16 de novembro de 2012

Campo Mourão 1982

Enviadas pelo Marcélio "Marreco" Sydlowski, fotos de 1982 mostram bem como nossa Campo Mourão se transformou, para melhor, nesses trinta anos. Clique para ampliar.

Avenida Capitão Índio Bandeira - 1982

Avenida John Kennedy - 1982

Praça da Matriz e Praça Getúlio Vargas, 1982

Centro Social Urbano - 1982

Clube 10 de Outubro - 1982

Estádio Roberto Brzezinski - 1982

Country Clube de Campo Mourão - 1982

Fecilcam - 1982

Kartódromo - 1982

Parque de Exposições Getúlio Ferrari - 1982

Parque do Lago - 1982

Praça do Fórum - 1982

Vanessa da Mata e Seu Jorge - "Boa Reza"

Casablanca Videolocadora: Lançamentos da Semana















Cachorra ninja

Dizem que os cães são incapazes de raciocinar. A cadelinha do vídeo abaixo mostra que pode aprender com a necessidade. Ela pula algumas vezes num muro pra tentar saltá-lo. Logo descobre que pode se apoiar numa árvore e conquista o desafio. Imperdível! (via: Bombou na Web)

Separados no Nascimento: Doutor Claudino e o vocalista do Nazareth

Eu via o vocalista da banda Nazareth e, agora, já com 66 anos, ele me parecia familiar. Juma matou a charada e me enviou a foto em que o Dan McCafferty aparece ao lado do pioneiro médico mourãoense Francisco Fernandes Claudino. Mais uma para a galeria do 'separados no nascimento'.

Dan McCafferty e Francisco Fernandes Claudino

13 de novembro de 2012

Jorge, um homem em evolução

Vejam só como uma pessoa pode evoluir: o personagem da foto, funcionário da Coamo, palmeirense doente e casado com uma sãopaulina, resolveu parar de sofrer e acabou de vestir a camisa do Tricolor Paulista. Ainda não assimilou bem, afirma que foi apenas para uma peladinha de futebol suíço, mas passado o período de abstinência, tenho certeza que ele será um outro homem.

Para curar de vez, teste final, ele deve também trocar o Furacão pelo Coxa. Clique na imagem para ampliar.

Jorge Correia de Oliveira, um homem em evolução

Maria Rita - "Encontros e Despedidas"


Maria Rita Camargo Mariano (São Paulo, 9/09/1977) é uma cantora e produtora musical brasileira, filha da cantora Elis Regina e do arranjador e pianista César Camargo Mariano.

Placas mourãoenses

Um mourãoense está tentando vender sua 'magrela' e fez uma placa para ajudar no intento. Cometeu alguns deslizes que faria o professor Nicon se revirar no túmulo. Gostei muito do capricho no acento do 'de'. O flagrante é da minha Marina, filha mais nova.


Jovem distraída cai em ninho de cobras ao procurar sinal de celular


Uma adolescente distraída, que estava procurando sinal de telefone celular, acabou caindo em um ninho de cobras em uma área rural nos arredores de San Diego (Califórnia, EUA). 

Vera Oliphant, de 16 anos, foi picada seis vezes pelas cascavéis. A jovem passou quatro dias no CTI de um hospital da região. Sobreviveu, graças a 24 doses de soro antiofídico. 

"Eu não as tinha visto, até que me levantei no ninho e fui picada", contou Vera, que estava visitando a casa de um tio, de acordo com reportagem da agência Reuters. 

Ela aprendeu a lição: 

"Tenha cuidado onde você pisa", comentou.

10 remédios caseiros que realmente funcionam


Medicina alternativa definitivamente não é “besteira”: apesar de nem sempre opções malucas funcionarem, muitos remédios caseiros cientificamente testados podem de fato ajudar a aliviar condições. Confira:

1 – Listerine para fungo nas unhas dos dedos do pé
Mergulhar seus pés em Listerine por 15 a 20 minutos duas vezes por dia realmente cura a maioria dos casos de fungo nas unhas. Listerine contém ingredientes antissépticos e desinfetantes, que podem ser usados para tudo: de curar gonorreia a limpar o chão.

2 – Iogurte para mau hálito
Estudos têm mostrado que bactérias vivas em iogurte sem açúcar podem suprimir os níveis de bactérias causadoras de mau hálito. Se elas forem a causa do cheiro ruim em sua boca, comer iogurte pode matá-las e seu hálito vai ficar melhor.

3 – Azeite para eczemas
O azeite é rico em vitamina E, por isso é um ótimo hidratante para a pele. Aplicar azeite extra virgem não refinado após o banho enquanto a pele ainda está úmida pode ajudar a acalmar eczemas (dermatites, ou infecções de pele) dolorosos.

4 – Açúcar para soluços
Soluços são irritantes, mas você pode tentar detê-los dentro de um minuto, simplesmente engolindo uma colher de chá cheia de açúcar. Especialistas acreditam que a doçura repentina na língua sobrecarrega as terminações nervosas da boca, parando o espasmo do soluço. Evidências científicas também dizem que prender a respiração ou levar um susto podem, de fato, ajudar a acabar com o soluço.

5 – Chiclete para estresse no trânsito
Estudos têm mostrado que goma de mascar de hortelã ou canela pode aumentar a consciência e reduzir a fadiga em até 20%. Participantes relataram 25% menos frustração e 30% mais estado de alerta depois de mascar os chicletes. Dirigir também pareceu 30% mais rápido para aqueles que mastigaram chiclete.

6 – Fita adesiva para verrugas
As pessoas passam por todo o tipo de experiência ruim para remover verrugas. Normalmente, opções dolorosas como crioterapia, preparações de ácido, terapia de laser e outras são o tratamento de escolha. Mas mesmo a crioterapia (queima da verruga com nitrogênio líquido) tem uma taxa de sucesso de apenas 60%. Comparativamente, a prática indolor de aplicar um pequeno pedaço de fita adesiva parece fornecer aproximadamente uma taxa de sucesso de 85%.
Basta aplicar um pequeno pedaço de fita adesiva na verruga e deixá-lo lá por uma semana. Em seguida, lave a região e use uma pedra pomes para esfoliar a área afetada. Reaplique a fita por outra semana, e repita o procedimento até a verruga desaparecer.

7 – Segurar um lápis na boca para dor de cabeça
Tensão na ou dor de cabeça muitas vezes pode surgir porque inconscientemente apertamos nossas mandíbulas. Segurar suavemente um lápis entre os dentes força os músculos da mandíbula a relaxar, aliviando a dor de cabeça.

8 – Vodca para chulé
Limpe os pés com um pano encharcado em vodca para eliminar qualquer cheiro ruim. Vodca contém álcool, um antisséptico que destrói fungos e bactérias que causam odor e seca a umidade que permite que estes organismos cresçam no nosso pé.

9 – Azeitona ou limão para ânsia
Ânsia de movimento é comum principalmente em barcos, por causa do balanço no mar, mas surge até mesmo em passageiros de carros em estradas. O excesso de saliva pode deixar as pessoas enjoadas, mas comer azeitonas ou chupar um limão aos primeiros sinais de ânsia pode melhorar a náusea graças aos taninos contidos nesses itens.

10 – Tomate para acne

Tomates têm uma grande quantidade de vitaminas antioxidantes C e A, além de teor ácido, de modo que podem ser usados para tratar uma variedade de doenças de pele simples, especialmente pele oleosa.
Esmague um tomate e espalhe sua polpa no rosto, deixando-a descansar por uma hora. Lave-a com água morna e seque. Repita o procedimento uma vez por dia durante uma semana para melhorar a pele.[Revoada]

12 de novembro de 2012

Isidoro e Antônia Fuzeto - 1968

No Facebook, o álbum do Jayminho Bernadelli guarda relíquias como essa, que mostra o casal Isidoro e Antônia Fuzeto, pioneiros mourãoenses, infelizmente já falecidos. Seu Isidoro foi uma das pessoas mais divertidas que conheci.

Belline, Gilmar, Amarildo são filhos do casal, e tem as belas manas deles que não vou saber nominar. Clique na imagem para ampliar.

Isidoro e Antônia 'Tunica' Fuzeto (in memorian) - Campo Mourão/1968
 

Los Hermanos - "Samba a Dois"

7 dicas para analisar se um pacote de viagens é bom

Desconfie de pacotes que oferecem muitos lugares em pouco tempo
Pacotes de viagem possuem roteiros e hotéis pré-programados que são vendidos em conjuntos para um vasto número de pessoas. E é impossível que todos tenham os mesmos gostos.

Confira algumas dicas para não errar na hora de marcar as férias:

1- Preste atenção não só na agência de viagens, mas também na operadora do pacote. As agências comercializam pacotes, mas, em muitos casos, não são elas mesmas quem oferecem os serviços, mas uma operadora de viagens. Jaime Abraços, diretor da agência de viagens Marsans Brasil, uma das maiores do País, explica: “é a operadora quem organiza o pacote, que tem contatos com os hotéis e faz toda a operação local. É ela quem formata o produto para entregar aos agentes”. Por mais que você confie na agência vale conferir a idoneidade daqueles que acompanharão a viagem.

2- Confira as distâncias entre as cidades inclusas no roteiro.
Ninguém quer passar a viagem inteira só na estrada. Os trajetos têm que ser curtos para que se tenha tempo de curtir tudo o que o lugar oferece. “Existem muitos roteiros que dizem que você conhecerá várias cidades, mas na realidade você apenas passa por elas e não vê nada”, diz Dilcina Monteiro, consultora da operadora Polvani Tours. Ela ainda ressalva: “precisa tomar muito cuidado com esse tipo de roteiro. A distância entre cidades, para não ser muito desgastante, tem que ser de, no máximo, 450 quilômetros”.

3- Faça a adequação da quantidade de dias disponíveis com o destino.
Só tem quatro dias de férias? Talvez Nova York não seja a melhor opção. Pode ficar um mês fora? Talvez seja a hora de fazer aquele sonhado tour europeu. Certas cidades exigem mais tempo do que outras para serem apreciadas. “Você não vai conhecer Paris profundamente em dois dias. Você vai ter uma fotografia da cidade nesse tempo, só vai sentir o ‘cheirinho’”, brinca Abraços. Quem nunca esteve na Europa, pode aproveitar pacotes que cubram diversos países para eleger os favoritos. Em outras oportunidades, pode ser o caso de escolher um lugar e dedicar boa parte do tempo apenas a ele.

4- Confira qual a categoria dos hotéis.
“Um dos aspectos mais frustrantes em uma viagem é quando a rede hoteleira não cumpre com as expectativas”, afirma Abraços. Segundo ele, se os hotéis mais caros não cabem no bolso, vale conferir entre os hotéis de categorias mais baixas, quais os que agradam. Outras vezes o problema, não é o dinheiro. “Tem gente que odeia ficar em resort”, cita Abraços, se referindo aos hotéis com tudo incluso.

5- Confira também a localização dos hotéis.
Alguns pacotes reservam hotéis de boas categorias porém afastados do centro. O que pode não valer a pena. “A economia que se faz no hotel se gasta em táxi, metrô... É melhor pagar um pouco mais e ficar numa região central, perto dos centros históricos, bares e restaurantes”, aconselha Dilcina.

6- Procure profissionais especializados no destino.
Caso já saiba a cidade para onde quer ir, vale buscar agências e operadoras que possuam tradição com o lugar. A Polvani, por exemplo, está acostumada a lidar com a Itália. “Nosso escritório central é em Genova, na Itália”, explica Dilcina. Existem agências ou operadoras específicas para diversos destinos: Grécia, Austrália, Nordeste brasileiro, África do Sul... E há também escritórios que se especializam em turismo de aventura, ecoturismo, viagens para a terceira idade... Vale pesquisar.

7- Pesquise muito sobre o destino.
Aproveite as facilidades da internet para fazer pesquisas profundas a respeito do lugar escolhido. “Se eu sou uma pessoa que não gosta de praia, não posso ir para o Caribe, se gosto de cultura, tenho que ir à Europa. Gosta de modernidade? Talvez deva ir a Nova York”, diz Abraços. Para evitar arrependimentos, procure deixar bem claro ao agente de viagens quais suas preferências e o que você busca com a viagem. “Sem estas informações, fica difícil oferecer qualquer tipo de viagem”, explica Dilcina. (via: IG Turismo)

Um a cada quatro apps para Android é potencialmente perigoso, diz pesquisa

Pesquisa mostra que Google Play não é muito
seguro (Foto: Reprodução/Bit9)
O Android, como muitos especialistas alertam, não é um sistema seguro. Um estudo do site Bit9 comprovou a quantidade aplicativos mal intencionados direcionados para os usuários da plataforma e, de acordo com a pesquisa, mais de 100 mil programas no Google Play são potencialmente perigosos. Ou seja, 25% dos arquivos disponíveis para download na loja virtual podem causar sérios danos aos dispositivos móveis.

O relatório foi feito da seguinte forma: todos os apps que acessam informações pessoais dos donos dos gadgets foram classificados como “de risco”. Um a cada quatro apps da loja virtual entrou nesta lista e, deste universo, pelo menos 285 softwares requisitam mais de 25 permissões de sistema para rodarem - o que parece ser um grande exagero e gera uma grande falta de segurança para o usuário.

O levantamento destacou ainda que 72% dos apps exigem pelo menos uma permissão arriscada para rodar, enquanto apenas 24% permitem que o usuário tenha livre escolha no que quer ou não liberar. Os pedidos de acesso mais comuns entre os softwares estão a localização via GPS, com 42%, e o número do telefone, com 31%.

Um dos programas que mais recebem variações maliciosas para enganar o consumidor que utiliza o Android é o famoso game Angry Birds. A Rovio, franquia responsável pelo jogo, só lançou quatro apps oficiais para o sistema operacional móvel do Google. No entanto, uma busca pelos termos “Angry Birds” no Google Play gera cerca de 115 resultados. A grande maioria, é claro, são programas falsos e maliciosos. (via: Tech Tudo)

deslocamento de órgão

Encontram-se dois amigos. Um diz pro outro:

- Você está com aspecto horrível! Você está doente?

- Sim, estive no médico e ele diagnosticou deslocamento de órgão.

- Deslocamento de órgão? Nunca escutei falar. O que é isso?

- Meu fígado foi pro saco!

(enviada pelo dr. Rubens Sartori)