28 de março de 2013

Do álbum da Teresinha Pepinelli

Do álbum da Teresinha Pepinelli, foto de 1982 mostra turminha mourãoense reunida no aniversário de 3 anos da Juliana Seike Monteiro. Clique nela para ampliar.

na frente (da esq. para a direita): Silvio Vilczak, Alexandre Pepinelli, Orídes Júnior e Juliana S. P. Seike Monteiro.
atrás: Rosana Reis, Sandra Gobatto e Elinete Pepinelli - Campo Mourão/1982

Elton John - "I've Seen That Movie Too"

Casablanca Videolocadora: lançamentos e recomendados da semana








FILMES QUE PODEM DAR LIÇÕES DE EMPREENDEDORISMO
Força de vontade, perseverança, bom relacionamento com as pessoas são itens fundamentais para quem está à frente de um negócio e há filmes consagrados que trazem exemplos de personagens que podem inspirar quem está empreendendo. Pensando nisso, a GAZETA DO POVO, na coluna Empreender, ouviu seus oito colunistas sobre filmes que valem a pena serem vistos e estudados.

O Céu de Outubro (1999)

Baseado em uma história real, o filme ambientado na década de 50 conta a história de um adolescente que sonha colocar um foguete em órbita. Mostra a importância da perseverança e da determinação para o empreendedor e ensina que o “destino” não está previamente traçado, mas é algo que pode ser construído a partir de crença e perseverança. (Allan Marcelo de Campos Costa, diretor-superintendente do Sebrae-PR).  Clique aqui para ver o trailer

O Homem que Mudou o Jogo (2011)
O enredo retrata o desafio do protagonista em tirar um time de beisebol do buraco. Com pouco dinheiro em caixa, ele desenvolveu um simples programa de estatísticas para o clube e o tranformou em uma das principais equipes do esporte nos anos 80. O desafio que o filme apresenta é o mesmo que muitos empreendedores enfrentam: o bootstrappin - conceito usado para designar o início de novos negócios sem volumes grandes de investimentos financeiros. (Norman de Paula Arruda Filho, presidente do ISAE/FGV). Clique aqui para ver o trailer

Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

É um filme útil para treinamento, no qual se pode trabalhar a pessoa do instrutor e facilitador e o desenvolvimento de habilidades interpessoais. No filme há as palavras “Carpe Diem”, lembrando que é necessário aproveitar o tempo presente. Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje. (Daniel Alberto Bernard, coordenador da Câmara Setorial de Franchising da Associação Comercial do Paraná). Clique para ver o trailer

Piratas do Vale do Silicio (1999)

Filme narra o inicio da Microsoft e da Apple e como a agilidade de start ups pode se tornar um grande diferencial competitivo em relação às grandes corporações. Dois importantes aprendizados que se aplicam aos empreendedores é a habilidade de negócios do Bill Gates em sua venda para a IBM e a mudança de postura do Steve Jobs ao ir buscar pela segunda vez um financiamento bancário. (Felipe Couto, Coordenador de Capital Inovador do Sistema Fiep). Clique para ver o trailer

Bagdad Café (1987)
O filme que indico conta a história de Jasmin, uma pessoa que foge dos padrões e desiste de tudo na vida para se hospedar em um “muquifo” de beira de estrada. É neste local imundo, no meio do nada e cheio de gente desmotivada e desconfiada que ela, mesmo sem falar inglês e contra a vontade de todos, começa a “empreender” à medida em que conhece os clientes e hóspedes, conquistando a simpatia de todos e estimulando o que cada um tem de melhor. Com o tempo, Jasmin transforma o hotel em um local mágico onde cada um pode ser feliz à sua maneira. (Rodrigo Brito, diretor da Aliança Empreendedor e da INK – Agência de Transformação). Clique para ver o trailer

À Procura da Felicidade (2006)
O filme representa a maior virtude que um empreendedor deve possuir: força de vontade. O protagonista aposta tudo em um investimento, porém, não há retorno financeiro. Ele e o filho passam por problemas financeiros, separação da esposa, despejo de casa e outros momentos tristes, mas a persistência faz com que ele finalmente conquiste sua independência como empreendedor. (Marcio Vieira, superintendente e Gestor do Programa Empreender no Paraná da Faciap). Clique para ver o trailer

Lincoln (2012)
A trama aborda o embate entre o então presidente americano e o Congresso sobre a aprovação de uma emenda à constituição sobre a libertação dos escravos. Ele ressalta alguns pontos que precisam ser observados em todo negócio: a importância da liderança; a necessidade de se ter objetivos claros e relevantes; trabalho em equipe e a necessidade de equilibrar a vida profissional com a familiar. (Cleverson Renan da Cunha, coordenador do MBA em Gestão Estratégica da Oficina de Empreendedorismo e Gestão da UFPR). Clique para ver o trailer

Jerry Maguire (1996)
A película mostra a história de um agente esportivo que desenvolve uma dinâmica diferente no relacionamento com seus clientes. O filme serve de inspiração para empreendedores, principalmente em relação ao processo de vendas e relacionamento com pessoas. (José Rodolpho Bernardoni, gerente regional da Endeavor Paraná). Clique para ver o trailer

Novo teste para bêbados ao volante...

Enviada pelo Clayton, Camponesa Caminhões, imagem mostra como será o novo teste que pode substitui o bafômetro. Olhando nela, deverás responder as seguintes perguntas:

A. ELE ESTÁ INDO EM FRENTE?
B. ELE ESTÁ EM MARCHA RÉ?
C. ELE SEGUE PARA A DIREITA?
D. ELE  SEGUE À ESQUERDA?


Brasileiro não perde uma chance de fazer piadas





27 de março de 2013

Robertinho Macedo, o craque. ... das massas, claro!

Foto mostra flagrante da principal modalidade disputada atualmente no Clube dos Trinta, o Truco em seis. Nela aparecem o Sargento Silva, comandante do destacamento da PM na vizinha Farol, o empresário Odair (Izamar Parafusos e Ferragens) e o pizzaiolo Robertinho Macedo. De costas, aparece o Souza, que de Souza não tem nada, só o apelido, já que se chama José dos Santos Alves, pai do Marcelo "Filézinho' (Flexpel Emabalagens).

Destaque para a presença do Roberto, também conhecido como Delícia, cearense, gente boa demais, craque na arte de fazer massas, pizza ou esfiha. Pena que no futebol e no Truco ele não tenha a mesma habilidade. Pronto, perdi minhas esfihas grátis...!!!

Sargento Silva, Odair, Robertinho Macedo e 'Souza" - Clube dos Trinta/ 2013

Gary Clark Jr. - "Things Are Changing"


Gary Clark Jr. (Austin, Texas, 15/02/1984) é um guitarrista e ator norte-americano. Seu estilo de tocar já foi muitas vezes comparado com o de Jimi Hendrix e Stevie Ray Vaughan. 

Em 2011, o The Bright Lights ficou em em 40º colocado em uma lista da revista Rolling Stone dos 50 melhores álbuns de 2011.

Motorista de ônibus 'nasce de novo' ao escapar de poste que atravessou parabrisas

Fala se ele não foi ágil feito um ninja...

Crianças contam a verdadeira história da Páscoa

Vídeo maravilhoso, encenado só por crianças, conta a história da Páscoa baseada no Novo Testamento.


(Dica da Larissa Haidê Schen Lima)

As novas patas da tartaruga


Uma Tartaruga do mar que perdeu as duas patas dianteiras em um ataque de tubarão, ganhou próteses em um Aquário japonês. Fotos mostram os primeiros momentos com as novas patinhas.





26 de março de 2013

Pipinko rumo às Olimpiadas 2020

Marcelo Augusto Lucca Conrado Júnior - Assis Chateaubriand/2013

Esse karateca é o Marcelo Augusto Lucca Conrado Júnior, que no último final de semana, em Cascavel, representando sua cidade, Assis Chateaubriand, conquistou uma medalha de bronze na sua primeira competição, o campeonato IKGA.

Pipinko, como nós o chamamos (minha neta Ana Letícia, prima dele, ao tentar chamá-lo de priminho falava Pipinko e assim ficou...), curte merecida semana de folga ao lado dos avós Jussara e João Luiz Conrado e do pai Marcelo, que está em Campo Mourão numa luta duríssima contra o mosquito da dengue, já que é um dos coordenadores da secretária da saúde mourãoense no combate à epidemia que assola a cidade. Clique nas imagens para ampliar.

Pipinko posa ao lado dos karatecas de Assis Chateaubriand

Rita Lee - "José"


Música faz parte do álbum "Build Up", de 1970, gravado por Rita Lee. A música é uma versão de Nara Leão para a composição de G. Moustakis.


José (Joseph)

Composição: G. Moustaki
Versão: Nara Leão



Olha o que foi meu bom José
Se apaixonar, pela donzela
Dentre todas a mais bela
De toda a sua Galiléia

Casar com Deborah ou com Sarah
Meu bom José, você podia
E nada disso acontecia
Mas você foi amar Maria

Você podia simplesmente
Ser carpinteiro, e trabalhar
Sem nunca ter que se exilar
De se esconder, com Maria

Meu bom Josê você podia
Ter muito filhos, com Maria
E teu oficio ensinar
Como o teu pai sempre fazia

Porque será meu bom José,
Que esse teu pobre, filho um dia,
Andou com estranhas idéias,
Que fizeram, chorar Maria?

Me lembro as vezes de você
Meu bom José, meu pobre amigo
Que desta vida só queria
Ser feliz com sua Maria

Instantâneos








Animal de estimação é tudo de bom!


Eles nos relembram do amor incondicional que deveria unir todos os seres


Eu sei que dá trabalho. Quando se viaja tem que se organizar onde e com quem vai ficar, mas eu me pergunto: dá para viver sem nunca ter tido um bichinho de estimação? Está provado que eles fazem bem pra saúde emocional dos humanos. São eles que nos ensinam - ou melhor, nos relembram - do amor incondicional que deveria unir todos os seres.

Não guardam mágoa mesmo depois de uma bronca ou uma ausência prolongada do dono e são capazes de abanar felizes o rabinho em troca de algum afago. Ainda são capazes de fazer qualquer um se sentir importante e amado mesmo quando, por algum motivo, a autoestima está no pé.

Além de todos estes benefícios, não abrem mão de uma boa brincadeira. São capazes de fazer rir e brincar, mesmo que já tenham alcançado uma idade mais madura. Uns gostam de gato, outros de cachorro. Pode ser um passarinho ou um aquário. Os mais exóticos podem preferir uma tartaruga, porquinho da índia ou papagaio. Vale tudo para ter um pouquinho do maravilhoso mundo animal dentro de casa.

É muito importante que as crianças convivam com bichinhos desde cedo. Elas compreendem que não precisam ter medo dos animais, se relacionam com outras espécies desde pequenas e, de forma lúdica e prática, aprendem naturalmente sobre sexualidade e reprodução. Animais de estimação também são recomendados para pessoas idosas, que se sentem úteis, necessárias e acompanhadas.

O importante é saber escolher que tipo de animal é bom para cada idade. Não vai comprar uma labrador para sua avó, que será literalmente carregada por ele, ou invente de um cachorro bravo para uma criança. Pesquise e veja o que a família prefere.

Eu sei que a vida anda corrida, mas vivemos em um mundo em que as relações estão cada vez mais dentro das redes sociais, com relações afetivas cada vez mais superficiais, onde temos mil amigos na rede, mas ninguém para acompanhar você em um exame. É legal se comprometer com alguém. Mesmo que esse alguém seja um animalzinho. Cuidar faz bem à saúde! (Via: Saúde GNT/Patrícia Travassos)

Machão achou o seu de jeito...

Em Austin, no Texas, durante um festival de música, um machão chamava todo mundo para a briga, dava tapa na cara até de quem pedia calma, mas acabou recebendo o que merecia. Para encerrar bem a noite, ao acordar, ele acabou preso.

25 de março de 2013

Isaac e a fábrica do coelho Ivo


Isaac Klepa Rodrigues - Clube dos Trinta - março/2013


Filho da professora Teófila Klepa e do empresário Cremauri Rodrigues, o garotão Isaac é mais novo integrante da turma do Clube dos Trinta. Esperto como poucos, ele tem apenas o defeito de torcer pelo Mengão (forçado pelo pai, claro!). 

Dias desses ele foi visitar o Ivo Reinisz, pequeno (na estatura) goleiro do nosso Clube. Como junto a casa dele funciona uma empresa de alimentos, Isaac e o Crema chegaram lá no auge da produção de ovos de páscoa. Quando o menino, que já estava maravilhado com algumas guloseimas, deparou com todo aquele chocolate, voltou para trás com os olhos brilhando e exclamou: 

- Pai, já sei onde é a fabrica do coelho! 

Zero - "Agora eu Sei"


Zero é uma banda de rock brasileiro fundada em 1983 em São Paulo.  A banda alcançou sucesso comercial na segunda metade dos anos 1980 e separaram-se no auge em 1989. Depois de dez anos a banda retomou suas atividades em 1999. Entre seus maiores sucessos estão "Agora Eu Sei", "Formosa", "Quimeras" e "A Luta e o Prazer".

Se o Felipe do Flamengo tivesse visto esse vídeo...

Brasiiiiilll !!! SPC positivado


Tem um amigo meu que sempre que falamos do SPC ele fala: "Também sou sócio desse clube!" 

(via: Largado em Guarapari)

Papa argentino, mas as piadas são brasileiras


Comenta-se que quem dominou o conclave foram os cardeais dos EUA. Como sabiam que o cardeal brasileiro era o mais cotado, escolheram o cardeal de Buenos Aires, por ser a capital do Brasil.
 
Já que o papa é argentino, a Dilma vai convidar o Vaticano para entrar no Mercosul.
 
Vingança histórica: a Inglaterra fica com as Malvinas e a Argentina com o Vaticano.
 
Papa libera bife de chorizo na sexta feira santa!
 
Dizem que o novo papa é o homem mais importante do mundo. E um dos mais importantes da Argentina.
 
Antes de escolher o nome "Francisco", os cardeais tiveram um enorme trabalho pra convencer Dom Bergoglio de que "Jesus II" pegava muito mal.
 
Comentário à boca pequena que está se espalhando nos corredores do Vaticano:   "....não havia um argentino tão perto de Cristo desde Judas....."
 
Papa propõe trocar a hóstia por alfajor.
 
O Papa vai autorizar o uso da hóstia em pó,(APENAS NA ARGENTINA) para que o Maradona possa comungar....

(enviada pelo Jairinho Batista de Mello - Maringá/PR)