23 de agosto de 2013

Madrugada EC - Campo Mourão/1966

Do extinto semanário mourãoense "Entre Rios", publicado em maio/2006

Nesta edição mostramos uma das versões da equipe do Madrugada Esporte Clube, que reunia ótimos jogadores e, principalmente, grandes amigos. 

Macuco, Revemar Alves da Silva, era o seu idealizador e o responsável pela agenda da equipe.


Em pé: Marcos Fanklin, Chico Alencar, José Tadeu Nunes (in memorian), Luiz Carlos Klank (in memorian), Cap. Artur e Ilton “Reizinho” Santin (in memorian)
Agachados: Augusto Carneiro, Olavo, Rui Miguel (in memorian), Irineu “Caxinha” Ferreira Lima, Antonio Fabrício “Canhoto” das Neves (in memorian) e Revermar “Macuco” Alves da Silva (in memorian)


Willis Earl Beal - "Evening's Kiss"


Willis Earl Beal é um poeta e músico americano nascido em Chicago. Depois de dispensado do exército por problemas médicos, Beal chegou a viver como morador de rua e ganhou a vida como guarda noturno. Nessa época, ele distribuía panfletos e CD's com sua obra e acabou descoberto pela Found Magazine. Ele chegou a participar do The X Factor, programa de Talentos criado por Simon Cowell, mas acabou se retirando da competição.

Vídeo mostra apresentação no clássico programa Later whit Jools Holland, da BBC.

Casablanca Videolocadora: Lançamentos da Semana






RELANÇAMENTOS EM 3D



Forbes divulga lista dos 10 carros mais bonitos de 2013

A revista americana Forbes já escolheu os carros mais bonitos de 2013. IPVA à parte, qual destes modelos você gostaria de ver em sua garagem?
1) Aston Martin CC100

2) Mc Laren P1

3) Jaguar F Type

4) Cadillac CTS

5) Alfa Romeo 4C

6) Peugeot Onyx

7) Porshe Cayman

8) Aston Martin Rapid S

9) Lamborghini Avantador Roadster

10) Maserati Ghibli
(via: Auto Mig)

Pesquisa afirma que time ruim deixa torcedor mais gordo

As fotos são apenas ilustrações...!!!

A pesquisa é polêmica e não vai faltar quem faça gracinhas com amigos. Mas uma pesquisa feita nos EUA e publicada no Journal of Psichological Science garante que torcedores cujos times sofrem derrotas no domingo são mais suscetíveis a comerem alimentos engordativos na segunda-feira. Os principais alimentos dos "derrotados" são compostos de gorduras saturadas e muito açúcar. Já os torcedores de times que vencem parecem preferir comidas saudáveis após a vitória da equipe do coração.

Os pesquisadores informaram que um boa maneira dos torcedores de times ruins evitarem engordar por conta da má fase da equipe é escrever uma lista com as coisas que eles consideram mais importantes na vida - desde que uma delas não seja o próprio time.

"Estudos anteriores demonstraram que torcer para times ruins influencia na condução de veículos, pode levar a ataques cardíacos e até a violência doméstica", explicou um dos pesquisadores, Dr. Yann Cornil, da Insead Business School. "Mas até o momento ninguém havia pesquisado a influência disso na alimentação."


No estudo, os pesquisadores acompanharam duas temporadas da liga de futebol americano e compararam os alimentos que os torcedores consumiam após vitórias e derrotas. Também foram estudados os hábitos de pessoas que moram em cidades que não têm times ou que não jogam aos domingos. Não ficou claro se o resultado pode ser aplicado a times de futebol.

Torcedores de times ruins comem até 16% a mais de gorduras saturadas na segunda-feira, segundo a pesquisa. Já quem saboreia a vitória do time no domingo come até 9% menos gorduras saturadas do que o usual.

O estudo comprovou que as pessoas comem melhor quando o time do coração vence, e pioram seus hábitos alimentares na derrota, ainda mais quando perder a partida era algo inesperado, por uma pequena margem ou contra um adversário considerado de mesmo potencial. A hipótese para esse tipo de comportamento, segundo os pesquisadores, é que quando nosso time favorito vence isso aumenta nosso autocontrole. Já a derrota inicia desencadeia uma ameaça à nossa identidade.

O fato é que, se for seguir o conselho dos especialistas para evitar engordar por causa de um time ruim, vai ter torcedor que passará a maior parte do tempo fazendo listas das coisas que considera realmente importantes na vida.

22 de agosto de 2013

Seu Belin Carolo e família - anos 1960

Sempre ouvi falar muito do seu Belin Carolo, de sua generosidade e empreendedorismo, mas não tinha uma imagem dele. Ele faleceu quando eu ainda tinha 14 anos e por isso não tenho lembrança de tê-lo encontrado pela cidade. No álbum do Jayminho Bernardelli no Facebook encontrei essa bela foto que mostra ele ao lado da família. Clique nela para ampliar.

Ana Carolo Tramujas, Belmari Tramujas, Tida Tramujas, Nina Tramujas, Arthur Tramujas Filho, Otacílio Carolo Tramujas e seu Belin Carolo

Belin Carolo ( 1896 * 1974) nasceu em Veranópolis (RS), casou com Maria Ferri, com quem teve quatro filhos. Chegou em Campo Mourão em 1946, instalando-se na Campina do Amoral, onde, em sociedade com João Batista Perdoncini, adquiriu uma serraria. Seu Belin construiu o Hotel Santa Maria, o primeiro prédio com elevador de Campo Mourão, doou a área para a construção do ginásio Belin Carolo, que agora pertence à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Ouço muito que ele foi o grande responsável pela transformação agrícola de nossa cidade, ao incentivar a vinda, inclusive com doação de terras, de amigos gaúchos que aqui chegaram e acabaram com a fama de termos terras apenas para as formigas saúvas e as plantas samambaias. 

Biquini Cavadão - "Vento Ventania"


Biquini Cavadão é uma banda de rock brasileira formada em 1983 no Rio de Janeiro. Composto por Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores e Álvaro "Birita" Lopes tendo como músicos convidados o baixista e produtor Marcelo Magal e o saxofonista Walmer Carvalho, a banda fez parte da segunda geração de bandas dos anos 1980.

Menino finge para a mãe que usa drogas e é visto 2 milhões de vezes

Do Bombou na Web:

Você achou que a febre dos vídeos "trolei alguém da minha família fingindo ser/fazer alguma coisa aleatória" tinha passado? Pois bem. Saiba que, nesta semana, surgiu mais um – e fez um sucesso tremendo. Um garoto resolveu enganar a mãe dizendo que fumava maconha.  Explicou a pegadinha para a câmera antes, chamou a mãe fingindo mostrar uma notícia na internet, falou sobre a legalização da droga e acendeu um cigarrinho sabe-se lá feito de quê. A mulher enlouqueceu, e seu desespero foi visto um milhão de vezes (!!!) no primeiro dia. Agora, o vídeo já beira os 2 milhões de views.

Conheça a incrível praia Puerto Novo, em Porto Rico


Do Uhull: Puerto Novo, em Vega Baja (Porto Rico), é um lugar pra deixar qualquer um de boca aberta, principalmente quando a maré está alta e as ondas estão fortes. Veja só o que acontece nesse lugar:

Velhos amigos no bar

Dois amigos estão no bar, quando um deles fala:

 - Está vendo aqueles dois velhos bebendo na outra mesa.

 - Estou, por quê ?

 - Em uns vinte anos estaremos assim.

 O outro olhou e disse:

 - Cara, é melhor você parar de beber. Preste atenção, aquilo é um espelho!

(Enviada pelo Vitor "Picola" Gonçalves)

21 de agosto de 2013

Glenda Lis e Edson Michalkiewicz Jr conquistam ouro no Paranaense de Judô

Equipe mourãoense que participou do Paranaense em Toledo
No último final de semana a equipe de judô de Campo Mourão participou do Campeonato Paranaense Sub-15 e Sênior, em Toledo. A competição reuniu atletas do feminino e do masculino nas categorias Oficial e Estímulo.

Os principais resultados dos mourãoenses foram:

Gustavo Henrique Teixeira Tanahaki
Sênior Estímulo Masculino 
Categoria Super Ligeiro (até 55 kg)
2º lugar - Felipe Akamine Kaneda

Categoria Ligeiro (55 a 60 kg)
3º lugar - Fábio Mendes Uchoa

Categoria Médio (81 a 90 kg)
1º lugar - Edson Luiz Michalkiewicz Júnior

Sênior Oficial Masculino 
Categoria Pesado (acima de 100 kg)
3º lugar - Gustavo Henrique Teixeira Tanahaki

Sênior Oficial Feminino 
Categoria Meio Médio (57 a 63 kg)
1º lugar - Glenda Lis Ribeiro Moreira Lopes

O técnico Babata e a campeã Glenda Lis
O Judô mourãoense, do técnico Walter Kasunori Babata, conta com o apoio da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam) e, através da Lei de Incentivo ao Esporte, tem o patrocínio da Paraná Diesel e da Coamo Alimentos.

Chico Buarque - "Essa Moça tá Diferente"




Veiculado como spot comercial da Schweppes.

Mamãe Panda encontrando seu filhote pela primeira vez




(Via: O Verso do Inverso)

Vídeo flagra dramático resgate de garota que tentava se suicidar



(Via: O Boteco da Net)

O motoqueiro foi assaltar o mercadinho do Chuck Norris e .....

Olha só onde o marginal foi se meter



(Via: Sedentário e Hiperativo)

20 de agosto de 2013

Nos campinhos de Campo Mourão

Vivo contando que quando comecei a jogar futebol os campinhos eram todos de terra, onde nós fazíamos as linhas laterais e as áreas do gol com pó de serra. Muitas vezes as redes dos gols eram feitas por nós mesmo com cordinhas de sisal, mas na maioria das vezes jogávamos sem rede mesmo, o que acaba sempre gerando confusões para saber se a bola tinha passado pelas traves ou não.

Ademir Russon
Pena que não tenho fotos daquela época, meados dos anos 1960, quando nos divertíamos em campinhos espalhados por Campo Mourão. O que mais frequentávamos era um na Interventor Manoel Ribas em frente a cada da família do seu Silvestre Staniszewski (in memorian), onde exatamente hoje reside o Denir Daleffe. Esse era um campinho mesmo, para se jogar cinco contra cinco, mas havia os campos 'oficiais', da Clauri que ficava nas imediações de onde hoje é o Muffato, do seu Pinguinha (eu que o chamava assim) onde hoje é a Praça do Fórum, do Seu Chico que era ali na saída para Maringá, nas imediações do Colégio Unidade Polo, e muitos outros.

Tinha um campinho, acho que esse da Rua Interventor Manoel Ribas, que tínhamos que conviver com uma árvore que sempre atuava como lateral direito, muito parecido com a foto abaixo, onde dá pra ver que a árvore jogava como médio volante, daqueles bem plantadão.


Joguei em alguns inusitados, mas o que mais me recordo é de um na região de Quinta do Sol, onde fui convidado pelo Ademir Russon, então gerente do Bamerindus, em que de um gol não se enxergava a outra trave. Isso numa época mais recente, em que o futsal era 'minha praia' e já era mais exigente com os campos onde jogava. Mas o Russon convidou [acho que ele precisava fazer uma média com algum cliente do Banco], disse que seria diversão garantida e acabou sendo mesmo muito divertido, tanto que rende conversa até os dias de hoje.

O que me fez lembrar dessas passagens foi a foto abaixo que encontrei no Facebook. Nesse tipo de campo confesso que nunca atuei. 

Nneka - "V.I.P."


Nneka Egbuna Lucia (nascida em 24/12/1980) é uma cantora de hip hop/soul nigeriana-alemã.


Idoso é levado a hospital após inserir garfo no pênis


Um homem de 70 anos foi levado com fortes dores a um hospital de Canberra (Austrália) após inserir, por prazer sexual, um garfo pela uretra. O talher de 10 centímetros ficou alojado no pênis. 

O caso foi divulgado pela revista "International Journal of Surgery Case Reports". 

O garfo não podia ser visto do lado de fora, mas os médicos conseguiam senti-lo durante o exame no idoso. 

"Os motivos para a inserção de uma variedade de objetos são difíceis de entender", afirmou o artigo da publicação científica. (via: Page Not Found)

Ele falava era do Tricolor Paulista. Claro!

Já falei que quando o assunto é zoar com o torcedor rival, não existe criatividade maior do que a dos brasileiros. O vídeo abaixo, gravado pela TV Carajás em Peabiru, já está circulando como se o cidadão estivesse falando sobre a atual fase do meu São Paulo FC.

Diga-se de passagem que bastaram nove segundos para retratar fielmente a atual fase do Time da Fé. kkk

Manobras a bordo da Pá Carregadeira


Odair Batista (Izamar Parafusos e Ferragens) enviou vídeo que mostra a incrível habilidade de operador de uma pá carregadeira. 

19 de agosto de 2013

Clube dos Trinta reúne a família para comemorar seus 35 anos e a conquista de campeão geral dos Interclubes 2013

Visão parcial da área onde a festa foi realizada
O tempo colaborou, o Peteleco caprichou e os amigos participaram da festa de confraternização dos 35 anos do Clube dos Trinta e comemoração da conquista do título de campeão geral da edição 2013 dos Jogos Interclubes de Campo Mourão.


Walter "Peteleco" Tonelli foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso da festa

O tradicional Truco em Seis não parou um instante sequer da festa
Com Carneiro no Buraco, o prato típico mourãoense, e leitoas assadas no cardápio, a festa reuniu cerca de 180 pessoas que, pela primeira vez passaram o domingo todo no Clube. Normalmente, lá estamos apenas nas manhãs domingueiras. Saí de lá era mais de oito da noite. 

(da esq. para a direita) Teodoro Paitach, Versi Sequinel, Guido Push, José Tomadon, Adionir Ramos e Luiz Carlos Adamo
(da esq. para a direita) João Aroldo Bareta, Miécio Tezelli, Pedro Giuliani, Marlon Staniszewski, Marcelo Silveira, Tião Mauro e Beto Tonet

Ivar Tonet, Heitor Tavela, Gilberto Pazini, Guido Push, Adionir Ramos, João Aroldo Bareta, Tião Mauro e Beto Tonet
Como lá a frequência é aberta apenas para homens, festas como essa com a presença de toda a família e motivo para se comemorar muito. Inclusive, o Conselho Ancião Diretor já pensa em fazer da festa uma tradição a cada dois anos e não mais a cada vinte anos como definido anteriormente. kkk

Olha a minha turma aí gente!
Presidente Adionir ao lado da esposa e filhas (à frente, a linda filhinho do Hayala)

Fernanda, neta minha, foi uma das que mais se divertiu na festa
Tava bonito de ver! Postei algumas fotos aqui e todas as outras que tirei ali ao lado direito, onde é só clicar para abrir uma galeria automática. Viva!!!! 

Junto com os 35 anos de fundação comemorávamos também a conquista do título de campeão geral dos Jogos Interclubes de Campo Mourão. Troféu e prêmio em dinheiro foi conquistado com cinco títulos de campeão (Bilhar, Futsal, Tranca Mista, Futebol Suíço Adulto e Futebol Suíço Master) e quatro vices (Tranca Feminina, Tranca Masculina, Futebol Suíço Sênior e Futebol Suíço Veteranos. Com pouco mais de 80 frequentadores (50 sócios proprietários), o Clube dos Trinta terminou a competição com mais que o dobro de pontos que a segunda colocada.

Troféus e premiação em dinheiro dos Jogos Interclubes 2013 conquistados pelo Clube dos Trinta
No vídeo abaixo, tem se um visão geral do evento. Perdoem a qualidade da imagem, foi gravada com minha Sony Cyber-Shot N50, e os diálogos sem nexo, já se passava das 14h e o nível de álcool estava meio alto.

Grizzly Bear - Gun-Shy


Grizzly Bear é uma banda norte-americana de rock alternativo originária de Brooklyn, Nova Iorque. É um quarteto composto por Edward Droste (voz, guitarra, omnichord, teclado), Daniel Rossen (voz, guitarra, teclado), Chris Taylor (baixo, voz de apoio, instrumentos vários, produção) e Christopher Bear (bateria, voz de apoio).

Zuquinho começa bem no Paranaense de Kart 2013

Zuquinho na pista
Representando o município de Irati, o mourãoense Silvio Roberto Staniszewski Filho, o Zuquinho, conquistou a terceira colocação na primeira etapa do Paranaense de Kart 2013, que foi disputada nesse final de semana em Maringá. 

Incentivado pelos pais Magali Trevisan e Silvio Staniszewski, que também pilotam (família deve ter querosene nas veias!), Zuquinho sempre 'mandou muito bem' no kart e agora, aos 22 anos, espera se classificar entre os dois primeiros no Estadual para, então, representar o Paraná na Copa das Federações, que esse ano será realizado de 10 a 14 de dezembro, em Santa Catarina.

Zuquinho ao lado do pai, Zuco
Enviadas pela mana Trysciane, fotos mostram o Zuquinho em diferentes momentos. Clique nela para ampliar.