27 de abril de 2012

Debutantes mourãoenses de 1968

Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto mostra debutantes do ano de 1968 em Campo Mourão: Stela Maria Sales Pinto (Livraria Roma), Mariza Zanini e Marli Martins de Paula. Clique na imagem para ampliar.
Stela Maria Sales Pinto, Mariza Zanini e Marli Martins de Paula
Baile de Debutantes - 1968 - Clube 10 de Outubro
Campo Mourão - PR

Romantic and sex sax



Encontrei no You Tube, sem maiores detalhes sobre artista e nome da música.

Casablanca Videolocadora: Lançamentos da Semana











Justo Veríssimo: "Pobre é que tem mania de ser honesto"



Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, conhecido como Chico Anysio (Maranguape, 12/04/1931 — Rio de Janeiro, 23/03/2012), foi um humorista, ator, dublador, escritor, compositor e pintor brasileiro, notório por seus inúmeros quadros e programas humorísticos na Rede Globo, emissora onde trabalhou por mais de 40 anos. 

 Ao dirigir e atuar ao lado de grandes nomes do humor brasileiro no rádio e na televisão, como Paulo Gracindo, Grande Otelo, Costinha, Walter D'Ávila, Jô Soares, Renato Corte Real, Agildo Ribeiro, Ivon Curi, José Vasconcellos e muitos outros, tornou-se um dos mais famosos, criativos e respeitados humoristas da história do país.

Mulher nua em moto é multada por... não usar capacete!

Um guarda de trânsito em Constanta (Romênia) parou uma mulher que estava nua de carona em uma moto. A desinibida acabou multada. Não pela nudez, mas por estar sem capacete!

A romena exibida acabou atraindo a atenção de motoristas e pedestres, que se fartaram de tirar fotos da loura,  informou o "Orange News.

A mulher só foi liberada para seguir viagem após conseguir um capacete. Como veio ao mundo...

(via: Page Not Found)

26 de abril de 2012

Campo Mourão sedia final da Copa Brasil Sul de Basquete

Campo Mourão Basquete - 2012 Copa Brasil Sul

Você conhece os atletas da equipe de Basquete de Campo Mourão? Eles são os representantes de nossa cidade na Final da Copa Brasil Sul de Basquete que acontece nesta sexta-feira, sábado e domingo no ginásio JK. Com o apoio da Fundação de Esportes, da Associação Mourãoense de Basquete (Amobasquete) e em parceria com empresas da cidade, o Campo Mourão é a única equipe paranaense na final da Copa.

JOGOS: Após conquistar o primeiro lugar na primeira fase da Copa Brasil de Basquete, etapa região sul, a equipe de Campo Mourão trouxe a final para casa. As rodadas acontecem no Ginásio JK nesta sexta-feira (27) às 20 horas, no sábado (28) às 18 horas e no domingo (29) às 11 horas. Cada rodada é composta de dois jogos, sendo que o Campo Mourão joga o segundo jogo de cada dia. Os adversários são Brusque – SC (sexta-feira), Santa Cruz – RS (sábado) e Lajeado – RS (domingo). O time com melhor campanha nesta fase, vence o campeonato. As entradas custam R$ 5,00 cada rodada ou R$ 10,00 para as três.

EQUIPE:



O camisa número 6 é o Rafinha. Ele tem 24 anos, mede 1,91m e é um dos quatro armadores da equipe. O Djair é outro armador e usa a camisa 7, tem 35 anos e 1,72m. O Juninho também é armador e utiliza a camisa 9. Ele tem 22 anos e 1,91m. O último armador é o Zucchini, tem 18 anos, mede 1,78m e usa a camisa 10.

A Ala do Basquete de Campo Mourão é composta por: Zé Ramos, camisa 4, 18 anos e 1,90m de altura; Schneider que usa a camisa 13, tem 25 anos e mede 1,92m. Tem o Robertão também, camisa 15, 32 anos e 1,98 e o Matão, 26 anos, 2 metros de altura e camisa 32.

Os pivôs são: Mathias, que mede 2,08m, tem 22 anos e usa a camisa 12; Big Omar, que é camisa 16, tem 27 anos e mede 2,07m e Maurílio que mede 2,07m, tem 26 anos e usa a camisa 31. Clique nas imagens para ampliar.

(via: Assessoria de Imprensa)

Gonzaguinha - "Pessoa"



Luiz Gonzaga do Nascimento Junior, mais conhecido como Gonzaguinha, (Rio de Janeiro, 22/09/1945 — Renascença, 29/04/1991) foi um cantor e compositor brasileiro.

Gonzaguinha era filho do cantor e compositor pernambucano Luís Gonzaga e de Odaleia Guedes dos Santos, cantora do Dancing Brasil.

Após uma apresentação em Pato Branco, no Paraná, Gonzaguinha morreu aos 45 anos vítima de um acidente automobilístico às 7h30min do dia 29 de abril de 1991, entre as cidades de Renascença e Marmeleiro, enquanto dirigia o automóvel rumo a Francisco Beltrão.

Os 10 carros preferidos das mulheres nos EUA

O site Inside Line relacionou os dez carros preferidos pelas mulheres em 2011 no mercado americano. A pesquisa levou em conta os modleos cujos proprietários foram em sua maioria mulheres, e não simplesmente os carros mais vendidos. A constatação é de que o interesse pelos carrões americanos - grandes, beberrões e difícil de estacionar - diminuiu muito. Deram lugar aos modelos com genes japoneses e coreanos na maioria, e à proposta de queimar menos combustível e ocupar menos espaço - as vagas de estacionamento de supermercados, projetadas para acomodar as picapes monstruosas que uma década atrás dominavam o mercado automobilístico, abrigam carros muito menores hoje.


(clique nas imagens para ampliar. Via: Veja)

Essa carne como não!


Procurando por uma tirinha do meu herói, Hagar, encontrei essa e lembrei da histórinha abaixo:

Na fila para se servir num self service de comida mineira, em Curitiba, minha filha mais nova, Marina, com uns cinco ou seis anos, me pergunta que carne era aquela e respondo: 
- Carne de gado! 
E escuto de volta, eu e todos no restaurante: 
- Carne de GATO eu não como não, paiê!

Hagar, o Horrível (Hagar, o Terrível, em Portugal) é uma tira em quadrinhos, criada em 1973 por Dik Browne (Dik é apelido de Richard Arthur), distribuída a 1.900 jornais em 58 países e 13 idiomas.

As tiras são mundialmente distribuídas pela King Features Syndicate, a quem pertencem os direitos autorais, inclusive da marca "Hagar".

10 fotógrafos corajosos que tiraram fotos incríveis

É o nosso instinto natural: se a gente vê um tsunami ou um carro em alta velocidade em nossa direção, corremos. Nós não subimos no topo de um prédio de milhares de metros, ou encaramos um tubarão branco. Nós preferimos olhar as fotos que os corajosos fizeram desses momentos. Confira:

1 – Onda monstra 
Esta imagem de tirar o fôlego foi capturada segundos antes de este surfista ousado ser tragado por uma onda monstra. A foto espetacular foi feita pelo surfista e fotógrafo Clark Little, que captou a cena incrível na praia Ke Iki, no Havaí. A onda tinha mais de 3 metros de altura, mas, felizmente, o surfista sobreviveu. Esse tipo de onda ocorre quando uma onda atinge águas rasas ao nível da areia. Elas ficam poderosas o suficiente conforme se quebram para arrastar surfistas inocentes e têm sido conhecidas por causar lesões no pescoço e nas costas. Mas Clark não teve medo de pular na água para capturar o incrível poder do oceano na câmera.


2 – Topo do prédio
Pessoas que gostam de fotografia e emoção podem praticar o “rooftopping” (“topo de prédio”), uma mania fotográfica recente, em que fotógrafos sobem ao topo de arranha-céus para capturar um raro vislumbre do mundo abaixo. O fotógrafo Tom Ryaboi é um dos pioneiros nessa tendência. Ele afirma ter subido mais de 100 edifícios.

3 – Fotojornalista sem temor 
Esta jovem está sentada sobre seus joelhos em cima de uma estátua grande de metal, em um alto prédio de escritórios em Nova York. Ela chegou a essa estátua através de uma janela no chão do sexagésimo primeiro andar. Ela queria obter uma melhor imagem da cidade. A mulher é Margaret Bourke-White. Ela foi uma das repórteres mais importantes do século XX, mas não escreveu suas histórias, e sim as contou com uma câmera. Uma destemida mulher de grande energia e habilidade, que andou do meio-oeste dos Estados Unidos à União Soviética e a Europa durante a Segunda Guerra Mundial, além de Índia, África do Sul e Coréia. Através de seu trabalho, ela ajudou a criar a arte moderna do fotojornalismo.
4 – Momentos eternos 
Este é um caso de um fotógrafo fotografando outro. As fotos a seguir foram tiradas por Hans van de Vorst da Holanda, no Grand Canyon, Arizona, EUA. Aqui está a descrição: “Olhe atentamente para o fotógrafo. Ele tem uma câmera, um tripé e também um saco de plástico, tudo em seu ombro ou na mão esquerda. Apenas a mão direita está disponível para agarrar a rocha e o peso do seu material é um problema. Ele se abaixa. Tanto a mão direita quanto o pé direito estão escorregando. Naquele exato momento, aproveito e tiro a foto. Em seguida, ele empurra o corpo contra a rocha, aguarda alguns segundos, joga suas coisas em cima da pedra plana, sobe e vai embora, provavelmente para um banheiro para trocar seus shorts”.
 5 – Perigo? Não, diversão 
Esta imagem do tubarão branco foi capturada por Amos Nachoum, um perito subaquático que orienta mergulhadores corajosos em encontros com as grandes criaturas. Nachoum fotografou este predador de 4,2 metros de comprimento de uma pequena distância nas águas costeiras mexicanas de Guadalupe. Apesar da proximidade dos dentes afiados, Nachoum garante que não estava em nenhum perigo.
6 – Oba, acidente! 
Vamos dizer que você é um fotógrafo e um carro em alta velocidade vem para cima de você, claramente fora de controle. Se você tem qualquer respeito pela vida, você provavelmente vai correr, ou pelo menos começar a se mover para longe do acidente. Não Andy Wilsheer. Wilsheer aparentemente leva o trabalho mais a sério do que a sua vida. Durante uma corrida em Pomona Raceway, na Califórnia, o Ford Mustang de Steve Gasparrelli começou a cair em direção a uma fila de fotógrafos protegidos apenas por uma pequena barreira temporária. A maioria dos fotógrafos, temendo por suas vidas, correu. Andy encarou a pior das hipóteses e fez algumas fotos incríveis da situação, ganhando o respeito de todos por sua atuação corajosa.
 7 – Vertigem 
Essa é outra foto do corajoso Tom Ryaboi. Muita gente não chegaria nem na metade do caminho, quem dirá ao topo, com os pés balançando, fazendo pose pra foto.
 8 – Escalada vertiginosa 
Com os dentes cerrados e um olhar de pura determinação nos rostos, estes corajosos alpinistas praticam escalada vertiginosa em alturas inimagináveis. Os alpinistas intrépidos são capturados se agarrando precariamente às rochas, numa tentativa de conquistar alguns dos penhascos mais incríveis do mundo. As imagens foram capturadas pelo Mestre das Montanhas, Paul Bride, que arrisca sua vida para tirar as fotos incríveis.
9 – Sem respeito pelo mar? 
Todos que conhecem o oceano, sabem que devemos respeitá-lo. Clark Little adora desafiá-lo. Vamos torcer para ele continuar tendo sorte.
 10 – Vídeo cassetadas 
Falamos de muitos fotógrafos corajosos incríveis, mas temos também que lembrar dos meros mortais que arriscam suas vidas em todos os churrascos e festas por fotos emocionantes. Nosso tributo aos Josés e Marias que fazem da internet mais engraçada! O sujeito da foto é o usuário do Flickr kerryvaughan. A namorada dele deve ter dito: “É melhor ter cuidado. Basta lembrar que se você cair… você vai morrer com esses shorts”.

(Por Natasha Romanzoti/Revoada)

25 de abril de 2012

Maskavo - "Um Anjo do Céu"



Maskavo é uma banda de reggae brasileiro formada em Brasília no ano 1993 sob o nome de Maskavo Roots alterando o nome somente para Maskavo no ano 2000 após diversas mudanças de formação.

Sapo senta igualzinho a um homem e faz sucesso na internet

Sapos também descansam – caçar insetos com a língua não parece ser coisa fácil. O mundo descobriu isso depois que o usuário do YouTube RoltonB publicou um vídeo de um sapinho sentado tranquilamente em um banco, com as mãos na perna e tudo. Internautas indagaram se o animal não estava preso de alguma forma no pedaço de madeira, mas o responsável pela filmagem negou: “O sapo está bem. Não houve pregos, colas, abuso animal, etc. Depois, ele saltou do banco e foi pulando até a água”. O vídeo foi publicado há um dia, na segunda-feira (23), mas já soma 335.500 visualizações.


(via: Bombou na Web)

O trabalho mais difícil do mundo é o melhor trabalho do mundo

Os poderosos tambores japoneses


(via: Sedentário e Hiperativo)

24 de abril de 2012

Na Pérola. Campo Mourão - 1980

Do álbum do Jefferson Kloeckner, foto de 1980 mostra velhos amigos posando em um Ford/Galaxie e curtindo uma cerveja (observem como era a long neck naquele tempo).  

Pelos comentários no Facebook, descobri que estavam em frente da Lanchonete Pérola, onde atualmente funciona a Motorama, na esquina da Capitão Índio Bandeira com a São José, e que as cervejas eles ganharam de um garçom que atendia uma festa de casamento que acontecia no 'point' mourãoense do começo dos anos 1980. Clique na imagem para ampliar.

1- Wladimir Hodniuk, 2- Jefferson Kloeckner, 3- Milton Tomadon, 4- Edson "Cunhado", 5- Bogdan Hdniuk Jr., 6- Augusto Kloster (in memorian), 7- Dilson Barrionuevo Alves e 8- Luiz Alberto "Zinha" Cordeiro Souza

U2 and B.B. King - "When Love Comes to Town"

Dez alimentos para viver mais… E melhor…

Conheça alguns dos alimentos que a ciência já comprovou serem capazes de prevenir doenças e a quantidade indicada para potencializar seus benefício

1. AVEIA                    


Ajuda a diminuir o colesterol ruim, o LDL. Ganhou o selo de redutor do risco de doenças cardíacas da FDA, agência americana de controle de alimentos e remédios. Quantidade recomendada: 40 gramas por dia de farelo ou 60 gramas da farinha.


2. ALHO             
Reduz a pressão arterial e protege o coração ao diminuir a taxa de colesterol ruim e aumentar os níveis do colesterol bom, o HDL. Pesquisas indicam que pode ajudar na prevenção de tumores malignos. Quantidade recomendada: um dente por dia (para diminuir o colesterol e a pressão arterial).

3. AZEITE DE OLIVA             
Auxilia na redução do LDL. Sua ingestão no lugar de margarina ou manteiga pode reduzir em até 40% o risco de doenças do coração. Quantidade recomendada: 15 mililitros por dia ou uma colher (de sopa rasa).

4. CASTANHA-DO-PARÁ             
Assim como noz, pistache e amêndoa, auxilia na prevenção de problemas cardíacos. Também ganhou o selo de redutora de doenças cardiovasculares da FDA. Quantidade recomendada: 30 gramas por dia ou de cinco a seis unidades.

5. CHÁ VERDE                                
Auxilia na prevenção de tumores malignos. Estudos indicam ainda que pode diminuir as doenças do coração, prevenir pedras nos rins e auxiliar no tratamento da obesidade. Quantidade recomendada: De quatro a seis xícaras por dia (para reduzir os riscos de gastrite e câncer no esôfago).

6. MAÇà                  
Ajuda a prevenir tumores malignos, diz o médico Michael Roizen. O consumo regular de frutas variadas auxilia na redução de doenças cardíacas e da pressão sanguínea, além de evitar doenças oculares como catarata. Quantidade recomendada: cinco porções de frutas por dia .

7. PEIXES                           
Os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, são poderosos aliados na prevenção de infartos e derrames. Estudos indicam também que reduzem dores de artrite, melhoram a depressão e protegem o cérebro contra doenças como o mal de Alzheimer. Quantidade recomendada: pelo menos 180 gramas por semana (para reduzir o risco de doenças cardiovasculares).

8. SOJA                      
Ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, segundo a FDA. Seu consumo regular pode diminuir os níveis de colesterol ruim em mais de 10%. Há indicações de que também ajuda a amenizar os incômodos da menopausa e a prevenir o câncer de mama e de cólon. Quantidade recomendada: 150 gramas de grão de soja por dia, o equivalente a uma xícara de chá (para reduzir o colesterol).

9. TOMATE                       
Auxilia na prevenção do câncer de próstata. Quantidade recomendada: uma colher e meia (sopa) de molho de tomate por dia.

10. VINHO TINTO
A uva vermelha, presente no vinho ou no suco, ajuda a aumentar o colesterol bom e evita o acúmulo de gordura nas artérias, prevenindo doenças do coração. Quantidade recomendada: dois copos de suco de uva ou uma taça de vinho tinto por dia.
(via: Giro Universal)

Aposta do espertinho


(enviada pelo meu mano Walmir, Amarildo Fuzeto e Cézão Bronzel)

MMA pode contratar atleta da NBA

Dias desses, meu genro Peter comentava que um jogador da NBA mudou o nome de Ron Artet para Metta World Peace. Ontem ele me enviou um vídeo que mostra que o cara fez gênero e não faz jus ao novo nome que pede Paz Mundial. Vejam o que o maluco fez:

23 de abril de 2012

Veteranos do AERM - 1972

Do álbum de meu pai, Irineu Ferreira Lima, o Caxinha, foto de 1972 mostra quatro ativos integrantes da equipe de futebol de veteranos da Associação e Recreativa Mourãoense (AERM).
 
A foto, tirada no Estádio Roberto Brzezinski, mostra quatro bons amigos, bons de bola e personagens da história esportiva mourãoense.
 
Romeu Marczinski, conhecido também como Maluf, foi goleiro do time profissional da Mourãoense e nas peladas com os veteranos gostava de atuar na linha. Ele faleceu em 2005/06.

O mineiro Abelar Gonçalves Neto faleceu em 2006. Conhecido como Abelar das Carpas, por que, acreditem, tinhas umas carpas adestradas que viraram atração turística (primeiro em seu sítio no Barreiro das Frutas, depois na rodovia, saída para Mamborê, e em seguida em Foz do Iguaçu). Ele apareceu com seus animais de estimação em vários programas de televisão, inclusive no Domingão do Faustão. Tenho um vídeo que fiz no Barreiro das Frutas brincando com os peixes e quero mostrá-lo aqui em breve.
 
Para nós, que sempre fomos vizinhos dele, ele era o Caiçara, já que foi proprietário de um tradicional bar com esse nome em Campo Mourão. O Bar funcionou, nos anos sessenta e setenta, na Capitão Índio Bandeira, entre as ruas Brasil e Harisson José Borges. No conjunto Parigot de Souza há uma praça com o nome de Abelar.
 
Fernando, o Japonês, craque de futebol, curte merecida aposentadoria no litoral paranaense.

Meu pai, Irineu, continua forte e firme, graças à Deus, e também curte sua aposentadoria. Clique na imagem para ampliar!

Em pé: Irineu “Caxinha” Ferreira Lima.
Agachados: Fernando “Japonês”, Romeu Marczinski (in memorian) e Abelar Gonçalves Neto (in memorian)


(Já postei essa foto anteriomente, mas como gosto muita dela e de seus personagens mostro-a novamente)

Tom Petty - "It's Good To Be King"



Thomas Earl Petty (Gainesville, 20/10/1950) é um músico de rock estadunidense.
 
Tom Petty, conhecido nos primeiros anos como Tommy, nasceu na cidade de Gainesville na Flórida e cresceu no nordeste de Gainesville. Já adolescente, músico amador, ele freqüentemente praticava em casa com amigos. Graduou-se na Gainesville High School em 1968. Petty não tinha inspirações musicais até que Elvis Presley se dirigiu à Ocala, Flórida, 25 milhas ao sul da cidade de Petty, para trabalhar no filme Follow That Dream. Petty foi para a cidade ver Elvis e se inspirou. Após trabalhar nas bandas The Sundowners, The Epics e Mudcrutch com o renomado baterista Randall Marsh (que incluiria também os futuros membros do Heartbreakers Mike Campbell e Benmont Tench) começou sua carreira de álbuns com Tom Petty & the Heartbreakers, quando a banda entrou na cena nacional em 1976. Em 2004 uma de suas músicas "Running Down a Dream" foi incluída na trilha sonora do jogo de video game Grand Theft Auto: San Andreas podendo ser ouvida na rádio K-DST de Rock Clássico.

Como eles se entendem?

Não, não é no Trevo do Lar Paraná!!!

Descubra todo o histórico dos políticos de sua cidade ou estado

Site permite ao usuário realizar pesquisas e descobrir o desempenho eleitoral de todos os políticos desde 1998


   
        Links da Matéria
        Ficha Política
   
O site é uma opção bem prática e simples para realizar pesquisas e descobrir o desempenho eleitoral de todos os políticos desde 1998. Todas as informações são gratuitas. Você pode buscar o nome de algum candidato e saber como foram os votos em eleições passadas em qualquer região do Brasil.

Para começar, basta digitar o nome do político nesta barra de busca. Aí, o sistema te mostra uma ficha do candidato e todas as vezes em que ele concorreu a algum cargo eleitoral. Na opção "Detalhado", você tem acesso à última eleição em que o político participou, número e percentual de votos recebidos, e os municípios em que ele foi votado. Outro dado importante é a situação do político, exibida bem no topo da tela: este candidato, por exemplo, tem alguma pendência com o TSE ou sofreu com a Lei da Ficha Limpa, já que seu cadastro está irregular. Na opção "Quadro Geral", o site mostra a lista com todos os políticos que participaram daquela eleição e os ordena pela quantidade de votos recebidos.

Os políticos também podem acessar o serviço e atualizar as próprias fichas, inserindo dados como e-mail, Twitter, Facebook e vídeos do YouTube. Acesse, pesquise e saiba mais sobre quem merece levar o seu voto!

Carente de um elogio