16 de agosto de 2013

XV de Novembro (Time do Chico) - Campo Mourão- anos 1970

Antes do futsal, do handebol e das outras modalidades, que com o tempo fomos praticando, o futebol de campo era nosso esporte principal.

Nesta edição, mostramos o XV de Novembro, que treinava e jogava num campo de terra na avenida Manoel M. Camargo, saída para Maringá (hoje área residencial, ao lado da Unidade Pólo). Ninguém o conhecia pelo nome e sim como time do Chico, que era nosso treinador, massagista, roupeiro e diretor presidente.

Ali, formei minhas principais amizades e vivi saudosas e saudáveis aventuras, viajando, muitas vezes com mais de quarenta pessoas, em cima de carroceria de caminhões para jogos em cidades vizinhas (Coitados dos comerciantes onde parávamos durante o trajeto). Clique na imagem para ampliar.


Em pé: Arnaud da Silveira, Laércio Daleffe, David Cardoso, Sebastião Mauro, Odair, Ratinho e Antonio Paulichen
Agachados: Dealmir Salvadori, Álvaro Martins, Marcelo Silveira, Ricardo Grabowski, Romeu da Silva e Seu Chico 
(Publicado no Semanário Entre Rios, em julho de 2005)

Roger Hodgson - "School"


Roger Hodgson (registrado como Charles Roger Pomfret Hodgson; Portsmouth, Hampshire, Inglaterra, 21/03/1950) é um músico e cantor inglês e co-fundador da banda progressiva Supertramp. Conhecido por sua voz poder atingir altos agudos, uma marca registrada do Supertramp.

Casablanca Videolocadora: lançamentos da semana








E o Oscar Canino de melhor morte por tiro vai para...


Café pelo mundo

Gosto muito de café, não tanto quanto o Edgar Bortotti (ele passa o dia inteiro com a caneca na mão!), e tudo que encontro sobre a bebida gosto de compartilhar. Essa arte abaixo, publicada pelo Obvius, mostra como o café é consumido nos mais diversos lugares. Minha mãe, filha de sírios, faz da forma como é feito na Turquia. Uma dica: nunca tomem o café feito pelo meu pai. Clique na imagem para ampliar.
 
 

15 de agosto de 2013

Em Curitiba, conhecendo o Lorenzo

Larissa, Ana Letícia com o Lorenzo, Elvira Schen e Marina - Curitiba/2013

Final de semana passado estivemos em Curitiba para o casamento os cunhados Sandra Mara e Paulo e também para conhecermos o novo membro da família: Lorenzo, filho da Janaína Schen e do Fúlvio de Paula, que tinha nascido no dia 25 de junho e ainda não tínhamos tido a oportunidade de visitá-lo.

Ana Letícia com o priminho Lorenzo - Curitiba/2013

Lorenzo puxou esse tio-avô [por causa da beleza, claro!] e só quer saber de dormir e gosta muito de uma música.

Marina, Ana Letícia e Lorenzo
Difícil foi conseguir tirá-lo do colo da Marina (ela e Ana Letícia quase entraram nos braços para ver quem ficava mais com ele no colo). Clique nas imagens para ampliar.

Janaína, Daisy e Fúlvio
Ficamos tão empolgados com o Lorenzo que nem tiramos fotos com os anfitriões. A única em que eles aparecem é essa aí em cima, em que estão na cozinha preparando nosso almoço. 

  

Seal e Donna Summer - "On the Rádio"


Seal Henry Olusegun Olumide Adeola Samuel (Londres, 19/02/1963) é um músico, cantor e compositor, entre seus maiores sucessos está a canção Kiss from a Rose, trilha sonora do filme Batman Forever, pela qual recebeu três prêmios Grammy em 1995.

Donna Summer, nome artístico de LaDonna Adrian Gaines (Boston, 31 de dezembro de 1948 — Naples, 17 de maio de 2012), foi uma cantora pop norte-americana mais conhecida por suas gravações em estilo disco dos anos 70, que deram a ela o título de Rainha da Disco. Com 37 anos de carreira, estima-se que tenha vendido mais de 130 milhões de discos. Foi a primeira artista a ter três álbuns duplos consecutivos a atingir o primeiro lugar nas paradas da Billboard nos Estados Unidos. Também teve quatro singles que atingiram o número 1 nos Estados Unidos num período de 13 meses.

Faixa do DVD Hitman Returns (David Foster and Friends II) gravado ao vivo no Mandala Bay, em Las Vegas.

A arte de Yaroslav Gerzhedovich

O artista russo Yaroslav Gerzhedovich mistura fotografia, pós-processamento digital (photoshop) e pintura para criar suas surreais, fantásticas e sombrias obras de arte. Neste post, vamos focar um pouco mais nas suas pinturas.
 
Com um clima soturno e gótico, as ilustrações resultantes de Gerzhedovich, tenham elas como base fotos ou pinturas originais, parecem saídas diretamente de pesadelos sombrios, onde a luz mal chega, onde em cada esquina há olhos invisíveis a espreita e deuses e outros seres colossais brincam displicentemente com a vida de meros mortais, não raramente enlouquecendo-os.
 
Vejam as sombrias, góticas e surreais ilustrações e pinturas de Yaroslav Gerzhedovich:







Quando o banco mexe na conta sem avisar

Débitos e aplicações não informadas são irregulares, especialmente quando impactam no salário. Casos podem dar direito a indenização
 
Mesmo que alguma cláusula no contrato-padrão entre banco e correntista abra essa possibilidade, a instituição financeira não pode movimentar o dinheiro do cliente, salvo raras exceções. O alerta vem da entidade de defesa do consumidor Proteste, de São Paulo. As principais práticas irregulares por parte dos bancos têm sido mover dinheiro parado para fazer aplicações temporárias ou mesmo recolher valores para cobrir dívidas sem informação prévia.

Além de ir contra o Código de Defesa do Con­sumidor, a irregularidade é mais grave quando o dinheiro faz parte da remuneração do cliente (salário ou benefícios), também protegida pelo Código Civil. “O banco não pode usar das reservas do cliente sem informá-lo”, afirma Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Proteste. Ainda assim, débitos não autorizados foram a reclamação mais frequente feita por correntistas ao Banco Central (BC) neste ano.

O dado mais recente (até junho) mostra cerca de 2,3 mil irregularidades. No número, entram problemas variados, de ação de estelionatários a débitos sem explicação aparente – o BC diz não haver tecnologia para especificar cada situação. Chama a atenção o fato de todos os bancos terem sido alvo de reclamação procedente do tipo. “A política muda de agência para agência e até de gerente para gerente”, analisa Maria Inês.

A alegação dos bancos é de que a permissão está prevista no termo assinado pelos correntistas ao contratarem o serviço. Isso não impede que as cláusulas sejam negociadas, afirma Cila de Fátima Mendes, responsável pela Divisão Jurídica do Procon-PR. “O dinheiro tem de estar sempre disponível para o correntista.”

Sem diálogo

Em Curitiba, já houve sentenças judiciais favoráveis a ações movidas por clientes que se sentiram lesados. Foi o caso da mãe do advogado Danilo Augusto Penha da Cruz. A aposentada de 71 anos ficou meses sem contar com a aposentadoria e com a pensão deixada pelo marido porque devia ao Banco do Brasil. Na intenção de sanar a dívida, a instituição recolhia de antemão todo o dinheiro que caía na conta. “Tentamos conversar, mas chegou ao ponto de a gerente dizer que não atenderia mais a minha mãe”, conta Danilo. Ação instaurada, seis meses depois a 13ª. Vara Cível deu ganho de causa à aposentada, que deve receber cerca de R$ 60 mil. A instituição está recorrendo da sentença.

Outro aposentado, de 74 anos, conta ter negociado com o banco o pagamento de uma dívida de R$ 90 mil. Antes disso, a instituição recolhia tudo o que era depositado na conta. “Devo, não nego. Mas preciso de dinheiro para pagar meus remédios e me alimentar”, argumenta o ex-bancário. O jeito foi transformar a conta-corrente em conta-salário com transferência automática para outra instituição. O aposentado, por ora, diz não pretender procurar a Justiça. (via: Gazeta do Povo/ Camile Cardoso)

Protetor de tela eu já conhecia, mas protetor para teclados...

14 de agosto de 2013

Tureck nos Trinta

Dia desses nos divertimos muito com a presença de Nelson Tureck no Clube dos Trinta. O ex-prefeito mourãoense não jogou futebol, mas mostrou toda sua habilidade nas partidas de Truco em Seis, uma tradição dos Trinta. Na verdade, ele mostrou mesmo foi uma grande vivacidade e animou a tarde de todos que lá estavam. 

Além do bom humor, Nelson mostrou outra qualidade: a de conviver muito bem com aqueles que não são simpáticos à sua política. Aliás, ele lá esteve e em momento algum lembramos que ele tinha acabado de sair do comando da prefeitura de Campo Mourão. 

Nos Clube dos Trinta todos são muito bem recebidos, sempre. Lá não tem doutor, zelador ou encanador... e os visitantes são sempre muito bem vindos. Dias desses fiquei triste com a forma como fomos recebidos em um clube da cidade, durante as disputas dos Jogos Interclubes. Como foi uma única vez, nunca antes na edição dos jogos isso tinha acontecido, entendo e espero que tenha sido apenas um momento infeliz dos anfitriões.   

Na foto, ele aparece ao lado do engenheiro civil Marcelo Silveira. Clique na imagem para ampliar.

Marcelo Silveira e Nelson Tureck - Clube dos Trinta - C. Mourão/2013

Gilberto Gil e Dominguinhos - "Lamento Sertanejo"

Explosão de iPhone quase deixa chinesa cega

São tempos estranhos para donos de smartphones na China. Em cerca de um mês, um homem entrou em coma por eletrocussão de iPhone e uma mulher morreu pelo mesmo motivo; então a explosão de um Galaxy S4 fez com que um apartamento inteiro acabasse incendiado, e agora uma chinesa quase ficou cega por causa de seu iPhone 5.

A história foi reportada pelo Dalian Evening News e repercutida pelo Business Insider. Diz-se que uma mulher identificada apenas como Li viu o smartphone explodir depois de passar 40 minutos em uma chamada telefônica.

Como o celular esquentou, ela tentou finalizar a ligação, mas a função não respondia. Então, enquanto ela batia repetidamente na tela, o iPhone 5 explodiu. Um pedaço no canto superior direito da tela se quebrou, fazendo com que partes do vidro parassem dentro do olho de Li.

O lugar já estava rachado porque ela deixou o aparelho cair uma única vez desde que o comprou, em setembro passado; não está claro se isso contribuiu para o acidente e Li disse que não procurará compensações da Apple.

De qualquer forma a própria empresa avisou que, embora vá investigar o caso, a garantia dificilmente cobriria os danos. Aliás, por causa dos casos que já haviam ocorrido a Apple chegou a fazer um apelo para que os consumidores chineses não usem acessórios falsificados, na tentativa de evitar mais problemas. Este, pelo jeito, não tem a ver com pirataria. (Do: Olhar Digital)

Higashimokoto: o parque japonês com uma colina incrível de flores

Lar de quase um milhão de flores Shibazakura, distribuídas por uma área de 100.000 metros quadrados, em uma encosta com vista para a cidade de Takinoue, o Parque de Flores Higashimokoto é uma atração imperdível para os amantes de flores em visita ao Japão.
 
Há muitos destinos turísticos impressionantes na ilha Hokkaido, mas o parque com uma encosta cheia de flores e uma maravilhosa vista se destaca.
 
Todos os anos, a partir do início de maio até meados de junho, o morro fica coberto com um tapete de musgo e flores cor de rosa e lilases conhecidas como Shibazakura. Caminhos sinuosos levam os visitantes da base da colina até seu topo, onde uma magnífica visão do mar colorido vegetal os surpreende.
 
O parque Higashimokoto foi fundado em 1956, com apenas uma caixa de sementes Shibazakura. Um número crescente de plantas foram cultivas todos os anos desde então, e hoje elas cobrem uma enorme área, encantando milhares de visitantes durante os meses de floração e enchendo o ar com um cheiro doce que complementa a beleza do local.
 
No auge da temporada, os moradores realizam um festival anual dedicado às flores, com todos os tipos de eventos temáticos e barracas que vendem lanches e lembranças. Seja você um entusiasta de flores, ou apenas um turista que quer tirar ótimas fotos antes de passar para outras atrações japonesas incríveis, o parque Higashimokoto é excelente para se visitar no início do verão no hemisfério norte. (Do: Revoada)

Costela Fogo de Chão assada sem lenha e sem fumaça

Em pouco mais de cinco minutos, vídeo enviado pelo Nilmar Piacentini mostra como se assar um costelão sem fazer fumaça e sem gastar muita lenha. Poderíamos chamá-lo de COSTELAO AO BAFO ou COSTELÃO AO FORNO... 

Claro que os tradicionalista irão dizer que o legal é acordar cedinho, passar horas à beira do fogo, tomando chimarrão no começo e 'canha' o dia todo enquanto a carne assa, mas que é uma boa ideia, isso é. 

Só precisa arrumar o povo para trazer o tijolo e fazer uma vaquinha para comprar o carvão que anda mais caro que a carne.

13 de agosto de 2013

Marc Farma/Seriart e Farmácia São Lucas na decisão do Popular de Futsal 2013

Do CRN1

Marc Farma/Seriarte e Farmácia São Lucas decidirão o Popular de Futsal
 

Rede Marc Farma/Seriart/Estrela Vermelha (foto) e Farmácia São Lucas decidirão a edição 2013 do Campeonato Popular de Futsal, uma realização da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam). Na decisão do 3º e 4º lugar se enfrentam Formigas/Guardian e Som e Cia/Evolutec.

Os jogos decisivos acontecem na sexta-feira, dia 16, no ginásio do Lar Paraná.

Abaixo, os números do campeonato e a programação oficial da decisão do Popular 2013:

Número de Gols: 678
Número de Jogos: 114
Média de Gols: 5,94 por partida
Número de Cartões Amarelos: 178
Número de Cartões Vermelhos: 26

Artilheiro:
Rheverson Marlos Machado (Rede Marc Farma/Seriart/Estrela Vermelha) – 17gols
Goleiro Menos Vazado:
Robson Augusto Pereira do Nascimento (Rede Marc Farma/Seriart/Estrela Vermelha) – 13 gols

PROGRAMAÇÃO – FINAL
DATA: 16/08/2013 – Sexta-feira

LOCAL: Ginásio de Esportes Valternei de Oliveira – Lar Paraná
19h45- Formigas/Guardian X Som e Cia/Evolutec - Decisão de 3º e 4º lugar
20h45- Rede Marc Farma/Seriart/Estrela Vermelha X Farmácia São Lucas- Final

Ne-Yo - "Miss Independent"


Shaffer Chimere Smith (Camden, 18/10/1979), mais conhecido pelo seu nome artístico Ne-Yo, é um cantor de pop/RB, compositor, produtor, dançarino e ator norte-americano. Ne-Yo lançou seu primeiro disco em 2006 com 27 anos de idade, chamado In My Own Words.

Vídeo é parte do DVD Hitman Returns (David Foster and Friends II).

Cinco bons motivos para incluir a couve no seu cardápio

Muito apreciada para acompanhar uma bela feijoada, a couve é um alimento que deveria estar presente também no cardápio do dia a dia. Alimento é rico em nutrientes, a couve é versátil (pode ser consumida crú ou refogada), é fácil e rápida de preparar e, ao contrario do que muita gente imagina, ficam deliciosas em sucos e vitaminas. Quer mais argumentos para se convencer dos benefícios e começar hoje mesmo o consumo diário dessa verdura? Confira a seguir cinco bons motivos:

A couve tem mais vitamina C do que uma laranja

Uma xícara de couve picada contém 134% da dose diária recomendada de vitamina C, enquanto uma laranja média tem 113% do que é preciso consumir diariamente. A diferença pode parecer pequena, mas é preciso lembrar que essa quantidade de couve pesa apenas 67 gramas e a laranja soma 131 gramas. Com uma ajudinha da matemática, é possível notar que a couve chega a ter mais de duas vezes a quantidade de vitamina C de uma laranja.

A couve tem gorduras boas
É difícil associarmos legumes e verduras como fontes de gorduras saudáveis. No entanto, a couve representa uma ótima fonte de ácido alfalinolênico (ALA), um ácido graxo ômega-3 que é essencial para a saúde mental, além de agir na diminuição dos riscos de diabetes tipo 2 e melhorar as condições do coração. De acordo com o médico Drew Ramsey, em entrevista ao Huffington Post, cada porção de couve tem 121 mg de ácido alfalinolênico.

A couve é fonte de vitamina A
Além de ser rica em vitamina C, a couve também é uma excelente fonte de vitamina A. Uma porção tem 133% da dose diária recomendada – mais do que qualquer outro vegetal folhoso.

A couve tem mais cálcio do que um copo de leite
Couve e leite não são alimentos semelhantes e têm usos bastante diferentes na cozinha. Mas se você está preocupado com a sua ingestão de cálcio, saiba que vale muito mais a pena ingerir couve do que beber um copo de leite. Uma porção de 100 gramas de couve tem 150 mg do nutriente, enquanto a mesma porção de leite tem 125 mg. Mais uma vez, a diferença é pequena, mas a biodisponibilidade do cálcio na couve é muito maior, o que faz com que o nutriente seja absorvido e aproveitado com mais facilidade pelo organismo.

Mais benefícios quando combinada com outros alimentos
Além de todos os benefícios que você conferiu acima, a couve ainda é rica em fitonutrientes, como quercetina – que combate inflamações e previne a formação de placas arteriais, e sulforafano – uma importante substância na luta contra o câncer. No entanto, boa parte desses nutrientes tem sua ação potencializada quando são combinados com outros alimentos. Gorduras boas – como o abacate e o azeite de oliva – fazem com que os carotenoides solúveis presentes na couve sejam absorvidos mais facilmente pelo organismo. Segundo o Huffington Post, a acidez do suco de limão também ajuda a fazer com que o ferro presente na couve se torne mais biodisponível. (Fonte: Bonde)

No Banco, negociando o fiofó. Via Porta dos Fundos

Quantas vezes isso aconteceu com você? Já saí do banco achando que tinha que vender toda a família para pagar uma conta que nem tinha feito. Pior é achar que tinham ferrado com meu fiofó sem poder nem mesmo negociar...


Porta dos Fundos é uma produtora que apresenta videos de comédia próprios na internet.

Em parceria com o site de humor Kibe Loco e a produtora Fondo Filmes, foi criada a Porta dos Fundos. A produtora conta com os atores Antonio Pedro Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Clarice Falcão, Marcos Veras, Letícia Lima, Rafael Infante, Júlia Rabello, Marcus Majella, Gabriel Totoro, Gustavo Chagas, Luis Lobianco; além de participações especiais, como as de Alexandre Nero, Maitê Proença, Marcos Veras, Fernanda Paes Leme e Victor Leal.

(enviado pelo Marton Tezelli)

Animais estranhos que você provavelmente não sabia que existiam

A maioria de nós não compreende a variedade de espécies animais que habitam a Terra hoje. Alguns até se surpreendem quando descobrem que há um animal que não tenham ouvido falar antes.
 
Mas com 1.367.555 animais identificados (sem contar os insetos!) que vivem na Terra atualmente, como você espera conhecer cada um deles? Para colocar isto em perspectiva, leve em conta que esse número representa apenas 1% de todas as espécies de animais que já viveram.
 
Isso deixa espaço para descobertas incríveis bizarras, algumas delas mostradas aqui. Confira:

Tatu fada rosa 
Essa é a menor espécie de tatu do mundo (mamíferos da família Dasypodidae, mais conhecidos por ter uma “armadura” óssea), conhecido como tatu encantador ou tatu fada rosa. Pode ser encontrado nos pastos secos de toda a área central da Argentina, onde vive em pastagens secas, com arbustos espinhosos e cactos. Tem a capacidade de enterrar-se completamente em questão de segundos, principalmente se estiver assustado.

Aie-aie 
O aie-aie, ai-ai ou aye-aye (Daubentonia madagascarienses) é um primata endêmico de Madagascar. É o único representante vivo da família Daubentoniidae. Noturno e arborícola, possui pelo negro e um dos seus dedos é maior –ele o usa para conseguir caçar larvas nos buracos das árvores. Seus olhos grandes lhe dão boa visão noturna.

Lobo-guará 
O lobo-guará (Chrysocyon brachyurus) é o maior canídeo nativo da América do Sul e a única espécie do seu gênero, Chrysocyon. A espécie não está diretamente ligada a nenhum outro gênero de canídeos e aparentemente é uma relíquia da fauna pleistocênica da América do Sul.

Veado-de-penacho 
Elaphodus cephalophus é uma pequena espécie de veado caracterizado por um tufo de cabelos negros em sua testa, bem como presas tipo caninas nos machos. Vive em uma ampla área da região central da China e do nordeste de Mianmar. É restrito a habitats de floresta de montanhas até 4.500 metros acima do nível do mar.

Polvo Dumbo 
 
Os polvos do gênero Grimpoteuthis são conhecidos como “polvos Dumbo” por causa de suas “barbatanas” que lembram as orelhas do elefante voador de Walt Disney. São criaturas bentônicas, que vivem em profundidades extremas de 3.000 a 4.000 metros, e são alguns dos mais raros animais da espécie Octopoda.

Mara 
Mara (Dolichotis patagonum) é um mamífero sul-americano da família Caviidae. Apresenta grande porte, tendo quase o dobro do tamanho de uma lebre europeia adulta, e pode pesar até oito quilos.

Rato-toupeira-pelado 
O rato-toupeira-pelado (Heterocephalus glaber) é um roedor da família Bathyergidae e a única espécie do gênero Heterocephalus. É um animal bastante peculiar, que tem ajudado a ciência a pesquisar diversos assuntos.

Golfinho-de-irrawaddy 
 
O golfinho-de-irrawaddy (Orcaella brevirostris) é um cetáceo encontrado em estuários e próximo à costa do sudeste asiático.

Gazela-girafa 
 
A gazela-girafa (Litocranius walleri) é um antílope encontrado em regiões áridas da África. O animal possui pescoço muito longo e fino, que lembra o das girafas – daí seu apelido.

Dugongo 
O dugongo (Dugong dugon) é um mamífero marinho de um grupo que inclui o peixe-boi ou vaca marinha. O nome dugongo vem da palavra malaia “duyung”, que significa “sereia”.

Babirusa 
O babirusa (Babyrousa babyrussa) é um mamífero suídeo de aspecto incomum, oriundo de pequenas ilhas da Indonésia. É uma espécie atualmente em perigo de extinção.

Lampreia 
As lampreias são ciclóstomos de água doce. Elas não têm maxilas; a “boca” é uma ventosa circular do diâmetro de seu corpo, reforçada por um anel de cartilagem e armada com uma língua-raspadora igualmente cartilaginosa.

Fossa 
Fossa ou Fosa (Cryptoprocta ferox) é um mamífero carnívoro encontrado na ilha de Madagascar. Sua aparência lembra a de um gato alongado, e sua cauda é quase tão comprida quanto o restante do corpo. Pesquisadores acreditam que ele pode ser da família da fuinha, mas sabem pouco sobre esse animal.

Toupeira-nariz-de-estrela 
Por pouco as garras desse animal não são maiores do que o seu rosto. Esta toupeira recebeu esse nome por causa dos apêndices carnosos em seu nariz, cobertos de receptores sensoriais que aumentam seu sentido de toque – mas que se compensam com uma visão extremamente pobre. A toupeira-nariz-de-estrela é uma hábil nadadora e mergulhadora, e também escava com eficiência. Ela se alimenta de minhocas, larvas e qualquer animal rastejante que encontrar em seu caminho. Vive no Canadá e no norte dos EUA.

Sunda colugo 
Dermoptera é uma ordem de mamíferos que contém apenas a família Cynocephalidae dos colugos, bichinhos bastante esquisitos que se assemelham aos lêmures.

Duiker-zebrado 
O duiker-listrado ou duiker-zebrado (Cephalophus zebra) é um pequeno antílope restrito a Libéria, sudoeste da Costa do Marfim e leste da Serra Leoa.

Caranguejo Yeti 
Kiwa hirsuta é um crustáceo descoberto em 2005 no sul do Oceano Pacífico, notável pela quantidade de cerdas (semelhante à pelos) em seus membros e garras. Seus descobridores o batizaram de “Yeti” (ou Pé Grande) por causa disso.

Soberba ave-do-paraíso 
A soberba ave-do-paraíso (Lophorina superba) é um pequeno pássaro de cerca de 26 cm de comprimento da família Paradisaeidae (aves-do-paraíso). É o único membro do gênero Lophorina, distribuído por florestas tropicais da Nova Guiné.

Blobfish 
Psychrolutes marcidus é uma espécie de peixe conhecida como blobfish (em inglês), que habita as águas profundas das costas da Austrália e Tasmânia, raramente sendo visto por seres humanos (ainda bem – o bichinho não é muito bonito).

Tartaruga gigante de casco mole de Cantor 
Pelochelys cantorii, ou tartaruga gigante de casco mole de Cantor, é um dos animais mais incomuns do mundo. Essa tartaruga apresenta uma peculiaridade: a falta de um casco rígido. Não é uma tartaruga marinha – ela prefere habitar o interior, perto dos córregos e dos pantanais.

Gobi Jerboa 
O Gobi Jerboa (Allactaga Bullata) é uma espécie de roedor da família Dipodidae encontrado na China e na Mongólia. Seus habitats naturais são pastagens e desertos temperados.

Caranguejo-aranha-gigante 
Macrocheira kaempferi, também conhecido pelo nome comum de caranguejo-aranha-gigante, é considerado o maior artrópode conhecido, chegando a atingir mais de quatro metros e 20 kg. Vive em grandes profundidades no Oceano Pacífico, sendo abundante nas águas do Japão. (Do: Revoada)