21 de setembro de 2012

Marcos Ferreira Lima - 1959 * 2012

Morreu ontem em Assuncion, Paraguay, meu primo Marcos Ferreira Lima. Ele sofreu um AVC na última sexta-feira e ontem acabou falecendo.

Marquinhos, por anos funcionário da Paraná Diesel aqui em Campo Mourão, se erradicou na capital paraguaia há muitos anos onde se estabeleceu, e muito bem!, no ramo de auto peças. Divertidíssimo, ele alegrava qualquer ambiente. Torcedor do Santos FC, ele me ligava sempre que havia jogo do meu São Paulo com o time praiano. Nunca deixou de me ligar nas conquistas sãopaulinas. Todos muito tristes por aqui, mas o céu muito mais alegre com certeza.

Marcos Ferreira Lima (in memorian) e esposa

Gustavo Santaolalla - "Pájaros"


Gustavo Alfredo Santaolalla (El Palomar, Grande Buenos Aires, 19/08/1951) é um músico e compositor argentino vencedor de dois Oscars na categoria de melhor trilha-sonora original.

Casablanca Videolocadora: Lançamentos da Semana









Por que tirar fotos...















(enviadas pelo Ivan Sérgio Bonfim - Curitiba/PR)

Garoto de Programa da 3ª Idade


(enviada pelo Antonio Kiwel)

20 de setembro de 2012

No Clube 10 - anos 2000

Enviada pelo meu mano Wander, foto mostra equipe que participou de campeonato interno de futebol soçaite do Clube 10 de Outubro.

O campo sintético do clube passa por reforma e em breve estará apto para peladas e disputas de novos campeonatos. 

Destaque para a presença do Carlos Alberto, o Português PX, falecido precocemente, uma das pessoas mais divertidas que conheci. Quando morreu, vencido pelo câncer, eu e ele estávamos de mal, como dizíamos quando crianças. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esq. para a direita): Jair Lençone, Luizinho Ferreira Lima, Carlos Alberto "Portuga", Lincoln Rodrigues e Romeu Ruzenne.
agachados: Joel "Gauchinho" Coitinho, Oelder, Irineu Ferreira Lima e Sebastião Garcia.

Michael Bublé - "Felling Good"


Michael Steven Bublé (Burnaby, 9/09/1975) é um cantor, compositor e ator canadense. Ele ganhou vários prêmios, incluindo três prêmios Grammy e vários Juno Awards. Seu álbum de 2003 alcançou o Top 10 no Canadá, Reino Unido e Austrália. Ele obteve sucesso comercial nos EUA com o álbum It's Time, impulsionado pelo hit "Home". Seu terceiro álbum Call Me Irresponsible chegou a número um da Billboard 200, assim como o álbum posterior Crazy Love. Seu álbum mais recente Christmas, lançado em outubro de 2011, vendeu seis milhões de cópias em apenas dois meses, mantendo o astro em primeiro lugar por cinco semanas consecutivas como o álbum mais vendido no mundo. Bublé já vendeu cerca de 35 milhões de cópias de seus álbuns, sendo mais de 10 milhões somente nos Estados Unidos.

Menina de 13 anos canta Nina Simone no ‘X-Factor’ e deixa o mundo de boca aberta

Ver Simon Cowell – um dos jurados mais críticos e exigentes da história dos programas de calouros – aplaudir um candidato de pé é algo incrivelmente raro. A pessoa tem que cantar BEM de verdade. Pois o milagre aconteceu na semana passada, durante a audição na cidade de Providence, em Rhode Island, Estados Unidos, do programa de televisão The X-Factor.

Carly Rose Sonenclar, de apenas 13 anos de idade, interpretou a música Feeling Good, famosa na voz de Nina Simone, e deixou jurados, família, plateia, telespectadores e internautas do mundo inteiro de boca aberta! Tente não ficar com os pelos do corpo inteiro arrepiados:


Depois da apresentação, ela recebeu “sim” de todos os jurados e passou para a próxima fase do programa. Na internet, o vídeo que mostra sua participação já foi visto mais de 3,7 milhões de vezes! Sucesso, né? (via: Bombou na Web)

Golias quer saber o motivo do atraso do professor



Ronald Golias (São Carlos, 4/05/1929 — São Paulo, 27/09/2005) foi um humorista brasileiro, considerado um dos pioneiros da televisão no país. 

Escolinha do Golias foi um programa humorístico brasileiro, apresentado e produzido pelo SBT entre 1990 e 1997. Voltou a ser exibido pelo SBT no início de 2007.

Tinha em seu elenco Ronald Golias, Carlos Alberto de Nóbrega, Nair Belo e Consuelo Leandro, entre outros.

12 tetos abobadados deslumbrantes

Teto é uma coisa que quase nunca nos importamos, não é mesmo? Mas em muitas construções, são eles que “dão o tom”. Transformando lugares em grandes atrações, confira 12 imagens de verdadeiros projetos de arte deslumbrantes:

Sainte-Chappelle, em Paris (França), fotografada por David Stephenson


Église Saint-Nizier (Igreja de São Nizier), uma igreja gótica construída durante os séculos 14 e 15, localizada no coração de Presqu’île, em memória dos primeiros mártires cristãos de Lyon (França). Iniciada em 1303 e consagrada em 1407, o campanário de tijolos foi adicionado durante o século 15 e seu portal foi construído durante a era renascentista


A Catedral de Gloucester, na Inglaterra, iniciada em 1360 e concluída no início do século XV, é considerada por muitos a mais bonita do país e foi usada como cenário para um dos filmes de Harry Potter


Teto da Catedral de Chester, no Reino Unido


Belo teto pintado da escada que leva para o salão principal do Manchester Town Hall (Inglaterra)


Teto abobadado da King’s College Chapel, em Cambridge (Reino Unido), o lar do maior teto de seu tipo do mundo, assim como a maior coleção de vitrais. É um dos principais exemplos de igrejas de estilo gótico


Teto da Catedral de Winchester, em Hampshire (Reino Unido)


Esse teto, com um arco que se sustenta sozinho, é um exemplo de arquitetura original, obra normalmente chamada de “tile Gaustavino” em homenagem ao catalão Rafael Guastavino, que desenvolveu e patenteou o seu processo no final do século 19


Catedral de Hereford, Reino Unido

Igreja de Nossa Senhora, em Lienzingen (Alemanha)


O teto abobadado da Igreja de Santa Maria em Pirna (Alemanha) é uma das obras mais incríveis de sua espécie, um dos “pontos de culminação” do desenvolvimento de abóbadas em estilo gótico. Foi projetada principalmente por Peter Ulrich, e continuada por outros construtores depois de sua morte

Teto abobadado de pedra da Catedral de São João, em Brisbane (Austrália)

19 de setembro de 2012

Niver da 'minha' Sarah

Na segunda-feira, dia 17, foi aniversário de minha primeira filha, a Sarah e hoje aproveito para demonstrar meu amor por ela e mostrá-la para os amigos do blog. Isso quer dizer que há poucos anos (bem pouquinho, né Sarah?) fui pai pela primeira vez. Ja era bobo, fiquei muito mais. 

Sarah só nos fez melhor e com ela aprendemos sempre e desde cedo. Amo-te filha minha!

Eu e a Sarah - Usina Mourão/1981 (acho que o meu cabelo foi todo para ela...)


Sarah com a Elvira - Guaíra/PR - 1982 (exatamente no úlimo dia aberto para visitação às Sete Quedas)
Fabiani Mendonça, Sarah Carolina Schen Lima e Denise Girotto - Campo Mourão - setembro/2012

CéU - "Mais um Lamento"


Céu (estilizado como CéU) (nome artístico de Maria do Céu Whitaker Poças, São Paulo, 17/04/1980) é uma cantora e compositora brasileira de música popular brasileira.

Peixe de 2,5 metros que devora até cisnes assusta pescadores alemães

Peixe-gato de 2,16 metros que foi capturado em rio alemão

De acordo com o periódico, o "peixe monstro" come qualquer coisa que surge na frente de sua boca gigante. Pescadores locais estão preocupados, pois a espécie estaria pouco a pouco comendo todos os outros peixes do rio. Segundo o "Die Welt", o problema é que o peixe-gato não tem predadores naturais, pelo menos nenhum exceto ele mesmo. "Os peixes-gato não costumam comer membros de sua própria espécie, mas agora eles também estão fazendo isso", disse Manfred Holzner, dirigente da associação local de pescadores. (G1)

Cadillac é o carro de passeio mais veloz do mundo: 375 km/h!



Este Cadillac CTS-V Twin Turbo é o carro de passeio mais veloz do mundo, chegando a alcançar velocidade de 375 km/h!

A supermáquina, que supera qualquer Lamborghini, Ferrari ou Porsche, foi desenvolvida pelo texano John Hennessey. Ele disse ter se inspirado no desafio de superar os Bugatti.


Hennessey tunou o Cadillac, de motor V8 de 7 litros, com turbos gêmeos. O carro atinge 100 km/h em 2,9 segundos!

"Tive vários Cadillac CTS-V nos últimos anos. Mas eu quis fazer algo realmente especial e mais potente", contou o texano de acordo com o site "SWNS".


Hennessey fará apenas 12 exemplares do Cadillac tunado, que custará o equivalente a 600 mil reais (valor no mercado externo).

Etiqueta móvel: Saiba usar o smartphone com educação

90% dos adultos brasileiros gostariam que as pessoas tivessem um pouco mais de educação ao utilizarem seus dispositivos móveis. (via: Olhar Digital)    
  

   Links da Matéria
   Mobile Etiquette

17 de setembro de 2012

Polo aquático no Clube 10 - anos 1990

Do álbum do meu mano Wander, foto do início dos anos 1990 mostra amigos se confraternizando antes ou após uma pelada de polo aquático, meio modificado, mas polo aquático.

Wander teima que o número dois é o Gil filho do Dinho, sei não! o Gil sempre foi 'feinho de doer'. Clique na imagem para ampliar.


1- Wander Ferreira Lima, 2- Geovane "Gil" Moreno, 3- ...., 4- Ben-Hur Fontoura, 5- Luizinho Ferreira Lima, 6- Jocelito Furlan, 7- ...., 8- Walcir "Dula" Ferreira Lima, 9- Mário Teixeira Pinto, 10- Marcos Vinícius Tonon e 11- Geremias Cilião de Araujo Filho

Muse - "Uprising"


Muse é uma banda de rock britânica de Teignmouth, Devon, formada em 1994. Seus membros são: Matthew Bellamy (vocal, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, voz secundária e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão).

Da Mafalda...


Os cinco alimentos mais saudáveis do mundo

(via:GQ)

O site americano Huffington Post consultou diversos médicos e nutricionistas nos últimos meses para descobrir quais são os cinco alimentos mais saudáveis do mundo – uma ótima pesquisa e que nos interessa muito. Um dos critérios utilizados para compor a lista era o poder medicinal que determinado alimento tem em sua propriedade. Por exemplo: combater a ansiedade ou mesmo afastar um câncer. Confira.

1209_os_alimentos_mais_saudaveis.jpg

Quão assustador você fica diante de seus filhos quando está bêbado?

Editei essa matéria da Coluna do Ricardo Setti na VEJA para o site CRN1 e tomo a liberdade de postá-lo aqui também. 

1709_criancas_frageis.jpg
  A infância é frágil, cuide dela
Essa é a grande questão levantada pela organização finlandesa Infância Frágil (Lasinen Lapsuus), em uma campanha destinada a alertar pais sobre o uso responsável de álcool na presença de seus filhos.

A campanha destina-se a “ajudar os finlandeses a ser melhores pais”.

O vídeo traz essa mensagem cruamente: como seus filhos te vêem quando você está bêbado. Pode ser na forma assustadora de um assaltante mascarado, de um animal gigante ou um palhaço deformado, tudo encaixando a nova mensagem no imaginário infantil.