17 de maio de 2013

Veteranos do Clube dos Trinta nos Jogos Interclubes de Campo Mourão 2013

Olha só que turma boa reunimos para disputar o Jogos Interclubes de Campo Mourão!!! Disputamos a categoria Veteranos (acima de 52 anos), mas o Clube dos Trinta participa também com equipes Adulta, Máster e Sêniors. 

Principal competição poliesportiva da cidade, os Interclubes é, na verdade, uma ótima oportunidade para rever amigos. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Walter "Peteleco", Luizinho Ferreira Lima, Manoel Gameiro, Pedrinho "Xaropinho", Valdir, Edson "Urubu", Versi Sequinel e João Carlos "Tiguera"
agachados: Lucas, Laércio Zarske, Pedrinho Staniszewski, Valdir Alves, Moacir "Farofa", Farofinha e José Tomadon

Monobloco - "É Hoje"


Consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, o Monobloco foi idealizado, em 2000, pelos integrantes da banda Pedro Luís e A Parede - Pedro Luís (voz, violão e guitarra), Mário Moura (baixo), C.A. Ferrari, Sidon Silva, Celso Alvim (bateria e percussão). O Monobloco hoje está entre os grupos brasileiros que contabilizam mais apresentações durante o ano todo.

É Hoje foi samba-enredo de 1982 da União da Ilha.

Casablanca Videolocadora: lançamentos da semana










Testemunha de estupro na Bahia

Em uma Vara Criminal no interior do Estado da Bahia, o Juiz vê duas moças esperando sentadas na Sala de Audiências do Fórum.
 
Ao ver o primeiro processo da pauta do dia, que é sobre um crime de Estupro, ele pergunta para as duas: As senhoras foram ARROLADAS no processo?
 
No que, rapidamente, uma responde:
 
- Doutor, eu sou apenas testemunha. A ROLADA FOI SÓ NELA…

Turismo: Treze Tílias (SC)


Hotel Tirol
Distância de Campo Mourão - 487 km
Distância de Florianópolis - 470 km
Distância de Curitiba - 400 km
Distância de Chapecó - 190 km
Distância de Joaçaba - 32 km

Cervejaria Bierbaum
Principais Atrativos - Termas Internacional Vale dasTílias e Parque Lindendorf (Cidade das Tílias).

Treze Tílias é a maior colônia austríaca do Brasil, considerada a "Tirol brasileira". A cidade fica entre colinas e belos jardins; sua arquitetura urbana tipicamente austríaca pode ser vista nos detalhes das sacadas, floreiras, entalhes em madeira das casas em estilo Alpino.

Igreja Matriz - reconstruída em 1952
Situada no meio oeste do estado de Santa Catarina, Treze Tílias foi fundada em 1933 pelo ministro da Agricultura da Áustria, Andreas Thaler, e seus imigrantes vindos da Europa em dificuldades.

Vista panorâmica de Treze Tílias
O nome da cidade vem da tradução do título de um poema de Wilhelm Weber, Die Dreizehnlinden (Treze Tílias). Tília é uma árvore carcaterística do Hemisfério Norte e hoje já é possível encontrá-la na cidade.

Praça Andreas Thaler
Treze Tílias é uma pequena cidade, sossegada e muito hospitaleira, dispondo de boa estrutura hoteleira, com aproximadamente 500 leitos. Lá o turismo acontece praticamente o ano todo, apenas com baixa temporada entre os meses de junho a agosto.

O Programa SBT Repórter fez uma matéria especial sobre a cidade. Assista.

16 de maio de 2013

Lojas LM/Casali/Fecam joga para manter a boa fase

Lojas LM/Casali/Fecam - Chave Ouro 2013

Depois de alguns anos fazendo uma campanha apenas para não cair para a segunda divisão (Chave Prata) do futsal paranaense, nesse ano o representante mourãoense tem empolgado o torcedor, que nessa quinta-feira (16) deve lotar o ginásio Valterney de Oliveira (Lar Paraná) para assistir o confronto diante do fortíssimo Umuarama. Não, ainda não é um time para disputar o título, mas pode sim terminar a Chave Ouro entre os primeiros!

Coordenado pela Associação Campo Mourão Futsal (ACMF), com apoio da Fundação de Esportes (Fecam) e patrocínio master das Lojas LM e do grupo Casali, o time mourãoense depois de nove jogos disputados ocupa a 5ª posição na tabela de classificação (4 vitórias, 4 empates e uma derrota), enquanto que o Umurarama está uma posição acima com o mesmo número de jogos realizados (5V, 2E e 2D). 

FAVORITO- O visitante, um dos representantes paranaenses na Liga Futsal, é o favorito da noite, mas o restropecto do Lojas LM/Casali/Fecam e a empolgação da torcida local promete muitas emoções.

INGRESSOS- A procura por ingressos é muito grande [à venda na Lojas LM, Fiorella, Sportland e Creperia Caffe] e deve se esgotar até o final da tarde. 

ESTREIA-  O ala Loirinho, 22 anos, que chegou na semana passada, foi liberado pela Confederação Brasileira de Futsal e deve entrar em quadra nesta quinta. Ele já defendeu o representante maringaense em 2012. 

DESTAQUES- A empolgação e envolvimento da torcida mourãoense, para mim, é o grande destaque desse ano. Dentro da quadra, destaque para o comprometimento do grupo todo que faz que mesmo em momentos ruins o torcedor esteja sempre ao lado do time.

Coldplay e Alicia Keys - "Clocks


Gravado ao vivo no Japão, em 2008.

Show de fotos

Clique no player para ver um show de fotos pelo mundo. Autor desconhecido.


E-li-mi-na-dos... zoando os corintianos

Semana passada postei zoações com os sãopaulinos. Hoje é dia de zoar os gambas..., corintianos... Palmeiras também perdeu essa semana, mas ninguém chuta 'porco morto'.








Atletas com maior valor comercial do mundo 2013

A revista americana SportsPro divulgou o ranking 2013 dos 50 atletas com maior valor comercial do mundo. Segundo com a revista, os critérios utilizados no levantamento são fortuna, idade, carisma, boa vontade de participar de ações de marketing e apelo. Confira os dez mais valiosos.


Lista completa neste link

(via: Lista 10)

15 de maio de 2013

Edison Sanfelice e família - Blumenau (SC)

Essa semana foi aniversário de meu amigo Edison Sanfelice André, que atualmente mora em Blumenau (SC), onde atua como professor universitário.

Nos anos 1980, ele morou em Campo Mourão (pai dele era funcionário do Banco do Brasil). Recém formado em fisioterapia, ele teve muita paciência para tratar de minhas intermináveis contusões sofridas no futsal. 

Edison também era um amante dos esportes, mandava muito bem no basquete, mas craque mesmo ele sempre foi na música. Ao lado do Alfredo Verdasca, Luiz Karpinski, do Ivan e outros que não recordo o nome agora, eles formaram a banda Vide Bula. Gostava muito de ouví-los.

Faz tempo que não o encontro pessoalmente, mas agora temos a internet que aproxima as pessoas e, via rede social, estou sempre acompanhando ele e sua família. Família esta que formou com a "mourãoense" Maria Teresa Horn, uma das mais belas mulheres de nossa cidade. Para sorte de todos, os filhos sairam a cara da mãe (Não pensou que iria só elogiá-lo?... hehehe) .

Maria Teresa, Vitor Hugo, Edison Sanfelice André e Mariana

Hanói-Hanói - "Totalmente Demais"


Hanói-Hanói foi uma banda de pop rock brasileira surgida em meados dos anos 1980.

Casal da Show de Karaokê em Posto de Gasolina



Aconteceu num quadro do programa Jay Leno, eles armaram uma pegadinha num posto de gasolina onde o âncora, numa TV próxima a bomba, interagia com os consumidores. Um dos participantes, super animado, não se conteve e cantou sem nenhuma vergonha, depois na empolgação até arrastou a esposa mais acanhada pra brincadeira. Foi épico.


(via: Sedentário e Hiperativo)

Dicas para montar um home theater de qualidade

Diversos fatores influenciam na hora de escolher os equipamentos. 


(via: Olhar Digital)

10 atitudes de um otário, por Sensacionalista

O Sensacionalista, um jornal isento de verdade, listou atitudes de verdadeiros otários. Pior é que me enquadrei em algumas. Confira e veja se você também o é: 

1– Nunca consegue dizer não e acaba fazendo tudo contra o seu gosto. 

- Aí, Carlos, tô querendo sair com a Jaque e ela vai levar a prima. Bora?

- Ah, a vesguinha dentunça?

- Pô, é. Vamos…

- Tá.

2 – Empresta dinheiro até para o vizinho que todo mundo sabe que é caloteiro.

- Silvio, sei que já tô te devendo 100 pratas, mas depois te pago tudo de uma vez, arruma mais 100 aí.

- Mais 100??

- É.

- Tá.

3 – É sempre o primeiro a chegar e fica esperando horas pelos outros.

- Já tá aí, Rafa?

- Não era pra chegar às 9?

- Pomba, Rafa. Tu ainda acredita nisso?

4 – Se apaixona por artista de televisão, garota de programa e mulher da playboy.


- Casa comigo, vai!

- Já te disse que sou garota de programa, pomba!

5 – Confia as senhas das suas redes sociais aos seus amigos.

- Entra aí no meu Face pra ver a foto dela que tá bloqueada, a senha é jaiminho22, vê aí!

6 – Confessa suas intimidades mais íntimas e pontos fracos pra qualquer um na mesa do bar.

- Cara, claro que já broxei algumas vezes, pô. Todo mundo broxa, né?

- Ih, qualé, Cláudio. Todo mundo não. Fala por você.

7 – Defende os outros sem saber se os outros querem ser defendidos.


- Marcelinho, não xinga sua mãe não, é feio, rapaz.

- Oswaldo, dá pra deixar que com meu filho eu me entendo, tá?

8 –  Está sempre muito disposto a se ferrar pra ajudar alguém que não precisa.

- Oi, moça. Pode sentar aqui no meu lugar.

- Ah, não quero não, mas o Lúcio meu marido quer. Senta aí, Lúcio. Obrigada, tá?

9 – É humilhado e acha que os outros estão só brincando.


- Olha só Gustavo, você é um viadinho, escroto, babaca e já peguei tua mulher.

- Que isso, Gustavo?

- Hehe, deixa o cara, deixa, ele tá só zoando. Hehehe.

10 – Acredita em soluções mirabolantes para a sua vida.

- Compre agora mesmo este pó emagrecedor que permite que você coma churrascos, tortas, brigadeiros, pastéis por apenas 10 vezes de 299,99

- Caramba, muito bom! Vou comprar.

14 de maio de 2013

As herdeiras Ferreira Lima

Na verdade, elas também têm sangue Miranda, Moura, Kosan, Chornobai, Iurk, Schen, Lucca, Conrado entre outros, a mais pura miscigenação que faz do brasileiro o mais belo de todos os povos.

Fernanda Lima Chornobai é filha de minha filha mais velha, a Sarah, com o Alex, filho de Teresa e Miguel Chornobai.

Ana Letícia Lima Conrado é filha da Larissa, minha segunda filha, com o Juninho Conrado (in memorian), filho de Jussara e João Luiz Conrado.

A Chantal, que completou três meses neste sábado (12/05), é filha de minha sobrinha Iasmin (Sandra e Walmir) com o Leonardo Moura.

Foto mostra encontra dos nossos tesouros ocorrido neste domingo, quando nos reunimos na casa de meu mano Wander para comemorar o Dia das Mães. Clique nela para ampliar.

Fernanda Lima Chornobai, Ana Letícia Lima Conrado e, no colo, Chantal Lima Moura - Campo Mourão/2013

O Rappa - "Anjos" (Pra quem tem fé)


O Rappa divulgou nesta segunda-feira (13) a música "Os anjos (nunca tem fim)". A faixa vai fazer parte do sexto disco de estúdio da banda carioca, que será lançado em agosto de 2013. 

Falcão, vocalista d'O Rappa (Foto: Jefferson
Bernardes/Preview.com, Divulgação)
"Para quem tem fé a vida nunca tem fim", canta o vocalista Marcelo Falcão na nova faixa. A banda deu uma entrevista ao projeto Hangout, do Google, para marcar o lançamento da música.

"O mais importante não era a banda, era a gente voltar a ser muito amigo", disse Falcão sobre a reunião da banda para as gravações na entrevista em vídeo no canal da banda no YouTube para lançamento da música.

O nome do disco a ser lançado em agosto ainda não foi divulgado. O último trabalho de inéditas d'O Rappa foi "7 vezes, que saiu em 2008". (fonte: G1)

Homem atira em policiais e ainda grita “matem-me”



Após ser parado por um carro policial, James Gilkerson, de 42 anos, cometeu um grande ato de loucura: Saiu do carro com uma fuzil AK-47 e metralhou a viatura policial, numa cena típica de filmes de ação hollywoodianos. James ainda gritava “Kill me” enquanto atirava, não restando aos policiais outra opção que não fosse atender o seu desejo.

Dentro do carro foram encontrados várias armas, munição, revistas e DVDs sobre detonadores e explosivos. A tragédia aconteceu em Ohio, nos EUA.


(via: Sedentário e Hiperativo)

Cranberry: o fim da infecção urinária

Rico em antioxidantes, ele combate gastrite e até placa bacteriana

O que é cranberry

Cranberry é rico em antioxidantes
Arbusto pequeno originário da América do Norte, o cranberry era usado por tribos indígenas como alimento, em cerimônias e como medicamento. A planta dá origem a um fruto vermelho bastante ácido atualmente usado para consumo direto ou na culinária. No Brasil, o mais comum é o consumo do suco.

Outros nomes do cranberry
Oxicoco, arando-vermelho, mirtilo-vermelho, airela.                      

Principais nutrientes do cranberry
O cranberry é rico em proantocianidina, substância apontada por estudos como sendo de 15 a 25 vezes mais potente do que a vitamina E para inibir a aderência de bactérias do tipo E.coli na mucosa da bexiga, combatendo infecções do trato urinário. A fruta ainda é composta pelas vitaminas C e E, mas tais nutrientes se tornam pouco significativos dentro de uma dieta que respeite a recomendação diária de ingestão do alimento. O cranberry ainda oferece substâncias antioxidantes, como os flavonoides e ácidos fenólicos ao organismo.


Benefícios do cranberry
O principal destaque do cranberry é a crescente evidência de sua eficácia na prevenção de infecções do trato urinário, como a cistite. A fruta também é utilizada por pacientes com bexiga neurogênica, doença do sistema nervoso ou de nervos envolvidos no controle da micção, assim como por pessoas que sofrem de incontinência urinária com o objetivo de desodorizar a urina.

Algumas pessoas usam cranberry para aumentar o fluxo de urina, matar germes, acelerar a cicatrização da pele e baixar a febre. A ingestão da fruta ainda é comum entre portadores do diabetes tipo 2, da síndrome da fadiga crônica, do escorbuto, da pleurisia, de câncer e de doenças cardiovasculares pelo alto teor de antioxidantes nela presentes.

Estudos mostram ainda que a presença de proantocianidinas é capaz de impedir a fixação da bactéria Helicobacter pylori na mucosa estomacal, evitando, assim, gastrites e úlceras. Há evidências também de que o cranberry seja capaz de barrar a colonização de bactérias periodontopatogênicas, causadoras da placa bacteriana.

Onde encontrar o cranberry
O suco de cranberry, variedade mais consumida da fruta, pode ser encontrado em supermercados e lojas de produtos naturais.

Como consumir o cranberry
O cranberry está disponível para consumo como fruta fresca, suco, calda e fruta seca.   

Contraindicações para o consumo de cranberry
Suco de cranberry é o tipo mais consumido no Brasil
O consumo de cranberry é seguro para a maior parte das pessoas, desde que a ingestão não ultrapasse a quantidade diária recomendada (480 ml). Para gestantes e mulheres no período de aleitamento só não é recomendada a ingestão de suplementos de cranberry, pois não se sabe se eles são seguros para este público.

Riscos do consumo de cranberry
O cranberry contém quantidades significativas de ácido salicílico, semelhante à aspirina, portanto deve ser evitado por pessoas alérgicas ao medicamento. Vale lembrar ainda que alguns sucos de cranberry têm açúcar de adição, não sendo recomendados por portadores do diabetes.

O suco de cranberry ainda é rico em oxalato, podendo aumentar os níveis dessa substância química na urina em até 43%. Como pedras no rim são formadas principalmente pela combinação de oxalato com cálcio, a ingestão máxima recomendada do suco para pessoas com histórico da doença deve ser estabelecida por um profissional de saúde.

Efeitos-colaterais do consumo de cranberry

Beber muito suco pode causar dor de estômago e diarreia leve.           

Interações com o cranberry
O cranberry estende o tempo de permanência da varfarina, medicamento usado para retardar a coagulação do sangue, no organismo. Assim, o consumo por quem usa o fármaco pode aumentar o risco de hematomas e sangramento.

O cranberry diminui a velocidade com que o fígado metaboliza alguns medicamentos. Beber suco de cranberry durante um tratamento com medicação que é alterada pelo fígado, portanto, pode aumentar os efeitos esperados e os efeitos colaterais do remédio.

Quantidades recomendadas de cranberry

Especialistas usaram diferentes quantidades de suco de cranberry em suas pesquisas, mas estudos consistentes publicados no American Journal of Clinical Nutrition, em 2011, e The Journal of Nutrition, em 2010, apontaram benefícios significativos com o consumo diário de aproximadamente 480 ml da bebida.

Fontes consultadas:
United States Department of Agriculture
Nutricionista do Esporte Israel Adolfo, Especialista em Fisiologia do Exercício ? UNIFESP
Nutróloga Marcella Garcez Duarte nutróloga, diretora da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran)
Nutrólogo Roberto Navarro, membro da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran)

Via: MInha Vida

Pelé, o músico e seu defeito...

Pelé, batizado José dos Santos, motorista do Grupo Minuano, aquele que os locutores da Rádio T FM chamam de Índia Paraguaia Grávida, é nosso parceiro de futebol (joga mal, muito mal) e de Truco em Seis (pior do que no futebol) lá no Clube dos Trinta. Mas, assim como a maioria dos frequentadores dos Trinta, é uma companhia agradabilíssima e divertida, sempre contando passagens engraçadas, algumas delas acontecidas nas viagens com o Minuano. Dias desses contou que jogou truco na Argentina, tendo como adversário um gringo de apelido Maradona, ganhou e tripudiou em cima do ‘Dieguito’: - Aqui é Pelé, Brasil, não tem pra ninguém!!!
 
Nesta segunda-feira (13), ele contou que em recente viagem pelo Rio Grande do Sul se encontrou com velho amigo, que só o chama de Tiguera, dono de uma banda e que não se cansava de elogiar um de seus músicos.
 
- Tiguera, dizia o gaúcho, esse é um músico dos melhores, só tem um defeito: Gosta de receber em dia!