22 de junho de 2012

Campo Mourão é vice-campeão do Brasileiro Juvenil de Handebol

2106_cmourao_handebol_vice_campeao_brasileiro_topo.JPG
(em pé, da esq. para a direita): Jair Grasso, João Gabriel, Gustavo Silva, Carlos Eduardo, Vinicius Bonini, Dennis Barro, Thiago Ponciano, Lucas Pasqualim e Wilson Geraldo;
agachados: Rodrigo Vieira, Jair Roque, Marcos Vinicius, Arthur Pereira, Leonardo Gaiola, Hugo Favarão, João Victor e Yago Reis.

A equipe juvenil masculina de handebol de Campo Mourão (Ahandecam) conquistou a inédita segunda posição no Campeonato Brasileiro da categoria, realizado em Anápolis/GO, na semana passada. Em cinco partidas, o time mourãoense obteve quatro vitórias e somente conheceu o resultado adverso na grande final, contra o Pinheiros/SP, que ganhou de 34 a 26.

2106_cmourao_vice_campeao_brasileiro_juvenil_handebol_latdir.jpg
A equipe de Campo Mourão é mantida pela Fundação de Esportes de Campo Mourão (FECAM), com o apoio da Associação de Handebol de Campo Mourão (Ahandecam) e tem o patrocínio financeiro, através da Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte, das seguintes empresas: Gráfica Mourão, Viação Mourãoense, Clínica de Diagnóstico Dr. Marcos Corpa e Seleta Meio Ambiente.

CAMPANHA
Campo Mourão 31 x 22 ABESC/MG
Campo Mourão 26 x 17 Vila Olímpica Manoel turbino/RJ
Campo Mourão 32 x 25 Hebraica/SP
Campo Mourão 29 x 18 Univali/SC
FINAL
Campo Mourão 26 x 34 Pinheiros/SP

CLASSIFICAÇAO FINAL
1 – Pinheiros/SP
2 – Campo Mourão/Ahandecam
3 – Univali/Itapema/SC
4 – Betim/MG
5 – Francisco Alves/PR

Lindsey Buckingham - "Big Love"



Lindsey Adams Buckingham (Palo Alto, 3/10/1949) é um cantor, compositor, guitarrista e produtor musical americano, mais conhecido por ser um membro do grupo musical Fleetwood Mac. Além de seu período com a banda, Buckingham também lançou cinco álbuns solo e um álbum ao vivo. Como membro do Fleetwood Mac, ele foi inserido no Hall da Fama do Rock and Roll em 1998. Foi considerado um dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.

Casablanca Videolocadora: Lançamentos e recomendado da semana

















RECOMENDADO DA SEMANA
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Anne Hall - EUA/1977)
Comédia. Com: Woody Allen e Diane Keaton




Foto rara de abelha deixando ferrão ganha prêmio

Kathy Keatley Garvey, do departamento de Entomologia da Universidade da Califórnia, em Davis, já tirou pelo menos 1 milhão de fotos de abelhas. Mas nunca uma como esta:


A foto, que mostra a abelha deixando para trás o ferrão e parte do tecido abdominal, valeu a Kathy um prêmio internacional da Association for Communication Excellence, que reúne comunicadores, educadores e tecnólogos.

A vencedora contou ter sentido a oportunidade de tirar a rara foto ao caminhar com um amigo. Quando o inseto deu sinal sonoro de que iria dar uma ferroada, ela começou a fotografar, contou o "Sacramento Bee".

Mineirinho obcecado por sexo

Zé Mineirinho vai ao psiquiatra, queixando-se de obsessão por sexo. O profissional resolve examiná-lo e começa mostrando-lhe uns desenhos. O primeiro é um simples quadrado. O psiquiatra pede para o Zé dizer o que está vendo:
 
- Oh meu Deus! Quatro pessoas trepando!
 
Depois o psiquiatra mostra o desenho de um cículo. Zé identifica:
 
- Um homem trepando.
 
Em seguida um triângulo:
 
- Dois homens e uma mulher trepando.
 
O médico retira os desenhos e diz ao paciente:
 
- É, seu Zé, realmente eu concordo. O senhor tem obsessão por sexo..
 
E o Zé:
 
- Uai, se eu obcecado por sexo, o cara que fez esses desenhos de sacanagem, o que é que é?


21 de junho de 2012

Vereadores de Campo Mourão - 1983/88 futebol suíço

Enviada pela Flávia Ribas, filha do saudoso advogado Paulo Ribas, foto mostra a equipe de futebol suíço formada pelo vereadores mourãoenses da legislatura 1983/1988.  

Apenas o Valmir não era vereador, mas ele trabalha na Câmara até hoje. Acho que o Itamar e o atual prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck eram os que 'mandavam bem' no futebol. Acho não, tenho certeza! Clique na imagem para ampliar.  

em pé (da esq. para a direita): Itamar Tagliari, Nelson Tureck, Haroldo Gonçalves Neto (in memorian), Moacir Porciúncula, Paulo Roberto Merlin Ribas  (in memorian) e João Alves de Rezende
agachados: Valmir Costa Melquiades, Olivino Custódio e José Laurindo Klaus

James Vincent McMorrow - "Breaking Hearts"



James Vincent McMorrow (nascido em 1983) é um cantor e compositor irlandês. Seu álbum de estréia Early in the Morning foi lançado em fevereiro de 2010. Ele escreveu o álbum durante um isolamento auto-imposto em uma casa de praia na Irlanda. Sua música tem sido comparado a Bon Iver, Sufjan Stevens, e Ray LaMontagne.

Nada como a simplicidade...

Posto como se fosse de autoria do Luís Fernando Veríssimo, mas sempre fico na dúvida por que o que tem de texto circulando pela net como se fosse dele, e não é. Queria entender por que alguém escreve um texto legal e repassa como se fosse de outro! Mas esse parece ser mesmo do grande escritor gaúcho.


Quando tinha 14 anos, esperava ter uma namorada algum dia. Quando tinha 16 anos tive uma namorada, mas não tinha paixão. Então percebi que precisava de uma mulher apaixonada, com vontade de viver. 

Na faculdade saí com uma mulher apaixonada, mas era emocional demais. Tudo era terrível, era a rainha dos problemas, chorava o tempo todo e ameaçava suicidar-se. Então percebi que precisava uma mulher estável. 

Quando tinha 25 encontrei uma mulher bem estável, mas chata. Era totalmente previsível e nada a excitava. A vida tornou-se tão monótona, que decidi que precisava de uma mulher mais excitante. 

Aos 28 encontrei uma mulher excitante, mas não consegui acompanhá-la. Ia de um lado para o outro sem se deter em lugar nenhum. Fazia coisas impetuosas, que me fez sentir tão miserável como feliz. No começo foi divertido e eletrizante, mas sem futuro. Então decidi buscar uma mulher com alguma ambição. 

Quando cheguei nos 31, encontrei uma mulher inteligente, ambiciosa e com os pés no chão. Decidi casar-me com ela. Era tão ambiciosa que pediu o divórcio e ficou com tudo o que eu tinha. 

Hoje, com 40 anos, gosto de mulheres com bunda grande. E só.

No Bar da Tonha é assim...


(enviado pelo Antonio Kiwel)

Lembra disso?

Jayminho Bernardelli, lá de Rondonópolis/MT, me enviou essa apresentação que mostra tantas coisas que fizeram parte da minha vida, que tive que publicar. Tem imagens de artistas, carros, perfumes, remédios, carteiras de cigarros, entre outras coisas... São quase duzentas páginas para viajar no tempo. Aproveite e vá tentando lembrar o nome de tudo que aparece.

20 de junho de 2012

Clube Atlético Mourãoense - 1965

Do álbum do Juacir Piacentini e com a ajuda do Dinho, foto de 1965 mostra o Atlético Clube Mourãoense, que treinava e jogava num campo de terra onde hoje está a Praça do Fórum.

O treinador da equipe era o seu Eliodoro Rosa Pedroso, avô do Anderson Carolo Pedroso, o Lambari. Infelizmente o “Seu Eliodoro” não aparece na fotografia. Clique na imagem para ampliar.


Em pé (da esq. para a direita): Luiz Cassiano, Elder Camargo, Juacir Piacentini, Aquiles Nizer, Teodoro Paitach, Chilvande “Dinho” Moreno e Pedrinho.
Agachados: Adão Porto (in memorian), José Carlos Pepino, Hilton “Reizinho” Santin (in memorian), Alcides e Saulo (Panificadora Guarani).

Zizi Possi e Alceu Valença - "Na Primeira Manhã"

Surpreende mesmo!


Conheça cinco exercícios que valem por dois

Modalidades como capoeira e tai chi chuan trabalham corpo e mente juntos
 
Não é de hoje que os exercícios são reconhecidos pela sensação de bem-estar que promovem a quem os pratica. Tal resultado vem de uma série de hormônios liberados quando você sua a camisa. O destaque da ação relaxante fica por conta da endorfina, substância que ajuda a aliviar o estresse. Algumas modalidades, porém, são populares justamente pela dupla funcionalidade: não só colocam a silhueta no lugar, como também proporcionam uma notável sensação de relaxamento e bem-estar.Para deixar você a par de todos os benefícios oferecidos pelos exercícios dois em um, o Minha Vida recorreu aos profissionais da academia Bio Ritmo, Gustavo Borges e TSKF Academia de Artes Marciais. A seguir, eles detalham como as modalidades que ensinam, combatem o acúmulo de tensões do dia-a-dia.

Pilates
O aluno que frequenta as aulas de pilates desenvolve a consciência corporal, melhorando a postura. Com isso, passa a realizar as atividades cotidianas com mais disposição e agilidade, conforme explica o professor Marcelo Jaime Vieira. Mais vantagens apontadas pelo profissional da Bio Ritmo são o enrijecimento dos músculos, o aumento da flexibilidade e a melhora de dores na coluna. O resultado é um equilíbrio físico e mental.
Mas Marcelo ressalta que as aulas de pilates são intensas, com duração de 45 ou 60 minutos. Eu não diria que os exercícios são relaxantes, mas sim que eles aliviam as tensões da musculatura, a partir do alinhamento corporal, explica. Para notar os benefícios, o professor aconselha a frequentar as aulas de duas a três vezes por semana.
Ele tranquiliza os iniciantes nas atividades físicas, garantindo que o pilates pode ser praticado por diversos perfis de praticantes. Basta respeitar o grau de condicionamento físico do aluno. Existem variações nos exercícios que atendem alunos iniciantes, intermediários e avançados, completa. A restrição fica por conta de pessoas com algum tipo de problema na coluna que não foi tratado, ou ainda, quando a atividade não é liberada pelo médico.

Yoga
A yoga amplia o autoconhecimento do corpo e da mente. Na prática, o aluno aprende a acalmar as perturbações da mente por meio de posturas psico físicas (os chamados ásanas) e a controlar a respiração com exercícios de concentração e meditação, esclarece a professora Mariana Michelin, da Bio Ritmo. As aulas de uma hora oferecidas pela academia garantem uma melhora na consciência corporal, ganho de força da musculatura postural e aumento da flexibilidade. O relaxamento vem no final da aula, quando conseguimos encontrar um equilíbrio entre a contração e o relaxamento dos músculos do corpo, fazendo apenas o esforço mínimo para mantermos a postura ereta, conta Mariana.
Segundo a professora, os benefícios são notados quando a yoga é praticada, pelo menos, duas vezes por semana. Mariana afirma ainda que, por existirem adaptações para todos os perfis de aluno, até mesmo os iniciantes na prática sentem os resultados. Caso você sofra com algum problema nas articulações ou tipo de doença, no entanto, ela alerta que é fundamental informar seu professor.


Alongamento
Consciência corporal e superação de limites são o foco das aulas de alongamento. A coordenadora de fitness da academia Gustavo Borges, Ana Paula Alves, detalha um pouco da rotina de duas aulas que oferecem séries de alongamento: as próprias aulas de alongamento e a GB Equilibrium.
No início da aula de alongamento, os alunos fazem um leve alongamento acompanhado de uma música suave. No decorrer da aula, o grau de dificuldade das séries vai aumentando e, por fim, a aula é finalizada com massagem e relaxamento, diz Ana Paula. Sobre a modalidade GB Equilibrium, ela conta que movimentos de soltura entram em cena no começo da aula. As movimentações são baseadas em técnicas como Tai Chi Chuan, ioga e pilates, com participação de materiais como bola e disco. Assim como nas aulas de alongamento, os exercícios são progressivos e encerrados com relaxamento.
Para que os benefícios das aulas de alongamento sejam notados, a profissional da academia Gustavo Borges recomenda que o aluno pratique uma das modalidades três vezes por semana. Ana Paula afirma que, pelo fato de os exercícios respeitarem o grau de condicionamento do aluno, não existe nenhuma restrição para a prática. Se o aluno tiver alguma prescrição médica, é preciso ter autorização do profissional para a prática de atividades físicas e trazer exames para que o professor tome as devidas precauções durante as aulas, alerta.

Capoeira
A modalidade é extremamente rica no aspecto físico e cultural. Trata-se de uma arte que funde princípios de jogo, luta, dança e expressão corporal em uma única atividade, explica o professor da Bio Ritmo Marcos Veríssimo. Na aula, o aluno aprende movimentos de ataque e defesa, deslocamentos laterais, tradições de comportamento, musicalidade e fundamentação histórica. A lista de vantagens para o corpo é grande. Entre elas, Marcos cita o aumento da capacidade cardiorrespiratória, aumento do tônus muscular e consequente diminuição da massa gorda, e melhora do reflexo e equilíbrio. Para isso, o professor aconselha que o aluno frequente as aulas, que têm duração de uma hora a uma hora e meia, três vezes semanais.
O professor ressalta que, pela necessidade de decisões rápidas no jogo, a concentração é fundamental. Sem falar que não há espaço para individualismo na capoeira. É preciso se relacionar com o companheiro de jogo e com os demais componentes da roda, afirma. Todo esse contexto, segundo Marcos, faz o praticante deixar os problemas cotidianos fora da sala de aula, aliviando o estresse de uma forma geral.
Ter cuidado na hora de escolher o lugar onde praticar a modalidade é o alerta feito por Marcos aos iniciantes. Selecione um profissional adequado para que ele saiba conhecer e respeitar seu limiar físico, dá o conselho às pessoas que querem abandonar o sedentarismo apostando na capoeira. Pessoas com sequelas em regiões importantes do corpo, como coluna, lombar e joelho não podem participar das aulas de capoeira. Porém, a modalidade pode atuar como auxílio no processo de recuperação, em determinados casos.

Tai Chi Chuan
Além do fortalecimento dos músculos, as sequências de exercícios feitas pelos praticantes de Tai Chi Chuan melhoram a flexibilidade, a agilidade e a respiração. Mais do que isso, a arte marcial é recomendada para afastar o estresse.
Segundo Francisco Tupy, professor da TSKF Academia de Artes Marciais, a prática de Tai Chi Chuan é uma ótima forma de encontrar calma interior. Isso porque os exercícios estimulam a circulação sanguínea, tornando a mente mais lúcida e menos dispersa. A base da medicina chinesa está diretamente ligada à energia interior, chamada de chi. Os movimentos do Tai Chi Chuan harmonizam e equilibram o fluído do chi, aumentando o poder interior, explica.
Francisco diz ainda que a prática de duas a três vezes por semana garante uma boa forma física, além de afastar de vez o estresse do dia-a-dia. As aulas independem do condicionamento físico do praticante. Isso porque, conforme o professor esclarece, as movimentações são dadas do modo mais individual possível. Cada aluno recebe tratamento individual e diferenciado, de acordo com os objetivos de treino.  (via: Minha Vida)

Turismo: viajando pela Ásia

Quer fazer uma viagem pelos principais pontos turísticos da Ásia, aperte o play e aproveite. Não consegui indetificar o autor da apresentação.

19 de junho de 2012

Primeiros formandos do Ginásio de Campo Mourão - 1959

Do álbum do Adoniran Antunes, foto de 1959 mostra a turma de formandos do então Ginásio de Campo Mourão. Adoniran lembra que faltaram dois colegas na formatura: Décio Carlos Slomp e Iracema Teodorovsky.

O Ginásio de Campo Mourão foi fundado em 1955, idealizado pelo professor Ephigênio Carneiro. Em 1960 ele foi estadualizado e passou a Ginásio Estadual e só em 1965 recebeu a denominação de Colégio Estadual. Por isso, essa deve ser a primeira turma que se formou no colégio mourãoense. Para saber mais da história do Colégio, CLIQUE AQUI.

Adoniran, filho do 'Tio' Miguel, reside há anos no Paraguay. Lembro dele correndo de Kart pelas ruas do centro da cidade (o kart devia ser muito forte, por que o bicho sempre foi grandão!). Não o conheço pessoalmente, mas o simples fato de descender do Tio Miguel já garante que é do bem.
 
atrás (da esquerda para a direita): Darcy Deitos, Antonio Maria França, Neilor José Bergamini, Orestes Costim, José Tadeu Nunes (in memorian), Nevile Constantino Salvadori (in memorian), Dirceu José da Costa, Edvino Keler Dec, Leonel Martins Ferreira, Emilio Luiz A. Prohmann, Dalton Borges Tayer, Airton Luiz Bergamini e Professor Odilon Joffre Tayer
na frente: Adoniran Antunes de Oliveira, Professor Egidio Martello (in memorian), Professor Hanz Ravache, Videte Maria Teixeira, Hortencia Borges Tayer, Professor Adolfo Goes, Lenir Ferrari, Professor Ephigênio José Carneiro (in memorian), José Carlos Silveira, Sebastiao Pereira Duarte (menino junto à professora Aurea), Professora Aurea Carneiro, Rubens Bahtke, Professor Iran Martins Sanchez, Irani Carini, Professor ...???, Teresinha Salvadori, Ciro Braz Portugal, Valkiria Terezinha Silveira
 Abaixo, a foto original. Clique nelas para ampliar.

Caetano Veloso - "Drão"

Veduca: assista a aulas legendadas das maiores universidades do mundo, de graça

Site reúne videoaulas de Harvard, Yale, Columbia, MIT e outras instituições renomadas para aumentar o aprendizado dos usuários na internet



   
    Links da Matéria
    Veduca

Perfect Holiday – Surfe em Stop Motion

O clipe de Perfect Holiday de Karim Rejeb é um show de surfe com tapetes, trapos e algodão em stop motion. Simplesmente fenomenal!



(via: Sedentário e Hiperativo)