1 de junho de 2012

Professores e amigos comemorando no Country Clube - 1971

Enviada pelo advogado Ademar Kenhiti Issi, foto mostra professores e amigos durante confraternização comemorativa do dia dos professores do ano de 1971.

Ademar conta que o jogo de futebol foi realizado no Country Clube de Campo Mourão.

Um personagem ficou sem identificação. A foto reúne personagens que vi jogando futebol, e muito bem!, como o atual desembargador Marcos Fanckin e o produtor rural Valmor Barato, mas também traz alguns que nunca imaginei que praticaram a modalidade, como o próprio Ademar, que é casado com minha prima Rosana, o saudoso professor Ephigênio, José Binote e o Zeca Boiko. Clique na imagem para ampliar.

(em pé, da esq. para a direita): Antonio Nakamura, Noslen Roseira Gomes, Ephigênio José Carneiro (in memorian), Marcos de Lucas Fanckin, Valmor Barato, Bogdan Hodniuk e ...
(agachados): José Binote, Flávio Celestino, Elson Daniel Fleith, José Carlos dos Santos, Félix Santiago, Ademar Kenhiti Issi e José "Zeca" Boiko.

The Trammps - "Hold Back The Night"



The Trammps, americanos da Califórnia, foi um dos primeiros grupos de 'Disco'. Ele são mais conhecidos pela música "Disco Inferno" parte da trilha sonora do filme "Os Embalos de Sábado à Noite".

Casablanca Videolocadora: lançamentos e recomendado da semana













CASABLANCA RECOMENDA
Mais Forte que a Vingança (Jeremiah Johnson - EUA/1972) ... Aventura
Com: Robert Redford



Vídeo de crianças dublando Gotye vira hit na web

O artista belga-australiano Gotye ainda não atingiu o grande público brasileiro, mas nos Estados Unidos e no Reino Unido, já alcançou os primeiros postos em vendas de singles, desbancando artistas de peso como Madonna e Coldplay. Gotye conquistou inclusive as crianças: o vídeo abaixo, que já foi visto mais de 1 milhão de vezes no YouTube, mostra um casal de amigos dublando empolgados a música “Somebody That I Used to Know” no carro.

As crianças são o filho da namorada do usuário Ehammar, que publicou o vídeo, e uma amiguinha dele, ambos de 6 anos de idade. Há alguns meses, eles viram o clipe original da canção (no final da postagem) e se apaixonaram. Então, resolveram fazer um vídeo para a música, gravado durante algumas viagens de carro e editado depois pelo americano Ehammar. O casal é fofo demais: eles cantam, interpretam, dançam, fazem brincadeiras um com o outro… (via Bombou na Web)



Minha neta Fernanda, 5 anos, assiste o clipe original pelo menos uma vez ao dia. Assista abaixo o clipe original divulgado em julho de 2011:

Menino de 2 anos que nasceu surdo ouve a voz da mãe pela primeira vez

A história ainda não foi muito bem divulgada. Mas, assistindo ao vídeo, é possível entender que Cooper, nascido com deficiência auditiva, passou por um implante coclear aos 2 anos de idade. As imagens abaixo revelam o garotinho ouvindo a voz de sua mãe pela primeira vez. Emocionante demais!


(via Bombou na Web)

31 de maio de 2012

Dona Amélinha e Irineu Brzezinski, em Brasília - 1984

Com ajuda do escritor e historiador, e agora presidente da Academia Mourãoense de Letras, Jair Elias dos Santos Jr. publico foto de 1984, tirada no Hotel Nacional, em Brasília, que mostra personalidades mourãoenses, dona Amélinha Hruschka e Irineu Brzezinski, junto de personalidades da política estadual e nacional.

Dona Amélia Hruschka, nas décadas de 1970/80, foi vereadora e deputada estadual de dois mandatos. É autora das Leis que emancipou Luiziana e a que instituiu a divulgação Dos Direitos Humanos nas escolas estaduais. Ela foi suplente do senador Afonso Camargo Neto (1979-87).

Irineu Brzezinski, filho do ex-prefeito Roberto Brzezinski, é advogado, foi nomeado professor da Fecilcam em 1972, mesmo ano que se elegeu vereador de Campo Mourão. Membro da Academia Mourãoense de Letras, Irineu escreveu três livros: A Futura Capital, A Troca de Casais e A Vida na Penitenciaria, que conta um pouco de sua experiência como diretor de um dos principais presídios do Paraná.

Tancredo de Almeida Neves (São João Del Rei, 04/03/1910 — São Paulo, 21/04/1985) foi um advogado, empresário e político brasileiro, tendo sido primeiro-ministro de 1961 a 1962, ministro da Justiça e Negócios Interiores de 1953 a 1954, ministro da Fazenda em 1962, e Governador do estado de Minas Gerais de 1983 a 1984.

Em 1984, Tancredo aceitou o desafio de se candidatar à Presidência da República, com o apoio de Ulysses Guimarães. Em 15 de janeiro de 1985 foi eleito presidente do Brasil pelo voto indireto de um colégio eleitoral, mas adoeceu gravemente, em 14 de março do mesmo ano, véspera da posse, morrendo 39 dias depois, sem ter sido empossado, tendo sido vítima, oficialmente, de diverticulite. 
 
Eduardo Baggio é ex-deputado federal (pela região de Paranavaí) e ex-presidente da Claspar.

Antonio Anibelli, natural de Clevelândia, foi deputado federal e estadual.

Orlando Pessuti, natural de Califórnia, é veterinário e foi governador do Paraná (assumiu o governo em 1º de abril de 2010, em razão da renúncia de Roberto Requião, para que esse pudesse se candidatar ao Senado Federal, e governou até 1º de janeiro de 2011, quando transmitiu o cargo ao governador eleito Beto Richa). Clique na imagem para ampliar

1- Francisco Irineu Brzezinski, 2- Eduardo Baggio, 3- Orlando Pessuti, 4- Amélia de Almeida Hruschka, 5- Antonio Anibelli, 6- Tancredo de Almeida Neves e 7- Ulisses Guimarães

Kanye West e Jay-Z - "No Church In The Wild"



Jay-Z
"No Church In The Wild" é música tema do filme Safe House (Protegendo o Inimigo), estrelado por Denzel Washington.

Kanye Omari West, ou simplesmente Kanye West, (Atlanta, 8/06/1977) é um rapper, cantor, produtor musical e estilista americano.

Kanye West
Shawn Corey Carter (Brooklyn, 4/12/1969), mais conhecido pelo seu nome artístico Jay-Z, é um rapper, produtor e homem de negócios estadunidense. Ele é um dos artistas de hip hop mais bem-sucedidos da história. Em 2007, a Forbes informou que Jay-Z tinha uma fortuna avaliada em U$150 milhões. Ele é casado com a Beyoncé.

O incrível pássaro mecânico

O mundo se inclina depois de uns tragos

Vai me dizer que não é assim que você se sente quando chega em casa depois da balada e alguns muitos drinks?A esposa é nunca reage dessa forma...

O único da fila

- Muito bem, gritou São Pedro, vamos organizar em duas filas. Homens que sempre dominaram as mulheres, façam fila do lado esquerdo.  Os que sempre foram dominados pelas suas mulheres façam fila à direita.
 
Depois de muita confusão, os homens estão em fila. A fila dos dominados por suas mulheres tem mais de 100 km.  A fila dos que dominavam as mulheres tinha só um fulano.

São Pedro exclama:
 
-Vocês deveriam ter vergonha! Deus criou vocês à Sua imagem e semelhança e vocês se deixaram dominar por suas mulheres…  Apenas um de vocês honrou o nome e deixou Deus orgulhoso da sua criação. Aprendam com ele!
 
E, virando-se para o homem solitário, São Pedro pergunta:
 
- Conte-nos como você fez para ser o único nesta fila?
 
E o homem timidamente respondeu:
 
- Minha mulher me mandou ficar aqui..


30 de maio de 2012

Campo Mourão Basquete é campeão dos Jogos Abertos Brasileiros 2012

Mourãoenses comemoram conquista em Vitória (ES) - foto: Leila Nunes
A vaga na Liga Nacional (NBB) ainda não veio, mas o primeiro título nacional o Campo Mourão Basquete já conquistou: o de campeão da edição 2012 dos Jogos Abertos Brasileiros, competição realizada em Vitória (ES) e que reúne os campeões de Jogos Abertos do ano passado.
Campo Mourão x São Sebastião do Paraíso - JAB's 2012 - foto: Leila Nunes
A partida final foi realizada na noite desta terça-feira (29) contra o time mineiro de São Sebastião do Paraíso e a vitória veio com o placar de 91 a 84. Campo Mourão enfrentou, e venceu todos, também o Vitória (ES), o Santos (SP), o Paranhos (MT) e o Goiania (GO).

Mourãoenses suaram para conquistar medalha de ouro - JAB's 2012 - foto: Leila Nunes
A equipe mourãoense conta com o apoio da Associação Mourãoense de Basquete (Amobasquete) e com o patrocínio dos Alimentos Coamo, Colégio e Faculdade Integrado, Viapar e BRDE, e a parceria com a Clínica Físioclinica, Academia Trainer, Churrascaria Minuano, Constrututora Marcovic, Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa, Clínica Ortoclin e Via Sollus Corretora de Seguros.

Edson Hirata, o China

Há muito tempo que o Basquete é a modalidade coletiva mais vitoriosa da cidade. São inúmeras as conquistas e a nível estadual não tem para ninguém atualmente. O trabalho é feito com muito planejamento, organização e disciplina. Tudo isso graças ao trabalho do professor Edson "China" Hirata, que soube reunir ao seu lado grandes amantes do Basquete e, principalmente, delegou poderes e nunca deixou de investir nas categorias de base. Homenageando o China, dou 'vivas' e agradeço as alegrias proporcionadas por toda a diretoria, comissão técnica e atletas. Viva o campeão Brasileiro!

Os melhores do American Idol - 11ª edição

Semana passada terminou a 11ª edição do American Idol. Phillip Phillips foi o grande vencedor. Ele realmente é muito talentoso. Assista abaixo, ele interpretando "Volcano" do Damien Rice. 



O meu favorito era Joshua Ledet, que acabou em terceiro lugar. Abaixo, mostro ele cantando It's a Man's Man's Man's World de James Brown.



Jessica Sanches, de apenas 16 anos, ficou em segundo. Aqui, ela interpreta And I Am Telling You I'm Not Going, de Jennifer Holliday.

Você teria coragem de cortar?

Sim, isso mesmo, são bolos de aniversários...













(enviado pelo Jayminho Bernardelli)

Pra voltar a acreditar nos humanos...

Vejam só o que aconteceu em Arraial do Cabo, Rio de Janeiro, no último mês de março. A atitude dos presentes não é de encher de esperança na humanidade?



Enviado pelo Amarildo Fuzeto

Pneus sem câmaras, sem válvulas...

Enviada pelo Amarildo Fuzeto, reportagem mostra o que seria um estudo da Michelin sobre pneus sem câmaras, sem válvulas... Parece que testes iniciais são realizados com veículos militares. 

Não sei, não. Imagino o quanto os fabricantes de pneus devem lutar para impedir essa revolução de entrar no mercado...






29 de maio de 2012

Rose e Anita Albuquerque - Campo Mourão/PR

Editada, foto mostra a Rose Albuquerque ao lado da mãe Anita.

Professora de violão, Rose faleceu muito novinha e deixou três filhos, frutos de seu casamento com James Klank.

Dona Anita, também falecida, chegou em Campo Mourão em 1936, onde atuou como parteira por mais de trinta anos. Em 1995 ela recebeu, por iniciativa do então deputado estadual Namir Piacentini, o título de Cidadã Honorária do Paraná. Clique na imagem para ampliar.

Rose e Anita Albuquerque - Campo Mourão/PR

Titãs - "Enquanto Houver Sol"



Dia 29 de junho tem show dos Titãs no Espaço Unique, em Campo Mourão. Ingressos pelo fone 44 9925 2268 (Carlinhos)

Bike de Alecsandro - O golaço do ano

O que você faria se descobrisse que seu filho usa Crocs?

E você? O que faria se descobri-se que alguém da sua família está nessa vida?



Via: Sedentário e Hiperativo

Senti firmeza!

(Pancho, na Gazeta do Povo)

28 de maio de 2012

Joper Tapeçaria Futsal - Campo Mourão/PR

Foto de meados dos anos 1980 mostra verdadeira seleção mourãoense que defendeu as cores da Joper Tapeçaria Futsal.

Infelizmente, vários dos amigos na foto faleceram precocemente. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esq. para a direita): Seu José (in memorian), Joaquim Ovídio Pereira (in memorian),..., Celsinho Staniszewski (in memorian), Ademir Lima, Paulo "Nico" Vieira dos Anjos, Ademir Ruzzon, Carlão Tagliari e Edivaldo "Futrika" Lopes
agachados: Aldevino "Vininho" da Silva, Calhambeque, Nelson "Ticão", Renatinho da Silva, Gerson Klank (in memorian) e João Nilton Nogueira da Silva

Shivaree - "I Close My Eyes"



Shivaree é uma banda estadounidense de rock formada em 1999 por Ambrosia Parsley (voz), Danny McGough (teclado) e Duke McVinnie (guitarra). O grupo se separou em 2007.

RIC: saiba como vai funcionar o novo registro de identidade civil

A carteira de identidade digitalizada prevê mais segurança, redução de fraudes e falsidade ideológica. Conheça a novidade



  
        Links da Matéria
        RIC 

Benefícios do Alpiste no combate a diabetes

Quando você pensa em alpiste lembra de comida para passarinho, mas na verdade é um ótimo alimento para nós, alpiste para diabetes é ainda melhor, na verdade estudos revelam que o leite do alpiste é como se fosse a pílula mágica para a saúde.

A diabetes é uma doença que chega em silencio e que acomete muitas pessoas desde crianças a idosos. Mas os diabéticos tem uma nova arma contra esse inimigo terrível. A universidade Nacional do México passou a pesquisar um alimento muito especial para os passarinhos, o alpiste.

Os dados dessa universidade mostram que as enzimas do leite fazem com que desinflamam todos os nossos órgãos e dizem que ajudam ainda mais o pâncreas, os rins e o fígado, ajuda na questão de diabetes fazendo com que diminua, para quem tem cirrose também pois aumenta o numero de hepotócitos, e quando os rins estão cheios dessa enzima são quase que uma faxina no corpo, eliminando por exemplo todo o liquido que o nosso corpo absorve.

Qual o benefício do alpiste?
Por isso dizem que é bom o alpiste para diabetes, e também falam que esse leite com essas tal enzimas reduzem o colesterol, e que também reduz problemas como as relacionados à urina, bexiga, pedra nos rins, também previne a entupimento das artérias. Dizem que o alpiste para diabetes, ou no caso o leite é muito bom para qualquer doença por alto índice de acidez no sangue.

Mas como preparar esse leite: deixe de molho durante a noite cinco colheres de alpiste, de manha junte essa água em que o alpiste ficou de molho e junte um litro de água limpa, e bata no liquidificador. Deve ser ingerido em jejum e nunca coloque açúcar pois isso destrói as enzimas, tome de duas a três vezes ao dia. O leite também ajuda a emagrecer.

Assistam esse slide abaixo e saiba mais ainda sobre os benefícios da sementinha:

Também quero um...

Olha só que invenção sensacional...



enviado pelo Amarildo Fuzeto - Rio de Janeiro