28 de agosto de 2015

O eleitor brasileiro, por Angeli

Publico novamente em um dia de muita preguiça e cabeça a mil (cheia de besteiras!)


Songhoy Blues - "Soubour"


Songhoy Blues é um grupo de rock/blues formada por músicos do Mali. Eles gravaram seu primeiro disco, Music in Exile, agora, em 2015.

Os 10 melhores parques de diversões do mundo 2015

eeee

O site de viagens TripAdvisor, divulgou a lista dos vencedores do Travellers’ Choice 2015 e, tem parque de diversões brasileiro no ranking. Veja os dez melhores:




10º. PortAventura Park (Espanha)
parque10



9º. Beto Carrero World (Brasil)
parque9



8º. Disneylândia (EUA)
parque8



7º. Europa-Park (Alemanha)
parque7



6º. Universal Orlando Resort (EUA)
parque6



5º. Disney’s Hollywood Studios (EUA)
parque5



4º. Universal Studios Hollywood (EUA)
parque4



3º. Magic Kingdom (EUA)
parque3



2º. Discovery Cove (EUA)
parque2



1º. Universal’s Islands of Adventure (EUA)
parque1

Keukenhof Gardens - Um incrível parque de flores na Holanda


A Holanda é o país das tulipas. Ela fica incrivelmente linda na primavera, especialmente no final de março e início de maio. Quando os campos de tulipa acrescentam cor e um charme especial ao país.


A melhor época para visitar a Holanda é a segunda quinzena de abril, quando as flores desabrocham. Açafrão é o primeiro a começar a florescer no final de março, seguido de narcisos e jacintos. E esta é a tulipa. Eles são uma verdadeira festa para os olhos desde meados de abril até a segunda semana de maio


Há uma série de áreas de interesse espalhados pelo país, mostrando sua beleza. Uma das áreas mais populares está entre Leiden e Den Helder. Outros estão na província de Flevoland e perto Enkhuizen.


O fato de que toda a gente sabe a Holanda é que os holandeses amam suas bicicletas. Há mais bicicletas do que pessoas neste país. Alugar uma bicicleta na Holanda, é uma obrigação. É a maneira mais conveniente de transporte no país. O que é mais interessante é alugar uma bicicleta e percorrer um campo de tulipas.


Visitar Keukenhof é uma experiência de vida. É um incrível jardim com belas flores. O ambiente é muito agradável. Pessoas de todo o mundo vêm para a Holanda durante este período para apreciar a beleza de Keukenhof. A cada ano, selecionam uma temática específica e seguem este modelo. Ocupa uma área de 32 hectares e mais de 2.700 árvores em seu território. Há um bungalow com flores únicas e incomuns.


Keukenhof não funciona durante todo o ano. É aberto apenas durante meados de março a meados - pode abrir apenas oito semanas em um ano, o parque é visitado por um grande número de pessoas e é considerado um dos maiores e mais visitados do mundo.















Homem é picado por cobra ao tentar fazer selfie com a cascavel

Alex Gomez, de 36 anos, achou uma cobra de 1,20 metro em um gramado no rancho da sua família em Lake Elsinore (Califórnia, EUA). Animado com a descoberta, o americano pegou a cascavel e a pôs em volta do pescoço, a fim de fazer um selfie com o réptil.

Alex Gomez pode perder a mão direita, disse a esposa | Reprodução/Twitter(CBSLA)

Não deu certo. A cobra picou Alex na mão direita. Levado a um hospital próximo, o homem corre risco de ter a mão amputada, segundo emissora afiliada da rede CBS.

Deborah Gomez, esposa do ferido, afirmou que a pele em torno da picada está necrosando.

Alex não é o primeiro a se dar mal ao tentar fazer um selfie com cobra. Em julho, um morador de San Diego (Califórnia) quase morreu ao ser picado em circustâncias similares, de acordo com a emissora KGTV. [ Page Not Found ]

27 de agosto de 2015

"Se metidando" (e aprendendo) pela Comcam

Na primeira vez que disputei um campeonato adulto de futebol de salão, pela Associação Tagliari, tive a felicidade de ser campeão paranaense.  Conquistamos, de forma invicta, a Taça de Paraná (atual Chave Ouro), jogando contra as seis principais equipes do estado, em Paranavaí, em 1979. 

Eu era o mais novo da turma e, por isso mesmo, era protegido por todos. Jogar ao lado do Carlão Tagliari, Ione Sartor, Ivando “Rancho” Capato, Beline e Gilmar Fuzeto fazia com que as difíceis vitórias daquele campeonato não parecessem tão difíceis assim. E isso inflava ainda mais o meu ego, que não era pequeno!   

Gilmar Fuzeto (com o sobrinho Carlinhos Tagliari), Luizinho Ferreira Lima e Carlão Tagliari (com o sobrinho Flavinho Tagliari Bisol) - 1979
Já era difícil me aturar pelo simples fato de jogar pelo Tagliari, imaginem campeão paranaense! Amigos me diziam que eu jogava bem, confirmando o que eu também pensava! (se eu não fosse tão humilde, seria perfeito!).

Logo após nossa conquista, um torneio foi realizado em Araruna, aberto à participação de municípios da Comcam. Para quem tinha vencido as fortes equipes de Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Paranavaí, Curitiba e Guarapuava, seria fácil ganhar das pequenas cidades vizinhas, assim pensei, e seria boa oportunidade para mostrar toda a minha qualidade.

Na verdade, o evento era para mostrar ainda mais o Tagliari para região. Seria realizado de forma eliminatório para que um número maior de equipes jogassem conosco.

Ione Paulo Sartor
Na quadra descoberta do único Clube de Araruna, enfrentaríamos, na estréia, o time de Quinta do Sol. Quando entro no vestiário, mais metido que ganso novo, observo que alguns adversários usam tênis inapropriados para o futsal e, absurdo e engraçado, amarram o cadarço na canela.

Lógico que não gozei deles, mas no nosso vestiário não parava de ironizá-los. 

A torcida, que se espremia em volta da quadra, era toda para o adversário, que de cara abriram o placar. Com muito esforço, empatamos. Eles desempataram, nós empatamos. E foi assim até o final do jogo. Eles passavam na frente – sempre com gol daqueles que amarravam o cadarço na canela – e nós sofríamos para empatar. No final, vitória deles, por um gol de diferença, para delírio da maioria. 

Nunca mais julguei ninguém pela maneira de se trajar.

No final daquele ano, 1980, nos sagramos bicampeões paranaenses invictos.

(Publicado originalmente no semanário Entre Rios, em 2005)

David Gilmou - "Echoes" (versão acústica)

(foto ilustração: Gilmour atualmente e em 1970, quando integrava o Pink Floyd)

David Jon Gilmour, CBE (Cambridge, 6/03/1946) é um guitarrista e cantor britânico, vocalista da extinta banda inglesa Pink Floyd. Foi considerado o 14º melhor guitarrista do mundo pela revista norte-americana Rolling Stone.

David Gilmour fará shows no Brasil em dezembro


Ex-integrante do Pink Floyd vem pela primeira vez ao Brasil

Os fãs do Pink Floyd têm um bom motivo para comemorar. O ex-guitarrista e vocal da banda, David Gilmour, vai pousar pela primeira vez no Brasil em dezembro para três shows: 

12/12 - Allianz Parque, em São Paulo
14/12 - Pedreira Leminski, em Curitiba e
16/12 - Arena Porto-Alegrense, em Porto Alegre

Quase uma década depois de seu último tour, o ex-guitarrista de uma das maiores bandas de rock da história vai apresentar seu novo disco, o “Rattle That Lock”, que será lançado em setembro.

Os onze melhores gols de Romário, segundo ele próprio


Em maio, para comemorar os oito anos de seu milésimo gol, Romário postou um vídeo com o que ele considera os seus onze mais bonitos gols. Assista e mate a saudade do que é um verdadeiro centroavante. Não vou dizer que Romário é dez, por que ele sempre Onze, o camisa Onze!!!

Acho que não preciso dizer que ele foi o melhor atacante que já vi jogar...


Lista dos gols mostrados no vídeo:

1 - 01/02/1987 – Amistoso Brasil 4 x 0 Israel Amistoso
2 - 19/06/1988 - Vasco 2 x 1 Flamengo pelo Campeonato Carioca
3 - 01/11/1989 - PSV 5 x 1 Steaua Bucarest pela antiga Copa dos Campeões
4 - 19/09/1993 - Brasil 2 x 0 Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
5 - 08/01/1994 - Barcelona 5 x 0 Real Madrid pelo Campeonato Espanhol
6 - 09/07/1994 - Brasil 3 x 2 Holanda na Copa do Mundo de 1994
7 - 30/04/1997 - Brasil 4 x 0 México Amistoso
8 - 07/08/1997 - Valencia 1 x 0 Atlético de Madrid Amistoso
9 - 07/12/1997 - Brasil 2 x 1 África do Sul Amistoso
10 - 07/02/1999 - Flamengo 3 x 0 Corinthians pelo Torneio Rio-São Paulo
11 - 22/06/2003 - Fluminense 5 x 2 Guarani pelo Campeonato Brasileiro

Juiz cria Banda Liberdade para tocar com jovens que ele mesmo condenou


Por meio da iniciativa do Juiz de Direito do Juizado Regional da Infância e Juventude de Passo Fundo (RS) Dalmir Franklin de Oliveira Júnior, junto a parceiros, alavancou-se o Projeto Banda Liberdade, destinado a jovens internos que cumprem medidas socioeducativas no município.

O projeto envolve oficinas de música, dando destaque à percussão. Veja o vídeo.

Desta forma, os adolescentes infratores julgados pelo Juizado da Infância e Juventude de Passo Fundo (RS) possuem a alternativa de cumprir sua medida socioeducativa ancorados na Banda Liberdade. Tendo em vista que muitos destes jovens cumprem medidas de privação de liberdade, o projeto possibilita integração e uma maior ressocialização do adolescente. As oficinas de música oferecem o contato com este novo saber, ou ainda em muitos casos o aprimoramento de habilidades técnicas musicais previamente desenvolvidas pelos jovens. 

Vale destacar que a música, em termos gerais, participa da formação da identidade dos indivíduos e de seus respectivos grupos de sociabilidade. Neste caso, na Banda Liberdade, jovens que cumprem medidas socioeducativas fazem da percussão o exercício do protagonismo juvenil.

O juiz Dalmir Franklin de Oliveira Júnior, que aplica as medidas socioeducativas, acompanha os jovens integrantes do projeto, sendo ele próprio um dos componentes da banda. Pode-se observar que, no pátio da fundação de assistência social, quando os jovens se reúnem com os demais músicos e também com o juiz, por meio do cumprimento de normas sociais previamente estipuladas – leia-se “Lei” – há um reconhecimento de papéis e uma reflexão acerca das fronteiras entre a lei e os adolescentes.

O exercício da alteridade faz-se presente, pois a música desempenha o papel de ferramenta de comunicação e identificação, ou seja, a música figura como expressão identitária. Portanto, pode-se observar que é possível o cumprimento de penas alternativas, que estão aquém do mero castigo ou da punição pela punição.

Trata-se de atribuir sentido a algo que, via senso comum, tornou-se moralmente e meramente punitivo. A música no projeto Banda Liberdade acaba por minimizar a dicotomia entre o adolescente – dito transgressor – e o representante da lei, o juiz. [ Catraca Livre ]  

26 de agosto de 2015

Gabriela, um aninho


No primeiro aninho da Taísa, filha da Dayse Dezan e do Marcelo Silveira, a festinha teve como tema Moranguinho e lá estávamos para comemorar. Agora, no começo desse agosto, comemorando um ano da filhinha Gabriela, Taísa e o maridão Walfrido Júnior reuniram amigos e familiares para comemorar numa festa com o mesmo tema: a personagem Moranguinho. 

Marcelo e Daisy no primeiro aninho da Taísa
Claro que eu lá estava, acompanhado da minha neta Fernanda. Olhando as fotos, em porta retratos espalhados pelo salão de festa, fiquei impressionado com a semelhança entre mãe e filha (até parecem mãe e filha...).

Gabriela, um ano
Taísa e Walfrido residem em Belo Horizonte. Apaixonados por futebol, ela sãopaulina, ele cruzeirense, nesse ano não têm muito o comemorar com o esporte. Em compensação, com a beleza e a saúde da filhinha...

Taísa, um ano

Julia Stone - "It's All Okay"


Julia Natasha Stone (13/04/1984) é uma cantora e multi-instrumentista australiana. Sua carreira musical começou ao lado do irmão Angus. Seu álbum de estréia solo, The Memory Machine, foi lançado em 2010.

It's All Okay é faixa do álbum By The Horns, de 2012.


 

16 memórias que farão você se perguntar como sobreviveu à infância

1. É provável que você tenha andado neste local tão seguro e especial do carro, o chiqueirinho.
E quantas vezes seus pais disseram “abaixa aí porque tem polícia ali na frente”?

2. E muitas vezes sua própria mãe te botou para fora de casa.
Mesmo que você não quisesse.

3. Uma vez lá fora, uma opção era jogar bola na rua.
A convivência com os carros era feita na base da amizade.

4. Ou andar de bicicleta — naturalmente, sem capacete.
E quando a gente levava um amigo na barra ou de pé, equilibrado atrás?

5. Tampouco passava pela nossa cabeça usar capacete para descer o morrão de carrinho.
Nem pela de um adulto responsável.

6. Quando dava sede, era só abrir a mangueira que ficava na frente da casa de algum vizinho.
Água direto da fonte.

7. E, se desse fome, era para isso que serviam as flores (supostamente) comestíveis dos jardins da vizinhança.
Embora sempre tivesse uma história de uma prima da amiga da vizinha que comeu uma flor venenosa e morreu.

8. Os produtos de limpeza ficavam embaixo da pia, ao alcance de qualquer um com menos de 1,30 m.
E sempre tinha uma história sobre a vizinha de uma amiga da sua prima que tinha bebido diabo verde e morrido.

9. Assim como o armarinho de remédios — sem nenhuma tampa à prova de crianças, claro.

10. Quando chovia, tinha mais essa alternativa de diversão.
Sério, onde estavam nossos pais?!

11. Éramos obrigados a sair para comprar cigarros para os adultos.
E TODOS os donos de bar/boteco/padaria vendiam para a gente de boa.

12. E a conviver com anúncios de produtos que imitavam cigarros para a gente, também.
Nos anos 80, a prevalência de fumantes entre os adultos era cerca de 30%. Hoje, é de pouco mais de 10%.

13. Caso alguma coisa saísse errada nas atividades supracitadas, você encarava seu pior pesadelo: O MERTHIOLATE.
Como ardia, meu Deus.

14. Não raro seus pais saíam e deixavam você sozinho (ou com seus irmãos) em casa.
Quantos não esquentaram o almoço no microondas sozinhos?

15. Quando chegavam as férias, você ia para a praia sem passar protetor solar.
No máximo, uma pasta d’água quando o estrago já estava feito.

16. E ainda podia tirar foto ao lado de famosos em trajes sumários.
Como esses meninos que encontraram a Monique Evans (ela foi uma das mulheres mais bonitas que já vi de perto. O 'canalha' do Getulinho, durante um desfile de modas da Riva Center, a viu ficar pelada por várias vezes e não foi capaz de nos chamar para ajudá-lo na difícil tarefa de fiscalizar as trocas de roupa da modelo brasileira...)