18 de novembro de 2011

Se 'metidando' na Comcam


Associação Tagliari - Bicampeã Paranaense 1979/1980
em pé (da esq. para a direita): Seu Értile, Itamar Tagliari, Gastão, Ivando "Rancho" Capato, Ione Paulo Sartor e Pedro Ivo Szapak
agachados: João Miguel Baitala, Paulo Gilmar Fuzeto com o Carlinhos Tagliari, Luizinho Ferreira Lima, Carlão Tagliari com o sobrinho Flavinho e Álvaro "Careca".
Na primeira vez que disputei um campeonato adulto de futebol de salão, pela Associação Tagliari, tive a felicidade de ser campeão paranaense.   

Conquistamos, de forma invicta, a Taça de Paraná, jogando contra as seis principais equipes do estado, em Paranavaí, em 1979. Eu era o mais novo da turma e, por isso mesmo, era protegido por todos. Jogar ao lado do Carlão, Ione, Rancho, Beline e Gilmar fazia com que as difíceis vitórias não parecessem tão difíceis assim. E, isso, inflava ainda mais o meu ego, que não era pequeno!  

Já era difícil me aturar pelo simples fato de jogar pelo Tagliari, imaginem campeão paranaense, então! Amigos me diziam que eu jogava bem (confirmando o que eu também pensava! Sentiram a metidez?).

Logo após nossa conquista, um torneio foi realizado em Araruna, aberto à participação de municípios da Comcam (Para quem tinha vencido a Demafra de Paranavaí, a Valmar de Maringá, o Clube dos Oficiais de Curitiba seria fácil ganhar das pequenas cidades vizinhas, assim pensei, e seria boa oportunidade para mostrar toda a minha qualidade).

Na verdade, o evento era para mostrar ainda mais o Tagliari para região. Seria realizado de forma eliminatório para que um número maior de equipes enfrentasse-nos.

Na quadra descoberta do único Clube de Araruna enfrentaríamos, na estreia, o time de Quinta do Sol. Quando entro no vestiário, mais metido que ganso novo, observo que alguns adversários usam tênis inapropriados para o futsal e, absurdo e engraçado, amarram o cadarço na canela. Lógico que não gozei deles, mas no nosso vestiário não parava de ironizá-los.

A torcida, que se espremia em volta da quadra, era toda para o adversário, que de cara abriram o placar. Com muito esforço, empatamos. Eles desempataram, nós empatamos. E foi assim até o final do jogo. Eles passavam na frente – sempre com gol daqueles que amarravam o cadarço na canela – e nós sofríamos para empatar. No final, vitória deles, por quatro a três, para delírio da maioria.

Nunca mais julguei ninguém pela maneira de se trajar.

No final daquele ano, 1980, nos sagramos bicampeões paranaenses invictos.

O Rappa e Maria Rita - "Rodo Cotidiano"



Casablanca Videolocadora: lançamentos e melhores romances







OS MELHORES ROMANCES DE TODOS OS TEMPOS 

Casablanca (Michael Curtiz) - 1942 
Uma Mulher para Dois (François Truffaut) - 1962 
Se Meu Apartamento Falasse (Billy Wilder) - 1960 
A Felicidade Não Se Compra (Frank Capra) - 1946 
... E o Vento Levou (Victor Fleming) - 1939 
Uma Aventura na África (John Huston) - 1951 
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Woody Allen) - 1977


24 horas em Dubai

Para registrar o dia 11.11.2011, Gerald Donovan resolveu deixar sua câmera capturando imagens, durante 24 horas, da cidade de Dubai, e assim, criar um time-lapse. Foram mais de 2880 fotos, tiradas a cada 30 segundos, com início as 4h da manhã. (via: Uhull S.A.)
 

Os 10 aeroportos mais odiados do mundo

Quer saber onde você irá encontrar as filas mais longas, a comida mais cara e os banheiros mais sujos? Acompanhe nossa lista – e se você tiver uma longa história de ódio com um aeroporto, conte tudo para nós nos comentários. (via: Revoada/Luciana)

Aeroporto de Guarulhos – São Paulo
Como não odiar o grande aeroporto internacional de Guarulhos? Ok, ele pode ter o título de melhor aeroporto da América Latina, mas quem já passou por lá sabe que temos longas filas para tudo, mudanças de portão de embarque que não são anunciadas e pães de queijo (ruins) que custam os olhos da cara. E se você acha que esses dados não são científicos o suficiente, aí vão alguns números: apenas 41% dos vôos saem na hora de lá e 59% são os que chegam no horário.
Aeroporto de Perth – Perth, Austrália
Com um par de terminais domésticos, filas para táxi que demoram 2 horas, instalações cheias e pequenas, o aeroporto anunciou que irá fazer reformas para melhorar o seu serviço.
 Aeroporto internacional Tribhuvan – Katmandu, Nepal
Um pequeno aeroporto em um lindo país – mas com os imprevisíveis atrasos por causa de mudanças no tempo, manutenção de banheiros digna do boteco da esquina e um verdadeiro caos na organização das telas em que os vôos são anunciados. Mencionamos que é o único aeroporto internacional do país?
Aeroporto Internacional John F. Kennedy – Nova York
Ele é o aeroporto mais cheio do mundo, com 21 milhões de passageiros andando por seus corredores todos os anos. Além disso as filas de imigração são gigantes e há relatos de gente que ficou com a bagagem detida lá por mais de um ano.
Aeroporto Jomo Kennyata – Quênia
Foi construído em 1958, com a capacidade de 2,5 milhões de passageiros. Hoje, recebe mais do que o dobro. É só imaginar a situação: empurra-empurra, longas filas, nenhuma cadeira disponível para se sentar enquanto espera e, é claro, comida caríssima.
Aeroporto Ninoy Aquino – Filipinas
Além de ter filas que mais parecem a do “sopão”, durante este ano o teto do aeroporto caiu. Adicione a isso queixas comuns de banheiros sujos e atendimento péssimo.
Aeroporto de Toncontín – Honduras
Quando que as reclamações de chão sujo, comida cara e filas longas passam a ser irrelevantes? Quando você está em Toncontín e não sabe se seu avião vai conseguir frear antes que a pista acabe – no mar. Ele é considerado o segundo aeroporto mais perigoso do mundo pelo History Channel.
Aeroporto Heathrow – Londres
Com cinco terminais, é o terceiro aeroporto mais cheio do mundo. Além disso imagine os seguintes problemas estruturais: falta de estacionamento,esteiras de bagagem que travam e a percepção que demora mais para você sair do aeroporto do que para chegar a Madrid, por exemplo.
Aeroporto Internacional de Los Angeles – EUA
Com a estrutura planejada nos anos 1960, o sétimo aeroporto mais cheio do mundo realiza mais de 1700 pousos e saídas por dia. O aeroporto tem a forma de uma rosquinha – o que torna um desafio a corrida de um terminal para outro.
Aeroporto Charles de Gaulle – Paris
Por que ele é o aeroporto mais difamado do mundo? Banheiros sujos, sem assentos, máquinas de scanner que não funcionam, falta de sinalização. Quem já passou por lá para fazer uma conexão sabe que ficar esperando por seu vôo por lá é como cumprir uma sentença.

17 de novembro de 2011

Pés Vermelhos na Capital

Do álbum do Luiz Alberto Cordeiro de Souza, o Zinha, foto mostra mourãoenses reunidos em Curitiba, no último setembro.
Zinha agora está à frente da organização de um encontro que pretende reunir, em março do ano que vem, aqui em Campo Mourão, os frequentadores dos bons tempos da Skate Discoteque e dos bailes de Carnaval do Clube 10.
Amarildo Fuzeto, oficial da Marinha Brasileira, nenezinho da família do saudoso seu Isidoro, que passa alguns dias de férias na nossa terrinha, ajudou a identificar os personagens e localizar onde moram atualmente. Clique na imagem para ampliar.

1- Cajuru (Curitiba), 2- Flavinho Sanson (Irati), 3- Sergio Gura (Curitiba), 4- Leon Denis (campo Grande MS), 5- Ivan Bonfim (curitiba), 6- Marquinhos Almeida (Houston EUA), 7- Irajá Kloster (Campo Mourão), 8- Luiz Alberto Cordeiro de Souza (Curitiba), 9- Jefferson Kloeckner (Maringá), 10- Amarildo Fuzeto (Rio de Janeiro), 11- Milton Tomadon (Campo Mourão), 12- Léo (Campo Grande MS) e 13- Roberto Alencar

Superheavy - "Mahiya"



SuperHeavy é um supergrupo de rock composto por Mick Jagger, Dave Stewart, Joss Stone, Damian Marley e A. R. Rahman. A formação da banda foi anunciada em maio de 2011. Jagger disse sobre a banda:

"Nós queremos convergir estilos musicais diferentes... 
Estamos sempre a misturá-los, mas eles estão sempre separados." 

Inicialmente concebido para promover o lançamento de uma nova plataforma desenvolvida pela Nokia, para os seus smartphones, a banda é formada pelo vocalista dos The Rolling Stones Mick Jagger, pelo antigo guitarrista dos Eurythmics Dave Stewart, pela vocalista Joss Stone e pelo filho mais novo de Bob Marley, Damian Marley. Jagger e Stewart depois chamaram o músico indiano A.  R. Rahman, que é designado como o mais promissor compositor do mundo. 

Mude de emprego já

Controlando o computador com os olhos

Hondurenho de 17 anos desenvolve sistema para controlar computador com os olhos
Eduardo Moreira - para o TechTudo

Luis Cruz, um jovem hondurenho de apenas 17 anos de idade, criou um projeto que procura dar amplo acesso a uma tecnologia que pode fazer a diferença por um preço baixo. Mesmo com sua pouco idade, ele desenvolveu em um ano o que chamou de Eyeboard, um tipo de dispositivo para rastreamento ocular que oferece interação com o computador para usuários com deficiências motoras. Por se utilizar de tecnologias simples e facilmente disponíveis no mercado, o sistema tem um custo de US$ 300, cerca de R$ 530 de acordo com a atual cotação.

Luis Cruz demonstra o Eyeboard (Foto: Reprodução)
Este não é o primeiro sistema a ser lançado com essas características. A diferença da interface criada por Luis Cruz, no entanto, está na facilidade de acesso: o hondurenho conseguiu criar todo o sistema com um custo final baixo, o que o torna viável para usuários de países em desenvolvimento.  Além disso, ele também disponibilizou o código aberto do software, oferecendo o projeto para que outros programadores acelerem o desenvolvimento da interface. Aos 17 anos, Luis ajuda para que dispositivos do tipo se tornem uma realidade possível para os usuários que deles necessitam.

Luis Cruz dedicou os últimos 12 meses à criação do Eyeboard. O jovem passou o ano de 2010 construindo e desenvolvendo a interface de rastreamento ocular, que trabalha com a medição do potencial de repouso da retina, utilizando eletrodos em cada lateral dos olhos. O olho humano é polarizado: carrega uma carga positiva na parte da frente, e, na de trás, há um grupo de nervos ligados à retina com carga negativa.

Quando o olho se move, os eletrodos medem a variação dessas cargas através da pele. O Eyeboard não possui a mesma precisão dos sistemas que utilizam lentes de contato ou  o monitoramento de vídeo.

O preço, por outro lado, torna o invento muito mais viável e atrativo. E, mesmo com os eletrodos aplicados em um par de óculos de sol, o sistema é bom o suficiente para seguir os movimentos dos olhos com certa eficiência.

Embora o sensor só acompanhe os movimentos oculares na horizontal, o software desenvolvido por Cruz já possibilita a seleção de letras na tela, permitindo que o usuário possa digitar palavras inteiras usando apenas os movimentos dos olhos. O Eyeboard ainda está em uma fase embrionária de desenvolvimento, mas sua produção deve se manter na faixa de preço estimada de US$ 300. O próximo passo do projeto é integrar o software da interface ao computador, permitindo o gerenciamento do sistema operacional.

Abaixo, vídeo demonstrativo do Eyeboard (em inglês).

Ser Rico. O verdadeiro sentido de



Lição. Aprenda, em reportagem exibida pelo Fantástico, o verdadeiro sentido do que é ser rico.

Amyr Klink (São Paulo, 25/09/1955), é um empreendedor de expedições marítimas e escritor brasileiro, natural de São Paulo, filho de pai libanês e mãe sueca.

16 de novembro de 2011

Atletismo mourãoense vale ouro...


A equipe de atletismo de Campo Mourão, treinada pelo professor Paulo César da Costa, participou, muito bem!, do Campeonato Brasileiro Mirim, que foi realizado no último final de semana em Porto Alegre (RS).


Com doze atletas na competição, a equipe mourãoense conquistou três medalhas: Bronze para Pedro Roberto de Palma na prova dos 1000m com obstáculos, Ouro para Diéssika Vaz de Souza no Salto Triplo e outro Ouro, com direito a recorde brasileiro e do campeonato, para Weverton Fidélis nos 1000m com obstáculos.

 
Fico com a impressão de que cada vez que publico algo desse 'danado' do Weverton ele não só conquista o ouro como quebra o recorde dos eventos. Parabéns!!!

Dave Matthews Band - "Lying In The Hands of God"



Dave Matthews Band é uma banda norte-americana formada em Charlottesville, Virgínia em 1991, pelo cantor e guitarrista Dave Matthews, baixista Stefan Lessard, Leroi Moore, que tocava uma variedade de instrumentos de sopro indo do saxofone à flauta, violinista Boyd Tinsley, baterista Carter Beauford e tecladista Peter Griesar. Todos conheceram Dave em Charlottesville. 

Alunos enfrentam perigo em desfiladeiro para ir a escola na China

Alunos de uma escola em Pili (China) têm que ter muita coragem para ir, diariamente, a uma escola da cidade. Eles precisam atravessar uma passagem mínima em um paredão rochoso. Abaixo deles, um precipício de 457 metros!

Na perigosa travessia (que seria aterrorizante até mesmo para uma cabra experiente), os alunos são guiados por pais e funcionários da escola.


"Há severa punição para quem mata aula", brincou um professor, segundo o "Sun". (via: Page Not Found)

Dirigindo a 743 km/h

Abaixe o volume e experimente a sensação de atingir 743 km/h num bólido.

Lily e Maddison - Uma história de amor!

"Maddison leva Lily para andar, sempre tocando-a para que ela saiba para onde ir. É lindo de se ver, Maddison está sempre olhando para ela "


Quando a doença forçou os veterinários a removerem os olhos de Lily, as perspectivas de uma vida plena não pareciam boas.
Porém até então, ninguém tinha imaginado que sua parceira, Maddison, pudesse virar seu cão-guia.
 
A dupla têm sido inseparável ​​há anos, mas agora se encontram à procura de um novo lar, porque seu dono não consegue mais cuidar delas.
 
A condição para todos os interessados ​​é que as grandes dinamarquesas vão como um pacote. Elas estão esperando no centro Dogs Trust re-homing em Shrewsbury – USA, desde Julho.



Louise Campbell, a gerente disse:
"Maddison é o cão guia de Lily. Se elas estão soltas, a maior parte do tempo, Maddison vai andar quase a tocá-la para que ela saiba para onde ir. É lindo de se ver, Maddison está sempre olhando para ela. "

Lily, atualmente com seis anos, era apenas um filhote, quando foi abatida por uma lesão causada pelos cílios em seus globos oculares, danificando-os para sempre
Perca Campbell disse: "Com sua falta de visão, outros sentidos de Lily aumentaram por isso, embora nós não as separamos com freqüência, ela pode dizer se Maddison está nas proximidades. Elas se enrolam juntos para ir dormir e são muito cordiais uma com a outra. Nós não analisamos se seus latidos são diferentes, mas se Lily quer ir para frente e Maddison está em seu caminho, o latido terá um tom diferente. Elas são muito próximas e desfrutam a companhia uma da outra".




 “Lily faz todas as coisas que cães normais fazem e se você a olhar de longe, não iria perceber que ela tem algo de errado com os seus olhos.Ela acredita que o tamanho das cachorras e a idade delas, bem como o fato de que elas têm que serem doadas em par, pode ter descartado proprietários em potencial e advertiu que qualquer um que quiser ficar os elas, olhem para o seu estilo de vida e pensem na responsabilidade envolvida. Elas não são gigantes, são duas adoráveis ​​garotas grandes que merecem viver o resto de suas vidas juntos e com conforto", disse ela.