28 de fevereiro de 2014

Bons tempos do carnaval em Campo Mourão - parte II

Hamilton Tavela Borges (in memorian), Ricardo Alípio Costa, Claudio (in memorian) Beto William, Ervin Macowski (lá atrás, no palco, Laércio Daleffe e Marcelo Silveira)

Hosana Tezelli, Guga Peliser, Dayse Dezan, Ana Cristina da Silva e Silveira, Tânia Silveira, Elvira Schen, Cida Bizoto, Liége Gouveia, Arnaud da Silva e Silveira, Luizinho Ferreira Lima, Marquinhos Peliser, Nelson Bizoto, Tauillo Tezelli e Marcelo Silveira 

Dona Tereza Alcântara (in memorian) e Carlinhos Bertolli

Edson Sanfelice, Maria Teresa Horn, Fernando Gonçalves (in memorian), Cristina Horn e Lito Gonçalves

Luizinho Ferreira Lima e Elvira Schen - 1977

Heráclito, Glauco e Marcei Nogueira, Moacir Porciúncula e Cézão Bronzel

Ivan Bonfim e Dilma Kiedzerski

Laís e Mauri Costa

Leni Cantão

Luciane Noviski

Bloco Máfia com Rose Kffuri

Mara Gimenez e Thaís Wronski

Marcos Alcântara e Marlene Fiorese

Márcia Pontes Soares com Bruno Schwarz

Norton Horn

Rosilene Gomes (de Irati, não perdia um carnaval mourãoense)

Silvinho Alcântara de Lima (sempre na memória) e Semeire Vecchi

Clube 10 - anos 1950
Clube 10 - anos 1960/70

Dalva de Oliveira - "Máscara Negra e Bandeira Branca"

Bandeira Branca e Máscara Negra sempre foras as minhas marchinhas preferidas. Me animava ainda mais quando elas eram tocadas no salão do Clube 10.

'Minha' Elvira tem um Arlequim e uma Colombina e sempre que minhas netas brincam (quando a vó deixa, claro!) eu canto uns trechos da letra de Máscara Negra. Acho lindo e triste ao mesmo tempo. 

Encontrei dois vídeos com a Dalva de Oliveira cantando as músicas.





Vicentina de Paula Oliveira, conhecida como Dalva de Oliveira, (Rio Claro, 5/05/1917 — Rio de Janeiro, 30/08/1972) foi uma cantora brasileira.

Casablanca Videolocadora: lançamentos da semana













Lápis polêmico nos anos 90 está à venda em site


Nos anos 90, alunos de escolas americanas receberam lápis nos quais havia sido gravado o slogan de uma campanha antidrogas. Neles, lia-se "Too Cool To Do Drugs" (Legal demais para usar drogas) Só que, conforme os lápis eram apontados, a mensagem passava a ser: 

"Cool To Do Drugs" (Legal usar drogas) 

"Do Drugs" (Use drogas) 

"Drugs" (Drogas)


Os lápis foram recolhidos em 1998. Mas, agora, voltaram a circular, sendo vendidos em um site.

Marido 'traído' espalha cartazes contra 'esposa adúltera'

Ian Cuthbert, de 46 anos, resolveu se vingar da "traição" da esposa contando para toda a cidade de Edimburgo (Escócia). Ele espalhou por vários locais cartazes como este:

'Tranquem os seus maridos', advertiu Ian
Segundo o "traído", Alison Kidd, de 34 anos, cometeu adultério seis meses após o casamento, ocorrido em março de 2013. Ele admitiu em um tribunal ter conduzido a campanha pública contra Alison, agora ex-mulher.

Os cartazes com a foto de Alison foram colados em árvores, postes e até na entrada da creche onde a britânica trabalha. A vítima chamou a polícia e denunciou Ian.

Alison disse ao "Edinburgh Evening News" ter ficado "chocada e envergonhada" com o incidente público. Ela se disse inocente e afirmou que o ex fez falsas acusações após ela comunicar que estaria indo embora de casa.
Ian e Alison na festa de casamento

27 de fevereiro de 2014

Pipinko fazendo aniversário. Viva o Juninho!!!

Passei batido ontem e deixei de registrar o 9º aniversário desse meu amiguinho todo estiloso na foto abaixo.

Marcelo Augusto Lucca Conrado Júnior

Filho da Luciane Ferrari e do Marcelo Conrado, Juninho é uma diversão só: quando vem aqui em casa quase mata todo mundo de canseira, mas sempre cuidando muito da prima Ana Letícia e da Fernanda, netas minhas. Como ele é primo da minha neta, neto meu também é. Assim o considero.

Juninho com os pais Luciane e Marcelo
Recentemente, ele e os pais se mudaram para Telêmaco Borba, onde o filho dos professores Jussara e João Luiz Conrado assumiu um cargo como farmacêutico do governo paranaense.  

O 'danadinho' já tem um coleção de medalhas no Karatê
Viva o Juninho!!! (aqui em casa só o chamamos de 'Pipinko', que significa priminho na linguagem de bebê da Ana Letícia). Estamos todos com saudades e esperando para fazermos umas baguncinhas [que a vó Elvira não leia isso]...  Parabéns amigão!

Paco de Lucía - "Entre dos aguas"



Ataque cardíaco mata músico Paco de Lucía

O violonista espanhol Paco de Lucía, uma das referências do flamenco em nível mundial, morreu na madrugada desta quarta-feira (26) no México, aos 66 anos, em decorrência de um ataque cardíaco.

O artista, que segundo amigos passava férias com a família no México, é considerado um dos grandes violonistas do mundo e um renovador do flamenco, embora também tenha feito incursões por outros gêneros musicais.

"Faleceu nesta manhã de um ataque cardíaco, e vamos decretar dois ou três dias de luto", disse à Reuters um porta-voz da Prefeitura de Algeciras, na província de Cádiz, onde o músico nasceu.

O músico passou pelo Brasil por três vezes - a mais recente, em novembro de 2013. Paco de Lucía fez shows emocionantes em Porto Alegre, São Paulo e no Rio de Janeiro.

Paco de Lucía, cujo nome real era Francisco Sánchez Gómez, é autor de uma ampla discografia em que se destaca "Fuente y Caudal", de 1973, "Entre Dos Aguas" (1981) - nome também de uma das suas músicas mais conhecidas - e "Almoraima".

"(Estamos) muito entristecidos pelo falecimento do grande mestre Paco de Lucía. O flamenco perde uma referência, um mago, um inovador", disse a Sociedade Geral de Autores da Espanha em sua conta do Twitter.

Ao longo da sua trajetória, o músico recebeu numerosos reconhecimentos, como o Prêmio Nacional de Violão de Arte Flamenca, o Príncipe do Astúrias das Artes (2004) e a Medalha de Ouro ao Mérito nas Belas Artes (1992).

Foi nomeado doutor "honoris causa" pela Universidade de Cádiz e pelo Berklee College of Music.

Paco de Lucía começou a trabalhar ainda adolescente em uma companhia de dança, fazendo acompanhamento com seu violão. Depois de conhecer Camarón de la Isla, seu artista mais admirado, começou a colaborar com ele e a participar de turnês.

No começo dos anos 1970, já havia forjado um estilo pessoal e inovador, que fez dele uma figura mundial da música flamenca e do violão em geral.

"Foi embora o melhor violão dos séculos 20 e 21. Paco foi o grande músico por antonomásia, toda a sua vida lutou pelo flamenco", disse o cantor de flamenco José Mercé em declarações à rádio Cadena SER.

Nas décadas de 1970 e 1980, tocou com o pianista de jazz Chick Corea e com o violonista de fusion Al Di Meola, entre outros.

"Ao vê-lo, entendi que não sei tocar violão", disse Mark Knoffer, guitarrista do Dire Straits, a respeito dele. [último segundo]

A forma absurdamente idiota de rebocar um carro

Atenção Maurinho, nunca faça isso...

10 lugares psicodélicos que realmente existem

Às vezes, é difícil acreditar que certos locais realmente existem na Terra, e não são fruto de nossa imaginação ou de manipulação no Photoshop. De formações naturais coloridas e buracos infernais em chamas, confira 10 lugares psicodélicos reais:

1. Parque Geológico de Danxia (China)
Sim, tivemos dificuldade em acreditar que estas formações insanas eram realmente naturais. Ela são parte de um parque geológico na China. Camadas de arenito e minerais de cores diferentes foram pressionadas juntas por mais de 24 milhões anos e depois “dobradas” por placas tectônicas. Enquanto as imagens do lugar são certamente incríveis, pode haver alguma manipulação para fazer as cores se destacarem um pouco mais do que fariam naturalmente.

2. Minas abandonadas de Yekaterinburg (Rússia)
Não, você não está viajando – essas cavernas psicodélicas realmente existem. As fotos foram tiradas no subsolo das minas abandonadas sob Yekaterinburg, na Rússia. Camadas de carnalita – um mineral utilizado em fertilizantes – formam as paredes do túnel, produzindo essas obras tecnicolor. Uma pequena parte das minas de carnalita permanece em uso, mas a maioria das passagens estão agora fechadas e fora dos limites do público sem autorização especial do governo.

3. Carverna de Gelo Kamchatka (Rússia)
Esta caverna de gelo surreal está localizada na península de Kamchatka, Rússia. O túnel de quase um quilômetro de extensão foi formado por uma nascente de água quente que flui sob os campos de gelo glacial do vulcão Mutnovsky, nas proximidades. Porque as geleiras vêm derretendo nos últimos anos, o teto desta caverna é agora tão fino que a luz solar penetra através dele, estranhamente iluminando as estruturas dentro.

4. Tulipas em Lisse (Holanda)
Uma vasta colcha de retalhos de cor caleidoscópica, os campos de tulipas da Holanda são incríveis, especialmente em Lisse, onde os agricultores esperam fazer grandes lucros vendendo-as para floristas e supermercados de todo o mundo. A temporada de tulipa começa em março e vai até agosto com vários shows realizados em todo o país, mas as flores alcançam seu auge durante abril.
O cultivo de bolbos de flores começou há mais de 400 anos. Hoje, a Holanda produz mais de nove bilhões por ano, dos quais dois terços são exportados.

5. Parque Namib-Naukluft (Namíbia)
Enquanto na Namíbia a trabalho para a revista National Geographic, Frans Lanting capturou esta imagem surreal em um local chamado Dead Vlei, considerado uma “bacia de argila branca”, localizada dentro do Parque Namib-Naukluft, na Namíbia.

6. Caño Cristales (Colômbia)
Caño Cristales é um rio colombiano localizado na província Serrania de la Macarena. O rio é comumente chamado de “rio de cinco cores” ou “arco-íris líquido”, e é referido como o mais belo rio do mundo devido às suas cores marcantes. A água aparece em muitos tons, incluindo amarelo, verde, azul, preto e especialmente vermelho, causados pelas algas no seu fundo.

7. Lago Hillier (Austrália)
De longe, o lago Hillier parece uma faixa de chiclete rosa. Após uma inspeção mais próxima, a cor assume uma qualidade mais aguada e translúcida, mas continua a ser inequivocamente rosa.
Embora as causas por trás da coloração anormal de outros lagos cor de rosa – como o Lago Retba do Senegal – tenham sido confirmadas, a do Hillier permanece um mistério. Alguns especulam que sua cor, como a dos outros lagos, é o resultado de alta salinidade combinada com a presença de uma espécie de alga amante de sal conhecida como Dunaliella salina e bactérias rosas da classe Halobacteria. Ao contrário de outros lagos cor de rosa, que mudam regularmente de cor de acordo com as flutuações de temperatura, Hillier mantém a sua durante todo o ano. A água também mantém a tonalidade rosa quando engarrafada.
Seja qual for a causa, a água parece não representa qualquer perigo para os seres humanos. Embora os níveis elevados de sal possam tornar o mergulho desconfortável, visitantes podem perfeitamente nadar ali.

8. Colinas de Ajka (Hungria)
Esta foto parece duas imagens emendadas; acima fica uma floresta normal, e abaixo uma marciana. No entanto, é uma imagem de um único lugar tirada ao mesmo tempo – as colinas do oeste da Hungria, seis meses após um acidente industrial devastador.
No final de 2010, o reservatório de resíduos de uma fábrica de óxido de alumínio húngara explodiu, liberando milhões de litros de lama vermelha cáustica. O deslizamento de terra tóxico moveu-se rapidamente através de duas aldeias vizinhas e matou 10 pessoas. Por onde o lodo passou, a superfície ficou manchada de vermelho.
Quando o fotógrafo espanhol Palindromo Meszaros visitou o local do desastre na primavera de 2011, disse que “um sentimento de horror” ainda permanecia.

9. Gêiser no deserto de Black Rock, Nevada (EUA)
Localizado em uma propriedade privada dentro do Black Rock Desert, o gêiser não é um fenômeno natural. Foi criado acidentalmente em 1964 após a perfuração de um poço geotérmico. Água escaldante entrou em erupção e, desde então, deixa depósitos de carbonato de cálcio que crescem a uma taxa de alguns centímetros por ano. A brilhante coloração vermelha e verde vem de algas termofílicas prosperando no microclima extremo do gêiser.

10. Porta do inferno, em Derweze (Turquemenistão)
À primeira vista, essa poderia ser uma cena dramática de um filme de ficção científica. O problema é que este buraco gigante de fogo no coração do deserto de Karakum não é o rescaldo de um ataque alien na Terra – é uma cratera criada acidentalmente por geólogos mais de 40 anos atrás. As chamas continuam queimando desde então. Bem-vindo a “porta do inferno”, como os habitantes locais a têm chamado. [Revoada]

Dicas para fazer sexo na 3ª idade

Não entendi por que o Beline Fuzeto me enviou esse texto, mas como ele é engraçadinho, passo adiante: 

1. Use seus óculos.

2. Certifique-se de que sua companhia esteja realmente na cama.

3. Ajuste o despertador para tocar em 3 minutos, para o caso de você adormecer durante a 'performance'.

4. Acerte a iluminação: apague todas as luzes.

5. Deixe o celular programado para o número da EMERGÊNCIA MÉDICA.

6. Escreva em sua mão o nome da pessoa que está na cama, no caso de não se lembrar.

7.Tenha DORFLEX à mão, para o caso de você cumprir a 'performance'.

8. Não faça muito barulho; nem todos os seus vizinhos são surdos como você.

9. Se tudo der certo, telefone para seus amigos para contar as boas novas!

10. Nunca, jamais, pense em repetir a dose, mesmo sob efeito de VIAGRA.

11. Não esqueça de levar dois travesseiros para colocar sob os joelhos,para não forçar a artrose.

12. Se for usar camisinha, avise antes ao piu piu 'que não se trata de touca para dormir', senão ele pode se confundir.

13. Não esqueça de tirar a parte de baixo do pijama, mas fique com uma camiseta para não pegar gripe.

14. Não tome nenhum tipo de laxante nos dias anteriores; nunca se sabe quando se tem um acesso de tosse...

15. Repasse aos seus velhos amigos; eu já estou fazendo a minha parte, agora faça você!!!

(Estas dicas foram escritas com letras grandes para facilitar sua leitura...!)


26 de fevereiro de 2014

Os bons tempos de carnaval em Campo Mourão

Bons tempos aqueles em nos preparávamos para o melhor carnaval do interior do Paraná: o do Clube 10 de Outubro.

Um mês antes e começava a 'correria' atrás de fantasias... e muitos encontros regados a boa música, bebida nem tão boa  e outros aditivos mais... E o Clube também realizava um 'esquenta', que era um baile antecipado para irmos entrando no ritmo.

Bons tempos aqueles em que, como diz o Fernando Dlugosz, 'Eramos felizes e sabíamos".

Agora, carnaval só pela televisão. Se bem que em Campo Mourão, já há alguns anos, que o município realiza carnaval de rua que vai ficando cada vez mais divertido. Mas aquele no Clube, com a presença de toda a família, isso não existe mais. E não é só no Clube 10, em todos!

Faço parte de um grupo no Facebook criado para relembrar desses bailes e vou passar alguns dias postando algumas fotos para mostrar os amigos e rememorarmos. Clique nas imagens para amplia-las.

Lorene Gomes e Daisy Schen

Tarjânio Tezelli e Mary Couraça

Dilma Kiedzerski e Narciso Simão (in memorian)

Maria Inês de Lima e Hamiton Tavela Borges (in memorian)

Maristela Ferrari e Otília Domanski (lá atrás, a Márcia Salvadori)

Grupo Minuano com Marcão Zaramella, César Bronzel e Luiz Carlos Klank (in memorian)

Leila Macowski

Fausto Alcântara de Lima e Dirceu "Ariba" Kravchychyn

Ana Maria Pontes Soares e Luiz Alberto "Beto" Durski e Silva

em pé: Sebastião Carlos Mauro, Laércio Daleffe, Luiz Henrique Garrido, Arnaud da Silva e Silveira e Fernando Dlugosz
agachados: Tarjânio Tezelli, Nelson Bizoto, Tauillo Tezelli, Romeu da Silva e Jair Grasso (???)