25 de janeiro de 2013

Os Fuzeto

Do Facebook, foto mostra os homens da família Fuzeto 'bebemorando' no final do ano passado. Amarildo e o Beline apenas curtem merecidas aposentadoria, enquanto que o Gilmar continua na ativa na Coamo.

Paulinho, filho do Gilmar, reside e trabalha em Paranavaí. O Juninho, do Beline, faz tempo que não o vejo. Mas pela carinha dele na foto, deve continuar aprontando como aprontava quando criança (quando juntava ele e o Tiago do Getulinho então...!!!). Clique na imagem para ampliar.


(da esq. para a direita) Paulo Gilmar Fuzeto, Jesus Amarildo Fuzeto, Paulinho Fuzeto, Juninho e o pai dele, Antonio Admir 'Beline' Fuzeto

The Stooges - "Dirt"


The Stooges (também conhecido como Iggy and The Stooges) foi uma banda de proto-punk norte-americana formada no final dos anos 60. The Stooges foi uma daquelas bandas de passagem meteórica que marcaram o nome na história da música. Iggy Pop, nome artístico de James Newell Osterberg, líder do grupo, tornou-se um ícone cultural pop nas últimas décadas. Ele tocou nos grupos The Iguanas e The Prime Movers antes de montar o seu próprio, o The Stooges, em 1967, em Michigan, nos Estados Unidos.

Casablanca Vídeolocadora: Lançamentos da Semana







Os 10 filmes brasileiros com as maiores bilheterias de 2012
A Agência Nacional do Cinema (ANCINE), divulgou a lista dos filmes brasileiros mais assistidos lançados em 2012. Confira o Top 10:
   
    Até que a Sorte nos Separe: 3.322.561 de espectadores

    E Aí, Comeu?: 2.576.213

    Os Penetras: 2.228.318

    Gonzaga ? De Pai para Filho: 1.457.988

    De Pernas pro Ar 2: 1.058.421

    As Aventuras de Agamenon, o Repórter: 937.980

    Totalmente Inocentes: 523.577

    Paraísos Artificiais: 402.852

    Xingu: 377.887

    E a Vida Continua: 370.624


Assista: Avalanche derruba e quebra braço de garota na Turquia

Um vídeo impressionante mostra um acidente na província de Bitlis, na Turquia. Uma garota estava saindo de um edifício fechado, acompanhada de outra pessoa, quando uma avalanche de neve caiu de um telhado e atingiu seu braço. Ela foi jogada no chão com força e não consegue se mover direito. A garota quebrou um braço e sofreu ferimentos leves, mas passa bem. Sua acompanhante escapou sem nenhum ferimento. (via: Bombou na Web)

Conheça 10 destinos encantadores para visitar em 2013

Alguns lugares naturalmente lindos estão se expandindo. Essas áreas ainda não foram totalmente descobertas, mas com o tempo, estão ganhando investimentos e crescendo. O site Lonely Planet listou os dez melhores lugares com esses características e que vale a pena visitar em 2013. Confira:

Córsega, França 
Misturando as culturas da Itália e da França, a mediterrânea ilha francesa tem uma beleza incrível. É esta beleza épica combinada com sua topografia desafiadora que faz dela uma escolha espetacular para sediar o centenário histórico das etapas iniciais do Tour de France.

Negev, Israel
Por décadas, o Negev foi considerado um deserto desolado. Mas hoje esta região é uma estufa gigante de desenvolvimento. Pense em eco-aldeias, termas e até adegas. Nos próximos anos, um novo aeroporto internacional em Timna será inaugurado, seguido de uma ferrovia de alta velocidade para Eilat, além de mais hotéis. O tempo está se esgotando para quem quer experimentar o deserto apenas com a natureza.

Mustang, Nepal
A conclusão de uma estrada ligando Mustang para a China, no norte e no sul do Nepal, vai fazer toda a diferença para essa região remota. Mustang foi apelidada de "Pequeno Tibet" ou "o último reino proibido". Até 1992 ninguém de fora era recebido.

Yukon, Canadá 
Este deserto vasto e pouco povoado tem uma grandiosidade e beleza que só pode ser devidamente apreciada com uma visita. Mas, enquanto poucos lugares no mundo são tão inalterados ao longo do tempo, a mudança já começou em Yukon. Sua enorme riqueza mineral está atraindo novos moradores. A mudança climática significa que partes do extremo norte estão realmente se dissolvendo no oceano Ártico e os parques de geleiras estão passando por profundas mudanças.

Chachapoyas e Kuelap, Peru
Situado no norte dos Andes peruanos, a cidade das montanhas plácidas de Chachapoyas é pequena e tranquila. Mas este encantador centro agrícola, repousa sobre alguns dos países mais incríveis culturamente e naturalmente, incluindo o vale do rio de ruínas pré-incas, o local funerário de Karajía, e uma das mais altas cachoeiras do mundo. O isolamento glorioso não vai durar por muito tempo. Nos últimos anos, o governo peruano foi discretamente pavimentando as estradas e construindo infraestruturas para atrair mais visitantes.
  
Costa do Golfo, EUA
Esta é uma área que se tornou sinônimo de "vazamento de petróleo". Mas muita coisa aconteceu desde que uma operação de perfuração de águas profundas na costa da Louisiana foi fatalmente feita, em 2010. A Costa do Golfo se recuperou. Dunas de areia mais uma vez brilham e viajantes sazonais voltam a desfrutar águas mornas do Golfo, além de verem uma grande variedade de peixes locais.

Caríntia, Áustria 
Todos encontram muitos motivos para amar Caríntia. Com estações de esqui situadas em cada topo das montanhas, Caríntia é mais conhecida fora da Áustria pelas incríveis pistas. Aproveite para fazer uma visita agora, enquanto ainda reina a paz e a calma. Os alpes estão em alta e o lugar não vai ficar assim para sempre.
  
Palawan, Filipinas
Palawan incorpora milhares de ilhas acidentadas e é cercada por 2 mil km de costa intocada. Até agora, maravilhas naturais só foram descobertas por mochileiros corajosos. Mas isso não vai durar muito tempo. As trilhas estão prestes a serem descobertas, com companhias aéreas regionais fazendo acordos que permitem voos diretos para a região. Isso irá terminar em construções de hotéis.

Inland Sea, Japão 
Com a exceção de Miyajima, com seu vermelhão frequentemente fotografada, a maioria das ilhas desse mar não está na lista de alvos de costume turístico internacional. Justo, há tanta coisa para fazer em Tóquio. Mas aqueles que fazem o esforço um recompensado. Muitas das ilhas em cerca de 400 km dessa hidrovia oferecem a oportunidade de experimentar um Japão sem sinos, apitos e trens-bala.

Campania, Itália 
Campania é o lar do trecho mais sumptuoso da costa da Itália, uma das mais alucinantes cidades, em Nápoles, e com beleza ameaçadora do Monte Vesúvio. Este ano ele está recebendo uma injeção enorme de dinheiro como parte de seu papel na hospedagem do quarto Fórum da Universal Forum of Cultures, de abril a julho. Os eventos incluem exposições de arte de todos os cinco continentes, música, cinema, dança, artistas de rua, teatro, circo, mercados de alimentos e oficinas.

24 de janeiro de 2013

Rosimeri Ribeiro e os seus 'Lambaris'

Essa semana foi aniversário de dois amores do Anderson Carolo Pedroso, o Lambari: da esposa Rosimeri e do filhão Raul. Foto mostra os três posando no Shopping Estação, em Curitiba. Pelo que sei e ouço do Lambari, ainda vamos falar muito do goleiro Raul, que já defende as cores do futsal mourãoense nas categorias de base. 

Rosimeri deve sofrer em casa ouvindo conversa de goleiros! Clique na imagem para ampliar.

Raul, Rosimeri e Anderson 'Lambari" - Curitiba/2012

Asaf Avidan - "Painting On The Past"


Asaf Avidan (nascido em 23/03/1980) é uma cantor e compositor israelense. Ele também é a força criativa do Asaf Avidan and the Mojos, uma banda de rock popular formada em 2006 em Jerusalém.

Asaf Avidan


Resposta errada à Receita Federal

Um contribuinte, teve sua declaração rejeitada pela Receita Federal porque, aparentemente, respondeu a uma das questões incorretamente.
 
Em resposta à pergunta “Você tem dependentes?” o homem escreveu:
 
“40.000 imigrantes ilegais, 10.000 viciados, 150.000 servidores públicos, 150.000 criminosos em nossas prisões, além de uma porrada de políticos em Brasília e nos municípios.

A Receita afirmou que o preenchimento que ele deu foi inaceitável.
 
A resposta do homem à Receita foi:
 
- De quem foi que eu me esqueci?


A maior semente do mundo

A palmeira do coco-do-mar tem a maior semente do mundo. Além da incrível dimensão dessas sementes, as crenças que as envolvem são espetaculares. Antes da descoberta das ilhas  Seychelles, em 1743, acreditava-se que essas sementes (ou cocos) fossem fruto de uma árvore gigantesca que crescia no fundo do mar, saí o seu nome popular de “coco-do-mar”. Depois, durante algum tempo, acreditou-se que eram cocos originados das Ilhas Maldivas, daí o nome científico da espécie (Lodoicea maldivica). Outra teoria era que eles seriam os frutos da “Árvore do Conhecimento”, do Jardim do Éden, e a razão para isso era sua semelhança o bumbum feminino. Naturalmente, também eram considerados afrodisíacos e as mulheres ingeriam o fruto na esperança de se tornarem “irresistíveis”.

A palmeira do coco-do-mar tem um crescimento incrivelmente lento. Sua primeira folha começa a surgir nove meses após o início da germinação, e a primeira flor surge depois de 60 anos (carambaaaa!!). O fruto de dois lóbulos pode levar até dez anos para brotar, e a árvore pode levar até um século para atingir seu pleno crescimento de mais ou menos 30 metros.

Quando finalmente terminaram de crescer, suas folhas chegam a ter 6 metros de comprimento. Quanto aos frutos, são comestíveis e com o sabor muito parecido com o nosso coco-da-bahia. No entanto, duvido muito que alguém consiga comer um deles hoje em dia. A árvore está a beira da extinção, e os frutos, vendidos às vezes para jardins botânicos, custam cerca de 1.500 dólares cada um! Affff.. (via: Diário de Biologia)

O coco-do-mar é a maior semente conhecida, pode medir até 48 cm e pesar mais de 22 kg (e ainda parece um bumbum!!!)
 (dica do Juma Durski)

10 incríveis cidades subterrâneas


Todo mundo já ouviu contos de pessoas que vivem em cavernas, minas ou túneis de metrô abandonados. Ou talvez você já conhece o livro ou filme “A Máquina do Tempo” e se lembra dos Morlocks, que viviam debaixo da terra. O que muitas pessoas não percebem é que cidades subterrâneas não só existiram como, em muitos casos, têm prosperado. Confira matéria de Natasha Ramenzoti para o Revoada:

1 – Pequim 
Durante a guerra de fronteira sino-soviética, de 1969 até a próxima década, Mao Tsé-tung ordenou a construção de um abrigo subterrâneo de emergência para o governo socialista, localizado embaixo de Pequim, com 30 quilômetros, com o objetivo principal de defesa militar.
Dentro desta cidade, armazéns, restaurantes, escolas, teatros, barbearias e até uma pista de skate existiam. Ela também contava com mais de 1.000 abrigos antiaéreos, e foi construída para acolher até 40% da população de Pequim no caso de um ataque.
Surpreendentemente, há rumores de que cada casa tinha uma porta secreta para permitir que os cidadãos rapidamente se retirassem para o grande complexo subterrâneo. Em 2000, a cidade gigante foi aberta oficialmente como uma espécie de atração turística, e alguns dos abrigos são utilizados como albergues (hostels) para a juventude.
2 – Setenil de las Bodegas 
Ao contrário da maioria das cidades nesta lista, Setenil de las Bodegas continua a prosperar e é o lar de mais de 3.000 pessoas. As casas são construídas diretamente nas paredes de pedra, não totalmente subterrâneas nas montanhas desta cidade espanhola. Grande parte da cidade é construída a céu aberto, e continua a ser um lugar fascinante para visitar e ver as estruturas incríveis. A cidade serviu como uma fortificação moura, e foi usada de forma semelhante pelo Império Romano.
 3 – Moose Jaw 
Moose Jaw está localizada em Saskatchewan, no Canadá, o que significa que o inverno lá dura um tempo muito longo. Era tão frio no início do século XX que isso levou a construção de uma série de túneis sob a cidade para permitir que viajantes e trabalhadores se esquentassem. Considerando o período de tempo em que isso aconteceu, não é surpresa que esta rede subterrânea logo passou a ser usada para fins ilícitos.
Os túneis de Moose Jaw foram utilizados por mafiosos e contrabandistas, porque era a Era da Proibição. Onde existe álcool ilegal, existem jogos de azar e apostas, e a prostituição logo segue. Em breve, a cidade subterrânea se transformou em uma mini Las Vegas. Diz-se que Al Capone estava fortemente envolvido em toda essa atividade ilegal, o que deu origem aos túneis sendo apelidados de “The Chicago Connection” (Conexão Chicago).
4 – Cidade dos Deuses, em Gizé
A Grande Pirâmide de Gizé é a única maravilha do mundo antigo ainda de pé. Além de ser uma beleza arquitetônica, alguns acreditam que debaixo do planalto de Gizé existe algo quase tão extraordinário: uma enorme série de túneis e câmaras subterrâneos.
A partir de 1978, os pesquisadores começaram a mapear um enorme complexo subterrâneo, o qual se referiam como uma potencial “metrópole”. Conhecida como a “Cidade dos Deuses”, ainda está envolta em mistério. Considerando que esta grande cidade subterrânea fica diretamente debaixo de uma das mais importantes estruturas históricas do mundo, não é provável que os seus mistérios serão facilmente revelados no futuro previsível. Além disso, muitos oponentes da teoria da Cidade dos Deuses afirmam que ela não existe e é uma ideia pseudocientífica inventada para apoiar a noção de deuses alienígenas.
5 – Portland 
Debaixo de uma das maiores cidades da região noroeste do Pacífico nos Estados Unidos, se encontram os túneis Xangai. Eles estão localizados abaixo do bairro Chinatown e foram utilizados para o transporte de mercadorias e, diz a lenda, de pessoas. Graças a esta infraestrutura subterrânea gigante, Portland (Oregon) ganhou notoriedade como o pior lugar da Costa Oeste da América para ser sequestrado para trabalho forçado a bordo de navios.
Os túneis de Xangai, também conhecidos como a Cidade Proibida, provavelmente foram usados para outras atividades ilegais, como prostituição. Hoje, você pode visitar os túneis com um risco significativamente menor de ser raptado do que no passado.
6 – Wieliczka Salt Mine 
Wieliczka Salt Mine, localizada no sul da Polônia, foi construída no século XIII. A mina produziu sal até 2007, tornando-se uma das mais longas minas de sal em funcionamento da história. Além de produzir toneladas de nosso aditivo alimentar favorito, a mina é também o lar de um enorme complexo subterrâneo que inclui estátuas, capelas e até mesmo uma catedral.
A mina em si é imensa (300 km de comprimento). Durante a Segunda Guerra Mundial, foi usada pelos alemães para a construção de munições. Ela contém um lago subterrâneo e recebe mais de um milhão de turistas por ano.
 7 – Coober Pedy
Como Setenil de las Bodegas, a cidade de Coober Pedy ainda existe e é o lar de mais de 1.600 moradores na Austrália. Ela é conhecida como a capital opala do mundo, porque produz mais opala do que qualquer outro lugar na Terra. A cidade é composta de casas chamadas de “abrigos”, que foram construídas no subsolo para combater o calor insuportável na superfície e para manter os bebês a salvo de dingos (uma espécie de lobo) e australianos.
Desde que a opala foi descoberta em Coober Pedy, em 1915, a área tem sido continuamente ocupada e minada pelas pedras preciosas. Junto com as casas abrigo e os poços de minas, a cidade possui lojas subterrâneas e bares, bem como uma igreja, e até mesmo um cemitério.
8 – Kish 
Sob Kish, no Irã, fica uma cidade misteriosa que é tão misteriosa que não tem um nome oficial. Ela é chamada de várias coisas, incluindo Kariz, mas é mais comumente referida pelos turistas como a “cidade subterrânea de Kish”. A cidade tem mais de 2.500 anos de idade e foi inicialmente utilizada como um sistema de gestão da água. É claro que, como tantas outras coisas antigas, foi renovada e há planos para transformá-la em um destino turístico moderno. A nova versão do Kariz incluirá restaurantes e lojas em todos os 10.000 metros quadrados do complexo.
9 – Capadócia 
A área da Capadócia, na Turquia, tornou-se famosa por suas cidades subterrâneas, mais notadamente a cidade subterrânea de Derinkuyu. Ela consistia de sete níveis subterrâneos, e reza a lenda que já alojou residentes na casa dos milhares. Não era uma cidade pequena e não era uma série de casas em cavernas. Ao longo de Derinkuyu existiam lojas e igrejas, áreas nas quais os moradores produziam vinhos, e até mesmo escolas. As cidades subterrâneas podem ter sido esconderijos para os cristãos que evitavam a perseguição do Império Romano (já que ninguém gosta de ser alimentado aos leões).
10 – Burlington 
Assim como Cheyenne Mountain, a instalação subterrânea “não tão secreta” do governo dos Estados Unidos, uma estrutura semelhante, chamada de Burlington, foi construída na década de 1950 para abrigar o governo britânico no caso de uma guerra nuclear.
Burlington foi construída em uma pedreira antiga, cobria um quilômetro quadrado, e podia acomodar até 4.000 funcionários do governo. O que não podia acomodar, no entanto, eram suas famílias. Burlington tinha 95 km de estradas, uma estação de trem, hospitais, um lago subterrâneo, uma instalação de tratamento de água e um pub. Também tinha um estúdio da BBC, do qual o primeiro-ministro seria capaz de se comunicar com a população a partir dos limites seguros e acolhedores abaixo da superfície. Burlington foi mantida em funcionamento até 1991, quando a Guerra Fria chegou ao fim.

23 de janeiro de 2013

Weverton Fidélis: orgulho mourãoense

Weverton Fidélis

Weverton Fidélis, 16 anos, integrante da equipe de atletismo da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), é motivo de orgulho para todos os mourãoenses. Volta e meia noticiamos alguma conquista do jovem, mas dessa vez ele atingiu o máximo e conquistou uma medalha de ouro (3000m rasos) e outra de bronze (1500m rasos) no 6º Festival Olímpico da Austrália, disputado na capital Sidney. A medalha de primeiro lugar foi a única conquistada pela equipe brasileira nas disputas do atletismo.

Weverton com medalhas conquistadas na Austrália, durante homenagem na Prefeitura de Campo Mourão

Nesta terça-feira, com a presença de patrocinadores, treinadores e autoridades, Weverton recebeu merecidas homenagens na prefeitura de Campo Mourão.

Weverton (à direita) posa ao lado do pai e do mano Bruno, que também é premiadíssimo atleta Fecam

O Brasil enviou para a Austrália uma delegação formada por 52 atletas que se destacaram nos Jogos Escolares da Juventude, promovidos pelo COB: 24 do atletismo, os 18 atletas da natação e 10 do judô. Os atletas de canoagem (9) e lutas (6) foram convocados por suas respectivas Confederações com base nos resultados obtidos em 2012. O Festival Olímpico da Juventude da Austrália é um dos maiores eventos esportivos para jovens do mundo e contou com a presença dos melhores atletas da nova geração de países como os Estados Unidos, China, Grã Bretanha e a anfitriã Austrália.

Weverton e seu treinador Paulo César da Costa, o Paulinho

Fleetwood Mac - 'Sara'



Fleetwood Mac é um grupo britânico de rock, formado em 1967, quando o guitarrista e compositor Peter Green e o baixista John McVie deixaram o John Mayall's Bluesbreaker para formar seu próprio grupo. A formação completou-se com o vocalista e guitarrista Jeremy Spencer e o baterista Mick Fleetwood.

Baseado na Califórnia desde os anos 70, o 'Mac' já teve diversas formações, a mais famosa delas depois da entrada de Stevie Nicks e Lindsey Buckingham em 1974, mas sua seção rítmica, com Mick Fleetwood na bateria e John Mcvie no contrabaixo, permanece a mesma desde a sua criação, há mais de quarenta anos.

Sobre a mesa (Pense muito antes de reclamar com sua esposa...)

Proibido para menores. Palavrões, muitos palavrões, mas muito engraçado!


Dizem que uma relação saudável entre um homem e uma mulher é baseada na sinceridade, mas certas verdades não podem ser simplesmente jogadas sobre a mesa.

Casal: Antonio Tabet e Julia Rabello
Direção e edição: Ian SBF
Roteiro: Antonio Tabet
Fotografia: João Paulo Casalino
Som direto: Gustavo Chagas
Direção de produção: Nataly Mega
Produção: Bianca Caetano e Marilía Tapajóz

FACEBOOK: https://www.facebook.com/PortaDosFundos
TWITTER: https://twitter.com/aportadosfundos 
CONTATO: contato@portadosfundos.com.br

A importância de saber ficar sozinho

Você vai ficar surpreso com a própria companhia

Somos seres sociais. Estamos sempre agrupados numa família, num grupo de trabalho, entre amigos ou em um casamento. Às vezes, é importante se ver sozinho para se conhecer, se ouvir e sentir sem o turbilhão de pessoas, cabeças e vozes a nossa volta. Não estou sugerindo que você se transforme num eremita, mas que aprenda a apreciar a sua própria companhia.

Quando estamos sozinhos, percebemos melhor nossos pensamentos, sentimentos e a ansiedade. Lembramos dos nossos projetos, construímos, criamos, inventamos e também nos fazemos companhia. Não nos confundimos com o outro e treinamos a total responsabilidade sobre nós mesmos. Além de nos tornarmos um grande observador do que está em volta, seja a paisagem, nós mesmos ou as pessoas.

Se você nunca passou um dia ou um fim de semana sozinho, eu te sugiro essa experiência: vá para um lugar bonito, uma pousada charmosa. Leve um bom livro, um som, um caderno para escrever desenhar  e divirta-se com você mesma.

Aposto que vai ficar encantado com sua companhia e quando voltar ao social estará menos carente e mais integrado. Eu te juro que essa sensação de “eu me basto” nos faz sentir muito bem! (Por Patrícia Travassos/Saúde GNT)

A arte de Tiago Hoisel

Tiago Hoisel é um ilustrador brasileiro que, pelo que apurei, usa tecnologia 3D para finalizar suas ilustrações.

Keith Richard

Família Restart


Turista

Anderson Silva
 (dica do Ricardo Widerski)

21 de janeiro de 2013

Sônia Sekscinski - 1950 * 2013

Penso que a melhor homenagem é aquela que recebemos enquanto vivos, mas às vezes somos surpreendidos e recebemos péssimas notícias, sem tê-la feito. O falecimento da Sônia Sekscinski, a Sônia da Gazeta do Centro Oeste, esposa e sócia do amigo Aroldo Tissot, proporciona isso: a dor da perda de uma grande e admirada amiga e o sentimento de ter deixado passar, por várias vezes, a oportunidade de homenageá-la.

Ela não se esquecia de nenhuma data. Aniversário de qualquer um aqui de casa e ela ligava pedindo uma nova foto para publicar. Também não perdia a oportunidade de mostrar que gostava de algo, ligava para elogiar trabalho da Elvira, de nossas brincadeiras no extinto programa Ponto a Ponto da Rádio Colméia AM. Era participativa demais, fará muita falta. Viva a Sônia!!!


Sônia morreu na madrugada desta segunda-feira, dia 21, após sofrer um infarto. Ela lutava contra uma bronquite crônica.

A foto abaixo, do blog do Pedro da Veiga, mostra ela ao lado do companheirão Aroldo Tissot.

Aroldo Tissot e Sônia Sekscinski (in memorian)

Amy Macdonald - "Across the Nile"



Amy Macdonald (Bishopbriggs, 25/08/1987) é uma cantora e compositora escocesa.

Valeu ou não valeu? Arremesso de U$ 1.000,00 desafia a física

Acredite seu quiser, mas lembro que participei de jogo de basquete em que colega fez cesta contra, de outra duríssima partida contra Peabiru que terminou com placar elástico de 5 a 4 (cinco a quatro, isso mesmo!), mas lance igual a esse nunca tinha visto.

No último dia 11, o Atlanta Hawks recebeu o Utah Jazz no Phillips Arena. Mas um certo lance do intervalo chamou a atenção do público presente no ginásio: um arremesso do meio da quadra, que valia U$ 1.000,00 para o felizardo que foi sorteado, terminou com um resultado inusitado! Sempre ouvi falar que arremesso longo dava rebote longo. Parece que nem sempre... Confira:


De tão inusitado, o torcedor acabou recebendo o cheque de mil dólares. (via: Yahoo)

Assista: Político escapa de tentativa de assassinato na Bulgária


Em uma impressionante cena registrada em vídeo, Ahmed Dogan, líder do Movimento pelos Direitos e pela Liberdade da Búlgária, escapou de uma tentativa de assassinato quando a arma do assassino falhou à queima-roupa! Rapidamente, seguranças e delegados que participavam da conferência partidária intervieram e dominaram o homem, identificado como Oktai Enimehmedov, búlgaro de origem turca de 25 anos. Ele estava credenciado para o evento. (via: Sedentário e Hiperativo)

Joãozinho foi preso...

Joãozinho foi preso.

Na delegacia foi logo dizendo:

– Me soltem ou chamo o meu irmão da Assembléia, minha irmã promotora e meu pai procurador

Então ele foi solto.

Quando já estava no portão, um policial perguntou:

- Joãzinho, me explica essa história de seus parentes.

E Joãzinho respondeu:

- Meu irmão é da Assembléia de Deus, minha irmã é promotora da Avon e meu pai é procurador de emprego…