16 de janeiro de 2015

Nota de agradecimento público ao Posto 24 Horas e à Santa Casa de C. Mourão

Poucos sabem, mas sou editor de notícias do site CRN1 e de vez em quando me vejo publicando reclamações sobre os serviços de saúde de Campo Mourão, principalmente contra a Santa Casa. Mas eu, e minha família, queremos de público agradecer ao atendimento que nos foi dispensado nesta sexta-feira, dia 16, quando precisamos dos serviços do Posto 24 Horas, do Lar Paraná, e do Hospital Santa Casa (HSC).

Pela manhã, minha mãe, a teimosa dona Sallime, que muitos conhecem como Salma, passou mal, com dores pelo corpo todo e saímos correndo com ela para o 24 Horas, onde fomos atendidos de pronto pelos recepcionistas e pela doutora Carla Gehring. Tá certo, ela demorou um pouco para começar a atender, mas foi muita atenciosa e preocupada com a matriarca da família Ferreira Lima.

Na Santa Casa, onde fomos para um exame de imagem, também fomos atendidos de imediato. Da recepcionista ao especialista no exame solicitado, todos foram muito rápidos e atenciosos. Tanto que por lá não ficamos nem vinte minutos. E olha que o exame era pelo SUS. Na verdade, tudo foi pelo SUS.

Por isso, repito, todos eles têm o meu mais sincero agradecimento e admiração. Gostaria de citar o nome de todos, mas estava muito assustado e não me atentei para isso no momento (além de ser desligado como poucos!). Portanto, citando o nome da médica estendo meus reconhecimento a todos que lá trabalham, no 24 Horas e no HSC. 

Agradeço também porque percebi que tratam a todos que por lá chegam da mesma maneira. Muito Obrigado! 


15 de janeiro de 2015

O ator Daniel Rocha e a mourãoense futura Miss Mundo

No final de ano, Julia e os pais, Andreia Fell e Julio Polato, foram passear por esse 'Brasilzão' e num aeroporto deram de cara com o ator Daniel Rocha. Muito gentil, ele deu toda atenção e pediu para tirar uma foto com a futura Miss Mundo 2031. 

Sempre muito simpática, brincalhona e conversadeira, a netinha do Nestor e da Priscila Fell parece nao ter ficado muito à vontade... Impressão minha?

Fiquei ainda mais fã... da linda Julia!


Broken Bells - "After the Disco"


Broken Bells é um grupo musical dos Estados Unidos, formado por Brian Burton (mais conhecido como Danger Mouse) e James Mercer. Seu primeiro disco, lançado em 2010, foi bem recebido pela crítica e fez certo sucesso nas paradas musicais em diversos países.

After the Disco é faixa e nome do segundo álbum do grupo, lançado em 2014.

Carro se equilibra à beira de cratera aberta em rua. Não, não foi em Campo Mourão!

Parece que virou moda na China. Crateras abertas em ruas e avenidas do país continuam assustam motoristas. O caso mais recente ocorreu em Guangzhou, na província de Guangdong. Um carro de passeio ficou se equilibrando à beira do enorme buraco, de 25 metros quadrados, aberto na quarta-feira (14/1).

Foto: Reuters

Semana passada, uma cratera aberta em avenida de Guilin, na província autônoma de Guangxi Zhuang, engoliu um caminhão que passava pelo local. De acordo com a agência de notícias Reuters, ninguém ficou ferido no acidente.

Foto: Reuters
Em julho de 2013, outra cena impressionante, em Xi'an, onde um buraco engoliu um caminhão carregado com concreto.

Foto: Barcroft Media/Other Images
Em dezembro de 2012, em rua na província de Shaanxi:

Foto: Reuters
Novamente em Shaanxi, em maio de 2012:

Foto: Reuters
Em setembro de 2008, uma estrada cedeu em Guangdong:

Foto: Reuters
Em abril de 2007, incidente em Nanchang, na província de Jiangxi:

Foto: Reuters

Em Campo Mourão a coisa anda tão feia que moradores já fizeram de tudo para chamar a atenção da administração municipal. Veja dois exemplos abaixo:

Em Campo Mourão, na Rua Mamborê

Na Prefeito Devete de Paula Xavier
E já tem mourãoenses investindo em automóveis fabricados especialmente para eles. Veja abaixo (velhinha, mas engraçadinha!):


Bons motivos para substituir lâmpadas convencionais por LED


Parece novidade, mas as lâmpadas de LED já existem há mais de 50 anos. Atualmente, o LED está presente em vários aparelhos que você utiliza no seu dia a dia, desde celulares até faróis de carro – os chamados faróis diurnos. É preciso citar também as TVs de LED, nas quais a tela recebe iluminação interna muito mais precisa, oferecendo imagem mais nítida e detalhada e com mais qualidade. LED significa light-emitting diode ou, em português, diodo emissor de luz. 

O produto tem uma tecnologia simples, de semicondutores, que são materiais mais baratos e que dissipam a energia excedente que recebem em forma de luz, ao contrário do que acontece com outros materiais, que perdem muita energia em forma de calor e que, portanto, iluminam de maneira pouco eficiente. Isso quer dizer que o LED emite muito mais luz consumindo muito menos energia do que outros tipos de lâmpadas. Também significa que as lâmpadas de LED são a melhor opção em termos de eficiência e economia para iluminação em veículos e ambientes profissionais e residenciais. 

Instalação 

Instalar lâmpadas de LED é algo extremamente simples. A voltagem que ela necessita é a mesma utilizada para a iluminação convencional e para todos os eletrodomésticos e demais eletroeletrônicos que você tiver em casa ou no seu escritório. Além disso, o mercado oferece diversas opções de LED bivolt. É importante ressaltar que não há necessidade de trocar a fiação, os soquetes e também os disjuntores já existentes. O custo das lâmpadas de LED é um pouco mais alto do que o das lâmpadas convencionais, porém a economia de energia e a durabilidade proporcionada justificam facilmente esse investimento. Você já reparou que projetos de galerias de arte priorizam a iluminação como item essencial para visualização e valorização das obras de arte ali expostos? Então, você deixaria que o seu projeto de decoração fosse prejudicado por uma iluminação ruim ou de baixa qualidade? 

As lâmpadas de LED possuem uma incrível variedade de cores e podem ser encontradas em unidades simples, como as lâmpadas convencionais ou em fitas condutoras (fitas de LED) que aderem às superfícies de tetos e paredes utilizando colas especiais ou outros fixadores e até mesmo pequenos parafusos, e também serem embutidas diretamente em luminárias. A vantagem dessas fitas é que com elas você pode flexibilizar o seu projeto de iluminação sem muitos furos e/ou passagens de cabos ou dutos pelo ambiente.


São ideais para nichos e acabamentos de gesso ou rebaixamento em tetos ou cantos de qualquer cômodo por sua flexibilidade e facilidade de instalação. A sugestão é que ao planejar a iluminação da sua casa ou escritório você consulte um especialista. Um arquiteto ou decorador poderá lhe orientar quanto à melhor disposição das lâmpadas no seu ambiente e quais são aos tipos e cores que melhor se adéquam ao projeto. (Fonte: Bonde

O que o Cerveró tem que o Amaral não tem...???


Se o Amaral, ex meia volante do Palmeiras, tem olho torto, o que é que tem o Cerveró, ex diretor da Petrobras?


Segundo o Sensacionalista, um jornal isento de verdade, ele foi preso por que a Polícia Federal pensou que era um quadro falso de Picasso. 



Amaral, aos 40 anos, voltará a disputar o Campeonato Paulista da Série A pelo Capivariano.

Nestor Cerveró está preso em Curitiba. Ele exerceu vários cargos na direção da Petrobras. Era, inclusive, colega da presidente Dilma no conselho diretivo da ex maior empresa brasileira quando, AMBOS, autorizaram a compra daquela Refinadora em Pasadena, EUA. Dilma afirma que foi ele, com seu relatório, que a induziu ao erro que causou danos de milhões de dólares, muitos milhões, aos brasileiros. Sei!

A diferença, então, é que o Amaral não tem a Polícia Federal cuidando de sua segurança pessoal...   

14 de janeiro de 2015

Arcam, futebol suíço. Anos 1980

Foto dos anos 1980, do álbum do Minhocão, Claudomir Carradore, mostra timaço de futebol suíço da Arcam, a Associação dos funcionários da Coamo.

Minhocão, que reside atualmente em Manaus, no Amazonas, era presença certa em qualquer competição esportiva da cidade. No carnaval mourãoense então, nem se fala.

Claudio Rizzato, atual vice presidente da Coamo, mandava muito bem no futebol, mas sua praia mesmo era o voleibol, onde jogava como poucos.

Raudilei Pereira, que mora 'perto' do Minhocão. em Rondônia - pelo menos mais perto do que nós - jogava muito, fosse futebol de campo ou futsal. Fomos campeões paranaenses juntos em 1980, quando ganhamos a Taça Paraná (atual Chave Ouro) em quadras guarapuavanas.

Osvaldinho, filho do seu Oliveira e genro do seu Nestor Prado, anda sumido. Era outro que jogava muito bem com sua esquerdinha potente.

Silvio Carvalho Cintra, o Ana Preta, também participou da conquista da Taça Paraná, junto com o Raudilei e eu, e dos Jogos Abertos do Paraná, em 1988, também em Guarapuava. As conquistas dele pela Arcam não dá para desfilar aqui por que ocuparia muito espaço. Na última vez que conversamos ele estava de partida para Rio das Pedras, no litoral carioca, onde assumiria a chefia da cozinha de um hotel local. 

Julinho Mitsuhashi anda sumido também. Ele estava ganhando a vida no Japão, mas não sei por onde anda atualmente. Ele casou com uma irmã do Sebas "Preto" Martins, uma colega minha de escola por muitos anos. 

José Varago, engenheiro agrônomo, foi parceiro quando defendi as cores da Coamo no começo dos anos oitenta. Clique na imagem para ampliar.    

Arcam - futebol suíço - anos 1980
em pé (da esq. para a direita): Claudio Rizzato, Raudilei Pereira, Claudomir "Minhocão" Carradore e Osvaldinho Oliveira
agachados: Silvio Carvalho Cintra, Julio Mitsuhashi, Luiz Carlos e José Varago

Foo Fighters - "Something From Nothing"

Foo Fighters é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos formada pelo ex-Nirvana Dave Grohl em 1995. Seu nome é uma referência ao termo "foo fighter", usado por aviadores na Segunda Guerra Mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, considerados OVNIs.


Something From Nothing é faixa do último disco da banda, Sonic Highways, lançado em outubro passado.

Dois é demais: um bebê fica confuso quando encontra gêmeas

Landon é apenas um bebê e 'a vida não está fácil' para o rapaz: sem aviso, ele foi colocado entre duas irmãs gêmeas. Duas criaturinhas igualmente fofas e igualmente vestidas. Foi demais para ele, que ficou sem entender em que havia se metido. A carinha de desolação de Landon fez sucesso na web.



[ Bombou na Web ]

Nelinho, o melhor batedor de faltas de todos os tempos

Brincávamos que os goleiros pediam barreira até mesmo quando o Nelinho ia bater tiro de meta. Assistam o vídeo e veja alguns golaços do ex-lateral que atuou pelos dois principais clubes mineiros. 


Manoel Rezende de Mattos Cabral, mais conhecido como Nelinho (Rio de Janeiro, 26 de julho de 1950), é um ex-futebolista brasileiro.

Começou no Bonsucesso, passando pelo FC Barreirense de Portugal e por América, Remo, e logo foi transferido para o Cruzeiro na década de 1970,onde ganhou a Taça Libertadores da América em 1976, seu título mais importante. Seu chute potente e com efeito o tornou o melhor lateral direito do mundo na sua época, e um dos melhores cobradores de falta da história do futebol do país.

Defendeu a Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo sendo protagonista de um dos mais belos gols desse torneio, na decisão do terceiro lugar, disputada contra a Itália na Copa do Mundo de 1978: aos 19 minutos do segundo tempo, após tentar um cruzamento pela direita, a bola fez uma curva inesperada, indo parar no canto oposto do gol de Dino Zoff. Defendeu o Atlético Mineiro, sendo um dos heróis do Hexacampeonato Mineiro conquistado pela equipe entre 1978 e 1983.

Em 1979, Nelinho foi desfiado a chutar a bola pra fora do Mineirão. Aceitou o desafio e conseguiu.

Os 10 filmes mais vistos no Brasil em 2014

Segundo levantamento da consultoria Filme B, estes foram os filmes campeões de bilheteria no Brasil em 2014. Apenas um deles, Jogos Vorazes, ainda não foi lançado em vídeo. Os demais já estão disponíveis na Casablanca Videolocadora em DVD e Blu Ray: 

1) A Culpa é das Estrelas: 6,2 milhões de espectadores

2) Malévola: 5,8 milhões

3) Rio 2: 5,2 milhões

4) X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido: 4,9 milhões

5) Noé: 4,8 milhões

6) Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1: 4,7 milhões

7) Capitão América – O Soldado Invernal: 4,65 milhões

8) Como Treinar o Seu Dragão 2: 4,63 milhões

9) Transformers – A Era da Extinção: 4,5 milhões

10) Planeta dos Macacos: O Confronto: 4 milhões

[ Lista 10 ]


13 de janeiro de 2015

Leitoa no espeto no Clube dos Trinta, by Widerski

Celsão (ao telefone), Jair, Marcelo Filé, Brunão, Sergio Kffuri, Nilmar Piacentini, Ricardo Widerski, Leandro Caranga e Beto Tonet. Sentados, Odair, Luizinho e Newton Marques
Clube dos Trinta - Campo Mourão/PR - jan2015
Semana passada, o Ricardo Widerski patrocinou e nós saboreamos uma deliciosa leitoa no espeto lá no Clube dos Trinta. Como bom corintiano, Widerski escolheu, claro!, assar um palmeirense para os amigos... 

Clube dos Trinta - C. Mourão/PR - jan 2015 (gostei muito dessa foto! desfocada em apenas uma parte dela)
Motivo para reunir uma turminha animada, com muita conversa fora, blefes no Truco em Seis e um pouquinho de futebol (Há não muito tempo atrás era diferente: MUITO futebol e bate papo com amigos e, se desse, umas partidas de truco). 

em pé: Marcelo Filé, Brunão, Sérgio Kffuri, Nilmar, Widerski, Leandro Caranga, Beto Tonet e Tião Mauro
sentados: Odair, Luizinho Ferreira Lima e Newton Marques
Campo Mourão/PR - jan2015
Como o campo de futebol está ficando cada vez maior e a bola pesadíssima, Adionir, primeiro e único!, pensa seriamente em construir uma cancha de malha ou de bocha para nós. Futebol ele entende que não dá mais: "é só gente que chama a bola de vossa excelência, uns mais pernetas que os outros. Brunão, Marcelo Filé, Jair, Pelé (!!??), Odair, Leandro Caranga... aí já é demais. Não dá pra tolerar!" afirma o ditador, digo presidente.   

Future Islands - "Season (Waiting On You)"


Future Islands é uma banda de pop rock americana com sede em Baltimore, Maryland. A banda, formada em 2006 em Greenville, Carolina do Norte, é composta por Gerrit Welmers (teclados e programação), William Cashion (baixo, guitarras acústicas e eléctricas), e Samuel T. Herring (letras e vocais).

Cesta em apenas dois centésimos de segundo... Nem o Bruca e nem o Getulinho fariam!!!


Com apenas dois centésimos de segundos de posse de bola, vejam só o que fez o ala Trevor Booker, do Utah Jazz. 

Essa nem o Getulinho e nem o Bruca faria... !!!

Atentem para sete frases que podem destruir seus filhos

A raiva, o cansaço e a frustração que vêm com problemas cotidianos podem exasperar-nos e nos fazer dizer coisas que realmente não sentimos. Estas são algumas das piores combinações de palavras que podemos dizer aos nossos filhos, independentemente da idade deles, mas especialmente às crianças pequenas. Os efeitos dessas palavras podem ir além do que você acredita e do que você ou seus filhos podem controlar. Leia com atenção e pense muitas vezes antes de dizer frases como essas… 


1. "Você nunca faz nada direito" 
Ninguém gostaria de ouvir isso, menos ainda de um adulto. Imagina a sensação desagradável quando sua filha inocente ouve você dizer palavras como essas. Se sua filha cometeu um erro, quebrou algo, arruinou a mistura do bolo, respire fundo e pense no que é mais importante. A resposta sempre será a mesma: seus filhos são mais importantes do que qualquer outra coisa. 

2. "Eu gostaria que você fosse mais parecido com seu irmão" 
Nós não ganhamos nada comparando nossos filhos, mas podemos criar ressentimentos entre os membros da família. Certifique-se de que comparações não existam em sua casa. Somos todos diferentes e únicos, e somos todos especiais a nossa própria maneira. 

3. "Você é gordo/feio/burro" 
Nossos filhos acreditam em tudo o que falamos. Nós somos sua fonte mais confiável de informação e também a maior fonte de amor. Não prejudique a autoestima de seus filhos com adjetivos negativos. É melhor reconhecer seus pontos fortes ao invés de enfatizar o negativo. 

4. "Eu tenho vergonha de você" 
Se o seu filho tem a tendência de chamar atenção em público, como gritar, brincar, correr e cantar para todos ouvirem. Talvez só precise de mais atenção. Não diga coisas como essa na frente de seus amigos e nem em particular. Por que não planejar um espetáculo em casa onde ele seja a estrela principal? Talvez descubram seu lado artístico ao fazer isso e divirtam-se em família. 

5. "Eu queria que você nunca tivesse nascido" 
Eu não consigo pensar em algo pior que alguém poderia dizer a uma criança. Nunca, em nenhuma circunstância, diga isso a seus filhos, nem sequer de brincadeira. Todos precisamos saber que somos desejados e queridos, independentemente dos erros que cometemos. 

6. "Eu cansei, não te amo mais" 
Às vezes, sem perceber, caímos nos jogos de palavras de nossos filhos. Sua filha de três anos está frustrada porque não pode comer outro potinho de sorvete no jantar. Depois de explicar a ela várias vezes porque ela não deve fazer isso, ela fica brava, chora e diz que não te ama. A resposta mais fácil seria pagar na mesma moeda, mas isso só prejudica sua filha. A reação correta seria explicar novamente porque ela não pode comer mais sorvete e lembrá-la de que você sempre irá amá-la, mesmo que ela esteja muito brava com você. Ela aprenderá muito mais do que você imagina com esta lição. 

7. "Não chore, não é nada sério" 
"Quão grandes podem ser os problemas das crianças? Elas são apenas crianças, elas não têm preocupações, tristezas, decepções e medos." Este é um erro que como adultos cometemos com muita frequência. As crianças têm tanta ou maior capacidade emocional quanto um adulto. A diferença é que elas não podem expressar-se e acalmar a si mesmas como nós. Então, de alguma forma, seus problemas não seriam ainda maiores? Nunca menospreze um medo, um arranhão, uma dúvida, um conflito pelo qual seu pequeno está passando. Ajude-o a superar o problema e a reagir de forma saudável. 

Com pequenos ajustes e sempre considerando os sentimentos e bem-estar de nossos filhos, podemos evitar estas frases tão prejudiciais e ter uma relação de amor, proteção e bem-estar em casa. [ Bonde ]


Andy Lee capta estradas belas e solitárias por todo o mundo; fotos

Ao longo de suas viagens, Andy Lee já criou séries de imagens belas e inspiradoras, como a que retrata estradas solitárias e desamparadas pelo mundo todo.

Este criativo cineasta, pintor, desenhista e fotógrafo reuniu essas fotografias em uma coleção incrível chamada “Estradas”, que deixa os espectadores com muita vontade de viajar. A galeria de fotos é iniciada com uma citação perfeitamente cabível de Jack Kerouac: “Não havia lugar algum para ir, senão todos os lugares”.

Confira algumas das estradas mais assustadoramente desoladas e nostálgicas do mundo: