4 de abril de 2014

Trapalhadas na Copa Tibagi – Parte 1

O único título que o futsal mourãoense não possui é o de campeão da Copa Tibagi, que era realizada pela Televisão Tibagi, de Apucarana. Durante anos, foi o principal evento do futsal estadual, junto com o Paranaense Adulto, que tinha como principal atrativo, além de excelente premiações, o televisionamento direto das principais partidas de cada rodada. 

O craque maringaense Serraria em foto recente
Disputei a Copa Tibagi por três equipes, Associação Tagliari, Fertimourão e Arcam. Vivenciei, ali, as maiores rivalidades do futsal do estado. Qualquer jogo entre as equipes de Campo Mourão, Maringá, Londrina, Apucarana e Paranavaí era garantia de ótima presença de público e de fortes emoções. Algumas rivalidades eram exageradas. Num jogo em Rolândia, todos os jogadores da Galeria dos Esportes (Maringá) e da TV Tibagi (Apucarana) foram expulsos depois de uma briga generalizada que só terminou quando os atletas perceberam o Serraria, atleta maringaense, tendo convulsões em quadra. 

Luiz Carlos Mendes, o Batata, em
foto de 1986 
Em duas oportunidades chegamos bem perto do título. Uma com a Associação Tagliari e outra com a Fertimourão. Em ambas as oportunidades perdemos a chance da conquista por trapalhadas extra-campos.
Meados dos anos oitenta, a Associação Tagliari já era bicampeã paranaense (1979 e 1980, em Paranavaí e Guarapuava respectivamente) e chegamos, então, em Mandaguari, para as disputas do quadrangular final. Perdemos o primeiro jogo para o time de Apucarana, dos irmãos Clóvis e Clodoaldo, e neste jogo, o Batata (Luiz Carlos Mendes) foi escolhido como o melhor em campo e ganhou uma calça jeans do patrocinador oficial da Copa. Ainda tínhamos chance de conquistar o título se não fosse uma brincadeira que dividiu a equipe: alguém deu um nó na calça que o Batata ganhou e, ele, quase entrou nos tapas com quem ele imaginava ser o autor do feito. O episódio foi superado com amizade e disciplina (marca maior do Tagliari), terminamos em terceiro lugar e o Batata teve que fazer da calça uma bermuda, pois foi impossível desatar o nó.

Arcam Futsal - Copa Tibagi de 1982
em pé (da esq. para a direita): Domingos, Beline Fuzeto, Raudilei Pereira, Silvio Cintra, Luizinho F. Lima e Nelson Pedroso
agachados: Marcos Lúcio, Cidão Vieira dos Anjos, Zé Luiz e Gilmar Fuzeto
Semana que vem contarei da semifinal da Fertimourão, lá em Paranavaí, em que esquecemos de levar os goleiros, o Renan foi sem tênis e o Getulinho jogou no gol. Só não sei se terei coragem de contar que fomos para lá numa terça-feira, quando o jogo era na quinta. 

(matéria publicada originalmente no extinto semanário mourãoense "Entre Rios")

Sérgio Sampaio - "Eu quero é botar meu bloco na rua"



Sérgio Moraes Sampaio (Cachoeiro de Itapemirim [ES], 13/04/1947 — Rio de Janeiro, 15/05/1994) foi um cantor e compositor brasileiro. Suas composições variam por vários estilos musicais, indo do samba e choro, ao rock'n roll, blues e balada.

Em 1972, a canção "Eu quero é botar meu bloco na rua" participa do IV Festival Internacional da Canção e integra um compacto do Festival, que graças a ela vende 500 mil cópias, tornando-se sucesso no carnaval de 1973, e rendendo a Sergio o Troféu Imprensa como revelação de '72.

Casablanca Videolocadora: lançamentos da semana e os mais locados de março/2014















Os Mais Locados em Março/2014

Gravidade ... ficção
Thor 2 – Mundo Sombrio ...aventura/ficção
Wolverine Imortal ... ação
Os Suspeitos ... suspense
Aposta Máxima ... suspense/policial
Capitão Phillips ... drama/ação
Jogos Vorazes – Em Chamas ... ação/ficção
Carrie, a estranha ... terror
O Conselheiro do Crime ... suspense/drama
Amor Bandido ...drama



Aos 40 anos, mulher surda ouve pela primeira vez

Desde seu nascimento, a britânica Jo Milne jamais ouviu um único som. Ela sofre de uma problema genético raro, a síndrome de Usher, que causa surdez. Aos 40 anos, recebeu um implante coclear, um aparelho que permite que surdos passem a ouvir. Depois de tanto tempo, Jo escutou suas primeiras palavras. 

Jo recebeu os implantes em janeiro, mas teve de esperar por mais de um mês até que eles fossem ativados. O vídeo abaixo, gravado na ocasião, mostra como ela reagiu: a médica recitou os dias da semanas. Jo chorou.

A mesma amiga autora do vídeo ainda fez para ela uma lista de músicas, para que ela se aventurasse por esse novo universo. A primeira música de Jo? Imagine, de John Lennon.

Japonês 'se veste de peru' para enfrentar inverno e faz sucesso na web


O japonês Sebuyama está fazendo sucesso na web desde que lançou um "manual para sobreviver no inverno com apenas um suéter".

Para colocar a técnica em prática, Sebuyama, dono do blog humorístico Omocoro, acabou se transformando em algo parecido com um peru.

O sujeito garante que a intenção dele era ensinar as pessoas a se aquecerem usando o próprio calor do corpo. Segundo ele, os dias estavam cada vez mais frios e ele tinha cada vez menos dinheiro para comprar roupas de inverno. 



O blogueiro lançou um passo a passo mostrando como costurar o suéter. Mesmo curvado, ele tenta mostrar ser possível manter-se confortável para usar o computador, andar pelas ruas e até mesmo aproveitar o dia em uma praça - comendo batata-doce.

Todas essas atividades foram testadas (e aprovadas) por ele, que também sentou próximo à neve. A aparição pública de Sebuyama foi recebida com entusiasmo pelas pessoas. Algumas até pediram  autógrafos ao "homem-peru".


Sebuyama garante que a roupa permite economizar com o gasto em aquecedores e energia elétrica. (Do: Page Not Found)

3 de abril de 2014

Casa Tapi comemorando 40 anos

Carlão Tagliari e Luizinho Ferreira Lima - abril/2014
Estive ontem na Casa Tapi, em Campo Mourão, e descobri que a loja de materiais esportivas do Carlão Tagliari está comemorando 40 anos de atividades. Aproveitei para posar ao lado do meu amigo e ídolo e de um banner com várias fotos que conta um pouco da história da família Tagliari pelo futsal e também da própria empresa. 

A Tapi foi fundada em conjunto pelo Carlão e pelo querido professor de educação física Vicente Piaza, que hoje mora em Foz de Iguaçu. Tapi é a junção das primeiras sílabas dos sobrenomes deles. Eu e a 'minha Elvira' tivemos o prazer de ali trabalhar na mesma época, quando a loja ainda atendia na Rua Harrison José Borges, logo acima de onde funciona o Sorvetão. 

A primeira formação da Associação Tagliari (final dos anos 1960 - No Clube 10)
em pé (da esq. para a direita): Itachir Tagliari (in memorian), Carlão Tagliari, Luizinho Tagliari, Wanderley Tagliari (in memorian), Itamar Tagliari e Clóvis Tagliari
agachados: Antonio Admir 'Beline' Fuzeto, Joel Albuquerque, James Klank e Sebastião.
Cresci torcendo e admirando todos os craques da Associação Tagliari, principalmente na época da Cancha que o Seu Itachir e os filhos construíram na esquina da Avenida Goioerê com a Francisco Albuquerque. Logo depois, já no final dos anos 1970, tive a felicidade de jogar ao lado dos meus ídolos e conquistar alguns títulos importantes: o bicampeonato paranaense em 1979 e 1980 os principais deles. Para minha vaidade, na minha primeira participação num campeonato adulto conquistamos o primeiro título estadual do time dos filhos da Iris. 

Casa Tapi Futsal
(com essa equipe passamos uns dois anos ganhando tudo em Campo Mourão no início dos anos 1980)
em pé (da esq. para a direita): Zé Luiz "Coelho" (in memorian), Walfrido Tokarski (in memorian), Ivanor "Sodinha" Sartor, David Cardoso, José Luiz Moreira e Mauro Rubens
agachados: Luizinho Tagliari, Itamar Tagliari, Carlão Tagliari e Luizinho Ferreira Lima [as crianças Flavinho Tagliari Bisol, Carlinhos e Itamarzinho Tagliari e Carlos Eduardo Bernini Neto (in memorian)]

Pharrel - "Happy"




Pharrel
Pharrell Williams (Virginia Beach, 5 de abril de 1973) também conhecido apenas por Pharrell, é um cantor, compositor, rapper, produtor musical, baterista e estilista norte-americano.


Happy é música tempo do desenho animado Meu Malvado Favorito.

Atormentada, mulher filma seu sono e toma um choque ao ver o que foi gravado


Mulher tinha o sono interrompido e não sabia o motivo. Então, ela resolveu filmar o seu sono durante toda a noite e ao assistir deparou com a chocante cena. Enquanto ninguém desmente o vídeo e comprova que é uma armação, o vídeo continua se espalhando pela internet e assustando muitos. Claro que ela usou uma Tekpix para a filmagem sair tão ruim (até o Espaia Brasa tem equipamento melhor!). Te cuida, Marina!!

Vídeos e foto mostram sucesso do Campo Mourão Basquete na Liga Ouro

Ainda repercutindo a incrível e emocionante vitória do Campo Mourão Basquete sobre o Rio Claro na última segunda-feira, que deu a vice-liderança da Liga Ouro ao nosso time, posto uma foto e dois vídeos que, por coincidência, foram feitos por funcionários da Coamo.

A foto, de autoria do Ilivaldo Duarte, é da partida contra o Sport Recife e mostra o exato momento em que bola arremessada pelo craque Rafael Castellon, num tiro livre, está 'curtindo' a redinha do ginasinho JK. Belo momento! Ilivaldo foi muito feliz no registro. Clique nela para ampliar

Campo Mourão Basquete e Sport Recife (foto: Ilivaldo Duarte)

Meu genro, Peterson Fell, filmou com seu celular os últimos segundos do tempo normal e mostra o melhor jogador paulista -- o cara que tinha virado o placar da partida, segundo opinião minha e do Getulinho -- errando uma bola incrível (presidente Nelsinho Martins, também funcionário da Coamo, disse que a força da torcida mourãoense tirou essa bola de dentro da cesta). O lance foi tão rápido e nervoso que mesmo estando bem próximo daquele garrafão fiquei com a impressão tinha entrado, mas o tempo tinha se esgotado antes do arremesso. Peterson me corrigiu e afirmou que o autor da filmagem é Cleverson Dias Nunes, também funcionário da cooperativa mourãoense.



O vídeo abaixo é do Bruno Maciel e foi postado no Facebook. Ele mostra os últimos momentos da prorrogação:


10 aviões que desapareceram misteriosamente sem deixar vestígios

O destino do voo MH370, da Malaysia Airlines, continua um mistério que assusta o mundo. No entanto, mais assustador ainda é o fato de que ele não é o primeiro avião que nunca chegou ao seu destino. Confira:

1. Voo MH370 da Malaysia Airlines
Suicídio do piloto. Falha mecânica. Sequestro. Teorias continuam a se multiplicar diariamente sobre o voo MH370, que desapareceu no dia 8 de março de 2014 e ainda não foi encontrado.
O que sabemos até agora é que o Boeing 777 transportava 227 passageiros e 12 tripulantes, e desapareceu do radar aproximadamente uma hora depois de decolar do Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, na Malásia. O avião, indo para Pequim, na China, foi declarado perdido pelo governo da Malásia cinco horas após decolar. O último sinal detectado dele foi a uma altitude de cruzeiro de 35.000 pés (cerca de 10.000 metros), no Vietnã.
Quatro dias após o voo desaparecer, foram reveladas evidências de que o avião tinha voltado para o Estreito de Malaca, no lado oposto da Península Malaia, longe de sua rota programada. Combinado com o conhecimento de uma mudança de altitude do avião – chegando a 45 mil pés (13.000 metros) e em seguida caindo para cerca de 23 mil pés (7.000 metros), ele pode ter voado por até seis horas após a última mensagem oficial recebida.
Os investigadores acreditam que uma falha catastrófica é um cenário altamente improvável e que a mudança de direção foi, na verdade, intencional. Até o momento, vários países procuram por destroços do avião em muitos oceanos e continentes.
2. Boeing 727 roubado na Angola
Em 25 de maio de 2003, um avião Boeing 727-223 foi roubado do Aeroporto Quatro de Fevereiro em Luanda, na Angola.
O antigo jato da American Airlines tinha sido detido pela empresa com sede em Miami Aerospace Sales & Leasing, e locado para TAAG Linhas Aéreas de Angola no momento de seu desaparecimento. Ben Charles Padilla, um engenheiro de voo certificado, mecânico de aviões e piloto particular, e seu ajudante John Mikel Mutantu, estavam trabalhando para deixar o avião pronto para voar em Angola, quando o veículo sumiu.
Nenhum dos dois poderia pilotá-lo – Mutantu não era piloto e Padilla tinha apenas licença de piloto particular, sendo que o 727 exige uma tripulação treinada de três pessoas. Depois dos dois embarcarem no avião, entretanto, a aeronave começou a taxiar e manobrar de forma irregular, sem comunicação entre a tripulação e a torre de controle, e decolou com seu transponder e luzes apagadas. O jato e os homens não foram vistos desde então.
Acredita-se que Padilla estava pilotando o Boeing. Alguns membros de sua família dizem que ele foi contratado para reaver o jato, uma vez que a TAAG não fez os pagamentos devidos, enquanto outros temem que ele foi mantido contra a sua vontade.
3. Voo 739 do Exército dos EUA
Em 16 de março de 1962, o voo 739 de militares dos EUA transportava membros do exército e sul-vietnamitas de uma base na Califórnia para o Vietnã do Sul. O jato hélice Super Constellation tinha 96 passageiros e uma tripulação de 11.
Após o reabastecimento em Guam, o avião se dirigia para a Base Aérea de Clark, nas Filipinas, mas nunca chegou; caiu em algum lugar no Pacífico Ocidental. Destroços ou corpos nunca foram recuperados. Uma hora após a última comunicação por rádio do voo, um navio-tanque Standard Oil relatou uma explosão no céu.
Foi sabotagem? Um míssil? Problemas de motor? Ninguém sabe, mas um relatório afirmou que era razoável presumir que, seja lá o que houve com o voo 739, aconteceu de repente e sem aviso.
4. Artista some no Canal Inglês
Em 15 de dezembro de 1944, o famoso artista Glenn Miller deveria voar de uma base na Inglaterra para Paris para fazer um show. Seu avião, um C-64 Norseman, nunca chegou ao destino.
Miller se juntou ao esforço de guerra inglês em 1942, no auge de sua popularidade como músico. Aos 38 anos, ele já era velho demais para participar do exército, mas foi aceito e promovido a major em 1944.
A palavra oficial sobre o desaparecimento de Miller foi de que o avião tinha enfrentado mau tempo sobre o Canal Inglês. Porém, alguns acreditavam que o avião tinha sido abatido por um esquadrão de assassinato alemão, enquanto outros diziam que Glenn tinha sido morto em Paris. A teoria mais louca, no entanto, veio de um jornalista alemão na década de 90, que alegou que Miller morreu de um ataque cardíaco nos braços de uma prostituta francesa, e as forças armadas americanas encobriram o episódio.
Ainda uma outra explicação – e talvez a mais provável – veio do navegador Fred Shaw, que afirmou que o avião de Miller foi vítima de um acidente de “fogo amigo”, ao cruzar bombas que estavam sendo descartadas após um ataque abortado na Alemanha.
5. O mistério de Amelia Earhart
O desaparecimento da pioneira da aviação Amelia Earhart é talvez o mais conhecido na história dos mistérios voadores.
Earhart foi a primeira mulher a voar solo através do Oceano Atlântico. Em 2 de junho de 1937, ela desapareceu durante sua tentativa fracassada de dar a volta ao mundo. Seu navegador Fred Noonan também desapareceu, ambos perto da Ilha Howland, no meio do Pacífico.
A Marinha e a Guarda Costeira dos EUA lançaram uma extensa pesquisa, assim como o marido de Earhart, George Putnam, mas nenhum vestígio de sua aeronave foi encontrado. O governo americano concluiu oficialmente que Earhart e Noonan foram incapazes de localizar a Ilha Howland e ficaram sem combustível, mas, como com o voo 370, teorias alternativas ainda persistem.
Alguns acreditam que ela era uma agente secreta e pousou por acidente em uma ilha japonesa, tendo sido feita prisioneira. Outros dizem que ela conseguiu voltar para os Estados Unidos, mudou de nome e viveu uma vida tranquila. No entanto, há evidências convincentes de que Earhart e Noonan pousaram em uma ilha desabitada chamada Nikumaroro, e ficaram isolados. O Grupo Internacional para a Recuperação Histórica de Aeronaves (TIGHAR, na sigla em inglês) investiga a ilha desde 1989, tendo reunido artefatos consistentes com Earhart e seu avião, incluindo ossos humanos, maquiagem, pedaços de sapatos e um frasco de creme para sardas.
6. Cinco aviões dos EUA que sumiram no Triângulo das Bermudas
Em 5 de dezembro de 1945, cinco bombardeiros da Marinha dos EUA decolaram de Fort Lauderdale para treinar navegação sobre a água. Todos os cinco aviões e os 14 homens neles desapareceram sobre o Triângulo das Bermudas.
O líder do esquadrão do voo 19 relatou que suas bússolas tinham falhado e sua posição era desconhecida. Os outros aviões também relataram falhas similares. Mais de duas horas de mensagens confusas ocorreram, com a última sendo do líder do esquadrão dizendo para seus homens abandonarem seus aviões porque eles estavam ficando sem combustível.
Uma hora depois, um avião Mariner decolou em uma missão de busca e salvamento para o voo 19, com uma equipe de 13 homens – e também desapareceu. Um navio petroleiro na costa da Flórida relatou ter visto uma explosão 20 minutos após o Mariner decolar.
Centenas de navios e aeronaves percorreram milhares de quilômetros sobre o Atlântico, no Golfo do México e até mesmo em partes remotas da Flórida em busca de destroços, mas nenhum vestígio do voo 19 ou do Mariner foram encontrados.
7. Avião brasileiro com pinturas milionárias some
Em 1979, um avião de carga da antiga companhia aérea Varig desapareceu meia hora depois da decolagem do Aeroporto Internacional de Narita, em Tóquio. O voo, que ia para o Rio de Janeiro, transportava 153 pinturas do artista Manubu Mabe, no valor de US$ 1,2 milhão (cerca de R$ 2,79 mi). O veículo, as pinturas e todos os seis tripulantes continuam desaparecidos.
Um assalto em pleno ar ou uma simples falha de motor? Ninguém sabe.
8. Jato DC-4 da Canadian Pacific Air Lines
Um jato DC-4 da Canadian Pacific Air Lines desapareceu a caminho de Vancouver a Tóquio em 21 de julho de 1951.
Quando o avião estava a 90 minutos de sua escala em Anchorage, no Alasca, atingiu mau tempo. Houve chuva forte, condições de gelo e visibilidade de apenas 150 metros. Esse relatório foi o último que ouvimos falar da aeronave e, apesar de uma extensa pesquisa ter sido conduzida, ela jamais foi encontrada.
O voo era composto por 6 membros de tripulação e 31 passageiros, sendo alguns das forças armadas norte-americanas.
9. DC-4 some perto de Los Angeles
Em 1964, um avião de transporte DC-4 que levava 9 passageiros desapareceu a caminho de Los Angeles no meio do Pacífico. A última transmissão de rádio do avião veio a 800 km ao sudoeste de Los Angeles, com o piloto alegando problemas de motor.
Investigadores da Marinha dos EUA encontraram uma mancha de óleo, e alguns afirmaram ter visto um rabo de avião afundando no oceano, mas nenhum vestígio do DC-4 ou seus passageiros jamais foi descoberto.

10. Voo 2501 da Northwest Airlines
Em junho de 1950, 58 pessoas perderam suas vidas quando o voo 2501 da Northwest Airlines desapareceu sobre as águas do lago Michigan, a caminho de Nova York para Minnesota (EUA).
Barcos e aviões vasculharam o lago durante uma semana após o desastre, mas, com a exceção de uma pequena quantidade de detritos e restos humanos flutuando sobre as águas, não foram vistos destroços e não há nenhuma explicação para a causa do acidente. [Revoada]

2 de abril de 2014

Os pitacos do Ricardão na Tribuna do Interior


Ricardo e a esposa Gilda Dolci
Ricardo Aranha Figueiredo, o Ricardão, avô da Nina, essa fofura aí abaixo à direita, 'uma produção' Fernanda Dolci e Marton Tezelli, recentemente começou uma coluna no diário mourãoense A Tribuna do Interior, onde comenta sobre esportes, amigos e pede a esses que deem pitacos sobre resultados de jogos de futebol.
Nina

Participei na postagem desta quarta-feira, dia 2, e dei meus palpites para os jogos dos Campeonatos Paranaense, Libertadores da América e Liga dos Campeões da Europa (acertei o resultado de ontem entre Manchester United e Bayer Munique, 1 a 1, e errei o empate pelo mesmo placar entre Atlético Madrid e Barcelona. Cravei vitória do time do Simeone por 3 a 2).  Dei palpites para o jogo de hoje também. 

Desejo ao amigo muito sucesso na nova empreitada e estarei de olho nos palpites dos novos convidados do Ricardão.

Marcelo Jeneci - "Pra Sonhar"



Marcelo Jeneci (São Paulo, 7 de abril de 1982) é um cantor e compositor brasileiro. Visite o site oficial do artista.

O vídeo foi realizado com cenas de casamentos reais enviados por casais do Brasil todo.

Cantada na aeromoça


O passageiro querendo dar uma cantada na aeromoça muito sexy: 

- Qual é o seu nome? 

- Mercedes, senhor! 

- Tem alguma relação com aquela marca de automóvel? 

- O mesmo preço, senhor !

Vídeo mostra acidente de um Lamborghini Aventador


Assim como na piada, o dono do carro menor, que causou o acidente, desceu gritando: "Cada um paga o seu...!!!"

13 casas que parecem saídas de um conto de fadas

Casa Hobbit, País de Gales, Reino Unido
Cabana Conto de Fadas, Canadá
Casa Hobbit, Nova Zelândia
Casa de Conchas, México
Casa Rústica Lunática, Minnesota, EUA
Casa Abobadada, Tailândia
Parque Akebono Kodomo-no-mori, Japão
Casa na Floresta, Holanda
Casa de Madeira Abandonada, Rússia
Casa Vitoriana Minúscula, Nova York, EUA
Casa Tradicional, Islândia
Casa de Bruxa, França
(Do: Revoada)

1 de abril de 2014

C. Mourão e Rio Claro, um show de basquete no ginasinho JK

foto: Walter Natálio
Olhando lá para cima
Campo Mourão vence a segunda para cima do Rio Claro, segue crescendo na competição e assume a segunda colocação da Liga Ouro

Emerson de Souza
Com título e subtítulo acima e a foto do Walter Natálio, o site oficial da Liga Ouro de Basquete destacou a vitória do Campo Mourão sobre o forte Rio Claro, de São Paulo, no noite desta segunda-feira no ginasinho JK. Vitória que aumentou bastante as chances do time do Nelsinho Martins, do professor China e do competente técnico Emerson de Souza de avançar para a fase dos plays offs. A competição garante ao campeão uma vaga na primeira divisão nacional da modalidade, o Novo Basquete Brasil (NBB).


Fazia tempo que não me emocionava com um jogo. Cheio de viradas, lances espetaculares e mudanças de estratégias dos treinadores e dos jogadores, a partida de ontem foi decidida apenas no finalzinho de uma prorrogação, após empate em 71 a 71 no tempo normal. 

Michel, o maestro dentro da quadra
Acostumado a assistir muitos jogos de futsal e futebol -- duas modalidades que precisam mudar muito para chegar ao nível de espetáculo que o basquete e o voleibol atingiram -- fico sempre frustrado com a falta de lealdade, de respeito às regras e aos torcedores nessas partidas. Existe algo mais enervante que um jogador de futebol cair em campo antes de ser substituído? E o tempo realmente jogado nessa modalidade? Com a conivência dos árbitros, as partidas raramente têm mais de 25 minutos com bola em jogo. Num tempo de 45 minutos ísso é muito pouco. Ou seja, o torcedor que paga cem reais de ingresso acaba assistindo apenas o equivalente a 55 reais. Quase igual o caso do Governo Lula/Dilma Roussef que pagou por um Fiat 147 o valor equivalente à mais cara das Ferrari no caso da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

foto: Walter Natálio
Voltemos ao JK. Legal ver a família mourãoense reunida num ambiente de respeito e muita esportividade. Ali, na casa do basquete mourãoense, é muito raro você ouvir um palavrão e a torcida participa muito mais do que nos jogos do nosso futsal, por exemplo. Mais legal ainda é ver a TTV Carajás transmitindo o jogo ao vivo para toda Campo Mourão e Região.

Elvira Schen, Luiz F. Lima, Getulinho com o Thomas e, abaixo,
a Larissa Schen Lima e o Marcelo Silveira (foto: Ilivaldo Duarte)
Assisti o jogo ao lado da 'minha Elvira' e dos amigos Marcelo Silveira, Ilivaldo Duarte e do Getulinho Ferrari, que estava muito bem acompanhado do neto Thomas [Fran, Dudu, abram os olhos porque sou capaz e de 'filar' esse polaco maravilhoso pra mim... hehehe], e posso afirmar que estamos todos muito bem do coração e os cardiologistas mourãoenses perderam algumas consultas preventivas por enquanto. 

Ivone, Rui Mauro, filho, nora e neta
Nos próximos dia 8 e 9, terça e quarta da semana que vem, o Campo Mourão recebe o líder Lins, também de São Paulo, para duas partidas que podem garantir a classificação do técnico Emerson de Souza antes dos confrontos com o Sport, em Recife. Tenho certeza que o ginasinho JK vai ser pequeno para o grande público que deve acompanhar os confrontos entre líderes.

As fotos abaixo, todas do Ilivaldo Duarte, mostram a família mourãoense na casa do basquete de nossa cidade.




Claro que tem repeteco do Thomas!