26 de junho de 2015

39 anos de namoro nesse 26 de junho

Eu e Elvira, em 1976, poucos dias após o início do namoro

Ao som da música do vídeo abaixo, Elvira e eu começamos a namorar num 26 de junho de 1976, em uma festa junina no Colégio Estadual de Campo Mourão. Portanto, comemoramos hoje 39 aninhos de namoro. Viva nós!!! E parabéns a ela por cuidar tão bem de mim durante todo esse tempo (não pensem que ela vai direto para o Céu apenas por cuidar tão bem dos animais abandonados e maltratados...).

Casamos em abril de 1980 e fomos pais pela primeira vez naquele mesmo ano... Agora, curtimos as netas Ana Letícia e Fernanda, o sobrinho neto Lorenzo e aguardamos, ansiosos, o primeiro neto, Luiz Guilherme.  



  

Nara Leão e Roberto Menescal - "O Barquinho - O Pato - Manhã de Carnaval"

Nara Lofego Leão Diegues (Vitória (ES), 19/01/1942 — Rio de Janeiro, 7/06/1989) foi uma das melhores cantoras brasileiras, considerada a musa da Bossa Nova.


Roberto Batalha Menescal (Vitória (ES), 25/10/1937) é um músico brasileiro. Foi um dos fundadores do movimento bossa nova.

Os filmes mais pirateados da semana

'Get Hard' lidera a lista dos 10 filmes mais pirateados da semana, segundo levantamento feito pelo site  TorrentFreak. Na sequência aparecem 'Noite Sem Fim' e 'Kingsman: Serviço Secreto'. 

Confira abaixo a lista completa.

Get Hard
Reprodução

Noite Sem Fim
Reprodução


Kingsman: Serviço Secreto
Reprodução


Jurassic World
Reprodução

Chappie
Reprodução


San Andreas Quake
Reprodução


Velozes e Furiosos 7
Reprodução


Cada um na sua casa
Reprodução


Blackhat: Ameaça na Rede
Reprodução


Unfinished Business
Reprodução

Para se emocionar com torcida do Raja Casablanca


Meu genro Peter enviou esse vídeo que mostra a torcida do Raja Casablanca, do Marrocos, cantando os feitos do time no Mundial Interclubes e tirando um casquinha no Atlético Mineiro. Para se emocionar!!!



Marquinhos Silveira, o único torcedor do Galo Mineiro que conheço, não vai gostar muito, mas sua sobrinha Taísa e o maridão Walfrido Jr. vão adorar.

Para quem não sabe o que aconteceu veja o vídeo abaixo.

Festa de casamento acaba em pancadaria, e noivo é preso

Nicholas Papoutsis é o primeiro, à esquerda - Divulgação/Northern Berks Regional Police Chief

Policiais de 16 delegacias se dirigiram ao local onde era realizada uma festa de casamento, em Ontelaunee (Pensilvânia, EUA) no último sábado (20/6). O objetivo: acabar com uma pancadaria generalizada.

De acordo com o "NY Daily News", a confusão começou com uma discussão entre duas convidadas. Uma mulher questionou uma outra por que ela estava deixando o filho, um adolescente de 14 anos, consumir bebida alcoólica. No calor do enfrentamento verbal, elas partiram para a briga física, que acabou contagiando vários presentes, incluindo o noivo.

Nicholas Papoutsis, o noivo, e seis convidados foram presos. Todos alcoolizados. A noiva e o adolescente foram hospitalizados em coma alcoólico.

Jesse e Mandi Groh, pais do adolescente, também estão entre os detidos. [ Page Not Found ]

23 de junho de 2015

Getulinho, Ticão e o Caixa Eletrônico

Nelson "Ticão" Bueno do Prado
Os Jogos Abertos de Paranaguá, em 1986, foi aquele em que nosso time de futsal, numa fase muito ruim, conseguiu quebrar o banco de reservas apenas com o peso de nossos atletas. Outros fatos ocorridos na viagem de volta hoje são motivos de diversão para todos nós.

Voltando para casa, em dois carros próprios, combinamos de nos encontrarmos no Shopping Muller, em Curitiba. Lá, precisando de dinheiro para o lanche, o Getulinho Ferrari junto com o Ticão, da Tapeçaria União, foi até um caixa eletrônico para efetuar um saque. Numa cabine enorme (que você entrava dentro, muito diferente dos pequenos caixas de hoje), ele não se lembrava da senha para concluir a transação e após três tentativas erradas o caixa avisou que reteria o seu cartão, para desespero do Ticão que agarrou numa ponta do cartão, mas não impediu que a máquina ficasse com ele. Getulinho jura que o Ticão afirmou que se tivesse umas ferramentas recuperaria o cartão.

Getulinho Ferrari
Como estávamos numa fase muito melhor de garfo e copo do que de bola, combinamos que a próxima parada seria num restaurante à beira da rodovia em Palmeira, distante 70 km da capital.

Há poucos quilômetros do restaurante, quebra a embreagem do carro em que estávamos. Poucos minutos de espera e o segundo carro, dirigido pelo Marcelo Silveira, passa por nós sem parar, mesmo nós acenando de todas as maneiras possíveis. Depois de uma longa espera, eles retornam e saem em busca de socorro, já que o problema era sério.  Retornam com um mecânico que dirigia um carro muito velho e cheio de ferrugem e que dizia que o melhor era nos rebocar até a sua oficina em Palmeira.

Foi a única vez na vida que dirigi um carro sendo rebocado por uma lata velha que insistia em andar a mais de cem por hora, à noite e no meio de caminhões que congestionavam a estrada. Os amigos até hoje dizem que eu pisei no freio durante todo o trajeto.

Marcelo Silveira
Dormimos em Palmeira e pedimos carona para o Antonio “Formigão” Miguel (in memorian) e o Acir Gonçalves da Rádio Colméia AM, que no dia seguinte voltavam para Campo Mourão.

Na velha brasília azul (VW) da Colméia, com malas por todos os lados e com o Formigão dirigindo muito devagar, traumatizado por um recente acidente que quase lhe tirou a vida, fizemos a viagem de pouco mais de 300 km em longuíssimas seis horas.  

Publicado originalmente no semanário mourãoense Entre Rios, em dezembro de 2005

Pholhas - "My Mistake"


Formada na cidade de São Paulo, a banda Pholhas era formada inicialmente pelos músicos Paulo Fernandes, Oswaldo Malagutti, Hélio Santisteban e Wagner “Bitão” Benatti. Em setembro de 1972, os PHOLHAS lançam seu 1° álbum: Dead Faces do qual foi extraido um compacto duplo com as canções My Mistake, Pope, Shadow of love e My first girl, que chegou ao 1º lugar das paradas em apenas 3 meses após o lançamento, vendendo a fabulosa quantia de 450.000 cópias! Eles continuam na ativa. Saiba Mais!

Lembro deles tocando ao vivo em Campo Mourão, no Clube 10 de Outubro ou no antigo salão da AABB, onde atualmente é a Secretaria da Ação Social do município. O falecido Zé Pretel afirmava que um primo dele era integrante da banda. Dancei muito, sempre bem agarradinho, ao som de My Mistake.

O melhor cruzado de direita que já vi...

Cinco repelentes naturais para se livrar dos mosquitos


Conheça cinco repelentes naturais que ajudam a espantar os insetos de sua casa.

1. Limão com cravo

Corte um limão ao meio, espete vários cravos e coloque-o próximo às janelas. O aroma dessa mistura afasta os insetos.

2. Eucalipto
Pingue um pouco de óleo essencial de eucalipto limão perto das janelas e ralos. A erva tem efeito semelhante ao da citronela e repele mosquitos.

3. Ervas aromáticas
Misture em um copo um pouco de louro, eucalipto, manjericão, arruda e casca de laranja desidratada. Coloque o copo próximo às janelas para repelir os mosquitos.

4. Citronela
Pingue um pouco de óleo de citronela próximo às janelas e ralos. O cheiro da planta faz com que os insetos se afastem.

5. Arruda
Misture 200 g de arruda com 1 litro de água e 1 copo de álcool. Bata no liquidificados e borrife pela casa quando notar maior incidência de mosquitos.

Chega de spam! Veja como cancelar o recebimento de SMS da sua operadora

Por determinação da Anatel, as operadoras devem oferecer aos clientes a possibilidade de cancelar o recebimento de mensagens publicitárias ou promocionais – que, na maioria das vezes, são indesejadas. Felizmente, o descadastramento é muito simples e poderá poupá-lo de futuros incômodos. Confira como realizar o procedimento nas principais operadoras do Brasil.

Passo 1. Abra o aplicativo de mensagens do seu celular e envie a palavra “sair” para sua operadora:

TIM: 4112

Claro: 888

Oi: 55555

Vivo: 457
Realizando o descadastramento de mensagens promocionais (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica rápida, você não será mais incomodado com mensagens publicitárias da sua operadora. Após 24 horas, caso continue recebendo os SMS, resta procurar algum órgão de defesa do consumidor e registrar uma reclamação. [ TechTudo ]

22 de junho de 2015

Magoo, o Mister Cacharrel!!!

Não pensem que o Clube dos Trinta é um local apenas para as peladas de futebol suíço, divertidas partidas de Truco em seis e encontro com bons amigos. Ali também se dita a moda para as estações do ano. Já tivemos o José Tomadon com seu shortinho azul, que ele ganhou quando jogava no juvenil da mourãoense e durou até esses dias. Agora temos por lá um especialista em Cacharrel, que desfila uma blusa diferente para cada dia da semana. Ele parece ter uma centena delas, nas mais variadas cores.

Claro que tudo é motivo para gozações. Principalmente quando o nosso estilista, praticamente um decorador, vai ao clube com uma blusa em pleno sábado de muito sol para acompanhar a rodada do Interclubes de Campo Mourão.

Como ainda não temos autorização, mostro a retaguarda do vanguardista. O Leandro Caranga pira quando vê a coleção do Magoo e diz que ele está pregando a volta da moda dos anos sessenta!!!


Cacharrel = Blusa de gola alta. Na maior parte das vezes é produzida com tecido de lã. Costuma-se usar em tempos de muito vento e frio constante.

Ne-Yo - "One In a Million"

Shaffer Chimere Smith (Camden, 18 de Outubro de 1979), mais conhecido pelo seu nome artístico Ne-Yo, é um cantor de pop/R&B, compositor, produtor, dançarino e ator norte-americano. Ne-Yo lançou seu primeiro disco em 2006 com 27 anos de idade, chamado In My Own Words.

One In a Million é faixa do álbum Libra Scale, o quarto de estúdio de Ne-Yo, lançado em Outubro de 2010.

Cebola pode reduzir em até 14% chance de desenvolver câncer

Vegetal apresenta variações de acordo com a coloração e apresenta diversos benefícios


Conhecida como um dos principais temperos, a cebola apresenta um sabor inconfundível, forte e ácido, e um cheiro penetrante. Muitas pessoas não suportam essas características do legume, principalmente quando cru sobre o prato. Mas é importante reconsiderar, pois, além de saborosa, o vegetal apresenta diversos benefícios para a saúde. 

A cebola é rica em diversas vitaminas como, por exemplo, vitamina A, B1, B2, B3 e C, além de fornecer ferro, cálcio, potássio, fósforo, magnésio e sódio ao nosso organismo, nutrientes importantes para manter um corpo saudável e prevenir algumas doenças. O vegetal também é indicado para as pessoas com problemas de circulação, uma vez que apresenta um alto grau de quercetina, um importante flavonoide que favorece a circulação sanguínea, e também o silício, que ajuda a prevenir trombose e o envelhecimento das veias e artérias. 

Um estudo do Instituto de Pesquisa Farmacológica Mario Negri, em Milão, na Itália, afirma que quem come cerca de uma cebola durante a semana, reduz em até 14% a probabilidade de desenvolver câncer. A pesquisadora Carlotta Galeone, estendeu a pesquisa e chegou à conclusão que a proteção que a cebola oferece está proporcionalmente ligada às porções ingeridas. Dessa forma, duas cebolas semanais são suficientes para derrubar em 56% a chance do câncer de laringe, em 43% o de ovários e em 25% o de rins. 

À primeira vista todos os tipos de cebola podem parecer do ponto de vista nutricional. Mas, apesar de apresentarem excelentes benefícios, existem algumas pequenas diferenças. Os tipos mais consumidos no Brasil são a cebola branca e a roxa. A cebola branca contém maior quantidade de cálcio e a roxa é mais rica em betacaroteno. Outro ponto que podemos destacar é a quantidade de calorias em cada uma, já que a tradicional apresenta 31,5 kcal em 100g, enquanto a roxa apresenta 34 kcal.

Mesmo com a diferença no valor calórico, a cebola é uma ótima aliada para as pessoas que estão em dieta, seja para fornecer mais saúde ou para ajudar no emagrecimento. Seu alto teor de fibra melhora o trânsito intestinal e ajuda a eliminar as toxinas, evitando a retenção de líquidos. Além, é claro, de fornecer maior sensação de saciedade.

Para finalizar, a cebola é ótima quando consumida junto com o alho. A dupla é capaz de reduzir a formação de cálculo biliar, aumentando a produção de duas enzimas responsáveis por formar quase 80% das pedras na vesícula.

Por Dr. Durval Ribas Nutrólogo - CRM 40093/SP, no Minha Vida

Um desafio para resolver em menos de 20 segundos

Olhe para este parque e descubra qual o número do lugar que está ocupado. Se demorar mais de vinte segundos, as crianças da escola primária já lhe passaram a perna. E saiba que foi criado em Portugal.

O exercício foi inventado por um especialista neste tipo de desafios enquanto visitou Portugal

A pergunta não podia ser mais simples: qual é o número do lugar onde o carro está estacionado? E a resposta está, como de costume neste tipo de exercícios, nos lugares de estacionamento vazios.

Comecemos então por analisar os dados que temos ao nosso dispor:

16, 06, 68, 88, o valor que não conhecemos e, no último lugar, onde está o número 98 gravado no chão.

Há que descobrir a sequência que determina o posicionamento daqueles lugares e recordar toda a matéria que o professor de Matemática nos transmitiu. Ou pelo menos tentou.

O exercício foi exposto num exame para crianças da escola primária em Hong Kong.

Se para si essas contas podem durar algum tempo, saiba que as crianças da primária em Hong Kong resolvem este exercício com uma perna às costas. Em vinte segundos conseguem chegar à resposta certa e avançar para um novo quebra-cabeças.

Serão estas crianças uns prodígios planetários? Nada disso: são simplesmente… crianças e olham para as coisas de perspectivas diferentes e menos viciadas. Essa é a justificação que Business Insider dá para a capacidade instantânea dos mais novos.

Ora, vire a imagem ao contrário e veja o que encontra. Isso mesmo, a sequência mais simples do mundo: a seguir ao 86, o lugar ocupado só pode ser o número 87, porque logo a seguir os números surgem na ordem natural (88, 89, 90 e 91).

A mesma imagem virada ao contrário deixa transparecer a resposta certa.


O quebra-cabeças não é novo, acrescenta o The Guardian. Foi criado por David Bodycombe há vinte anos, curiosamente enquanto passeava em Portugal e olhou para um parque de estacionamento nacional. Colocou o exercício num livro de QI lançado pela Marks & Spencer em 2002.

Resolvido este mistério, a Internet já espera por um novo desafio.

[ Via: Observador, um site de Portugal, Enviado pela minha filha Sarah ]

Astronauta posta foto de ‘lugar mais azul do mundo’; saiba onde fica


Foto do lago Cuo Womo, tirada a 400 quilômetros de altura.

"Esse lago no nordeste do Himalaia parece o lugar mais azul do mundo visto da Estação Espacial Internacional", escreveu o astronauta americano Scott Kelly em sua conta no Twitter.

E a foto que acompanha o comentário mostra uma massa de água em forma de coração de um azul tão brilhante que parece modificado pelo Photoshop ou outro programa de edição de imagens. É uma foto do lago Cuo Womo, também chamado de Co Ogma ou simplesmente lago Womo, e o astronauta não mexeu nem um pouco nela – o lugar é simplesmente assim.


Astronauta americano se propôs a encontrar 'lugar mais azul do planeta'

O lago, com o comprimento máximo de sete quilômetros e uma área de 22 quilômetros quadrados se encontra a 4.970 metros de altitude em Rikaze, uma região praticamente despovoada no Tibete.
A água dele vem do escoamento da água da chuva que escorre das montanhas ao redor.
Não chove muito naquela área (300 litros por metro quadrado), mas a temperatura fria, com uma média anual de 2 °C, ajuda na conservação da água.
E a forma como ele absorve radiações do sol é o que dá a esse lago sua cor particular.


Costa de Fortaleza vista do espaço

O astronauta da Nasa Scott Kelly, também engenheiro e capitão aposentado da Marinha dos Estados Unidos, é um veterano de missões espaciais.
Esse é seu terceiro 'passeio' para além da estratosfera. Em março deste ano, chegou à Estação Espacial Internacional (EEI), mas não era a primeira vez que entrava no centro de pesquisa a 400 km da Terra, que percorre a órbita terrestre a 28 mil km/h.
Já entre 26 de novembro de 2010 e 16 de março de 2011, ele havia comandado uma missão na estação, com participação da Nasa, da Agência Espacial Europeia (ESA na sigla inglesa) e das agências espaciais da Rússia, Canadá e Japão.
Dessa vez, ele se propôs a encontrar o lugar mais azul do planeta e compartilhá-lo nas redes sociais.
Revisando as imagens que colocou em sua conta do Twitter (@StationCDRKelly), não foi só em Cuo Womo que encontrou um azul tão intenso.


Ilhas que Scott Kelly fotografou, mas não descreveu a localização

Pela hashtag #YearInSpace, Scott Kelly compartilhou imagens de vários pontos da Terra vistos do espaço que também têm a cor azul bastante intensa, como o lago no Tibete.
Como por exemplo uma ilha que ele não identificou, sobre a qual disse: "É o azul do nosso mármore azul."
A costa de Fortaleza também aparece com azul marcante vista do espaço. Assim como o Mar da China Meridional, onde estão construindo ilhas artificiais, ou as águas que rodeiam Honolulu, no Havaí.


Outro registro de ilha vista do espaço

Mas ainda que tenha se proposto a encontrar o lugar mais azul do planeta, Scott Kelly não se limitou a essa cor.
Ele compartilha frequentemente imagens com um verde intenso, como o dos campos do sudeste asiático, um tom que, segundo ele, aparece timidamente, mas cada vez com mais frequência nos desertos.
Outra cor retratada por ele é o vermelho forte da terra, como o que predomina na África, continente "bonito e diverso", como descreveu o astronauta.


Campos do sudeste asiático
O astronauta se surpreendeu com a presença da cor verde nos desertos africanos
O 'mar de terra' que pode ser fotografado da África