9 de novembro de 2012

Dona Alcídea e os Tezelli

Do álbum do Jayminho, foto mostra a dona Alcídea rodeado por seus filhos homens, Augustinho, Tauillo e Tarjânio.

Dona Alcídea reside em Maringá. Tauillo e Augustinho em Campo Mourão e o Tarjânio, o mais novo de todos, é professor de direito em Dourados (MS). Clique na imagem para ampliar.

Tarjânio, Tauillo, Dona Alcídea e Augustinho

The Who - "Love Reign O'er Me"


The Who é uma banda de rock britânica surgida em 1964. A formação original era composta por Pete Townshend (guitarra), Roger Daltrey (vocais), John Entwistle (baixo) e Keith Moon (bateria). O grupo alcançou fama internacional, se tornou conhecido pelo dinamismo de suas apresentações e passou a ser considerado uma das maiores bandas de rock and roll de todos os tempos. Eles também são julgados pioneiros do estilo, popularizando entre outras coisas a ópera rock (principalmente com Tommy). 

"Love Reign O'er Me" é considerada como uma das maiores performances vocais da história do rock'n roll.
 
David Gilmour, líder e guitarrista do Pink Floyd, participa nessa apresentação de 1996, gravada em Londres. 

Casablanca Videolocadora: Os lançamentos da semana e os mais locados de outubro/2012






OS MAIS LOCADOS DE OUTUBRO/2012

-Jogos Vorazes ... drama/ficção 
-Fúria de Titãs 2 ... aventura/ficção 
-Protegendo o Inimigo ... policial 
-Anjos da Noite 4 - O Despertar ... terror/ação 
-Codinome Cassius ... policial/suspense 
-Motoqueiro Fantasma 2 ... ação/suspense 
-Sequestro no Espaço ... ficção 
-Espelho, Espelho Meu ... aventura/fantasia 
-A Invenção de Hugo Cabret ... drama 
-Intrusos ... suspense/drama


De tirar o fôlego

Enviado pelo Jairinho Batista de Mello, vídeo mostra cenas de tirar o fôlego e como nós, os humanos, somos incríveis.

A árvore de mil cores

À primeira vista, pode parecer que a árvore que ilustra este artigo tenha sido alvo de alguns grafiteiros. Nada está mais longe da realidade, porque a cor variada, que olha seu tronco é totalmente natural.


Esta curiosa árvore pertence à espécie “Eucalyptus deglupta”.
 

Sua característica mais marcante é precisamente a coloração vistosa do seu tronco, que o levou a ganhar o apelido de “arco-íris Eucalyptus”.

O aspecto marcante ocorre devido à forma como se movem sua casca.

A mudança ocorre em etapas ao longo do ano, quando retiram sua casca e a haste verde escurece para dar lugar aos tons de azul, roxo, marrom, laranja, rosa e ocre.
 

Na verdade, o nome da espécie “deglupta” deriva de uma palavra latina que descreve o processo de muda em função da separação da casca.

Nativa do sul das Filipinas, Indonésia e Nova Guiné, a árvore arco-íris é uma das duas únicas espécies de eucalipto da Austrália.
 

Hoje em dia, podem ser encontrados em várias regiões tropicais, inclusive em Porto Rico, porque cresce muito rápido em terra ensolarada, úmida e com boa drenagem.
 

Em condições ideais, pode crescer até três metros em um ano. Isto fez com que o seu cultivo, assim como outras espécies de eucalipto, é muito comum na indústria do papel.

 
É claro, sua cor marcante natural faz com que seja uma árvore ornamental muito apreciada em jardinagem.
(fonte: Grupo Consciência Viva)

8 de novembro de 2012

Até quando?

Até quando vão permitir que presos de alta periculosidade saiam da cadeia sem passar por uma triagem, um estudo se podem viver junto aos normais? 

Até quando vamos ficar nos encontrando em enterros de parentes/amigos/conhecidos sem tomarmos uma atitude contra a impunidade que assola o país? Impunidade que incentiva o marginal a andar armado e cometer crimes à luz do dia e ao ser preso dar risadas para as câmeras. 

Até quando vamos achar normal que o jovem, menor de 16 anos, não trabalhe? que o aluno não seja reprovado? que o professor não possa reeprender um aluno mal educado?

Até quando vamos tolerar que se conceda bolsa-família, vale-gás e todos os outros benefícios que a classe mais baixa recebe no Brasil, sem exigir uma contra partida? Absurdo dos absurdos, o cidadão perde o benefício se começar a trabalhar! Deveria ser o contrário, trabalhe, mantenha os filhos na escola ou faça cursos profissionalizantes e lhe daremos mais benefícios ainda. Entendo que esses benefícios vieram na hora certa, tinha gente no Brasil que primeiro precisava comer para só então, se sobrevivesse, dar um rumo na vida. Mas isso foi lá no início do Plano Real (1993/94). O que ocorre hoje é um estelionato eleitoral: lhe daremos todos os benefícios durante quatro anos, você vota em nós novamente e continuaremos bancando sua vida. Aqui em Campo Mourão, nas eleições municipais recente, cansei de ouvir isso, de que não poderiam votar contra candidato por que lhe tomariam a casa própria. Casa própria que o pobrezinho paga mensalmente, ou seja, ninguém lhe deu, é um direito adquirido e que se deixar de pagar, daí sim, perde.

Até quando vamos conviver com essa insegurança no trânsito, no trabalho, na escola, nos clubes?

Até quando vamos tolerar que banqueiros e seus bancos nos tratem como gado, deixando-nos em fila, aguardando horas para sermos atendidos? 

Até quando vamos tolerar jovens bebendo explicitamente em via pública? Muitos deles saem dirigindo carros ou pilotando suas motos. 42 mil pessoas morreram em 2011 vítimas de acidentes de trânsito no Brasil, muitos deles ocasionados por bêbados ao volante.

Até quando vamos achar que o problema das drogas é exclusividade de quem usa? Levante a mão aquele que não teve um parente vitimado por essa arma que mata mais do que bomba atômica. Pior do que matar é desintegrar uma família, um lar.

Trabalho como editor de notícias do site CRN1 e ontem tive que publicar a notícia do assassinato do Policial Militar Luiz Carlos de Cristo, o soldado Cristo. Para nós ele era o Cristo, parceiro de peladas de futebol suíço, jogo de truco em seis e de agradáveis bate-papos lá nos Clube dos Trinta. Não só ele, Krisley, o Cristinho, filho único dele, também frequenta o Clube. 

Foi duro trabalhar ontem, postar foto do assassino, ler mensagens de indignação e já de saudade do militar, que nasceu aqui em Campo Mourão, foi amigo de escola de meus irmãos, que vivia nas arquibancadas do ginasinho JK assistindo nossos jogos de futsal. 

Mais difícil ainda foi dar um abraço no Krisley e ver a falta que o pai já faz a ele.  Mas será fácil estar disponível sempre que precisar, saiba disso Krisley.

Pior é saber que os criminosos, já presos, são frutos dessa falha de nossa constituição, que desobriga-os de estudar e trabalhar quando novos, crescendo achando que tomar dos outros é o correto, sabendo que na cadeia ficam pouco tempo e quando estão lá recebem alimentação três vezes ao dia -- falta de carne é motivo de rebelião --. Da visita íntima que os presos têm direito me nego a comentar. Pela internet circula uma mensagem dizendo que existe no País um salário para quem está preso, prefiro acreditar que seja uma lenda. (Por e-mail, o advogado Ivan Sérgio Bonfim, mourãoense radicado em Curitiba, esclarece: "... informo-lhe que o presidiário (a família deste), tem direito ao auxílio-reclusão. É mais um gasto assumido pelo governo que poderia aplicar tais recursos em benefícios úteis à população, criando e melhorando creches e escolas, por exemplo).

Até quando?

Luiz Carlos de Cristo - 1969 * 2012


U2 - "Staring At The Sun"

Aplicativos para não esquecer de nada

Cinco aplicativos gratuitos para web e celular que ajudam a organizar e resolver tarefas pendentes

Não tem jeito: todo mundo esquece tudo o tempo todo. Se você se enquadra na categoria das pessoas que precisam de lembretes e post-its por todo o canto, esta lista de aplicativos pode te ajudar.

Há muitas ferramentas gratuitas, para web e celular, que ajudam na organização de tarefas diárias, semanais e mensais – para não deixar nenhum compromisso importante passar.

1. AnyDo
O serviço permite organizar e agendar tarefas para hoje, amanhã, para a semana e para ‘fazer mais tarde’. A ferramenta funciona em uma extensão para Chrome e também está disponível para Android e iOS.
2. Teletype

O aplicativo (que foi lançado como The Deadline) é útil para estabelecer e organizar tarefas em grupo, marcando os outros usuários e organizando os assuntos em hashtags. Ele envia e-mails de lembrete e é inteligente o suficiente para perceber quando você quer apenas simplesmente ignorar um compromisso que havia agendado.
3. Remember the milk

Este deve ser o gerenciador de tarefas mais flexível para web. Simples, ele permite que se adicione tarefas de maneira direta em várias plataformas. O aplicativo está disponível para iOS, Android e Blackberry, e há integração para o Gmail, Twitter, Outlook e até a Siri, do iOS. Há ainda uma série de integrações e versões alternativas feitas por terceiros.
4. Wunderlist
O gerenciador de tarefas roda em todas as plataformas – Mac, Windows,Linux, iPhone, iPad, Android, BlackBerry, e Windows Phone – e também no browser. É possível organizar tarefas em grupo e notificar os participantes por e-mail.
5. Task Rabbit
A graça deste é o visual. O app para iOS permite a configuração de tarefas simples e lembretes, como lista de compras, com um visual divertido. Para quem mora em São Francisco, nos EUA, ainda há a possibilidade de pedir coisas em casa na função “delivery”.

(Fonte: Link/Estadão)

Salsinha limpa seus rins

Os anos passam e nossos rins vão filtrando nosso sangue para remover o sal e outros intoxicantes que entram no organismo. Com o tempo, o sal se acumula e precisamos de uma limpeza. Como fazer isso? 
 
De um modo simples e barato: Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa. Ferva por 10 minutos e deixe esfriar. Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira. Beba um copo todos os dias. Irá perceber que o sal e outros venenos acumulados saem por micção.

A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas.  Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166mg por 100g). Isso é três vezes mais que a laranja.
 
A salsa contém também ferro (5.5mg /100g), manganésio (2.7mg / 100g), cálcio (245mg / 100g) e potássio (1mg / 100g). Sendo  recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual. Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro. O suco pode ser tomado misturado com outros sucos, 3 vezes ao dia.



7 de novembro de 2012

Propaganda de 1962. Casas Pernambucanas

Se ela é mesmo de 1962 então ficou no ar por muitos e muitos anos. Lembro de assistí-la nos anos 1970. Aliás, só tivemos TV em casa no final dos anos 60, lembro de assistirmos a Copa de 1970 em um Televisor Colorado RQ preto e branco.Não tenho certeza, mas me parece que esse vídeo passava também antes de começar os filmes no Cine Plaza.



(enviado pelo Cézão Bronzel)

6 de novembro de 2012

Campo Mourão: o melhor time de basquete do sul do Brasil

Campo Mourão Basquete - campeão Sul Brasileiro de Clubes/2012
Depois de conquistar o título invicto dos Jogos Abertos do Paraná, a equipe do Campo Mourão (PR) subiu novamente ao lugar mais alto do pódio. No último sábado (dia 3), o time comandado pelo técnico Emerson Souza venceu o Cia. do Terno/Romaço/Joinville (SC) por 83 a 79 (40 a 32 no primeiro tempo) e se sagrou campeão do Sul Brasileiro de Clubes Adulto Masculino. Na preliminar, no ginásio JK, em Campo Mourão, o Maringá/Usaçucar/Itaocara/Academia do Bosque (PR) ganhou do Caxias do Sul (RS) por 79 a 61 e ficou com o terceiro lugar.

Além da vitória sobre o Joinville, o time do Campo Mourão derrotou o Maringá por 97 a 56 e o Caxias do Sul por 97 a 61. Segundo o técnico Emerson de Souza foi à vitória mais importante do projeto de basquete na cidade.

“A conquista do título será muito importante para alavancar o crescimento da equipe. Não é segredo para ninguém que nosso sonho é disputar a Liga Nacional. Porém, ter vencido o Joinville, melhor equipe do sul do país e participante do NBB, foi algo fantástico para Campo Mourão”, afirmou. “Existe um planejamento anual muito bem estruturado e temos o apoio integral da cidade”, acrescentou.

 
foto: Cristiano Silva
O cestinha e destaque da partida contra Joinville foi o ala Ted Bento, com 25 pontos. “Foi uma conquista importante para Campo Mourão, que mantém vivo o projeto de disputar a Liga Nacional. Agora vamos disputar a semifinal do Campeonato Paranaense contra Foz do Iguaçu (já nesta terça-feira, dia 6, no ginasinho JK) em busca de uma vaga na final e de mais um título para a cidade”, disse Ted, que também foi o cestinha da competição, com 52 pontos e média de 17.3 pontos. (fonte: CBB)

Tabela e Resultados do Sul Brasileiro
1ª Rodada (dia 1)
Cia. do Terno/Romaço/Joinville 101 x 37 Caxias do Sul Basquete
Campo Mourão Basquete 97 x 56 Maringá/Usaçucar/Itaocara

2ª Rodada (dia 2)
Maringá/ Usaçucar/Itaocara 55 x 102 Cia. do Terno/Romaço/Joinville
Campo Mourão Basquete 97 x 61 Caxias do Sul Basquete

3ª Rodada (dia 3)
Maringá/Usaçucar/Itaocara 79 x 61 Caxias do Sul Basquete
Campo Mourão Basquete 83 x 78 Cia. do Terno/Romaço/Joinville

Classificação final
1º- Campo Mourão Basquete – 6 pontos (três vitórias)
2º- Cia. do Terno/Romaço/Joinville – 5 pontos (duas vitórias e uma derrota)
3º- Maringá/Usaçucar/Itaocara – 4 pontos (uma vitória e três derrotas)
4º- Caxias do Sul Basquete – 3 pontos (três derrotas)

Focus - "Hocus Pocus"


Focus é uma banda de rock progressivo holandesa fundada em 1969 pelo organista e flautista Thijs van Leer. Suas extensas e quase exclusivas composições instrumentais e improvisações continham várias referências à música erudita. Um exemplo é a referência a ópera de Monteverdi na canção "Eruption", do álbum Moving Waves. Outra demonstração está na referência à Johann Sebastian Bach em "Carnival Fugue", do álbum Focus 3, ou ainda das referências ao Renascimento de "Anonymus II", do mesmo álbum.

Fizestes muito bem..."d' além mar"

Manoel casou-se com uma linda mulher e, furioso, volta para a casa da mãe no dia seguinte.
 
- Manoel, o que aconteceu?
 
- Ora pois, mãe... Depois da festa de casamento, eu levei a Maria para o hotel e fui para a cama com ela. Nós íamos fazer amor, quando eu descobri que ela era virgem!
 
- Ora pois, uma virgem, quem diria, como é que pode?
 
- Então eu decidi ir embora e nunca mais olhar na cara daquela mulher!
 
- Fizestes muito bem filho. O que não serviu para os outros, também não serve para ti!

Sites ajudam a escolher o roteiro da viagem de férias

Confira cinco opções de serviços para programar a sua viagem de final de ano. (via Olhar Digital)


    Links da Matéria
PriceLineBookingYelpLonely PlanetOyster

As bebidas mais caras do mundo

Vinho Romanée-Conti
Produzido na França, tem teor alcoólico de 13% e custa R$ 45 mil a garrafa. É caro porque é produzido numa vinícola que só produz uvas raras e que ocupa um espaço de apenas 1,8 hectare - mais ou menos um campo de futebol - ou seja, são pouquíssimas uvas para a fabricação dele.
Tequila Pasion Azteca
Produzida no México , tem teor alcoólico de 40% e custa R$ 507 mil a garrafa.  A Pasion Azteca custa tanto porque é feita a partir da seiva do agave-azul, uma planta típica do México. Mas não é o sabor que interessa. O que vale aqui é o em bru lho: O recipiente é feito de platina e ouro. Também dá para encontrar versões mais "modestas", de ouro e prata, por cerca de R$ 10 mil.
Champanhe Heidsieck & Co. Monopole 1907
Produzida na França, tem teor alcoólico de 12,35% e custa R$ 619 mil a garrafa - o que equivale a R$ 101 mil cada taça. Custa caro porque só existem 2 mil garrafas no mundo. Em 1916, um navio partiu da França para a Rússia com 3 mil garrafas de champanhe para o Czar, mas acabou naufragando. Em 1997, foram encontrados os destroços do navio com as 2 mil . Ela é vendida no Hotel Ritz-Carlton de Moscou.
Uísque Macallan Fine and Rare Collection
Produzido na Escócia, tem teor alcoólico de 42,6% e custa R$ 122 mil a garrafa. É caro porque é envelhecido em barris de carvalho e também porque é um dos mais apreciados do mundo, Para provar é só comparecer no bar do Borgata Hotel Casino & SPA, em Atlantic City, nos EUA. E é bom estar com sorte no cassino: Uma dose sai por R$ 7,4 mil.
Saquê Watari Bune Kame No O
Produzido no Japão, tem teor alcoólico de 16%. Custa R$ 1,1 mil a garrafa. É caro porque para classificar o saquê os grãos são polidos até ficarem com metade do tamanho . O grão é de um tipo raríssimo tão fino que é praticamente cultivado de um a um.
Vodka Diva
Apesar de ser vodka, ela é produzida na Escócia e não na Rússia. Tem teor alcoólico de 40% e custa R$ 2,2 milhões a garrafa. É cara por causa do processo especial de filtragem. Em uma das etapas, ela passa por uma "areia" feita de pedras preciosas moídas, como diamantes, rubis e esmeraldas. O cliente ainda pode escolher as pedras que vão no tubo que enfeita o miolo da garrafa.
Cerveja Sant Adams Utopia
Produzida nos EUA, tem teor alcoólico de 25% e custa R$ 1,2 mil o copo. É cara porque é feita a partir de uma seleção especial de lúpulos e é cara também pela embalagem: A cerveja é vendida em uma garrafa de cobre, imitando uma tradição dos primeiros cervejeiros.
Run Wray and Nephew 1940 
Produzido na Jamaica , tem teor alcoólico de 63% e custa R$ 122 mil a garrafa. É caro porque na década de 1940, era moda um coquetel chamado "Mai Tai", com rum na fórmula. As destilarias de rum vendiam tanto que nem tinham tempo para envelhecer o run. Poucas unidades desta safra da destilaria Wray and Nephew, guardaram a valiosa mistura dos runs da época.
(enviado pelo Jairinho Batista de Mello)