22 de março de 2013

Barragem da Usina Mourão - anos 1970

Durante muito tempo a barragem da Usina Mourão foi um dos principais locais de lazer dos mourãoenses. Nadar, pescar, lavar o carro, apreciar a beleza das mourãoenses... algumas das vantagens de se frequentar o local nos anos 1970/80. 

Nos dias atuais é muito raro ver a água caindo na barragem, por causa da vazão necessária para gerar energia para a Copel. Clique na imagem para ampliar. 

Usina Mourão - Campo Mourão/PR

Perpetuum Jazzile - "Wave"


Perpetuum Jazzile é um coral esloveno, criado em 1983, especializado em jazz e música populares do mundo todo.

Wave é uma composição de Tom Jobim. 

(dica do Jairinho Batista de Mello - Maringá/PR)

Casablanca Videolocadora: lançamentos da semana





6 BALAS


Diferença entre corintiano e são paulino

Enviado por um palmeirense, texto zoa com os torcedores do atual campeão mundial interclubes. Não adianta xingar nem chorar, é apenas uma peça de humor...!!!


Sãopaulino com uniforme = Coronel
Corinthiano com uniforme = Porteiro

Sãopaulino com arma = Praticante de tiro
Corinthiano com arma = Assaltante

Sãopaulino fresco = Playboy
Corinthiano fresco = Viado

Sãopaulino com maleta = Executivo
Corinthiano com maleta = Office-boy

Sãopaulino com chofer = Milionário
Corinthiano com chofer = Presidiário

Sãopaulino com sandálias = Turista
Corinthiano com sandálias = Mendigo

Sãopaulino que come muito = Bem alimentado
Corinthiano que come muito = Esfomeado

Sãopaulino lendo jornal = Intelectual
Corinthiano lendo jornal = Desempregado

Sãopaulino se coçando = Alérgico
Corinthiano se coçando = Sarnento

Sãopaulino correndo = Esportista
Corinthiano correndo = Ladrão

Sãopaulino vestido de branco = Médico
Corinthiano vestido de branco = Pai de Santo

Sãopaulino pescando = Lazer
Corinthiano pescando = À toa

Sãopaulino subindo morro = Rapel
Corinthiano subindo morro = Voltando pra casa

Sãopaulino em restaurante = Cliente
Corinthiano em restaurante = Garçom

Sãopaulino bem vestido = Executivo
Corinthiano bem vestido = Estelionatário

Sãopaulino barrigudo = Bem sucedido
Corinthiano barrigudo = Com vermes

Sãopaulino coçando a cabeça = Pensativo
Corinthiano coçando a cabeça = Piolhento

Sãopaulino parado na rua = Pedestre
Corinthiano parado na rua = Suspeito

Sãopaulino de terno = Empresário
Corinthiano de terno = Defunto

Sãopaulino dirigindo = Proprietário de Carro
Corinthiano dirigindo = Chofer

Sãopaulino em loja = “vou levar”
Corinthiano em loja = ” Estou só olhando”

Sãopaulino traído = Adultério
Corinthiano traído = Corno

O verão ideal de um casal gaúcho

Enviado pelo Cézão Bronzel, vídeo brinca com o modo de ser dos gaúchos. Proibido para menores e para moradores e/ou nascidos nos estados brasileiros localizados abaixo de Santa Catarina.

21 de março de 2013

Tia Nêga, Tio Zézinho e a família Ferreira Lima

Dia desses postei fotos das mulheres da casa do meu Tio Zézinho, José Ferreira Lima, e hoje mostro a bela família que ele a Tia Nêga formaram. Meus tios são pioneiros mourãoenses, aqui chegaram no final dos anos 1950. 

Por anos, ele trabalhou como motorista de caminhão transportando madeiras para a família Maluf (Walter, Toninho, Wilson e Michel, os filhos do seu Fuad). Lembro de uma vez que voltei de Presidente Prudente, terra de meus avós maternos, de carona em um FNM conduzido pelo Tio. Verdadeira aventura para os meus onze, doze anos. 

Tia Nega sempre foi professora no Marechal Rondon, que hoje é Colégio Estadual, mas que nos nossos primeiros anos de escola, láááááá nos anos 1960, era Grupo Escolar. Clique nela para ampliar.

A família do Tio Zézinho e Tia Nega

Celso Fonseca - "Ela só pensa em beijar"


Celso Fonseca (15/11/1956) é um cantor, guitarrista e compositor brasileiro.

Ele começou a tocar violão aos 12 anos e 19 dedicou-se a música como uma profissão. sua primeira influência no violão foi de Baden Powell. Fonseca já trabalhou com Gilberto Gil, Marisa Monte, Bebel Gilberto entre outros. Em meados da década de 1980 teve seu primeiro álbum a solo e também se tornou um produtor.

Ela Só Pensa Em Beijar (Se Ela Dança Eu Danço) é um single de MC Leozinho do álbum "Se Ela Dança Eu Danço". Essa canção foi certificada com Disco de Platina pelos mais de 100 mil downloads pagos no Brasil, segundo a ABPD.

Em 2007 foi gravada por Celso Fonseca.

Ferramenta automática que toda rede social deveria ter


Chá que elimina a gordura

Uma mistura de chá verde, gengibre e hibiscus tem ação termogênica e faz com que você elimine as gorduras mais rápido. Essas plantas elevam a temperatura do metabolismo que acabam por trabalhar em ritmo acelerado.


Coloque 1 colher de chá de cada planta e 150ml de água. Ferva a água e despeje sobre as plantas, abafe por 5 minutos. Não adoce hein!


Atenção: grávidas, lactantes e pessoas que tomam remédios pra controle de glicemia, NÃO devem tomar este chá sem antes consultar seu médico. (via: Amélias de Salto)

Acabe com as barras de busca que poluem o seu navegador



A imagem acima mostra o que pode acontecer quando você não toma cuidado na hora de instalar jogos e aplicativos em seu computador.

Ao baixar programas na internet, fique atento às opções de instalação. Muitas vezes, o software obtido a partir de sites de download pode instalar barras de busca e outros aplicativos que reduzem a eficiência da sua máquina. Veja a seguir como remover as barras nos três principais navegadores do mercado:

- Internet Explorer
1. Acesse o menu Ferramentas e selecione a opção Gerenciar Complementos
2. Na nova janela, selecione a opção Barra de Ferramentas e Extensões
3. Selecione o item desejado e clique no botão Desabilitar

- Firefox
1. Clique no botão Firefox (localizado na lateral superior esquerda da janela)
2. Selecione a opção Add-ons
3. Clique em Extensões e selecione o item desejado. Em seguida, clique no botão Remover

- Chrome
1. Abra o menu principal (localizado na lateral superior direita da janela)
2. Selecione a opção Ferramentas e clique em Extensões
3. Na nova página, encontre o item desejado e clique no ícone da lixeira para apagá-lo

(via: Veja/Tech +)

20 de março de 2013

Amadores do AERM - anos 1970

Fornecida pelo Flavio Angheben, o Flavião, foto mostra forte equipe amadora da Associação Esportiva e Recreativa Mourãoense (AERM) que participou de campeonato da Liga de Futebol de Campo Mourão no início dos anos 1970. Flávio afirma que a foto é de 1976 e o Tiguera, João Carlos Marques, entende que é de uns três ou quatro anos antes. 

Na foto, dois dos maiores craques que vi jogando, fosse futsal ou futebol de campo, o James Klank e o Luizinho Kloster. Clique na imagem para ampliar. 

em pé (da esq. para a direita): Adelino, Rosalino, ..., Luiz Pepineli, Flavio Angheben, ... e José Tomadon
agachados: Juarez Mendes, Luizinho Kloster, James Klank, Nil Ramos e Anísio Alves (in memorian)

Iggy Pop - "Cry For Love"



Iggy Pop, nome artístico de James Newell Osterberg (Muskegon, 21/04/1947), é um músico de rock dos Estados Unidos, além de ator ocasional.

Em meados dos anos 60, ele tocou bateria num grupo de garotos da sua escola, The Iguanas. O nome artístico, aliás, surgiu devido o nome da primeira música da banda colegial. Em 1969, surgia o The Stooges, com Ron Asheton na guitarra, Scott Asheton na bateria e Dave Alexander no baixo (que foi demitido após o segundo álbum, abrindo vaga para James Williamson, guitarrista, enquanto Ron assumia o baixo), banda que liderou durante cinco anos. Ao fim da banda, Iggy Pop decidiu partir para carreira solo.

Em 1977, recebeu a ajuda de seu amigo David Bowie para produzir seus dois primeiros álbuns solo: The Idiot, em março, e Lust for Life, em setembro. O primeiro disco incluiu a música "China Girl", que mais tarde seria um sucesso de Bowie no álbum Let's Dance, de 1983.

Instantâneos








Zoológico mostra cobra de duas cabeças na Rússia

Uma rara cobra real californiana (Lampropeltis getula californiae) de duas cabeças está sendo exibida pelo zoológico de Moscou, na Rússia.

Segundo os especialistas do zoo, a chance de ocorrência de uma cobra com duas cabeças é de uma e um milhão, e elas geralmente não conseguem sobreviver na vida selvagem.


(via: G1)

Vídeo mostra a principal diferença entre Neymar e Messi

Neymar é sensacional também, mas seria ótimo que alguém mostrasse esse vídeo para ele e o alertasse que compromissos sociais e comerciais já acabaram com a carreira de muitos jogadores de futebol. Claro que os editores do vídeo escolheram os melhores momentos do argentino -- disparado o melhor do mundo atualmente! -- e as piores 'pipocadas do santista', mas é assim que os torcedores estão aprendendo a ver o Neymar: como quem sempre quer ludibriar o árbitro... Mas ninguém pode dizer que ele não é melhor jogador brasileiro e daqueles raros, que carrega o time nas costas (lembrem-se que, com pouco mais de 20 anos, ele já conquistou Copa do Brasil, Paulista, Brasileiro e Libertadores, coisa que muitos craques nunca conquistaram em toda a carreira) ... Mesmo o mais fanático gostaria de tê-lo em seu time. Não a toa, os principais clubes do mundo cobiçam o passe do namorado da Marquezine...

18 de março de 2013

Luto: Edson Zanini

Morreu neste domingo (17), em Curitiba, o engenheiro civil Edson Zanini (não sei o que aconteceu, ele era muito novo). 

Lembro dele e dos manos Mazinho e Marisa. Lembro também da loja da família Zanini que funcionava ali onde por anos funcionou a Farmácia América, na esquina da Rua Brasil com a Capitão Índio Bandeira. 

Era comum vê-lo, ao lado dos amigos Fausto Alcântara, Jayminho Bernardelli e outros, em bailes e festas no Clube 10 de Outubro. Clique na imagem para ampliar.





John Lennon - #9 Dream

Alimentos afrodisíacos que potencializam o desempenho na cama

Para você preparar um jantar romântico, os alimentos afrodisíacos não podem faltar! Os alimentos afrodisíacos aguçam o desejo e o libido, segundo a sabedoria popular. Muitos alimentos são considerados afrodisíacos. De acordo com a mitologia Grega, Afrodite, a deusa do amor e da beleza, emergiu do oceano em uma concha. Segundo diz a lenda onde os seus pés tocavam, nascia uma planta, e a primeira  foi a romã, considerada afrodisíaca até hoje.

Vinho tinto
Muito conhecido por ser relaxante e, além disso, nele contém um antioxidante, o que propicia um aumento na circulação sanguínea impulsionando o estímulo sexual .

Aveia
Possui uma propriedade que ajuda no aumento de testosterona, potenciando o desejo sexual, apesar de não ser um dos principais alimentos sensuais.

Peixes
Peixes como salmão e atum fazem com que a produção de ômega-3 e ácidos graxos aumente. Com isso, as taxas de hormônios sexuais se elevam. Para completar, a utilização de gengibre no preparo da comida pode influenciar na lubrificação da vagina. 

Anis
Segundo os antigos gregos e romanos, chupar as sementes de anis faz o desejo aumentar. Isso porque o anis tem compostos estrogênicos conhecidos por possuírem efeitos similares aos da testosterona.

Tâmara
Fruta rica em calorias e vitaminas. Tem um potencial altamente energético.

Coco
Fruta bastante calórico. Na Índia existe a crença de que a ingestão aumenta a quantidade e também a qualidade do sêmen, além de curar doenças urinárias.

Abacate
Fonte de vitamina E, o abacate ajuda a estimular hormônios como testosterona, estrogênio e progesterona, ligados a lubrificação da vagina.

Manjericão
Muitas pessoas acreditam que o manjericão estimula o impulso sexual e aumenta a fertilidade. Antigamente mulheres salpicavam os seios com manjericão, o que deixava os homens excitados e agitados. Além disso, é conhecido por melhorar a circulação sanguínea.

Aspargos
Com muito folato, vitamina B que aumenta os níveis sanguíneos de histamina, esse alimento ajuda para que você chegue ao orgasmo. Além disso, ele também serve para o aumento da excitação e nos tratamentos contra disfunção erétil.

Banana
Para se prevenir daquele possível nervosismo antes da hora H, o melhor a fazer é comer banana que eleva a quantidade de serotonina no sangue. Com isso, a pessoa fica com o humor mais elevado e menos nervosa.

Café
Para aumentar a sua libido, uma dose de café após o jantar pode ser fundamental para uma noite boa. Para melhorar ainda mais, açúcar no café colabora com a liberação de serotonina.

Chocolate
Comer um chocolate preto pode ser fundamental para conquistar sua companheira. Com a feniletilamina liberada, a endorfina liberada pelo corpo é semelhante a disparada pelo sexo aumentando a atração entre as pessoas.

Carne
Pedaços magros de carne vermelha são grande fontes de zinco que combatem a prolatina, hormônio responsável pela disfunção erétil.

Pimenta
Apimentar sua relação talvez seja fundamental para uma boa noite. Refeições com molhos picantes causam efeitos na sudorese como excitação, palpitação, aumento do ritmo cardíaco e faces coradas.

Pizza
Uma pizza com queijo ajudará na hora do orgasmo, pois o magnésio colabora para a contração muscular. Além disso, completar sua alimentação com vegetais que contêm vitamina A, como brocólis e cogumelo, que ajudam no regula a progesterona.

Romã
Os polifenóis dessa fruta ajudam na circulação sanguínea do corpo, que colabora diretamente para uma boa relação sexual. (via: blog tubo de imagem)

Fila na Bahia é assim


(enviada pela Sarah Schen Lima)

"Amor, um dia ele será seu"


Um casal foi às compras no shopping quando, de repente, a mulher procurou pelo marido e notou que ele não estava por perto.Enfurecida, ela pegou o celular e ligou pra ele:

– Oh, imprestável! Como é que você sai assim sem me avisar pra onde vai? Onde é que você está agora, seu cretino?

Calmamente ele explica:

– Querida, lembra daquela joalheria onde você viu um colar de diamantes e se apaixonou por ele, mas que no dia eu não tinha dinheiro pra comprar e disse: - “Amor, um dia ele será seu!”

Envergonhada pela maneira grosseira com que falou com o marido, ela abriu um sorriso de orelha a orelha e, com os olhos brilhantes, respondeu toda melosa:

– Ô meu amorzinho, lembro sim! Claro que estou lembrada!

– Pois então – respondeu ele – estou no bar ao lado!

(enviada pelo Antonio Kiwel)