11 de abril de 2013

A família Pelisser (filhos do Chumbo)

Via Facebook mostro foto dos irmãos Pelisser. Convivi mais com o Marquinhos, Marcelinho e Mariângela, mas sempre admirei a beleza da Meire e da Márcia (dessa lembro também que tinha uma gargalhada contagiante).

Seu Humberto, falecido pai do quinteto, tinha o apelido de Chumbo. Se não me engano eles eram em três manos, Chumbo, Chumbinho e Chumbão. Clique na imagem para ampliar.

Márcia, Meire, Marquinhos, Mariângel e Marcelo Pelisser

Emeli Sandé - "Heaven"


Adele Emeli Sandé mais conhecida por seu nome artístico Emeli Sandé, é uma cantora e compositora escocesa de RB e Soul. Ficou conhecida ao participar dos singles "Diamond Rings" de Chipmunk e "Never Be Your Woman" do rapper "Wiley", ambos singles de sucesso no Reino Unido. Ela já escreveu para muitos artistas incluindo Cheryl Cole, Cher Lloyd, Leona Lewis, Preeya Kalidas, Susan Boyle e Tinie Tempah.

As 10 modelos mais sexy do mundo 2013

O site Models.com divulgou a versão 2013 das 25 modelos mais sexy do mundo. Confira as dez mais:


Lista completa neste link

Receita de suco verde



Pesquisando na internet você encontra várias receitas para o Suco Verde e muitos benefícios de seu consumo diário, entre eles o de melhorar a disposição, bom para quem está de dieta, fazer bem ao estômago, rico em vitaminas e, para as mulheres, tem a vantagem de fixar o cálcio nos ossos, evitando assim a osteoporose.

Ingredientes:

3 folhas de couve
1 copo de suco de laranja
rodelinhas de gengibre (a gosto)
1 maçã
3 colheres de sopa de açúcar mascavo
2 copos de água (natural ou gelada)

Modo de fazer:

Colocar todos os ingredientes no liquidificador, bater tudo e coar em uma peneira grossa para deixar passar os pedacinhos menores. Beba imediatamente.

Sabe o que significa três unhas quebradas? Pensa numa muié brava...

O tal do Ian é louco... resolveu zoar com a namorada, simulou um término de namoro e gravou tudo com uma camera escondida. Me diverti muito com a reação dela (cuidado com os palavrões!)


(via: sedentário)

10 de abril de 2013

Seu Gerson Costa e o Bispo Dom Elizeu - 1969

Foto de 1969 do álbum do Wille Bathke Júnior, mostra o seu Gerson Costa, falecido pai de meu amigão Ricardo Alípio Costa, acompanhando para a Rádio Colméia AM uma cerimônia com Dom Elizeu Simões Mendes, o primeiro Bispo da Diocese de Campo Mourão. 

Seu Gerson, falecido em 2005, era funcionário da Receita Estadual e apaixonado pelo Rádio. Clique na imagem para ampliar.

Gerson Costa (in memorian) e Dom Elizeu Simões Mendes (in memorian) - Campo Mourão/PR - 1969

Cibele Pereira - "Rodando a Horas"

Joaquim (in memorian) e Cibele
Ontem mostrei o talento da Claudia Sartori e hoje mostro outra mourãoense: Cibele Pereira, filha do falecido Joaquim Ovídeo Pereira (na foto com a Cibele). Ao contrário da filha do doutor Rubens Sartori, Cibele já ganha a vida mostrando todo seu enorme talento como cantora.

Cibele mora atualmente em Cascavel (PR). O vídeo mostra ela e a banda Vinil Voador interpretando a música Rodando a Horas, uma composição de Alysson Borges.



Sucuri gigantesca é flagrada no MS


O mergulhador suíço Franco Banfi, encontrou uma anaconda de oito metros em um rio no Mato Grosso do Sul. O objetivo dele era registrar o animal em seu habitat natural. Durante a viagem à região, o Banfi encontrou seis sucuris diferentes e contou que nunca esteve tão perto de uma cobra dessas antes, e que em um primeiro momento a cobra o assustou, mas que depois percebeu que nada aconteceria se ele respeitasse o espaço dela. 


No final, deu tudo certo, e ele conseguiu o que queria. A anaconda, que tem cerca de oito metros de comprimento, rastreia a superfície da água em busca de alimento. (fonte: Tecnodrop)


Hindus rezam para abóbora tida como reencarnação de deus



Moradores de Bokaro (Índia) estão rezando para uma abóbora tida como reencarnação do deus Shiva.

O fruto de 87 quilos vem sendo venerado pelos hindus da região e atraindo multidões. A abóbora foi encontrada por um comerciante e chamou atenção pelo seu tamanho.

"Vendo a abóbora, tive uma intuição de que se tratava do deus Shiva. A abóbora oval tem a forma dele. Então rezei para a abóbora e ofereci a ela flores e doces", disse o comerciante, de acordo com o "Times of India".

A abóbora ganhou instantaneamente vários devotos. Muitos dizem que ela abençoa as famílias.

O comerciante já recebeu várias ofertas pela abóbora, mas resiste.

"Como posso vender um deus?", argumentou.

Tamanho do pênis é, sim, importante para as mulheres, diz estudo

Cientistas australianos avaliaram quais características alteravam a atratividade do corpo masculino. As mulheres preferiram os tamanhos maiores

 
As voluntárias avaliaram 343 figuras masculinas diferentes, que variavam em sua altura, tamanho do pênis  e proporção entre ombros e cintura ((PNAS/Reprodução))
Um novo estudo publicado nesta segunda-feira na revista PNAS mostra que, sim, o tamanho importa. Pesquisadores da Universidade Nacional da Austrália analisaram a reação de um grupo de mulheres a 343 formatos de corpos masculinos diferentes e descobriram que existem algumas características que deixam um homem mais atraente, entre elas o tamanho do pênis.

O tamanho médio do órgão sexual masculino costuma variar de espécie para espécie. Entre os humanos, por exemplo, ele é maior do que nos outros grandes primatas, seus parentes evolutivos mais próximos. O gorila, por exemplo, apesar de poder chegar até os dois metros de altura, tem um pênis de apenas quatro centímetros (o humano, flácido, tem um tamanho médio de 9 centímetros e de 14 centímetros ereto). Essa variação costuma ser explicada pela taxa de sucesso que os diferentes tipos de pênis têm na hora da fertilização: a evolução tenderia a selecionar os órgãos sexuais responsáveis pelos maiores índices de sucesso reprodutivo. Os pesquisadores, no entanto, dizem que o tamanho da genitália masculina também pode ser produto de uma seleção sexual, e a preferência feminina teria, nesse caso, ajudado a selecionar pênis cada vez maiores na espécie humana.

Para descobrir se as mulheres realmente consideram que tamanho é documento, pesquisadores da Universidade Nacional da Austrália realizaram uma pesquisa com 105 voluntárias heterossexuais de seu país. Elas foram apresentadas a uma série de figuras masculinas geradas por computador, cada uma variando em três características: tamanho do pênis (em estado flácido), altura e proporção entre ombros e cintura (pesquisas anteriores já haviam mostrado que homens com altos valores nas duas últimas características são mais atraentes). As figuras mostravam sete variações em cada uma dessas características, fornecendo, ao todo, 343 formatos diferentes de corpo. As mulheres tinham de avaliar cada figura conforme sua atratividade, ajudando assim os pesquisadores a descobrir quais características eram mais importantes.

Como resultado, descobriram que a característica mais importante para um homem ser considerado atraente é a proporção entre o tamanho dos ombros e a cintura. Em seguida, aparecem empatados a altura e o tamanho do pênis. Essas características também se relacionam entre si, e as mulheres consideraram o tamanho da genitália mais importante entre os homens mais altos e com maiores proporções entre ombro e cintura.

Seleção sexual -  A pesquisa fornece indícios de que o tamanho do pênis flácido pode afetar no quanto uma mulher considera um determinado homem atrente. Os pesquisadores perceberam, no entanto, que a atratividade não variava de forma constante conforme o tamanho do pênis mudava. Nos tamanhos menores, cada aumento no órgão proporcionava um grande acréscimo na atratividade masculina. Mas, a partir dos 7,6 centímetros — tamanho menor do que a média da espécie humana — os aumentos sucessivos vão se tornando cada vez menos importantes.

Os índices de atratividade também estiveram relacionados ao biotipo da mulher que avaliava as figuras. Quanto mais alta fosse a voluntária, mais importância ela dava à altura masculina. Também houve uma pequena tendência de as mulheres mais obesas daram mais importância ao tamanho do órgão sexual.

Os cientistas dizem ser difícil explicar as origens dessas preferências femininas, que podem ter causas tanto culturais quanto biológicas. Mas concluem que, independente do mecanismo por trás disso, o resultado do estudo apoia a hipótese de que as escolhas de companheiros por parte das mulheres pode ter levado à evolução de maiores pênis nos seres humanos. É importante ressaltar que essa preferência tem origens pré-históricas, quando os humanos e seus ancestrais não usavam roupas. (via: Veja)

9 de abril de 2013

Clube 10 nos Jogos Interclubes

Daqui uns dias começa a edição 2013 dos Jogos Interclubes de Campo Mourão. Boa oportunidade para reencontrar amigos que só encontro nesse evento.

O compadre Aúreo Kaul me enviou foto de equipe que representou o Clube 10 de Outubro na modalidade de futebol suíço. O Clube 10 não participou das últimas edições. Tomara que nesse ano participe. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esq. para a direita): Luizinho, Beto Pitanga, Aúreo Kaul e Osni Meneses
agachados: Joãozinho, Toninho 'Coalhada', Osvaldinho Tressa e Wander Ferreira Lima

Claudia Sartori - "Rolling in the Deep"

Vejam só a danada da filha do advogado mourãoense Rubens Sartori nesse cover da Adele. 

Claudia é engenheira química e trabalha na Klabin, em Telêmaco Borba. Por mim, ela já pode ganhar a vida cantando.

Goji Berry pode ajudar a emagrecer, dizem estudos

Fruta asiática estimula metabolismo e aumenta rendimento durante o treino


No Brasil, o goji berry pode ser encontrado desidratado /
Imagem: Getty Images
Na onda dos superalimentos, a ciência já colocou o óleo de coco, a semente de chia e até um macarrão japonês na lista dos mais indicados para perder peso e ganhar saúde. A novidade do momento é uma frutinha laranja chamada goji berry (ou bagas de goji). Segundo estudos publicados no NBCI (National Center for Biotechnology Information), site que concentra diferentes pesquisas americanas, o goji berry é capaz de estimular o metabolismo e melhorar o rendimento durante a prática de exercícios, contribuindo para a perda de peso.

Fruta tem 50 vezes mais vitamina C do que laranja
Com o nome científico de Lycium Barbarum, o goji berry é rico em vitamina C. Uma colher de sopa da fruta contém  uma concentração 50 vezes maior do que aquela encontrada em uma laranja. O alimento também possui quantidades expressivas de vitaminas do complexo B, entre outros antioxidantes.

Segundo a pesquisa, os voluntários que consumiram 120 ml de suco da fruta durante 15 dias apresentaram maior rendimento durante atividades físicas e redução da fadiga e do estresse, o que contribuiria para o emagrecimento. Eles também mostraram melhora na função gastrointestinal, melhora na qualidade do sono e capacidade de concentração.

Produtos naturais para emagrecer: conheça a ação e saiba como consumir
Em outro estudo, ratinhos consumiram a mesma quantidade de suco de goji, diariamente. Após 15 dias, os animais que ingeriram a bebida apresentaram aumento no gasto calórico e redução na circunferência abdominal.

Na versão desidratada, é preciso consumir 15 gramas de goji
No Brasil, a fruta in natura ainda não é comercializada, mas é possível encontrá-la desidratada ou em cápsulas. No caso da fruta desidratada, é preciso consumir cerca de 15 gramas todos os dias para perceber os efeitos benéficos. Se você optar pelo suplemento à base de goji berry, consuma o número de cápsulas recomendado no produto. (via: Saúde GNT)

Os perfumes mais usados no mundo


1º - Nº 5, Chanel - 1ª Primeira fragrância da maison francesa, foi criada há 90 anos por encomenda de Gabrielle Chanel, que a descreveu como "um perfume de mulher com cheiro de mulher". Combina toques de ilangue-ilangue, jasmim, rosa de maio e aldeído, a primeira nota sintética usada em uma essência. "Extraído do petróleo, o ingrediente potencializa o aroma das flores", explica Verônica Kato, perfumista da Natura. R$ 308 (50 ml)

2º - Coco Mademoiselle, Chanel - Criado há dez anos, nasceu com a missão de firmar a Chanel entre as marcas preferidas das jovens. Inspirado em duas consagradas fragrâncias da maison, Chanel Nº 5 e Coco, ganhou o acréscimo de notas frutais, como as de laranja e bergamota, que garantiram caráter mais moderno ao perfume. O toque final na receita de sucesso veio com o frasco: rosa, para cair no gosto das meninas, e com formato semelhante do Chanel Nº 5.

3º - J'adore, Dior - Desde o lançamento, em 1999, a marca francesa investiu pesado para que J'adore fosse vinculado a um universo de luxo e riqueza - a começar pelo anúncio veiculado na época, no qual uma modelo submergia em uma piscina de ouro. O formato do frasco lembra o pescoço alongado por colares das mulheres da tribo massai, na África. Pêssego, orquídea e mandarina são as notas da essência que, até hoje, já originou quatro outras versões. 

4º - Light Blue, Dolce and Gabbana - Em 2001, os estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana desenvolveram um perfume que, como poucos, fez sucesso rapidamente. "Ele combina notas de diversas famílias olfativas, como frutal, floral e amadeirada, mas nenhuma delas tem destaque.Isso assegura aroma delicado, bastante aceito entre as mulheres de todo o mundo", afirma Verônica Kato. Para compor a essência, misturam-se toques de bambu, jasmim e maçã verde.

5º - Angel, Thierry Mugler - Lançado em 1992, foi o primeiro perfume a levar notas gourmands, como as de caramelo e mel. "Como o cheiro era bem doce, diferente do que existia até então, ele demorou dez anos para cair no gosto das mulheres", diz Júlia Fernandez, gerente de design olfativo da casa de fragrâncias International Flavors and Fragrances (IFF), em Nova York. Mais de uma dezena de edições limitadas já foram lançadas. Todas, em geral, próximas ao Natal.
6º - Pleasures, Estée Lauder - Idealizado em 1995, é uma fragrância floral, com violeta, peônia, jasmim e rosa. "Queridinhas das mulheres, as notas de flores, com apelo romântico, são encontradas em boa parte das essências lançadas nessa época", afirma o perfumista Adilson Rato, da casa de fragrâncias Firmenich, em São Paulo. O sucesso de Pleasures levou a marca a criar cosméticos e outras quatro versões da essência. Perfume e produtos não são vendidos no Brasil.
7º - Chance, Chanel - Aproveitando o sucesso de Coco Mademoiselle, Chance foi lançado em 2003 com o mesmo propósito: atrair as jovens. Para isso, o frasco ganhou roupagem mais informal e foram incluídas notas de cidra e baunilha. "É o que chamamos de memória olfativa. A estrutura do perfume permanece quase a mesma, fazendo com que a mulher reconheça o cheiro. Mas as novas notas trazem frescor", diz a perfumista Verônica Kato.

8º - Trésor, Lancôme"Trésor - Seguiu a mesma filosofia de Angel, de Thierry Mugler: fugir da moda das fragrâncias frescas e investir em uma essência marcante", diz Júlia Fernandez, da IFF. Criado em 1990 para se tornar símbolo da Lancôme e desde então presente na lista dos mais vendidos, traz notas de sândalo, almíscar e âmbar. O sucesso foi tamanho que outras marcas se inspiraram no perfume para criar loções hidratantes e xampus.
9º - Allure, Chanel - A fragrância surgiu no final dos anos 1990, momento em que perfumes considerados inovadores ganharam espaço", diz Júlia Fernandez. Traz notas de jasmim e rosa de maio, presentes em Chanel Nº 5, além de toques de cidra e tangerina. Uma versãocom apelo mais sensual, o Allure Sensuelle, com notas apimentadas, veio logo em seguida.

10º - Eternity, Calvin Klein - Em 1987, Calvin Klein presenteou a então esposa, Kelly, com uma aliança que continha gravada a palavra eternity, eternidade em inglês. O perfume nasceu no ano seguinte como uma homenagem a todas as histórias de amor. "Eternity é o símbolo romântico da mulher moderna e por isso virou objeto de desejo", diz Júlia. Leva notas de lírio, frésia e sálvia.

Frases infames

Eu sempre deixo uma embalagem de leite vazia dentro da geladeira, pro caso de alguém querer tomar um café-sem-leite.

Se apenas limpando as mãos com álcool se elimina o risco do vírus da gripe, tomando cachaça então, ele nem chega perto!

Minha mãe me ensinou a valorizar o meu sorriso. Ela dizia: "Me responde de novo e te arrebento os dentes!

Se beber fosse pecado, Jesus teria transformado água em Fanta Uva!

Hoje só não morri de tédio ainda, porque to com preguiça.
Eu invento qualquer coisa para não mentir.

O bom de ser feio é que quando se envelhece, ninguém nota a diferença.

Gostaria de saber o que esse Jeová fez de errado pra ter tantas testemunhas assim.

O analfabetismo no Brasil é tão preocupante, que até em prova de assinalar com "X", tem gente preenchendo com "Ch"!

Eu fumo mas não trago... quem traz é um amigo meu.


Marquei um encontro com uma boneca inflável, mas ela furou.

As pessoas feias são iguais as bonitas só que feia.

Odeio ser bipolar é tão bom.

8 de abril de 2013

Eu, Marcelo Silveira e os Policiais Rodoviários

Luizinho F. Lima, Tauillo Tezelli, Marcelo Silveira e Ney Piacentini - Caramuru Futsal/1973
Amigos desde o início dos anos 1970, quando entramos no Colégio Estadual de Campo Mourão, Marcelo Silveira e eu volta e meia saímos juntos para pôr a conversa em dia, jogar um futebol ou assistir algum evento esportivo. Agora mesmo estamos nos preparativos para o casamento da filha mais velha dele, a linda Taysa. 

Mas na semana passada protagonizamos um momento engraçado para nós e intrigante para dois policias rodoviários. 

A caminho do ginásio do Lar Paraná, para assistir partida entre Campo Mourão e Guarapuava, fomos parados na entrada da avenida John Kennedy, no Lar Paraná, por policiais rodoviários federais. De cara o militar flagrou o Marcelo sem o cinto no banco de passageiros, pediu meus documentos e do carro e, logo em seguida, mandou abrir o capô do carro. 

Deve ter desconfiado que transporto algo ilegal, pensei eu, mas ele disse que o farol de meu carro estava irregular, com uma tal de lâmpada xenon. Como não entendo nada de carro e já o tinha adquirido assim, confessei que não sabia da irregularidade. 

Enquanto eles averiguavam se os documentos estavam em dia, amigos iam passando pela avenida e ligavam perguntando se precisávamos de algo. Nesse interim, o outro patrulheiro me chamou e perguntou se eu aceitava fazer o 'teste do bafômetro', respondi que sim e o Marcelo veio correndo dizendo que também queria fazer.

- Primeira vez que vejo pedirem para fazer o teste, afirmou o espantado policial que tinha nos abordado. Como não sou fã de bebida alcoólica, topei na hora e o Marcelo se aproximou dizendo que poderia fazer no mesmo bocal que eu utilizara. Claro que zeramos no teste e fomos liberados com a recomendação de trocar a lâmpada o mais rápido possível.

No caminho do ginásio, falei pro Manso, como o engenheiro é conhecido entre nós, os militares com certeza devem ter pensado que somos um casal: não entendemos nada de carro, não bebemos e ainda fazemos o teste do bafômetro no mesmo bocal...

- E se eu falo que seu pai e seu irmão são donos de uma auto elétrica? disse ele. Caímos na gargalhada.

Marcelo Silveira, Dealmir Salvadori, Luizinho F. Lima e Sebastião Mauro - Fertimourão Futsal/1988 (Campeões Jogos Abertos do Paraná, em Guarapuava)

Trombone Shorty and Orleans Avenue - "The Craziest Things"


Troy Andrews (nascido em 02/01/1986), também conhecido pelo nome artístico de Trombone Shorty é um músico de New Orleans, Louisiana, Estados Unidos. Ele já trabalhou em jazz, funk e rap. Andrews é o irmão mais novo do trompetista e maestro James Andrews, assim como o neto do cantor e compositor Jessie Hill. Andrews começou a tocar trombone aos seis anos, e desde 2009 tem feito turnês com sua própria banda, Trombone Shorty and Orleans Avenue.

Como navegar de forma segura no Facebook e livrar seu pc de malwares





Ao mesmo tempo que oferece diversos conteúdos enriquecedores e de qualidade positiva para o usuário, a Internet também pode ser um local bastante perigoso para quem não se atenta para isso. Nas redes sociais, isso se agrava. Afinal, no Facebook, por exemplo, um usuário costuma compartilhar diversas informações pessoais que ficam à mercê de uma grande quantidade de golpes virtuais e hackers. Por isso, é preciso bastante cuidado.

 

Privacidade no Facebook tem que ser configurada corretamente (Foto: Reprodução Thiago Barros)

O TechTudo ouviu um especialista em segurança online que deu algumas dicas bastante interessantes de como se proteger de vírus e aplicativos mal intencionados no Facebook. Ícaro Martins, Senior Developer e Consultor de Midias Socias da Kinetics Mobile, destaca a importância de saber configurar bem as configurações de privacidade do perfil da rede social para evitar quaisquer problemas. Segundo ele, até as publicações para os amigos no feed de notícias podem ser ameaças em potencial.

“Cuidado ao repassar dados. Muitas vezes você pode estar passando dados a terceiros e não tem a menor ideia. Suspeite, por exemplo, de posts e correntes que pedem que você 'monte textos codificados' baseados em informações pessoais, como data de nascimento. Esta prática é muito utilizada ('Publique em seu mural Cidade X para seu dia de nascimento, e Cor Y para seu mês de nascimento'), não para ver que texto forma, mas sim para que aquele que criou a corrente ou o post saiba um pouco mais sobre você. Desta forma, este indivíduo estará coletando mais e mais informações sobre os usuários da rede”, destacou Ícaro.

Segundo ele, as “correntes do bem” também podem ter intenções maliciosas. Caso elas se espalhem, as coisas ficam ainda piores. “Suspeite de 'correntes do bem', com temas sobre crianças abandonadas, animais mal tratados, doenças, entre outros. Algumas correntes falsas postam, por exemplo, links sobre como fazer doações e outras ações. No entanto, podem conduzir a sites maliciosos. Este tipo de corrente se aproveita da bondade e da solidariedade das pessoas para propagar a informação e, consequentemente, disseminar o site malicioso e contaminar um maior número de máquinas/dispositivos”, observou.

Aplicativos também podem ser perigosos

Muitos aplicativos, atualmente, pedem os dados de login do Facebook para que o usuário faça a autenticação de sua conta. Segundo Ícaro, não é prudente confiar em todos eles e, até que o usuário se assegure de que o software não é malicioso, a cautela é necessária.

 
Aplicativos também podem ser perigosos (Foto: Reprodução Thiago Barros)

“Desconfie de aplicativos que exigem permissões além das mais básicas, como por exemplo 'o aplicativo X pode postar em seu nome', 'email', entre outros. Se você não está certo das intenções do aplicativo, não aceite. Uma boa prática é restringir o alcance das publicações a ‘somente eu’ enquanto não confiar plenamente no mesmo. Desta forma qualquer, publicação ou ação feita pelo aplicativo estará limitada a você mesmo”, alertou o consultor.

As funcionalidades prometidas por alguns aplicativos também podem mostrar se ele é bem intencionado ou não. Um exemplo dado por Ícaro é o dos softwares que oferecem serviços como “veja quem visitou seu perfil”. Este tipo de recurso, dificilmente, vai ser autorizado pelo Facebook, já que viola configurações de privacidade da rede social. E, portanto, provavelmente, este aplicativo é mal intencionado.

Confira abaixo mais dicas do especialista sobre a segurança no Facebook:

Ativar verificação de publicação em seu mural e fotos marcadas - Faz com que qualquer publicação de amigos em sua linha do tempo e marcações em fotos tenham que ser aprovadas por você antes de aparecer para outras pessoas e em seu mural. Isto, além de preservar sua privacidade, torna mais difícil “pegarem carona” com seu nome para divulgar links maliciosos.

Como ativar
: Configurações de conta->Linha do tempo e marcações-> 

Cuidado com as publicações no feed (Foto: Reprodução Thiago Barros)


Navegação Segura - Vale ativar a esta opção. Desta forma se utilizará o protocolo HTTPS que criptografa todas as informações. Esta prática evita que outra pessoa na mesma rede que o usuário tenha acesso às suas informações. Também é uma forma útil de verificar se o domínio acessado está correto, evitando golpes de phishing, onde é usada uma página falsa do Facebook usada para captura de logins e senhas.

Como ativar: Configurações de conta -> Segurança -> Navegação Segura

Notificação de Login - Ative esta opção para receber via SMS notificações de logins em computadores. Assim, você mantém o controle sobre eles e identifica rapidamente que alguém assumiu sua conta.

Como ativar: Configurações de conta -> Segurança -> Notificação de Login

Dispositivos reconhecidos
– É importante remover dispositivos antigos, como aquela vez em que você se conectou ao Facebook no computador de um amigo. Desta forma, a lista de dispositivos “confiáveis” ficará restrita aos computadores que você costuma usar. Especialmente útil para quem acessa em lan houses e computadores compartilhados.

Como ativar: Configurações de conta -> Segurança -> Dispositivos reconhecidos

Sessões ativas - Nesta opção é possível verificar todos os seus logins ativos e fazer a desconexão deles remotamente.

Como ativar
: Configurações de conta -> Segurança -> Sessões ativas

Ativar aprovação de login
- Com isso, você recebe um código em seu celular para confirmar o login quando você faz o faz em uma máquina não registrada na sua lista de dispositivos reconhecidos. Porém, neste caso, você ficará dependendo do SMS da operadora para efetivamente entrar no Facebook e isto às vezes pode ser demorado.

Como ativar: Configurações de conta->Segurança->Aprovações de Login

(via: TechTudo)

Dilma liga para Marco Feliciano (para maiores)

Para maiores de 18 anos


Via: Canal Parafernalha/You Tube

Pilates melhora desempenho sexual

Abdômen forte, músculos enrijecidos, flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio, autoconhecimento e controle da mente são alguns dos benefícios proporcionados pelo Método Pilates, um sistema de exercícios criado pelo alemão Joseph Pilates, que trabalha o corpo e a mente em prol da saúde. Além de coordenar os movimentos dos músculos com a respiração correta, a técnica tonifica todos os grupos musculares e melhora a postura. Segundo especialistas, a técnica pode restabelecer a flexibilidade dos músculos e articulações, aumentar a eficiência da circulação e tonificar os músculos flácidos. 

O Pilates consegue atingir todos os aspectos da consciência corporal, com o intuito de controlar os músculos. É indicado também para tratar dor lombar crônica ou qualquer desconforto relacionados aos músculos, como pescoço e ombros. Muitas pessoas recorrem ao Pilates para aliviar dores nas costas e acabam usufruindo dos demais benefícios da técnica.

Pilates, um aliado do sexo

A técnica pode ainda influenciar no desempenho sexual, pois o fortalecimento dos músculos abdominais e pélvicos auxilia na sustentação e durabilidade do ato sexual. “A técnica melhora a flexibilidade e a força, além de permitir uma movimentação maior durante a relação sexual, livre de limitações, dores ou incômodos”. 

Os exercícios de abrir e fechar a perna, de contrair o quadril e encaixar a pelve, realizados durante uma aula, trabalham o alongamento dos adutores e a contração do períneo, os mesmos músculos utilizados em algumas posições sexuais. Mas, os mais beneficiados por exercícios na região do quadril são os homens. Os relatos de melhora dos desconfortos e câimbras durante a atividade sexual são muitos, pois com os alongamentos essa região relaxa e isso é bem difícil para o sexo masculino que desde cedo aprende que “homens não rebolam”. Aliás, uma boa dica para quem quer começar a se aquecer é iniciar com o exercício dos quadris. “Deite com a barriga para cima, e com os braços ao lado do quadril e mãos apoiadas no solo, joelhos flexionados e levemente afastados, eleve o quadril mantenha três segundos e volte à posição inicial. Faça 10 repetições para garantir o ganho na musculatura da região pélvica. O exercício é simples e pode ser feito em casa.

Para quem o Pilates é indicado?

Qualquer pessoa com idade entre 7 e 100 anos, que busca melhorar a postura, coordenar os movimentos, melhorar a concentração e aliviar dores, podem praticar Pilates. Cada praticante pode adaptar os exercícios às suas necessidades diárias. Também pode ser benéfica aos atletas, esportistas e dançarinos que pretendem melhorar suas performances. Além disso, quem sofre de traumas por esforço repetitivo e quem pretende evitar ou aliviar a osteoporose irá sentir inúmeros benefícios ao adotar essa prática.