1 de abril de 2015

30 dias para a Noite de Gala do Handebol de Campo Mourão - 40 Anos

Está chegando a hora!!! Vem aí a primeira edição da Noite de Gala do Handebol de Campo Mourão
Lorenilda Gomes, Jair Grasso, Luizinho Ferreira Lima, Idê Maia, Gilmar Fuzeto, Marcelo de Oliveira Lima e Ilivaldo Duarte  
Estamos nos organizando para a Noite de Gala do Handebol de Campo Mourão, evento que comemorará os 40 anos do alto rendimento em nossa cidade. Nesta quarta-feira, dia 1º, nos reunimos na Padaria Fiorella para definir detalhes do evento (foto).

Ainda falta muito para que tudo dê certo no dia 2 de maio, um sábado (feriadão!!!). Mas para termos sucesso na empreitada precisamos mesmo é da presença dos personagens que fizeram parte da caminhada inicial do handebol mourãoense. Então, se você participou, lá nos anos 1974, 1975, dessa história, venha conosco ajudar a contar um pouco mais sobre uma das mais vitoriosas modalidades esportivas de Campo Mourão. 

Uma forma de colaborar é fornecendo fotos e outros documentos dessa época. Se tiver uma foto que mostra sua participação ou de algum conhecido, envie para flimaluiz@gmail.com , não esquecendo de anotar qual o evento, data e os nomes dos personagens nas imagens.  

O evento será aberto à todos que quiserem participar. A participação será por adesão (com direito a delicioso no padrão Buffet Versalhes). Maiores detalhes em NOSSA PÁGINA  no Facebook.   

Paula Toller - "À Noite Sonhei Contigo"


Paula Toller Amora (23/08/1962) é uma cantora e compositora carioca, conhecida como vocalista da banda Kid Abelha.

Incríveis escultura de animais feitas com talheres por Gary Hovey


Gary Hovey é um escultor especializado em desenvolver trabalhos com talheres. Cortando, soldando e alterado a forma de garfos, colheres e facas. Ele realiza a criação grandes e detalhadas versões de animais selvagens.



Morador de Ohio, nos EUA, Gary Hovey começou a esculpir com talheres em 2004, quase vinte e cinco anos depois de ter conhecido sua inspiração através de uma escultura de John Kearney feita a partir de pára-choques cromados. Até este ponto, Hovey já tinha vasta experiência com usinagem e soldagem, ambos importantes no processo de esculpir talheres . Estas esculturas retratam uma variedade de vida selvagem , tais como pássaros , ursos , veados, castores e gorilas - e outras imagens , incluindo um retrato impressionante do olho humano.




O que é mais interessante sobre o trabalho de Hovey é que ele utiliza cada garfo , colher e faca para criar intrincados, detalhes realistas , tais como a forma de penas de uma águia ou a textura áspera de pele de um urso. Hovey expôs trabalhos em várias galerias , muitos dos quais estão em ou em torno do estado de Ohio, onde atualmente reside com sua esposa e filhos. Hovey foi diagnosticado com doença de início precoce de Parkinson em 1994, mas não deixou que a doença impedi-lo de seus dons artísticos. Na verdade , ele descobriu que a escultura com talheres muitas vezes pode ser terapêutico.

Sabiá-do-Barranco dá show no Jardim Albuquerque


Aqui em casa adaptamos uma plataforma (foto acima  onde colocamos água e frutas para desfrutar da companhia de pássaros. 

Bandos de Sanhaço disputam o espaço com alguns Bem-Te-Vi. De uns dias para cá surgiu um Sabiá-do-Barranco na vizinhança e ele tem dado verdadeiros shows musicais para nossa alegria. 

Tenho a impressão que ele está vivendo numa árvore aqui na frente, na via pública mesmo. Ainda não consegui fotografá-lo e nem mesmo gravar o seu canto. Posto o vídeo abaixo, que encontrei no You Tube, para vocês terem uma ideia como somos felizardos com essa convivência.   




O Sabiá-do-Barranco é o sabiá mais comum do interior do Brasil, especialmente em regiões de cerrado. Também chamado de sabiá-barranqueira, capoeirão, sabiá-de-cabeça-cinza, sabiá-fogueteiro, sabiá-pardo ou ainda sabiá-branco. É uma ave passeriforme da família Turdidae, um pouco menor do que o sabiá-da-mata e o sabiá-laranjeira. Pode ser confundido com o sabiá-poca. Espécie semi-florestal. Vive à beira de matas, parques, matas de galeria, coqueirais e cafezais.


Não apresenta dimorfismo sexual, sendo sua diferenciação feita apenas pelo canto, que é característica dos machos.

Criança fala cada uma! Né Larissa?

Larissa Haidê Schen Lima - abril 2015

Quando 'grávidos', eu e a Elvira líamos muito a Revista Pais e Filhos. Éramos muitos novos -- fomos pais antes dos 20 anos -- e precisávamos aprender tudo sobre a arte de ser pai. Enquanto Elvira lia tudo sobre cuidados com os recém nascidos eu me divertia com uma coluna, se não me engano de autoria do jornalista Pedro Bloch, que se chamava 'Crianças fala cada uma' e, claro, publicava as mais engraçadas e sinceras frases da nossa criançada, a maioria delas enviadas pelos leitores da revista que até hoje é publicada. . 

Pois hoje, um comentário da minha filha Larissa, no 'uatizapi', me fez lembrar dessa época deliciosa. 

Grávida do Luiz Guilherme [quem disse que não tem homem nessa casa?], minha filha do meio ouviu de uma aluna: "Professora, nem parece que você tá grávida, parece que só tá gorda"

Criança fala cada uma!!! 

31 de março de 2015

Mirian Mari Nunes Vieira, a eterna Miss Campo Mourão

Hoje é aniversário de uma das mais belas 'mourãoenses' de todos os tempos: Mirian Mari Nunes Vieira. O mourãoense entre aspas por que ela, na verdade, nasceu na vizinha Engenheiro Beltrão.

Morando atualmente em Balneário Camboriu (SC), Mirian foi Miss Campo Mourão e por um ano nos representou muito bem.

Tinha parabenizado-a pelo Facebook e acabei encontrando essa foto no álbum do Jayminho Bernardelli e a compartilho com os amigos do Baú.  


Em 1984, Mirian foi destaque de capa na edição dos 16 anos do diário mourãoense Tribuna do Interior.



Gal Costa e Jorge Ben - "Que Pena"

Maria da Graça Costa Penna Burgos, conhecida como Gal Costa, (26/09/1945) é uma cantora baiana.

Jorge Duílio Lima Meneses (22/03/1945), conhecido como Jorge Ben e Jorge Ben Jor é um guitarrista, cantor e compositor carioca

"Que Pena" é uma composição de Jorge Ben, gravada em 1969, parte do álbum 'Jorge Ben'.

WhatsApp atualiza automaticamente com a função de chamadas de voz

O WhatsApp começou a ser atualizado automaticamente para a versão que faz chamadas gratuitas pelo mensageiro. A novidade se iniciou na última semana, porém a maioria dos usuários começou a ganhar a função nesta segunda-feira (30). Por enquanto as chamadas no WhatsApp só estão disponíveis para dispositivos Android.

WhatsApp atualiza para chamadas gratuitas automaticamente (Foto: Carol Danelli/TechTudo)
Para receber o recurso, o usuário deverá apenas ter instalado a mais recente versão (2.12.19) do aplicativo no smartphone. Junto com a nova função, o app atualiza a interface, apresentando uma aba para ligações, uma para conversas e a última com contatos. A atualização para iOS sairá em breve, segundo os desenvolvedores do WhatsApp. Anteriormente, para realizar as ligações o usuário deveria atualizar manualmente, baixando o arquivo APK e necessitava de convite. [ TechTudo ]

Cientistas acreditam que receber beijo de cão pode trazer benefícios à saúde do dono

Será que receber um beijo do seu cachorro pode fazer bem à sua saúde? Cientistas da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, querem provar que sim. Eles acreditam que os microrganismos do intestino de um cão podem ter efeitos positivos sobre os corpos de seus donos. As informações são do site Daily Mail.


Cientistas acreditam que os microrganismos que vivem no intestino de um cão podem ser benéficas para a saúde de seus proprietários
E para provar que suas suspeitas são verdadeiras, os cientistas estão recrutando voluntários para participar de um estudo que irá testar essa teoria. A pesquisa irá focar no efeito que os cachorros têm na saúde de pessoas acima de 50 anos. Os participantes irão receber em sua casa a companhia de um animal durante três meses.

O sistema digestivo humano habita mais de 500 tipos diferentes de bactérias, tanto boas quanto ruins. Os probióticos, por exemplo, são geralmente microrganismos que ajudam a manter o intestino sudável, como os presentes em iogurtes, e ainda ajudam na digestão dos alimentos.

Por isso, os pesquisadores irão explorar se viver ao lado de um cachorro - e receber beijinhos de seus companheiros - incentiva o crescimento de microrganismos bons no intestino humano e se é o suficiente para melhorar a saúde física e mental de adultos mais velhos. Vamos aguardar a resposta. [ Catraca Livre ]

Na Espanha, Dula e Silvia e o show de um artista de rua

Meu mano Dula e a cunhada Silvia Bandeira, professores de educação física, estão fazendo doutorado na cidade de Cáceres, na Espanha. Dias desses, passeando pela cidade monumental (parte histórica de Cáceres) flagraram esse show de um artista de rua. 

Confiram se não é mesmo um show!!! Meu lado árabe (meus avós maternos eram sírios) ferve com a música flamenca.