18 de março de 2015

Estátua gigante de São José embeleza ainda mais nossa Catedral


Amanhã comemoramos o Dia de São José, o santo padroeiro de nossa Campo Mourão. Na última segunda-feira, dia 16, foi instalada uma estátua gigante do pai de Jesus, no alto da nossa catedral. 

Com cinco metros de altura e 300 kg, a imagem foi adquirida com a colaboração dos mourãoenses e concluí o projeto original da construção da igreja, que há 60 anos previa a estátua ali entre as duas torres.

Confesso que preferia a Catedral da época em que ela era toda em tijolo à vista, mas continuo admirando toda sua arquitetura e majestade. 

Encontrei algumas fotos da antiga catedral, da atual sendo construída e engolindo a velha e da instalação da estátua do Carpinteiro. 

Oficialmente inaugurada em 1968, a Catedral fica cada vez mais bonita. São José é o meu favorito, admiro demais toda história dele. 

Catedral de São José - Campo Mourão - anos 1940


anos 1950/60


A antiga vai sendo engolida pela nova Catedral - anos 1960


Aqui os tijolos à vista começaram a ser cobertos 

Nova imagem de São José deu trabalho para ser guardada com seus 300kg

vista aérea mostra a Catedral ainda sem a estátua gigante

Nat King Cole - "Smile"

Smile é uma canção composta por Charlie Chaplin originalmente em 1936, para seu filme, Tempos Modernos. Em 1954, John Turner e Geoffrey Parsons adicionaram letra à canção. Na letra, o cantor está dizendo para o ouvinte se animar e que há sempre um futuro brilhante, se ele apenas sorrir.



Nat King Cole, nome artístico de Nathaniel Adams Coles, (1919 — 1965) foi um cantor e músico de jazz norte-americano, pai da cantora Natalie Cole. O apelido de "King Cole" veio de uma popular cantiga de roda inglesa conhecida como Old King Cole.

Carlitos de patins em Tempos Modernos

Uma das cenas mais divertidas de todos os filmes de Charlie Chaplin. Além da espetacular Smile, música composta pelo próprio criador de Carlitos. Queria muito saber como foi filmada a cena... 



Tempos Modernos (Modern Times) foi o último filme mudo de Charlie Chaplin, que levou quase quatro anos para terminá-lo (1933 - 1936).

No filme, "O Vagabundo" (The Tramp) tenta sobreviver em meio ao mundo moderno e industrializado. Por mostrar os maus-tratos que os empregados passaram a receber depois da Revolução Industrial, o filme foi considerado uma forte crítica ao capitalismo, stalinismo, nazifascismo, fordismo e ao imperialismo. 

Pássaro Lira imita sons do filme Stars Wars



O Pássaro Lira (Menura novaehollandiae) é muito conhecido pela sua magnífica capacidade de imitar muito bem quase qualquer som. O documentário A Vida das Aves (The Life of Birds em inglês) inclui uma cena famosa na que este pássaro imita, entre outras coisas, o som de uma câmera, o canto de uma Kookaburra, o alarme de em carro, e o ruído de uma motosserra. Ele é originário da Austrália.

A incrível passarela que permite que você ande acima das árvores na Cidade do Cabo


Claro, você pode fazer uma caminhada normal por uma floresta, mas por que você faria isso se pudesse, ao invés, andar sobre as árvores?


A passarela do Kirstenbosch National Botanical Garden, o Jardim Botânico Nacional da Cidade do Cabo, na África do Sul, permite aos visitantes ver a floresta e as árvores locais do mesmo ponto de vista que um pássaro ou um macaco.


O caminho graciosamente serpenteia ao longo das copas das árvores, atingindo uma altura máxima de 12 metros e apenas tocando o chão duas vezes. Ele tem vários pontos de observação a partir da qual os visitantes podem apreciar a vista circundante, mas também desce entre a copa das árvores em alguns lugares, para que as pessoas tenham uma ideia de como é a floresta por dentro, suas folhas, sua vida.


A passarela de 130 metros de comprimento é aberta o ano todo e não envolve nenhum custo adicional além do ingresso para o jardim botânico, por isso, se você estiver na África do Sul, definitivamente deve considerar conhecer o parque. [ Revoada ]



17 de março de 2015

Walmir, Melado e Miro - anos 1970

Do álbum do meu mano Wander, foto do início dos anos 1970 mostra meu outro mano, o Walmir, ladeado pelo Melado e o Miro, colegas de futebol em frente da casa dos meus pais. 

Walmir é professor e no momento está diretor da Escola Municipal Urupês, aqui em Campo Mourão.

Melado, irmão mais novo de meus amigos João Bola e Bolinha, dos quais não tenho notícias há anos, faleceu muito novo. Defendemos juntos as cores do futsal de Campo Mourão nos Jogos Abertos do Paraná de 1987.

Miro, outro de quem não tenho notícias há tempos (lembro dele sempre com esse paletó. Era diferente. Tinha classe o menino!), era irmão do ótimo goleiro Julio e do Toinho. Morávamos vizinhos e ele sempre aparecia para bater uma bolinha na grama que existia em frente de casa, um verdadeiro mini campo de futebol. Ali mesmo, onde atualmente funciona a Bella Via Motos, na Manoel Mendes Camargo. Walmir e meus pais continuam morando no local.

Melado, Walmir Ferreira Lima e Miro
Campo Mourão/PR - anos 1970



Lucinda Williams - Are You Down


Lucinda Williams (26/01/1953) é uma cantora e compositora americana de rock, folk, blues, e country music.

Menininha de 4 anos responde a um garoto que lhe chamou de feia na escola


Siahj Chase tem apenas quatro anos, mas fala igual gente grande.

Há alguns dias, a garotinha foi chamada de feia por um colega de escola.

Chegando em casa, resolveu contar a história para a mãe, que se surpreendeu com a resposta dada pela filha e resolveu postar o vídeo no Facebook.

A publicação já tem mais de 800 mil visualizações. Ela merece!

Conheça Kiwi,aplicativo que mostra 'segredos' dos seus amigos e está virando nos smarts


O aplicativo Kiwi tem tudo para se tornar a sensação do momento entre os programas disponíveis gratuitos para Android e iOS. Sua premissa lembra muito a do app Secret, que fez bastante sucesso alguns meses atrás, mas ao invés de postar segredos, nesta plataforma o usuário pode fazer perguntas anônimas para qualquer outra pessoa que esteja cadastrada na rede.

App Kiwi permite que usuários façam perguntas anônimas a outros usuários (Foto: Reprodução)
O funcionamento do Kiwi também lembra muito a dinâmica dos antigos sites Formspring.me e Ask.fm, em que usuários criavam um perfil e quem quisesse podia perguntar qualquer coisa sem se identificar. Esses dois sites foram um absoluto sucesso, e agora, com a popularização cada vez maior dos smartphones, o Kiwi pode se tornar a próxima “febre” do momento.

Para utilizá-lo, basta baixar o aplicativo e criar uma conta. Se preferir, é possível utilizar seu perfil do Facebook para agilizar o processo. Pelo Facebook o Kiwi já verifica quais dos seus contatos já são usuários e cria a sua pequena rede social dentro dele. Se nenhum dos seus amigos tiver o aplicativo instalado, você pode convidá-los com apenas um toque.

Pelas avaliações feitas pelos próprios usuários na App Store e no Google Play Store já dá pra perceber o quão viciante e divertido o Kiwi. Com ele, você pode fazer aquela pergunta que deseja fazer há tempos para aquela pessoa, mas nunca teve coragem. Via Tech Tudo

Homeopatia: saiba como age e os seus benefícios

Sou uma prova viva dos benefícios da homeopatia. Desde os quinze anos sofria com um dor de garganta que, praticamente, me visitava um vez por mês (dor daquelas de deixar de cama, sem querer nem ouvir alguém conversando por perto). Somente quando tratei com o doutor Paul Jakobi, homeopata curitibano, quando já tinha uns 25, 26 anos, é que sarei completamente e nunca mais precisei de antibióticos e, principalmente, ficar 'baleado' numa cama esperando os medicamentos alopáticos fazerem efeito. 

Não, não recomento a ninguém abandonar o seu médico tradicional, mas que busque a homeopatia como alternativa ou complemento de tratamentos. 

Outro exemplo: Minha Marina, a filha mais nova, tinha um coriza quando criança que não havia medicamento que resolvesse e foi apenas com a homeopatia que esse incômodo foi resolvido.    

Encontrei no Minha Vida, esse bate papo com um médico e compartilho para exemplificar ainda mais como funciona, e bem!, a homeopatia.


Antes de realizar qualquer tratamento, é fundamental conhecer o médico e saber como ele pode ajudar você a dar um fim no seu problema. Com a homeopatia, isso não é diferente. No bate-papo abaixo, do Minha Vida com o dr. Moisés Chencinski, veja como ele ajuda os pacientes que procuram a homeopatia a se manterem saudáveis a maior parte do tempo. 

1) Quais são os princípios dos tratamentos homeopáticos? 
A Homeopatia é uma especialidade médica que trata os pacientes de uma forma global (holística) e não, exclusivamente, seus sintomas.O homeopata vê o indivíduo como um todo e tenta, através de medicamentos, mantê-lo equilibrado. O ser humano em equilíbrio consegue controlar seu estado de saúde. A Homeopatia (homeos=semelhante pathos=doença) é baseada em 4 pilares:

1a) Lei da Semelhança - o que provoca uma doença que não existe, cura a doença que existe Hipócrates . 

1b) Experimentação em homem são e sensível - tratamentos que foram experimentados em pessoas saudáveis, na época de Hahnemann, de acordo com todos os critérios da boa ciência experimental. 

1c) Remédio único - o medicamento trata o indivíduo como um todo, com suas características individuais, e não cada uma de suas doenças. 

1d) Doses mínimas - o mais difícil de aceitar porque quanto mais diluído e mais energizado através de sucessões, menos matéria mas mais energia tem o medicamento, aumentando seu poder curativo. A definição de medicina no dicionário (Aurélio) é: A arte ou ciência de evitar, curar ou atenuar as doenças. Este conceito, a homeopatia cumpre na sua totalidade.

2) A medicina alternativa, como a homeopatia, vem ganhando mais pacientes?
A Homeopatia tem sido mais procurada por várias razões. Em primeiro lugar, ela tem sido mais divulgada. As pessoas estão passando a entender que é uma especialidade médica, séria, sem vínculos com misticismo, esoterismo ou religião. A consulta busca entender como é o paciente quando ele está bem e quais são os mecanismos pelos quais ele adoece. Para isso, o médico escuta e busca compreender melhor o seu paciente, estreitando, muito, a relação médico-paciente, favorecendo o acompanhamento e o tratamento. 

3) Qual é a principal diferença entre a homeopatia e a medicina tradicional? 
Não saberia te dizer a principal diferença. A forma de abordagem é uma delas. A homeopatia avalia o paciente como um ser completo e não trata, separadamente, suas partes (seu estômago, sua cabeça, seu sono, etc). Pela sua "filosofia de tratamento", a Homeopatia busca tratar o indivíduo como um todo, equilibrando-o e, com isso, conseguindo com que o indivíduo se cure.

4) A homeopatia é considerada como medicina?
A Homeopatia é uma especialidade médica, reconhecida pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) desde 1980. A partir de 1990, a AMHB (Associação Médica Homeopática Brasileira) passou a fazer parte do Conselho de Especialidades Médicas da AMB (Associação Médica Brasileira), oficialmente e, desde então, realiza anualmente a prova para obtenção de Título de Especialista em Homeopatia em convênio com a AMB / CFM. 

5) Como o médico homeopata avalia e prescreve remédios aos seus pacientes? 
O médico homeopata utiliza os recursos diagnósticos disponíveis para tratar seu paciente: 
- Ele inicia com uma consulta médica e passa pelo exame clínico; 
- Ele pede exames complementares (sim, o médico homeopata sabe pedir exames de laboratórios e de imagem como radiografias, ultrassom e outros e sabe analisá-los também); 
- Ele chega aos diagnósticos (sim o médico homeopata faz diagnósticos clínicos e cirúrgicos, além de outros inerentes à especialidade homeopatia). O médico homeopata quando dá a sua receita, trabalha com a qualidade de vida de seu paciente (sim, ele dá orientações sobre sua alimentação, atividades físicas, higiene, vacinação entre outras) e, também, com o medicamento homeopático que, ao contrário do que se pensa, não demoooraaaa para fazer efeito, não piora para depois melhorar e pode ser utilizado junto com outros tratamentos. 

6) Há diferenças no valor do remédio e da consulta homeopática, em relação as demais? 
A consulta homeopática é remunerada seguindo os mesmos parâmetros de pagamento de qualquer especialidade médica clínica (tanto particular como através dos planos de saúde). Quanto aos medicamentos, há que se observar a diferença de abordagem entre o tratamento homeopático e os outros. De acordo com cada tipo de paciente, com as formas diferentes de adoecer que cada ser humano apresenta, o tratamento medicamentoso será diferente. De uma forma objetiva, o custo do medicamento homeopático é mais baixo, se comparado com os tratamentos não homeopáticos. Isso faz com que a população de forma geral possa adquiri-los, seguir o tratamento e se beneficiar de seu poder de cura. Esta abordagem não exclui a necessidade e a validade de todos os outros tipos de medicamentos e tratamentos sérios, prescritos por especialistas (alopatia, fitoterapia, acupuntura, florais, por exemplo). Desde que seja orientado por profissionais sérios, com critérios, todas estas formas de tratamento têm suas aplicações e suas limitações. Basta ao "bom médico" conhecê-los e aproveitar o que eles têm de melhor a oferecer ao paciente.