14 de fevereiro de 2014

Hoje é 'niver' da Dona Salma. Viva Ela!!!


Apesar dela pedir para não comentar com ninguém, hoje é dia para comemorar os 84 anos de minha querida mãe, Sallime João Abrahão de Lima, que todos chamam carinhosamente de Salma.

Ela e meu pai, recém casados, chegaram em Campo Mourão em 1958 e aqui formaram uma bela família. Temos a benção de tê-los sempre conosco e queremos curtir essa data para sempre. Viva! Te Amo!!! "Bença Mãe"...  

Com o meu mano Walmir, em 1963



Titãs - "Polícia"



Titãs é uma banda de rock brasileira formada em São Paulo, em 1982. Ativa há 31 anos, tornou-se uma das quatro maiores bandas do BRock, ao lado de Legião Urbana, Os Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho. Algumas de suas músicas de maior sucesso são Sonífera Ilha, Flores, Polícia, Família, Comida, O Pulso, Go Back, Domingo, Enquanto Houver Sol, Homem Primata, Bichos Escrotos, Cabeça Dinossauro, Pra Dizer Adeus, Marvin, AA UU, Epitáfio, Diversão, Porque Eu Sei Que é Amor e Televisão.

Casablanca Videolocadora: os lançamentos da semana














Jovem com vaso na cabeça e motosserra assalta loja de conveniência

Steven Frank Steele, de 19 anos, descobriu disfarce e arma perfeitos para um assalto durante uma madrugada em Ipswich (Austrália): um vaso de planta na cabeça e uma motosserra.

Reprodução/YouTube(TomoNews US)
O jovem exigiu dinheiro do caixa, mas acabou saiu da loja de conveniência apenas com uma garrafa de refrigerante. Antes, exibiu as nádegas para funcionários e danificou algumas gôndolas. 

Logo após deixar a loja, Steven Frank foi preso por um policial que passava pelo local. O australiano foi indiciado por assalto a mão armada e dano de propriedade privada e desordem pública, segundo o "Queensland Times". (via: Page Not Found)

Todos os animais pensam, já o homem...

Todos os animais pensam
Por VIRGINIA MORELL. Do Livro "Animal Wise"

"Animais têm mente. Têm cérebro e o usam como nós: para pensar, sentir, vivenciar o mundo e resolver os problemas da vida. Como nós, têm personalidade, humor e emoções; riem e brincam. Alguns demonstram pesar e empatia, têm consciência de si e, muito provavelmente, consciência de suas ações e intensões.

Não faz muito tempo, eu evitaria essas afirmativas, porque a noção predominante era de que os animais são como zumbis ou máquinas robóticas, capazes apenas de reagir com comportamentos simples e reflexos. E ainda há pesquisadores que insistem que animais passam pela vida como mortos-vivos, mas esses cientistas ficaram para trás porque um dilúvio de novas pesquisas de etologistas, biólogos evolucionários e ecológicos, psicólogos comparativos e outros está varrendo as velhas ideias que impediram o estudo da mente animal. A pergunta não é mais se os animais pensam. É como e o que pensam."

Que os animais pensam eu tenho certeza absoluta, mas concordo com o humorista Millôr Fernandes (1923 * 2012) que disse: 

"Todos os animais pensam, exceto o ser humano, que fala"

Para provar, posto fotos de alguns desses zumbis que vieram ao mundo como humanos, mas não passam de amebas: 

Deputada do PT paulista, que sambou no plenário da Câmara de Deputados após
absolvição de companheiro de ParTido da acusação de corrupção

Rapaz acusado de disparar foguete/rojão/bomba que matou cinegrafista no Rio de Janeiro

Torcedores peruanos imitando macaco quando jogador do Cruzeiro pegava na bola, agora essa semana, em pleno 2014


13 de fevereiro de 2014

A colação de grau do Felipão

Na noite de ontem foi a colação de grau do meu sobrinho Felipe, filho da Silvia Bandeira e do meu mano Dula. 

Não pude comparecer e, por isso, aproveito o Baú para dizer que o amo muito, estou muito orgulhoso e sempre à disposição para o que ele precisar. Se bem que, como ele está se formando em fisioterapia é muito provável que precise mais dele do que ele de mim. 

Abraços e beijos são enviados de todos aqui de casa. Vou fazer umas queijadinhas para comemorarmos. Clique na imagem para ampliar.

a seta mostra o Felipão...  ;) 

Supertramp - "Poor Boy"



Supertramp uma banda de rock britânica formada em 1969 sob o nome Daddy antes de ser renomeada no início de 1970. Embora sua música tenha sido inicialmente classificada como rock progressivo, eles têm incorporado desde então uma combinação de Rock tradicional, pop e art rock em sua música. O trabalho da banda é marcado pela composição de Rick Davies e Roger Hodgson, a voz de Hodgson, o uso de piano elétrico Wurlitzer e saxofone em suas canções.

Poor Boy é faixa do quarto disco da banda, Crisis? What crisis?, o primeiro gravado nos Estados Unidos.

Cortem tudo, menos a ... por Dalcio


Dalcio Machado (Campinas, 10/02/1972), mais conhecido apenas como Dalcio é ilustrador e chargista. Começou a trabalhar com ilustrações aos 16 anos, quando foi contratado pelo Correio Popular. Nos anos 1990, começou a trabalhar como ilustrador de livros infantis e fez trabalhos para a revista Playboy. Ganhou diversas vezes o Salão de Humor de Piracicaba e voltou a trabalhar como chargista para o Correio Popular, onde está até hoje. Dalcio também já ilustrou capas de diversos revistas e revistas, como Veja e O Estado de S. Paulo, além de vinhetas para a TV Globo. Foi eleito melhor caricaturista brasileiro pelo Troféu HQ Mix de 2000 e 2009.

Uma multa para sorrir...

Não será necessário o uso de legendas para entender.

A data de validade do socialismo

Sabe quantos países com governo socialista restam agora  em toda a União Europeia? 

Apenas 3: Grécia, Portugal e Espanha.

Todos endividados até o pescoço.

Margareth Thatcher, ex-primeira ministra inglesa, recentemente falecida, apontou a razão de uma forma simples e objetiva: 

"O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros".

12 de fevereiro de 2014

Encontro de ex-chefes da SEAB em Campo Mourão

Do álbum do Tino Staniszewski, foto mostra encontro de engenheiros agrônomos, todos com relevantes serviços prestados como ex-chefes da regional da Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento de Campo Mourão: Edson Battilani, Álvaro Araujo, Marcio Nunes, o próprio Tino e Erickson Camargo Chandoha. 

Battilani se dedica atualmente ao seu mandato como vereador mourãoense.

Álvaro atualmente é o gerente de Mecanização da Codapar em Campo Mourão. Volta e meia 'trombo' com ele pela cidade. 

Marcio é o atual presidente do Instituto de Águas do Paraná (Ipaguas).

Tino é diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar). 

Chandoha é o atual responsável pela Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, órgão ligado diretamente ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Clique na imagem para ampliar.

(da esq. para a direita) Edson Battilani, Álvaro Araújo, Marcio Nunes, Tino Staniszewski e Erickson Camargo Chandoha

Kitaro - "Dance of Sarasvati"



Kitaro (nascido com o nome de Masanori Takahashi, Toyohashi, 04/02/1953) é um músico, compositor e multi-instrumentista japonês, vencedor do Grammy em 2001 na categoria New Age.

Francisco Milani, Seu Saraiva do Zorra Total: Pergunta idiota, tolerância zero!



Francisco Ferreira Milani (São Paulo, 19/11/1936 — Rio de Janeiro, 13/08/2005) foi um ator, dublador, humorista e político brasileiro.

Participou de várias telenovelas, dentre elas, Selva de Pedra (1972), Roda de Fogo (1978), Elas por Elas (1982), Barriga de Aluguel (1990) e Vamp (1991). Interpretou ainda a personagem do chefe bravo no seriado Armação Ilimitada (1985). 

Como dublador, encarnou a voz do personagem Magnum (Tom Selleck), dentre muitos outros. Fez ainda trabalhos de narração para o Fantástico, inúmeros documentários e propagandas. Foi locutor do programa Casseta & Planeta entre 1994 e 1997.

Como humorista, interpretou o rabugento Seu Saraiva (bordão "Pergunta idiota, tolerância zero!"), no programa humorístico Zorra Total, e o esclerótico Tio Juvenal, em A Grande Família (substituindo o seu Flor, personagem de Rogério Cardoso, falecido em 2003). Na década de 90 viveu Pedro Pedreira, na Escolinha do Professor Raimundo, programa de Chico Anysio.

Animações (gifs) para alegrar o dia...







Solte a voz com sites de karaokê online


Milhões de pessoas em todo o mundo já “espantam seus males” ou simplesmente se divertem cantando em frente ao computador. Tem até aplicativo de karaoke pra smartphones! Se você também é afinado ou quer tentar a sorte, o OLHAR DIGITAL separou os links dos serviços de karaokê online mais populares da web. Os endereços estão logo abaixo do vídeo desta matéria. Confira, saia cantando e divirta-se...



Links da matéria:

The Karaoke Channel
SingSnap
Red Karaoke
Karafun
SingOn
Karaoke Party

10 de fevereiro de 2014

Irene Sales Pinto - 1930 * 2014


Levante a mão quem nunca foi na Livraria Roma e deu de cara com a dona Irene, mãe do Zé Carlos e da Istela, cuidando do caixa e fazendo palavras cruzadas... Pois é! infelizmente dona Irene Sales Pinto faleceu nesse final de semana, aos 83 anos, e deixa todos nós muito tristes e já saudosos das boas conversas 'ao pé do caixa'. Descanse em paz! 

Mônica Salmaso canta "A Velha" no programa Sr. Brasil



Mônica Salmaso (São Paulo, 27/02/1971) é uma cantora brasileira.

Rolando Boldrin (São Joaquim da Barra, 22/10/1936) é um músico, ator e apresentador de televisão brasileiro, entre outras atividades.

Luto na Sbórnia! Morre Nico Nicolaiewsky, do Tangos e Tragédias


Nico Nicolaiewsky e Hique Gomez em Tangos e Tragédias

Morreu nesta sexta-feira (07) aos 56 anos o músico e comediante Nico Nicolaiewsky, da dupla Tangos & Tragédias. Nico estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, por conta de uma leucemia, e faleceu durante a madrugada.

Ao lado de Hique Gomez, Nico atuava desde 1984 no espetáculo Tangos & Tragédias, que recentemente deu origem à animação Até Que A Sbórnia Nos Separe. O filme, que já foi exibido em festivais, está sendo convertido ao 3D e deve ser lançado nos cinemas ainda em 2014.

Não, do Curintia não...



Enviado pelo palmeirense Peter Fell

Sete sucos para começar os dias como a top Izabel Goulart

A modelo começou 2014 com a hashtag #BodyByIza no seu Instagram, onde estimula um estilo de vida saudável com dietas, exercícios e trocas com seus quase 800 mil seguidores. Quer adotar uma vida mais leve? Comece já com as receitas de sucos poderosos propostas por Izabel Goulart para as manhãs de uma semana completa. É só reunir todos os ingredientes e bater no liquidificador ou no processador.


SEGUNDA-FEIRA
1 batata doce sem casca
1 maçã verde
2 cenouras
1 pedaço de 2 cm de gengibre

TERÇA-FEIRA
1 porção de espinafre
3 folhas de couve
1 maçã verde
1 pepino
1 pêra

QUARTA-FEIRA
1 maçã verde
1 beterraba
2 cenouras

QUINTA-FEIRA
1 maçã verde
2 cenouras
1 porção de espinafre
1/2 limão espremido
2 cenouras
1 pedaço de 2cm de gengibre

SEXTA-FEIRA
4 talos de salsão
1 pepino
1 maçã verde

SÁBADO
3 cenouras
1 pepino
3 folhas de couve
3 porções de espinafre

DOMINGO
1 cenoura
1/2 pepino
1/2 beterraba
2 folhas de couve
1 pedaço de 2 cm de gengibre
1/2 xícara de folha de hortelã
1/2 limão espremido
300 ml de água de coco natural