8 de novembro de 2013

Jogos Regionais de Goioerê - anos 1970

Nos anos 1970, agosto era o mês dos Jogos Regionais de Goioerê, que aconteciam durante as comemorações do aniversário daquela cidade.

Vivenciei, ali, momentos divertidos de conquistas e, também, de derrotas, algumas inesperadas outras anunciadas.

1- Neyzinho Kloster, 2- Betinho Nogarolli,
3- Jorginho Fernandes de Moraes,
4- João Silvio Persegona, 5- Marcos Alcântara de Lima e
6- Ricardo "Bruca" Alípio Costa
Goioerê - 1977
Os jogos contavam com a participação de quase todos os municípios da região e de alguns mais distantes, como Cascavel e Toledo.

Jogando handebol foi que participei pela primeira vez do evento. Meu sogro, Alcyr Schen, era o Secretário de Esportes de Campo Mourão e chefe da nossa delegação. Recordo-me muito bem do discurso dele, ao chegarmos a Goioerê, exigindo que nos comportássemos como atletas e respeitássemos os horários estipulados para as refeições e principalmente os de dormir.

Na delegação de atletismo, que dormia no mesmo alojamento que nós, havia uma grande esperança de medalha nas provas de 100 e 200 metros rasos: o Ligeirinho, um “japonês” que fazia jus ao apelido, era muito rápido e não parava nunca. Nem mesmo dormindo ele ficava quieto, levantando várias vezes para ir ao banheiro. Numa dessas saídas, alguém trancou a porta por dentro e ele, preocupado em não fazer barulho, lembrando do apelo do Seu Schen, sussurrava para que alguém abrisse a porta. Ele dormiu encostado no batente da porta. Pela manhã “ninguém” entendia o seu fraco desempenho nas provas, ficando longe das primeiras colocações. Nos anos seguintes ele se recuperou e ganhou muitas medalhas para nossa cidade. Nunca mais dormiu com outra modalidade que não fosse o atletismo.

Aldevino "Vininho" da Silva
Aldevino da Silva, o Vininho, recém-casado, começou a contar com a torcida de sua esposa Sumiê em todos os jogos que realizávamos. Não importava a distância e nem mesmo o horário lá estava ela torcendo por ele e, consequentemente, por nós. Até que, num desses Regionais de Goioerê, aconteceu algo que a afastou dos jogos fora de Campo Mourão: nosso jogo, contra Cascavel, estava programado como o último da noite numa quadra descoberta, choveu muito e os organizadores, preocupados em encerrar os Jogos ainda naquele final de semana, transferiram os jogos da quadra para logo após os programados para o único Ginásio de Esportes. Nosso jogo, portanto, seria o oitavo da noite de uma rodada que começou às 19h30. Jogar as quatro da madrugada não foi tão terrível quanto ficar esperando nas arquibancadas, onde o que mais se via era jogador dormindo esperando a sua vez de jogar. Chegamos em casa no horário em que todos precisavam trabalhar, inclusive a Sumiê, que nunca mais nos acompanhou.

Billie Basso, Tarjânio Tezelli, Adriane Cilião de Araujo,
Claudião Kravchychyn, Alexandre "Linguinha" e
José Carlos Trindade (sentado) - Goioerê/PR 
Estrada sem asfalto com a coincidência de quase sempre chover na época dos Jogos faziam com que nossas viagens para Goioerê muitas vezes se transformassem em aventuras. Quantas e quantas vezes tínhamos de descer dos ônibus para ajudar a desatolá-los. 

Numa dessas vezes, voltávamos para casa e, ao passar por uma outra cidade, o Marquinho Pelizer abaixou a calça e colou a bunda na janela do ônibus. Morríamos de rir ao ver a cara das pessoas que, quase sempre, precisavam dar uma segunda olhada para entender o que acontecia e acho que muitos até hoje ainda contam daquela “cara” feia que viram no ônibus mourãoense.  CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIA-LAS. 

(publicada originalmente no semanário Entre Rios, em setembro de 2005)


The O'Jays - "Back Stabbers"



The O'Jays é um grupo representante do chamado Philadelphia soul nos anos 70, originalmente composta por Walter Williams, Bill Isles, Bobby Massey, William Powell e Eddie Levert. Eles formaram a banda na cidade de Canton, Ohio em 1958 na época em que cursavam o ensino médio.

Originalmente conhecidos como The Triumphs, posteriormente mudando o nome para The Mascots, a primeira gravação do grupo foi Miracles em 1961, que teve um pequeno sucesso na região de Cleveland. O nome "The O'Jays" é um tributo ao disc-jóquei Eddie O'Jay.

Casablanca Videolocadora: os lançamentos da semana e os mais locados de outubro/2013










OS FILMES MAIS LOCADOS DE OUTUBRO/2013

1- Se Beber não Case III ... Comédia 
2- Homem de Ferro 3 ... Ação
3- Além da Escuridão: Star Trek ... Ficção
4- Obvlion ... Ação/Ficção
5- Os Croods ... Animação
6- Depois da Terra ... Ação/Aventura/Ficção
7- O Grande Gatsby ... Drama
8- Guerra Mundial Z ... Ação/Ficção
9- Truque de Mestre ... Suspense/Policial
10- Meu Malvado Favorito 2 ... Animação

Massagem relaxante com cobras na Indonésia

Que tal relaxar em uma paradisíaca ilha do Pacífico? E que tal se as sessões de massagem com uma profissional incluíssem três cobras píton - considerada uma das espécies mais letais do mundo? 


As serpentes são a atração principal no tratamento oferecido pelo Bali Heritage Reflexology and Spa, em Jacarta, capital da Indonésia. Para desfrutar a massagem, feita por cobras de 1,8 metros cada, o cliente precisa pagar 480 mil rúpias (ou 43 dólares) - e tomar uma boa dose de coragem para encarar os 90 minutos de sessão.


‘É uma sensação única’, admite o contador Ferdi Tulakay, de 31 anos, enquanto as serpentes Jasmine, Muscle e Brown deslizavam sobre seu corpo.

Antes do tratamento, as cobras são retiradas de caixas de plástico e limpas com produto anti-séptico. Dois massagistas acompanham as sessões para garantir a segurança dos clientes e estimular as serpentes - cujas mandíbulas são atadas com fita adesiva.


"Eu costumava ter medo de cobras , tinha fobia. Mas depois de receber este tratamento várias vezes, a fobia começou a ir embora e agora eu gosto de cobras ", disse Tilukay , um contador, que fez três sessões do tratamento. (via: Page Not Found)

Para entrevistados, acreditar em Deus torna a pessoa melhor, diz Datafolha

Na realização da pesquisa que identificou que quase metade do eleitorado brasileiro (49%) é ideologicamente de direita, o Datafolha utilizou um questionário com uma série de perguntas sobre valores sociais e políticos.

Para 85% dos entrevistados, acreditar em Deus torna as pessoas melhores, tendência mais associada à direita. No polo oposto, 69% acham que a posse de armas deve ser proibida, pois isso ameaça a vida de outras pessoas, entendimento mais comum entre os esquerdistas.

As questões tinham temas como pena de morte, homossexualidade, a importância da religião no caráter das pessoas e as causas da criminalidade e da pobreza.

A partir das respostas, os entrevistados foram posicionados em escalas de comportamento político e segmentados em esquerda, centro-esquerda, centro, centro-direita e direita.

A união dos resultados dessas escalas resultou em uma escala geral de comportamento ideológico, traçando o perfil do eleitorado.

O levantamento foi realizado no dia 11 de outubro, com 2.517 entrevistas em 154 municípios. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Clique para ampliar

7 de novembro de 2013

A esquina do barulho (Rua Brasil com Capitão Índio Bandeira) - Campo Mourão anos 1960

Mais uma do álbum do Jayminho Bernardelli. Esta, do final dos anos 1960, mostra a esquina da Rua Brasil com a Capitão Índio Bandeira, o ponto mais central de Campo Mourão, onde podemos ver o prédio da Casa dos Retalhos, onde atualmente é a Ótica Veneza, e mais ao fundo o prédio onde até recentemente funcionava a Farmácia América. Na época dessa foto a farmácia do seu Osvaldo Wronski ficava do lado de cá da avenida como pode-se ver pela placa no alto. Era conhecida como a Esquina do Barulho. Clique na imagem para ampliar



Jerry Garcia e David Grisman - "Arábia"



Jerry Garcia
Jerome John "Jerry" Garcia (1/8/1942 - 9/8/1995) foi guitarrista , vocalista e letrista da lendária banda de rock psicodélico Grateful Dead. Foi considerado o 46º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.

David Grisman
Morreu em 1995 em um centro de reabilitação para dependentes químicos na Califórnia, vítima de um ataque cardíaco , desde então virou uma figura Cult na cultura americana.

David Grisman (nascido em 23/03/1945, em Hackensack, New Jersey) é um bandolinista americano e compositor de música acústica. No início de 1990, ele lançou uma gravadora para ajudar na divulgação da música instrumental e acústica.

Mensagens engraçadas via celular



(do: Lista 10)

A madre, o leite e o uísque

A Madre Superiora de uma congregação irlandesa, com seus 98 anos, estava em seu leito de morte.

As monginhas a rodeavam, tentando tornar cômoda sua última viagem.

Deram-lhe leite quentinho, bebeu um gole e não quis mais.

Uma monginha levou à cozinha o copo de leite.

Nesse momento lembrou que havia na despensa uma garrafa de whisky irlandês, que lhes haviam dado para o Natal, e pôs uma boa dose no leite.

Voltou ao leito da superiora, e aproximou o copo da boca.

A superiora bebeu um golinho, depois outro, e antes de que se dessem conta, tomou até a última gota.

As monginhas lhe disseram:

- Madre, dê-nos uma última palavra de sabedoria antes de morrer.

Com um último grande esforço, levantou-se um pouco, e lhes disse:

- Não vendam essa vaca.

Professor de física faz truque incrível e é 'convocado' pelo Globetrotters

Do G1:

Michael Philips, aluno da escola St. John's College High School em Washington, nos EUA, publicou um vídeo no seu canal no YouTube que mostra o professor de física, David Hovan, escrevendo as notas no diário enquanto gira uma bola de basquete na ponta de uma caneta.

David Hovan atraiu a atenção do famoso Harlem Globetrotters após mostrar truque c
om bola de basquete na sala de aula (Foto: Reprodução/YouTube/Michael Philips)

Na gravação decerca de 15 segundos, o docente faz a bola ganhar velocidade na ponta do objeto, e vagarosamente baixa a caneta para dar nota aos alunos, que assistem impressionados ao truque do professor.

O vídeo se tornou muito famoso na web, até atraindo a atenção do famoso time de basquete Harlem Globetrotters, conhecido por realizar diversas acrobacias e truques durante as partidas.

“Temos que admitir, estamos impressionados. Temos uma proposta para você: você nos ensina esse truque e mostramos alguns dos nossos”, escreveu o perfil oficial do Globetrotters nos comentários do vídeo.

O vídeo que mostra a performance incrível do professor de física foi assistido mais de 172 mil vezes em menos de dois dias.

6 de novembro de 2013

Meu ídolo Carlão Tagliari e a injustiça da torcida

Há alguns dias participei do programa Tocando de Primeira, do Ilivaldo Duarte, para comemorar os 25 anos da conquista do nosso futsal nos Jogos Abertos do Paraná (Jap's) realizado em 1988, em Guarapuava. Lá, na única homenagem que recebemos pela conquista, lembrei dessa passagem dolorida em que vi meu amigo ser massacrado por alguns torcedores durante os Jap's realizado em nossa cidade, em 1987. Abaixo, posto uma resenha que publiquei no extinto semanário Entre Rios, que dimensiona o tamanho da injustiça de pequena parte da torcida mourãoense.

Carlão Tagliari (8) e Itamar Tagliari em ação na Cancha Tagliari - Campo Mourão/PR anos 1970
Em outras oportunidades, já afirmei que a pior derrota que sofri no esporte foi perder a final do futsal dos Jogos Abertos do Paraná (Jap's), em 1987.

Carlão Tagliari (ou seria o Flavinho Tagliari Bisol?)
Pior por que jogamos muito melhor que o adversário, Palotina, e perdemos de um zero, com um gol mais estranho que já vi.

Pior por que os jogos foram realizados aqui, em Campo Mourão.

Pior por que vi meu amigo e ídolo Carlão Tagliari ser hostilizado em algumas partidas por uma parte da torcida, que em todos os jogos lotava o Ginasião Belim Carolo. 

Era uma pequena parte da torcida, mas incomodava muito.

Naquele ano, treinamos como nunca havíamos treinado. E era o Carlão, o mais experiente do grupo, quem puxava a fila dos treinos e motivava todos nós.

Nos Jogos, apesar de muito bem preparados fisicamente, não jogávamos um bom futsal e passamos pelas duas primeiras fases aos trancos e barrancos. Exatamente nestas fases foi que torcedores mais exigentes exageraram e hostilizaram verbalmente ao Carlão.

Era inexplicável como todos nós rendíamos muito pouco, mesmo jogando contra equipes mais fracas. E a torcida não queria nem saber e pegava muito no pé do Carlão, que rendia tanto quanto nós, mas tinha contra ele o fato de ser o mais veterano e, ainda por cima, irmão do nosso técnico, o Itamar. 

Alguns torcedores mais conscientes chegaram a fazer faixas apoiando a equipe e ao Carlão. Aquilo serviu como doping para nós. Fizemos um bom jogo na semifinal contra Ponta Grossa e na final contra os palotinenses fizemos a nossa melhor apresentação, mas acabamos derrotados (nossa única derrota nos jogos). 

Seria ótimo se tivéssemos conquistado o título. Teria sido emocionante ver o Carlão receber a medalha de ouro no último campeonato em que ele representou nosso município. 

No ano seguinte, 1988, fomos campeões dos Jap´s, em Guarapuava, com direito a uma goleada de seis a zero sobre Palotina. Carlão não estava lá, mas sabe muito bem que aquela conquista também foi dele. 

(da esq. para a direita) João Miguel Baitala (in memorian), Carlão Tagliari, Louri da Silva, Itamar Tagliari,
Gordinho e Antonio Admir "Beline" Fuzeto
Cancha Tagliari - Campo Mourão/PR - 1975 

Alabama Shakes - "Hold On"



Alabama Shakes é uma banda de southern rock e blues-rock formada em Athens, Alabama em 2009. O grupo é composto pela vocalista e guitarrista Brittany Howard, pelo guitarrista Heath Fogg, o baixista Zac Cockrell, tecladista Ben Tanner e baterista Steve Johnson. A banda recebeu três indicações para o Grammy Awards 2013, de "Melhor Performance de Rock" para o single "Hold On" e do prémio de "Melhor Gravação" do seu primeiro álbum, Boys and Girls.

Círculos gigantes aparecem misteriosamente em plantação

Em Ipiaçu (SC), círculos gigantes apareceram em uma plantação de trigo. Os moradores da região dizem não ter visto nenhuma movimentação de pessoas que possam ter deixado as marcas e acreditam que elas sejam obra de um objeto voador não identificado. Será?



(via: R7)

Os melhores jogos para Kinect do XBox 360

O Kinect mudou o cenário de jogos em movimento pela sua capacidade de transformar o jogador no próprio controle. A tecnologia Kinect identifica o corpo através de câmeras e sensores e permite que os comandos sejam feitos apenas pelo movimento do corpo do jogador.

Conheça os melhores jogos para Kinect:

7- Kinectimals
Neste jogo, você toma conta de filhotes fofinhos como tigres, pandas e ursos e ainda brinca com eles. Além disso, você pode acariciá-los, ensinar truques e até mesmo dar comandos aos animais. Porém, é necessário ter empenho e dedicação como se fosse cuidar de um animal de verdade, você deve cuidar da alimentação, dar banho e, principalmente, dar atenção aos bichinhos.

6 – Dragon Ball Z Kinect
Você pode chutar, dar soco, desviar, soltar magias e bolas de fogo com as mãos, como se fizesse parte do Dragon Ball Z. É um jogo em primeira pessoa, onde o personagem segue os comandos que o jogador faz. O sensor reproduz bem os movimentos populares do desenho, como o Kamehameha e o Masenko.

5 – UFC Trainer
Com UFC Personal Trainer você se diverte e se exercita ao mesmo tempo. O jogo possui uma variedade de exercícios que aumentam a sua força, fôlego e resistência. Além disso, também ajudam o jogador a ficar em forma oferecendo programas de treinamento de 30 e 60 dias. Você vai aprender as técnicas de treinamento de Anderson Silva e outros campeões do octógono. 

4 – The Michael Jackson Experience
Aqui, você incorpora o rei do Pop e revive performances clássicas e passos que fizeram a história desse artista. Os gráficos e a qualidade da imagem do jogador são impressionantes, fazendo o jogador parecer ser um elemento da tela. Você vai ser divertir com vários sucessos de MJ como Thriller, Beat It, Billie Jean, Black Or White e muitos outros.

3 – Kinect Sports
Este jogo vem com os mais variados esportes: vôlei de praia, tênis de mesa, boliche, futebol, boxe, corrida, salto em distância, arremesso de dardo e de disco, corrida com barreiras e muito mais. Além disso, permite você jogar sozinho, em grupo, ou com adversários online. Os movimentos são bem captados, possui excelente jogabilidade e gráficos de qualidade. 

2 – Rise of Nightmares 
Um jogo diferente do que você já viu, é divertido, mas muito violento. Ele prende a atenção do jogador pelo tema aterrorizante. Fique cara-a-cara com zumbis e lute contra eles usando facas, barras de ferro, moedores de carne e até mesmo suas próprias mãos. Destrua todos eles para chegar até a sua esposa raptada. Ao longo do jogo, você também pode levar alguns sustos com as inúmeras armadilhas.

1 -  Dance Central 3
Em sua terceira edição, Dance Central é um dos jogos mais vendidos e uma das melhores opções exclusivas para o Kinect. Além da interação garantida, o jogo oferece gráficos surpreendentes e uma playlist variada e versátil, desde os clássicos até as mais atuais como Gangnam Style. E tudo isso acontece em cenários e roupas específicas da época da música, deixando a experiência muito mais realista e divertida. (via: Mistura Nerd)

Jovem dá strike em teto de pista de boliche

Da: TV IG

Jogador se empolgou e arrebentou o teto de pista de boliche ao tentar um strike. Veja!

5 de novembro de 2013

The Fuzztones - 1971

Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto de 1971 mostra os integrantes da banda The Fuzztones numa pose caprichada. Lembro deles tocando numa lanchonete que ficava ali na Rua Mato Grosso, entre a Manoel Mendes de Camargo e a Capitão Índio Bandeira. Fui lá uma única vez [era menor de idade e naquela época não se podia frequentar esses lugares à noite, nem mesmo acompanhado pelos pais. Confesso: ao lado do Celso Hruschka infringimos a lei e fomos ver a banda mourãoense num domingo à noite] e saí impressionado com o 'somzão' que faziam, principalmente com o talento do Ivam na bateria. 

Gosto demais de música, mas não sei nem batucar na caixinha de fósforo. Só que música boa reconheço de cara e desde novinho aprendi a valorizar o talento alheio. 

Pelo Facebook, sei que o Manoel continua na lida musical, só que lá em Francisco Beltrão, que o Juarez é advogado em Curitiba e o Ivam curte merecida aposentadoria aqui em Campo Mourão. Clique na imagem para ampliar.  

The Fuzztones - Campo Mourão/PR - 1971
(da esq. para a direita): Nelson Miguel, Martinho Fernandes de Moraes (in memorian), Juarez Schemberg, Ivam Gerhardt e Manoel Motta

Luiz Melodia e Seu Jorge - "Diz Que Fui Por Aí"


Clip do DVD "Cidade do Samba"

Os 10 times brasileiros que mais perderam dinheiro nos últimos 6 anos (aqui o Vasco é campeão!)

A Pluri Consultoria fez um levantamento da situação financeira dos 23 principais clubes do Brasil nos últimos seis anos. Confira abaixo os dez times que obtiveram maior prejuízo acumulado neste período: 

Vasco: R$ 301 milhões de prejuízo

Fluminense: R$ 285 milhões

Botafogo: R$ 268 milhões

Flamengo: R$ 188 milhões

Palmeiras: R$ 179 milhões

Atlético-MG: R$ 176 milhões

Santos: R$ 93 milhões

Cruzeiro: R$ 87 milhões

Ponte Preta: R$ 81 milhões

Goiás: R$ 58 milhões


(Via: Lista 10)

Artista lança continuação do vídeo do boneco frenético de 2011


Em 2011, o artista David Lewandowski fez sucesso com um vídeo bizarro de um homem sem roupas, criado por computação gráfica, andando de forma frenética pelas ruas próximas ao Susent Park, em Nova York, Estados Unidos. O curta, chamado "Going to the store" ("Indo à loja", em tradução livre), não faz sentido nenhum, mas é incrível do mesmo jeito. Já tem mais de 15 milhões de visualizações no YouTube. Agora, Lewandowski criou uma continuação. "Late for meeting" ("Atrasado para reunião", também em tradução livre) é tão bizarro e tão incrível quanto. Dessa vez, as imagens foram filmadas em Los Angeles, na Califórnia, no outro lado do país. O novo vídeo já foi visto mais de 8 milhões de vezes. Olha que cômico:

A Mulher Abacate



Todos os direitos reservados para Pingo na Pia Ideias e Produções Culturais.


4 de novembro de 2013

Faltando um ano para eu começar amadurecer...

Família se reuniu ontem para comemorarmos meus 53 anos. Foi um dia muito agradável, com as netas Fernanda e Ana Letícia aprontando todas. Selecionei algumas fotos para mostrar minha 'corujice'. Como os genros, Alex e Peter, são muito feios e um torce pro Curíntia e outro é palmeirense, acabaram ficando de fora.

Elvira, Fernanda, Eu e Ana Letícia (alguém trocou as velinhas de lugar)

Fernanda e Ana Letícia

Ana Letícia e Fernanda posam com a tia Marina

Elvira e meus tesouros, Larissa, Sarah e Marina

Tulipa Ruiz e Lulu Santos - "Dois Cafés"



Dois Cafés é considerada uma das melhores músicas lançadas em 2012, segundo a Revista Rolling Stones. 

Lulu Santos dá uma mão (e voz) nesta faixa sobre os excessos da vida moderna na cidade e as pressões exercidas por ela nas pessoas. Mas o tom não é de lamentação, e sim de análise esperançosa, com um animado ar festeiro de fé no futuro: “fazer o que já é / bem melhor / menos mau / mais normal”. (Revista Rolling Stones)

Fazer Pilates emagrece?


O Pilates pode ajudar na perda de peso, sim. Mas o seu objetivo não é a queima de calorias, pois não é uma atividade cardiovascular. O foco do Pilates está em tonificar a musculatura, deixando o corpo mais delineado. A produção de massa magra promovida pelo método estimula o metabolismo e pode acelerar o emagrecimento.

Mas para quem quer emagrecer, os especialistas recomendam combinar a prática do Pilates com uma alimentação balanceada e atividades aeróbicas como a caminhada, a corrida, a bicicleta ou a natação. A quantidade de calorias queimadas também vai depender do seu biotipo corporal e do nível de esforço que você faz.

No Pilates, por exemplo, o trabalho muscular depende de variáveis como a sequência de movimentos, as repetições, a carga adotada, a alternância entre movimentos intensos e mais leves e o grau de apoio corporal. O Pilates usa princípios de respiração que ajudam no aumento do fluxo sanguíneo, na aceleração do metabolismo e na regeneração dos tecidos.

Outra relação entre o Pilates e o emagrecimento é a melhora do aspecto postural que ele promove, mantendo o alinhamento corporal. Com uma postura correta e bonita, você se sente mais magro e com o corpo em cima.

De acordo com a professora Carolina Tavares, da Clínica Eh Viver!, em MG, um dos resultados mais visíveis do Pilates é a definição abdominal. “Os exercícios estão concentrados no fortalecimento e na estabilização dos centros de força (core) que constituem e trabalham os músculos mais profundos do abdome. Com isso, a barriga fica durinha e livre de gorduras localizadas”, afirma.

A professora explica ainda que o gasto calórico de uma aula varia entre 200 a 400 calorias. Mantendo a prática de exercícios regular, em cerca de três meses os resultados já podem ser sentidos. “Mesmo que esses resultados não se espelhem diretamente na balança, eles aparecem nas medidas”, comenta Carolina.

Atividades como o Pilates, que priorizam a qualidade dos movimentos, ajudam a reduzir a ansiedade e o estresse. Além disso, praticar exercícios melhora a autoestima e estimula um estilo de vida saudável, coisas diretamente relacionadas com a perda de peso. (via: Revista Pilates)


Sucos da beleza: conheça os benefícios e calorias de cada um

Sozinhas ou combinadas, frutas são verdadeiro elixir da juventude

Imagem ilustrativa / Foto: Getty Images
Quando você fala em beleza, pensa logo em potes de creme? Em geral, dietas significam algumas folhas no seu prato? Sucos podem ser opções saudáveis e saborosas para manter a pele lisinha e jovem, espantar a celulite e ainda enxugar alguns quilinhos. A seguir, confira as sugestões da endocrinologista Carolina Mantelli Borges. Aproveite e confira o número de calorias por copo de suco.

1: Laranja e couve
As altas doses de vitamina C presentes na laranja participam na manutenção do colágeno na pele, prevenindo rugas e flacidez, combatem o envelhecimento precoce e favorecem o processo de cicatrização da pele, ideal para quem sofre com a acne. O ferro da couve é responsável por mandar embora a anemia, que pode causar fadiga e cansaço excessivo, aumentando as chances de faltar ao treino da academia. A combinação deste suco é especialmente importante para a absorção eficaz do ferro, que precisa ser consumido junto a fontes de vitamina C para ser mais bem aproveitado pelo organismo. 
Valor energético: 118 kcal (em 200 ml)

2: Abacaxi
O suco é uma excelente fonte de sais minerais, como ferro e cálcio, que ajudam a melhorar o aspecto da pele, fortalecem as unhas e deixam os cabelos brilhantes. O abacaxi ainda contém vitamina A, C e complexo B que fazem bem ao sistema imunológico, além da enzima bromelina, que facilita a digestão, sendo um grande aliado na dieta. 
Valor energético: 53 kcal (em 200 ml)

3: Uva
A uva é rica em antioxidantes que combatem os radicais livres, mantendo o viço da pele e prevenindo o envelhecimento precoce. Ainda fortalece o sistema imunológico, acelera o metabolismo e combate as inflamações do organismo, combinação poderosa para quem quer emagrecer de forma saudável. 
Valor energético: 146 Kcal (em 200ml)

4: Maçã
Famoso pelo seu poder rejuvenescedor, o suco de maçã é rico em antioxidantes. A fruta também contém altas doses de pectina, que forma um gel e remove as toxinas do organismo, deixando pele e cabelo mais bonitos. A fruta ainda ajuda nos casos de prisão de ventre, que pode deixar a pele sem viço ou com acne.
Valor energético: 154 kcal (em 240 ml)

5: Abacate
O suco possui grandes doses de vitamina E, que é excelente no combate ao envelhecimento precoce. 
Valor energético: 324 kcal (em 200 g)

6: Couve, cenoura, gengibre, pepino e laranja lima
Rico em vitamina C, betacaroteno e fibras, é o suco que tem tudo para ser o queridinho das mulheres. A combinação ajuda a eliminar toxinas do organismo e combate a temida celulite. Para preparar o suco, bata uma cenoura, um pepino, uma folha de couve manteiga, gengibre e suco de uma laranja lima. Em seguida, coe e sirva. 
Valor energético: 120 kcal (em 200 ml)

7: Pepino e água de coco
O suco é rico em fibras, potássio e água. Um excelente diurético, que ajuda a eliminar o excesso de toxinas e líquidos acumulados, desincha e, de quebra, manda alguns quilos embora.
Valor energético: 50 kcal (em 50 ml) - [via: Saúde GNT]

Confira as diferentes formas de usar Internet no tablet

Os tablets estão cada vez mais presentes no mercado, mas ainda há consumidores em dúvida sobre um ponto crucial do uso desses produtos: a Internet. Afinal, como fazer para se conectar à rede utilizando um gadget desse tipo? Tudo depende das configurações de cada tablet, e o TechTudo explica o porquê.


O tablet da Nokia, Lumia 2520 (Foto: Allan Melo/TechTudo)
Basicamente, há dois tipos de tablet em termos de conectividade web: os Wi-Fi, que são aqueles em que só é possível acessar redes sem fio, e os Wi-Fi + 3G, quando, além das conexões wireless, o usuário também pode utilizar chips de operadoras de telefonia para navegar na web, como se tivesse um smartphone.

Tablets Wi-Fi - Os tablets Wi-Fi, normalmente, são mais baratos e só oferecem ao cliente uma única forma de conexão: acessar uma rede criada por um modem ou roteador que possibilite a conexão sem fio. O consumidor pode usá-lo em casa, se tiver uma Internet banda larga wireless, ou em locais onde há pontos de acesso Wi-Fi.

Essa é uma boa opção para quem tem Wi-Fi em casa e não pretende levar o tablet para a rua. Para conectá-los, basta acessar as configurações do aparelho, procurar a aba de Wi-Fi e ativar a busca por redes. Uma lista de conexões deverá ser exibida e o usuário terá que escolher em qual delas quer entrar.

Uma solução interessante para quem já possui um smartphone com planos 3G pode ser a utilização da tecnologia de compartilhamento da rede de dados para criar uma rede sem fio e disponibilizá-la para conexão no tablet. Assim, quando estiver com os dois, você também poderá se conectar no tablet mesmo que no local não haja nenhuma rede Wi-Fi.

Tablets Wi-Fi + 3G - A grande diferença desses produtos é ter um slot para um chip de uma operadora, como de um telefone celular. Com isso, o consumidor poderá se conectar com seu tablet à Internet de qualquer lugar, sem depender de redes sem fio e sem precisar realizar qualquer tipo de configuração.

Bastará colocar o chip, aguardar a autenticação e, caso o sinal esteja bom na sua área, começar a aproveitar. Essa é a melhor opção para quem precisa utilizar o tablet a todo o momento, independente de onde estiver. Porém, como nos celulares, os planos com 3G para navegação são pagos de acordo com o consumo de dados. Logo, se você utilizar bastante a Internet móvel no tablet, terá que ter um plano mais caro.

Uma boa solução para isso é alternar entre o 3G e o Wi-Fi, deixando o primeiro só para locais onde não haja conexões sem fio gratuitas ou, então, para casos em que você não quiser compartilhar dados em redes públicas sem fio.