10 de fevereiro de 2012

Clube 10 de Outubro - fachadas

Fotos mostram três momentos do Clube Social e Recreativo 10 de Outubro, de Campo Mourão. A primeira mostra exatamente o primeiro barracão que abrigou a sociedade mourãoense, a segunda como ele era no final dos anos 60 e a atual portaria principal, que agora é pela Rua Interventor Manoel Ribas e não mais pela Capitão Índio Bandeira.

Para sanar as finanças do clube, toda a frente com aquele enorme estacionamento que existia na Capitão Índio Bandeira foi vendida. Motivo inclusive de muitas críticas, principalmente por parte daqueles que fugiam quando convidados para ajudar a pagar as contas do clube, prejudicada, durante anos, pelo aumento de associações pela cidade e a consequente diminuição do número de sócios (Plano Real obrigou a maioria a escolher apenas um local para frequentar socialmente). 

Sob a presidência do Marcelo de Oliveira Lima, pelo que eu soube, o Clube atualmente vai muito bem, obrigado! Clique na imagem para ampliar

Clube Social e Recreativo 10 de Outubro - anos 1950

Clube 10 - anos 1960/70

Clube 10 - ano 2012 (entrada sócios)

Joe Satriani - "Surfing with the Alien"



Joe Satriani (Westbury [EUA], 15/07/1956), é um guitarrista de rock instrumental e professor, considerado virtuose na guitarra.

Em 1984 Satriani gravou um EP com o seu próprio nome contendo 5 músicas em que havia apenas guitarras. Steve Vai, seu amigo e ex-aluno, consegue para Joe um contrato com a Relativity Records, e na mesma época lança seu primeiro álbum: "Not of This Earth". A sua fama porém veio com o disco "Surfing with the Alien". Álbum que lhe rendeu milhões de vendas ao redor do mundo e sua primeira indicação ao Grammy.

A música 'Surfing with the Alien' é considerada um dos 100 melhores solos de guitarra da história do Rock'n Roll.

Casablanca Videolocadora: Lançamentos









Monte Carlo





Os 10 melhores países para o aposentado viver

Índice que cruza dados como custo de vida, mercado imobiliário e opções de lazer elegeu o Equador como destino dos sonhos
 
Alguns acham que a aposentadoria é a melhor época para descansar. Outros acreditam que é quando a vida realmente começa. Seja para um objetivo ou para outro, alguns países podem ser ótimas opções para aposentados. Para saber quais são os destinos dos sonhos dos aposentados em 2012, a publicação International Living elaborou um ranking levando em consideração sete itens. Entre eles, foram analisados pontos como custo de vida, preços do mercado imobiliário, infraestrutura e benefícios especiais para aposentados. Foi elaborada uma pontuação de 0 a 100 para cada item, onde quanto mais alta a pontuação, melhor. No cálculo final, ninguém atingiu nota 100. O Equador, porém, foi o melhor colocado, com 91,1 pontos. O Brasil ficou na 13ª posição, empatado com a Irlanda, com 80,2 pontos. 

1.Equador
O primeiro colocado foi o Equador, com 91,1 pontos. Entre os quesitos avaliados, a melhor pontuação do país foi em custo de vida, que levou nota 100. Segundo o estudo, um casal que fica de olho em suas despesas consegue viver confortavelmente com 800 dólares por mês. O país também oferece uma série de benefícios para aposentados, como 50% de desconto no transporte público, eventos culturais e até na conta de água e luz (com um limite de gasto pré-estabelecido).

 CLIQUE AQUI e confira reportagem da Exame.com com os 10 destinos dos sonhos para aposentados em 2012.

Arte nas ruas

Fotos enviadas pelo Nilmar Piacentini mostram que um pouco de bom-humor e muita imaginação e talento podem mudar a cara de qualquer local, por mais sombrio que seja.















9 de fevereiro de 2012

Os Fuzeto e o Tagliari

Foto mostra flagrante da premiação final do Jogos Interclubes de Campo Mourão de 2011. Nela estão o atual prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck, os manos Beline e Gilmar Fuzeto e o Itamar Tagliari.

Paulo Gilmar Fuzeto e Antonio Admir Fuzeto, o Beline, funcionários da Coamo Cooperativa Agrindustrial, fizeram parte dos melhores momentos do futsal mourãoense, principalmente defendendo as cores da Associação Tagliari e da cidade.

Itamar Tagliari, grande precursor da história do futsal na cidade, vereador por vários mandatos, ex-diretor da Fundação da Esportes (Fecam), atualmente é presidente da Previscam, a previdência dos funcionários municipais de Campo Mourão. Ele me confidenciou que a partir do ano que vem tocará para frente o antigo projeto de contar a história da Associação Tagliari através de livros e vídeos. 

(da esq. para a direita): Paulo Gilmar Fuzeto, Nelson Tureck, Antonio Admir "Beline" Fuzeto e Itamar Tagliari

Ray Charles and Stevie Wonder - 'Living for the City'



Ray Charles (Albany, 23/09/1930 — Los Angeles, 10/06/2004) foi um pianista pioneiro e cantor de música soul que ajudou a definir o seu formato ainda no fim dos anos 50, além de um inovador intérprete de R&B.

Foi eleito pela Revista Rolling Stone o 10º maior artista da música de todos os tempos.

Stevie Wonder (nome artístico de Stevland Hardaway Morris) (Saginaw, 13/05/1950) é um compositor, cantor e ativista de causas humanitárias e sociais norte-americano, cego devido a complicações decorrentes de um tratamento médico-hospitalar (oxigenoterapia) realizado logo após ao seu nascimento prematuro.

Wonder assinou contrato com a Tamla Records, selo da Motown Records aos onze anos e continua com a mesma até hoje. Gravou mais de trinta sucessos que alcançaram o top ten e ganhou vinte e cinco Grammy Awards, o maior número já ganho por um artista masculino

Mamãe estraga-prazer


As 'meninas-lobo'

Três irmãs que moram no vilarejo de Sangli (Índia) sofrem da Síndrome de Lobisomem. Savita, de 23 anos, Monisha, de 18, e Savitri, de 16, são muito pobres para se submeter a um tratamento intensivo para se livrar dos excessivos pelos em todo o corpo. Cada tratamento com laser custa o equivalente a cerca de 12 mil reais.

Onde as irmãs-lobo vivem, mulher solteira é sinônimo de fracasso e exclusão social. Assim, a cada ano, sem pretendentes, as três se sentem mais isoladas e solitárias, relatou o "Daily Mail".
 
"Casar não é uma opção para nós", disse Savita.
 
A mãe, Anita Sambhaji Raut, de 40 anos, teve outras três filhas normais.
 
"Quando eu levava Savita para passear, as pessoas gritavam: Lá vem a besta, a bruxa!", contou a indiana.


Esses italianos!

Fabrizio

Rossi

Biaggi

Schettino

(enviadas pelo Nilmar Piacentini e Ivan Bonfim)

8 de fevereiro de 2012

Pipinco, Aninha e Larissa na Cãominhada

Marcelo Lucca Conrado Júnior é priminho de minha neta Ana Letícia, que quando pequenina queria chamá-lo de Priminho, acabou saindo Pipinco e agora só o chamamos assim.

De férias escolares, ele, que reside em Assis Chateaubriand, passou alguns dias na casa dos avós paternos, Jussara e João Luiz e dormiu um dia aqui em casa. Bagunçamos bastante, mas não é para contar para os pais dele, Luciane Ferrari e Marcelo. Na verdade, eu é que baguncei muito, por que ele é muito comportado e cuida sempre da priminha (ele só me acompanhou!).  

Foto mostra o Pipinco ao lado da Ana Letícia e da mãe dela, Larissa, acompanhados pela nossa cadelinha Babi. Todos eles prontos para participarem da 'Cãominhada', que foi realizada no último 22 de janeiro como forma de manifesto contra a crueldade e violência contra os animais.  Clique na imagem para ampliar.

Marcelo Conrado Júnior, Ana Letícia Lima Conrado e Larissa Schen Lima - Campo Mourão - jan/2012

The Allman Brothers Band - 'Whipping Post'



The Allman Brothers Band é uma banda de rock formada em Macon, Geórgia, nos Estados Unidos da América, chamada pelo Hall da Fama do Rock and Roll como os principais arquitetos do rock sulista estadunidense.

A banda foi formada em 26 de março de 1969 na Jacksonville, Flórida com Duane Allman (eleito pela revista Rolling Stones em 2003, como o segundo melhor guitarrista de todos os tempos), Gregg Allman, Dickey Betts, Berry Oakley. Butch Trucks e Jai Johanny "Jaimoe" Johanson.

Whipping Post é considerado um dos 100 melhores solos de guitarra do Rock'n Roll. Vídeo mostra apresentação de 1976, no Fillmore East (casa de shows mantida pelo empresário de rock Bill Graham durante o final dos anos 60 e começo dos 70 na Second Avenue, Nova York).

Simplício e Chico Anísio - A Praça da Alegria 1976



Trecho do especial da Praça da Alegria realizado em 1976 dentro do programa Chico City, em homenagem à Manuel de Nóbrega, criador do humorístico e que falecera naquele ano. Nesse video o também saudoso Simplício contracena com Chico Anysio.

A Praça da Alegria foi um programa televisivo humorístico brasileiro.

O seu formato surgiu em 1957, na antiga TV Paulista (atual TV Globo), concebido por Manuel da Nóbrega. O autor se inspirou durante uma viagem à Argentina, quando, da janela do seu hotel em Buenos Aires, observava, diáriamente, um homem sentado num banco de praça conversando com diversas pessoas.

Brasiiiiiiil

Enviadas pelo Marcélio Sydlowsky, o Marréco, fotos mostram como somos criativos na publicidade. Ou vocês pensaram que era burrice? falta de frequentar a escola? Se bem que tem tanta gente na internet, alguns até fazendo faculdade, que não sabem escrever nada correto. Escrevem e não sabem ler o que escreveram... Divirtam-se ou chorem...

?????



Em Guaratuba, vi uma placa vende-se "Frango Sertanejo"

Televisão podia transmitir...

Ainda bem que tenho o que fazer!

Deve ser Skygato!

Deve ser na mesma barraca que vendia Mala
cuja (exatamente assim, com essa separação) no Mercadão de Guaratuba


Devem ter maltratado demais o pobre ferro!

A vida é bela

7 de fevereiro de 2012

A. Tagliari no Rio Grande do Norte

Esta é a Associação Tagliari que disputou a Taça Brasil de Clubes Campeões de Futsal, 1980, em Currais Novos, no Rio Grande do Norte. 

Numa chave com mais três equipes (Bahia, Espírito Santo e Paraíba), não nos classificamos para a fase final, disputada em Natal. 

Disputamos a Taça com oito jogadores apenas. Ione Sartor e Ivando “Rancho” Capato, dois dos nossos principais jogadores, não puderam participar por causa de seus compromissos profissionais. Itamar Tagliari, na época jogador e treinador, foi o autor da foto. 

Naquele mesmo ano, em Guarapuava, nos sagramos bicampeões paranaenses invictos.


(da esq. para a direita): Paulo Gilmar Fuzeto, Zé Luiz "Pancho", Antonio Admir "Beline" Fuzeto, Carlos Alvaro Tagliari, Álvaro "Careca", Luizinho Ferreira Lima e Paulino

Disputei a primeira Taça Brasil de Clubes Campeões em 1980, na cidade de Currais Novos, interior do Rio Grande do Norte. Infelizmente não passamos da primeira fase numa chave que classificou o Álvares Cabral do Espírito Santo e contava ainda com uma equipe da Bahia e outra da Paraíba.

Perdemos, mas aprendemos muita coisa que acabaria nos auxiliando na conquista do bicampeonato paranaense naquele mesmo ano e na ótima classificação na Taça Brasil do ano seguinte, quando acabamos entre os seis primeiros colocados do país.

O que mais aprendi, nessa minha estréia em eventos nacionais, não foi dentro da quadra e sim fora dela.     

Como chegamos com alguns dias de antecedência, acabamos conhecendo bem a pequena e simpática Currais Novos, onde éramos atração principalmente por sermos do sul.

Numa pequena lanchonete nos deliciávamos com água de coco e um saboroso doce de leite caseiro. Era sagrado, após as refeições e os treinos lá estávamos nós, sempre puxados pelos irmãos Carlão e Itamar Tagliari, tão amantes de doce como eu.

Na estréia, o Itamar machucou o joelho, impossibilitando-o de andar. De volta ao hotel, jantamos e nos preparamos para ir saborear as delicias da lanchonete, para afogar as dores da derrota contra os capixabas, quando o Itamar pede para o Carlão trazer uma água de coco e um doce de leite porque ele ficaria se tratando no hotel. Carlão não aceita de forma alguma e insiste para que ele nos acompanhe. Com muita dor, o Itamar diz que é melhor descansar. O enorme joelho, inchado como nunca tinha visto, para mim era argumento suficiente para deixá-lo sozinho, mas não para o Carlão, que o carregou no colo na ida e na volta da lanchonete, para nosso espanto e de todos que passavam.

Sempre que conto esta passagem, brinco, exagerando, que se fosse comigo, além de não ter força para carregar nenhum dos meus irmãos, ainda seria capaz de esquecer de comprar as guloseimas para eles. Lógico que é apenas brincadeira. Amo meus irmãos, assim como os Tagliari se amam!

Tenho enorme respeito e admiração por todos daquela família, da mesma forma que demonstra meu pai quando conta alguma coisa do seu Itacir Tagliari e sua família.

Lúdica Música - "Juvenar"



O Lúdica Música é um grupo mineiro criado em 1991! 

Em 20 anos de existência / resistência no mercado musical independente completados em 2011, o Lúdica é capitaneado hoje por Rosana Brito (voz, violão, direção musical), Isabella Ladeira (voz, percussão) e Gutti Mendes (voz, guitarra, percussão). Rosana tem timbre rascante e particular, toca um violão cheio de suingue e nuances, com mão direita inconfundível… Isabella é dona de grande extensão vocal e um estilo só seu, tocando pandeiro e percussão em geral, com destaque para a sua “cuíca de boca”. Já Gutti está incorporado ao projeto desde 2003 e acrescenta ao balanço das “meninas lúdicas” efeitos e sonoridades especiais de guitarra e violão, além de incrementar ainda mais a seção vocal e rítmica. O grupo também tem em seu elenco Gustavo Lira (percuteria), Adalberto Silva (contrabaixo), Gladston Vieira (bateria) e Walmer Carvalho (saxofone).

São Marcos levitando



Marcos e Alex têm um bom relacionamento dentro e fora dos campos. Rivais defendendo Palmeiras e Corinthians, respectivamente, os dois se identificam pelo sotaque mais carregado para o caipira - um é do interior paulista e outro do paranaense - e pelas brincadeiras. E numa delas, durante a gravação de um comercial para uma patrocinadora em comum, eles lançaram desafios um ao outro.

Habilidoso, o meia do Corinthians tentou fazer com que o "santo" levantasse a bola com os pés. Desengonçado, Marcão bem que tentou. Mas não chegou nem perto de repetir o feito do amigo. Em contrapartida, o goleiro palmeirense lançou um desafio intrigante.

Usando-se do título que tem junto aos palmeirenses, Marcos mostrou que, como "santo", pode levitar e voltar ao solo. Alex ficou impressionado com aquilo que é, na verdade, só um truque de edição. (via: Globo Esporte e You Tube)

Bebeu? escolha sua carona


Aplicativos que prometem deixar seu computador mais rápido

Com o tempo de uso, os computadores vão se tornando mais lentos e menos “espertos”.
Motivos para isso não faltam: Você acaba instalando centenas de programas e arquivos ao longo de anos de uso.
 
Muitos deles nem mesmo são utilizados, só ocupam espaço no disco rígido e o tornam altamente fragmentado.
 
Resultado: a máquina precisa de mais tempo para encontrar informações e diversos softwares são inicializados junto com o Windows – o que faz o sistema demorar.
 

Para resolver esses problemas, há softwares que ajudam na manutenção no PC. Claro que eles não deixam a máquina como nova, mas geralmente conseguem dar um “gás” no computador, tornando-o mais rápido ao inicializar ou quando responde a comandos e tarefas diárias. Embora o Windows tenha assistentes nativos para realizar a maior parte dessa “faxina”, os principais programas da web são gratuitos, têm interface simples de usar e, melhor, costumam ser mais eficazes do que as ferramentas do sistema da Microsoft.

Glary Utilities
Um dos mais completos programas de limpeza no HD – apaga arquivos não usados, conserta falhas no registro, acaba com documentos duplicados – que agrada a diferentes níveis de usuário. Tem recursos avançados, como melhora do uso da memória e sistema que desabilita ou desinstala programas. A interface é simples: um sistema de “manutenção em um click” que realiza a “faxina completa” com um comando

CCleaner
Famoso e muito utilizado, o programa tem como foco apagar arquivos e dados desnecessários ao sistema, tornando-o mais ágil. Com poucos comandos, e interface em português, o CCleaner acaba com “porcarias” armazenadas no registro do Windows, cookies do navegador, dados de backup, históricos de programas de bate-papo e de documentos recentes.

Regseeker
Com foco no registro do sistema, o programa limpa essa área de funcionamento do Windows. Além disso, exibe informações de entradas de inicialização e relata os aplicativos instalados. É um excelente caçador de arquivos duplicados. Um dos trunfos do Regseeker é seu painel, que permite a usuários avançados realizar ajustes no sistema operacional.

OneClick Cleaner
Simples demais, o OneClick Cleaner poderia ter um “easy” ou “fácil” no nome. Trata-se de um pequeno executável que praticamente descarta instalação. Basta baixar, clicar sobre ele duas vezes e pronto, ele está pronto para limpar o disco do computador. Tem interface simples e fácil de usar e pesa somente 500 kB. Além de não ter muitas funções, seu outro ponto negativo é que somente tem versões 100% funcionais em Windows XP, 2000 e Vista.

BeClean
Fácil de usar e eficiente, o BeClean é um pacote que conta com diversas ferramentas para realizar a faxina no computador. Ao clicar no botão “Start Cleaning”, o software consegue – de acordo com o pedido do usuário – limpar registros, vestígios de navegação, históricos de internet, área de trabalho e menu Iniciar do Windows.

Clean N’ Optimize
Ao contrário do BeClean, o Clean N’ Optimize é completo e, de tão poderoso, pode até causar certa confusão em usuários iniciantes. O programa limpa o sistema, permite personalizar as opções de faxina, tem suporte a navegadores e a programas de mensagens instantâneas e tem um eliminador de arquivos embutido que os apaga de uma vez por todas.

Extreme Cleaner
Programa simples de usar, que possui funções como limpeza e otimização de registro. Um de seus diferenciais perante os concorrentes é o excelente assistente de criação de ponto de restauração do sistema – caso algo dê errado em alguma operação, ele permite que o usuário “volte no tempo”, tornando a máquina o que era antes do processo desastroso.

(via: Aluno Virtual)

6 de fevereiro de 2012

Os Kravchychyn

Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto mostra o Danilo Kravchychyn ao lado da mana Denise e os filhos dela, Geórgia e Gregório.

Danilo, companheiro dos tempos em que introduziram o handebol em Campo Mourão, reside em Ponta Grossa, onde atua como jornalista.

Denise 'comanda' o cartório de imóveis da família em Campo Mourão. Clique na imagem para ampliar.

Geórgia, Danilo, Denise e Gregório Kravchychyn

Thin Lizzy - "Still in Love With You"



Thin Lizzy é uma banda de hard rock da Irlanda, formanda em Dublin no ano de 1969. A banda foi liderada, ao longo de sua carreira, pelo cantor e compositor Phil Lynott, e são conhecidos por hits como "Whiskey in the Jar", "Jailbreak" e "The Boys Are Back in Town", todos sucessos internacionais tocados regularmente em estações de rádio especializadas em hard rock e rock clássico. Após a morte de Lynott, diversas encarnações da banda surgiram ao longo dos anos, que culminaram numa formação mais estável baseada em torno dos guitarristas Scott Gorham e John Sykes.
'Still In Love With You' é relacionada entre os 100 maiores solos de guitarra de todos os tempos.

Sacanagem na papelaria

Me divirto muito com a criatividade dos brasileiros, principalmente quando o assunto é futebol...


Bebê robô


A forma correta de amarrar o cadarço...

Vi no Sedentário e já mudou a minha vida. Parece brincadeira, mas não é. Assista.