24 de agosto de 2012

Jajá 'Sexy' Sequinel

Não, vocês não estão vendo errado. O Jajá está mesmo só de calção e o puxou até o meio do abdome (enorme, diga-se) para uma pose 'bem brochante' para o Nilmar Piacentini, lá no Clube dos Trinta.

Vê-se cada uma por lá. Dia desses vou contar de um "arroz empolentado" (é empolentado mesmo, o mestre cuca tacou polenta na água do arroz!) que o Martins, policial militar, fez para acompanhar uma galinhada que o Nilmar patrocinou. Mas antes terei que esperar as últimas vítimas sairem do hospital para pedir autorização para narrar o ocorrido.

Jajá e o short 'centropeito'

Jajá, Antonio Jair Sequinel, foi um dos melhores jogadores de futebol de campo que vi jogando. Não foi profissional por que não correu atrás disso. Agora, com um corpinho 'rolha de poço' ele ainda manda bem, apesar das pernas não o obedecerem mais. Só no Truco que ele nunca foi de nada e fica cada dia mais pato/filézinho. 

Jajá, Adionir (primeiro e único) e o Juninho (Junio Felipe Debizot Pádua) - No Costelão dos Agrônomos 2012

D.A.B. - "The Call"

Casablanca Videolocadora: Lançamentos e recomendados da semana







RECOMENDADO DA SEMANA 
The Fourth Wise Man (O Quarto Sábio)... Drama 
Com: Martin Sheen e Allan Arkin.

"O Quarto Sábio" conta a história de um homem sábio em busca do verdadeiro sentido da vida. Filho de um rei da antiga Pérsia, o sábio procura nas Sagradas Escrituras o significado real da vida e descobre as profecias sobre Jesus, o Rei dos reis. O plano dele é encontrar-se com os três reis magos no deserto para irem ao encontro do Rei Jesus. Mas, depois de uma série de percalços, o sábio somente consegue encontrar Jesus no fim de sua vida. E encontra também a resposta que procurava".

(não encontrei nenhum trailer oficial do filme, por isso posto um vídeo que mostra um trecho do melhor filme com tema religioso que já assisti)


Ticket de Espera

Não a toa nossas agências de publicidades são as mais premiadas do mundo. Veja que inteligente, objetiva, forte e esclarecedora campanha que a YoungBrasil criou para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo sobre doação de órgãos.


(Dica do Ricardo Widerski)

Prematuro, burrinho ganha moldes nas pernas para se locomover



Um burrinho chamado Primrose nasceu prematuro na Inglaterra. Como resultado, suas pernas não conseguiram se desenvolver completamente. Para melhorar a vida do animal, os médicos veterinários colocaram as suas perninhas em moldes temporários, que vão ficar até que Primrose consiga se locomover sozinho. Veja o vídeo:


(via: Bombou na Web)

23 de agosto de 2012

O combinativo da Fernanda

Fernandinha, 'uma produção' da minha filha mais velha com o genro Alex Chornobai, é daquelas que não perde uma oportunidade para tirar uma foto -- parece até minha sogra, que passa perfume para tirar um retrato!. Como já disse anteriormente, aos cinco anos ela fala de tudo, mas ainda se enrosca com a língua portuguêsa -- claro que aí ela puxou para mim!-- e solta umas palavras malucas, ainda mais difíceis de se falar e como é ela que fala, fica muito bonito. 

Fernanda Lima Chornobai - Agosto 2012

Essa semana ela ganhou sandálias novas dos pais e ao colocar uma roupa tão bonita quanto a dona, e como entendeu que combinava com a nova aquisição, falou para a Vó Elvira: temos que tirar uma foto das sandálias novas para mostrar o 'combinativo'. Então, lá vai o combinativo da Fernanda Lima Chornobai.

Fernanda Lima Chornobai - Agosto 2012
Essa semana ela ganhou sandálias novas dos pais e  ao colocar uma roupa tão bonita quanto a dona e como ela entendeu que combinava com a nova aquisição, falou para a Vó Elvira: temos que tirar uma foto das sandálias novas para mostrar o 'combinativo'. Então, lá vai o combinativo da Fernanda Lima Chornobai.

Pink Floyd - "High Hopes"

22 de agosto de 2012

Conheço poucos chatos como esse


Venus, a gata de duas faces


Venus nasceu em uma fazenda da Carolina do Norte (EUA) e foi adotada por um amante de animais que já tinha outros dois bichanos: um negro e outro alaranjado.

"Essa gatinha parecia uma combinação dos outros dois", escreveu ele no Facebook.

Realmente, Venus parece ter duas faces:


"Ela é o menor animal dos cinco que tenho em casa, mas é ela quem comanda", acrescentou o dono, segundo o site "DeathAndTaxes". (via: Page Not Found)

Ceará tem usina que retira energia das ondas do mar

21 de agosto de 2012

Amarildo Fuzeto, Lisliane, Itamarzinho e Carlinhos - 1984

Olha que foto sensacional! De 1984, ela mostra o Amarildo Fuzeto ao lados dos sobrinhos Lisliane, Itamarzinho e Carlinhos Tagliari.

Amarildo curte merecida aposentadoria como oficial da Marinha Brasileira. E o faz, morando no Rio de Janeiro ao lado da esposa e dois filhos lindos e espertos. Pena que todos torçam pelo Botafogo! :)

Meiga e linda como a mãe Maria José, Lisliane é médica na capital paranaense. 

Itamarzinho é Doutor em Educação Física e atualmente trabalha na Paraná Esporte.

Carlinhos (na foto, sentado à frente do tio) é Juiz de Direito no interior paulista.  

Lisliane conta, via e-mail, que a foto foi tirada pela mamãe Maria José (infelizmente falecida no final dos anos 1980). Ela conta também que receber visitas do tio Amarildo é motivo de muita alegria e garantia de muita diversão. Clique na imagem para ampliar.

Amarildo Fuzeto e os sobrinhos Lisliane, Itamarzinho e Carlinhos - 1984

(Retirei postagem do Tauillo ao lado da dona Alcídea, publicada na última sexta-feira, por que me empolguei nos elogios ao comprade e nas críticas aos administradores atuais. O Blog não foi mesmo criado com esse objetivo. A Justiça Eleitoral mandou retirá-la. Sempre soube que justiça é para se obedecer, por isso o fiz de imediato. Quando terminar a campanha eleitoral postarei a foto novamente)

The Beach Boys - "That's Why God Mad The Radio"



Beach Boys comemoram 50 anos com CD de inéditas

Difícil acreditar, mas a comemoração de 50 anos dos Beach Boys chega com um disco de inéditas e, melhor ainda, com o gênio compositor e líder Brian Wilson de volta. E, nesses 38 minutos de "That's Why God Mad The Radio" (EMI, R$ 26,90), impossível é não viver um nostálgico retorno ao passado.

Não antes, porém, de mostrar uma versão mais sombria e triste da banda com "Think About The Days", uma faixa sem letra, apenas com harmonias vocais e piano. Escolhida para abrir o disco, a canção leva a questionamentos sobre erros e acertos de passado e presente. Profunda, mesmo que vazia de versos, é um momento de reflexão antes do retorno ao universo tão próprio dos Beach Boys.

O teletransporte para uma ensolarada praia da Califórnia vem a partir da segunda música, que dá nome ao disco. O ritmo ainda é lento, mas a guitarra em eco e as vozes em uníssono proporcionam um momento mágico, como se 50 anos tivessem passado em questão de dias. Ali não há complicações: é o sujeito a dirigir seu carro, enquanto sintoniza numa rádio para escolher a trilha sonora daquele instante - um pôr do sol cairia bem.

O auge chega na terceira faixa, com "Isn't It Time", em que o próprio Brian Wilson (que enfrentou doenças mentais e problemas com drogas desde as gravações do disco "Smile", em 1967) faz uma ode à esperança: "Os bons tempos nunca devem acabar/E agora é hora de deixá-los acontecerem de novo/Nós podemos nos explodir/Os bons tempos não estão só no passado".

O disco é recheado de preciosidades dignas dos bons momentos da banda, nos idos de 1960, quando atingiram seu ápice criativo com "Pet Sounds" (1966), o melhor álbum da carreira e um dos melhores de todos os tempos em praticamente todas as listas. "Strange World", por exemplo, é uma otimista declaração de amor, e termina com o som do vento, como no experimentalismo dos anos dourados.

Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, David Marks e Bruce Johnston estão na faixa etária entre 60 e 70 anos, mas não perderam a mão e sabem como poucos fazer canções que materializam a praia, o sol, o mar para dentro da sua mente. (Agência Estado)

Samsung Galaxy S3 é eleito o melhor smartphone do mundo

Associação Européia de Imagem e Som (EISA) elegeu o Samsung Galaxy S3 como o melhor dispositivo móvel do mundo em 2012-13. O prêmio não surpreendeu, em função da qualidade e do sucesso que o modelo tem feito, mas é um bom indício de que o aparelho realmente é tudo o que diz ser.

A EISA é um grupo composto por representantes de revistas multimídia de 19 países da Europa. O EISA Awards premia, a cada ano, os lançamentos tecnológicos mais notáveis do planeta.

Samsung Galaxy S III (Foto: TechTudo/Allan Melo)

Além do S3, a fabricante HTC também foi homenageada pela EISA. A empresa ganhou pelo segundo ano consecutivo o prêmio "Celular Mídia Social de 2012-13″, pelo modelo HTC One S, portador do software Sense 4.0 que une diversas funções úteis para o usuário. Em 2011 a empresa taiwanesa ganhou o mesmo prêmio pelo lançamento do aparelho HTC ChaCha, também conhecido como Facebook Phone.

Outra gigante premiada este ano foi a Nokia, que foi mencionada pela implementação da sua tecnologia de fotografia PureView Pro. A inovação da companhia finlandesa está equipada no aparelho Nokia 808 Pureview, que possui uma câmera de 41 megapixels.

Atualização: A Sony foi outra fabricante que garantiu o seu prêmio. O smartphone Xperia P, da companhia, foi eleito o smartphone 'verde' do ano, por contar com uma bateria de boa performance que utiliza materiais menos prejudiciais ao ambiente, e fazer o mínimo de uso do cobre. A empresa já havia ganho na mesma categoria no ano passado, com o Xperia Mini. (Via: Tech Tudo)

Suco de beterraba melhora performance de atletas

Bebida feita com cereja pode tratar dor muscular pós-treino

Atletas de elite precisam testam os limites do corpo diariamente. Para subir ao pódio, eles contam com segredos que podem ser adaptados à nossa rotina. Na lista de alimentos que melhoram a performance estão os sucos de frutas, que poderiam dar mais disposição aos não atletas que frequentam a academia. A beterraba é o mais popular entre os sucos que turbinam o desempenho. Estudo feito com ciclistas na Universidade de Exeter, na Inglaterra, apontou que o consumo da bebida pode aumentar em 16% a distância percorrida pelos atletas.

Bebida faz parte da rotina de medalhistas
O suco de beterraba já faz parte da rotina de atletas britânicos de atletismo nos Jogos Olímpicos de Londres, incluindo Mo Farah, que ganhou a medalha de ouro esta semana no atlerismo, na prova dos 10.000m. Nadadores e jogadores de futebol dos Estados Unidos também se declararam fãs da bebida que melhora a perfomace. Para os não atletas, os cientistas recomendam começar a consumir o suco de beterraba cerca de seis dias antes de uma corrida de rua, por exemplo. Não existem evidências de que o consumo da bebida apenas no dia da prova possa melhorar o desempenho. O ideal é beber meio litro do suco, todos os dias.

Para chegar a esses resultados, os cientistas fizeram com que cicilistas bebessem meio litro de suco de betrraba antes do treino, durante seis dias. Ao final desse período, os atletas estavam percorrendo distâncias 16% maiores e produzindo mais energia a cada pedalada quando comparados aqueles que não ingeriram a bebida.

Suco é mais eficaz em atividades de curta duração
Ainda não está claro para os cientistas como o suco de beterraba pode melhorar o desempenho em atividades físicas, mas eles acreditam que a bebida seja capaz de melhorar o fluxo de sangue e oxigênio para os músculos. O suco também exigiria que os músculos utilizassem o oxigênio disponível de forma mais eficiente. Outro estudo, na Universidade de Maastricht, na Holanda, aponta que a ingestão do suco de beterraba pode ser mais eficaz em atividades intensas e de curta duração. A cereja também começa a se tornar queridinha dos atletas de alta performace. De acordo com estudos do Lenox Hill Hospital, em Manhattan, o suco da fruta é capaz de reduzir a dor muscular e a fraqueza após treinamentos intensos. (Via: Saúde GNT)

A Importância do voto



O voto é um direito de todos os seres humanos que vivem em regime democrático, que consiste em escolher individualmente o candidato que assumirá a representação de toda a sociedade.

Para determinar o candidato a ser votado, as pessoas precisam avaliar seus planos e projetos para melhorias na região. A conscientização da população para o voto justo e incorruptível é uma boa maneira de diminuir a quantidade de pessoas subornadas e compradas ilegalmente, e o policiamento nos locais de votação.

Apesar de o voto no Brasil ser obrigatório para todas as pessoas alfabetizadas com idade entre 18 e 70 anos, ele contribui para eleger uma pessoa de forma legal, já que a lei prevê que uma pessoa somente poderá assumir cargos governamentais se elegidos com maior número de votação. É importante que o voto seja realizado a partir da satisfação do eleitor no candidato e nas possibilidades de melhoria, pois o voto não deve ser visto como uma troca de favores, quando o eleitor vota e ganha com isso dinheiro, cesta básica, brinquedos, asfalto e outras coisas.

A compra de votos é ilegal, bem como a boca de urna, onde um representante de determinado candidato tenta convencer as pessoas a elegê-lo. Vale lembrar que uma pessoa capaz de utilizar de suborno e compra de votos não será um bom representante da nação ou região, pois a corrupção se mostra antes mesmo da posse do cargo público, já que busca se promover através de métodos ilegais.

No período de votação é necessário assistir o planejamento feito por cada candidato e ainda atentar para os debates feitos em emissoras de TV, pois tais debates revelam muito sobre cada candidato. (Brasil Escola - Por Gabriela Cabral)

As melhores de advogados


Uma pessoa chega para o advogado mais caro da cidade, na entrada do Fórum local e diz: "Eu sei que o senhor é um advogado caro, mas por R$ 1.000,00 posso lhe fazer duas perguntas?"
O advogado responde: "Claro, qual a segunda?"

Dois advogados, sócios em um escritório, saem juntos e vão almoçar. Já no meio da refeição um vira para o outro e reclama "Puxa vida, esquecemos de trancar o escritório" e o outro responde:
- "Não se preocupe, estamos os dois aqui!"

Dois advogados estão saindo do Fórum, quando um vira para o outro e diz:
- E então, vamos tomar alguma coisa? E o outro prontamente responde:
- Vamos, de quem?

Certo dia, estavam dois homens caminhando por um cemitério quando depararam-se com uma sepultura recente. Na lápide lia-se: "Aqui jaz um homem honesto e advogado competente". Ao terminar a leitura um virou-se para o outro e disse:
- "Desde quando estão enterrando duas pessoas juntas na mesma cova?"

Você sabe porque não convém atropelar um advogado que está andando de bicicleta pela rua?
- Porque a bicicleta pode ser sua!