1 de agosto de 2014

Namir, Adoniran e Widerski no Clube 10 - C. Mourão, anos 1960

Do final dos anos 1960, foto mostra o Namir Piacentini, o Adoniran Antunes e o Ricardo Widerski reunidos num evento no Clube 10 de Outubro. Não consegui identificar o barbudo parecido com o Fidel Castro.

O engenheiro civil Namir Piacentini, sócio fundador da já 'quarentona' Construtora Piacentini, se divide entre a capital dos paranaenses e a capital dos mourãoenses.

Adoniran Antunes de Oliveira, filho do saudoso Tio Miguel, vive em Bella Vista, no Paraguai, onde é sócio proprietário de uma empresa do ramo agropastoril.

Ricardo Widerski é gerente regional da Cohapar em Campo Mourão. Clique na imagem para ampliar.

Clube 10 de Outubro - anos 1960 - Campo Mourão/PR
(da esq. para a direita): "Fidel", Namir Piacentini, Adoniran Antunes de Oliveira e Ricardo Widerski

Maria Rita - "Encontros e Despedidas"

Encontros e Despedidas 

Mande notícias do mundo de lá
diz quem fica
Me dê um abraço, venha me apertar
tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
quando quero

Todos os dias é um vai e vem
a vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar 
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar

E assim chegar e partir
são só dois lados
da mesma viagem
O trem que chega
é o mesmo trem da partida
A hora do encontro
é também despedida
A plataforma dessa estação
é a vida desse meu lugar
é a vida desse meu lugar
é a vida...



Encontros e Despedidas é uma canção de Milton Nascimento, faixa do álbum com o mesmo nome lançado em 1985.

Maria Rita Camargo Mariano (São Paulo, 09/09/1977) é uma cantora e produtora musical brasileira, filha da cantora Elis Regina e do arranjador e pianista César Camargo Mariano.

Casablanca Videolocadora: Lançamentos da Semana














Galês que apostou no Brasil na Copa é obrigado a usar fio-dental

No início deste ano, Jon Jolley, de Wrexham (País de Gales), tinha o mesmo otimismo futebolístico de muitos brasileiros. Sem pensar muito, ele cravou que o Brasil venceria a Copa do Mundo. Disse aos amigos: "Se o Brasil não vencer a Copa eu subirei o Snowdon (pico mais alto de País de Gales, com 1.085 metros) usando tanga fio-dental". 

Bem, como todos sabem, o Brasil acabou humilhado em casa e Jon, de 29 anos, teve coragem para pagar a aposta e passou três horas escalando a montanha:

Jon publicou vídeo no YouTube, alertando: 'Nunca aposte no Brasil'. Após pagar aposta ele arrecadou
o equivalente a R$ 1.700 com os amigos para uma fundação de pesquisas contra o câncer
Via Page Not Found

Os 10 dos golpes mais populares no Facebook

A desenvolvedora de antivírus BitDefender, publicou nesta quinta-feira (31) um estudo no qual revela os dez golpes virtuais mais comuns encontrados no Facebook em 2014. Os truques variam entre a promoção de recursos que não existem na rede social, como trocar a cor da página e também a divulgação de notícias falsas. Todos eles tem origem em páginas em inglês, mas já ganharam versões em português, veiculadas por brasileiros, e costumam causar danos no computador ou no seu perfil. 

Lista revela os golpes mais comuns encontrados no Facebook (Foto: Reprodução/Bitdefender)
De acordo com o BitDefender, o golpe - também conhecido como scam - mais popular é um aplicativo falso que promete mostrar o número de visualizações e os visitantes de um perfil, que representa 30,2% do número de links maliciosos identificados. 

Ao clicar nele, o usuário é levado para um site que tenta instalar um vírus no computador. Em outros casos, o vírus consegue esconde um pedido de autorização para publicar em seu nome e fazer posts com links maliciosos no seu perfil.

O chefe de segurança da desenvolvedora, Catalin Cosoi, acredita que o motivo das pessoas caírem nesses golpes é a crença de que as "ofertas" são legítimas. 

“Isso é o ápice de engenharia social: um jogo mental que usa truques psicológicos. As iscas mudam com o tempo, mas a razão pela qual eles funcionam é simples: a natureza humana”, explica.

O Facebook registrou 1,32 bilhões de usuários ativos no segundo trimestre de 2014, e o grande volume de uso faz com que a rede social seja um alvo óbvio para os criadores dos malwares.

Confira a lista com o top 10 dos golpes mais populares no Facebook: 

1) “Total profile views/visitors”, aplicativo que permite ver o número total de visitantes – 30.20%

2) “Change your Facebook Color/Colour”,  aplicativo para trocar a cor do Facebook – 7.38%

3) Rihanna Sex Tape - falso vídeo da cantora fazendo sexo com seu namorado – 4.76%

4) “Check my status update to get free Facebook T-shirt”, link para ganhar uma camiseta grátis do Facebook – 4.21%

5) ”Say goodbye to Blue Facebook”, outro aplicativo para trocar a cor da rede social – 2.76%

6) “Unsealed. We are giving them away for free”, promoções falsas que dão presentes em troca de curtidas - 2.41%

7) “Check if a friend has deleted you”, aplicativo para ver se um amigo o deletou do perfil – 2.27%

8) “See your top 10 profile peekers here!”, aplicativo para ver quem acessou seu perfil – 1.74%

9) “Find out how to see who viewed your profile”, outra promessa para ver quem acessou o perfil na rede social – 1.55%

10) “Just changed my Facebook theme. It’s amazing”, golpe que promete mudar as cores, ou tema, do site – 1.50%

31 de julho de 2014

Pioneiros: Wilson "Biju" Iurk e Paulo Bastos

Wilson Iurk e Paulo Geraldo Bastos - Campo Mourão/PR - anos 1960
Do final dos anos 1960, foto mostra dois pioneiros mourãoenses: Wilson Iurk, o Biju, e Paulo Geraldo Bastos.

Biju curte merecida aposentadoria ao lado de netos e filhos, e se dividindo entre Campo Mourão e Balneário Camboriú. Agente de Seguros da Companhia Sul América por muitos anos, Biju teve grande participação na história esportiva de Campo Mourão e foi um dos fundadores do Country Clube de Campo Mourão. Polivalente, ele é um desses raros atletas que se dão bem em qualquer modalidade. Do futebol de campo à sinuca ele sempre 'mandava bem'.

Paulo Geraldo Bastos era fluminense de Niterói, onde nasceu em 1921. Recém casado com Yone Holzeman Bastos, em 1951, ele se mudou para Campo Mourão, onde primeiro trabalhou como farmacêutico, depois assumiu o cargo de secretário executivo da Câmara de Vereadores, onde atuou por vinte anos (1054 a 1974). Em 1971, através de decreto do governador do Paraná Paulo Pimentel, foi nomeado Contador, Partidor, Distribuidor, Avaliador e Depositário Público, função que exerceu até a sua morte, em 19/10/1979. Seus filhos, Paula e Gilson, foram meus colegas de escola e há anos não tenho notícias deles. 

Pink Floyd - "Set the Controls for the Heart of the Sun"

Pink Floyd foi uma banda de rock inglesa formada em Cambridge em 1965, que atingiu sucesso internacional com sua música psicodélica e progressiva. Seu trabalho foi marcado pelo uso de letras filosóficas, experimentações musicais, capas de álbuns inovadoras e shows elaborados. O Pink Floyd é um dos grupos de rock mais influentes e comercialmente bem-sucedidos da história, tendo vendido mais de 250 milhões de álbuns ao redor do mundo e introduzido no Rock and Roll Hall of Fame dos Estados Unidos em 1996 e no Rock and Roll Hall of Fame do Reino Unido em 2005 pelo conjunto da obra do grupo.



Set the Controls for the Heart of the Sun é faixa do disco A Saucerful of Secrets, o segundo álbum de estúdio do Pink Floyd, gravado nos estúdios EMI Abbey Road Studios, no Reino Unido entre Agosto de 1967 e Abril de 1968.

VÍDEO: Saltando do trampolim no estilo Thiago Ferrari


Se fosse um menino ficaria com a impressão que tinham registrado um famoso salto que o Thiago Riva Ferrari deu do trampolim do Clube 10 de Outubro, quando pulou do 'terceiro andar' tentando cair na parte mais rasa e acabou caindo meio dentro e meio fora da piscina. Só que a artista aí do vídeo conseguiu uma "classificação ainda melhor", principalmente no quesito harmonia, e quebrou tudo pelo caminho.

II Copa ATO. Handebol de primeira em Campo Mourão



Com a participação de equipes de Campo Mourão, Maringá, Sarandi, Marialva, Barbosa Ferraz, Ivailândia e Quinta do Sol, de 8 a 10 de agosto será realizada em Campo Mourão a segunda edição da Copa ATO de Handebol.

Disputadas nas categorias Sub13 e Sub16, o evento tem presenças confirmadas dos colégios mourãoenses Antônio Teodoro de Oliveira (ATO), o anfitrião e organizador da competição, Estadual e Santa Cruz.

Todos os jogos serão realizados no ginásio do Lar Paraná, onde acontece também a abertura da Copa, na sexta-feira, dia 8, a partir das 19h30. 

Tente não se emocionar com a garra de Derek Redmond

Derek Redmond não ganhou nenhuma medalha. Tampouco estabeleceu algum recorde olímpico nem quebrou uma marca mundial. No entanto, o nome deste atleta britânico ocupará para sempre um lugar destacado na memória dos Jogos por faver protagonizado um dos momentos mais emocionantes dos últimos tempos, ao cruzar a linha de chegada nas semifinais dos 400 m com muitas dores na perna.

As lesões foram uma constante na carreira de Redmond, que em Seul 88, dois minutos antes do começo da rodada preliminar dos 400 m, foi obrigado a abandonar a prova. Precisou passar por cinco cirurgias, incluindo uma no tendão de Aquiles, e com apenas quatro meses de preparação, se apresentou nos Jogos Olímpicos de Barcelona 92.

No começo tudo ocorreu bem para o britânico, impondo o melhor tempo na primeira rodada e vencendo a prova nas quartas de final. Assim chegava às provas decisivas como um dos favoritos ao ouro.

Na largada das semifinais Redmond logo virou líder, mas faltando 150 metros para terminar, o músculo do tendão direito se rompeu e o britânico quase de joelhos no chão, imóvel pela dor. Dois assistentes rapidamente chegaram para auxiliá-lo, e foi ali que Redmond decidiu terminar a corrida, mancando.

O estádio olímpico se uniu em uma ovação ao atleta, que aos pulos tratava de chegar à meta. "Não estava fazendo pelas pessoas", disse Redmond logo depois. "Estava fazendo por mim. Não importava se as pessoas pensavam que eu era um idiota ou um herói, eu queria terminar a corrida. Eu era o único que teria que viver com isso", completou.

Em lágrimas, sem poder esconder a dor, Derek tentava completar a prova e emocionava 65 mil pessoas que o ovacionavam no estádio e outros milhões que seguiam a competição pela TV.

Muito perto daquele local, o ator coadjuvante deste filme se preparava para entrar em cena. Jim Redmond, pai do corredor, o mesmo que acompanhou e apoiou a carreira do atleta desde o início, havia observado tudo o que havia acontecido em uma das tribunas. Assim como os outros, ficou mudo e se lamentou quando viu Derek despedindo-se novamente do sonho de ganhar uma medalha, mas rapidamente esqueceu-se disso e foi para pista.

"Aqui estou, filho", disse Jim a Derek, logo depois de furar o bloqueio de segurança que tentou impedi-lo. "Vamos terminar juntos", completou.

Faltando poucos metros antes do final, Jim deixou de sustendar Derek, que finalmente cruzou a linha de chegada e se reencontrou com os braços de seu pai. "Estou mais orgulhoso dele do que se tivesse ganhado uma medalha de ouro. É preciso muita coragem para fazer o que fez. Sou o pai mais orgulhoso neste momento", afirmou Jim.

Como resultado do prejuízo sofrido, Derek deixou de competir profissionalmente. No entanto, sua história seguirá sendo contada como um exemplo de valentia e superação. (UOL Esportes e You Tube)

29 de julho de 2014

Inauguração do Arena Society reuniu bons e velhos amigos

Inauguração Arena Society - julho/2014
em pé (da esq. para a direita): Marcelo Kueio, Dirlei Alves, Amarildo, Nelson Tureck, Doutor Moacir, Luizinho F. Lima e Valtecir "Tanaka" Gracia
agachados: Jeferson, Anderson "Lambari" Pedroso, Tiãozinho Garcia, Nerildo, Elenislon "Pateta", Marcio "Ratinho" e Ocimar. 
Olha só que turminha boa foi reunida para inauguração do Arena Society... Alguns amigos dos bons tempos de futsal e de nosso dia-a-dia. 

Ao lado do doutor Moacir (meteu uns golaços), Nelson Tureck, Dirlei, Tanaka, Pateta e todos os amigos da foto fizemos um joguinho muito divertido. Tureck, Eu e o Dirlei combinamos de deixar o time do Tanaka e do Pateta vencerem... hehehe 


O Arena Society, um empreendimento do Marcelo Keio, ficou nota 10 e oferece, além de um excelente campo sintético, uma estrutura de dar inveja, com lanchonete, vestiários e ampla churrasqueira para uma confraternização após uma peladinha de futebol suíço, também conhecido como 'soçaite'. Ele está localizado na saida para Maringá, na Avenida Ney Braga, bem ao lado da Comercial Ivaiporã. Para reservar horário, ligue (44) 8802 7165.

Roger Waters e Eric Clapton - "Wish You Were Here"

George Roger Waters (Surrey, 06/09/1943) é um músico, cantor e compositor inglês, um dos fundadores da banda de rock progressivo/rock psicodélico Pink Floyd, na qual atuou como baixista e co-vocalista. Após a saída de Syd Barrett do grupo, em 1968, Waters se tornou o letrista da banda, o principal compositor e o líder conceitual do grupo. Subsequentemente, a banda conquistaria sucesso internacional nos anos 70 com os álbuns conceituais The Dark Side of the Moon, Wish You Were Here, Animals e The Wall. 
Alegando diferenças criativas com o grupo, Waters deixou o Pink Floyd em 1985, iniciando uma batalha legal com os membros restantes pelo direito futuro de usar o nome e o material do grupo. A disputa encerrou-se em 1987, e levaram quase dezoito anos para que ele tocasse novamente com o Pink Floyd. Estima-se que, até o ano de 2010, o grupo tenha vendido mais de 200 milhões de álbuns ao redor do mundo, incluindo 75 milhões vendidos apenas nos Estados Unidos.

Eric Patrick Clapton CBE (Ripley, 30/03/1945) é um guitarrista, cantor e compositor britânico. Apelidado de Slowhand, foi considerado o segundo melhor guitarrista da história pela revista norte-americana Rolling Stone.

Embora seu estilo musical tenha variado ao longo de sua carreira, Clapton sempre teve suas raízes ligadas ao blues. Clapton foi considerado inovador pelos críticos em várias fases distintas de sua carreira, atingindo sucesso tanto de crítica quanto de público e tendo várias canções listadas entre as mais populares de todos os tempos, tais como "Layla", "Wonderful Tonight" e a regravação de "I Shot the Sheriff", de Bob Marley.

Em 2004 foi condecorado com o título de Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE).



Piada: Seminário de mulheres


Um grupo de mulheres reuniu-se num seminário sobre como melhorar a sua vida conjugal.

Então, foi-lhes questionado:

“Quais de vocês ainda amam os seus maridos?”

– Todas levantaram a mão!

Em seguida foram inquiridas sobre qual a última vez que teriam dito aos seus maridos que o amavam.

– Algumas responderam “Hoje”, outras “Ontem” , mas a maioria não se recordava!

Por fim fizeram um teste e pediram que todas pegassem seus celulares e enviassem um SMS aos seus maridos dizendo “Te amo muito, querido.”

Depois foi pedido que mostrassem as respostas dos respectivos maridos.

Estas foram algumas das respostas:

– Você está bem??...

– Que foi? Bateu com o carro outra vez?

– O que vc fez de errado agora? 

– O que que vc quer dizer?

– Não fala com rodeios, me diz logo de quanto vc precisa!

– Estou sonhando?

– Se não me disser para quem era este SMS, eu juro que te mato!

E a melhor de todas:

– Quem é?


[enviada pelo advogado Ivan Sérgio Bonfim, de Curitiba/PR]

VÍDEO: Cobras "protegem" bebê dormindo

O vídeo é curto, só tem 37 segundos, mas é o suficiente para tirar o fôlego de quem assiste. Um bebê dorme tranquilamente enquanto quatro cobras (isso mesmo!) se posicionam ao redor da criança. O bebê se mexe, vira de um lado para o outro, bate em uma das cobras e... ufa! O réptil continua ali como se estivesse protegendo a criança. O vídeo postado no Youtube no fim do ano passado viralizou agora na internet. Foi visto mais de 2,9 milhões de vezes. De acordo com o India Today, são cobras-reais que estão ao redor do pequeno. Esta espécie tem veneno suficiente para matar 20 pessoas, de acordo com a publicação. Não se sabe a identidade do bebê nem o local onde o episódio aconteceu. As imagens foram postadas por um usuário da Índia. [Bombou na Web]

Elixir Dourado, um drink matinal para o seu bem estar

Minha filha, Sarah, me indicou essa 'receita de boa saúde', que consiste em tomar pela manhã um 'drink' que realmente parece fazer bem para todos. Ela a encontrou no site Le Passe Vite e eu a reproduzo por que me pareceu muito saudável mesmo e com oropriedades que me interessam muito, principalmente aquelas que combatem dores causadas por artrites, inflamações de articulações, ou seja, todas as dores que vão aparecendo com a idade e com a inatividade (preguiça). 

Elixir Dourado!


Na medicina Ayurvédica beber água morna com limão em jejum é uma prática usada desde sempre como uma maneira muito simples e eficaz de desintoxicar o corpo.  Com a inclusão de algumas especiarias (Cúrcuma, Gengibre e Pimenta Cayena) ele fica ainda mais cheio de super poderes. 

Alguns dos benefícios desse elixir:  

1> Ajuda a equilibrar os níveis de PH do organismo. Apesar do seu sabor extremamente ácido os limões são dos alimentos mais alcalinizantes para o nosso corpo e a nossa saúde está diretamente relacionada com o nível do PH do organismo, já que doenças como o cancro e processos inflamatórios como artrite e ácido úrico não conseguem sobreviver num meio alcalino. Quem se lembra daquelas barrinhas para medir o PH? PH é a abreviatura para Potencial Hidrogeniônico e consiste num índice que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade de um meio qualquer. As substâncias que possuem valores de PH 0 a 6, são consideradas ácidas, valores em torno de 7 são neutras e valores entre 8 e 14 são consideradas alcalinas. O ideal para o nosso organismo será mantê-lo do lado mais alcalino entre 7.30 - 7.45. Todos os alimentos que ingerimos têm um impacto nos nossos níveis de PH e um dia destes faço um artigo bem mais completo sobre este assunto! Promessa de Miss Vite!

2> Estimula o sistema imunitário e aumenta o metabolismo. Para além das suas propriedades alcalinizantes os limões são ricos em Vitamina C e Potássio enquanto que as especiarias aumentam a temperatura do corpo ajudando as funções sudoríficas e descongestionantes. A vitamina C é também essencial para a absorção do ferro que desempenha um papel muito importante na força do nosso sistema imunitário.

3> Melhora o sistema digestivo. A água morna estimula os movimentos intestinais, o limão e as especiarias ajudam a libertar as toxinas do trato digestivo e promovem a secreção dos sucos gástricos

4> Depurativo natural e suave. Para além de ter um papel diurético a combinação da água morna com o limão e as especiarias ajuda a limpar órgãos como o fígado e os rins cuja principal função é purificar o nosso sangue.

5> Limpa e clarifica a pele. A vitamina C, bem como todos os outros antioxidantes presentes nas especiarias, ajuda a diminuir rugas e manchas, combatendo os danos dos radicais livres. A vitamina C é vital para uma pele saudável e brilhante. Além disso tudo os que nos ajudar a desintoxicar o sangue vai contribuir para uma pele mais bonita.

6> É extremamente hidratante. Durante as longas horas de sono o nosso corpo passou muito tempo sem nenhum tipo de hidratação, por isso é muito importante que a primeira coisa a fazer seja beber água e este elixir tem a fórmula perfeita para combater a desidratação, combater a fadiga das glândulas suprarrenais e estimular o sistema linfático. Quando o nosso organismo está desidratado não consegue realizar as suas funções mais básica os que leva a acumulação de toxinas, stress, prisão de ventre... A nossas glândulas suprarrenais situam-se mesmo por cima dos rins e juntamente com a tiroide ajudam-nos a criar energia e são responsáveis pela libertação da hormona que regula os nossos níveis de água e de sódio ajudando-nos a manter a hidratação. Estas pequenas glândulas são também responsáveis por controlar a nossa resposta ao stress, por isso convém tratá-las muito bem!

As super estrelas!

Cúrcuma faz parte da família do gengibre e o seu pó amarelo é largamente usado como especiaria na culinária asiática. Tem altas concentrações de uma substância chamada curcumina, que tem muitas propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antibacterianas. É chamada a especiaria do anti envelhecimento e as suas propriedades são reconhecidos pela medicina chinesa e Ayurvédica há centenas de anos. É um poderoso aliado para prevenir ou aliviar os sintomas de doenças como a artrite, Alzheimer, cancro, diabetes, o colesterol elevado, azia, icterícia, problemas hepáticos e dores menstruais. Pode ser aplicada topicamente em cataplasmas para reduzir a inflamação e aliviar feridas e cortes.

Gengibre é um rizoma com um sem fim propriedades terapêuticas reconhecidas há milhares de anos. Graças aos seus poderosos compostos anti inflamatórios, os gingeróis, combate inflamações do organismo e proporciona o alívio de doenças como a artrite reumatoide, osteoartrite e enxaqueca crônica. É muito eficaz no alívio de problemas gastrointestinais e melhora a digestão estimulando a secreção de suco gástrico. Tem propriedades antieméticas ajudando a diminuir enjoos e náuseas, tornando-se um grande aliado para grávidas que sofram de enjoos matinais. Estimula o sistema imunitário no geral e as suas propriedades sudoríficas podem ajudar a combater estados febris e a melhorar constipações.

Cayenna deve o seu sabor super picante à sua alta concentração de uma substância chamada capsaicina que tem mostrado ser muito eficaz no alívio da dor das articulações e músculos, na prevenção de úlceras, descongestionamento nasal (ótimo para as constipações!), combater inflamações, ajudando a diminuir os sintomas da artrite reumatoide, osteoartrite e enxaqueca crônica, e estimular o metabolismo e a circulação. No geral a Cayenna é um excelente tônico para o nosso sistema imunitário e estimula vários órgãos como o baço, estômago, rins, coração e pulmões. É também uma ótima fonte de poderosos anti oxidantes, principalmente os beta carotenos que o nosso corpo transforma em vitamina A e que, já sabemos, é essencial para a manutenção de tecidos saudáveis! Como a cúrcuma, além de ingerida a Cayenna também pode ser usada de forma tópica, misturada num bocadinho de creme, para ajudar a tratar psoríase e diminuir dores de articulações ou musculares!

Água de Cúrcuma, Gengibre, Limão e Cayenna
Ingredientes (para 1)
1 copo de Água fresca
1 colher de chá de Cúrcuma em pó
1 colher de chá de Gengibre em pó
1 pitada de Pimenta Cayenna
1/2 colher de sopa de Sumo de Limão

Preparação
Aquecer a água até que fique morna.
Colocar as especiarias num copo e misturar a água, mexendo bem.
Misturar o sumo de limão e beber imediatamente.

A água não deve estar demasiado quente para não destruir as propriedades do limão.

28 de julho de 2014

Pako, Marcão Zaramella e os manos Alcione e Alcides no Clube 10 - anos 1970

Do álbum do Sérgio Miguel Spilka, o Pako, foto de meados dos anos 1970 mostra ele ao lado dos irmãos Alcione e Alcides de Lima e do Marcão Zaramella no Clube 10 de Outubro.

Alcione e Alcides, que sumiram e nunca mais deram notícias, eram dois grandes amigos nossos, de bagunça e futebol, e eram netos do advogado Ari Geraldo Assunção, pioneiro mourãoense que faleceu em setembro de 1976.

Pako e Marcão, outros dois amigos queridos, continuam residindo em Campo Mourão. Tenho o prazer de encontra-los pela cidade volta e meia. Clique na imagem para ampliar.    

(da esq. para a direita): Marcão Zaramella, Alcione de Lima, Sérgio Miguel "Pako" Spilka e Alcides de Lima
Clube 10 de Outubro - anos 1970

Geraldo Vandré - "Depois é só chorar"

Depois É Só Chorar
Geraldo Vandré

Ama que tudo é só amar
Sonha que a vida é só sonhar
Toma do amor tudo que é bom
Toma depressa enquanto é bom
Que depois o amor é só chorar
Ama que a vida é só amar
Sonha que tudo é só sonhar
Toma do amor tudo que é bom
Toma depressa
Enquanto é bom
Que depois o amor é só chorar
Sim, depois o amor é só chorar
Depois o amor é só chorar



Geraldo Vandré, nome artístico de Geraldo Pedroso de Araújo Dias (João Pessoa, 12/09/1935) é um cantor, compositor e violonista brasileiro, conhecido por ser um dos nomes mais célebres da música popular brasileira. Seu sobrenome é uma abreviatura do sobrenome do seu pai, José Vandregísilo.

Em 1966, chegou à final do Festival de Música Popular Brasileira da TV Record com o sucesso Disparada, interpretado por Jair Rodrigues. A canção arrebatou o primeiro lugar ao lado de A Banda, de Chico Buarque.

Em 1968, participou do III Festival Internacional da Canção com Pra não Dizer que não Falei das Flores, muitas vezes chamada de "Caminhando e cantando". A composição se tornou um hino de resistência do movimento civil e estudantil que fazia oposição à ditadura militar durante o governo militar, e foi censurada. O Refrão "Vem, vamos embora / Que esperar não é saber / Quem sabe faz a hora, / Não espera acontecer" foi interpretado como uma chamada à luta armada contra os ditadores. No festival, a música ficou em segundo lugar, perdendo para Sabiá, de Chico Buarque e Tom Jobim. A música Sabiá foi vaiada pelo público presente no festival, que bradava exigindo que o prêmio viesse a ser da música de Geraldo Vandré.

Cadela desmaia de alegria ao reencontrar a dona depois de dois anos de separação


Uma cadela desmaiou de alegria após reencontrar sua dona depois de dois anos de separação. Rebecca Ehalt, da Pensilvânia, havia se mudado para a Eslovênia, mas deixou a pet vivendo nos Estados Unidos, onde morava. Quando retornou, gravou a reação surpreendente de sua schnauzer.

O vídeo do momento em que a cadela, chamada Casey, desmaia ao ver sua dona depois de tanto tempo foi publicado no YouTube. A gravação tem mais de 4.500 milhão de visualizações.

Mais tarde, ao se acalmar, Casey aparece muito feliz enquanto é acariciada pela americana. Ela passa bem. [São Notícias]

Sites para viajar pelo espaço

Das profundezas do oceano à Via Láctea! O "Olhar na Web" desta semana traz páginas e criações interessantes que, com o uso da tecnologia, permitem uma viagem virtual ao Espaço.


Antes de sair da atmosfera rumo a uma galáxia distante, que tal conhecer as profundezas da grande barreira de coral da Austrália?! Hoje, através do projeto “SeaView” (ou Vista do Mar), qualquer pessoa com acesso a internet tem a oportunidade de conhecer este belíssimo patrimônio natural. Bem parecido com o que o Google fez nas ruas de quase todo o mundo com o Street View, imagens capturadas por câmeras especiais em 360 graus e a uma profundidade de até 100 metros mostram algumas maravilhas do fundo do mar. O projeto ainda traz uma coleção de imagens de outros paraísos submersos.

Agora respire fundo e se prepare para deixar o planeta Terra bem para trás. Este aplicativo online transforma a tela do seu computador em uma janela para nossa galáxia; são mais de 100 mil estrelas localizadas na Via Láctea. Aproximando o zoom com o mouse, dá ainda pra aprender sobre algumas estrelas identificadas individualmente. Todas estas estão ao redor do nosso sistema solar. No zoom máximo, você chega ao Sol... e voltando aos pouquinho dá pra se ter uma ideia da distância entre o astro e as estrelas. Acesse o projeto com tempo; afinal essa viagem pode ser longa se você gostar da coisa.

Todas essas imagens foram feiras com dados da NASA e da Agência Espacial Europeia. Mas outra página bastante divertida e interativa é a da Agência Espacial Norte-Americana. Na seção de mídia interativa, você encontra jogos pra quem adora astronomia, imagens em 3D para conhecer melhor satélites e espaçonaves e até um aplicativo que traz detalhes sobre os diferentes trajes espaciais usados pelos astronautas. Apesar de estar todo em inglês, o site é bastante intuitivo; um passatempo para deixar você com a cabeça literalmente na Lua.

Para aproveitar essa viagem, mergulhar nas profundezas do oceano ou conhecer a Via Láctea em 3D, acesse os links diretos para esses sites que estão abaixo do vídeo. [Olhar Digital]



 Links da matéria
Work Shop Chrome Experiments 
Google Street View 
Nasa
World Wonders Project

Sete bons motivos para você se espreguiçar todos os dias

Dor de cabeça e até lesões se mantêm longe do corpo alongado

O despertador toca e o barulho estridente atravessa o cérebro, tirando você do descanso profundo. Muitas vezes, a rotina atrapalhada faz com que saltemos da cama num pique só, deixando passar batido um pequeno prazer: espreguiçar-se. Só que uma boa esticada é, além de deliciosa, uma grande amiga da saúde. Conheça sete motivos para você tornar o movimento um hábito indispensável no seu dia a dia. 

1. Acorda o cérebro 
"Ao dar aquela espreguiçada, os músculos se esticam e sua circulação sanguínea é ativada, mandando uma mensagem de alerta para cérebro", explica o ortopedista Fabio Ravaglia. Isso que ajuda a dar "aquele gás" na disposição, mesmo que seja uma segunda-feira cinzenta e cheia de trabalho pela frente. 

2. Dá mais prazer 
Fabio explica que o ato de se espreguiçar libera endorfinas através dos músculos, hormônios neurotransmissores que são responsáveis pela sensação de bem-estar. Outro hormônio, a serotonina, também é liberada nesse processo, o que ajuda também a ativar a memória e a dar mais disposição ao corpo.  

3. Afasta dores de cabeça 
O tipo mais comum de dor de cabeça é a cefaleia tensional que, entre outras coisas, pode ser causada pela tensão muscular, afirma o especialista. Sendo assim, espreguiçar ajuda a mandar a dor embora, pois os músculos distensionados enviam informações de que o cérebro também pode relaxar. 

4. Lubrifica as articulações 
Nossas articulações possuem o chamado líquido sinovial, cuja função é auxiliar na lubrificação das articulações, ou seja, auxiliar o bom funcionamento delas. Para mantê-lo em bons níveis, o alongamento dos músculos é fundamental, por isso, espreguiçar é uma maneira boa de deixar as articulações em ordem. 

5. Deixa o corpo de jovem 
A partir da adolescência, começamos a perder a flexibilidade. Por falta de alongamento, problemas de coluna e joelhos começam, cada vez mais, a aparecer nos jovens. Espreguiçar-se é uma forma de alongar e preservar a flexibilidade. 

6. Reduz riscos de lesões 
Se você é o famoso "esportista de final de semana", com certeza, sabe que antes daquela partida de futebol ou de umas braçadas na piscina é preciso fazer um bom alongamento. Entretanto, é importante que você estenda essa prática ao dia a dia, para evitar os problemas típicos desse hábito. "Espreguiçar deve ser um hábito diário, realizado pela manhã e à noite", diz o ortopedista. 

7. Alivia a fibromialgia 
Fabio explica que é cientificamente comprovado que para os portadores da fibromialgia (a doença em que o paciente apresente uma condição de dor generalizada e crônica). Espreguiçar-se pode trazer um bom alívio às dores, pois o alongamento da musculatura de todo o corpo ajuda a minimizar a tensão acumulada nas articulações. [Minha Vida]