26 de dezembro de 2014

O Natal 2014 dos mourãoenses

Meus pais: Sallime e Irineu Ferreira Lima

As redes sociais aproximam as pessoas e proporcionam que participemos de bons momentos dos amigos. Aproveito e mostro famílias de mourãoenses reunidas nesse Natal 2014.

Paulinho Staniszewski e família - Houston (USA)

Tauillo Tezelli e família

Rui Mauro

os manos Almeida: Antônia, Ana, Zé Miguel e Marco Antônio - Houston (EUA)

Nelson Bizoto e Família

Sérgio Panceri e família

Marco Iurk e família

Getulinho Ferrari e família

os manos Salvadori: Lori, Márcia, Carlos Cézar, Ely e Lurdinha


Lize e José Carlos Staniszewski

Inês Panceri com os filhos e noras

Dona Catarina Mauro com os filhos Carlos e Eugênia e a neta Juliana Yamada Mauro

Gonzaguinha - "Comportamento Geral"


Gonzaguinha fez um show aqui em Campo Mourão, na Arcam, a associação de funcionários da Coamo, e o otário aqui não foi assistir. Dias depois ele morreu em um acidente de carro próximo de Pato Branco, mais precisamente no município de Renascença.

Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, mais conhecido como Gonzaguinha, (Rio de Janeiro, 22 de setembro de 1945 — Renascença (PR), 29 de abril de 1991) foi um cantor e compositor brasileiro.

Comportamento Geral, faixa de seu primeiro álbum, lançado em 1972, foi censurada pela ditadura militar. 

Os melhores filmes de 2014

A seleção abaixo é da Revista Exame, em sua coluna INFO. Todos eles já disponíveis na Casablanca Videolocadora



Os melhores álbuns de 2014

O UOL fez uma enquete e seus leitores elegeram os melhores discos de 2014. São várias categorias, mas publico apenas as que me interessam. Confiram:

ROCK INTERNACIONAL

1º lugar: "Songs of Innocence", do U2 (26,7%) 

2º lugar: "Ghost Stories", Coldplay (25,3%) 

3º lugar: "Sonic Highways", Foo Fighters (10,8%)

ROCK NACIONAL

1º lugar: "Setevidas", da Pitty (39,2%) 

2º lugar: "Invasão", Planar (17,6%) 

3º lugar: "Gigante Gentil", Erasmo Carlos (12,4%)

MPB

1º lugar: "Melancolia e Carnaval", de Rogério Skylab (27,6%) 

2º lugar: "Coração a Batucar", Maria Rita (20,3%) 

3º lugar: "Mil Coisas"; Clara Valente (14,7%)

23 de dezembro de 2014

Dirceu Mendes, na seleção dos melhores de todos os tempos do Londrina EC

Dirceu Mendes

Adalberto de Jesus
A matéria abaixo é do Blog do Ilivado Duarte e compartilhou com o maior prazer por que o Dirceu realmente merece fazer parte dessa seleção dos melhores que já defenderam o LEC. Mas faço uma ressalva: acho que faltou o Adalberto nesse time. No lugar de quem não sei. Ele jogava demais e não fosse as seguidas contusões teria entrado para a história do Palmeiras, para onde foi logo depois de se consagrar como artilheiro paranaense. É só não tirarem o Dirceu e escalarem o Adalberto que assino embaixo. Além de jogarem demais, os dois são pessoas divertidíssimas e ótimos companheiros.

Neneca, Toninho Paraná, Márcio Alcântara, Marinho e Dirceu; Vanderley Paiva, Carlos Alberto Garcia e Ademar; Gauchinho, Brandão e Carlos Henrique. Este é o time dos sonhos do LEC, o Tubarão, publicado na edição deste domingo (21/12) da Folha de Londrina. 


O lateral esquerdo Dirceu é de Araruna e iniciou sua carreira na Mourãoense (AERM) antes de ir e fazer sucesso no time do tubarão, 4º lugar no Brasileirão de 1977. Ele foi votado por todos os participantes da pesquisa.


A pesquisa envolveu os radialistas Fiori Luiz e Jota Matheus, o advogado e ex-presidente do Conselho Deliberativo Walter Bittra, o ex-presidente Agostinho Garrote e o jornalista da Folha Claudemir Scalone.

Little Hurricane - "Haunted Heart"


Little Hurricane é uma banda de rock de San Diego, Califórnia, USA. Formada em 2010, a banda é resultado da parceria entre o vocalista e guitarrista Anthony "Tone" Catalano e a baterista Celeste "C.C." Spina.

Férias: as 10 melhores praias do mundo

O ranking foi elaborado pelo site de viagens Tripadvisor com base nos comentários de seus usuários. Inspire-se e prepare as malas

Grace Bay (Providenciales, Ilhas Turcas e Caicos)
O site de viagens Tripadvisor, que reúne mais de 200 milhões avaliações de viajantes, selecionou as 25 melhores praias do mundo, de acordo com as avaliações de seus usuários. A Praia do Sancho, em Fernando de Noronha, que lidera o ranking, Praia dos Caneiros (PE) e Lopes Mendes (RJ) são as representantes brasileiras no ranking, mas a lista revela paraísos escondidos nos quatro cantos do planeta.

Há opções no hemisfério sul e, claro, no constantemente ensolarado Caribe para quem ainda não planejou as férias de janeiro, além de cenários deslumbrantes no hemisfério norte, para aqueles que pretendem viajar durante o verão europeu (entre junho e setembro). 

Confira as dez praias mais bonitas do mundo e, abaixo, o ranking completo.

Baía do Sancho, Fernando de Noronha (PE), Brasil
Emoldurada por falésias, a Baía do Sancho tem águas cristalinas e uma vantagem extra para os brasileiros: fica logo ali, a 545 quilômetros de Recife, capital pernambucana. 

Grace Bay, Providenciales, Arquipélago de Turks e Caicos
Localizado no Caribe, o arquipélago de Turks e Caicos não é tão conhecido dos brasileiros como Aruba e Cancún, mas esconde belezas de tirar o fôlego, como a segunda praia mais bonita do mundo, de acordo com os 70 milhões de usuários do TripAdvisor.

Playa Flamenco, Culebra, Porto Rico
A 32 quilômetros de Porto Rico, a pequena ilha de Culebra abriga praias de areia branca e águas calmas. Embora seja a praia mais conhecida na ilha, Flamenco é a o destino ideal para quem quer se esconder do agito.

Isola dei Conigli, Sicília, Itália
A quarta posição no ranking do TripAdvisor fica na ilha de Lampedusa, distante 176 quilômetros da costa da Sicília. Para chegar lá, o turista precisa enfrentar nove horas de barco ou 45 minutos de avião, mas o esforço vale a pena para conhecer esse paraíso no Mediterrâneo. 

Whitehaven Beach, Ilhas Whitsunday, Austrália
Localizada no coração da Grande Barreira de Corais, na Austrália, a praia de Whitehaven impressiona pelos desenhos que o mar límpido risca em suas areais brancas.

Playa de ses Illetes, Ilha Formentera, Espanha
As principais ilhas do arquipélago de Baleares são Maiorca, Minorca, Cabrera, Ibiza e Formentera. Trata-se de uma território autônomo pertencente à Espanha que abriga um dos mais belos cenários do Mediterrâneo. Illetes é uma praia tranquila, perfeita para quem relaxar à beira do mar turquesa.

Anse Lazio, Ilha de Praslin, Ilhas Seychelles
A praia de Anse Lazio fica na pequena Praslin que, embora seja a segunda maior ilha do arquipélago localizado no Oceano Índico, tem apenas 38 km² e população de 6.500 moradores.

Lanikai Beach, Kailua, Havaí
O estado americano que é o destino dos sonhos dos surfistas abriga uma das top 10 praias do mundo, segundo os usuários do TripAdvisor. Na exclusiva Lanikai Beach, que tem apenas 800 metros de extensão, o pôr-do-sol é de tirar o fôlego.

Rhossili Bay, Swansea, País de Gales
Pouca gente apostaria de o País de Gales poderia abrigar uma das mais belas praias do planeta, mas os 4 quilômetros da Rhossili Bay são, de fato, deslumbrantes. O acesso é difícil (longa caminhada), mas o visual vale o esforço. 

Playa Norte, Isla Mujeres, México
O mar turquesa do Caribe banha a ilhota localizada a apenas 10 km de Cancún, no México. O passeio à ilha vale pelas águas calmas e a paisagem livre dos prédios que ocupam a orla de Cancún.


via Veja

Para refletir em espanhol

Antes de falar, por favor, assegure-se de ter conectado sua língua ao cérebro

Sequer sei como viver
... estou improvisando 

Ilustrações a lápis de Pen Tacular


O ilustrador britânico simplesmente conhecido como Pen-Tacular Artist on Deviant Art é um desses raros artistas cujo nível de arte se aproxima da perfeição. Seus insanamente realistas desenhos de grafite trazem grandes imagens com uma riqueza de detalhes impressionante nos personagens que ele escolhe para desenvolver e aplicar a sua arte.