30 de dezembro de 2011

Happy New Year !!!

Feliz Ano Novo!

Agradecendo o maravilhoso 2011, Eu, 'minha' Elvira, filhas, genros e netas desejamos a todos um Feliz Ano Novo, com muita saúde, paz e amor... 


Luizinho Ferreira Lima e Elvira Maria Schen Lima com as filhas Sarah, Larissa, Marina e as netas Ana Letícia Lima Conrado e Fernanda Lima Chornobai - Campo Mourão 2011

Casablanca Videolocadora: lançamentos













Dr. Sócrates: meu jogo inesquecível

“Sempre achei que os jogos decisivos eram mais tranquilos que os outros, porque, nessas ocasiões, você só tem uma chance: é vencer ou vencer. Principalmente no Corinthians, time que eu defendi naqueles dois jogos semifinais do campeonato paulista de 1983, contra o Palmeiras. Quando se veste aquela camisa em uma final, você já entra com 70% de chances de vitória, por causa da torcida. No Corinthians, mais que em qualquer outro lugar, ela ganha jogo. Como todo artista, o jogador de futebol também trabalha com o público, que é capaz de determinar sua performance. Some-se a isso a imprevisibilidade do futebol, em que um único lance pode decidir a sorte de uma partida. Foi mais ou menos isso que ocorreu naquele Corinthians x Palmeiras. Apesar da importância, eu achava aquele jogo um compromisso muito mais calmo que enfrentar o Marília, em Marília, por exemplo, onde você leva cotovelada na cabeça, no peito, enfim, acontece de tudo. Além disso, tínhamos a Fiel do nosso lado, e para mim, o grande barato do futebol sempre foi esse: conseguir canalizar a atenção do meu público. Por tudo isso, não havia o que temer. Havia, sim, Casagrande, uma força em estado bruto no auge de sua explosão. Havia Zenon, Wladimir, eu...Tínhamos um grande time, que buscava o bi campeonato, enquanto o Palmeiras começava a se preocupar com o seu sétimo ano na fila. E isso já era um grande peso para seus jogadores”.
 
Apesar da rivalidade entre corintianos e palmeirenses, Sócrates preferia ganhar do Santos ou do São Paulo.
 
“Reconheço que, até hoje, o corintiano mesmo, aceita tudo, menos uma derrota para o Palmeiras. Participar de uma partida dessas, portanto, é excitante, e marcar o gol que garante a classificação, como aconteceu comigo, é um orgasmo todo especial. Na primeira partida, um domingo, houve um empate de 1x1. O gol do Corinthians foi meu, de pênalti, em uma bola que bateu no travessão antes de entrar. No segundo jogo, eu acabaria definindo tudo em alguns segundos. E o Minelli, perdendo de 1x0, foi obrigado a substituir o Marcio que havia entrado para fazer uma marcação homem a homem em cima de mim. Era uma marcação no melhor estilo, de um para um, que não me dava sossego até ali. Marcio me marcou muito bem. Mas, no único cochilo dele, virei o corpo, escapei do cerco e fiz o gol da vitória. Aí, durante o resto do tempo, só para segurar o jogo, eu ainda sacaneei um pouquinho.

Dava piques no meio do campo, enquanto a bola estava parada do outro lado, para a cobrança de um arremesso lateral ou cobrança de um tiro de meta, e ele vinha atrás de mim. Foi uma maneira de minar mais o moral do adversário do que uma vingança pessoal, como poderia parecer. Depois, na decisão contra o São Paulo, tive menos problemas que ao eliminar aquele Palmeiras de 1983 nas semifinais. Um duelo inesquecível , em que, por isso mesmo, valia tudo. Até desequilibrar o jogo em um único lance, como eu fiz naquela noite”.

(Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira (Belém, 19/02/1954 – São Paulo, 4/12/2011), mais conhecido como Sócrates e também referido como Doutor Sócrates, Doutor ou Magrão, foi um jogador de futebol e médico brasileiro).

Não vai entender nunca...


29 de dezembro de 2011

Teresa Pinheiro e Maria Eugênia - 1983

Do álbum da 'minha' Elvira, foto de 1983 mostra a amiga Teresa Pinheiro com a filhinha Maria Eugênia.

O flagrante aconteceu em nossa casa, aqui em Campo Mourão, numa festinha comemorando os aniversários da Sarah e da Larissa.

Teresa, que atualmente mora em Alenquer, Portugal, uma das pessoas mais queridas que conheço, foi professora no Colégio Vicentino Santa Cruz.

Via Facebook, mato saudades dela e fico sabendo algumas novidades. Clique na imagem para ampliar. 
 
Maria Eugênia e Teresa Pinheiro - 1983

Cássia Eller - "Por Enquanto"



Cássia Rejane Eller (Rio de Janeiro, 10/12/1962 — Rio de Janeiro, 29/12/2001) foi uma cantora e violonista do rock brasileiro dos anos 1990.

Hoje está fazendo dez anos que a grande Cássia Eller morreu.


Zé Vasconcelos no Jô Soares



José Thomaz da Cunha Vasconcellos Neto (Rio Branco, 20/03/1926 — São Paulo, 11/10/2011) foi um ator, radialista e humorista brasileiro, considerado pelos seus colegas de profissão como o pioneiro mundial no gênero "stand up comedy".

Viraltrospectiva 2012

Compilação muito legal feita pelo Rafael Nelvam com os vídeos que fizeram a alegria da internet em 2011. (via: Sedentário e Hiperativo)

Os gols mais bonitos de 2011



E pra você, qual o mais bonito?

28 de dezembro de 2011

Bizoto e família

Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto mostra a bela família dos compadres Cida e Nelson Bizoto.

Bizoto, empresário/industrial (Leve Vida) e presidente do Sindicato Patronal de Campo Mourão, é amigão desde os tempos do Colégio Estadual. Cida e ele são padrinhos de minha filha mais nova, Marina.

Lamento não nos encontrarmos com mais assiduidade. Engraçado, quando nossos filhos eram pequenos, tínhamos uma turminha de uns seis sete casais que se reuniam quase todas as semanas -- em restaurantes, churrascos em nossas casas ou até mesmo em agradáveis viagens-. Agora que os filhos estão todos bem encaminhados e a situação financeira um pouco melhor do que o começo da vida de casado, quase não nos vemos mais!

Com essa bela foto, começo a desejar um 2012 de muita paz, saúde e amor para todos os amigos. Viva!!!
em pé: Milena, Nelson e Marlonagachadas: Isabela, Cida com Heloísa e Mayara

Frejat - "Bete Balanço" (ao vivo no Rock In Rio 2011)



Paulinho Mixaria e os pedágios

Na semana passada, um agricultor mourãoense, grande produtor diga-se, causou um grave acidente ao tentar desviar da praça de pedágio entre Campo Mourão e Mamborê e lembrei desse trecho do DVD do Paulinho Mixaria.

Sempre que converso sobre as estradas pedagiadas é unânime que os preços deveriam ser bem mais em conta, ainda mais agora que aumentou consideravelmente o número de veículos circulando.

Sem ofender ninguém, o humorista gaúcho faz graça com o valor do pedágio cobrado em Gramado - RS.
Colocar a melhor roupa para trafegar na estrada é muito engraçado!

(O agricultor teve que ser socorrido e transportado pela concessionária Viapar)

Palestra na madrugada

Um homem com andar meio cambaleante é parado pela polícia às quatro da manhã e é perguntado para onde está indo.
- Estou a caminho para ouvir uma palestra sobre os efeitos do álcool e das drogas no corpo humano. Os danos causados pela esbórnia e a farra na degradação da vida amorosa conjugal. Nos impactos negativos sobre o sistema nervoso central e periférico advindos dessa vida desregrada e sem Deus no coração. Dos malefícios aos órgãos internos e  também externos devastados pela ingestão desenfreada de fumo, álcool e drogas ilícitas...!"
O policial pergunta:
- Fala Sério? E quem vai dar uma palestra desta abrangência e relevância científica nesta hora da madrugada?"
- Minha esposa...!"


(enviada pelo Ivan Sérgio Bonfim - Curitiba)

Para refletir...

Um jumento volta para sua casa todo contente, fala para sua mãe:
- Fui a uma cidade e quando lá cheguei fui aplaudido, a multidão gritava alegre, estendia seus mantos pelo chão... Todos estavam contentes com minha presença.
Sua mãe questionou se ele estava só e o burrinho disse:
-Não, estava levando um homem com o nome de Jesus.
Então sua mãe falou:
-Filho, volte a essa cidade, mas agora sozinho.
Então o burrinho respondeu:
- Quando eu tiver uma oportunidade, voltarei lá... Quando retornou à aquela cidade sozinho, todos que passavam por ele fizeram o inverso: maltrataram-no, xingaram-no e até mesmo bateram nele.
Voltando para sua casa, disse para sua mãe:
- Estou triste, pois nada de bom aconteceu comigo. Nem palmas, nem mantos, nem honra... Só apanhei, fui xingado e maltratado. Eles não me reconheceram, mamãe...
- Porque isso aconteceu comigo?
Sua mãe respondeu:
- Meu filho querido, você sem JESUS é só um jumento ...

(enviada pelo 'cumpadi' Nelson Bizoto)

27 de dezembro de 2011

Elise Kawabata - Orgulho do Paraná

Depois de conquistar o título nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, disputando por um colégio maringaense, onde estuda atualmente, a mourãoense Elise Kawabata foi condecorada, em Curitiba, com o troféu Orgulho Paranaense. O prêmio, instituído pela Secretaria de Estado de Esportes, com apoio da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) é uma honraria oferecida pelo Governo do Paraná a atletas que obtiveram resultados relevantes na temporada de 2011, além de reconhecer através do mérito esportivo quem contribuiu e contribui com engrandecimento do esporte do Paraná.
 
Elise foi indicada a receber a premiação pelo desempenho que alcançou durante a fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), realizada em Campo Mourão de 07 a 16 de outubro, quando representou as cores mourãoenses integrando a forte equipe da Fundação de Esportes de Campo Mourão (FECAM).

Elise Kawabata

Los Hermanos - "Quem Sabe"



Moto conceito tem design arrojado com foco na performance

O designer Miroslav Hundak desenvolveu um conceito de motocicleta com o design baseado na famosa moto BMW R1200S e com o foco na sua performance. Ela se chama FB R2000S e possui uma diferenciação das motos tradicionais. Em vez de duas rodas, esta possui três, sendo que na parte traseira são duas rodas mais finas com suspensões independentes.


Como se trata de um conceito, não se sabe se esta forma de motocicleta funciona para ser produzida, porém, é inegável a beleza e o cuidado com os detalhes, principalmente das duas rodas traseiras quando executam alguma curva. Abaixo, você poderá conferir um vídeo feito pelo designer que mostra todos os detalhes deste conceito:


(via: TechTudo)

Gorilas cercam turista em Uganda

Um turista americano identificado como John foi cercado por gorilas durante passeio no Parque Nacional de Bwindi (Uganda).

John não ficou ferido, mas "o coração acelerou".

Guardas florestais disseram que tal interação entre homem e gorilas é rara.

Assista (vá até 2m30s):




(via: Page Not Found)

O Delegado e a Prostituta



Um dos quadro do espetáculo "Coisa de Louco" dos Humorista Nilton Pinto e Tom Carvalho.

(enviado pelo Lincoln Rodrigues - Balneário Camboriu - SC)

26 de dezembro de 2011

Paraná Diesel Handebol - 1983

Enviada pelo Ciro Gnatkovski, foto de 1983 mostra a equipe de handebol da Paraná Diesel que participou dos Jogos Comerciários de Campo Mourão.

Os jogos, uma tradição da cidade naqueles anos, era disputados em várias modalidade e com participação de muitas equipes.

Moreira, professor de educação física e casado com a Marcia Tomadon, atualmente reside em Paranaguá.

Vanderlei Cesti faleceu muito novinho num acidente de automóvel.

Sergio e Ciro residem em Campo Mourão. Ciro continua trabalhando na Paraná Diesel, a revenda Mercedes-Benz para toda a região.

Nelson Miaki foi nosso colega nos primeiros anos do handebol mourãoense. Faz tempo que não tenho notícias dele.

Hatsuo mora na Bahia.

Flavinho, filho do seu Dorival e mano do Dori, tinha se mudado para o Mato Grosso, mas também faz tempo que não recebo notícias dele. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esq. para a direita): José Luiz Moreira, Vanderlei Cesti (in memorian), Sérgio Issamo Matsuguma, Ciro Luiz Gnatkovski, Nelson Miaki.
 agachados: Hatsuo Ueda, Antonio Flávio Ribeiro da Silva e Paulo Sérgio Sartorato.

Skank - "Saideira"



Charles Chaplin e Buster Keaton em "Luzes da Ribalta"

Assisti junto com minha netinha Fernanda, quatro anos, e ela quase morre de rir quando Buster Keaton cai do banquinho pela segunda vez. Eu me divirto o tempo todo.

Vídeo mostra a cena final do filme Luzes da Ribalta, o último de Charles Chaplin, que é muito mais um drama, autobiografico, do que uma comédia.

Chaplin mostra todo seu talento e parece mesmo que a perna dele é 'defeituosa'.



- O filme é considerado o mais autobiográfico de Chaplin. Ele tinha 63 anos quando o fez, e utilizou muitos fatos e acontecimentos de sua vida como inspiração: o medo da rejeição do público, a morte, a velhice, o amor, o fracasso. Quando ele diz que odeia seu público, mas que precisa dele, expressa um pouco da idéia dos artistas. 

- O destaque vai para o encontro dos dois maiores atores de comédias; Buster Keaton faz uma participação mais que especial. Já esquecido pelo grande público, ele que fez tanto sucesso quando o próprio Chaplin, mas que não soube administrar a própria carreira. Chaplin divide a cena com ele, não diminuindo ou aumentando sua participação.

Travessia de rio na Bolívia

Vídeo mostra como se cruza atualmente o Rio Yuyo, na Bolívia.
Recordei de travessias em balsas, nunca em barcos como o vídeo abaixo, que fazíamos na divisa Paraná - São Paulo, no Rio Paranapanema, quando íamos de férias para a casa dos avós maternos, que moravam em Presidente Prudente. Era uma verdadeira aventura para nós, crianças pé-vermelhos. 
De balsa também cruzei, algumas vezes, o Rio Piquiri quando íamos para Cascavel.

Resort no Índico flutua sobre a água


Há vários motivos para as Ilhas Maldivas, no oceano Índico, serem um dos principais destinos de viagem de luxo entre os europeus. Com uma temperatura que varia entre 24°C e 33°C durante todo o ano, o arquipélago é banhado por um vento constante e refrescante, ideal para apreciar o mar azul e transparente.


É ali, na ilha de Maguhdhuvaa, que recentemente foi inaugurado o Ayada Maldives Resort. Com 112 bangalôs espalhados sobre o mar, o complexo oferece piscinas privativas e uma série de outros serviços exclusivos.


Para atender ao público, o resort tem sete restaurantes, bares, cafés e um espaço de tratamento – o AySpa Spa & Health Club – com 3.500 m² de área. O Ayada inclui, ainda, uma escola de mergulho e um miniclube com uma série de opções em esportes aquáticos.


Nada mal relaxar e apreciar, de sua piscina privada, o azul do oceano Índico. E, vez ou outra, praticar snorkeling ou mergulho para conferir o fundo do mar de uma das mais intocadas e remotas regiões do planeta.

(via: Casa Vogue)