14 de setembro de 2012

Marieta Giani - 1925 * 2012

Essa semana, aos 87 anos faleceu a dona Marieta Giani, viúva do primeiro coletor de Campo Mourão, seu Miguel Giani. 

Só tomamos conhecimento do falecimento alguns dias depois e ainda não prestamos nossos sentimentos à filha e a neta de dona Marieta.

Ainda esses dias, Elvira 'minha' comentava que a Margareth, filha da dona Marieta, esteve numa feira de adoções de animais para adotar um filhotinho atendendo pedido da mãe. 

Miguel e Marieta Giani e Odethe e Alcyr Costa Schen - Campo Mourão/1959

Margareth e Marieta Giani

Kitaro e Jon Anderson - "Lady of Dreams"


Kitaro (nascido com o nome de Masanori Takahashi, Toyohashi, 4/02/1953) é um músico, compositor e multi-instrumentista japonês, vencedor do Grammy em 2001 na categoria New Age.


Jon Anderson (Accrington, 25/10/1944) é multi-instrumentista, poeta e compositor britânico, conhecido por seu trabalho como vocalista da banda de rock progressivo Yes. Ele também possui uma brilhante carreira solo, tendo gravado vários discos, entre eles a obra-prima "Olias Of Sunhillow" e colaborado com diversos músicos e bandas, como o King Crimson, o grego Vangelis, através do projeto Jon and Vangelis, o brasileiro Milton Nascimento e o também inglês Mike Oldfield.

Casablanca Videolocadora: Lançamentos e recomendado da semana













RECOMENDADO DA SEMANA
No Tempo das Diligências (Stagecoach - EUA/1939) ... Faroeste
Com: John Wayne e John Carradine

Nas redes sociais...

Tem humor, filosofia, beleza, política...









Criaturas estranhas e gigantescas do fundo do mar

O fotógrafo Bob Cranston, de 56 anos, especialista em vida animal, registrou em imagens algumas das mais bizarras e gigantescas criaturas do fundo do mar, em várias partes do mundo. Bob mergulha desde os 13 anos e passou os últimos dois vivendo em um barco. Há 40 anos ele se dedica a captar a vida submarina. O ameericanoe também é consultor de forças especiais do Exército dos EUA, treinando militares e desenvolvendo equipamento de mergulho para situações diferenciadas.

Veja algumas da criaturas fotografadas por Bob: 

Esta água viva com aguilhão nos tentáculos chega a ter o dobro do tamanho de um homem

Lula de Humboldt ou jumbo, no Mar de Cortez (México)

É uma espécie rara de baleia! Flagrada na Patagônia (Argentina)

Outra água-viva gigantesca, a Chrysaora achlyos. Registro feito em Channel Islands, Califórnia (EUA)

(via:Page Not Found)

12 de setembro de 2012

Luiz Carlos, Wander e Ubiraci

Do álbum do Richardson Ferreira Gonçalves, foto mostra três grandes amigos e integrantes da segunda geração do vencedor handebol de Campo Mourão: Luiz Carlos Eufrásio Prates, Wander Ferreira Lima e Ubiraci Rodrigues.

Em meados dos anos 1970, com a chegada dos professores/atletas Idevalci Ferreira Maia, o professor Idê, e Nelson Rodrigues, o Nelsinho Capacete, junto com a construção dos primeiros ginásios de esportes a sediação pela primeira vez de uma edição dos Jogos Abertos do Paraná em Campo Mourão, foi formada a primeira geração de atletas do handebol, entre eles o Marcelo Silveira, Jair Grasso, João Silvio Persegona, Marcão Alcântara, Betinho Nogarolli, Ricardo "Bruca" Alípio Costa...

Em seguida, já entrando nos anos 1980, veio a geração do Ubiraci, Luiz Carlos, Wander, Walmir, Neucir (in memorian), Ricardo Kosuzi... Sementinha plantada e que até hoje rende bons frutos (ver postagem anterior com conquista do título estadual adulto). 

Foto mostra os três durante campeonato master, para não dizer veteranos. Clique nela para ampliar.

Luiz Carlos E. Prates, Wander F. Lima e Ubiraci Rodrigues




James Morrison - "Nothing Ever Hurt Like You"


James Morrison Catchpole (Rugby, Inglaterra, 13/08/1984) é um cantor e guitarrista britânico. Em 2006, o seu primeiro single "You Give Me Something" se tornou um hit na Europa, Austrália e Japão. Seu álbum, estreou no topo da UK Álbuns Chart. Ele lançou seu segundo álbum, "Songs for You", "Truths for Me" em 2008, que entrou no top cinco, no Reino Unido.

A vingança do pedestre

Falando em celular, mulher causa acidente...

(via: Caixa Pretta)

Como tem meia-boca na Seleção!

Assistindo o jogo da Seleção Brasileira nessa segunda-feira, pensei em como tem jogador meia-boa usando a camisa amarelinha (Daniel Alves, David Luiz, Dedé, Sandro, Rômulo, Damião, Marcelo, Jonas, Lucas, Hulk, são alguns deles!). Aliás, seleção com treinador medíocre não vai nunca ser escalada com o que se tem de melhor! Né, mano?

Vi cada absurdo. Em 1998 por exemplo, os dois melhores jogadores do Brasil eram Mauro Galvão (Vasco) e Muller (Santos FC) e os titulares na Copa foram Júnior Baiano e Bebeto.

'Viajando na maionese', tentei escalar a minha seleção de todos os tempos -- claro que com jogadores que vi jogar, craques que jogaram antes de 1970 não entraram na lista. Observo antes que me critiquem pela falta de Nilton Santos ou Garrincha, para citar apenas dois-- e acabei fazendo três delas já que não conseguia escalar apenas 11 jogadores.


As escalações (coluna à esquerda): Taffarel, Leandro, Aldair, Luiz Pereira e Júnior 'Capacete'. Falcão, Rivelino, Zico e Pelé. Romário e Ronaldo.

(do meio:): Marcos, Carlos Alberto Torres, Luizinho (Atlético MG), Tiago Silva e Serginho (São Paulo FC). Clodoaldo, Sócrates, Ronaldinho Gaúcho e Jairzinho. Reinaldo e Neymar.

(à direita): Dida, Nelinho, Mauro Galvão, Juan e Marinho Chagas. Cerezo, Alex Cabeção, Rivaldo e Kaká. Muller e Joãozinho (Cruzeiro).

Perceberam que meu esquema de jogo é o 4-4-2 e muito ofensivo. E a sua seleção como seria? envie para flimaluiz@gmail.com
* não econtrei fotos de alguns jogadores com a camisa da seleção*

11 de setembro de 2012

Larissa de niver... Viva!!!

Hoje é aniversário da minha filha Larissa. Dia de comemoração e vamos comemorar muito! 

Minha filha do meio, Larissa veio ao mundo quando eu ainda não tinha completado 21 anos e encheu ainda mais nossa casa de alegria, bagunça, arte, birra, muita birra e amor. Cresceu, um pouquinho, se tornou ainda mais especial, protetora das manas Sarah e Marina e orgulhosa mãe da futura Miss Universo Ana Letícia.

Atualmente ela trabalha na secretaria da ação social do município e posso afirmar que ela ama muito o que faz. Hoje, inclusive, vamos comemorar apenas à noite por que almoçará e festejará com companheiros de trabalho e com os idosos atendidos por eles lá no Centro Social Urbano. 

Desejando que a data se repita por muitos e muitos anos, posto algumas fotos dela. Clique nelas para ampliar.

Com um aninho, no colo da Elvira - Usina Mourão/1982

Primeira à direita, ao lado da mana Sarah e do primo Homero, Larissa posa com os tênis em pés trocados e cabelo recém cortado por ela mesmo. Campo Mourão/1984

Com a filha Ana Letícia - Meia Praia/SC - 2011

Dominguinhos e Yamandu Costa - 'Pedacinho do Céu'


José Domingos de Morais (Garanhuns (PE), 12/02/1941), conhecido como Dominguinhos, é um instrumentista, cantor e compositor brasileiro.
Exímio sanfoneiro, teve como mestres nomes como Luiz Gonzaga e Orlando Silveira. Tem em sua formação musical influências de baião, bossa nova, choro, forró, xote, jazz etc.

Yamandu Costa (Passo Fundo (RS), 24/01/1980) é um violonista e compositor brasileiro. É considerado um dos maiores violonistas do Brasil.

Voodoo para um depravado

Perdeu seu iPhone ou teve o aparelho roubado? Veja como localizá-lo!

App desenvolvido pela própria Apple te mostra a localização exata do aparelho, e dá até para apagar todos os dados remotamente


    Links da Matéria
App de localização do iPhone

Conselhos de uma 'licionista'


(enviado pelo Jayminho Bernardelli)

10 de setembro de 2012

C. Mourão é campeão paranaense de Handebol

A equipe masculina adulta de Campo Mourão, comandada pelo professor Jair Grasso, conquistou nesse final de semana, em Cianorte, o título de campeão estadual do principal campeonato realizado no Paraná.

Para chegar ao título, além de liderar todas as quatro primeiras etapas (ver campanha mais abaixo), na etapa final os mourãoenses venceram os tradicionais rivais Goioerê, Maringá e Londrina, em jogos realizados sexta, sábado e domingo, dias 1, 2 e 3 de setembro. Clique na imagem para ampliar.

Campo Mourão - Campeão Paranaense 2012




A campanha mourãoense na competição:

1ª etapa (Boa Esperança – 5 e 6 de maio)
Campo Mourão 27 x 15 Marialva
Campo Mourão 27 x 22 Goioerê

2ª etapa (Campo Mourão – 23 e 24 de junho)
Campo Mourão 29 x 14 Arapongas
Campo Mourão 23 x 19 Cascavel

3ª etapa (Goioerê – 28 e 29 de julho)
Campo Mourão 28 x 23 São José dos Pinhais
Campo Mourão 20 x 21 Cambé

4ª etapa (Maringá – 1 e 2 de setembro)
Campo Mourão 39 x 17 Apucarana
Campo Mourão 26 x 24 Maringá

Bob Seger - Turn The Page


Bob Seger (6/5/1945) é um cantor e compositor popular norte-americano. A década de 80 foi aquela em que ele se consagrou. Um de seus maiores sucessos foi a música "Against The Wind". Tem conseguido se manter no topo graças a duetos com bandas pop e pop rock como 3 Doors Down.

Na Argentina, mourãoense comemora independência do Brasil com pratos típicos

Anderson Brand, filho de meus amigos Ione e Ivo Brand, mora em Mendonza, na Argentina, onde trabalha no Hotel Intercontinental. 

Um dos responsáveis pela cozinha do hotel 5 estrelas, que só tem lá em Mendoza e na capital Buenos Aires (no Brasil, apenas no Rio e em São Paulo), ele preparou nesse final de semana um cardápio com pratos brasileiros para comemorar a independência do Brasil. 

Anderson Brand
Depois de cursar faculdade de gastronomia no Peru, Anderson está na Argentina já a 3 anos, onde concluiu outro curso superior na mesma área. 


Ele afirmou que ainda não se casou, mas que namora, e sério, a bela argentina Claus Molina, que também atua no ramo da gastronomia.

Câncer. Prevenção é o melhor remédio

Patrícia Travassos, no Saúde GNT, compartilhou uma tabela de abordagens para prevenir o câncer, publicadas no livro "Anticâncer: prevenir e vencer usando nossas defesas humanas", de David Servan-Schreiber.

Para se prevenir contra os desequilíbrios do meio ambiente você deve: 
Imagem ilustrativa / Foto: Flickr stevendepolo
Evitar:
Lavagem de roupas por processos a seco com  a substância percloroetileno.
Substituir por:
Lavar em casa com sabão líquido ou em pó

Evitar:

Desodorante com alumínio
Substituir por:
Desodorantes naturais sem alumínio.

Evitar:

Cosméticos com estrógeno ou hormônios placentários, parabenos e ftalatos.
Substituir por:
Produtos naturais sem parabenos e sem ftalatos.

Evitar:

Pesticidas e inseticidas químicos de uso doméstico.
Substituir por:
Pesticidas produzidos com óleos essenciais, ácido bórico ou terra diatomácea.

Evitar:
Aquecer comida e líquidos em recipientes plásticos que contenham PVC ou em copos de poliestireno e isopor.
Substituir por:
Recipientes de vidro ou de cerâmica inclusive, no forno de micro-ondas.

Evitar:
Panelas de teflon arranhadas.
Substituir por:
Teflon com superfície intacta ou panela de aço inoxidável.

Evitar:
Produtos de limpeza que contenham alquifenóis.
Substituir por:
Produtos ecológicos, fabricados com vinagre branco ou bicarbonato de sódio.

Para ajustar a alimentação, reduzindo os promotores de câncer e incluindo o maior número possível de compostos que lutam contra tumores você deve:
Evitar:
Alimentos com índice glicêmico alto, como açúcar, farinhas brancas, batata inglesa, cereais de milho e arroz, entre outros.
Substituir por:
Frutas, farinhas integrais, batata doce e outros alimentos com índice glicêmico baixo.

Evitar:
Laticínios convencionais ricos em ômega-6, óleos hidrogenados (de girassol, de milho, de soja), batatas fritas, chips e salgadinhos.
Substituir por:
Azeite de oliva, óleo de linho, leite de soja, iogurte de soja, azeitona, homus e tomate cereja como aperitivo.

Evitar:
Carne vermelha e pele de aves
Substituir por:
Aves e ovos orgânicos, legumes, tofu e peixes (cavalinha, sardinha, salmão)

Evitar:
Cascas de frutas e legumes que não sejam orgânicos.
Substituir por:
Frutas e legumes descascados, ou lavados, ou orgânicos.

Evitar:
Água de torneira nas regiões de agricultura intensiva, devido a presença de nitratos.
Substituir por:
Água mineral ou de torneira filtrada com filtro de carvão ou osmose invertida.

Gene Kelly com Tom e Jerry



Gene Kelly brilhou em Hollywood nos anos áureos dos musicais. Dançou até com Jerry, o ratinho do desenho Tom & Jerry, no filme “Marujos do Amor” (1945). A intenção dos produtores era fazer Gene Kelly dançar com Mickey Mouse, mas a Disney não cedeu o personagem para um filme dos estúdios MGM. Mais tarde, ele confessou ter sido o desenho animado seu melhor parceiro: Jerry nunca perdeu a hora e sempre sabia todos os passos. Para cada segundo de dança, foram feitos 45 desenhos do rato.