2 de março de 2012

O casal Tabith com Márcia Pelisser

Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto do começo dos anos 70, mostra o casal Yara e José Luiz Tabith com a Marcia Pelisser 'pulando' carnaval no Clube 10 de Outubro.

Pioneiro, doutor José Luiz foi médico dedicado, muito querido por todos, e pelas mãos deles nasceram muitos mourãoenses, inclusive esse que vos escreve e a 'minha' Elvira. Ele foi o primeiro presidente do Country Clube de Campo Mourão.

Dona Yara e a Márcia entrariam com facilidade no álbum das mulheres mais bonitas que conheci. 

O casal Tabith faleceu muito novo, anos após se mudarem de Campo Mourão em meados dos anos setenta. Clique na imagem para ampliar.

Yara e José Luiz Tabith com a Márcia Pelisser - Clube 10 de Outubro - Campo Mourão PR

Gotye and Kimbra - "Somebody That I Used to Know"



Wouter "Wally" De Backer (nascido em 21/05/1980), também conhecido profissionalmente pelo nome artístico Gotye, é um músico multi-instrumental, compositor e cantor belga-australiano. O nome "Gotye" (pronuncia-se "go-chá-yay") deriva de "Gaultier" (ou "Gautier" ou "Gauthier"), a tradução francesa de "Wouter" ("Walter" em inglês).

Kimbra Johnson (nascida em 27/03/1990), conhecida como Kimbra, é uma cantora e compositora neozelandesada.

O álbum de estréia de Kimbra foi lançado em 2011, pela Warner Bros Records Inc.

Casablanca Videolocadora- Lançamentos e mais locados de Fevereiro














Os mais locados - Fevereiro 2012

1º - Meia Noite em Paris ... romance
2º - Larry Crowe - O Amor Está de Volta ... romance
3º - A Árvore da Vida ... drama
4º - Velozes e Furiosos 5 ... ação
5º - Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas ... aventura
6º - Blitz ... ação
7º - Assassino a Preço Fixo ... ação
8º - Pânico 4 ... terror
9º - Street Dance ... musical
10º - Anti-Heróis ... policial
11º - Os Agentes do Destino ... ficção científica/romance
12º - Olho Por Olho ... policial/suspense
13º - Namorados Para Sempre ... drama/romance
14º - Planeta dos Macacos ... ficção científica/aventura
15º - Se Beber Não Case 2 ... comédia
16º - Premonição 5 ... suspense
17º - Lanterna Verde ... aventura
18º - Transformers - O Lado Oculto da Lua ... ação/ficção científica
19º – Os Pinguins do Papai ... comédia
20º - Sem Limites ... suspense

Britânico que perdeu pedaço da cabeça usa gordura para a reconstrução

Tim Barter, de 32 anos, estraçalhou o crânio e ficou em coma após cair de cabeça de uma altura de mais de sete metros e meio.

O acidente fez com que o britânico de Londres perdesse parte da cabeça (detalhe na foto). Mas graças a um procedimento inovador, os médicos conseguiram reconstruir a cabeça de Tim. Para isso, eles usaram gordura do abdome do paciente.

Agora, as marcas do acidente quase não são visíveis.

"A vida parou por vários meses. Eu não podia trabalhar e tinha visão dupla. Fiquei apavorado que a minha vista não voltasse mais ao normal e que eu tivesse que desistir de voltar ao trabalho. Agora faço quase tudo o que fazia antes", disse Tim, de acordo com o "Daily Mail".


(fonte: Page Not Found)

No teste para um emprego

No teste para um emprego, o entrevistador pergunta:

- Como é que o senhor se sentiria se tivesse uma mulher autoritária como chefe de serviço?

O candidato pensa por um breve momento e responde:

- Em Casa!

1 de março de 2012

Em busca da paz os Kiwel sobreviveram

Reproduzo ótima e comovente matéria do jornalista Dilmércio Daleffe, que contou com a colaboração do Silvio Cezar Walter, que foi publicada no jornal e no site da Tribuna do Interior.


Atanásio e Janina Kiwel nasceram um para o outro, ainda na década de 20. Foram criados na Polônia em tempos de conflitos e, mesmo assim, conseguiram se casar. Mas, três dias depois do matrimônio, ainda em 1942, transformaram-se em prisioneiros de guerra. Estavam em meio à Segunda Guerra Mundial. Levados para trabalhar forçadamente na zona rural da Alemanha, presenciaram cenas de terror jamais esquecidas. Hoje, Atanásio está com 89 anos. Janina morreu há sete, vítima de câncer. Os relatos a seguir, definitivamente, não foram fáceis de serem contados. As lembranças remetem a um passado de pesadelos, torturas, fome e angústias. Revelam a resistência humana diante de barbáries. Identificam as atrocidades de uma raça que se auto mutila, que não se preserva, não se respeita. Depois de sobreviverem aos horrores da guerra, os Kiwel chegaram a Campo Mourão e, aqui, descobriram a paz.            
 
Pesadelos
Na verdade, a Segunda Guerra Mundial foi encerrada em 27 de maio de 1945. Mas 67 anos depois, ela ainda não foi extinta da memória de quem a viveu. Atanásio prefere nem mais falar sobre isso. São histórias que ainda machucam. Cicatrizes abertas diante da dor. O destino do casal teve início na década de 40. Depois de se casarem, foram separados e obrigados a trabalhar como escravos em campos de concentração nazistas. Próximo a Berlim, o casal ficou na zona rural. Trabalhavam dia e noite, numa jornada desumana. Janina já estava grávida e depois de cinco meses foi transferida a um hospital-prisão, principalmente, em função da rejeição militar por filhos estrangeiros. Em março de 1944, depois do nascimento do primeiro filho, Jorge, Janina evitou que a criança fosse morta por envenenamento de mamadeira. Tratava-se de uma prática comum naquela época: nazistas executando recém nascidos.
 
Fuga
Mas Janina era uma leoa. Fez malabarismos para esconder o filho. Muitas vezes o escondia debaixo do próprio colchão. Meses depois, o hospital-prisão em que estava foi bombardeado e acabou desmoronando. Foi removida a outra prisão, mas conseguiu fugir levando o filho. Acompanhada de outra mulher e, ainda, com a ajuda de anônimos, viajou parte do percurso de trem. Outros 26 quilômetros fez a pé, sem se alimentar, até chegar a colônia onde o companheiro estava preso. De acordo com Atanásio, Janina enfrentou muitos ataques até chegar ao seu encontro. “Numa das bombas lançadas ela e o bebê foram soterradas”, disse.
 
Último sobrevivente
Atanásio é um sobrevivente da guerra e do tempo. Ao lado dos filhos, ele é, possivelmente, o último de seus descendentes a estar vivo. Segundo relatos, toda a sua família polonesa foi morta na Guerra. O casal veio ao Brasil em 49, junto com outros dois mil foragidos de guerra enviados pela Cruz Vermelha. Polonês, ele chegou a Campo Mourão nos primeiros dias de 1950, ao lado do filho Jorge e de Janina. Aqui, o casal trabalhou como colono, garantindo o primeiro emprego na Fazenda de Pedro Parigot. Lembra ele que se tratava de um país estranho, com costumes diferentes, além de ter outra língua. Foi um recomeçar tão difícil quanto o medo de uma nova guerra.
 
Operário
Anos depois trabalhou como operário em grandes construções, como na Usina Mourão e do Hotel Santa Maria. Já habituados com a poeira vermelha da região, os Kiwel tiveram o segundo filho, Antônio, cinco netos, além de outros cinco bisnetos. Mesmo sem gostar de relembrar o período de conflito, Atanásio recorda o sofrimento da alimentação quando ainda era prisioneiro de guerra. A condição se resumia em comida ruim, de péssima qualidade. Por este motivo passou muita fome. Ao mesmo tempo testemunhou milhares de pessoas morrerem por inanição. “Eram 100 gramas de pão de manhã, beterraba com casca de batatinha com terra e tudo, em sopa no almoço e janta”, recorda. A “suntuosa ceia” era servida num campo de concentração onde mais de cinco mil pessoas se amontoavam. Muitos debilitados e, aos poucos, morrendo por falta de alimentação. “Aqueles que ainda tinham condições de andar, eram obrigados a cavar suas próprias covas. Valetas para a própria morte. Em frente aos buracos, eram metralhados. "Vi muito sangue correr naquela colônia”, revela Kiwel.
 
Hoje
Atualmente, Atanásio continua a residir em Campo Mourão. Aqui criou seus dois filhos e diz ter se tornado um dos maiores adoradores desta terra. Sempre trabalhou como operário da construção, mais especificamente, como carpinteiro. Jorge, o filho mais velho, nasceu em 42 na cidade de Waltorp, na Alemanha, e chegou ao Brasil ainda aos cinco anos. Pouco se recorda daquele tempo de guerra. Em Campo Mourão criou sua família e tornou-se agricultor. É um cara boa gente, de bem com a vida. Um sarrista. Antônio, o filho mais novo, aposentou-se no ramo da telefonia. Hoje também possui uma pequena propriedade. Trata-se de um gentleman, sempre zelozo com o velho pai. Juntos, os três continuam o destino dos Kiwel vivendo o presente e buscando esquecer um passado angustiante. A família sobreviveu à guerra e escolheu Campo Mourão para continuar sua saga. 
 
Entre 1933 e 1945 a Alemanha nazista construiu 20 mil campos de concentração para aprisionar milhões de vítimas. Os campos eram utilizados para várias finalidades: campos de trabalho forçado, campos de transição, e como campos de extermínio construídos principalmente, ou exclusivamente, para assassinatos em massa. Desde sua ascensão ao poder, em 1933, o regime nazista construiu uma série de centros de detenção destinados ao encarceramento e à eliminação dos chamados “inimigos do estado”.

Jesse Cook - "Cancion Triste"



Jesse Cook é um guitarrista que vive em Toronto -- nascido em Paris de pais canadenses. Como outros guitarristas de seu estilo de música, ele incorpora jazz funk, latin e world music em seu jogo. Cook é também conhecido pela energia de seus shows ao vivo.

Dançando com muletas

E não é apenas mais uma história de superação – o que já seria o máximo. O que esse rapaz faz com muletas outros dançarinos profissionais precisariam de muito tempo de estudo para aprender. (via: Bombou na Web)

Estupro do octagenário

Um ancião de oitenta anos foi acusado de estupro. 
 
No Tribunal, a advogada do idoso segura seu pênis e pergunta ao Juiz: 

- V.Excia acha que esse “bilau desfalecido” poderia violar alguém? 

O velho, então, murmura no ouvido da advogada: 

- Não balance muito não, senão a gente perde a causa!

Qual o melhor Home Theater para a sua casa?

O site Olhar Digital testou e comparou os modelos da Samsung, LG e Philips. Confira quem ganhou essa disputa

29 de fevereiro de 2012

Só no Clube dos Trinta...

Pai e filho se enfrentaram no campeonato interno do Clube dos Trinta nesse domingo (26) e a única forma que o Cristho encontrou para parar o Krisley foi algemando o menino num poste.

Motivo de muitas risadas, ele acabou solto por outro policial que tinha interesse no resultado, mas não adiantou e o pai saiu vitorioso.

Nas duas fotos dá para ver, ao fundo, o Versi Sequinel e o Iago se divertindo com a agonia do Krisley. Clique na imagem para ampliar. 



Outro flagrante mostra o pagamento efetuado por alguém devido a uma bola chutada por cima da alambrado (pela quantidade, foram duas bolas longe do alvo). A moeda no Clube realmente é a cerveja! Ao fundo, dá para perceber o ditador, digo presidente Adionir conferindo a quitação.


Martinho da Vila - "Disritmia" e "Ex-Amor"



Martinho da Vila canta Disritmia e Ex-Amor, no show 3.0 Turbinado

Malho no sofá

28 de fevereiro de 2012

Eu f... todo mundo

Já tendo tomado todas, ELA se virou, olhou diretamente nos olhos dele e disse:
 
- Ouça aqui, bonitão, eu fodo qualquer um, a qualquer hora, em qualquer lugar, no seu lugar, meu lugar, no carro, porta da frente, traseira, no chão, de pé, sentada, nua ou com roupa, suja, limpa… não importa para mim. Eu venho fazendo isso desde que eu saí da faculdade e eu adoro isso.
 
Demonstrando certo interesse, ele falou:
 
- Tá brincando? Verdade? Eu também sou advogado. Onde você trabalha?

A última chance de salvação da humanidade

Pancho. Gazeta do Povo 28/02/12

27 de fevereiro de 2012

Clube dos Trinta - Jogos Interclubes 1988

Enviada pelo José Tomadon, foto de 1988 mostra a formação do Clube dos Trinta que participou da primeira edição dos Jogos Interclubes de Campo Mourão.

Tomadon recorda que a Arcam foi a campeã na categoria deles, veteranos.

O engenheiro civil João Luiz Ribas Pessa, depois de vários anos atuando no ramo da construção e do ensino, escolheu o município de Primavera do Leste, no Mato Grosso, para morar e desenvolver suas atividades no ramo agrícola, trabalhando com algodão, soja, milho e arroz. Pelo seu destaque no setor, tornou-se presidente da ABRAPA - Associação Brasileira dos Produtores de Algodão.

Italino Bertoglio, o Rodinha, é presidente da Cooperalba, cooperativa agropecuária, de Puente Khyjá, no Paraguai, onde é produtor agrícola. 

Tomadom, os irmãos Teodoro e Ambrósio, Julinho e Versi residem em Campo Mourão e continuam parceiros no Clube dos Trinta.  Clique na imagem para ampliar.



em pé (da esq. para direita): Ambrósio Paitach, Italino "Rodinha" Bertoglio, José Tomadon e Julio Queiroga 
agachados: Versi Sequinel, Teodoro Paitach e João Luiz Ribas Pessa

Gotye - "hearts a mess"



Wouter "Wally" De Backer (nascido em 21/05/1980), também conhecido profissionalmente pelo nome artístico Gotye, é um músico multi-instrumental, compositor e cantor belga-australiano. O nome "Gotye" (pronuncia-se "go-chá-yay") deriva de "Gaultier" (ou "Gautier" ou "Gauthier"), a tradução francesa de "Wouter" ("Walter" em inglês).

Gotye já lançou três álbuns de gravadora independente e um álbum de remixes, com remixes de faixas de seus dois primeiros trabalhos. De Backer é também membro da banda de indie-pop de Melbourne, Austrália, The Basics, que lançou de forma independente três álbuns de estúdio e inúmeros outros títulos desde 2002.

Site expõe empresas de telemarketing que mais perturbam

Você já deve ter vivido a (chata) experiência de receber chamadas telefônicas de insistentes números, muitas vezes em horários desagradáveis. As ligações, geralmente realizadas por empresas de telemarketing, são somadas a trotes, alguns inclusive com intenções criminosas. 


 Os usuários, porém, ganharam um aliado: a lista negra de telefones impertinentes tem sido divulgada pelo site Quem Perturba?.
 
O Quem Perturba? é possível por causa da colaboração de usuários comuns, que se ajudam ao inserir descrições sobre que empresa ligou, o nome do operário de telemarketing e a hora do telefonema. O site expõe a origem de números que frequentemente aparecem no identificador de chamadas e ajuda a descobrir quem incomoda.
 
Na tela inicial da página, é possível mapear o protagonista do incômodo de duas maneiras: utilizando o formulário localizado no canto superior direito da página ou por meio de busca genérica clicando nos DDDs, códigos das regiões do telefonema de origem.
 
Outro recurso do Quem Perturba? é a seção de depoimentos, na qual incomodados dão nomes às empresas e pessoas responsáveis pelas chamadas. Assim, é muito mais fácil decidir o que fazer quando um número desconhecido aparece na tela do celular.
 
O serviço é gratuito e bem simples de ser usado. Para deixar sua contribuição a respeito do chato da vez, basta deixar sua mensagem na caixa de texto presente no site e clicar no botão "Enviar" para finalizar a descrição. (via: Tech Tudo)


Abacate: gordura do bem

Abacate. Alguns dizem que faz bem, outros que é muito gorduroso. Qual será a verdade sobre essa fruta?
 

O abacate é uma fonte rica de inúmeros nutrientes importantes ao organismo. Sua composição é extremamente interessante, porque contém quantidades altíssimas de vitaminas, fibras e ácido oléico (o mesmo encontrado no azeite, conhecido como gordura boa). Esse ácido é usado para prevenção de doenças crônicas, como cardiopatias, diabeste e dislipidemias, pois induz a redução do colesterol total (LDL e TAG) e favorece o colesterol bom, o HDL, além de ser anticoagulante. O abacate também é rico em cálcio, magnésio, fósforo, potássio e vitamina C.
 
No entanto, apesar de nutritivo, é preciso tomar cuidado com a fruta, que é extremamente calórica e pode gerar alguns quilinhos indesejados. A gordura, no entanto, não é problema para a saúde: o abacate não possui gordura saturada, e o ácido lipídico que ele contém é saudável e pode aumentar as taxas de HDL (colesterol bom) no organismo e, consequentemente, tem um papel importante na prevenção de doenças cardiovasculares. O ideal é comer três colheres de sopa por semana.
 
Além disso, ele é útil na prevenção de câncer de próstata e impotência e o caroço, moído, pode ser misturado ao leite e utilizado para resolver problemas renais, desinterias e doenças do aparelho reprodutor feminino, os corrimentos. O chá das folhas do abacate é altamente digestivo, estimulante e normaliza irregularidades da menstruação. Também serve para combater infecções na garganta, a rouquidão e a tosse. Mastigar as folhas frescas também tem bons resultados para curar afecções da boca, estomatites, ânsias, além de fortificar as gengivas e os dentes. Além de ser muito utilizado na cozinha do México e países da américa Latina, o avocado (abacate) é utilizado em molhos, saladas e até em sanduiches. (via: Papeando com a nutrologia)

O vôo da coruja

A duração do filme é de menos de 1 minuto.
A coruja vem direto à câmera.
A isca está fixada mesmo sobre a lente.
A ave foi fotografada em movimento lento (a 1.000 imagens por segundo).
Os dois ou três últimos segundos são extraordinários, podemos ver as asas engrossando para o freio.



enviado pela 'minha' Elvira Schen