28 de novembro de 2014

As equipes do novo campeonato interno do Clube dos 30

Nesse domingo, dia 30, começa o campeonato interno 2014/15 do Clube dos Trinta. Como em todos eles, as equipes são separadas de uma forma que todas elas ficam muito equilibradas, mas depois que começam os jogos sempre tem duas ou três que se destacam, pela união e comparecimento dos craques, e acabam decidindo o título,

Nos Trinta é assim: a bola rolando, jogadores disputando a bola e o Newton e o Pelé conversando ali no cantinho esquerdo. Deviam estar combinando sinal para o jogo de truco que viria logo a seguir (foto: Fábio Nogaroli)
Essa fiz questão de postar para mostrar como é dura a vida de artilheiro: Antonio Kiwel sempre marcado pelos implacáveis defensores Versi e Tomadom. Aqui o Pelé não estava conversando com ninguém !!!??? (foto: Fábio Nogaroli)  
Da mesma forma ocorre o inverso e as equipes que contam com jogadores que faltam bastante, não colaboram no jogo coletivo, acabam disputando o barril, que vem a ser a decisão do último lugar. Chamamos de barril por que antigamente o pior time pagava uma taxa equivalente ao valor de um barril de chopp (que o Kiwel e o falecido compadre dele Teodoro Sora bebiam sozinhos). Atualmente é cobrada uma caixa de cerveja de cada componente do time que for o último lugar. Fico sempre com a impressão que essa decisão, do barril, é encarada com mais seriedade do que a do título de campeão. José Tomadom é o maior pagador de barril do Clube e todos torcem para não cair no time dele. Mas ele anda animado por que agora tem o Jair Ferreira, da Nova.Com Informática que em quatro campeonatos que participou em todos eles decidiu o barril. Claro que derrotou o time do Tomadom, mas já deixa o mano do Da Guia animado por que parece ter pintado um sucessor aí. 

Adionir Ramos, o primeiro e único, diz que o sorteio dos times é feito por um computador da Nasa por isso o equilíbrio nas equipes, mas fiquei com a impressão que a máquina americana 'bugou' e reuniu todos os mais velhos na minha equipe nesse campeonato. Me parece que vamos do título de campeão do último campeonato para a disputa do barril. Já estou economizando! Veja como ficou divididos os times:

  

Mercedes Sosa e Chango Spasiuk - "El Cosechero"


Mercedes Sosa (San Miguel de Tucumán, 9 de julho de 1935 — Buenos Aires, 4 de outubro de 2009) foi uma cantora argentina, uma das mais famosas na América Latina. A sua música, tem raízes na música folclórica argentina. Ela se tornou uma das expoentes do movimento conhecido como Nueva canción. Apelidada de La Negra pelos fãs, devido à ascendência ameríndia (no exterior acreditava-se erroneamente que era devido a seus longos cabelos negros), ficou conhecida como a voz dos "sem voz".


Horácio "Chango" Spasiuk (nascido em 23 de setembro de 1968, em Apóstolos, Misiones) é um músico e sanfoneiro argentino.



El cosechero
(Ramón Ayala)

El viejo río que va
Cruzando el amanecer
Como un gran camalotal
Lleva la balsa en su loco vaivén

Rumbo a la cosecha, cosechero yo seré
Y entre copos blancos mi esperanza cantaré
Con manos curtidas dejaré en el algodón
Mi corazón

La tierra del chaco quebrachera y montaraz
Prenderá en mi sangre con un ronco sapucay
Y será en el surco mi sombrero bajo el sol
Faro de luz

Algodón que se va, que se va, que se va
Plata blanda mojada de luna y sudor
Un ranchito borracho de sueños y amor
Quiero yo

De Corrientes vengo yo
Barranquera ya se ve
Y en la costa un acordeón
Gimiendo va su lento chamamé

Casablanca Videolocadora: lançamentos da semana





BALA PERDIDA












Toyota cria versão estilizada de carro inspirado no Bob Esponja


Nickelodeon e Toyota se uniram recentemente para fazer um carro que vive em um abacaxi no fundo do mar. Atualmente em exibição no Los Angeles Auto Show 2014 , o carro-conceito temático Bob Esponja-foi criado para promover a Toyota Sienna e o filme "Spongebob: Esponja Out of Water ".


Caso você não tenha notado, a frente do carro foi customizado para se parecer com o rosto de Bob Esponja. Os globos oculares bloqueando o pára-brisa são removíveis, porque você sabe, perigo para a segurança. No topo há um detalhe bonito: uma varinha bolha que realmente sopra bolhas!

Mas espere, ainda há mais. No interior, os bancos foram estofados para imitar caráter cores do show. Confira passeios Patrick espingarda. Para um volante, tem roda de um navio em seu lugar. Quanto à segurança? Eles têm uma bóia de vida na parte de trás!



As ilhas mais perigosas do mundo

ATOL DE BIKINI, ILHAS MARSHALL
Apesar de alguns turistas se arriscarem, este lugar do Pacífico é extremamente perigoso por conta de sua altíssima radioatividade. Durante a Segunda Guerra Mundial, mais de 20 bombas nucleares foram lançadas no local para testes. Os moradores foram evacuados, mas alguns ainda permanecem por lá.

MIYAKE-JIMA, JAPÃO
A pequena ilha japonesa tem um dos vulcões mais ativos do mundo. Para se ter uma ideia, a última erupção durou quatro anos (2000-2004). O local foi totalmente evacuado pelas autoridades, mas um ano depois alguns moradores decidiram retornar à ilha. Desde o ocorrido, o vulcão continua expelindo uma grande quantidade de gás sulfúrico e, por conta disso, os habitantes são obrigados a andar com máscaras de gás ocasionalmente.

ILHA RAMREE, MYANMAR
Após um terrível acontecimento, a ilha ganhou fama por conta do "maior desastre sofrido por homens atacados por animais". Durante a Segunda Guerra Mundial, os soldados japoneses foram forçados a andar nos pântanos da ilha. Porém, o que eles não sabiam é que o local era habitado por milhares de crocodilos, que acabaram matando cerca de 400 pessoas.

ILHA REUNION, OCEANO ÍNDICO
Conhecida pelo belíssimo Parque Nacional da Reunion, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, a ilha ficou famosa também por ser o lugar com mais ataques de tubarão no mundo. O local é um destino muito procurado para quem quer relaxar nas areias das praias e curtir a natureza, apesar dos ataques constantes dos predadores. Para proteger os viajantes e preservar os animais, o governo proibiu a natação, o surfe e outros esportes aquáticos nas praias.

ILHA DA QUEIMADA GRANDE, BRASIL
Também conhecida como a "Ilha das Cobras", este lugar é considerado o maior serpentário natural do mundo, com um surpreendente número de cinco serpentes por metro quadrado. Além disso, possui a cobra com o veneno mais potente do planeta, a Jararaca-ilhoa. Localizada a 35 quilômetros da costa de São Paulo, o acesso à ilha é proibido. Apenas analistas ambientais do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade têm autorização para explorar o lugar.

SABA, ANTILHAS HOLANDESAS, CARIBE
Apesar de ser uma ilha charmosa nas Antilhas Holandesas, com montanhas e bucólicos vilarejos, visitar Saba pode ser bem perigoso: o local foi atingido por mais furacões do que qualquer outra região do planeta. Os ventos chegam a até 250 km/h e as tempestades são extremamente violentas. Por conta disso, o local abriga um dos aeroportos mais perigosos do mundo, com uma pista de 400 metros à beira-mar.

ILHA GUINARD, ESCÓCIA
Durante a Segunda Guerra Mundial, a pequena ilha em território escocês foi usada para testes de armas biológicas. Uma das substâncias mais fortes utilizadas no local foi o vírus Antraz, que matou centenas de ovelhas. Essa tragédia fez a ilha ser colocada em estado de quarentena na época. Nos anos 1980, a região foi descontaminada.

ILHA DE FERNANDINA, EQUADOR
Considerada a ilha oceânica mais antiga do mundo, a Ilha de Fernandina, em Galápagos, não sofreu nenhuma modificação ao longo dos seus 750 mil anos, visto que não há sinal algum de interferência humana. Além de ter um dos vulcões mais ativos do mundo, o local é o lar de milhares de animais perigosos.

RANGIROA, POLINÉSIA FRANCESA
Mergulhar nas águas cristalinas da Polinésia Francesa pode não ser tão agradável se você escolher visitar o atol de Rangiroa. A ilha, localizada em uma das regiões mais paradisíacas do mundo, possui uma enorme quantidade de tubarões! [MSN Viagem]

27 de novembro de 2014

Tupamaros na quadra de futsal do Estádio RB - 1970

Gilmar Fuzeto publicou em sua página no Facebook foto dos Tupamaros, a primeira equipe com a qual participou de um campeonato de futsal (naquela época ainda era futebol de salão), em 1970.

Nessa época os jogos eram realizados na quadra de asfalto do Estádio Municipal Roberto Brzezinski, que ficava mais ou menos onde atualmente está a piscina municipal. Os tênis de hoje naquela quadra áspera não aguentariam mais de uma partida. Já os Conga...  

José Zelner era o dono do time e pelo chapéu já devia imitar aquele coronel dono do União Bandeirantes (Meneghel). Zelner é um dos sócios fundadores do Clube dos Trinta e faz tempo que não aparece por lá para ver os amigos e 'jogar conversa fora'. 

Pedro Cordeiro é bancário em Campo Mourão e gosta de pregar uma peça nos amigos (confirma Versi?). 

Carlito Roeder está morando no norte do Brasil. Mudou para lá para ficar perto da filha que é Juiza de Direito em Rondônia. 

Paulo Gilmar Fuzeto, professor de educação física, atualmente é o gerente geral da Arcam, a associação dos funcionários da Coamo.

Jorge Kiwel é produtor rural em Campo Mourão e é outro que está devendo umas visitas nos Trinta.

Ezoel Pereira mudou-se para Balneário Camboriú (acho que vou eu visitá-lo), onde ganha a vida como ganhava aqui, no ramo imobiliário. Ele é aquele que disse que quando a contusão era na batata da perna sarava em poucos dias. Agora que é panturrilha leva uma eternidade.  

Joaquim Tomadon, o Da Guia, reside em Curitiba. Se alguém ainda não sabia por que o apelido Da Guia, a foto esclarece ao mostrá-lo muito parecido com o Ademir da Guia, craque do Palmeiras dos anos 1960/70 (vejam abaixo).     


Tupamaros - Estádio RB - 1970
em pé: José Zelner, Pedro Cordeiro, Carlito Roeder e Paulo Gilmar Fuzeto
agachados: Jorge Kiwel, Ezoel Pereira e Joaquim "Da Guia" Tomadom
Movimento de Liberação Nacional - Tupamaros (MLN-T), ou simplesmente Tupamaros, foi uma organização marxista-leninista uruguaia de guerrilha urbana , que operou nas décadas de 1960 e 1970, antes e durante a ditadura civil-militar no Uruguai (1973-1985). Por que eles colocaram esse nome ninguém sabe dizer e eu não entenderia fosse qual fosse a razão. kkk

Ademir da Guia

Bob Dylan - "Jokerman"

Dylan em 1966
Bob Dylan (nome artístico de Robert Allen Zimmerman; Duluth, 24 de maio de 1941), é um cantor e compositor norte-americano de música Folk.

Em 2004, foi eleito pela renomada revista Rolling Stone o 7º maior cantor de todos os tempos e, pela mesma revista, o 2º melhor artista da música de todos os tempos, ficando atrás somente dos Beatles, e uma de suas principais canções, "Like a Rolling Stone", foi escolhida como a melhor de todos os tempos. Influenciou diretamente grandes nomes do rock americano e britânico dos anos de 1960 e 1970. Em 2012, Dylan foi condecorado com a Medalha Presidencial da Liberdade pelo presidente dos Estados Unidos Barack Obama.

Quem nunca teve vontade de fazer isso?


Diga-lá, você nunca teve vontade de fazer o que a senhora faz no vídeo abaixo?


Claro que se trata de uma peça de humor, mas retrata bem o nosso cotidiano cheio de gente falando ao celular o tempo todo, na recepção do médico, no cinema, dirigindo... 
Pior aqueles que falam sem se incomodar com quem está ao lado. Tem alguns que falam tão alto, que um pouquinho mais e nem telefone precisariam. Agora, risada como a da mulher do vídeo eu nunca tinha visto.

Separados no Nascimento: Lambari e Márcio Ceará

Beg Campos, um dos maiores consumidores de cerveja artilheiros que já passou pelo Clube dos Trinta, não perde a oportunidade de zoar com o amigo e parceiro de trabalho, bebidas e futebol Anderson Carolo Pedroso, também conhecido como Lambari, que, diga-se, também não perde a chance de brincar com os amigos.

Pois não é que o Beg encontrou um irmão gêmeo do Lambari: simplesmente um tal de Márcio Ceará, um dos bandidos mais procurados pela polícia do Ceará e que foi preso recentemente em São Paulo. Confiram:


Beg e Lambari mudaram recentemente de Campo Mourão para Indaial, em Santa Catarina, onde ganham a vida no ramo de confecção junto do patrãozinho Ângelo Versi Sequinel Filho. O Márcio Ceará não sei onde está, mas torço para nunca aparecer por aqui para reclamar da brincadeira.

Imagens mostram pela primeira vez o diabo negro do mar

Espécie foi filmada na Baía de Monterey, na Califórnia, a uma profundidade de 580 metros


Boca escancarada, dentes afiados, olhos que parecem de vidro e uma haste luminosa sobre a cabeça. Essas características peculiares e um tanto estranhas pertencem a uma espécie animal com um nome igualmente assustador: o diabo negro do mar. O peixe foi filmado pela primeira vez na semana passada por uma equipe do Instituto de Pesquisa do Aquário de Monterey, na Califórnia, que divulgou o vídeo com as imagens inéditas.

Segundo a revista National Geographic, a filmagem foi feita no Canyon de Monterey, usando um veículo de operação remota. O diabo negro, uma fêmea com aproximadamente nove centímetros de comprimento, foi flagrado a uma profundidade de 580 metros. Segundo o instituto, as imagens ajudarão na pesquisa de espécies que habitam a região.

O demônio negro do mar já havia sido apresentado na ficção. Na animação Procurando Nemo, ele aparece em uma das cenas perseguindo o personagem principal.

Veja o vídeo:



(via: Gazeta do Povo)

25 de novembro de 2014

No Baile do Havaí da Arcam - 2014

Sábado passado teve o tradicional Baile do Havaí da Arcam, a associação de funcionários da Coamo, e como sempre deu tudo muito certo, o tempo colaborou, a organização impecável e muita gente bonita se divertindo por lá. Para comprovar, mostro foto do álbum da lindíssima e simpática Raquel Sumiê, amiga da minha filha mais nova Marina e colega de trabalho dos genros Peter e Alex.

Aline Bazan, Diego Denéga, Peter Fell, Andressa Ferraz, Fernando Scaraveli, Silvio Sakuma, Raquel Sumiê e Marina Lima Fell
Baile do Havaí da Arcam - 2014
 

Betty and the Boy - "The Wreckage"


Betty and The Boy é uma banda de pop rock americana.

30 lojas online para evitar na Black Friday

Na próxima sexta-feira, 28, acontece mais uma edição da Black Friday Brasil, evento que oferece 24 horas de descontos no varejo. Para evitar golpes na internet, é recomendável redobrar a atenção: ficar atento a possíveis sites falsos e verificar a idoneidade das páginas são atitudes importantes na hora de realizar a compra.


Consultar a lista das páginas não recomendadas pelo Reclame Aqui é outra medida útil. O ranking abaixo, elaborado recentemente, lista os 30 endereços com a pior reputação no País. Juntos, eles somam quase 50 mil queixas, com índice médio de resolução de apenas 34%. 

Confira abaixo os sites não recomendados:

1. Goji Actives – Herbalist
 7792 reclamações, índice de solução de 38,5%

2. Best Mania
4819 reclamações, índice de solução de 12,1%

3. Mente Urbana
4233 reclamações, índice de solução de 30%

4. Clickaê
2151 reclamações, índice de solução de 40,7%

5. OrangeMix
1944 reclamações, sem índice de solução

6. Eletro MM
1882 reclamações, sem índice de solução

7. Pelicano Compras
1824 reclamações, índice de solução de 18,4%

8. Shopping do Gugu
1771 reclamações, sem índice de solução

9.Gabriela Moda e Presentes
1651 reclamações, índice de solução de 44,3%

10. LuCunha store
1423 reclamações, índice de solução de 38,5%

11. Liquida Bay
1387 reclamações, índice de solução de 37,4%

12. Wikee Imports
1375 reclamações, índice de solução de 36,8%

13. Mundo DIX
1181 reclamações, sem índice de solução

14. Xingui Lingui
1160 reclamações, sem índice de solução

15. Forasteiro.com
1131 reclamações, índice de solução de 30,9%

16. TotalClique.com
1124 reclamações, índice de solução de 23,2%

17. TMania
1070 reclamações, índice de solução de 10,3%

18. Dona Dona
1060 reclamações, índice de solução de 36,6%

19. ImportaFácil.net
1001 reclamações, índice de solução de 20,2%

20. Flor de Menina Makeup
894 reclamações, índice de solução de 67,4%

21. 3D Import
808 reclamações, índice de solução de 37%

22. MundialBooks
800 reclamações, índice de solução de 54,8%

23. Isto é ofertas
774 reclamações, sem índice de solução

24. Guguilu
757 reclamações, índice de solução de 39,7%

25. Global Shop
729 reclamações, índice de solução de 16,4%

26. Abracadabra Móveis e Deco
728 reclamações, índice de solução de 55,6%

27. Makro Eletro
726 reclamações, sem índice de solução

28. Cia da pechincha
716 reclamações, índice de solução de 37,5%

29. Karol Doll makeup
683 reclamações, índice de solução de 51,9%

30. Zazzle.com.br
596 reclamações, índice de solução de 91,5%

O Reclame Aqui criou um site especial para a Black Friday. Aqui é possível saber a reputação das lojas participantes e evitar problemas. Neste link, você confere todas as redes participantes da Black Friday. [Olhar Digital]

Vídeo: Como funciona o motor de um carro flex


Apesar de ter crescido dentro de um oficina (elétrica) de automóveis nunca me interessei muito por carros. Não sou daqueles entendidos de mecânica ou de elétrica e muito menos de ficar lavando, polindo e incrementando o 'possante'. Conheci pessoas que não tinham onde morar, mas o carro era sempre do ano ou mais cuidado do que a esposa dele.

Mas, sendo contraditório, não sei explicar isso, sobre como funcionam os motores, as peças que formam o conjunto todo, seja de um carro, um liquidificador ou um foguete espacial sempre quis e continuo querendo aprender como tudo se 'une e dá certo'. Só não me peçam para consertar nada. Toda vez que desmontei algum aparelho, sobrou peças na hora de montar.

Encontrei esse vídeo, do Olhar Digital, que mostra como funcionam os motores flex e fiquei surpreso em saber que existem outras combinações além do etanol e a gasolina. Assistam!

Delícia de banho


'Minha' Elvira me mostrou um vídeo em que um cavalo invade uma piscina de plástico para se refrescar. Por coincidência encontrei esse na página pessoal do professor mourãoense Osmar Sá no Facebook. Curtam!!!


24 de novembro de 2014

Mourãoenses pelo mundo: Marquinhos em Houston, EUA

Marcos Almeida

O cidadão acima é o Marquinhos, filho mais novo da família Almeida, que mudou para os 'isteites' nos anos 1980 e abriu caminho para que irmãos, cunhados e sobrinhos fossem todos ganhar a vida em Houston, no Texas.

Marquinhos, amigo querido de longa data, antes de se aventurar e se dar bem na terra do Tio Sam, serviu a Marinha Brasileira, ao lado do amigos inseparáveis Amarildo Fuzeto e Valdir "Zé Largo" Barbosa.

Amarildo Fuzeto, Marcos Almeida e Valdir Barbosa. Três crianças servindo a Pátria.


Guilherme Arantes - "Coisas do Brasil"

Guilherme Arantes (São Paulo, 28/07/1953) é um cantor e compositor brasileiro. Começou sua carreira como tecladista e vocalista da banda Moto Perpétuo, grupo de rock progressivo dos anos 70.

Coisas do Brasil é faixa do álbum Calor, lançado em 1986.

Descubra do que o whey protein é feito e saiba como ele pode beneficiar a sua saúde

Esse não é um suplemento exclusivo dos fortões. Bem prescrito, ele ajuda muita gente a conquistar um corpo firme, forte e saudável. 


Antes de consumir whey, procure um especialista. É que o exagero de proteínas pode ser prejudicial.
Foto: Deborah Maxx
Apesar de esse produto ter se tornado popular entre os marombeiros, engana-se quem pensa que se trata de um item sintético ou cheio de hormônios. Na verdade, o whey é a proteína do soro do leite, um elemento proveniente da indústria de laticínios. "Só que, antigamente, ele era jogado no esgoto pelas grandes fábricas", conta o cientista de alimentos Jaime Amaya-Farfan, da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas, no interior paulista.

Seu destino mudou quando algo curioso foi observado: bactérias e fungos se multiplicavam ao entrar em contato com ele. "Aí seu potencial nutritivo foi descoberto", revela Antonio Herbert Lancha Júnior, coordenador do Laboratório de Nutrição e Metabolismo Aplicado à Atividade Motora da Universidade de São Paulo (USP).

E o que o produto tem de tão especial?

"Ele reúne proteínas de alto valor biológico", resume o médico Guilherme Giorelli, da Associação Brasileira de Nutrologia. Em outras palavras, contém todos os aminoácidos - as moléculas constituintes das proteínas - de que o nosso organismo necessita mas é incapaz de fabricar. Pra melhorar, no whey eles vêm aos montes, respondendo por 35 a 90% de sua composição. No leite, esse índice não passa de 20%.

Benefício extra

Recorrer ao suplemento também é uma boa pedida para acelerar a recuperação de bíceps, tríceps e companhia. Além da leucina, um aminoácido do whey capaz de contribuir bastante nessa empreitada é a arginina, que aumenta o fluxo de sangue pelo corpo. Com isso, mais nutrientes e oxigênio desembarcam na musculatura para repará-la. Em última instância, os incômodos que surgem após a ginástica desaparecem depressa e há uma maior disposição para voltar a se exercitar no dia seguinte.

"Até por isso faz mais sentido utilizar o produto no pós-treino", opina a nutricionista Geórgia Bachi, autora do livro Dieta com Whey Protein (Editora Matrix). "Inclusive, quanto menor o tempo entre o término das atividades físicas e a ingestão proteica, melhor será a resposta em termos de ganho muscular. Esse período é conhecido como janela de oportunidade", completa. Geralmente, 20 gramas de whey logo em seguida à malhação dão conta do recado.

Cuidados com o consumo

O exagero no consumo de proteínas (isso inclui a do whey) pode afetar rins e fígados já fragilizados. Em indivíduos saudáveis, essa ameaça ainda é apurada - mas não há por que abusar.

A regrinha básica é nunca comer mais do que 2 gramas de proteínas por quilo de peso. Colocando na ponta do lápis, um homem de 75 quilos e uma mulher de 60 não deveriam ingerir mais de 150 e 120 gramas desse nutriente ao dia, respectivamente. É importante lembrar que o limite vale para pessoas ativas. Quem não se mexe tanto poderia parar em 1 grama por quilo de peso. Perceba: estamos falando de proteínas, e não somente de whey. Em outras palavras, ele deve ser somado às demais fontes de proteína, como carnes, leguminosas e lácteos. "Para chegar à conta certa, o melhor é consultar um especialista", orienta Geórgia.

Os tipos de whey

Concentrado
Tem de 35 a 80% de proteína. Quanto mais alto o valor, menor a presença de lactose, gorduras e minerais.

Isolado
Mais puro, reúne cerca de 90% de proteína, com resquícios mínimos dos demais compostos do soro do leite.

Hidrolisado
Costuma concentrar 80% de proteínas. A vantagem: elas estão quebradas em pequenos pedaços, os peptídeos. Logo, digestão e absorção são facilitadas. [MdeMulher]

Sargento flagra racha de automóveis


Vídeo enviado pelo sargento Rogério Quichaba, da PM paranaense, mostra como são realizados os rachas de automóveis após os recentes aumentos nos preços do combustíveis. Braziiiiiiillll !!!

Brasileiro pesca o Robalo Flecha mais pesado do mundo


Um peixe gigante foi pescado na quinta-feira (20) em Itahhaém, no litoral paulista. O pescador Alexandre Gonçalves fisgou um Robalo Flecha de 1,33 metros de  comprimento e 27,8 quilos e poderá conquistar o recorde mundial.

Segundo o blog "História de Pescador", do portal O Diário, o que mais impressiona no caso foi a proeza do pescador em ter conseguido fisgar o enorme peixe não estando em alto-mar, e sim pescando da areia da praia.

Até então, o recorde mundial de Robalo Flecha homologado pela International Game Fishing Association (IGFA) é de 24,3kg, feito conseguido em águas da Costa Rica. Por isso, tudo leva a crer o peixe de Gonçalves conquiste o recorde mundial, o que deverá ser anunciado em breve.

Segundo o pescador, o "Robalão" brigou com a vara por quarenta minutos até se entregar.