19 de outubro de 2012

Irmãos Widerski

Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto reune os manos Widerski.

Convivi mais com o Ricardo (diretor regional da Cohapar/Campo Mourão) e o Beto (arquiteto e professor da UTFPR), mas lembro bem da Célia, uma das mais belas mulheres de Campo Mourão. Clique na foto para ampliar.

(da esq.para a direita): Jorge, Ricardo, Célia e Roberto Widerski

Dire Straits - "You and Your Friend"


Dire Straits foi uma banda de rock britânica formada em 1977 por Mark Knopfler (guitarra e vocais), seu irmão David Knopfler (guitarra), John Illsley (baixo) e Pick Withers (bateria). Embora formada em uma época em que o punk rock reinava absoluto, decidiram lidar com as convenções do rock clássico, firmando-se em uma sonoridade mais leve, que agradou ao público cansado do som superproduzido do rock dos anos 70. Não tardou para que a banda se tornasse conhecida mundialmente, ganhando o status de disco de platina logo em seu primeiro álbum. Mesmo com "pouco" tempo de banda e apenas 5 álbuns de estúdio, a banda ultrapassou a marca de 100 milhões de discos vendidos mundialmente.

Entre suas canções mais conhecidas estão "Sultans of Swing", "Lady Writer", "Romeo and Juliet", "Why Worry", "So Far Away", "Money for Nothing", "Walk of Life", "Tunnel of Love" e "Brothers in Arms".

Apesar do grande sucesso, a banda terminou sem estardalhaços em 1994, quando Mark Knopfler expressou o desejo de não mais fazer turnês em larga escala, passando imediatamente a se dedicar integralmente à sua carreira solo.

Casablanca Videolocadora: Lançamentos da Semana









Justiça diz que celular provocou tumor cerebral em italiano

O caso está sendo considerado um marco. A Suprema Corte da Itália deu ganho de causa a um empresário que argumentava que o uso de telefone celular provocara o surgimento de um tumor cerebral nele.

Innocente Marcolini, de 60 anos, disse ter passado, trabalhando, seis horas diárias ao telefone celular por 12 anos.

Depois de se queixar de dores na cabeça e no queixo, o italiano foi diagnosticado com tumor cerebral.

Para a Justiça do país europeu, há uma ligação entre o uso prolongado do telefone e o aparecimento do tumor.

"Isto é significativo para muitas pessoas. Quis que o problema se tornasse público porque muitas pessoas desconhecem os riscos", disse Marcolini à imprensa italiana.

Especialistas acreditam que, depois da decisão do Supremo, a Justiça italiana será inundada por processos contra fabricantes de aparelhos de telefonia. (via: Page Not Found)

Sucuri de sete metros é encontrada morta depois de engolir porco-espinho


Uma cobra sucuri de sete metros morreu depois de escolher a presa errada para se alimentar. A peçonhenta engoliu um porco-espinho próximo ao Rio Paraná, na cidade de Porto Rico, interior do estado, e morreu logo depois. O ouvinte da Rádio Banda B Euclides Pires Sormas, contou que viu a cobra morta quando ele e a família se preparavam para ir pescar. “A gente atravessou o canal do rio e às margens do outro lado vimos algo estranho”, disse.

Sormas, o irmão Miguel e a cunhada Zilda levaram um susto e não quiseram se aproximar. “Depois de um tempo, vimos que ela não se mexia. Então chegamos mais perto”, descreveu o ouvinte. A cobra tinha acabado de morrer e estava com perfurações pelo corpo todo. Havia estilhaços de espinhos pelo chão. Ela tinha engolido um porco-espinho, animal que lança pelos modificados quando se sente ameaçado.

“Quando chegamos perto sentimos um cheiro horrível. A cobra tinha uma parte inchada bem no meio dela”, contou Sormas. Logo depois, mais pessoas chegaram para ver a caça infeliz da cobra.

A ‘autópsia’ para descobrir a causa da morte da serpente foi feito ali mesmo. Pescadores tiraram da bainha uma faca para abrí-la e logo viram muitos espinhos dentro dela. Pouco depois encontraram o bicho totalmente deformado dentro da cobra, que afinal de contas, morreu – mas também matou. "Hoje não foi dia nem da caça nem do caçador", completou o ouvinte. (via: Banda B)

17 de outubro de 2012

Nas peladas de futebol do Clube 10

Mais uma foto enviada pelo meu mano Wander. Essa mostra verdadeira seleção (!?) que participou de campeonato interno no Clube 10 de Outubro.

Destaque para as presenças dos 'fominhas' Irineu "Caxinha", meu pai, e o doutor Napoleão. Me parece que agora, depois de completarem setenta anos, eles penduraram as chuteiras, mas até bem pouco tempo era olhar para o campo e lá estavam os dois craques batendo uma bolinha.

O corintiano e divertido amigo Michelzinho Maluf era outro que marcava ponto todos os dias nas peladas do 10. E mandava muito bem: jogava bem e nos divertia sempre com suas tiradas espirituosas. Bravo como poucos, Michelzinho trava dura batalha com doença genética.

O campo de grama sintética do Clube passou por uma reforma geral e já está a disposição dos associados para as tradicionais 'peladas'. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esq. para a direita): Napoleão Saavedra, "Careca" Potrik, Aloísio Rodrigues, e Ricardo "Michelzinho" Maluf.
agachados: Nêgo Salvadori, Dinaelson, ....., e Irineu "Caxinha" Ferreira Lima.

Slash e Myles Kennedy - "Sweet Child O' Mine' (acústico)


Saul Hudson (Londres, 23/07/1965), conhecido pelo seu nome artístico de Slash, é um guitarrista britânico-americano e compositor. Ele é o ex-guitarrista da banda estadunidense de hard rock Guns N' Roses, com quem ele alcançou sucesso mundial no final da década de 1980 e início dos anos de 1990.

Myles Richard Kennedy (nascido Myles Richard Bass; Boston, 27/11/1969) é um músico cantor-compositor norte-americano mais conhecido por ser o vocalista e guitarrista rítmico da banda de rock Alter Bridge e também por ser o vocalista do atual projeto solo de Slash.

Planta carnívora com tentáculos extremamente rápidos e sensíveis ao toque

Plantas carnívoras não são nenhuma novidade para os especialistas em botânica, mas esta é uma nova espécie fantástica.

A planta de origem australiana usa movimentos rápidos através de sua sensibilidade apurada ao toque cada vez que uma vítima se aproxima de seus tentáculos.

A pesquisa indicou que as plantas carnívoras podem atingir uma área muito maior com movimentos mais rápidos do que era esperado.

Seus tentáculos são cobertos por gotículas de uma substância pegajosa, fornecendo uma importante armadilha contra os insetos. A espécie chamada de Drosera glanduligera  possui uma reação extremamente rápida através de um conjunto de tentáculos altamente especializados.

Estes são chamados de tentáculos de pressão e são acionados quando pequenos insetos estão andando em torno da planta. Quando ativados, eles liberam uma “cola” transparente, impedindo que sua presa fuja.

No vídeo abaixo é possível observar a ação da planta. A mosca, ao tocar em um dos tentáculos, fica presa nos fluidos pegajosos e é impulsionada rapidamente para o centro da planta. Isso facilita o processo de digestão e evita que outros predadores arranquem a mosca. (via: Jornal Ciência)


Nunca faça isso


Hino do Mensalão, por Nani


15 de outubro de 2012

'Minha' Elvira, agora vereadora...

1980 - Elvira grávida da primeira filha, Sarah
Passado o choque, aproveito para agradecer a todos os amigos que acreditaram e depositaram sua confiança na seriedade, honestidade e comprometimento de 'minha' Elvira com uma nobre causa. 

Sou daqueles que entendem que não há derrotados numa boa batalha, então deixo meus parabéns a todos que participaram da campanha eleitoral. 

1986, na maternidade (Hospital Anchieta) com as filhas Larissa, Sarah e a recém nascida Marina
Agradeço principalmente ao meu compadre Tauillo Tezelli, comadre Hosana Avila Tezelli, os 'sobrinhos' Miécio e Marton Tezelli e todas as voluntárias/parceiras da Elvira Maria Schen Lima, as grandes responsáveis pela vitória... 

2011 - Elvira com filhas e netas, Ana Letícia e Fernanda
Parabéns Regina Dubai e Rodrigo Salvadori!!! Parabéns Campo Mourão!!! Viva Nossa Senhora Aparecida!!!

2011 - Elvira no Sorvetão com sua taça preferida, Fragole
O texto acima foi postado em minha página no Facebook. Como o choque, de alegria e gratidão, ainda não passou, publico-o aqui para agradecer ainda mais todos aqueles que acreditaram e elegeram a 'minha' Elvira como vereadora mourãoense. Aproveito para mostrar alguns fotos de minha MULHER.

Thaís Gulin e Tom Zé - "Ali Sim Alice"


Thaís Gulin é cantora e compositora. Lançou seu primeiro disco em 2007.

“Considerada uma das grandes revelações musicais do ano por críticos das publicações Rolling Stone Brasil e Folha de São Paulo com seu CD de estréia, “Thaís Gulin”, lançado em 2007”.

Antônio José Santana Martins (Irará, 11/10/1936), mais conhecido como Tom Zé, é um compositor, cantor e arranjador brasileiro.


É considerado uma das figuras mais originais da música popular brasileira, tendo participado ativamente do movimento musical conhecido como Tropicália nos anos 1960 e se tornado uma voz alternativa influente no cenário musical do Brasil. A partir da década de 1990 também passou a gozar de notoriedade internacional, especialmente devido à intervenção do músico britânico David Byrne.

Tutty Vasques, a frase do dia

Ei, Galvão, vai…

Pelos gritos da torcida que lotou a arena da Barra da Tijuca no UFC Rio 3, a certa altura da luta de Anderson Silva a galera queria que o ‘Spider’ finalizasse o Galvão Bueno!


O óleo de abacate é o novo óleo de coco?

Especialistas recomendam cautela no consumo dessa novidade

Recém-chegado ao mercado nacional, o óleo de abacate está na fila para se tornar o próximo modismo "saudável". Novidade no segmento de produtos naturais, ele engrossa a lista de produtos ricos em ácidos graxos e esteróis, como o azeite de oliva e o óleo de coco, que vem ganhando adeptos. Em outras palavras, é alternativa aos óleos comumente utilizados na cozinha (milho, girassol, canola etc) e nova fonte de “gordura do bem”. Contém substâncias importantes para o equilíbrio do bom e do mau colesterol, assim como para controlar os níveis de glicose, ajudando a prevenir doenças cardiovasculares e diabetes.

Segundo pesquisa da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), o óleo de abacate pode prevenir e controlar o nível de colesterol ruim e triglicérides no sangue. O estudo, publicado na Revista Ciência e Tecnologia de Alimentos, avaliou que a substância extraída da polpa da fruta pode ser excelente matéria-prima para a indústria de alimentos. Ainda segundo a coordenadora da pesquisa, a professora Jocelem Mastrodi Salgado, o óleo de abacate é uma boa fonte de vitamina E (30ml do óleo suprem 18% das necessidades diárias de um adulto), um poderoso antioxidante.

No entanto, há quem defenda que o consumidor pode se beneficiar de tudo isso apenas consumindo a própria fruta. É o caso da nutricionista Andrea Santa Rosa. Segundo ela, o abacate é rico também em ômega 6 e 9, e é bom aliado para o emagrecimento e a redução do estresse. “É uma gordura anti-inflamatória, facilitando a utilização da glicose pelas células. Como lanche da tarde, traz saciedade para aquela fome oculta que surge de repente. Já ingerida à noite, por exemplo, ajuda a melhorar o sono, baixando o nível de cortisol. Uma noite reparadora é importante para quem está tentando perder peso”, ensina.

Andrea recomenda que, na cozinha, se alterne o uso do óleo de abacate com o azeite de oliva e o óleo de coco no preparo de alimentos. Para não serem vítimas de modismos, a nutricionista sugere que os consumidores fiquem atentos às informações geralmente menos óbvias nos produtos, como procedência, composição e embalagem, que não deve ser de plástico. (via: GNT Saúde)

Anatel busca voluntários para programa de testes de velocidade de banda larga

Projeto dará um roteador com software específico que medirá a qualidade do serviço prestado pelas operadoras



    Links da Matéria
Inscrição no projeto Página no FacebookPerfil no Twitter