31 de janeiro de 2014

AERM na estreia do novo gramado do Estádio RB - 1965

Do álbum do Neuci Fabiano, foto mostra a equipe da Associação Esportiva e Recreativa Mourãoense (AERM) que enfrentou (e venceu por 3 a 1) o Grêmio de Guarapuava.

O jogo foi realizado no dia 20 de setembro de 1965 e marcou a estreia do novo gramado do Estádio Roberto Brzezinski. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esq. para a direita): Latito, David Camargo, Neuci Fabiano, Ney, Gomes e Romeu Marczinski (in memorian)
agachados: James Klank, Baltazar, Joel Albuquerque, Zé Mundinho, Catarina e Ilton Santin (in memorian) 

Lucinda Williams - "Are You Down"



Lucinda Williams (26/01/1953) é uma cantora e compositora americana de pop rock, blues e música country.

Ela gravou seus primeiros discos em 1978 e 1980 e recebeu muito pouca atenção dos meios de comunicação e do público. Em 1988, ela lançou seu álbum auto-intitulado, Lucinda Williams. Este lançamento contou com "Passionate Kisses", canção que lhe rendeu um prêmio Grammy de Melhor Música Country em 1994.

Casablanca Videolocadora: lançamentos da semana



O EXPRESSO DA MORTE


UMA COMÉDIA ROMANTICAMENTE INCORRETA


TIROS, GAROTAS E TRAPAÇAS







Ranking dos 10 Livros Mais Lidos no Mundo nos Últimos 50 Anos

Do Continue aprendendo:

Conheça o ranking dos 10 livros mais vendidos no mundo nos últimos 50 anos, com base no número de cópias publicadas e vendidas.

O ranking é fruto de uma ampla pesquisa feita pelo escritor James Chapman e compilado nesse infográfico por Jared Fanning.


O mesmo ranking, com os títulos em português e a quantidade vendida:


Aprenda como rastrear aviões e voos em tempo real pela internet


Sabe quando estamos em casa e escutamos aquele barulho do avião passando lá em cima e nos perguntamos para onde está indo? Ou de onde vem? Saiba que é possível responder a essas perguntas utilizando o serviço de rastreamento do site FlightRadar24, ele verifica e apresenta o tráfego aéreo de todo o mundo.

As aeronaves modernas possuem um equipamento chamado transponders ADS-B, que transmite informações posicionais e a rede de estações (multilateração) da Flightradar24 recebe os dados e em seguida cruza com um banco de dados e em seguida apresenta tudo isso em um mapa que passa a mostrar o movimento das aeronaves.

O Flightradar24 disponibiliza diversas informações sobre determinados aviões ou voo. Nele é possível verificar o Modelo do avião (Boeing, Airbus, etc), Registro, Altitude, Velocidade, Latitude, Longitude e Radar.

O Flightradar24 pode ser acessado através da internet acessando o link, ou também através dos aplicativos para iOS e Android.

29 de janeiro de 2014

Time de futsal da imprensa mourãoense - 1987

Toninho de Matos comprou um jogo de camisa transparente, para revelar a boa forma de seus atletas, e a equipe da imprensa de Campo Mourão foi estreá-lo contra os vereadores mourãoenses.

O resultado final ninguém lembra, lembram-se apenas que conseguiram quebrar a perna do Dr. Moacir, na época  vereador. 

Abaixo, a escalação com os respectivos órgãos em que cada um trabalhava. Bons tempos! Clique na imagem para amplia-la.

Em pé: João Nereu (Rádio Colméia AM), Cabeção (Rádio Humaitá AM), Denival Pinto (Humaitá), Osvaldo Broza (Folha de Londrina) e Humberto Shwab (Tribuna do Interior)
Agachados: Fernando (Humaitá), Wille Bathke Jr. (Tribuna do Interior) e Antonio de Matos (Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

(publicado no extinto semanário Entre Rios, em junho de 2006)



Jeff Beck - "Apache e Sleepwalk"



Jeff Beck (nascido Geoffrey Arnold Beck; Wallington, 24/06/1944) é um guitarrista britânico que tocou em várias bandas influentes da década de 1960. Foi considerado o 5° Melhor Guitarrista do Mundo pela revista norte-americana Rolling Stone.

VÍDEO: Mãe salva criança antes de veículo desgovernado invadir lanchonete

A reação rápida de uma mãe salvou a vida de uma criança enquanto faziam um lanche em uma rede de fast-food nos Estados Unidos. Câmeras de monitoramento do estabelecimento flagraram o momento em que a mulher, sentada em uma mesa próxima à janela do estabelecimento ao lado da criança, vê uma caminhonete desgovernada se aproximando. As imagens mostram que ela se levanta rapidamente e puxa a criança, na tentativa de fugir do veículo que logo em seguida invade a loja em alta velocidade. Na fuga, ambas acabam atingidas pela caminhonete SUV. O vídeo foi publicado no último dia 22.

De acordo com o The New York Post, três pessoas ficaram gravemente feridas no acidente, que aconteceu no início de janeiro. A polícia informou que o motorista estava embriagado, tinha furado o sinal vermelho e batido em outro carro, antes de invadir o estabelecimento.



(via: Bombou na Web)

O verdadeiro alfabeto médico

Dizem que a maioria dos médicos não têm letra feia, mas apenas uma fonte tipográfica* própria.


* Uma fonte tipográfica (também chamada de tipo ou, simplesmente, fonte) é um padrão, variedade ou coleção de caracteres tipográficos com o mesmo desenho ou atributos e, por vezes, com o mesmo tamanho (corpo). Assim, dizemos fonte Garamond, fonte Arial, fonte Baskerville, ou fonte negrita, fonte itálica.

Enfermeiras incríveis ajudam idosos a recriarem cenas de filmes clássicos

Idosos de asilos em Essen, Mülheim e outras cidades da Alemanha provaram que se divertir não tem nada a ver com a sua idade. Os residentes dos lares Essenes Contillia Group são os protagonistas de um calendário único chamado de “Clássicos 2014″, em que substituem estrelas de cinema em algumas de suas cenas de filmes favoritas.

Com a ajuda de enfermeiras incríveis, os velhinhos recriaram momentos de clássicos como “Bonequinha de Luxo”, “O Pecado Mora ao Lado” e “Os Embalos de Sábado à Noite”.

Usando perucas, figurinos e maquiagem para se transformar em famosos como James Dean, Audrey Hepburn e Patrick Swayze, os idosos arrasaram em cenas concluídas com uma boa dose de Photoshop. De acordo com John Liedtke, de 92 anos de idade, que se fez passar por Patrick Swayze em “Dirty Dancing”, isso teria sido fácil quando ele era jovem. “Hoje em dia, os truques do computador ajudam”, brinca.

Infelizmente, o calendário não está para venda. Ele foi criado simplesmente como um presente para os residentes do lar, funcionários e membros de suas famílias. [Do Revoada]

“Bonequinha de Luxo”: Marianne Brunsbach, 86

“Titanic”: Erna rutt, 86 e Alfred Kelbch, 81

“Os Irmãos Cara-de-Pau”: Margarete Schmidt 77 e Lothar Wischnewski 76


“O Pecado Mora ao Lado”: Ingeborg Giolbass, 84 e Erich Endlein, 88

“James Bond”: Wilhelm Buiting, 89

“Dirty Dancing”: Johann Liedtke, 92 & Marianne Pape, 79

“Rocky: Um Lutador”: Erwin J. von der Heiden, 80

“Mary Poppins”: Erna Schenk, 78
“Sem Destino”: Walter Loeser, 98 e Kurt Neuhaus, 90



28 de janeiro de 2014

Beto Durski e Danilo Kravchychyn

Do álbum do Danilo Kravchychyn, foto mostra recente encontro que ele teve com o Beto Durski. Amigos de longa data, Betão e Danilo, aos lado do Nilmar Piacentini, Luiz Paulo Schen, Ricardo Doré e outros que me fogem da lembrança, formavam um admirável grupo de amigos que agitam, e muito!, os anos 1970 em Campo Mourão.

Nessa época, copiando uma banda de rock americana, todos eles cortaram o cabelo com o mesmo penteado, ridículo diga-se!, mas mesmo assim eram admirados pelos mais novos, eu inclusive. Também nunca soube o motivo pelo qual eles tratavam um ao outro sempre como 'Brando'. Bons tempos!

Os dois fizeram parte da primeira geração do handebol de alto nível praticado nas quadras mourãoenses e defenderam a cidade em várias competições oficiais. Foto ao lado, mostra os amigos representando o handebol de Campo Mourão nos Jogos Abertos do Paraná de 1975, em Paranavaí. Clique na imagem para ampliar. 

Luiz Alberto "Beto" Durski Silva e Danilo Kravchychyn

Bob Marley - "Iron Lion Zion"



Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley (Nine Mile, 6/02/1945 — Miami, 11/05/1981), foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Marley já vendeu mais de 75 milhões de discos.

Para comer à vontade e sem culpa: 15 alimentos com 'zero caloria'


Saber o que você pode comer à vontade na hora da dieta pode ser um alívio para quem está na luta pelos quilinhos a menos. Na verdade, não existem alimentos com zero caloria propriamente, mas existe um grupo de alimentos com "calorias negativas”. "São aqueles alimentos que possuem menos calorias do que ele gasta para ser digerido", explica a nutricionista Ana Huggler. Ou seja, pode se jogar sem culpa! Mas os nutricionistas alertam para os perigos do consumo exagerado desses alimentos: "Eles não devem substituir refeições, mas sim complementá-las", explica a nutricionista Ana Alice Morato. Veja abaixo os itens que você pode incluir no cardápio sem se preocupar [clique na imagem para ampliar]:


App Crowdmobi compara sinais das operadoras; veja como funciona

O CrowdMobi, disponível para Android e iOS, é um app cuja proposta é ajudar os seus usuários em uma decisão difícil: a escolher uma operadora de telefonia móvel. Por meio da ferramenta, eles poderão verificar qual operadora possui o melhor sinal no local onde ele estiver. Assim, para aqueles que têm um aparelho da Tim, por exemplo, e desejam saber se os sinais de Claro, Vivo e Oi são melhores perto da sua casa, podem contar com o app para ajudar nessa missão.

Crowdmobi é um programa bem útil para Android e iOS (Foto: Divulgação/Crowdmobi)

A análise é feita de forma bem simples. Primeiro, ao iniciar o aplicativo, é preciso autorizá-lo a coletar as informações de sua localização. Então, ele identificará o local e fará um relato do número de quedas de sinal e de torres próximas, além de gerar um percentual de quanto sinal o usuário tem naquele momento.

Ele também revela a sua situação atual e indica qual é a qualidade média dos sinais das operadoras concorrentes naquela região, fazendo com que o usuário tenha uma noção de qual tem a melhor qualidade. No mapa do aplicativo, é possível realizar buscas dessas informações em outros pontos da cidade.

Há a possibilidade de digitar o nome de uma rua, e ela será mostrada no mapa e uma análise do sinal da operadora que seu celular utiliza vai aparecer. Bolinhas verdes são pontos de sinal ótimo, amarelas indicam um sinal bom e vermelhas relatam que ele está apenas regular. O sistema é prático e bem útil.

Para completar a lista de funcionalidades do Crowdmobi, há uma ferramenta para testar sua velocidade de conexão à Internet móvel, seja ela 2G, 3G ou 4G. Basta acessar as opções do menu no canto esquerdo superior e selecionar “Teste Velocidade” e depois escolher o padrão utilizado no seu smartphone.

Para os usuários que têm dispositivos Android e iOS e querem saber qual a qualidade das conexões e ligações telefônicas que eles realmente possuem com sua operadora, vale a pena testar o Crowdmobi. (via: Techtudo

Da sogra. Digna do Paulinho Mixaria

O marido chega em casa, vindo do hospital onde foi visitar a sogra e sua mulher pergunta:
– Como está a mamãe?
O marido responde:
- Sua mãe está ótima, saudável e ainda viverá por muito tempo. Na semana que vem ela receberá alta e irá morar com a gente durante muitos e muitos anos.
A mulher surpresa pergunta
- Como pode ser? Ontem mesmo ela parecia estar no seu leito de morte e a equipe médica disse que ela teria poucos dias de vida…
O marido responde:
- Eu não sei como ela estava ontem, mas hoje o médico disse que eu deveria me preparar para o pior.