17 de julho de 2015

AERM, campeã amadora de 1970

Foto mostra a Associação Esportiva e Recreativa Mourãoense (AERM) que conquistou o Campeonato Amador de Futebol promovido pela Liga Regional de Campo Mourão, em 1970.

AERM - 1970
EM PÉ: Dr. Álvaro, Beline Fuzeto, Abel Garcia, Joãozinho, Celso Ferrari, Luiz Pepinelli, Juacir Piacentini, Carlito Roeder, Toninho, James Klank, Luiz Carlos Klank, Clóvis Tagliari e Dr. Edson Salgado.
AGACHADOS: José Tomadon, Copinho, Pepino, Edson, Luis Alberto, Zeca, Calhambeque e Osvaldo Broza.



Philip Sayce - "Alchemy"


Philip Sayce (03/06/1976) é um guitarrista, cantor e compositor canadense.

Piada do burro empacado, por Jô Soares


Programa do Jô vai ao ar nas noites de segunda a sexta-feira pela Rede Globo desde abril de 2000.

José Eugênio Soares, mais conhecido como Jô Soares ou simplesmente Jô (Rio de Janeiro, 16/01/1938), é um humorista, apresentador de televisão, escritor, jornalista, dramaturgo, diretor teatral, ator, músico e pintor brasileiro. 

Cerveja com gás hélio: não precisa ficar bêbado para tudo ficar engraçado...


Nos divertimos bastante com o vídeo abaixo. Não sei se existe mesmo a cerveja com o gás hélio ou se foi um 'golpe publicitário', mas que não vou nunca mais esquecer da Samuel Adams isso não vou...



A Cervejaria Samuel Adams usou do bom humor, e piadas de primeiro de abril, para “lançar” a HeliYUM, cerveja com gás Hélio, que deixa a voz mais fina. A brincadeira, bastante convincente, trazia a cerveja em seu portfólio fixo, apresentado no site, com todas as características da cerveja.

Os filmes mais pirateados da semana


Jurassic World lidera a lista do TorrentFreak  dos filmes mais pirateados da semana. Confira

1- Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros (Jurassic World)

2- A Espiã Que Sabia de Menos (Spy)

3- Cada Um na Sua Casa (Home)

4- Uma Longa Jornada (The Longest Ride)

5- Mad Max: a Estrada da Fúria (Mad Max: Fury Road)

6- Minions

7- Ted 2

8- Get Hard

9- Velozes e Furiosos 7 (Furious 7)

10- Cinderella

16 de julho de 2015

Manolito, o melhor!!!


Gosto de todos os personagens criados pelo argentino Quiño, mas o meu preferido é o Manolito. Com suas mudanças de opinião, principalmente quando visualiza lucro ($$$) em suas mudanças, um pouco de falta de inteligência e um cabelo que cresce sem parar, ele é impagável.

Temos aqui em casa um livro com todas as tirinhas publicadas da Mafalda e, volta e meia, me divirto com toda a genial turma criada pelo Quiño.

Personagens infantis que lidam com temas adultos de uma forma muito objetiva, contundente e inteligente. Separei algumas com o Manolito.





Mick Kolossa - "Baby's Got Another Lover"


Mick Kolassa, também conhecido como Michissippi Mick, é um músico de blues estadosunidense, membro do Conselho de Administração da Fundação Blues.

 

10 lugares inusitados para se hospedar no Brasil

O Airbnb é uma plataforma comunitária para alugar ou anunciar acomodações ao redor do mundo, onde é possível encontrar lugares para todos os bolsos e gostos, desde casas na árvore e barcos, até iglus e castelos. 

Confira a lista abaixo com ótimas sugestões no Brasil: 

1. Urban Safari (São Paulo - SP) 
Curioso para saber como é dormir numa campervan dos anos 60? 

2. Casa na árvore (Monte Verde - MG) 
Quem nunca sonhou em dormir numa casa na árvore? 

3. Toca na Chapada Diamantina (Igatu - BA) 
Essa acomodação incrível fica literalmente dentro da Chapada Diamantina. 

4. Palafita (Iranduba - AM) 
Palafita no meio da floresta Amazônica para aqueles que querem a experiência completa do lugar: pescar, nadar no rio, andar de caiaque, etc. 

5. Cabana Floripa (Florianópolis - SC) 
A casa feita com paredes de vidro e garrafas faz você ter a sensação de estar o tempo todo ao ar livre. 

6. Montanha (Atibaia - SP) 
Já imaginou uma montanha inteira só para você? 

7. Casa Esfera (São Paulo - SP) 
Projetada pelo arquiteto Eduardo Longo, a casa é ampla, confortável e super bem decorada. 

8. Iate privado (Paraty - RJ) 
Ninguém melhor que o marinheiro Michel para ser seu anfitrião nesse iate de luxo. 

9. Casa na árvore (Paraty - RJ) 
Localizada no meio da mata Atlântica, é um lugar para se perder em meio a redes, balanços e tranquilidade. 

10. Cabana Gaudí (Florianópolis - SC) 
A cabana foi construída de cima para baixo, com paredes de vidro em técnica de vitral, inspirada no estilo do arquiteto catalão Antoni Gaudí. (Com informações Catraca Livre e Airbnb)

Passo a passo para tirar o visto americano

Saiba como solicitar a permissão exigida aos turistas que desejam visitar os Estados Unidos


Passaporte e formulário de solicitação para visto americano(Clayton de Souza/Estadão Conteúdo)
Em média, o governo dos Estados Unidos processa 1,2 milhão de pedidos de visto de brasileiros por ano. Nem a alta do dólar freou a demanda pelos vistos de turismo. A média de aprovação das solicitações brasileiras chega a 96%, afirmou em março a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde.

O governo americano já declarou a possibilidade de incluir o Brasil em seu programa de isenção de vistos e afirmou que esse é um tema que voltou a ser discutido bilateralmente. No entanto, alguns pontos exigidos pelos Estados Unidos, como a interação entre os dois sistemas de controle de imigração dos países, ainda dependem de uma posição do governo brasileiro.

Além dos Estados Unidos, outros países também exigem dos brasileiros a apresentação do visto nas alfândegas e fronteiras de seu território. Entre eles estão Japão, China, Austrália e Índia, assim como a maioria dos países da África e Europa oriental - nestes casos, é preciso procurar o consulado dos países no Brasil. Brasileiros que viajam pela América do Sul ou a países que pertencem à União Europeia não necessitam de visto de entrada. Enquanto a isenção do visto não sai, VEJA.com reuniu dicas em um passo a passo para quem pretende tirar o visto de turismo americano. Confira a seguir:

Passo a passo para tirar o visto americano

Formulário
O primeiro passo para tirar o visto americano é preencher o formulário de solicitação DS-160. Ele está disponível somente na versão on-line, no site do Departamento de Estado americano. As perguntas estão em inglês, mas a versão traduzida aparece quando o cursos é posicionado sobre o texto. Como o formulário é longo, é posível salvar as informações para continuar preenchendo em outro momento.

Documentos e informações necessárias
Ao preencher o formulário, tenha em mãos seu passaporte; informações sobre suas últimas viagens aos EUA, caso você já tenha visitado o país; informações sobre seu trabalho atual ou currículo escolar; e dados sobre seu itinerário de viagem. Antes de enviar o formulário, é preciso selecionar a cidade onde será realizada a entrevista pessoalmente na Seção Consular. No Brasil, é possível agendar entrevistas em Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Agendamento da entrevista
O agendamento da entrevista pode ser feito pelo site ou pelo Call Center. Famílias de até dez pessoas podem marcar a entrevista para o mesmo horário, mas cada membro deve ter preenchido seu próprio formulário DS-160 e pagar a taxa de solicitação individual.

Pagamento da taxa
Durante o processo de agendamento, é necessário pagar a taxa do visto (MRV). O valor da taxa é de 160 dólares para o visto de turismo, que pode ser pago com cartão de crédito ou por meio de um boleto bancário. É imprescindível guardar o recibo de pagamento para programar o agendamento.

Fotografia e impressões digitais
Além da entrevista no consulado, é preciso agendar a visita ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), que deve ser feita na semana anterior à entrevista na Seção Consular. Lá são tiradas as fotos e coletadas as digitais. É importante levar o recibo de pagamento da taxa MRV, o passaporte válido por pelo menos 6 meses a partir da data da viagem e passaportes anteriores, além da confirmação do formulário DS-160. Solicitantes acima de 66 anos ou com até 15 anos estão isentos da coleta de impressões digitais - nestes casos, o solicitante ou seus representantes deverão entregar, além dos outros documentos, uma fotografia 5X7 no centro de atendimento.

Entrevista
No dia da entrevista, o solicitante deve comparecer à embaixada ou a um dos consulados com o passaporte válido e os passaportes anteriores e a página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160. Outros documentos que demonstrem condições financeiras para custear a viagem e retornar ao Brasil e que evidenciem vínculos com o país, como passaportes de membros da família, carteira de trabalho e declaração de imposto de renda, podem ajudar a obter o visto. Dentro do consulado só é permitida a entrada dos solicitantes com entrevista agendada. Menores de idade podem entrar com acompanhantes. É proibida a entrada com bolsas, telefones celulares ou outros aparelhos eletrônicos - todos os visitantes são examinados pelo pessoal da segurança antes da entrada. Pessoas com menos de 15 anos ou mais de 66 anos ou que pedem renovação do visto vencido a menos de quatro anos são dispensados da entrevista. No entanto, caso a embaixada ou consulado julgue necessário, essas pessoas podem ser convocadas também.

A entrevista costuma ser o passo mais temido do processo de solicitação do visto. Mantenha a calma e confirme os dados apresentados no formulário.

Entrega
O passaporte com visto, que tem validade de 10 anos, pode ser entregue em um endereço residencial ou comercial. Outra opção é retirar o documento diretamente no CASV, conforme a opção adotada no momento do agendamento da entrevista. Um e-mail será enviado ao solicitante com o número de rastreamento da entrega. Com ele, é possível acompanhar o andamento da entrega pelo site dos serviços de solicitação de visto para brasileiros. Os passaportes são entregues de dois a sete dias úteis após o dia da entrevista. [ VEJA ]

Vídeo mostra construção do novo World Trade Center em 2 minutos



O vídeo mostra uma montagem em time-lapse com centenas de milhares de fotos, tiradas entre outubro de 2004 e maio de 2015, do processo de construção do prédio.

Em 11 de setembro de 2001, dois aviões comerciais foram sequestrados por terroristas e lançados contra as torres gêmeas do WTC. Os edifícios desabaram, matando três mil pessoas.

No local dos atentados, foi construída a One WTC, que é a torre mais alta do continente americano, com uma antena que alcança os 541 metros.  [ Notícias ao Minuto ]

15 de julho de 2015

Elvira 5 ponto 5. Cada vez melhor!

A animação é por conta do Google Fotos

Ontem à noite reunimos filhas, genros e netos para comemorar o aniversário da 'minha' Elvira, aqui em casa.

Marina não tirou os olhos do sobrinho durante toda a noite
Com uma deliciosa sopa de queijo, preparada pela aniversariante, e um bom vinho, nos divertimos bastante, principalmente pela presença do mais novo membro da família, Luís Guilherme, filho da Larissa e do João Guilherme. Pena que o João tinha um compromisso é ficou pouco tempo conosco.

Elvira, Marina e Luís Guilherme 
Cheia de mimos e agradecida, Elvira amanheceu ainda mais animada. Parabéns amor meu!!!

Ana Letícia me mostrava brincadeira que fez com foto da vó Elvira
Olha só o que aprontou a Aninha com a aniversariante

Aqui tentamos reproduzir pose na comemoração do aniversário da Elvira em 2014. Agora com a presença do neto Luís Guilherme

Vargas Blues Band - "Del Sur"


Javier Vargas é um guitarrista de blues, nascido na Espanha, filho de argentinos. Ele fundou a Vargas Blues Band em 1991, o ano em que lançou seu primeiro disco, All Around Blues.

Mãe mandou, melhor obedecer...