16 de março de 2012

O preso vendeu a cadeia

Do álbum do historiador e escritor Jair Elias Júnior, da década de 1950, mostra a primeira Cadeia Pública de Campo Mourão. Ela ficava na esquina da Avenida Irmãos Pereira com a Rua Araruna.

Elias conta que certa vez um preso, que estava na janela, vendeu a cadeia para uma família que estava mudando na cidade. Clique na imagem para ampliar.

Zé Ramalho - "Um pequeno xote"

Casablanca Videolocadora: lançamentos da semana
















Colombiano fotografou OVNIs

O foto jornalista colombiano Edgar Malagon declarou que, enquanto estava trabalhando em uma reportagem numa refinaria em Barrancabermeja, capturou em filme dois OVNIs que estavam próximos ao complexo petroleiro.

Assista a reportagem, em espanhol, sobre o caso:

Frase da semana

“Até a Sky já tem Libertadores. Já o Timão..."

15 de março de 2012

Eraldo, doutor Artur e Almerindo no Clube da Panela

Do Clube da Panela, foto mostra o Eraldo Teodoro de Oliveira, doutor Artur Kuniyoshi e o Almerindo Gehring bebemorando após uma deliciosa pelada de futebol suíço.

Eraldo é advogado, produtor rural e vereador, atual presidente da Câmara. Ele é o responsável pela construção da nova e moderna casa dos vereadores mourãoenses. Gostei muito da iniciativa, acho que a cidade precisa sim de obras daquele porte (só não 'digeri' ainda o dinheiro gasto com cadeiras de escritórios).

O dentista Artur Kuniyoshi, pioneiro mourãoense, é um dos melhores jogadores de futebol que vi jogando.

Almerindo Gehring, também pioneiro de Campo Mourão, é produtor rural e, assim como os outros amigos na foto, grande amante do esporte, especialmente as peladas no Clube da Panela. Clique na imagem para ampliar.

Eraldo Teodoro de Oliveira, Artur Kuniyoshi e Almerindo Gehring - Clube da Panela - Campo Mourão 2011
   

Stacey Kent - "Comboio"



Stacey Kent é uma cantora de jazz americana. Foi indicada ao Grammy por sua performance no álbum "Breakfast On The Morning Tram" de 2007.

Foi a paixão pela poesia lusitana e brasileira a responsável em fazer a moça, com mestrado em literatura comparada e carreira voltada para o jazz, gastar suas duas últimas férias com grupos de estudo do idioma de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Cursos de verão trouxeram ritmo ao português de Stacey.

"Nas outras vezes aqui, não sabia falar a língua portuguesa. Já estudei francês, italiano, alemão. Mas aprender a falar português mudou minha vida", diz a cantora, emocionada.

As aulas mudaram seu repertório, antes mais voltado para standards do jazz e bossas em versões para outros idiomas. Agora, ela se sente mais do que à vontade ao cantar "Corcovado" (Tom Jobim) e "Desde que samba é samba" (Caetano Veloso). (com Wikipedia e G1)

(Dica do meu brother Ricardo 'Bruca' Alípio Costa - Curitiba)

Spa paranaense é eleito um dos melhores do mundo



Único representante nacional, Lapinha foi um dos vencedores do World Spa Awards na categoria melhor destino de spa das Américas
 

Perto de completar 40 anos, o brasileiro Lapinha Spa foi eleito esta semana como o melhor destino de spa das Américas pelo World Spa Awards, premiação internacional do setor realizada anualmente em Londres, na Inglaterra. Organizado pela Convenção Europeia de Spas, o prêmio reconhece os melhores do setor em duas categorias: spas de hotéis e spas de destino em cinco regiões: Europa, Ásia e Austrália, Oriente Médio, África e Américas.


A avaliação dos finalistas inclui visitas de clientes ocultos e de um juiz oficial, além do julgamento de uma bancada internacional. O Lapinha Spa concorria com o Spa Eastman, de Quebec, no Canadá, e o Aqua Wellness Resort, em Rivas, na Nicarágua. “Foram 129 spas cadastrados e ficamos entre os três selecionados para a final. Os concorrentes eram fortes, mas graças à nossa equipe conquistamos esse reconhecimento”, diz Marianne Brepohl, diretora de Marketing do Lapinha Spa.



Localizado em uma fazenda de 550 hectares, o Lapinha Spa fica na região rural da cidade de Lapa, no Paraná, a aproximadamente 85 km de Curitiba. O empreendimento dispõe de mais de 40 tipos de tratamento, incluindo a chamada terapia naturista, ou seja, a prevenção de doenças por meio de hábitos saudáveis, e alimentação orgânica.

Veja a lista completa de vencedores:

Europa
Melhor hotel spa: The Dolder Grand Spa, Suíça
Melhor destino de spa: Lanserhof, Áustria

Américas
Melhor hotel spa: Spa Montage, Estados Unidos
Melhor destino de spa: Lapinha Spa, Brasil

Ásia e Austrália
Melhor hotel spa: The Oriental Spa at The Landmark Mandarin, Hong Kong
Melhor destino de spa: Kamalaya Wellness Sanctuary, Tailândia

África
Melhor hotel spa: One and Only Spa, África do Sul
Melhor destino de spa: Six Senses at Zighy Bay, Omã

Oriente Médio:
Melhor hotel spa: Assawan Spa & Health Club, Dubai
Melhor destino de spa: Six Senses at Zighy Bay, Omã

Serviço:
Lapinha Spa – Brasil
Tel: (41) 3622-1044 / 0800 643-1090

(via: IG)

O chefão aqui de casa e seu bibelô

Esse trambolho, que mais parece um tronco de tortura (nunca vi um, mas deve ser assim!) é um acessório para que o dono aqui de casa, o cara que verdadeiramente manda em tudo, afiasse suas garras

Mas ele serve apenas como decoração na cama do casal e como companhia para o Miu nos seus intermináveis descansos

Esse é o local onde ele gosta de enfiar suas garras (o tapeceiro agradece!)
Miu é um gato vira-latas que a 'minha' Elvira resgatou abandonado no centro da cidade, quando ainda era um filhotinho de poucos dias e estava todo coberto de formigas e quase afogado por uma tempestade que caia em Campo Mourão. Convive atualmente com sete cães, que assim como eu o obedecem cegamente.

bibelô (francês bibelot): Pequeno objeto de arte com que se adornam mesas, prateleiras, etc.

Método infalível para beber sem perder o controle

Enviada pelo Antonio Kiwel, foto mostra uma inovadora forma de beber sem perder o controle...

14 de março de 2012

Colégio Estadual de Campo Mourão - Handebol Feminino 1987

Léo com Nicolas
Fornecida pela Léo de Faria, foto de 1987 mostra a equipe de handebol do Colégio Estadual de Campo Mourão, naquela época se chamava João de Oliveira Gomes, que participou dos Jogos Estudantis de Campo Mourão.

Por e-mail, Léo, senhora Francisco Pinheiro, na foto acima, com o filhão Nicolas, lembra que o time era muito forte e estava sempre nas decisões dos Jogos, inclusive nos estaduais quando sempre decidia com o Colégio Positivo de Curitiba. Jogos Estudantis De Campo Mourão 1987. Clique nas imagens para ampliar.

em pé (da esq. para a direita): Jair Grasso, Eliane Fernandes, Edna, Simone Gongra, Silvia Miranda, Adriana Sartor e Léo de Faria
agachadas: Maria de Lurdes "Pitika", Iara Isa Teixeira de Oliveira, Andréia, katia Gongra e Ana

Pretty Lights - "Finally Moving"



Derek Vincent Smith (25/11/1981), mais conhecido como Pretty Lights, é um artista americano, mestre da música eletrônica.

Teia de aranha poderá ser usada na fabricação de eletrônicos

Segundo pesquisa, a seda do inseto é um ótimo condutor de calor, podendo atingir 800 vezes mais eficiência que outro material orgânico
 
Pesquisadores da Universidade do Estado de Iowa, nos EUA, fizeram uma descoberta impressionante no mundo animal: teias de aranha poderão ser usadas na fabricação de dispositivos eletrônicos, já que são ótimas condutoras térmicas. Além de ser flexível e forte, a seda produzida pela aranha também é 800 vezes mais eficiente em condução de calor que qualquer outro material orgânico.
 
O professor de engenharia mecânica e estudante de condutividade térmica, Xinwei Wang, encomendou 8 "aranhas-tecelãs-de-esfera-dourada" para realizar testes sobre a transferência de calor na seda, segundo o Mashable.
 
Com o experimento, descobriu-se que esse tipo de seda é melhor condutor que materiais comumente usados como silício, alumínio e aço puro. Outra vantagem da teia é que, diferente de outros materiais que perdem calor quando esticados, ela consegue aumentar ainda mais a temperatura.
 
Wang e sua equipe durante os testes de condutividade térmica
"É muito supreendente porque a seda da aranha é um material orgânico", diz o professor Wang: "Para materiais orgânicos, a teia é o melhor já encontrado". Ele explica que só há alguns poucos materiais inorgânicos melhores que a teia, como a prata e o diamante, por exemplo.

Voando com os Falcões

Decepou pênis de rival amoroso e jogou em vaso sanitário

Um francês admitiu em tribunal ter golpeado na cabeça um rival amoroso, decepado o pênis dele com uma lâmina e ter jogado o membro mutilado no vaso sanitário, dando descarga em seguida.

Blaise Fragione, de 38 anos, contou ter "perdido a cabeça" depois que F. se aproximou dele e contou estar tendo um relacionamento com Mado, mãe dos seus dois filhos e com quem estava por 14 anos.

"Estou com a sua mulher. Sou eu quem ela toca. Não me importo que você não goste disso", disse F., segundo relato do seu algoz, publicado pelo "Telegraph".

O réu contou ter sido tomado pela "loucura" após ouvir as duras palavras do rival. E, assim, mesmo bem menor que o adversário, Blaise partiu para o sangrento ataque.

"Quando voltei do banheiro caí na real", relatou. Em seguida, ele ligou para o serviço de emergência enquanto o rival tentar conter o sangramento.

"Disse para ele não se preocupar, que ele não iria morrer", afirmou.

De acordo com policiais que foram ao local do crime, Blaise estava "completamente desorientado".

Para o advogado de F., o crime foi premeditado.

"Parece-me mais um ato de vingança do que de loucura. Ele queria punir o meu cliente", declarou Gregoire Ladouari.

A companheira de Blaise retornou a um antigo parceiro, com quem teve o terceiro filho. (via. Page Not Found)

13 de março de 2012

Campo Mourão Basquete: Eu acredito!

A equipe mourãoense de basquete começou muito bem a sua participação na Copa Brasil Sul. Nas duas primeiras partidas, em Campo Mourão, duas vitórias diante dos representantes catarinenses, Brusque e Blumenau.

Nesse final de semana, o time dos dirigentes Edson "China", Nelsinho e cia., jogam em quadras gaúchas diante das equipes de Lajeado e Santa Cruz do Sul.

A competição, que reúne seis equipes, duas de cada estado do sul do país, classifica as quatro melhores para um quadrangular final.

Diretoria do Campo Mourão Basquete se organiza, há anos, para disputar uma Liga Nacional. Eu acredito! Clique na imagem para ampliar.

Campo Mourão Basquete - Copa Brasil Sul 2012 - Ginásio "JK"

Zé Ramalho e Elba Ramalho - "A Terceira Lâmina"

Os melhores carros para família

O site Kelley Blue Book apresentou a versão 2012 da lista dos melhores carros para uso de uma família. Seguem os dez melhores:


(Via: Lista 10)

Sem noção...

Longevidade pampeana

O Seu Fagundes, aproveitando a viagem a Alegrete, foi ao médico fazer um ‘xecápi’.
Pergunta o médico:
 
- Sr. Fagundes, o senhor está em muito boa forma para 40 anos.
 
- E eu disse ter 40 anos?
 
- Quantos anos o senhor tem?
 
- Fiz 57 em maio que passou.
 
- Puxa! E quantos anos tinha seu pai quando morreu?
 
- E eu disse que meu pai morreu?
 
- Oh, desculpe! Quantos anos tem seu pai?
 
- O véio tem 81.
 
- 81? Que bom! E quantos anos tinha seu avô quando morreu?
 
- E eu disse que ele morreu?
 
- Sinto muito. E quantos anos ele tem?
 
- 103, e anda a cavalo até hoje.
 
- Fico feliz em saber. E seu bisavô? Morreu de quê?
 
- E eu disse que ele tinha morrido? Ele está com 124 e vai casar na semana que vem.
 
- Agora já é demais! – Diz o médico revoltado. – Por que um homem de 124 anos iria querer casar?
 
- E eu disse que ele QUERIA se casar? Queria nada, ele engravidou a moça…

12 de março de 2012

Weverton Fidelis em Londres

Weverton Fidélis
O mourãoense Weverton Fidelis, de 15 anos, campeão Brasileiro de cross country e detentor da melhor marca brasileira nos três mil metros, é um dos quatro atletas da categoria menores do atletismo brasileiro que vão competir de 6 a 9 de maio, em Londres, nos Jogos Escolares Britânicos. A confirmação da participação do mourãoense na equipe brasileira foi feita pelo diretor de Esporte de Base do Ministério do Esporte, André Arantes, e o convite se deu em razão de parceria estabelecida entre os ministérios de Esporte da Grã-Bretanha e do Brasil, países-sede dos Jogos Olímpicos de 2012 e 2016.
 
Weverton Fidélis
Fidelis, que faz parte da equipe de Atletismo da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), foi selecionado após análise de seus resultados que lhe renderam, inclusive, convocações do Ministério do Esporte. A última delas aconteceu no dia 3 de março, quando o atleta conquistou o terceiro lugar no Campeonato Sul Americano de Cross Country, no Peru.
 
FAMÍLIA DE CAMPEÕES – A família Fidelis também tem outro campeão brasileiro. O irmão dele, Bruno, de 18 anos, que é da marcha atlética, estará na próxima semana no Equador em busca de uma vaga para o Mundial que será na Rússia.

Ray LaMontagne - "Shelter"



"Raymond Charles "Ray" LaMontagne" é cantor e compositor americano de música folk. Ele nasceu em 18/06/1973 em Nashua, New Hampshire. Atualmente, mora em Wilton, Maine, numa fazenda - que pertenceu ao escritor americano Norman Mailer - com a esposa e dois filhos.

Casablanca Videolocadora - Lançamentos da Semana











Capadócia - Primeira Temporada



EcoPC: o computador feito de garrafa PET

Conheça o conceito de uma máquina que consome menos energia e pode ser reciclada
 
Adriano Reis Carvalho
Foi durante uma enchente que o mineiro Adriano Reis Carvalho teve uma ideia que mudaria sua vida. Ele percebeu que, na sua cidade, muitas garrafas PET eram jogadas na rua e, por consequência, entupiam os bueiros. Como cada garrafa demora cerca de 400 anos para se decompor, ele pensou: e se usássemos este material para criar um computador?
 
O jovem inventor de São Lourenço fez uma parceria com catadores de lixo da cidade, que vendiam as garrafas já prensadas, e começou a desenvolver o projeto do EcoPC, que tinha como principal objetivo ser um gabinete e computador sustentável. "Demorei um ano para conseguir alcançar o resultado final. Com 20 garrafas, criei o primeiro EcoPC", conta.
 
Adriano e seus dois sócios na empresa Aja Tecnologia, conseguiram manipular o Pet de uma forma que as garrafas poderiam ser modeladas de qualquer maneira. No entanto, para seguir o conceito de PC sustentável, eles optaram por criar um gabinete pequeno de 5 por 18 centímetros. "O EcoPC é mais leve e 8 vezes menor que um computador padrão, o que ajuda a diminuir os gases do efeito estufa, pois no mesmo veículo que seria transportado X computadores, nós poderíamos transportar muito mais unidades", comenta.
 
Além de a carcaça ser totalmente ecológica, a parte interna também ganhou uma atenção especial neste sentido. Adriano usou uma placa mãe de baixo consumo energético, que foi comprovada por um laudo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, a única instituição credenciada pelo Inmentro. "Enquanto um computador tradicional gasta 60 W de energia, o EcoPC gasta 20,7 W, é um terço a menos", conta. "O que o computador gera de economia de energia, daria para se pagar", completa.
 
Sobre o desempenho, Adriano garante que a máquina é ótima e pode ser configurada de diversas maneiras. O protótipo apresentado para o Olhar Digital tinha HD de 500 GB, memória de 4 GB e processador dual core. No entanto, nossa equipe não testou o equipamento. Ao ser questionado sobre a fragilidade do produto, o inventor diz que a máquina não tem problemas de aquecimento, mesmo sendo produzido com um material mais delicado.
 
Computador retornável
Como parte do projeto, Adriano também criou um programa de reciclagem do produto. A ideia é que a empresa compre os EcoPCs obsoletos, com cerca de 2 ou 3 anos de uso, e recicle o equipamento, utilizando a carcaça dos antigos para a produção de novas máquinas. "O lixo eletrônico é um problema sério. A gente só vai vender nosso projeto se a empresa interessada fizer a reciclagem do produto", afirma.
 
Os empresários estão em busca de um investimento por parte do governo ou empresas privadas e já até pensam em levar a ideia para outros equipamentos. "Assim que o EcoPC deslanchar, queremos criar uma carcaça sustentável para tablets", conclui.
 
Confira as fotos do PC abaixo.




Atividade sexual depois de casada...

A apresentadora de um programa feminino de variedades pergunta à D.Irene,uma jovem senhora de 54 anos:
 
- A Senhora pode contar aos nossos telespectadores quais são as atividades de uma típica dona de casa?
 
- Ah, sim... De manhã, levo os meninos ao colégio. Depois, na volta do colégio, tenho três horas de atividades sexuais... Então, meu marido e filhos chegam pro almoço, almoçam, ele volta pro trabalho e as crianças vão fazer os deveres... Aí, tenho mais algumas horas de atividades sexuais até anoite, quando jantamos e vamos todos pra cama!
 
- Minha nossa! Desculpe, mas a senhora pode nos explicar em que consiste essas atividades sexuais?
 
- Ah, lógico, explico sim! Atividade sexual é fazer tudo o que é foda: é foda varrer, é foda passar pano no chão, é foda lavar roupa, é foda arear as panelas, é foda lavar louças, é foda lavar cachorro, é foda arrumar camas, é foda costurar, é foda passar roupas, é foda limpar os vidros... Etc..etc...