2 de agosto de 2013

Eu, Ney, Cézão, FiodaBeba, Manso e o Dula na casa do Caxinha - 1975

De 1975, recorte de uma foto mostra eu e amigos em uma festa de aniversário na casa de meus pais. Nela aparecem o Ney Piacentini, Cézão Bronzel, o César Pitombeira, o Marcelo Silveira e o Dula, meu irmão, o menorzinho da foto.

Ney Luiz Piacentini é presidente da Cooperativa Paulista de Atores de São Paulo. Pelas redes sociais acompanho sua luta pela cultura brasileira.

Cézar Massareto Bronzel, o Cézão, é produtor rural em Campo Mourão e ativo participante da vida política da cidade.

César Pitombeira, que malvadamente nós chamávamos de "FiodaBeba", é um cearense que morou por um curto período em Campo Mourão, e foi nosso colega de esportes, defendendo as cores mourãoenses nos Jogos Escolares daquele ano. Atualmente, ele faz um esforço danado morando em Jericoacara, uma das praias mais bonitas do mundo, onde ganha a vida como artista plástico.

Antonio Marcelo da Silva e Silveira é engenheiro civil e atua na assessoria de prefeituras da região de Campo Mourão.

Walcir Ferreira Lima, o Dula, é professor de educação física em Maringá. Clique na imagem para ampliar.

(da esq. para a direita): Ney Luiz Piacentini, Cézar Bronzel, César Pitombeira, Luizinho Ferreira Lima, Marcelo Silveira e Walcir F. Lima - Campo Mourão/PR - 1975
 

NH2 - "A Estrada do Bem"



NH2 é um projeto formado em meados de 2005 pelos irmãos Neto e Horiy Semiguen, naturais de Campo Mourão - PR, para apresentações em bares, shows e luaus. Em 2010, passou a contar com o "groove" do percussionista maringaense Wagner Dantas. Em 2011 começou o formato banda, com o Horiy na Guitarra e Vocal, Neto no Baixo e Backing Vocais e Wagner na Bateria. O repertório varia entre Rock, Reggae, Samba-Rock, MPB.

Casablanca Videolocadora: lançamentos da semana e os mais locados de julho


QUANDO AS COISAS ACONTECEM



OS MAIS LOCADOS DE JULHO/2013

01- O Impossível ... Drama
02- Jack Reacher - O Último Tiro ... Ação
03- Detona Ralph ... Animação
04- Jack, o Caçador de Gigantes ... Aventura/Ficção
05- As Aventuras de Tadeo ... Animação
06- GI Joe 2 - Retaliação ... Ação
07- O Voo ... Ação
08- A Hora Mais Escura ... Drama/Ação
09- Django Livre ... Ação
10- Oz, Mágico e Poderoso ... Aventura

10 coisas que te faziam ser o 'tudão' na escola

Os materiais escolares que te transformavam em um semideus nos anos 80 e 90:


1. Você possuía uma Aquaneta


2. Você tinha uma carrinho para levar sua mochila


3. Sempre foi prático e tinha um copo mágico


4. Você sabia fazer isso


5. Tinha o santo graal dos estojos


6. Apontar o lápis era um grande evento neste apontador


7. Clips de ferro eram muito comuns para você


8. Caderno era coisa de criança e você usava fichário


9. Você tinha 20 cores a sua disposição nesta caneta


10. Uma agenda eletrônica o ajudava a lembrar das provas e trabalhos

(via: Lista 10)

Baterista coreano 'marucom'

Nilmar Piacentini enviou o vídeo abaixo. No You Tube, dizem que esqueceram da bela vocalista e voltaram todos os olhos para o baterista. Vejam por quê. Claro que o coreano está se divertindo, mas que parece que ele exagerou no 'tóchico', isso parece!

1 de agosto de 2013

Lambari e Raul, o futsal está no sangue...

Olha só que foto legal essa que mostra o Lambari ao lado do enteado Raul Victor! Assim como o padastro, que por anos defendeu as cores do futsal mourãoense, o menino, ainda um adolescente, já faz parte do time principal de Campo Mourão e recentemente participou da campanha que classificou o time da Fecam (Fundação de Esportes) para a fase final dos Jogos da Juventude. 

Se o enteado é assim, tem o futsal no sangue, imaginem o recém nascido Luiz Vinícius!!!???

Raul Victor e Anderson 'Lambari' Carolo Pedroso

Boz Scaggs - "Lowdown"


William Royce "Boz" Scaggs (nascido em 08/06/1944) é um cantor, compositor e guitarrista americano. Ele ganhou fama na década de 1960 como guitarrista e, por vezes, vocalista da Steve Miller Band.

'Menino-peixe' recebe tratamento gratuito na China


Pan Xianhang ganhou grande atenção da imprensa chinesa e foi chamado de "Menino-peixe" por causa do aspecto da sua pele, lembrando escamas. Na verdade, o pequeno chinês nasceu com ictiose (dermatose caracterizada pela secura e aspereza da pele).
 

Com a repercussão do caso na mídia, um hospital de Hangzhou (China) decidiu oferecer gratuitamente tratamento para Pan. Ele está internado com a mãe.
 

De acordo com o site "Imagine China", a doença afetou a forma das pálpebras, do nariz, da boca e das orelhas. O movimento das pernas e dos braços também foi prejudicado. (via: Page Not Found)

Os melhores sites para procurar emprego no Brasil

Visando maior praticidade e rapidez dos processos de triagem e contratação, empresas de praticamente todos os ramos trabalhistas têm utilizado meios eletrônicos de seleção, seja através de sites especializados ou pelo envio de e-mails. Se você está desempregado ou procurando uma melhor oportunidade no mercado de trabalho, potencialize as suas chances, agilize as suas possibilidades e expanda a sua gama de opções conhecendo os melhores sites nacionais de classificados de empregos.

Catho On-line
De acordo com a ComScore, empresa americana de análise para o mundo digital, a Catho é a empresa de currículos e vagas de empregos com o maior fluxo da América Latina. No ano de 2012, o site intermediou cerca de 184 mil contratações nas mais de 33 mil empresas que o escolheram para anunciar vagas. Para se cadastrar, é necessário escolher plano e forma de pagamento. No entanto, a empresa oferece 7 dias de uso gratuito para novos usuários sem nenhuma cobrança monetária, desde que o cancelamento da conta ocorra de dentro do prazo de gratuidade, contado a partir da confirmação da inscrição. Visite o site http://www.catho.com.br.

InfoJobs
Pertencente ao Grupo Multinacional Espanhol Anuntis Segundamano, líder no segmento de classificados na Europa e na América Latina, o InfoJobs é um classificado de empregos on-line que oferece milhares de vagas em todo território nacional, para diversos níveis e áreas profissionais. Por meio deste site, o candidato pode cadastrar seu currículo, ter acesso a diversas oportunidades de emprego, candidatar-se e acompanhar todas as etapas, desde a visualização do currículo pela empresa até uma possível contratação. O site oferece um serviço gratuito, mas também possui um plano avançado com conteúdo exclusivo para quem estiver disposto a adquirir a Conta Plus. Acesse o site http://www.infojobs.com.br.

Empregos.com.br
Com mais de 700 mil currículos profissionais inscritos, cerca de 50 mil empresas cadastradas e 210 mil vagas disponíveis em todo o país, o site Empregos.com.br oferece há 14 anos um excelente serviço de busca por oportunidades no mercado de trabalho brasileiro. A exemplo da Catho, é necessário adquirir um plano de utilização do site, mas são oferecidos 7 dias de uso gratuito com a possibilidade de cancelamento sem cobrança, desde que ocorra no prazo máximo de gratuidade. Visite o site http://www.empregos.com.br.

Emprego Certo

Para os que buscam agilidade na sua recolocação ao mercado de trabalho, o site Emprego Certo também é uma ótima ferramenta. Este serviço oferecido pelo UOL possui em seu banco de dados atualmente cerca de 200 mil vagas de empregos, que podem ser filtradas por área, região e cargo. Da mesma forma, sua assinatura exige a escolha de plano e forma de pagamento, com 7 dias de utilização gratuita. Cancelando sua assinatura até o 7º dia corrido, contado a partir da confirmação da inscrição, o candidato não será cobrado. Acesse http://www.empregos.com.br.

LinkedIn
Disponível desde maio de 2003, o LinkedIn é um site desenvolvido sob plataforma de rede social que visa a criação de "networking" profissional. Através dele é possível manter-se informado sobre contatos, localizar pessoas e conhecimentos necessários e gerenciar sua identidade profissional online para potencializar as chances de inserção no mercado. Atualmente, cerca de 225 milhões de profissionais utilizam o LinkedIn para compartilhar oportunidades de emprego. A conta básica oferecida pelo site limita o estabelecimento de conexões apenas com membros que tenham pelo menos uma experiência profissional ou instituição de ensino em comum em ambos os currículos. Conexões de terceiro grau não são permitidas sem uma mensagem de apresentação. No entanto, a conta Premium fornece acesso a conexões mais qualificadas, sem limitações. Visite o site http://br.linkedin.com.

(via: eHow Brasil)

Idol Rock: incrível monumento natural de pedra que se equilibra sobre pequena saliência

 
Brimham Moor, em North Yorkshire, na Inglaterra, é o lar de uma série de curiosas formações rochosas moldadas por dezenas de milhares de anos de erosão. A mais impressionante delas é Idol Rock, um monólito de 200 toneladas equilibrado em uma minúscula base piramidal.

A rocha de cerca de 4,5 metros de altura parece estar prestes a desmoronar, mas nunca desmorona. A formação vem realizando seu ato de equilíbrio incrível desde que foi descoberta, desafiando as leis da física e deixando os visitantes dos 50 hectares de extensão de Brimham Moor coçando a cabeça em confusão – e reverência.

O conjunto de Brimham Moor é considerado um dos ambientes mais estranhos do Reino Unido. Durante a era vitoriana, as dezenas de pedras de forma curiosa fizeram todos pensarem que era um lugar criado pelos druidas, e foi só no século 20 que as pessoas finalmente perceberam que era apenas o resultado de 18.000 anos de erosão constante.
 

Fotos da atração única que se acomoda em um pequeno pedaço de rocha com 30 centímetros de circunferência circulam na internet há anos, com muitos afirmando que é resultado de manipulação no Photoshop. No entanto, Idol Rock é um verdadeiro exemplo do talento artístico da Mãe Natureza.[Revoada/Natasha Romanzoti]

31 de julho de 2013

Arcam Futsal - anos 1990

Foto do final dos anos 1990 mostra verdadeira seleção mourãoense que defendia as cores da Arcam (Associação dos Funcionários da Coamo). 

Tenho quase certeza que aquele danado pendurado no cano ali atrás é o Juninho Fuzeto, filho da Maria Kobayashi e do Beline. Clique na imagem para ampliar

em pé (da esq. para a direita): Xaxo, Sandro Davanço, Gilmar Fuzeto, Moacir, Edilson, Jonas e Pedrão Rothschild
 agachados: Cabeção, Nerildo, Beline Fuzeto, Birão e Gerson

Lô Borges e Samuel Rosa - "Clube da Esquina nº 2"



Salomão Borges Filho, mais conhecido como Lô Borges (Belo Horizonte, 10/01/1952) é um cantor e compositor brasileiro. 

Foi um dos fundadores do Clube da Esquina, grupo de artistas mineiros que marcou presença na música popular nas décadas de 1970 e 1980. É co-autor, junto com Milton Nascimento, do disco Clube da Esquina, de 1972, que se tornaria um marco na música popular brasileira. Entre suas composições mais famosas destacam-se, entre outras, Paisagem da Janela, Para Lennon e McCartney, Clube da Esquina nº 2 e O Trem Azul.

É considerado um dos compositores mais influentes da música brasileira, tendo sido gravado por Elis Regina, Milton Nascimento, Flávio Venturini e até por ídolos do pop-rock, como Nenhum de Nós, Ira!, Skank e Nando Reis, entre outros.

Samuel Rosa todo mundo sabe que é o craque vocalista do Skank.

Vídeo flagra mergulhadores sendo quase engolidos por baleias

Mergulhadores nadavam na costa central da Califórnia, nos Estados Unidos, para avistar baleias jubarte que emergiam ali próximo. Um cinegrafista filmava toda a diversão, quando duas gigantes saltaram repentinamente muito perto dos homens. Por pouco, eles não viram comida de baleia. O susto foi grande, mas todos passam bem. Assista ao vídeo, que já foi visto mais de 1 milhão de vezes (!!!) em três dias:



(via: Bombou na Web)

Diogo Portugal zoa com a visita do Papa

Depois de perdoar todos os nossos pecados o papa já se foi, podemos voltar a praticar nossas maldades e ninguém melhor que o Diogo Portugal pra zoar a vossa santidade com força.


(via: Sedentário e Hiperativo)

Como evitar e acabar com o chulé


Quem tem, morre de vergonha. E quem é obrigado a senti-lo, chega a passar mal com o cheiro ruim. O nome do problema é até engraçado, mas conviver com ele não tem nada de divertido: o chulé tira o ânimo e abala a autoestima de qualquer pessoa. Acompanhe abaixo a entrevista com especialistas, que explicam porque os talcos próprios para os pés são melhores do que os tradicionais, desvendam porque os homens são as maiores vítimas do problema e, em sete passos, ensinam como manter seus pés limpos e saudáveis.

Qual é a causa?
O chulé, que cientificamente é chamado de bromidose plantar, é causado pelo suor excessivo na planta dos pés. O problema é agravado pela falta de higiene, que leva à proliferação de bactérias e fungos. O suor excessivo também pode estar relacionado a doenças como hipertireoidismo, diabetes e obesidade. 

Existe algum tipo de suor que é mais propício ao problema?

Não exatamente. Na realidade, o odor resulta da ação de bactérias e fungos na queratina macerada pelo suor. Homens jovens e de meia-idade são mais freqüentemente acometidos, mas pode ocorrer também em crianças. 

Usar a mesma meia mais de uma vez é prejudicial?
As meias devem ser trocadas diariamente e ser, de preferência, de algodão. As meias feitas com material sintético, como poliéster e náilon, fazem o pé transpirar mais. 

O calçado pode ser usado novamente sem lavar?
O ideal é que as pessoas, no mínimo, exponham os sapatos ao sol depois de usar. O calor seca o suor, diminuindo as bactérias e os fungos. E tente não repetir o mesmo calçado em dias seguidos. 

Os talcos realmente previnem o problema?
Existem alguns sprays e talcos antiperspirantes ou antibacterianos, para serem usados nos pés após o banho, que podem auxiliar na profilaxia. Eles agem diminuindo o suor e eliminando as bactérias que causam mau cheiro nos pés.
Os talcos próprios para os pés podem ser grandes aliados no tratamento contra o chulé, porque absorvem a umidade e podem conter substâncias antissépticas.

Algum material usado nos calçados é mais propício a dar mau cheiro?
O uso contínuo de sapatos fechados de borracha ou de plástico, além de meias sintéticas, facilitam a produção de suor e impedem a ventilação dos pés. Por isso, é melhor evitá-los se você tem tendência a ter chulé. 

Por que, em geral, os homens sofrem mais com o problema?
Na verdade, qualquer pessoa, independente da idade ou do sexo, pode ter esse mau odor nos pés. No entanto, os homens jovens e de meia-idade são mais frequentemente acometidos porque o hormônio testosterona pode determinar uma maior transpiração nos pés. Além disso, os homens usam mais sapatos fechados, o que aumenta as chances das bactérias e fungos se proliferarem. As mulheres também podem ser atingidas pelo chulé, no entanto em menor número porque elas costumam utilizar sandálias abertas e trocam os sapatos com maior frequência do que os homens. 

Existe uma maneira de acabar de uma vez por todas com o chulé?
Para ficar livre do chulé, é preciso redobrar os cuidados com a higiene. Assim, a umidade dos pés é eliminada, dificultando a ação dos fungos e das bactérias. Para evitar o problema, são recomendadas as seguintes orientações:

- Após o banho, secar bem os pés e entre os dedos (o que evitará também as frieiras)

- Evitar calçados fechados no verão porque eles aumentam a temperatura e a transpiração.

- Usar sapato com meias limpas e, de preferência, as de algodão que absorvem melhor o suor.

- Não ande descalço em pisos úmidos (banheiro coletivo, sauna e lava-pés).

- Use seu próprio material para cortar as unhas.

- Não use os mesmos sapatos todos os dias.

- Exponha os calçados ao sol 


Por que alguns chinelos dão chulé, apesar de o pé permanecer descoberto?

Porque os calçados produzidos com materiais sintéticos, como borracha e plástico, tendem a concentrar mais o calor e a umidade e, consequentemente, aumentar o mau cheiro. (via: Minha Vida)

30 de julho de 2013

Eliude e Roseli - Ananindeua (PA)

Na última vez que conversamos o mourãoense Eliude Intronvini da Cruz ainda era funcionário do Banco do Brasil e morava e trabalhava na Ilha de Marajó. Agora, pesquisando no Facebook, descobri que ele continua no Pará, mas morando em Ananindeua. 

Foto, do álbum do Jayminho Bernardelli, mostra ele ao lado da Roseli Rigonato, com quem é casado desde 1982.Eles têm um casal de filhos, Eliude Filho e Djanara e uma neta, Alice. Clique na imagem para ampliar.

Eliude Introvini da Cruz e Roseli Rigonato



J.J. Cale - "Don't Go To Strangers"


Rock perde JJ cale, parceiro de Eric Clapton 
Agência Estado 

O músico JJ Cale, que compôs o clássico Cocaine, morreu na sexta-feira, 26, em Los Angeles, no Scripps Hospital, após sofrer um ataque cardíaco. Norte-americano de Tulsa, John Weldon Cale tinha 74 anos e adotou o nome JJ para diferenciar-se de John Cale, do Velvet Underground. Suas composições foram gravadas por Eric Clapton (com quem dividiu um Grammy, em 2006, pelo álbum The Road to Escondido), The Band, Lynyrd Skynyrd, Allman Brothers, Johnny Cash, Captain Beefheart, Tom Petty, Santana, entre outros. Virou lenda sua parceria com Clapton em clássicos como After Midnight. "Eu provavelmente estaria vendendo sapatos hoje se não fosse Eric", disse, em 2006.

A criatividade dos brasileiros não tem fim (pra falar/fazer besteira então!!!)

Me divirto muito nas redes sociais com a criatividade dos brasileiros. Separei algumas imagens com as quais me diverti bastante. A primeira é sensacional!


quantas vezes pensei em correr do meu pai e desistia por que a volta era pior (não lembro de nenhuma surra que não mereci!)



semana passada podia ter feito isso aqui em casa



8 motivos por que pilates é esporte de macho

Você pensa que pilates é coisa de mulher? Vai mudar de ideia...

 

Ok, no mundo todo a grande maioria dos praticantes de pilates é mulher – mas este acaba sendo mais um dos motivos pelos quais você deveria aderir. (Agora já são nove.) No começo não era assim. O criador da prática, o acrobata Joseph Pilates, era um homem que treinava outros homens, como o alemão campeão mundial de boxe Max Schmeling (1905-2005).
 
Os exercícios do pilates são feitos no mat – aquele tapetinho – ou em um aparelho (são quatro, chamados de cadillac, reformer, chair e ladder barrel), algumas vezes acompanhados de acessórios, como círculo mágico, bola bosu e meia-lua. Esses instrumentos se combinam formando um repertório de mais de mil exercícios que acabam sendo úteis para todas as atividades do seu dia. Se você estiver sentado numa sala de espera, carregando uma mala, surfando ou lutando MMA, vai se lembrar das aulas de pilates.
 
Praticar uma hora, duas vezes por semana, já está de bom tamanho, dizem os professores. Joseph Pilates chamava sua invenção de “contrologia”. Se possuir controle do corpo e da mente é algo que separa homens de meninos, o pilates é de fato esporte de macho – e, veja só, chegamos a dez motivos.
 
Confira os outros:

1 – Melhora o desempenho em qualquer outro esporte
“O pilates é o melhor complemento para atividade física que existe”, diz o professor Luiz Lobassi, da Maha Studio do Corpo, em São Paulo, que já foi bicampeão brasileiro de kung fu. Postura, equilíbrio, estabilidade, flexibilidade, respiração, coordenação, circulação, fortalecimento e resistência: tudo pode ser melhorado. Atletas das mais variadas modalidades são beneficiados. Por exemplo: quem joga tênis ou golfe acaba se dando bem com o aprimoramento da rotação do tronco. Maratonistas melhoram seu tempo com técnicas avançadas de respiração, e lutadores ganham mais flexibilidade e força abdominal.

2 – Tonifica os músculos do corpo todo
A grande variedade de exercícios garante um trabalho eficiente para toda a musculatura. “Numa aula dá para trabalhar todas as cadeias do corpo: anterior, posterior e lateral”, diz o professor Antonio Fretz. Outra vantagem é que, ao contrário da musculação, o pilates não leva à hipertrofia do músculo. “Os exercícios tonificam sem que você perca a flexibilidade”, diz o professor Lobassi.

3 – Define o abdômen
Um dos principais focos do pilates é o fortalecimento da musculatura central do corpo. Joseph Pilates deu o nome de “powerhouse” ao conjunto desses músculos, que abrangem abdômen, coluna e região pélvica. O domínio dessa área é fundamental para os mais variados exercícios físicos. De quebra, sua barriga fica sarada.

4 – Aumenta a disposição sexual
O bem-estar físico e mental ajuda no sexo. A flexibilidade também. Idem para o autoconhecimento e para a liberação de hormônios, como endorfina. E tudo isso está no “pacote” do pilates

5 – Amplia a flexibilidade e a coordenação
“O pilates é uma das atividades que mais alonga o corpo, da nuca aos pés”, garante Antonio Fretz. Aliando isso à melhora da coordenação, você terá mais facilidade para realizar as tarefas do dia a dia.

6 – Diminui tensões e elimina stress
Que fique claro: pilates é muito diferente de ioga. Ele utiliza aparelhos próprios, trabalha em séries de dez repetições, permanece menos tempo na mesma postura e não usa meditação. Mas atua no equilíbrio da mente, na concentração e na harmonia do organismo. É como dar uma bica no stress.

7 – Previne dor nas costas
Não são só as suas costas que doem. Esse problema atinge cerca de 80% da população mundial em algum momento da vida. A reabilitação da postura que você aprende no pilates previne dores na coluna e pode corrigir desvios como hipercifose e hiperlordose.

8 – Dá para fazer com a turma
Os treinos são democráticos: em uma mesma sala podem estar praticantes de níveis e interesses diferentes. Cada uma das pessoas tem um treino personalizado. O bom nesta história é que você pode fazer uma sequência de exercícios bem ao lado daquela gata que está num nível mais avançado. Ou do amigo que você arrastou do futebol. O negócio é bom também para casais: um apoia o outro e a motivação só aumenta.

Quem foi Joseph Pilates? 
Na sua infância, o alemão Joseph Pilates (1883-1967) tinha asma e era raquítico. Superando suas limitações, praticou na adolescência de mergulho a luta. Mudou-se para a Inglaterra, onde trabalhou como instrutor de defesa pessoal da polícia. Durante a Primeira Guerra Mundial, foi levado a um campo de concentração com outros alemães, considerados inimigos. Foi na prisão que começou a desenvolver um método de exercícios único, no chão, misturando sua experiência em atividade física com estudos em anatomia, usando os materiais que estavam à mão (até molas de colchões). Após a guerra, Joseph foi para Nova York, onde abriu um estúdio e escreveu livros. Algumas fontes afirmam que gostava de beber, fumar e ir a baladas, e apesar disso viveu 84 anos e manteve uma forma fsica impecável – então já são 11 motivos para fazer pilates (brincadeira).

EXERCÍCIOS PARA FAZER EM CASA

O professor Antonio Fretz, do Maha Studio do Corpo, bolou essa dupla básica que dá para fazer no seu tapetinho. Não é recomendado fazer exercícios mais complexos sem acompanhamento.

Alongamento
Fique sentado, com a coluna ereta, e as pernas e os braços estendidos para a frente do corpo. Inspire e, quando soltar o ar, contraia o períneo e o abdômen. Cole o queixo no peito e vá abaixando o tronco para a frente, sem dobrar os joelhos. Inspire novamente nessa posição, relaxando as articulações (sem tensionar), e volte à posição original, soltando o ar. Repetir dez vezes.

Abdominal
Deite-se de costas, deixando uma perna dobrada e a outra estendida e elevada. As coxas devem ficar paralelas. Erga os braços em direção ao teto. Inspire e, quando soltar o ar, faça um abdominal. Repita dez vezes, alternando as pernas. Se sentir dor na lombar, só faça a elevação do tronco, com as pernas abaixadas. (via: Revista Vip)

A melhor foto de casamento já tirada


 

Katie Young e James Lowder compartilharam na internet o que é, sem dúvida, a melhor foto de casamento já tirada, onde todos os convidados da festa correm, junto com os noivos, para salvar suas vidas de um enorme Tiranossauro Rex.


Obviamente, a foto foi tirada sem um dinossauro ao fundo, e mais tarde mexida no Photoshop pelo fotógrafo Quinn Miller, de Louisiana (EUA). A ideia de incluir um dinossauro no seu álbum de casamento veio do amor de James por eles.
 

Nem toda noiva concordaria com algo como isso, mas seria ainda mais difícil encontrar uma que atuasse tão bem quanto a Katie. Os amigos do casal também se empolgaram bastante; quando você aumenta o zoom da imagem, as expressões impagáveis de todos provam o quanto eles adoraram a ideia.


Quinn disse que tudo correu tão bem que foi necessário apenas cerca de 2 minutos para tirar a bela foto. “Corram em direção à câmera, fugindo do Tiranossauro Rex, tão apaixonadamente quanto puderem. Eu preciso ver medo e fuga reais, não expressões bobas e caminhadas”, foram suas únicas instruções para o pessoal da festa – o suficiente para capturar a foto perfeita com um único disparo.
 

Com certeza, é um porta retrato que você colocaria na sua mesa de trabalho. (Revoada/Natasha Romanzoti)

29 de julho de 2013

Clube dos Trinta: campeão geral dos Jogos Interclubes de Campo Mourão/2013

Os troféus conquistados pelo Clube dos Trinta e o cheque de campeão geral
Reafirmo que o mais importante nos Jogos Interclubes de Campo Mourão é a oportunidade de rever amigos. E olha que tem alguns que só encontramos uma vez por ano, exatamente na mais importante competição poliesportiva mourãoense. 

Mas a satisfação esse ano foi redobrada: não é que o Clube dos Trinta, uma associação com pouco mais de setenta frequentadores (Trinta por que era esse o número de fundadores do Clube), conquistou o título de campeão geral da competição. E isso na primeira vez que havia uma premiação em dinheiro para a equipe que mais pontuasse. 

OS TÍTULOS DO CLUBE DOS TRINTA
O título geral veio ao sermos campeões no Futsal, Futebol Suíço Adulto, Futebol Suíço Master, Tranca Mista e Bilhar, além dos vice na Tranca Mista, Tranca Masculina, Futebol Suíço Sênior e Futebol Suíço Veteranos. 

RECURSO CONTRA REGULAMENTO DO TRUCO
Nosso presidente Adionir, primeiro e único, ainda estuda se entra com recurso contra um golpe baixo aplicado pela Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam) em nossa equipe de Truco, que vinha sendo campeã nos últimos anos e foi pega de surpresa com alteração no regulamento, que de última hora proibiu o consumo de bebida durante as partidas de baralho e desestabilizou os 'atletas trintenses'. hehehe

PREMIAÇÃO
Fecam destinou prêmio em dinheiro para o campeão geral
Além de troféus e medalhas para os dois primeiros colocados, a competição previa um prêmio de R$ 1.000,00 (um mil reais) para o campeão geral. O 'checão' da Fecam já está lá no Clube.

FUTSAL
A modalidade retornou esse ano a fazer parte da competição e contou com cinco equipes participantes, sendo que AABB, Arcam e Clube dos Trinta fizeram uma disputa equilibrada, com o Clube dos Trinta vencendo, e bem!, a Arcam na final por três a zero, depois de eliminar a AABB em partida equilibradíssima.

Clube dos Trinta - campeão do Futsal
SUÍÇO
Das quatro categorias disputadas, Adulta, Master, Sênior e Veteranos, o Clube dos Trinta conquistou dois títulos de campeões, Adulta e Máster, e dois vices, Sênior e Veteranos, claro. Destaque para a categoria principal, onde jogam os atletas com idade livre, ou seja, o que tem de melhor em Campo Mourão e os Trinta foi campeão direto dos dois turnos. Oito jogos, oito vitórias.


Clube dos Trinta - Futebol Suíço - categoria adulta - Campeão (8 jogos, 8 vitórias)
GALERIA DOS CAMPEÕES
BILHAR
Clube dos Trinta - campeão
Arcam - vice

TRANCA FEMININA
Arcam - campeã
Clube dos Trinta - vice

TRANCA MISTA
Clube dos Trinta - campeão
AFIIN - vice

TRANCA MASCULINA
Associação dos Bancários - campeã
Clube dos Trinta - vice

TRUCO
AABB - campeã
Assercam - vice

FUTSAL 
Clube dos Trinta - campeão
Arcam - vice

FUTEBOL SUÍÇO (SOÇAITE)
ADULTO
Clube dos Trinta - campeão
Associação dos Bancários - vice

MASTER
Clube dos Trinta - campeão
AABB - vice

SÊNIOR
Associação dos Bancários - campeã
Clube dos Trinta - vice


Veteranos da Arcam, campeões pelo terceiro ano consecutivo - foto: Ilivaldo Duarte
VETERANOS
Arcam - campeã
Clube dos Trinta - vice

Veteranos do Clube dos Trinta, vice campeões (empataram as três partidas que jogaram com a Arcam, que acabou campeã pela melhor campanha nos dois turnos)

RPM (com Renato Russo) - "A Cruz e a Espada"



Renato Russo
Renato Russo nome artístico de Renato Manfredini Júnior (Rio de Janeiro, 27/03/1960 — Rio de Janeiro, 11/10/1996) foi um cantor e compositor brasileiro, fundador da banda de rock Legião Urbana. Ele faleceu pesando apenas 45 quilos, em consequência de complicações causadas pela AIDS (era soropositivo desde 1989, mas jamais revelou publicamente sua doença).

RPM é um grupo de rock brasileiro surgido em 1983, tendo sido um dos mais populares do país nos anos de 1984 a 1987. Foi um dos grupos mais bem sucedidos da história da música brasileira. Na segunda metade dos anos 80, conseguiram bater todos os recordes de vendagens da industria fonográfica brasileira. A visão crítica e bagagem cultural do letrista Paulo Ricardo foi um argumento de marketing na vendagem dos discos da banda. A banda vendeu mais de 5 milhões de discos em sua carreira.

A comovente reação de um gato ao rever seu dono após 6 meses de viagem

Estamos sempre vendo vídeos de cães descontrolados dom o retorno para casa de seus donos, principalmente em vídeos que mostram americanos voltando da guerra. Agora, de lá dos EUA também, tem esse vídeo mostrando a incrível reação de uma gato ao ver a volta de seu dono após seis meses fora de casa. Vejam:


Comparem com a reação dos cães na compilação abaixo:

Tijolos ecológicos para baratear custos da construção

Quando o que está em questão é a nossa casa, pensamos sempre em conforto e segurança. Como conseguir isso barateando os custos da construção?

Bem, existem sim algumas maneiras inteligentes que podemos usar com o objetivo de diminuir o custo de uma obra, e não é tão complicado assim. Não basta apenas ter tempo e disposição para pesquisar, é preciso ter criatividade e a ajuda de  um bom profissional que consiga trabalhar bem com o material de menor custo.

O proprietário deve seguir alguns preceitos básicos a fim de diminuir o custo quando pensar em construir a sua casa de forma mais econômica. Achar formas de baratear a construção de uma casa é um processo que demanda algum tempo. Com o intuito de achar alternativas que auxiliem na redução do custo total da obra, torna-se necessário o intercâmbio de estudo entre o profissional e o proprietário. Na maioria dos casos a diminuição do valor é desejada pelo cliente devido aos reduzidos recursos financeiro disponíveis, tornando-se fundamental para a realização da obra a diminuição de gastos, sem que se tenha alguma perda na qualidade da construção.

O profissional e o proprietário deverão buscar meios possíveis de barateamento do serviço para que possam produzir uma construção de baixo custo, e ao mesmo tempo atenda todas as normas técnicas.

Aqui estão algumas etapas da obra onde podemos conseguir barateamento da construção:


Alguns meios e formas que ajudam na redução de custo na construção da casa

Uma ótima opção para diminuir o custo na hora de construir a casa é o tijolo ecológico, que utiliza um sistema de produção mais sustentável e permite várias vantagens para o usuário, como o isolamento térmico e acústico, além de obras mais limpas.
Quais são as principais vantagens em construir com os ecotijolos (tijolos ecológicos)?Quanto a composição: os tijolos ecológicos são feitos da mistura de 88% de saibro (constituição de + ou – 70% de areia) e 12% de cimento (6 sacos de cimento/milheiro), feitos em prensa hidráulica e curados com água (não precisa ser queimado igual ao tijolo 6 furo), evitando uma queima de seis árvores por milheiro, sendo uma alternativa ao tijolo comum, evitando a poluição  da atmosfera e aumento do desmatamento.
Outras vantagens:
 
01. Uma delas é a economia de materiais como cimento, areia para massa e reboco, ferragem, pintura, acabamento e mão de obra. A economia pode chegar a 40% do custo total da construção, se esta for bem planejada. A diminuição de entulhos será bem significativa também.

02. A Diminuição do tempo de construção, devido aos encaixes. Os encaixes também favorecem o alinhamento e prumo da parede. Outra grande vantagem é a redução no uso de madeiras nas caixas das vigas e pilares. Uma casa pode ser construída em até quinze dias.

03. Use sempre que possível as canaletas fazendo o papel da verga e/ou contra verga. Estes elementos vão absorver as diferenças das tensões que geralmente ocorrem nos cantos das aberturas.

04. A estrutura se torna bem segura porque as colunas são embutidas nos furos e a carga de peso será bem melhor distribuída.

05. Haverá uma  economia de 70% do concreto e argamassa de assentamento. Terá também uma economia  de 50% na compra de ferros, pois a quantidade a ser usada será muito menor.


06. Os tijolos ecológicos poder ser até seis vezes mais resistentes que os convencionais, promovendo assim uma maior durabilidade na sua obra.

07. O acabamento torna-se muito mais fácil, podendo ser utilizado apenas um impermeabilizante, sendo possível também dispensar o uso de tinturas e outros acabamentos mais caros. O assentamento dos azulejos pode ser feito diretamente sobre os tijolos, não sendo necessário o uso de massa para nivelar as paredes.

08. Outra vantagem importante:  isolamento térmico e acústico, gerados pelos furos no meio dos tijolos, que formam câmaras de ar,  tornando a casa num clima agradável que quase a prova se som externo.

09. O barateamento do custo também é possível nas instalações hidráulicas e elétricas porque podem ser realizadas através dos furos já existentes nos tijolos ecológicos. (via: Gastando Pouco)