28 de dezembro de 2012

Os Tagliari no Centro da Juventude

Do Blog do Ilivaldo, foto mostra família Tagliari reunida no Centro da Juventude Itachir Tagliari, durante partida de futsal comemorativa que reuniu os Tagliari, amigos e membros da imprensa de Campo Mourão.

(da esq. para a direita): Luizinho, Dona Íris, Itamar, Sônia e Carlão Tagliari
 

Milton Nascimento e Beto Guedes - "Fé Cega, Faca Amolada"

Casablanca Videolocadora: os lançamentos da semana e os mais locados do ano







Os filmes mais Locados em 2012

1- Os Vingadores ... aventura
2- MIB 3-Homens de Preto 3 ... ficção
3- A Era do Gelo 4 ... animação
4- Jogos Vorazes ... drama/ficção
5- O Espetacular Homem Aranha ... ação
6- Missão Impossível 4 ... Ação
7- Gigantes de Aço ... aventura/ficção
8- Se beber não case 2 ... comédia
9- A Mulher de Preto ... suspense

 10- Cowboys and Aliens ... ação/ficção


Inglês se recupera de derrame e passa a falar outra língua


Um inglês de 81 anos deixou médicos atônitos após se recuperar de um derrame cerebral: o paciente começou a falar galês!

Alun Morgan, morador de Bathwick, precisou da ajuda da esposa, que traduzia para os médicos o que o marido dizia no leito.

Durante a Segunda Guerra, Alun e a família se refugiaram no País de Gales por um breve período, contou o site "This is Bath". Foi o único contato direto com a língua.

"Comecei a falar algumas palavras em galês. Isso foi estranho porque não vivia no País de Gales desde a Segunda Guerra. Apenas a minha esposa podia entender o que eu dizia, e os médicos estavam confusos. Aos poucos, as palavras em inglês foram retornando à minha cabeça", contou o idoso.

Os melhores gols de 2012


A TV Golo, de Portugal, listou os 10 melhores gols do ano. Será que faltou algum? Amigo corintiano diz que faltaram os dois do Guerrero em campos japoneses. hehe

26 de dezembro de 2012

Mari Couraça e Suzana Casali - anos 1970

Mari e Laura
Do álbum da Suzana Casali, foto mostra ela ao lado da Mariângela Couraça, antes ou após desfile comemorativo de aniversário da cidade (ou 7 de setembro).

Suzana, irmã de minha amigona Silvana, é contabilista e trabalha no Escritório Líder, em Campo Mourão.

Mari, amiga querida, mora em Curitiba, onde baba na neta Laura todos os dias. E quem não babaria? Clique nas imagens para ampliar.

Mariangela Couraça e Suzana Casali - Campo Mourão - anos 1970

Gotye -"In Your Light"


Wouter "Wally" De Backer (Bruges, 21/05/1980), conhecido profissionalmente como Gotye, é um compositor e cantor multi-instrumentista belga-australiano.

10 fatos surpreendentes sobre a Terra

1 - A Terra não é redonda 
A Terra é uma esfera, mas devido a suas forças gravitacionais ela não é um circulo perfeito. De fato, há uma protuberância em torno do equador por causa disto. O raio polar da Terra é de 3,949.99 quilômetros, enquanto seu raio Equatorial é 3,963.34 quilômetros.

2 - O nome "Terra" vem dos anglo-saxões
Cada planeta em nosso sistema solar possui o nome de um deus grego ou romano, exceto o nosso planeta. A Terra vem da palavra anglo-saxónica Erda, que significa "terra" ou "solo". Ironicamente, o planeta é coberto por 71% de água - o único planeta conhecido que é coberto por este precioso liquido.

3 - Um dia não possui 24 horas 
Muitas vezes as pessoas dizem que não há horas suficientes no dia e eles estão certos - nem mesmo 24. Isso mesmo, o tempo real que o planeta leva para girar sobre seu próprio eixo é de 23 horas 56 minutos e 4 segundos. Isto é chamado de dia sideral. No dia solar, o tempo que o Sol leva para voltar ao mesmo local no meridiano, varia tanto quanto 16 minutos ao longo do ano, devido à sua posição na órbita.

4 - A Terra é o único planeta estudado que possuí Placas Tectônicas 
A Terra é composta por placas que se movem em diferentes direções, cerca de até 4 centímetros por ano. Quando uma se choca com a outra, as montanhas nascem podendo também causar terremotos e vulcões.
 5 - A Terra tinha um planeta gêmeo chamado Theia 
Os cientistas acreditam que não estávamos sozinhos em nossa órbita em torno do Sol - tínhamos um planeta "gêmeo" que chamamos de Theia, e era do tamanho de Marte. Cerca de 4533 milhões anos atrás, Theia colidiu com a Terra, a maior parte do planeta foi absorvida, mas um pedaço grande explodiu e combinou-se com materiais do nosso planeta para criar a lua.

6 - A misteriosa lua de orbita quase perfeita
Falando da Lua, uma coisa é certa: não é feita de queijo. Fora isso, há algumas coisas que não sabemos. Por exemplo, sua órbita  é quase perfeitamente circular. A Lua está coberta com uma poeira que estranhamente cheira a pólvora, mesmo eles sendo materiais completamente diferentes. Além disso, é uma coincidência incrível que a distância entre o Sol e a Lua os deixam aparentemente do mesmo tamanho no céu.

7 - Os oceanos são mais de 90% inexplorados 
Então, nós conhecemos melhor outros planetas do que nossa própria profundeza dos oceanos. De fato, menos de 10% das águas profundas azuis foram exploradas. Embora tenhamos identificado 212.906 espécies marinhas, há possivelmente 25 milhões a mais que nós não conhecemos. De repente, o monstro do Lago Ness não parece tão absurdo.

 8 - Temperatura mais baixa: -89,22ºC 
A temperatura da Antártica central varia de -30°C e -65°C tornando-se o lugar mais frio da Terra. No entanto este recorde foi batido pelo mesmo local onde foi gravado em 21 de julho 1983, na estação de Vostok, na Rússia, um registro pelos censores de incríveis -89,22ºC.

9 - Temperatura mais alta: 57,8ºC
A maior temperatura já registrada no planeta Terra foi de 57,8ºC em 1922 na cidade de El Azizia localizada no Noroeste da Líbia. Para alegria dos moradores, a cidade fica a menos de uma hora do litoral.

10 - O ponto mais alto na Terra não é o Monte Everest 
O Monte Everest é uma das montanhas mais famosas do mundo, com incríveis 29.035 pés acima do nível do mar. No entanto, considerando que agora sabemos que a Terra não é redonda (ver # 1), alguém ou alguma coisa ao longo do equador consegue chegar um pouco mais perto das estrelas. Isto significa que, apesar do Monte Chimborazo, no Equador ter "apenas" 20.564 pés acima do nível do mar, ele esta localizado sobre esta espécie de "galo" na Terra tornando-o tecnicamente mais alto que o Everest por 1,5 km!
 (via: Elite Curiosa)

Tillman, the skateboarding bulldog



(enviado pela 'minha' Elvira Schen)

60 segundos para corrigir os dentes

Vídeo mostra, em 60 segundos, como funciona o aparelho ortodôntico para correção dos dentes.