20 de julho de 2012

Banda THC - Campo Mourão/PR

Do álbum do Ícaro Volpe, foto mostra integrantes da extinta banda THC imitando pose clássica de uma bandinha, não lembro o nome. ;)

Ícaro e Leandro estão tocando juntos novamente, normalmente nas noites de quinta-feira no Ópera Hall.

Cibele Pereira, dona de uma voz linda e potente, mora em Cascavel. Ela é filha do falecido pioneiro mourãoense Joaquim Ovídio Pereira, o Joaquim da Joper.

Baiano voltou para sua terra natal, fugindo desse frio maluco do sul do país. Clique na imagem para ampliar.

Cibele Pereira, Leandro, Ícaro Volpe e Baiano

Altamiro Carrilho - "Odeon"




Altamiro Aquino Carrilho (Santo Antônio de Pádua (RJ), 21/12/1924) é um músico, compositor e flautista brasileiro. Este flautista virtuoso transversal já gravou mais de cem discos, compôs cerca de duzentas canções e já se apresentou em mais de quarenta países difundindo o choro brasileiro.

Casablanca Videolocadora: Lançamentos e recomendado da semana













RECOMENDADO DA SEMANA
Tempo de Matar ... Drama/Suspense/Policial
Elenco: Sandra Bullock, Matthew McConaughey, Samuel L. Jackson, Kevin Spacey, Brenda Fricker, Oliver Platt, Charles S. Dutton, Ashley Judd, Donald Sutherland, Kiefer Sutherland



Sinopse: Em Canton, no Mississipi, dois brancos espancam e estupram uma menina negra de dez anos. Eles são presos, mas quando estão sendo levados ao tribunal para terem o valor da sua fiança decretada o pai da garota (Samuel L. Jackson) decide fazer justiça com as próprias mãos e mata os dois na frente de diversas testemunhas, além de acidentalmente ferir seriamente um policial. Ele é preso rapidamente, mas a cidade se torna um barril de pólvora e, além do mais, a defesa tem de se defrontar com um juiz que não permite que no julgamento se mencione a razão que fez o pai cometer o duplo homicídio, pois o julgamento é de assassinato e não de estupro.

Humor nas redes sociais




História de pescador

Olha só... Vou contar uma história que aconteceu com um amigo meu em um dia de pescaria:

Um dia ele foi pescar, jogou o anzol, e não é que ele pegou um tubarão!?

E isto não foi nem de dentro do barco, foi da praia mesmo! Mas rapaiiiz! O negócio não termina ai não... o "pobrema" começou quando ele retirou o tubarão da água e puxou pra areia... não é que veio um jacaré nadando de dentro do mar, saiu da água e tentou abocanhar o tubarão na praia!!?

Aí, um amiiigo do meu amigo, deu uma paulada na cabeça dele e botou o bicho pra correr... Cê credita?!?! 

Não!?? Duvida??? Então dá uma olhada no filme...



(enviada pelo Cézar Bronzel)

17 de julho de 2012

Paulinho em Barcelona

Enviada pelo professor Paulo César da Costa, o Paulinho, treinador da seleção mourãoense de atletismo, foto mostra ele ao lado de dois 'monstros' do atletismo mundial: Sergei Bubka e Maurice Greene. 

Tirada em Barcelona, onde Paulinho e dois atletas mourãoenses -- Flávia Maria e Bruno Fidélis -- integravam a seleção Brasileira que participou do Campeonato Mundial de Atletismo Juvenil  foto mostra ainda outro treinador brasileiro Luiz Fernando e um dos organizadores do evento.

Maurice Greene (Kansas City, Kansas, 23/07/1974) era um especialista da corrida de 100 m rasos, foi o recordista mundial da prova com a marca de 9,79s, obtida em 16 de junho de 1999, em competição realizada na cidade de Atenas, Grécia. Foi o único velocista a ser o recordista mundial nos 60 m e 100 m ao mesmo tempo.

Serguei Nazarovitch Bubka (Voroshilovgrad, 4/12/1963) é um ex-atleta ucraniano especializado em salto com vara. É considerado por muitos o maior saltador com vara de todos os tempos, cujos destaques na carreira são as seis vitórias consecutivas no Campeonato Mundial de Atletismo, a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1988 e a quebra de 35 recordes mundiais de salto com vara (17 ao ar livre e 18 em recintos fechados).

da esq. para a direita: Luiz Fernando, Maurice Greene, Sergei Bubka, Paulinho e .... - Barcelona 2012

Deep Purple - "Lazy"



O tecladista Jon Lord, fundador do Deep Purple, morreu nesta segunda (16), aos 71, de embolia pulmonar. 
Jon Lord foi um pioneiro na fusão entre rock e erudito 
Lord, que também tinha câncer no pâncreas, estava internado numa clínica de Londres, segundo o site da revista "NME". (fonte: Folha de São Paulo)

Cinco razões para malhar no inverno

Você sabia que queima mais calorias em dias frios?
 
No inverno você sente muita preguiça de malhar e tudo que quer é correr para um edredom quentinho? Abandonar a academia nesse período é um péssimo negócio se você pretende encarar o biquíni com confiança quando o verão chegar.  A seguir, confira cinco motivos para não abandonar a academia – a corrida ou seu esporte favorito – nesse inverno:

Os resultados do treino não são instantâneos
De acordo com o personal trainer Daniel Guimarães, coordenador nacional de atividades coletivas da academia BodyTech, “não é recomendado esperar para se preocupar com a exposição do corpo no verão apenas quando o clima esquenta. Em geral, os resultados do treino levam três meses para aparecer, mas cada pessoa responde de uma forma e pode demorar mais ou menos tempo”.
 
Em dias frios você queima mais calorias
Isso mesmo! Daniel explica que “no inverno, o corpo gasta mais calorias para se manter aquecido”. Isso acontece com o corpo em repouso ou durante a prática de exercícios físicos. Segundo Isa Bragança, cardiologista especializada em medicina do esporte e diretora da clínica médica desportiva Cardiomex, o tempo frio também é mais propenso a provocar lesões. “No inverno é muito importante investir no aquecimento antes e depois da atividade física. Antes de iniciar o exercício, recomendo de 15 a 20 minutos de caminhada ou bicicleta. No final do treino é preciso fazer mais dez minutos de aquecimento, além de alongamento.
 
Você mantém o nível do seu condicionamento físico
Faltar aulas ou abandonar o treino é a pior opção para quem deseja construir um corpo bonito e saudável. “Sair da academia no inverno significa que seu rendimento e performance irão diminuir quando você retornar. Todos os benefícios ganhos durante os meses anteriores, como aumento de força, tônus muscular e melhora do condicionamento cardiovascular são perdidos rapidamente quando você deixa de praticar atividades físicas regulares”.
 
O tempo frio favorece a prática de atividades intensas
Algumas aulas exigem mais do organismo e fazem transpirar, mesmo no frio. Encarar uma hora de spinning ou muay thai pode ser muito mais agradável durante o inverno do que em dias de calor escaldante. Atividades ao ar livre também ficam mais agradáveis. Só tome cuidado com o excesso de roupas. ”Treine com roupas apropriadas para exercícios físicos. Usar muitos agasalhos pode provocar o superaquecimento do corpo”, explica Daniel.
 
Você pode saborear um fondue com menos culpa
Ok, não estamos querendo dizer que ele não engorda, mas se você vai se render a um fondue, é melhor que não se sinta culpada. Frequentando a academia regularmente você pode se dar a esse luxo, sem acabar com o esforço de um ano inteiro. E se pintar aquela preguiça de levantar às seis da manhã para malhar durante o inverno? Vá para a academia em outro horário! “Durante o inverno o dia demora mais a clarear e ir para academia no escuro pode ser sacrificante para algumas pessoas. Passar a treinar no horário do almoço ou após o trabalho já é uma boa forma de resolver a questão, sem precisar abrir da atividade física nesse período”, explica Daniel Guimarães. (via: GNT Saúde)

Rumo a Tóquio

Oswaldoir Capeloto é daqueles que perde o cliente, mas não perde a piada. Veja só o que ele me enviou:


Diz ele que restam poucas vagas e que a partida é imediata...

Pensando bem... tens graça!

Pense, se não tenho razão:
Se passando álcool nas mãos você fica imune às bactérias, bebendo então...
... Você se torna quase imortal!