18 de janeiro de 2013

Trinta no Fiorese - Roncador/2012

Todo final de ano o produtor rural João Carlos Fiorese realiza uma confraternização para seus funcionários, na sede de sua propriedade em Roncador (73 km de Campo Mourão). Sempre com a presença dos amigos do Clube dos Trinta, para disputados amistosos de futebol suiço e duras partidas de Truco.

Fotos, do álbum do Hayala, mostram as equipes do Clube dos Trinta que lá estiveram no último dezembro e de um craque que os amigos de Roncador não puderam ver em ação. Clique nelas para ampliar. 

em pé (da esq. para a direita): João Carlos Fiorese, Angelo Sequinel Filho, Leandro, Esquerdinha, Neno, Crisley, Roberto "Delícia", Renan, Juninho e Ivo
agachados: Clodi, ....., Tiaguinho, Weverton, Lambari e Hayala (à frente)

em pé (da esq. para a direita): João Carlos Fiorese, Hayala, Marcelo "Filézinho", Claytão, Edson "Urubu", Celso MJ, Paulão e Adio "Primeiro e Único" 
agachados: Paraíba, Brunão "Tufão", Angelo Sequinel Filho, Tomadon, Tiguera e Hiago.

O craque Beg "Guerrero", abraçado ao Hayala, não jogou por que seu contrato não permite partidas durante as férias de final de ano. Na foto só coube meio Ângelo

R.L. Burnside - Poor Black Mattie


RL Burnside (23/11/1926 * 01/09/2005), nascido Robert Lee Burnside, era um cantor, compositor e guitarrista de blues que viveu grande parte de sua vida e em torno de Holly Springs, Mississippi.

Casablanca Videolocadora: Lançamentos da Semana








Giethoorn, a Veneza holandesa


Uma aldeia rural no noroeste da província de Overijssel, Giethoorn é um lugar maravilhoso para passar um par de horas. Não há estradas dentro da aldeia velha; todo o transporte é feito por barcos através dos canais. Conhecido na Holanda como "Veneza do Norte" Giethoorn tornou-se uma atração turística. Faça uma viagem em um barco de passeio ou de alugar um "barco sussurro", alimentado por um motor elétrico.


A história de Giethoorn remonta cerca de 1200 anos, quando monges franciscanos se instalaram na região. Nas terras de turfa um pântano se formou quando os colonos começaram usar a turfa, escavando canais para o transporte, grandes áreas se tornaram lagos, muitos deles não mais profundo do que três, quatro pés.


Giethoorn está localizado à beira de um parque nacional (Weerribben-Wieden).


Giethoorn é o lar de menos de 3.000 pessoas, a maioria deles vivem em suas ilhas particulares. As cerca de 180 pontes são a única maneira de chegar a muitas casas, além dos barcos, claro.


No inverno Giethoorn é um destino muito popular para os patinadores de gelo.


Disco voador na Lua?


Um vídeo que circula pela web está enchendo de ânimos ufólogos ao redor do mundo. O material mostraria um óvni passando sobre a superfície da Lua.

Muitos acreditam ver o óvni deixando um rastro de vapor, similar ao produzido por um avião.

17 de janeiro de 2013

Horácio Amaral, Capitão Oirso, Cesário de Paula - anos 1970

Verdadeira relíquia, foto mostra o falecido ex-prefeito de Campo Mourão Horácio Amaral ao lado de amigos mourãoenses durante partida de futebol (campo ou futsal?).

Destaco também a presença do capitão Oirso Cardoso, oficial reformado do Exército Brasileiro, que por anos comandou o serviço de alistamento militar na cidade. Ele é pai de meu amigo de sempre, companheiro dos bons tempos de futsal David Cardoso e, consequentemente, avô do Regys Panceri Cardoso, que também defendeu as cores da modalidade mais querida dos mourãoenses, o futsal.

Cesário de Paula, oficial reformado da Polícia Militar, o escritor Osvaldo Broza, José Carlos dos Santos, ex-secretário da fazenda da prefeitura de Campo Mourão, e Pedro da Veiga, volta e meia eu via pelas quadras e campos esportivos da cidade, mas o doutor Horácio e o capitão Oirso eu nunca tinha visto.

Doutor Horácio faleceu num acidente de automóvel, em 1974, durante sua campanha para deputado estadual. CLIQUE AQUI para saber tudo sobre a história do ex-prefeito mourãoense no Blog do historiador Jair Elias. Clique na imagem para ampliar.

1- Cesário de Paula, 2- Horácio Amaral (in memorian), 3- Oirso Cardoso, 4- José Carlos dos Santos, 5- Osvaldo Broza e 6- Pedro da Veiga
Osvaldo Broza contou que o jogo foi marcado como despedida do Cesário, que acabara de entrar para a Polícia Militar.

Ozzy Osbourne e Lita Ford - "Close My Eyes Forever"


Lita Ford, nome artístico de Carmelita Rossanna Ford (Londres, 19/09/1958), é uma vocalista e guitarrista de hard rock, que alcançou popularidade na década de 1980.

John Michael Osbourne, conhecido como Ozzy Osbourne (Aston, Inglaterra, 3/09/1948), é um músico, compositor e vocalista britânico, integrante do Black Sabbath, banda de hard rock que desde a sua criação vendeu mais de 100 milhões de cópias dos álbuns.

Close My Eyes Forever é uma gravação de 1988.

Separados no Nascimento: Gameiro e Nanini

Marco Nanini e Manuel Gameiro
Ele vai me matar, mas não poderia deixar de mostrar os separados no nascimento Manuel Gameiro, urologista em Campo Mourão, e o ator pernambucano Marco Nanini, o Lineu da sitcom 'A Grande Família' (Rede Globo).
Gameiro levando uma 'seizada' no Truco, lá no Clube dos Trinta (chega a entortar a boca)

Incrível mágica no The Ellen Show


Veja o que o mágico Justin Flom fez no The Ellen Show, programa da humorista Ellen Degeneres. Explique quem puder

Daniel no volante. PQP Daniel...


Daniel é o 'tudão'. Filmou sua aventura nas estradas para, quem sabe, apresentar o vídeo durante curso de direção defensiva (ou seria ofensiva?) e deu no que deu. Assista e veja como não se comportar ao volante.

15 de janeiro de 2013

Marina e Luizinho Ferreira Lima - 1988

Acordei com saudade da minha Marina, filha mais nova, e olha que estive com ela ainda ontem. Por coincidência, logo ao acordar, dei de cara com essa foto de 1988, de quando ela tinha pouco mais de dois aninhos, e resolvi mostrá-la, numa verdadeira sessão papai coruja.

Foto foi tirada em uma casa que construímos na Rua Santa Cruz, em Campo Mourão, onde hoje mora o pioneiro Jaime Sidney. Clique nela para ampliar.

Luizinho Ferreira Lima e Marina Marília Schen Lima - Campo Mourão/PR

Live - Pain Lies On The Riverside



Live é uma banda americana formada em York, Pensilvânia, no ano de 1989 por Ed Kowalczyk, Chad Taylor, Patrick Dahlheimer e Chad Gracey. Segundo Ed Kowalczyk, o nome da banda foi escolhido por acaso. Eles colocaram vários nomes no papel, dobraram e colocaram num boné. Live foi o nome sorteado. A maioria de suas músicas falam sobre questionamentos, amor e liberdade.

Armas de destruição. Por Amâncio


Ganhe dinheiro com suas fotos!

É um bom fotógrafo? Veja como tirar uma graninha com a ajuda da internet


   
    Links da Matéria
iStockPhotoFotoliaDreamsTimeBigstock Photo


 
Se o vídeo não abrir, CLIQUE AQUI para assisti-lo direto no OLHAR DIGITAL.

10 fotos incríveis (e sem Photoshop) de animais

Certos animais têm aparências ou habilidades tão bizarras que não parecem verdadeiros. Mas são. Confira alguns exemplos da diversidade natural das espécies:

1 – Coelho angorá 
O coelho angorá é uma variedade de coelho doméstica criada por causa de sua lã, muito macia. O Angorá é um dos mais antigos tipos de coelho doméstico, originário de Ankara, na Turquia, junto com o gato angorá e a cabra angorá. Os coelhos eram animais de estimação populares na realeza francesa em meados do século 18, e se espalharam para outras partes da Europa até o final do século.
2 – Axolotl 
O axolotl é uma salamandra neotênica mexicana. O termo neotênica significa que, quando adulto, o animal ainda se agarra a traços observados nos jovens da espécie.
3 – Tartaruga branca
Uma rara tartaruga branca foi encontrada na margem do rio Amarelo, em Zhengzhou, província de Henan, na China. A tartaruga pesa cerca de 6,5 kg e tem 40 cm de comprimento.
 4 – Zeus 
O cão vivo mais alto do mundo é da raça Great Dane e se chama “Zeus”. Ele mede 1,1 metros de altura.
 5 – Helicoprion 
Helicoprion foi um tubarão raro que nadou nos mares do período Permiano, cerca de 290 milhões de anos atrás. Ele tinha uma dentição espiral. Essas dentições, além de cartilagem esmagada, são os únicos restos da espécie encontrados até agora.
 6 – Cabra da montanha 
A cabra da montanha tem habilidades de escalada que deixam outros animais, incluindo a maioria dos seres humanos, no chinelo. Elas habitam muitos dos mais espetaculares ambientes montanhosos da América do Norte, vivendo em altitudes de até 4.000 metros.
 7 – Sapo 
Esta macrofotografia foi feita pelo sortudo Shikhei Goh, da Indonésia. Ele conseguiu capturar este sapo colorido em um momento único.
 8 – Aranha pavão 
Esta é a aranha pavão australiana, um animal minúsculo que gosta de dançar em rituais de acasalamento.
 9 – Urso d’água 
Ursos d’água ou tardígrados (um aportuguesamento derivado do nome do filo, Tardigrada) são animais incríveis, porque são extremófilos: como o nome sugere, vivem em ambientes extremos em termos de temperatura, pressão, toxicidade e radiação.
10 – Ankole-Watusi 
O Ankole-Watusi é uma raça de gado bovino originária da África. Seus grandes chifres podem atingir até 2,4 metros de ponta a ponta, e são usados para sua defesa. Ankole-Watusis pesam de 410 a 730 kg
(via: Revoada)

14 de janeiro de 2013

Sonia, Deise e Leny - anos 1970

Mais uma do álbum do Jayminho Bernadelli. Foto do início dos anos 1970 mostra três belas mourãoenses. Tenho a impressão que o flagrante foi no Clube 10 de Outubro.

Leny Cantão foi minha professora no Colégio Afirmativo (atual Integrado), volto e meia encontro ela pela cidade. Clique na imagem para ampliar.

Sônia Salvadori, Deise Nogueira e Leny Cantão - Campo Mourão/PR

Mercedes Sosa e Chango Spasiuk - "El Cosechero"


Mercedes Sosa (San Miguel de Tucumán, 9/07/1935 — Buenos Aires, 4/10/2009) foi uma cantora argentina, uma das mais famosas na América Latina. A sua música, com raízes na música folclórica argentina, ela se tornou uma das expoentes do movimento conhecido como Nueva canción. Apelidada de La Negra pelos fãs devido à ascendência ameríndia (no exterior acreditava-se erroneamente que era devido a seus longos cabelos negros), ficou conhecida como a voz dos "sem voz".

Horacio "Chango" Spasiuk (nascido em 23/09/1968, em Apóstoles, Misiones) é um acordeonista argentino.

NBA: Os melhores dribles de 2012

Confira os melhores crossovers do ano:

Como fritar ovos sem grudar na frigideira

Sempre que fritava um ovo, ele grudava na frigideira. Até que descubri uma fórmula simples para deixá-lo como esse da foto. O segredo: farinha de trigo, apenas uma pitadinha.


Ingredientes
    1 ovo
    1 pitada de farinha de trigo
    1 frigideira pequena
    4 colheres (sopa) de óleo

Modo de Preparo
    Coloque a frigideira para aquecer com o óleo
    Quando estiver quente, salpique o trigo e em seguida quebre o ovo
    Quando ele começar a ficar firme, comece a soltar pelas bordas, com auxilio de uma escumadeira
    Não gruda na frigideira e fica sequinho






Bebida simples e milagrosa

Alimento ao alcance de todos com um custo ínfimo. 

Ingredientes:
1 Beterraba
2 Cenouras
1 Maçã

Preparo:
Lave todas as frutas, corte-as com a casca em pedaços pequenos, bata no ponha-os no liquidificador, mexa e, de imediato, beba o sumo.
Se quiser, pode juntar um pouco de lima ou limão, para lhe dar um sabor mais refrescante.

(Para conseguir resultados rápidos tome esta bebida 2 vezes ao dia: Um copo pela manhã e outro antes das 5 da tarde).

1) Para Prevenir o Cancer e travar o crescimento das células cancerígenas.
 
2) Para Prevenir doenças:
a) do fígado
b) dos rins
c) do pâncreas
d) da úlcera também.
 
3) Para; Fortalecer e prevenir :
a) os pulmões
b) um ataque cardíaco e a tensão arterial alta.
 
4) Para Fortalecer o sistema imunológico.
 
5) É boa para:
a) a vista
b) eliminar olhos vermelhos e cansados ou secura nos olhos

6) Para ajudar a eliminar a dor de:
a) esforço físico(treino intensivo);
b) dor muscular.

7) Para Desintoxicar;
a) ajuda a defecar
b) elimina a obstipação (por isso, fará que a pele fique sã e radiante).
c) Ajuda no problema do acne.

8)Para Melhorar e eliminar:
a) o mau hálito devido à má digestão;
b) a infecção da garganta.

9) Para Diminuir as dores menstruais.

10) Para Ajudar a tirar a febre do feno .

Muito eficaz se necessita perder peso.Vai dar-se conta que o seu sistema imunológico melhorou depois de seguir a rotina durante umas 2 semanas. (enviado pelo professor Vanderlei Smaha de Oliveira/ Campo Mourão)