25 de maio de 2012

Pochapski e Tezelli - 2012

Foto reúne ex-prefeitos mourãoenses: Professor José Pochapski e Tauillo Tezelli.

Pochapski, ótimo professor de matemática nos anos 1970, lá no Colégio Estadual, é uma das pessoas mais inteligentes e boas que conheço. Atualmente ele exerce o mandato de vereador na cidade.

Tezelli, prefeito de Campo Mourão por oito anos, responsável direto pela transformação, para melhor!, que a cidade passou, é amigo de infância e padrinho da minha filha mais velha, Sarah. Ele foi indicado como o candidato do PPS para concorrer à prefeitura mourãoense e batalha muito para que isso se confirme, na convenção que acontece no próximo julho. Clique na imagem para ampliar.

José Pochapski e Tauillo Tezelli - Campo Mourão/2012

Tom Petty - "Good Enough"

Casablanca Videolocadora: lançamentos da semana e recomendado













CASABLANCA RECOMENDA



Celebridades que viajaram no tempo

Você já reparou como algumas celebridades de hoje se parecem com personalidades do passado? O blog Bombou na Web fez uma seleção de fotos de pessoas que entraram em uma máquina do tempo há centenas de anos e estão por aí, fazendo sucesso.








Veja com qual celebridade você se parece

Você se acha parecido com alguma celebridade, mas nenhum dos seus amigos ou familiares tem a mesma percepção? Então mostre para eles com quem você se parece com o Celebrity Collage.

De forma divertida, o Celebrity Collage vai mostrar para você de que celebridade você poderá fazer um cover, caso queira. E aí, sim, você mostra para todo mundo que o seu rosto é conhecido.

O site vai te mostrar também que você pode não ser nada parecido com aquela pessoa que você acha. Ou seja, ele vai ser a prova dos nove para tirar a sua dúvida. Depois de feita a colagem, você poderá publicá-la onde quiser. Tanto em blog quanto em seus perfis online.

Como faz 
Todo o processo é simples. O usuário deverá acessar o site e clicar na opção “Criar uma colagem”. A partir daí, indicar uma foto em uma das quatro abas que se abrirão: “Arquivos”, “Bebo”, “Photobucket” e “Imagem – URL”.

Depois, aparecerá a opção: “Fazer reconhecimento facial”. Clique nela e o Celebrity Collage fará o reconhecimento da imagem. Se não houver celebridades que se pareçam com você, o próprio site informará.

Quando o site encontrar as celebridades que se parecem com você, um assistente ajudará a fazer as colagens necessárias. Os tipos de exibição podem ser os mais variados possíveis, e é você quem vai define qual será o seu.
Alguns modelos de layout limitam a quantidade de fotos exibidas. Depois de todos os passos realizados, você terá uma “pré-visualização”. Se gostar do resultado, é só salvar e publicar.

Veja só que o programa fez com uma foto de quando eu tinha 16 anos.


24 de maio de 2012

Aridércio "Gordo" Zagoto com os Pequitos - 1983

Do Facebook do Luiz Pequito, foto de 1983 mostra ele ao lado do primo Marcos e do Aridércio Zagoto, Chácara Renascença (atual associação dos funcionários da Agropecuária Ipê). 

Zagoto, o Gordo, foi funcionário e grande amigo da família Pequito (Lojas Renascença). Ele faleceu muito novo. Marcos e Luiz Pequito moram em Campo Mourão. Clique na imagem para ampliar.

Marcos Pequito, Aridércio Zagoto (in memorian) e Luiz Pequito - 1983

O Rappa - "Papo de Surdo e Mudo"

Alguém me explica...

Não adianta vir com papo de sãopaulino por que o fio dental dele é tricolor, mas mais para o Fluzão...

Aposentado abusado

Quando saí, um policial já estava preenchendo uma multa por estacionamento indevido.
 
Rapidamente, me aproximei dele e lhe disse:
 
- Vamos lá, seu guarda, eu não demorei mais que dez minutos...! Deus irá recompensá-lo se tiver um pequeno gesto de consideração para com um aposentado...
 
Ele me ignorou completamente e continuou a preencher o formulário.
 
A verdade é que me impacientei um pouco e lhe disse que devia ter vergonha pela desconsideração.
 
Ele me olhou friamente e, sem titubear começou a preencher outra infração.
 
Então eu levantei a voz para lhe dizer que já tinha percebido que estava lidando com um tira insensível e que eu nem compreendia como é que ele tinha sido admitido na polícia de trânsito...
 
Ele terminou a segunda infração, colocando-a no para-brisa, e começou a preenchir uma terceira infração.
 
Eu já o estava argumentando há mais de 20 minutos, chamando-o de tudo, desde babaca a escroto.
 
Ele, a cada insulto, respondia que era uma nova infração minha e, consequentemente, preenchia mais uma multa, acompanhada de um sorriso que refletia sua inteira satisfação de "otoridade sádica"...
 
Depois da décima infração... eu lhe falei:
 
- Nada mais a dizer, tenho que ir embora... Ali vem meu ônibus!
 
Desde que me aposentei que estou testando minhas habilidades para ir tendo um pouco de diversão gratuita. Na minha idade, tenho que fazer alguma coisa... para não me entediar, não é mesmo? 
(Enviada pela minha prima Angélica Konnart)

Menino pega carona com tubarão-lixa



A foto acima foi feita por James Morgan e enviada para concorrer ao prêmio National Geographic Traveler Photo Contest deste ano.

A imagem mostra o pequeno nômade Enal, pegando carona no rabo de um tubarão em Sulawesi (Indonésia), de acordo com o blog "Boing Boing". (via: Page Not Found)

23 de maio de 2012

Neuri, Valter e os costelões dos agrônomos

Do álbum do Valter Veloso, foto mostra ele e o agrônomo Neuri Dal Molin diante dos saborosos costelões servidos no tradicional torneio de futebol suíço promovido pela Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão.

Neuri, há anos, é o responsável pelos costelões servidos no evento. Estou começando a achar que ele é melhor cozinheiro do que qualquer coisa. Futebol ele nem joga mais conosco. Aliás, nem visitar a gente lá no Clube dos Trinta ele vai.

Valter e Neuri são colegas de trabalho na Tribuna do Interior. Clique na imagem para ampliar.

Neuri Dal Molin e Valter Veloso - Torneio dos Agrônomos/Campo Mourão 2012

Madcon - "Beggin"



Madcon é uma banda de pop-hip hop norueguesa formada por Tshawe Baqwa (Kapricon) e Yosef Wolde-Mariam (Critical). Kapricon nasceu na Alemanha de pais de sul-africanos, mas cresceu em Oslo. Critical é norueguês de nascimento, mas de origens etíopes e eritreus.

A dupla tornou-se famosa no final de 2008 após o lançamento do single Beggin', que alcançou o primeiro lugar nas paradas da Noruega, Bélgica, Holanda e França

Homem anda em estrutura a 150 metros de altura sem proteção

O homem que aparece no vídeo abaixo quer mostrar que não tem medo de altura. Ao som de “It’s my life”, do Bon Jovi, e sem proteção nenhuma, ele anda em uma estrutura a 150 metros de altura em Kiev, na Ucrânia. Ele chega a abusar da habilidade – e da sorte – ao se pendurar de cabeça para baixo. A proeza já teve quase 70 mil visualizações.



(via: Bombou na Web)

Conheça 10 sites de buscas de imagens na Internet

(Tunai Caldeira Para o TechTudo)
 
1 - NachoPhoto: Neste site podemos fazer buscas por imagens e até encontrarmos notícias relacionadas por data de postagem em uma linha do tempo;

2 - Skylines: Este serviço pega a maioria dos resultados na timeline pública do Twitter e permite que você escolha as melhores fotos que estão sendo publicadas em tempo real;

3 - Twitcaps: Se você é usuário do Twitter e do Instagram, oTwitcaps é o melhor serviço para você. Uma ferramenta interessante dentro do site é a opção de procurar uma imagem por meio de hashtags e nomes de usuários;

4 - PicFog: O elemento principal do PicFog é a sua funcionalidade, deixando que a pessoa saiba exatamente quando cada imagem foi postada na rede. Isto pode ajudar na hora de organizar melhor as suas buscas;

5 -  Twicsy: Um dos melhores sistemas de busca de imagens do Twitter. O Twicsy oferece um acessível filtro de busca por hora de postagem, que pode ajudar a obter informações em tempo real;

6 - Topsy: Buscador de imagens específicas postadas no Twitter;

7 - Hashalbum: Busca imagens e informação hashtaggeada;

8 - TwiPho: Mais um buscador de imagens postadas no Twitter, mais simples e de fácil navegação;

9 - Flickr: Buscador de imagens do Flickr, um dos pioneiros em agregar registro instantâneo e postagem imediata na rede através de aplicativos para celular e outras plataformas;

10 - Social Mention: Uma das ferramentas mais populares desse segmento. Basta digitar o desejado no campo de busca e procurar as notícias mais atuais.

Tutty Vasques comenta 'depoimento' de Cachoeira

Muito mudo
Como deu agora para dizer a presidente Dilma quando quer mensurar a totalidade de qualquer coisa à sua volta, Carlinhos Cachoeira ficou “300%” calado na CPI que o investiga.

Muito mudo 2
Cabe também na definição da performance do contraventor a metáfora criada recentemente por alguém da Federação dos Bancos comentando a pressão oficial para a queda de juros:
“Você pode levar um cavalo até a beira do rio, mas não conseguirá obrigá-lo a beber água.”
Em se tratando de Cachoeira, então…!
                                                    (Tutty Vasques, Estadão - 22 e 23/05/2012)

21 de maio de 2012

Na Skate Discoteque - anos 1980

Dos anos 1980, foto mostra pioneiros mourãoenses, alguns deles infelizmente já falecidos, durante festa na Skate Discoteque.

Salete Tironi (Vídeo Som Eletrônica), Horley Casali e Meladinho faleceram muitos novos.

Celso Mossato era professor de karatê na cidade (não tenho informações recentes dele). Jayminho mora em Rondonópolis (se bem que, em recente e-mail, informou que motivos financeiros o obrigaram a se mudar -- veja postagem mais abaixo--.)

A Skate funcionava onde atualmente é a BR3 Costelaria. Clique na imagem para ampliar.

Salete Tironi (in memorian), Horley Casali (in memorian), Celso Mossato e Cícero Jayme Bernardelli. (lá atrás, de vermelho, o Meladinho (in memorian)
 

Active Child - Hanging On



Active Child é o nome de trabalho com música eletrônica do artista Pat Grossi. Visite o site oficial do Active Child.

Brasileiro impressiona e vira destaque em reality dos EUA

Luiz Meneghin
Nascido em São Paulo, Luiz Meneghin, de 54 anos e radicado nos Estados Unidos há 19, é apontado como um dos destaques da 7ª temporada do reality show ''America's Got Talent''. O brasileiro impressionou a plateia e o júri em sua audição e foi aprovado para a próxima etapa da seleção, que acontece em junho. O episódio foi exibido na última terça-feira (15).

Enfermeiro profissional em um abrigo para idosos localizado na cidade de Lehi, Utah, Meneghin costuma se apresentar diariamente para os pacientes. Eles o encorajaram a tentar realizar o seu sonho, que é cantar óperas profissionalmente.

Durante sua conversa com os jurados, ele informou que economizou durante seis meses para poder se deslocar até San Francisco, Califórnia, onde a etapa teve lugar. Meneghin chegou a se emocionar ao dizer que veio de uma família pobre, mas o seu pai - falecido no ano passado - sempre fez questão de que todos conhecessem obras de música clássica.

Assista à performance que impressionou a todos no Bill Graham Civic Auditorium:



(via: Bonde)

Jogos online: sites para que você se divirta sem pagar nada!

O Olhar Digital selecionou alguns portais que são especializados em diversão online e gratuíta.


   
    Links da Matéria
OJogosMiniClipSite de Games UD Jogos

Chia é a semente que elimina gordura

Para resguardar as propriedades do grão, lembre-se de conservá-lo sempre na geladeira!
O que é
Originária do México, a chia é uma semente que foi muito consumida por civilizações antigas, principalmente por quem precisava de força e resistência física.

Composição
Entre os principais componentes está o ômega 3 - em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça. também tem fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína.

Ajuda a perder peso porque...
Segundo a nutricionista Flávia Cyfer, a chia age em três frentes distintas que auxiliam no emagrecimento

· Causa saciedade: "suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a consumir porções menores".
· Combate inflamação: "a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite".
· Desintoxica: "a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes".

Outros benefícios
Além de ajudar o corpo a entrar em forma, a chia colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.

Contraindicações
Q
ualquer pessoa pode ingerir a semente. Porém, devido ao alto teor calórico, o excesso pode levar ao ganho de peso. Logo, para emagrecer, coma apenas a quantidade indicada na matéria.

Como consumir?Pode ser encontrada de três formas - in natura (grãos), óleo e farinha. Mas independentemente do jeito que você prefere consumi-la, a chia deve ser ingerida 30 minutos antes de duas das suas principais refeições diárias (café da manhã, almoço ou jantar).

Conheça as formas e algumas marcas do produto já à venda no mercado.

GRÃO
Grãos (algumas das marcas disponíveis)
Como ingerir: pode ser consumido puro ou misturado a frutas de sua preferência. O ideal é comer uma colher (sopa) da semente 30 minutos antes das refeições.

ÓLEO
Como ingerir: Use o óleo como tempero. Acrescente uma colher (sopa) do alimento em saladas, independentemente da quantidade de folhas. Contudo, a nutricionista Flávia Cyfer faz uma importante ressalva neste caso: a versão líquida de chia não conta com os benefícios das fibras, encontradas exclusivamente na farinha e na versão em grãos. Os demais componentes, como o ômega 3, permanecem inalterados.

FARINHA
Como ingerir: adicione uma colher (sopa) no preparo de iogurtes, vitaminas e saladas.
Opções de Óleo e Farinha de Chia

O poderoso grão possui...
· 2 vezes mais potássio do que a banana
· 3 vezes mais ferro do que o espinafre
· 6 vezes mais cálcio do que o leite integral
· 8 vezes mais ômega 3 do que o salmão
· 12 vezes o próprio peso: é o que ela absorve de água
· 15 vezes mais magnésio do que o brócolis
(via: mdemulher)

Finanças obrigam Jayminho mudar de endereço

Meu amigo Cícero Jayme Bernardelli, via e-mail, me comunicou que problemas financeiros obrigou-o a mudar de endereço. Fotos da deprimente e deplorável  nova habitação mostram que a coisa tá feia por lá. De dar dó!