáveis de carne, ovo e leite", fazendo uma referência irônica às "dezenas de propriedades medicinais" e nutritivas da planta.
Mas a moringa tem, de fato, muitas outras propriedades. Veja, abaixo, o que se sabe dessa "erva mágica":

Onde cresce?
A moringa é originária do norte da Índia, Etiópia, Filipinas e Sudão, embora esteja presente em vários países tropicais e subtropicais. A planta se cultiva na África, Ásia tropical, América Latina e Caribe, Flórida e ilhas do Pacífico.
A Moringa oleifera, entre as moringas a espécie com maior valor econômico, cresce na região do Himalaia, mas se cultiva extensamente nos trópicos, explica a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO, em inglês).
"À medida que se sabe mais sobre seus múltiplos usos, maior é a importância que teve no desenvolvimento de muitas áreas pobres de países em desenvolvimento", explica John Sutherland, da Universidade de Leicester, Reino Unido.
Em alguns lugares a planta é conhecida como moringueiro e quiabo-de-quina. Na África, também é chamada de "melhor amiga da mamãe".

Fidel Castro e a 'árvore milagrosa', que teria ajudado a manter o líder cubano vivo

Na América Latina é conhecida principalmente em Cuba, República Dominicana, Paraguai e Argentina.

Usos medicinais
Segundo o Centro de Internacional de Pesquisa Agroflorestal (Icraf, na sigla em inglês), a moringa pode medir até 8 m de altura.
Abre-se, em geral, em forma de guarda-chuva e produz flores durante todo o ano. Seu fruto é grande e distinto.
Quase todas as partes da planta podem ser utilizadas na medicina.
"O interesse por suas propriedades medicinais cresceu, há um grande número de estudos científicos sendo feito (sobre ela)", explica Sutherland.
A FAO diz que as folhas da planta "são ricas em proteínas, vitaminas A, B e C, e minerais, muito recomendados para mulheres grávidas ou em período de amamentação, e ainda para crianças pequenas".
As folhas, com alto conteúdo de cálcio e ferro, podem substituir o espinafre, acrescenta o Icraf.
Também contêm altas doses de cistina e metionina, aminoácidos que funcionam como antioxidantes naturais para o corpo humano, e são encontrados em alimentos como ovos, carnes, produtos lácteos e cereais integrais.
As vagens jovens da moringa são comestíveis e seu sabor se assemelha ao do aspargo.

O saber popular diz que a planta ajuda a combater 300 enfermidades
As ervilhas verdes podem ser cozidas e, as flores, consumidas em forma de chá, também usado como remédio para resfriados.
De acordo com a FAO, os produtos derivados da moringa têm propriedades antibióticas, contra os parasitas tripanossomas e pressão baixa.
A planta também cura espasmos, úlceras e inflamações, e tem propriedades para reduzir o colesterol e os açúcares no sangue.
As sementes e cascas são utilizadas para tratar problemas circulatórios.
"É uma espécie incrível e tem propriedades multifuncionais", declarou Fernando Arancibia, da Fundação chilena para a Inovação Agrária (FIA).
O saber popular diz que a planta cura e previne até 300 enfermidades, incluindo diabetes, dores de cabeça ou acne, ainda que não existam estudos científicos que demonstrem tais propriedades.
Talvez por isso muitos se refiram a ela como "a árvore da vida".

Riscos
No entanto, os especialistas advertem que é preciso ter moderação no consumo da planta, pois entre seus efeitos secundários estão perda de sono, excesso de glóbulos vermelhos e acidez.
O médico naturalista Reinaldo Reyes assegurou em entrevista à televisão dominicana que a moringa pode ser perigosa.
"Tem sido utilizada há anos para combater a desnutrição em países pobres. O problema é que agora as pessoas querem usá-la de forma indiscriminada, porque pensam que é inofensiva", diz Reyes.
Já o médico naturalista Arcenio Estévez Medina afirma não ter "nada contra" o consumo de moringa", mas advertiu que não se deve usá-la indiscriminadamente, assim como a nenhuma outra planta.

Saiba quais são as novidades tecnológicas nos carros

Carros. Ou melhor veículos inteligentes. A edição da CES desse ano trouxe avanços mais que bacanas para o mundo sobre rodas. O casamento entre veículos e tecnologia resulta em experiências cada vez mais interessantes. Começando pelo uso dos instrumentos a bordo.

Mas, não são só os painéis que estão evoluindo. O jeito de interagir com eles também.

Esse tablet já começa a equipar alguns carros nos Estados Unidos. Ele é pensado para quem vai no banco de trás. O que chama a atenção é como você pode controlá-lo. Confira.

Se os painéis nunca mais serão os mesmos, dá para dizer que a marcha em busca de carros menos poluentes também está ganhando velocidade. Como em outros anos, os elétricos e híbridos deram o tom por aqui. Destaque para esse sistema de recarga de bateria – sem fios! Ele usa um sistema de indução magnética para recarregar.

No futuro, até a forma dos carros pode ser alterada. Você aperta um botão e a carroceria se adapta para aumentar a eficiência aerodinâmica. Esse modelo, é claro, é de um carro autônomo.

Saindo das quatro para as duas rodas, esse capacete chamou a atenção. Com ele, o piloto da moto tem todas as informações de velocidade e deslocamento sendo projetadas no visor – não precisa mais deslocar o olhar para o painel. Dá até para acoplar uma câmera traseira, para eliminar a necessidade dos retrovisores.

Talvez algumas dessas novidades que nós vimos aqui na CES ainda demorem um pouco a chegar aos carros comuns. Mas, elas apontam o futuro. E, no futuro, pode apostar, automóveis e outros veículos vão reunir eletricidade como combustível, interatividade nos controles e conectividade. Essa estrada para o futuro, você já sabe, você percorre aqui, no vídeo do Olhar Digital.

19 de janeiro de 2016

Luís Guilherme desbravando novos mares


Não, não venham me dizer que sou coruja. Coruja sempre foi o Carlinhos Teodoro! Sou é muito coruja, vovô corujão... 

Não me canso de curtir esse vídeo do meu genro João Guilherme que mostra meu neto Luís Guilherme curtindo uma piscina e tentando entender o que é essa tal de câmera que filma... Abobado estou! 




A filmagem foi realizada em Guaratuba (PR), bem no início desse janeiro.

Aretha Franklin - "You Make Me Fell" (Natural Woman)


Aretha Franklin participou das homenagens à cantora e compositora Carole King cantando You Make Me Fell (Natural Woman) e emocionou a todos com seu vozeirão e vitalidade. O presidente norte-americano Barack Obama parece o mais tocado pela interpretação da maior cantora americana de todos os tempos.

Carole King, a autora da música, parece não acreditar na potência de Aretha, que esse ano, em março, comemora 73 anos.

O Prêmio Kennedy (em inglês: Kennedy Center Honors) é uma honraria estadunidense outorgada desde 1978 pelo John F. Kennedy Center for the Performing Arts a cinco artistas de diferentes categorias a cada ano, por sua contribuição para as artes cênicas na cultura americana. A cerimônia de premiação acontece em dezembro, no Kennedy Center, em Washington com a presença do Presidente dos Estados Unidos. Carole King foi homenageada em 2015. 


10 benefícios de ter um gato

Quase não percebemos as grandes vantagens de ter um gato como animal de estimação, o site Lingvistov ilustrou alguns dos benefícios de tê-los:












Fotógrafa registra mulheres de 45 países para mostrar que a beleza está em toda parte

A beleza está em toda parte. É o que pensa Mihaela Noroc, uma fotógrafa romena, que viaja o mundo registrando mulheres deslumbrantes.

Seu projeto se chama “O Atlas da Beleza” e ela já havia divulgado fotos feitas em 37 países antes, em um artigo no site Bored Panda. Agora, ela está de volta com mais imagens.

“Nos últimos dois anos eu viajei todo o mundo e fotografei centenas de mulheres em diversos ambientes”, disse. “Meu objetivo é mostrar que a beleza está em nossas diferenças, e não em tendências, dinheiro ou raça”.

Noroc quer capturar a sensação de calor e serenidade que é tão específica das mulheres e que vem para equilibrar toda a negatividade que vemos na mídia. “Acho que as pessoas deveriam ser mais conscientes sobre outras culturas e a beleza pode nos ensinar a ser mais tolerante”, argumenta.

Confira alguns de seus recentes cliques:

1. Maramures, Romênia
1

2. Rio de Janeiro, Brasil
2

3. Moldova
3

4. Riga, Letônia
4

5. Medellín, Colômbia
5

6. Yangon, Myanmar
6

7. Medellín, Colômbia
7

8. Bishkek, Quirguistão
8

9. Moscou, Rússia
9

10. Mar Báltico, Finlândia
10

11. Platô tibetano, China
11

12. El Paico, Chile
12

13. São Francisco, EUA
13

14. Rio de Janeiro, Brasil
14

15. Indiana no Japão
15

16. Equador
16

17. Cali, Colômbia
17

18. Yangon, Myanmar
18

19. Arequipa, Peru
19

20. Jodhpur, Índia
20

21. Shiraz, Irã
21

22. Tbilisi, Geórgia
22

23. Floresta Amazônica
23

24. Mumbai, Índia
24

25. Woodville, Nova Zelândia
25
[ Revoada ]