3 de fevereiro de 2012

Fernanda Lima Chornobai - 5 aninhos

Me perdoem, mas hoje é dia de 'corujisse' no Blog. Minha neta Fernanda, filha da Sarah e do Alex Chornobai, completa cinco aninhos, estou mais eufórico que a aniversariante e aproveito para mostrar alguns momentos desse presente maravilhoso que Deus colocou em nossa vida.

No colo da mamãe Sarah

No Parque do Lago - Campo Mourão 2010

Pronta para a apresentação de final de ano da Escola Ilhabela - 2011
No colo da prima Ana Letícia - set/2007

Tim Maia - "Chocolate"

Mal entra no carro e minha neta Fernanda pede para ouvir o Tim Maia cantando 'Chocolate'. Como hoje é aniversário dela, então... Viva a Fernandinha, viva o Tim Maia e o Chocolate!

Casablanca Videolocadora - Lançamentos e Mais Locados











OS MAIS LOCADOS DE JANEIRO/2012

1º - Planeta dos Macacos - A Origem ... Aventura
2º - Se Beber Não Case II ... Comédia
3º - Lua Nova ... Romance/Aventura
4º - Lanterna Verde ... Ação
5º - Eclipse ... Romance/Aventura
6º - Crepúsculo ... Romance/Aventura
7º - Os Smurfs ... Animação
8º - Capitão América ... Ação
9º - A Ressaca ... Comédia
10º - X-Men - Primeira Classe ... Ação
11º - Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II ... Aventura/Ficção
12º - Esposa de Mentirinha ... Romance
13º - Rio ... Animação
14º - Lembranças ... Drama
15º - A Garota da Capa Vermelha ... Suspense
16º - Os Pinguins do Papai ... Comédia
17º - As Mães de Chico Xavier ... Drama
18º - Bruna Surfistinha ... Drama
19º - Caça às Bruxas ... Aventura/Suspense
20º - Splice - A Nova Espécie ... Ficção

Mamadeiras alcoólicas?

Calma, calma... Não estão à venda! Essas mamadeiras alcoólicas (imitando garrafas de famosas bebidas) fazem parte de um projeto social com o objetivo de alertar para o consumo desenfreado de álcool entre adolescentes e grávidas. A criação é da artista italiana Anna Utopia Giordano. Martini Bianco virou Marvel Bianco... Absolut virou Barbie Vodka... Hello Kitty, Disney, Lego e Super Mario também entraram na "brincadeira".  (via: Page Not Found)




Seja como o Lápis



O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura perguntou:
- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco?  E, por acaso, é uma história sobre mim?

A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.  E disse:
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
No entanto, a avó respondeu:
– Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo:
Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Essa mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzí-lo em direção à Sua vontade.
Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas a grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação.
Se seguirmos os ensinamentos de Jesus, e deixá-lo cuidar do “Lápis” que somos, com certeza, a solidão e o vazio, não terão espaço em nossas vidas.

(enviado pelo Amarildo Fuzeto - Rio de Janeiro RJ)

2 de fevereiro de 2012

Rosilene Gomes e Jorge Simão no Carnaval do Clube 10

Do carnaval do Clube 10 de Outubro, foto do final dos anos 70 mostra a dentista Rosilene Schweiger Gomes e o Jorge Simão

Jorge faleceu muito novinho de um infarto. Ele era mano do Narciso, que morreu da mesma forma, e sobrinho do ex-prefeito Augustinho Vecchi.

A bela Rosilene, da família do ex-governador Emílio Gomes, não perdia um carnaval do Clube 10. Aliás, vinha uma verdadeira caravana de iratienses para curtir o melhor carnaval do interior paranaense! Ela reside atualmente em Irati. Clique na imagem para ampliar.

Rosilene Schweiger Gomes e Jorge Simão (in memorian)

America - "Sister Golden Hair"



America é uma banda britânica de folk rock muito popular no início e meio dos anos 1970 e agora mais conhecida por seus sucessos como A Horse with No Name e Sister Golden Hair. Embora eles não fossem muito aceitos pelos críticos, a banda teve excepcional sucesso comercial na venda de seus dois singles e álbuns.

Apesar de cantores consagrados como James Taylor e Rod Stewart fazerem parte da Warner Brothers Records o grupo que mais vendeu discos neste selo na década de 70 foi America.


Frequency: uma verdadeira central de vídeos para sua coleção online

Site também pode ser uma boa ajuda quando você precisa encontrar algum vídeo na web



    Links da Matéria
    Frequency: acesse

No consultório médico...

- Boa tarde, Doutor! Com licença?
 
- Então, de que se queixa  Sr.ª,  Maria da Luz?
 
- Ah!, Dr... Tenho um problema, mas.... Não fico muito à vontade, e nem sei como começar…
 
- Não tem nada que se envergonhar, seja o que for. Os médicos não julgam ninguém.
 
- Doutor, eu me levanto e sinto logo umas coisas, uns calores, uma vontade muito grande... Sabe?  Só passa quando faço amor, mas como o meu marido sai cedo de casa, eu vou à janela e chamo o primeiro que passar. Pra ficar completamente calma tenho que chamar outro e às vezes um outro.
 
À tarde é a mesma coisa! Faço amor com três ou quatro e me seguro até à noite. Ando com um bocado de vergonha e muito inquieta por não saber o que é isto…
 
O Dr. sabe o que eu tenho? É alguma coisa ruim??
 
- Bom, pelos sintomas trata-se de um distúrbio do comportamento sexual que se denomina “ninfomania”.
 
- Ninfo quê, Dr.?
 
- Ninfomania! Nin-fo-ma-ni-a!
 
- O Dr. não se importa de escrever o nome aí num papel, pra eu mostrar lá no bairro pras vizinhas fofoqueiras que tão me chamando de puta?...

(enviada pelo Antonio Kiwel)

Fica veiácu. Placas dos Brasil


31 de janeiro de 2012

Fortunato Pasinato - 1955 * 2012

Faleceu nesse domingo, em Meia Praia (SC), o pioneiro mourãoense Fortunato Pasinato, mano da Lori e da Dulce, esposas do Carlão Tagliari e do Hamilton Casarin respectivamente.

Corintiano fanático (redundância!), Fortunato não perdia a oportunidade de ver o seu Timão jogar. Lembro de um amistoso que fizemos com o Corinthians no Ginasião Belin Carolo e quando recebi as fotos dias depois-- naquela época as fotografias precisavam ser reveladas por profissional e, por isso, às vezes demorava mais de um dia para vermos como foi o evento -- adivinha quem posou ao lado dos craques do futsal do Corinthians, mais fardado que os próprios atletas corintianos: Ele mesmo.

Ele enfrentava problemas cardiácos, sofreu um AVC fatal nesse domingo e foi sepultado ontem em Campo Mourão.

A foto abaixo mostra ele, quando ainda era funcionário da Cimauto, durante premiação realizada na Cancha Tagliari, lá nos anos 70. Clique na imagem para ampliar.

1- Fortunato Pasinato (in memorian), 2- Paulo Gilmar Fuzeto, 3- Carlos Alvaro Tagliari, 4- Mário Lima, 5- João Miguel Baitala (in memorian), 6- Teodoro Sora (in memorian), 7- Antonio Paulichen, 8- Rubens Bathke, 9- Amarildo Fuzeto, 10- Antonio Admir Fuzeto, 11- Ione Paulo Sartor, 12- Epaminondas e 13- Ivando "Rancho" Capato

Adonai - "Faroeste"



Conheça um pouco mais do artista maringaense, CLICANDO AQUI.

Beatbox com Dubstep

A fruta que faz perder barriga

Além de levíssima, a lichia (fruta de origem chinesa) é uma ótima aliada no emagrecimento graças a uma substância que regula as células de gordura. Guarde o nome dela: cianidina.
 
A lichia tem apenas 6 calorias, o que representa, mais ou menos, 0,3% do que um adulto pode comer ao longo de um dia. Ou seja, se devorar dez unidades suculentas, só irá gerar energia o suficiente para tostar em uma atividade bem simples, como fazer a cama ou arrumar a mala para um final de semana na praia. Algo assim.
 
Mas a leveza do fruto não é o único argumento a seu favor na discussão de estratégias antiobesidade. Um estudo da Universidade de Hokkaido, no Japão, analisou a perda de gordura abdominal em voluntários que receberam extrato de lichia. "Ao final de dez semanas, eles derreteram 15% a mais de gordura na região da barriga do que os participantes tratados com placebo", explica o médico Jun Nishihira, que conduziu a pesquisa. Ele até revelou sua suspeita: o efeito se deve à cianidina.
 
Nishihira não determinou ainda a quantidade ideal de frutinhas a ser consumida para perder centímetros na cintura. Então coma à vontade, sem dispensar acompanhamentos saudáveis.
 
A cianidina é um pigmento que tinge a casca de vermelho e, apesar da brancura da polpa, também se faz presente nela, ainda que em quantidades bem menores — mas incrivelmente eficientes na ação sobre as gorduras.

Onde está o Timão?

Tente encontrar o 'Curintia' na galeria de todos os campeões da Libertadores da América. Quem encontrar ganha uma taça de sorvetes no Sorvetão... 


30 de janeiro de 2012

Campo Mourão Handebol - anos 80 no JK

Do início dos anos 80, foto mostra a segunda geração de ótimos atletas que o handebol mourãoense já produziu - essa me parece a melhor de todas!.

Me parece que os atletas posam nos vestiários do ginasinho JK, que por muito tempo foi a casa da modalidade.

Luiz Carlos é funcionário do Banco do Brasil em Campo Mourão.

Marcelo é o atual presidente do Clube 10 de Outubro

Ricardo mora no interior paulista.

Jefferson é professor de matemática em Maringá.

Beto Tonet é agronômo e produtor rural em Campo Mourão.

Neucir, um dos atletas mais fortes que conheci, infelizmente faleceu recentemente de complicações pós-cirurgia.

Custódio reside em São Paulo, onde atua no setor de segurança.

Jonas é advogado em Campo Mourão.

Meu mano Wander ainda administra a Auto Eletro da família, aqui em Campo Mourão.

Ubiraci é funcionário da Caixa Econômica (da última vez que tive informação dele, ele estava em Ponta Grossa).

Márcio Nakamura faz tempo que não manda notícias. Vou ter de perguntar para a mana dela, Natalina. (Sergio Nakamura, lá de São Paulo, informou que o Márcio reside atualmente em Cascavel PR, e que na verdade ele, Natalina e Márcio são primos).  Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esq. para a direita: Luiz Carlos Eufrásio Prates, Marcelo de Oliveira Lima, Ricardo Kosuzi, Jefferson Kloeckner, Roberto Tonet e Neucir José da Silva (in memorian)
agachados: Antonio Carlos Custódio, Jonas Rodrigues, Wander Ferreira Lima, Ubiraci Rodrigues e Marcio Nakamura

Nando Reis - 'Frevo Mulher' (no Espaço Unique)

Vídeo compilação do show de Nando Reis e os Infernais em Campo Mourão(PR) no dia 20 de janeiro de 2012. Música: Frevo Mulher (Zé Ramalho)

Friends: erros de gravação 7a temporada

Benefícios do Sexo

1. O sexo é um tratamento de beleza. Provas científicas demonstram que quando as mulheres fazem amor produzem maiores quantidades de hormônio estrógeno que dá brilho ao cabelo e deixa a pele tenra.

2. Fazer amor de forma tranquila e relaxada reduz as probabilidades de sofrer dermatites, urticárias ou granos. O suor que se produz limpa os poros e dá luminosidade para a pele. 

3. Fazer amor queima as calorias durante a cena romântica.

4. O sexo é um dos esportes mais seguros que se pode praticar. Estica e tonifica quase todos os músculos do corpo. Se desfruta mais que nadar 20 piscinas, ou outro esporte que solicite equipamentos especiais.

5. O sexo é uma cura instantânea para a depressão leve. Libera endorfinas na corrente sanguínea, produzindo uma sensação de euforia e deixa com uma sensação de bem-estar. 

6. Quanto mais sexo praticar, mais sexo vai querer. O corpo sexualmente ativo desprende maiores quantidades de feromônios. Estes sutís perfumes sexuais deixam louco o sexo oposto! 

7. O sexo é o tranqüilizante mais seguro do mundo. É 10 vezes mais efetivo que o Valium.

8. Beijar todos dias mantém triste o dentista. O beijo secreta saliva que limpa os dentes e reduz os níveis dos ácidos causadores de cáries, e previne contra o tártaro.

9. O sexo realmente alivia as dores de cabeça. Uma sessão fazendo amor alivia a tensão que aperta os vasos sanguíneos do cérebro.

10. Fazer muito amor descongestiona o nariz fechado. Sexo é um anti-histamínico internacional. Ajuda a combater asma e alergias. 

Lembrem-se: "Sexo é bom quando feito com quem se ama, com responsabilidade e segurança.

Brasiiiiiiiillll

Se ele for tão bom nas curas quanto domina a língua portuguesa...