5 de abril de 2013

Comemorando niver de casamento

Num 5 de abril de 1980, um sábado de aleluia, Elvira e eu nos casamos, aqui mesmo em Campo Mourão. Amigos e parentes se reuniram durante todo o feriadão de Páscoa para comemorar.

Podia inumerar muitas conquistas durante todo esse período, mas quero, de verdade, agradecer a paciência da esposa, as belas, saudáveis e inteligentes filhas que tivemos e as netas maravilhosas que elas nos deram.

Trinta e três anos depois, para comemorar e relembrar ainda mais, mostro algumas fotos que gosto muito e que mostram nossa evolução (sim, evoluímos muito, graças principalmente à sabedoria da dona Elvira!). Como são minhas preferidas, algumas das fotos já foram postadas anteriormente. Clique na imagem para ampliar.

Elvira e Luiz - Festa Anos Sessenta - 1976

(da esq. para a direita) Daisy Schen, Marcelo Silveira, Tauillo Tezelli (de amarelo), Luidi Dlugosz (in memorian) Romeu da Silva (Casablanca Videolocadora, bem na frente) e Luizinho F. Lima - 05/04/1980 na manhã do dia do casamento

1981 - Na Usina Mourão com a nossa primeira filha, Sarah

Elvira e Sarah - 1981 na Usina Mourão

Na maternidade, em 1986, com a Sarah, Larissa e recém nascida Marina

Luiz e Elvira, na Creperia Caffe - Campo Mourão/2013

Martinho da Vila - "Kizomba, festa da raça"


"Kizomba, festa da raça" é um samba composto por Rodolpho, Jonas e Luiz Carlos da Vila; e desenvolvido pelo carnavalescos Milton Siqueira, Paulo César Cardoso e Ilvamar Magalhães; com o qual a Vila Isabel, conquistou em 1988, seu primeiro título no carnaval carioca.

Casablanca Videolocadora - Lançamentos e os mais locados de março/2013









OS MAIS LOCADOS DE MARÇO/2013 

1- 007 - Operação Skyfall ... ação
2- Argo ... drama
3- Ted ... comédia
4- Amanhecer - Parte 2 ... romance/suspense
5- O Segredo da Cabana ... suspense
6- Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros ... ação/ficção
7- Busca Implacável 2 ... ação
8- A Última Casa da Rua ... terror
9- Selvagens ... suspense
10- Looper - Assassinos do Futuro ... ficção/ação

 

Aprenda como se pesca de verdade...

Quero ver se o Professor Valdir, Tiaguinho ou o Carlos Gabriel já pescaram desse jeito...

Recado muito bem dado


4 de abril de 2013

Início do Lojas LM/Casali/Fecam na Chave Ouro 2013 agrada

Marrom e o goleiro Ari
É duro assistir um jogo de futsal quando o time que você torce fica tão pouco com a posse de bola, quando joga desfalcado de seus principais jogadores, quando enfrenta um dos times mais fortes do Paraná, quando sai na frente do placar e leva a virada, quando os jogadores finalizam pouco a gol, quando não sabem aproveitar o fato de jogarem em casa e nem o apoio da torcida.

É bom demais ver um grupo de atletas superarem todas essas deficiências e, mesmo em inferioridade numérica e técnica, buscarem o empate com muita raça e amor à camisa mourãoense.

Foi isso que vi ontem no ginásio do Lar Paraná, quando o representante de Campo Mourão na Chave Ouro, o Lojas LM/Casali/Fecam, empatou em 2 a 2 com o Guarapuava. Claro que preferia ter visto menos defeitos na nossa equipe e a primeira vitória em casa, mas diante do forte time guarapuavano (um dos representantes paranaenses na Liga Futsal), jogando sem três atletas, dois suspensos e um contundido -- sem falar do técnico que também estava suspenso -- o resultado final foi bom e enche de esperança para um bom papel  no paranaense 2013 de futsal, a Chave Ouro.

Mais satisfeito ainda fiquei com as atuações do goleiro reserva Ari, autor do primeiro gol, e com a personalidade e categoria do jovem Luciano -- filho de meu amigão Teté--.
Jhonatas e Luciano
Alerta. Nos anos anteriores, o representante mourãoense sempre atuava muito bem diante dos chamados times grandes [na verdade, equipes com mais recursos financeiros, o que possibilita ter um plantel maior e de mais qualidade, assim como Guarapuava que usava todos os doze jogadores enquanto o Campo Mourão, limitado pelos desfalques, revezava apenas seis deles, inclusive o juvenil Luciano, autor do gol que decretou o empate na partida desta quarta-feira, no Lar Paraná] e fazia partidas medíocres contra os rivais iguais ou inferiores. Entendo que isso ocorria muito pelo falta de comprometimento com o longo e duríssimo campeonato e o deslumbramento com os elogios das apresentações diante dos poderosos. 

Alguém sabe dizer o que é esse 'bigodão' do Jhonatas? Clique na imagem para ampliar.

Lojas LM/Casali/Fecam/Campo Mourão Futsal - Chave Ouro - 2013 (foto: Diego Reis)

Mariana Volker - "Ventania"


Visite o site oficial da artista.

Gif


Vídeo: Cliente distraído avisa assaltante que dinheiro caiu no chão



Olha a cena: Um homem com capacete de motociclista invade uma casa lotérica de Divino, em Minas Gerais, para assaltá-la. Mas, na fuga, deixa cair algumas notas no chão. Um cliente distraído, sem saber que se tratava de um assaltante, avisa o criminoso sobre o dinheiro. Ele, claro, junta de volta sua “conquista”. Que demonstração inoportuna de honestidade, não? O vídeo, filmado por câmeras de segurança:


(via: Bombou na Web)

Homens que realizam tarefas domésticas fazem menos sexo

Cada vez mais mulheres se dizem atraídas por homens capazes de dividir com elas as árduas tarefas domésticas. Só que, de acordo com um recente estudo, essa predileção feminina tem um preço alto.

Pesquisa feita pelo Instituto Juan March, de Madri (Espanha), e a Universidade de Washington (EUA) é taxativa: homens que ajudam nas tarefas caseiras fazem menos sexo.

O estudo, publicado na "American Sociological Review", baseou-se no comportamento de 4.500 casais americanos.

Homens que fazem faxina, lavam pratos e outras atividades domésticas fazem sexo 60% menos que os que não se envolvem com essas tarefas fundamentais para o bom funcionamento da residência.

Assim, de acordo com estudo, mulheres que assumem sozinhas os trabalhos domésticos não são menos felizes sexualmente do que aquelas que dividem as tarefas com os companheiros. (via: Page Not Found)

3 de abril de 2013

Repórter Gilmar Luiz imita o apresentador Ricardo Borges

Trio Irakitan - "Prece ao Vento"


O Trio Irakitan é um conjunto vocal e instrumental, criado em 1950 por Edison Reis de França, Edinho, Paulo Gilvan Duarte Bezerril (conhecido no meio artístico como Paulo Gilvan), e por João da Costa Neto, o Joãozinho. Saiba mais

Prece ao Vento é uma canção composta por Gilvan Chaves, Alcyr Pires Vermelho e Fernando Luiz Câmara.

Médico fala cada uma...

Nos reuníamos pelo menos uma vez por semana, normalmente para jantar em um restaurante da cidade. Todos com filhos novinhos, lá iamos Elvira e Eu, Dayse e Marcelo, Hosana e Tauillo, Cida e Bizoto, Elenize e Laércio, Ione e Getulinho e a criançada toda que devia enlouquecer garçons e demais frequentadores dos locais. 

Num desses encontro, alguém alertou ao Laércio que o André "Deco" estava com cara de quem ia dormir a qualquer instante. E o pediatra de todos nossos filhos respondeu: 

- Para dormir, meu filho precisa de silêncio e das luzes apagadas. Não vai dormir, não.

Claro que ninguém ia questionar o médico, mas foi ele terminar a frase e o Deco dormiu na cadeirinha igualzinho o personagem dessa imagem. 

Batalha de saxofone no metrô de New Iork

As maiores farsas do Facebook

Com certeza você já se deparou (ou até mesmo compartilhou) algumas das farsas que surgem no Facebook. Correntes que salvam crianças com câncer, sorteios de gadgets cobiçados pelo público e até mesmo monstros alienígenas são apenas alguns exemplos das muitas farsas que percorrem a rede. O TechTudo selecionou algumas das mais famosas mentiras que enganam pessoas até hoje. Confiram:

1. O soldado de Fé
Esta é uma das mais famosas correntes: o soldado é testado pelo seu superior em uma prova que consistia fazer um carro sem motor andar. Após realizar suas orações, o soldado entra no carro e, graças a um milagre, o carro começa a andar, para espanto de todos que estava presentes.


"Soldado da fé": em corrente que circulou pelo Facebook, soldado teria feito carro se mover com oração (Foto: Reprodução)

É Verdade?

Não se pode provar se a história acima é verdade ou mentira, porém, a imagem utilizada nesta história é a do tenente Vinicius Ghidetti de Moraes, que chorou durante seu depoimento em 2010, onde era julgado de ter dado a ordem para que soldados executassem três moradores do Morro da Providência, no Rio de Janeiro.

2. iPhone para todos
Sorteio de iPhone: uma das pegadinhas de Facebook que os usuários mais compartilham (Foto: Reprodução)

Promoções no Facebook são uma ótima forma de atrair público e divulgar a sua marca. Ao que tudo indica, uma loja da Apple aqui no Brasil descobriu essa ferramenta e decidiu utilizá-la. Mas que promoção fazer? Que tal distribuir centenas de iPhones “que não podem ser comercializados por se encontrar sem a película protetora”?

E assim aconteceu. A página no Facebook que possuía também o nome de Apple Inc. sorteou 14 iPhones 4S para as pessoas que compartilhavam e curtiam a página.

Sorteio Samsung: mais um 'fail' da web (Foto: Reprodução)

Não ficando atrás, a Samsung também decidiu ser generosa e sorteou nada mais, nada menos que 20 Samsung Galaxy S3 na sua página do Facebook, utilizando um texto muito semelhante ao daconcorrente. 

É verdade?

É claro que tudo não passava de um sorteio falso de uma página que não era moderada pela Apple e Samsung. Trata-se apenas de um indivíduo que tentou obter ganho próprio em um golpe. Embora a fraude seja bastante clara, a promoção enganou mais de 200 mil pessoas que acreditaram na sorte.

3. Facebook solidário
Correntes que afirmam pagamento do Facebook por compartilhamento fazem sucesso desde os tempos de Orkut (Foto: Reprodução)

Esse é um clássico. Desde a época do Orkut que correntes assim estampam a página dos usuários. A corrente consiste em compartilhar uma imagem de alguma criança ou pessoa com uma doença grave e rara, com uma mensagem semelhante a esta logo abaixo: “A cada compartilhamento, o Facebook doará R$ 0,13 centavos para ajudar na operação dele”.

É verdade?

Além de ficar praticamente inviável o controle de quantos compartilhamentos a imagem teve (levando em consideração que não são todos que compartilham, mas realizam o upload novamente da imagem), basta se fazer a seguinte pergunta: se o Facebook quer ajudar está pessoa, por que ele não paga o valor total da operação?

É certo que a maioria das grandes empresas do mundo possuam um programa de Responsabilidade Social, como o Criança Esperança para a Globo, ou as instituições de caridade em que Bill Gates doa milhões de dolares por ano. Contudo, o Facebook nunca divulgou nenhuma nota sobre participar nestes tipos de projetos ou auxiliar cirurgias de pessoas doentes.

De onde vem tantas farsas?

Fraudes existem muito antes da Internet surgir, entretanto, foi após a popularização dela que tais 'fails' ganharam mais força e conhecimento. Desde a época dos e-mails, as ‘correntes’ enchem as caixas de e-mail das pessoas, deixando-as preocupadas e aflitas.

Após a criação das redes sociais, em especial o Facebook, as farsas ganharam um alcance maior, enganando muitas pessoas que, na maioria das vezes, agem de boa fé em prol de uma causa maior. Dificilmente essas mentiras deixarão de existir. Porém, o que todo usuário de Internet pode fazer é se proteger, usando o conhecimento e bom senso.

2 de abril de 2013

Viva o Wandinho!!!

Wander Ferreira Lima Filho

Esse é o meu sobrinho Wandinho, que hoje comemora aniversário. Ganhando a vida em Florianópolis, ele passou o feridado de Páscoa conosco e já está voltando para a capital dos catarinenses, junto de sua Marília. Viva o Wandinho!!!

Marília (esposa), Silvia Marina (mãe), Wandinho e Alexandre (mano) - Florianópolis 2013

Sérgio Mendes - "Mas que Nada"


Sérgio Santos Mendes (Niterói, 11/02/1941) é um músico e compositor brasileiro de bossa nova. Saiba mais

"Mas que nada" é uma canção composta por Jorge Ben Jor.

Walter D'Ávila e Jô Soares - A cirurgia

Do tempo em que não se precisava ter mulher pelada e não palavrões para se fazer humor...


Walter D'Ávila (Porto Alegre, 29/11/1911 — Rio de Janeiro, 19/04/1996) foi um ator e humorista brasileiro. Saiba mais.

José Eugênio Soares, mais conhecido como Jô Soares ou simplesmente Jô (Rio de Janeiro, 16/01/1938), é um humorista, apresentador de televisão, escritor, artista plástico, dramaturgo, diretor teatral, músico e ator brasileiro.

Street Art








Qual bebida é mais indicada para as refeições? Compare

Refrigerantes e sucos de caixinha devem ser evitados pela quantidade de açúcar

Você é do tipo que não dispensa líquidos durante o almoço e o jantar, espera terminar a refeição para virar um copo inteiro de uma bebida ou simplesmente não sente necessidade de beber nada durante as refeições ou próximo delas? Segundo especialistas, faz bem quem pertence ao terceiro grupo. Evitar a interação previne problemas como o refluxo gastroesofágico, a gastrite e até a ingestão excessiva de comida. "Quem não consegue se alimentar a seco, entretanto, deve limitar o consumo de líquidos a 150 ml", alerta o nutrólogo e endocrinologista João Cesar Castro Soares, da Unifesp. Nos intervalos entre as refeições, por outro lado, a hidratação constante é fundamental, ele lembra. A seguir, compare os diferentes tipos de bebidas que costumam acompanhar as refeições:

Água
 
"Água é sempre a melhor opção para matar a sede e hidratar o corpo", afirma o nutrólogo Roberto Navarro, da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). Além disso, a água não tem nenhuma caloria, sendo a melhor opção para repor os líquidos perdidos por quem precisa controlar o peso

Sucos naturais
 
Não é porque um alimento é natural que ele tem poucas calorias. "Sucos podem acompanhar as refeições sem problemas, mas, dependendo da fruta, podem ser bastante calóricos", afirma o nutrólogo João. Opções como suco de laranja, melancia e tangerina, por exemplo, são ricos em carboidratos, ou seja contém muito açúcar. Isso porque tratam-se de sucos concentrados, que usam muitas unidades da fruta para render um único copo. Por isso, quem precisa ficar atento às calorias ingeridas deve optar por sucos diluídos em água, como o de limão e o de abacaxi. Para se ter uma ideia, um copo (240 ml) de suco de laranja tem 140 calorias, enquanto que um copo de suco de abacaxi tem 64 calorias.

Refrigerante
 
Para o nutrólogo Roberto Navarro, refrigerantes não deveriam ser consumidos nem durante as refeições nem em qualquer outro momento do dia. "Eles são uma bomba de açúcar e calorias sem qualquer valor nutricional", alerta. Estudos têm apontado ainda que mesmo a versão light pode estar ligada ao desenvolvimento do diabetes.
Outro ponto negativo para o refrigerante é que o gás contido na bebida acaba dilatando o estômago, podendo favorecer a ingestão excessiva de comida. De acordo com o nutrólogo João Cesar, isso acontece porque o estômago envia uma mensagem para o cérebro avisando que ainda há espaço para mais alimentos. Isso atrasa a sensação de saciedade. A reação é semelhante quando a bebida é a água com gás ou qualquer outra que seja gaseificada.

Suco de caixinha

 
Alguns sucos de caixinha praticamente não têm suco. "A maioria possui muito açúcar, corante e conservantes", aponta o nutrólogo João. Por isso, antes de comprar, leia o rótulo do produto atentamente. Verifique ainda se a tabela nutricional do suco não optou por deixar de divulgar a quantidade de açúcar isoladamente, incluindo seu valor no item 'carboidratos totais'. Qualquer item com apontado com valor diário (vd) de mais de 20% se apresenta em alta quantidade. Outra dica é observar se na lista de ingredientes do produto o açúcar aparece como um dos primeiros itens. A lista é feita por ordem decrescente (maior para o menor) de quantidade. Se ele for o segundo item, por exemplo, prefira avaliar outra marca.

Suco de polpa

 
O suco de polpa também é uma boa opção de bebida, mas, de acordo com o nutrólogo João, não é tão benéfico quanto o suco natural. No processamento, ele acaba perdendo alguns nutrientes, mas pode ser uma boa estratégia para incluir frutas no dia a dia.

Chás

 
Quanto mais escuro for o chá, mais tanino ele tem. O problema? "Esse polifenol diminui a absorção de ferro pelo organismo, o que pode ser um problema para quem sofre de anemia ferropriva", aponta o nutrólogo Roberto. Neste caso, prefira chás de cor mais clara, como o chá verde.

Suco em pó
 
Sucos em pó não são nada saudáveis. Mesmo os que divulgam serem fonte de vitaminas, não devem ser consumidos, pois a quantidade é pouco significativa. "Eles contêm muito corante, o que pode favorecer o desenvolvimento de alergias", explica o nutrólogo João. Chamados de refrescos, eles praticamente não contém suco (nem 10%), ao contrário dos integrais, que são 100% suco e os de néctar, que oferecem 50% de sua quantidade em suco. Além disso, sucos em pós são riquíssimos em açúcar e conservantes.

Água de coco

 
"A água de coco natural hidrata, fornece nutrientes e é extremamente benéfica para o organismo", aponta o nutrólogo Roberto. Já as industrializadas podem conter açúcar e são ricas em conservantes. Prefira as que não contêm açúcar nos ingredientes.

Leite
 
O leite é uma bebida que ganha destaque quando se fala em cálcio, mas tal qualidade pode ser prejudicial dependendo do prato que acompanha. "O cálcio compete com o ferro na absorção, sendo perigoso para quem sofre de anemia", afirma o nutrólogo João. Prefira as versões semidesnato ou desnatado, que contêm menos gordura.

Bebidas alcoólicas

 
Bebidas alcoólicas são ricas em calorias. Apenas 100 ml de cerveja, por exemplo, oferecem 92 calorias. A mesma quantidade de vinho, 88 calorias. Já 100 ml de caipirinha contém 144 calorias. Além disso, a ingestão de bebidas alcoólicas gera polêmica por si só. Se, por um lado, antioxidantes presentes no vinho, por exemplo, protegem contra doenças cardiovasculares, de outro o consumo em excesso de álcool pode favorecer o desenvolvimento de muitas doenças, como diabetes, hipertensão e até câncer. Desta maneira, o ideal é maneirar no consumo. Durante a refeição, fique atento ao fato de que a bebida pode distrair a atenção da comida, fazendo você consumir mais calorias.
(via: Minha Vida)

1 de abril de 2013

Hosana, Idelma e o tremendão Erasmo Carlos

No último dia 23 de março, o tremedão Erasmo Carlos, grande parceiro do rei Roberto Carlos e um dos icones da Jovem Guarda, se apresentou no Unique Night Show, a principal casa de eventos de Campo Mourão.

Simpático e solícito como poucos, Erasmo Carlos fez uma apresentação de quase duas horas e empolgou o público presente. 

Na foto, ele posa ao lado de duas das mais belas mourãoenses de todos os tempos: Hosana Tezelli e Idelma Ramos. Clique na imagem para ampliar.

Hosana Tezelli, Erasmo Carlos e Idelma Ramos - Campo Mourão/2013

Robert Cray - "Time Makes Two"


Robert Cray (Columbus, Geórgia, 1/08/1953) é um músico estadunidense, considerado um expoente da nova safra de artistas do blues. 

Começou sua carreira influenciado pelos Beatles mas, ao assistir um espetáculo de Albert Collins, resolveu seguir o caminho do blues. Ao lado de Albert Collins e Johnny Copeland registrou o já clássico álbum Showdown!. Suas músicas foram regravadas por artistas como Eric Clapton (Bad Influence) e Albert Collins (Phone Booth).

O Crossroads Guitar Festival é um show beneficente realizado pela primeira vez em 2004 e novamente em 2007 e 2010, realizados para arrecadar fundos para o Centro Crossroads fundado por Eric Clapton, um centro de tratamento de drogas localizado em Antigua. Os concertos também se destinam a ser uma vitrine para uma variedade de guitarristas. Todos foram escolhidos a dedo por Eric Clapton.

Esse ano, o evento será realizado nos dias 12 e 13 de abril, no Madison Square Garden.

Aplicativo ajuda você a transformar foto em vídeo

Conheça o Takes, nova sensação para quem gosta de captar imagens com o smartphone. (Via: Olhar Digital)


        
Links da Matéria:
 Takes

Uma mulher que ama de verdade

Por vontade própria

O bêbado está levando a maior dura do delegado:

— Quer dizer que o senhor estava envolvido na briga desses pilantras?

— Quem? Eu? De… hic… jeito nenhum, dotô delegado. Eu sou da… hic… paz!

— Então porque os policiais trouxeram o senhor pra cá?

— Eles trouxeram… hic… não… fui eu que quis vir…

— Não entendi!

— Tava a maior… hic… briga no bar! Aí encostou o camburão… hic… e um polícia gritou… hic… “É cana pra todo mundo!”. Aí eu falei: “Tô dentro!”.