13 de janeiro de 2012

Colégio Estadual de Campo Mourão - Voleibol 1975

O Colégio Estadual de Campo Mourão foi onde muitos mourãoenses deram os passos iniciais como atletas. Esta equipe de voleibol representou nossa cidade em muitas competições.

Coca é agrônoma e companheira do marido Pedro Staniszewski em suas aventuras, sempre pilotando a própria moto.

Lorenilda é funcionária da Câmara de Vereadores. 

Janey é irmã do ex-prefeito Tauillo Tezelli e mora em São Paulo. 

Luzia Grasso é juiza de direito em Campo Mourão.

Nelita é vereadora e professora de educação física em Campo Mourão.

Kayoko também é professora de educação física, mas no Mato Grosso.

Mayume, irmã da Kaoko, mora no Japão.

Mitiko é formada em enfermagem e atua em Campo Mourão.

Maria do Carmo, a Kaká, faleceu em 1985, em um acidente aéreo, em Fortaleza. Clique na imagem para ampliar.

Em pé: Rosicler “Kéia” Mazzuchetti, Maria Luiza “Coca” Gehring, Lorenilda de Oliveira, Nelita Piacentini, Maiyume Tanaka e Kayoko Tanaka.
Agachadas: Janey Tezelli, Elizabeth Mítiko Konno, Maria do Carmo “Kaká” Pitombeira de Andrade e Luzia Grasso.

Rosie and Me - "Darkest Horse"



Rosie and Me é um quinteto de Curitiba que toca um som com influências da música folk norte-americana, além de toques de country e bluegrass.

"Darkest Horse" fez parte da trilha sonora da série One Tree Hill (8a temporada). Dica do Leone Góes

Casablanca Videolocadora: lançamentos da semana









Epitáfios (HBO) - 1a Temporada


Professores, segundo Paulinho Mixaria



Parte do DVD/Show 'Óia as Conversas'.

Calma, já passou

12 de janeiro de 2012

Kelly Fontoura - rainha do carnaval do Clube 10

O destaque do dia no Baú é a Kelly Fontoura (ver vídeo na postagem logo abaixo). Aqui, foto do final dos anos 80 mostra ela ao lado de minhas filhas e amigos, quando foi eleita Rainha do Carnaval do Clube 10.

Nessa época ela era também professora de todos eles lá no Colégio Afirmativo, atual Integrado. Clique na imagem para ampliar e não deixe de ver o vídeo abaixo.
Sarah Schen Lima, Larissa Schen Lima, Miécio Tezelli, Kelly Fontoura, Marton Tezelli
e, à frente, Rafael Tressa

Garland Jeffreys - "Love Is Not A Cliche"

Kelly ao lado da mãe, em Campo Mourão
No Facebook, vi amigos compartilhando vídeo em que a mourãoense Kelly Fontoura participa, e muito bem, do clip do cantor Garland Jeffreys para a música "Love Is Not A Cliche". 


Ela reside atualmente em Nova Iorque e pelo que entendi trabalha na empresa do cantor.


Garland Jeffreys (nascido em 1943, Brooklyn, New York) é um cantor e compositor de rock and roll, reggae, blues e soul.

SPFC - o maior clube do Brasil

Mineiro
O São Paulo é agora o clube mais vitorioso do futebol pentacampeão mundial. Ao ganhar o tri, superou até mesmo o Santos de Pelé.
 
Até ontem, quando ambos eram bicampeões mundiais, a diferença estava exatamente no Rei do futebol, o que não é pouco.
 
... Em 70 e poucos anos de vida, ninguém ganhou mais do que o São Paulo F.C.
 
E, se não teve um Pelé, embora tenha tido Leônidas da Silva, o tricolor consagrou o mais simbólico de todos os inesquecíveis goleiros cujos nomes são associados automaticamente a um clube.
 
Nem é preciso dizer que se trata de Rogério Ceni, que ontem viveu uma noite de sonhos, daquelas que, depois de vividas, podem encerrar uma carreira, uma vida até. E que vida.
 
Porque, se foi o Mineiro (que é gaúcho de Porto Alegre) que entrou entre os grandalhões para fazer o gol do trítulo (perdão) - e que gol ... o outro maior responsável pela conquista tratou de defender três bolas impossíveis, a primeira na cobrança perfeita batida pelo imbatível e batido Gerrard, cracaço.
 
... Com 20 títulos estaduais, a melhor média entre todos os clubes paulistas, três brasileiros, três Libertadores e três Mundiais, não há como negar o óbvio, nem no botequim frequentado pelos mais fanáticos adversários do São Paulo. Não tem para ninguém.
 
Gerrard e Rogério Ceni
... Mas, como sempre, os maiores méritos são dos atletas. E na vitória sobre o Liverpool alguns se destacaram mesmo, ou por causa do natural sufoco sofrido no segundo tempo da final.
Rogério, Lugano,... Mineiro, Josué, Danilo, Aloísio (que passe para Mineiro!) e Amoroso foram os grandes nomes desta curta e impagável epopéia.
 
O São Paulo se deu maravilhosamente bem de novo onde, depois dele em 1993, o Grêmio (em 1995), o Cruzeiro (em 1997), o Vasco (em 1998) e o Palmeiras (em 1999) fracassaram.
 
E que nunca mais se diga que os europeus ligam pouco para o Mundial. Podem ligar de maneira diferente, de fato, mas o desespero que os Vermelhos mostraram a cada chance conjurada e a tristeza no final do jogo é suficiente para pôr as coisas em seus devidos lugares. Finalmente, parabéns à arbitragem mexicana, perto da perfeição.     

Juca Kfouri (Folha de São Paulo – 19/12/2005) 
[Depois de 2005 o Tricolor conquistou mais três títulos Brasileiros - 2006 - 2007 e 2008]

Como controlar uma sala de aula



Fosse no Brasil era bem capaz de levar um tiro de algum aluno!

Educado com liberdade

Recebi esse recorte de jornal enviado pelo advogado Rubens Sartori. Verdade ou não, ele vale como uma lição sobre educação.

11 de janeiro de 2012

Ana Paula Ladislau com os pais, Judite e Valter

Posto foto do álbum da Ana Paula Ladislau para mostrá-la ao lado dos pais, Judite e Valter, e para comentar que a visita que o paizão dela faz ao Clube dos Trinta alegra e anima a todos que lá comparecem.

Pena que ele só nos visita no final do ano. Valter mora em São Paulo, Capital, e é sogro do meu amigo Cristo, policial militar e parceiro nas peladas de futebol suíço e nas 'pelejas' de Truco, sempre lá nos Trinta. Clica na imagem para ampliar.

Judite, Ana Paula Ladislau e Valter Pereira

Abrindo as cortinas do Cine Plaza

Amarildo Fuzeto relembrou da música que tocava quando ia começar os filmes no Cine Plaza. A Orquestra Percy Faith tocando o tema do filme Amores Clandestinos (Summer Place).



Percy Faith (Toronto [CAN], 7/04/1908 — Encino [EUA], 9/02/1976) foi o líder de uma banda, orquestrador e compositor. 

Suas mais famosas gravações foram Delicado (1952), Song from the Moulin Rouge (1953) e Theme from A Summer Place (1960).

Gol de beque, gol de craque

Essa nem o Severo Zavadaniak e nem o Bizoto faziam...!!!

brasiiiiiilllllllll !!!!

Não, não se trata dos estragos das chuvas desse anos. As fotos mostram momentos difíceis por quais brasileiros e japoneses passaram no começo do ano passado. Com um enorme diferencial: terremoto e tsunami causaram danos muito maiores do que os ocorridos em terras brasileiras. Aqui, as causas quase sempre são as ações do homem que insiste em se instalar, e danificar, áreas que deveriam ser preservadas.

As fotos, enviadas pelo Lincoln Rodrigues, são para mostrar as diferenças das ações pós catástrofe: enquanto os japoneses tomam medidas imediatas, nós, eu disse nós, ainda nem mesmo apresentamos os projetos para a liberação das verbas. Se bem que nesse governo do PT, para receber verba tem que ser do mesmo Estado do ministro. Se for parente dele, facilita um pouco mais.

Fico furioso -- ia escrever um palavrão, mas me nego apesar de fazer bem soltar uns PQP, FDP de vez em quando! -- quando vejo uma cidade abandonada, toda esburacada e com árvores sendo cortadas sem o menor critério como acontece aqui em Campo Mourão, imagina com essa situação que todo ano aflige paulistas, cariocas, capixabas, mineiros, catarinenses... Como dizia um ex-presidente: Nunca na história desse País se arrecadou tanto e cada dia se faz menos para quem gera essa receita

Não adianta vir com o papo de mude para o Japão ou mude de cidade se está descontente... Quero (sonho!) é ver a transformação do meu povo, principalmente dos políticos que podiam passar a ter o mesmo carinho e atenção que sempre têm para com seus parentes...











Como surgiu o Uaí?


10 de janeiro de 2012

Joani Teixeira - 70 anos

Do álbum do Geraldo, foto mostra toda a família comemorando os 70 anos do pai dele, professor Joani Teixeira. 
Professor nos meus primeiros anos de Colégio Estadual de Campo Mourão, Joani festejou a data, que aconteceu em junho de 2011, ao lado da esposa Dircélia, os filhos e noras; Geraldo Augusto e Eliane; Antonio Carlos e Patrícia; Joani Jr. e Elaine; Manoel Henrique e Cassia, os netos Vitória; Eloisa e Marco Antonio. Clique na imagem para ampliar.

Joani Teixeira - 70 anos



Carla Maffioletti e André Rieu - "Doll Aria"



Carla Maffioletti
Carla Maffioletti (Porto Alegre - RS, 1980) é uma cantora de ópera brasileira. De ascendência italiana e holandesa, quando era criança começou a tocar violino para depois mudar para guitarra clássica. Seus talentos eram tão notáveis que no início de sua adolescência ela já excursionava por todo o Brasil. Na universidade iniciou aulas de canto e rapidamente desenvolveu sua voz.

Multilinguística, Carla decidiu estudar canto no conservatório de música Conversatorium Maastricht, em Maastricht, nos Países Baixos, assim como fez sua amiga, Carmen Monarcha. Quando estudava na academia, ela chamou a atenção de André Rieu, que a contratou como vocalista para sua Johann Strauss Orchestra.

André Rieu Marie Nicolas Leon, conhecido como André Rieu (Maastricht, Países Baixos, 1/10/1949) é um violinista e regente Holandês. 

(dica do advogado Rubens Sartori - Campo Mourão PR)


A origem dos ladrões no Brasil


Moacyr Augusto Soares Brandão (Rio de Janeiro, 6/01/1910 — Rio de Janeiro, 22/03/1998), mais conhecido como Brandão Filho, foi um ator e humorista brasileiro. Saiba mais.

(enviado pelo Jairinho Batista de Mello - Maringá - PR)

Belas fotos!!!

As fotos são de 2010 ainda, mas vale a pena vê-las ou revê-las.

Crie um vídeo com as fotos do seu perfil no Facebook

Site transforma seus álbuns em um filme cheio de animações e efeitos


Leia a matéria na integra        
Que tal criar um vídeo com as fotos que estão no seu perfil do Facebook? Esse site transforma seus álbuns em um filme cheio de animações e efeitos.

Entre nessa página e clique no botão amarelo para começar a criação de seu vídeo. Agora você irá escolher o tema: praia, espacial, família, celebração, romântico... Depois, é hora da sincronização com seu perfil do Facebook. Feito isso, seus álbuns aparecerão e você pode escolher quais e quantas fotos quiser. Também dá para pegar de seus perfis no Picasa ou Flickr, ou fazer o upload direto de seu computador.

Você também pode acrescentar o local onde as fotos foram tiradas clicando aqui, em "Set City". Nesta outra aba você pode colocar o nome das pessoas que estão nas fotos. Também dá pra escolher a música, que pode ser algum arquivo de seu computador ou da lista do próprio site. Depois de configurar todos os dados de seu vídeo, dá pra conferir uma espécie de roteiro, onde você pode mudar a sequência das fotos. Depois disso, clique neste botão aqui.

Agora, uma prévia do vídeo irá aparecer. Espere carregar e dê um play para conferir o resultado. Na página seguinte, você pode compartilhar seu vídeo no Facebook. Ah, dá pra pegar o código embed, para colocar o vídeo em seu site ou blog.

Acesse, monte seu slideshow e mostre para os amigos! O link para o site está bem aqui embaixo.

    * Links da Matéria
        TripWow

9 de janeiro de 2012

Adriane e Márcia no Carnaval do 10

Mais uma do carnaval do Clube 10 de Outubro. Do álbum da Adriane Cilião, senhora Daniel Almeida, mostra ela ao lado do pai, Francisco Cilião de Araujo, da mana Marcia e dos amigos Jaqueline Kloekner e do Valdir Barbosa, que por esse nome ninguém conhece, mas se citarem o Zé Largo daí facilita...

Valdir, professor de educação física no interior de São Paulo, recebeu o apelido de Zé Largo pela sua competência nos arremessos de três pontos quando defendia as cores do basquete mourãoense.
Jacqueline é mana do Jefferson e filha do falecido professor de matemática Guido Kloeckner. 

Adriane vejo sempre pela cidade. Já da Márcia, que foi uma ótima atleta do basquete de Campo Mourão, faz tempo que não tenho notícias. 


Valdir "Zé Largo" Barbosa, Jacqueline Kloeckner, Márcia Cilião de Araujo, Francisco Cilião de Araujo e Adriane Cilião de Araujo

Kings of Leon - "Back Down South"



Kings of Leon é uma banda de rock formada em 2000 em Nashville, Tennessee, Estados Unidos.

Back Down South é faixa do álbum Come Around Sundown lançado em 2010.

Casa 'corta cabelo' pela primeira vez em 20 anos

Uma casa em Chelmsford (Inglaterra) passou por um "corte de cabelo" pela primeira vez em 20 anos.

A residência era considerada uma das mais "verdes" do Reino Unido, praticamente toda coberta por hera. Apenas a chaminé era visível.

O recente comprador da casa resolveu dar a ela um novo look, noticiou o "Sun".

"Acho que os vizinhos estão gratos", disse Neil Utley, de 49 anos, o novo dono da casa.


(via: Page Not Found)

Praticar pilates é bom até para o sexo

As atividades físicas, desenvolvidas por Joseph Pilates na Alemanha do século 20, trabalham a área chamada power house (centro de força) do corpo humano, formada pelos glúteos,  abdome e períneo
O pilates, exercícios físicos  criados  para fortalecer e tonificar os músculos, melhorar a postura  e promover relaxamento, também são  um grande aliado para  melhorar a vida sexual.
A prática do pilates, sem ajuda profissional,
pode ocasionar lesões na coluna
Isso porque as atividades físicas, desenvolvidas por Joseph Pilates na década de 20 na Alemanha, trabalham a área do corpo chamada power house (centro de força),  formada pelos glúteos,  abdome e períneo.

“Todas as atividades que liberem endorfinas, aumentem a auto estima e deixem o corpo mais bonito apresentam benefícios para o sexo. Mas o diferencial do Pilates  é o trabalho de ativação dos músculos do assoalho pélvico que melhora o desempenho sexual e evita incontinência urinária”, afirma  Flávia Drummond, fisioterapeuta da Cia. Atlética.
Prazer
Especialmente para as mulheres,  os exercícios ajudam a   amenizar os sintomas da variação hormonal como  a TPM, as enxaquecas e retenção de líquidos.
“O pilates ainda  combate   a flacidez da vagina, consequência natural de um pós-parto e do avanço da idade. Com a área pélvica contraída pelos exercícios ela fica enrijecida, aumentando significativamente o prazer sexual  da mulher e do homem”, comenta Rhanda Amim Silveira, fisioterapeuta da clínica Physiovida, pioneira no pilates em Manaus, desde 2004.
Benefícios para os homens
Mas o pilates não traz apenas benefícios para as mulheres. Os studios de Manaus têm visto aumentar o número de homens praticando os exercícios.
“A maioria são ex-pacientes que trataram a coluna e querem continuar relaxando e melhorando a postura. Outros querem sair do agito das academias e ter um algo mais personalizado”, comenta  a fisioterapeuta Adriane Monteiro, da Personal Fitnes Club.
O wakeboarder Jorge Challub pratica pilates há  seis anos. “Sentia fortes dores na coluna  por conta da prática excessiva de esportes. Chegava a chorar. Tratei a coluna e agora faço pilates como forma de manter a qualidade de vida  e de conhecer melhor o meu corpo”, diz o wakeboarder.
Os exercícios mais avançados de pilates também dão mais flexibilidade, equilíbrio, coordenação, resistência, velocidade e agilidade.
Alerta e crianças
A fisioterapeuta Gisele Monteiro recomenda o pilates para crianças a partir de quatro  anos.  “Os exercícios serão feitos de forma mais lúdica com brincadeiras atraentes e fazendo com que a criança goste do método. É uma boa forma de exercitar sem agredir a musculatura da criança que ainda esta em desenvolvimento”, diz Gisele.
A fisioterapeuta Eliane Lima alerta para o perigo de praticar  pilates em casa. “Não é recomendável pois, sem ajuda profissional, você poderá  fazer movimentos e respirar errado de maneira equivocada o que pode ocasionar lesões”, alerta a médica. (via: A Crítica.com)

Lição do mundo animal


(via: Sedentário & Hiperativo)