28 de outubro de 2011

Vai Quem Quer Futsal - Campo Mourão 1965

Em pé (da esq. para a direita): Adilson Gonçalves Netto, Sebastião “Tião” Ricardo de Oliveira, Heitor Cavali e Alexandre Cardamoni Melo.
Agachados: José Pedroso Fabri (in memorian), Paulo Roberto Merlin Ribas (in memorian), Ervino Roth e Sidney José Bichara (in memorian).

Me bateu uma saudade danada do meu amigo Paulo Ribas e lembrei dessa foto que ele me enviou pouco tempo antes de falecer depois de uma longa batalha contra um câncer.

Foto mostra o time de futsal (na época futebol de salão) do ‘Vai Quem Quer’, tirada na quadra do Estádio Municipal Roberto Brzezinski em 1965.

Paulo Ribas e Tião foram árbitros durante um bom tempo, quando os jogos já eram disputados no Clube 10 de Outubro. Clique na imagem para ampliar.

(Paulo Roberto Merlin Ribas morreu na noite de quinta-feira (17/06/2010), advogado e ex-vereador de Campo Mourão. Ele tinha 64 anos de idade e foi vereador na 9ª legislatura entre janeiro de 1983 à dezembro de 1987, quando José Pochapski, agora vereador, era o prefeito do município. Na eleições de 1982, concorrendo pelo PMDB, Paulo Ribas fez 854 votos, nasceu em Ponta Grossa no dia 24 de dezembro de 1945 e morava em Campo Mourão desde o início dos anos 60. via Blog do Pedro da Veiga)

André Rieu - Carmina Burana (O Fortuna)



Carmina Burana é uma cantata cênica composta por Carl Orff, em 1935 e 1936. É baseado em 24 dos poemas encontrados na coleção medieval Carmina Burana. Seu título completo Latina é Carmina Burana: Cantiones profanae cantoribus et coris cantandæ comitantibus instrumentis atque imaginibus magicis ("Songs of Beuern:. Canções seculares para cantores e coros para ser cantada em conjunto com instrumentos e imagens mágicas") Carmina Burana é parte do Trionfi, o tríptico musical que também inclui a cantata Carmina Catulli e Trionfo di Afrodite.
O vídeo mostra o movimento "Fortuna Imperatrix Mundi" ("O Fortuna") que abre e fecha a peça. 

Carl Orff (Munique, 10/07/1895 — Munique, 29/03/1982) foi um compositor alemão, um dos mais destacados do século XX, famoso sobretudo por sua cantata Carmina Burana

André Rieu Marie Nicolas Leon, conhecido como André Rieu (Maastricht, Países Baixos, 1/10/1949) é um violinista e regente Holandês.

Casablanca Videolocadora: Lançamentos











As 10 leis do facebook

Depois de ser tornar um fenômeno de crescimento no Brasil, o facebook precisava de leis que regulamentasse o bom uso da ferramenta. Confira e informe aos seus devidos amigos, principalmente aqueles que fazem muito os itens abaixo:



(Via: Lista 10)

Amigável

27 de outubro de 2011

Clube dos Trinta - 1998

Foto de 1998 mostra uma das equipes que participou do campeonato interno de futebol suíço do Clube dos Trinta

Destaque para as presenças dos amigos Neuri, Edmilson, César, Kurkinha, Romildo e Caetaninho, que estão sumidos do Clube. O Zigue, filho do João Berbel, que mora lá em São Francisco do Sul (SC) aparece mais nos Trinta do que os amigos que continuam morando em Campo Mourão. Vou sugerir ao Adio a criação de uma taxa de não comparecimento! Clique na imagem para ampliar.


em pé (da esq. para a direita): Paulão, César, Neuri Dalmolin, João Henrique "Zigue" Berbel
agachados: Luiz Kurka, Caetaninho, Edemilson e Romildo Honorato

Soweto String Quartet - "Saint Agnes and The Burning Train"



Soweto String Quartet é um quarteto de cordas de Soweto na África do Sul composto por Reuben Khemese, Mnguni Makhosini, Khemese Sandile e Khemese Thami. Visite o site oficial.

Saint Agnes and the Buring Train é uma composição de Sting.

Flagrado em sexo com burro diz que animal era uma prostituta

Um homem flagrado fazendo sexo com um burro em uma favela de Zvishavane (Zimbábue) se defendeu do ato com um argumento para lá de insólito: segundo ele, a prostituta que ele conhecera em um clube noturno se transformou em um burro. Sunday Moyo, de 28 anos, foi indiciado por bestialidade.

Sunday foi visto abusando do animal deitado. O burro estava amarrado a uma árvore. O sujeito disse só ter percebido que estava fazendo sexo com um burro ao ser preso.

"Eu contratei uma prostituta no Down Town e não sei como ela se transformou em um burro", disse Sunday, de acordo com reportagem do site News Zimbabwe.

O sujeito será examinado por psiquiatra. Sério, precisa?

Foto meramente ilustrativa. Não é o burro de vida fácil vítima de abuso!
(via: Page Not Found)

Pesquisa mundial


(enviado pela Semeire Vecchi)

Slava Polunin - o Palhaço louco

Por muitos é considerado o melhor palhaço do mundo. Por outros, o Palhaço louco. Mas Slava Polunin vai além da palhaçada e está acima da loucura: mímico excepcional, fundador da Academia dos Tolos e criador de um espetáculo extremamente inspirado e inspirador.
Slava Polunin caracterizado
O grande dom de Slava é encenar a sanidade da loucura, contracenar com o lúdico e encantar multidões em todos os lugares por onde passa desfilando sua arte. O grande palhaço tem a capacidade de tocar corações e iluminar a escuridão da normalidade. Confira no vídeo abaixo. Não deixe de assistir, é encantador!



(via: Mol-TaGGe arte e cultura. CLIQUE AQUI e veja postagem completa)

26 de outubro de 2011

Seu 'Silva'

Fotos mostram o casal de pioneiros mourãoenses Nilza e Silvestre Staniszewski.

Seu 'Silva', como carinhosamente o chamávamos, infelizmente já falecido, pai dos amigos Rita, Beto, Zuco, Renato, Tino e Celsinho (in memorian), era companhia agradabilíssima e craque em fazer carne moída no espeto -- uma hora dessas vou pegar a receita com o Beto e vou publicá-la aqui.

Nilza e Silvestre Staniszewski - 1955
 Essa semana vi dona Nilza na Fiorella e quase perguntei a ela qual o segredo para ficar cada vez mais nova. Bonita e elegante, ela mais parece a irmã do Beto e da turma toda.

No Blog do Wille Bathke Júnior tem uma matéria sensacional sobre a história do Seu Silvestre em Campo Mourão. Aliás, a postagem conta desde o nascimento dele em São Mateus do Sul, passando pela aventura que foi desbravar nossa região nos anos 40/50 até os dias de hoje. Vale a leitura, CLIQUE AQUI


Daniel Merriweather e Adele - "Water And A Flame"



Daniel Merriweather Paul (nascido em 17/02/1982) é um cantor e compositor australiano, que já trabalhou como vocalista para outros artistas e tem agora uma carreira solo, com o álbum de estréia, Love and War, lançado em junho de 2009. 

Adele Laurie Blue Adkins (Enfield, 5/05/1988), conhecida pelo nome artístico Adele é uma cantora e compositora britânica. Ela foi a primeira a receber o prêmio Critics' Choice do BRIT Awards e foi nomeada "artista revelação" em 2008 pelos críticos da BBC. Em 2009, Adele ganhou dois Grammy Awards de "Artista Revelação" e "Melhor Vocal Pop Feminino". Teve seu reconhecimento mundial ao lançar o álbum 21 e dominar as paradas de sucesso nos Estados Unidos e Reino Unido com o single "Rolling In The Deep.

Adele talentosa, desbocada, comilona, linda...

Novo fenômeno da música mundial, Adele mandou muito bem ao falar sobre comportamento, regras de moda e estética, ditadas por não sei quem e nem onde. A lamentar apenas o fato dela fumar demais...


Não é só dentro de campo que o brasileiro é criativo...

Eu sei, eu sei... toda vez que o São Paulo fica sem treinador essa imagem volta a circular na Net, mas ela é engraçada e dessa vez o treinador tricolor parece com a figura da foto (pelo menos no cabelo, parece!)


O corintiano Rodrigo Relozi, no Facebook, escreveu que o técnico Leão foi contratado pela diretoria do São Paulo por que o leão é o rei da bicharada... 

Troco
No mesmo Facebook, ontem começou a circular essa imagem do risco que corremos já na partida de estreia da Copa do Mundo no Itaquerão

Quando a boca cala.... o corpo fala!!!

Alerta colocado na porta de um espaço terapêutico


O resfriado escorre quando o corpo não chora. 
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições. 
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair. 
O diabetes invade quando a solidão dói. 
O corpo engorda quando a insatisfação aperta. 
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam. 
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar. 
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável. 
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas. 
O peito aperta quando o orgulho escraviza. 
A pressão sobe quando o medo aprisiona. 
As neuroses paralisam quando a criança interna tiraniza. 
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.

(enviado pelo Nilmar Piacentini)

25 de outubro de 2011

Odethe, Alcyr e parentes na Bodas de Prata

Elvira, Luiz Paulo, Anna Odethe, ALcyr Costa Schen (in memorian) e Daisy - 1978
Ontem mostrei amigos presentes nas Bodas de Prata dos meus sogros, festa que foi realizada na casa do Wilson "Biju" Iurk em 1978, e hoje mostro o seu Schen ao lado da dona Odethe, dos filhos e parentes. Clique na imagem para ampliar.


As fotos são parte de recorte de reportagem da Coluna Sociedade, do Professor Joani Teixeira, na Tribuna do Interior. 

Ry Cooder - "The Very Thing That Makes You Rich"



Ryland Peter Cooder, conhecido como Ry Cooder (Los Angeles, 15 de Março de 1947), é um guitarrista e compositor norte-americano. É um músico eclético cujas composições musicais vão dos blues ao rock and roll, passando pelo reggae, tex-mex, jazz, country, folk, música instrumental, rhythm and blues e gospel.

O característico som da sua guitarra, tem origem na técnica utilizada, designada por slide guitar. Participou do filme A Encruzilhada (1986), onde a maior parte das dedilhadas de Ralph Macchio foram dubladas por ele.

Se beber...

Na última madrugada de sábado para domingo, aqui em Campo Mourão, um motorista embriagado perdeu o controle de seu carro e entrou dentro de uma revenda de veículos e danificou alguns dos carros expostos no local. Apesar do péssimo exemplo, lembrei da piadinha abaixo:

No último sábado, saí com amigos para beber umas cervejas em Maringá, que fica a uns 90 km daqui, e perdi a conta de quantas cervejas eu bebi.
***
Sabendo o quanto estava bêbado, fiz algo que nunca fizera antes: Peguei um ônibus.
***
Cheguei em casa são e salvo, sem nenhum incidente, o que me deixou perplexo, uma vez que eu nunca havia dirigido um ônibus.

Olha o passo do elefantinho!

Vídeo, que já teve mais de 400 mil exibições no You Tube, mostra um elefantinho dando seus primeiros passos. 

O atrapalhado filhote se enrola tentando andar. A cena ainda continua com o bichinho descobrindo como funciona sua tromba, uma parte do corpo que vai ser muito importante ao longo de sua vida. (com Techtudo)

Motoqueiro interrompe rally para salvar bezerro na África

O que você trocaria para salvar a vida de um bezerrinho? Pois o motoqueiro do vídeo abaixo interrompeu um rally que fazia na África e resolveu salvar um animal que tinha caído em um canal e tentava, em vão, sair da água. Talvez morresse por ali até ser encontrado pelo dono.

As imagens mostram o salvamento e até a carona que o bezerro ganhou na motocicleta do atleta solidário até seu dono. (via: Bombou na Web)



Enviado pelo Peter Fell

24 de outubro de 2011

Bodas do casal Schen na coluna do Joani

Marcelo Silveira me forneceu uma reportagem da Coluna Sociedade, que o professor Joani Teixeira mantinha na Tribuna do Interior

De 1978, reportagem de página inteira repercutia a Bodas de Prata do casal Odethe e Alcyr Costa Schen, meus sogros. 

Infelizmente, Seu Schen faleceu em 2001 sem conhecer as bisnetas, mas teve o prazer, por várias vezes, de reunir os amigos e parentes em comemorações divertidas e memoráveis. 

Na foto destaco a presença de meu primeiro professor de educação física, Vicente Piazza Filho, e dos amigões do Seu Schen, o Darcy Deitos, o advogado Renato Fernandes Silva, Idevalci Maia, Nagib Maluf, do Bar do Batata, e especialmente do seu Antiógenes Berthier da Silveira, falecido pai do Marcelo e vizinho do casal Schen. Clique na imagem para ampliar.

R. L. Burnside - Snake Drive"



R. L. Burnside (23/11/1926 - 01/09/2005), nascido Robert Lee Burnside, era um cantor de blues, compositor e guitarrista que viveu boa parte de sua vida e em torno de Holly Springs, Mississippi. 

Ele não recebeu muita atenção até o início de 1990. Na segunda metade da década de 1990, Burnside repetidamente gravou com Jon Spencer, ganhando apelo crossover e introduziu sua música a uma base de fãs dentro da nova cena underground garage rock. 



Evolver: Crie seu avatar em 3D

Usando uma foto do seu rosto, é possível montar uma versão online e em três dimensões de você mesmo





Neste site você cria um avatar em 3D apenas seguindo as instruções. Você vai precisar de uma foto em formato de retrato e um pouco de paciência para dar atenção a cada detalhe e fazer um avatar bastante parecido com você.

Entre no site e clique em "Get Started". Selecione "Uplod Image". Então, junte os pontos do rosto conforme a foto ao lado para que o sistema reconheça sua feição. A partir daí, você vai ter que reajustar o nariz, olho, pele, cabelo e até as roupas para deixar o avatar ainda mais parecido. Seguindo os passos, você vai escolhendo a melhor opção para cada parte de sua face e vai montando o seu avatar.

Depois que finalizar a edição, vá em "Avatar" e se quiser fazer mais ajustes, clique em "Edit" ou “Save”. Você ainda pode publicar na galeria do site ou postar diretamente nas redes sociais como Facebook, Twitter, Orkut e muitas outras. É importante lembrar que o tamanho deve ser compatível com as especificações do site. Assim, a sua criação fica ainda mais parecida com você.

Quer criar a sua versão online em 3D? Clilque no link que acompanha essa matéria e desenvolva o seu avatar também.

Links da Matéria
   * Evolver

Atividades físicas diminuem risco de morte precoce em 40%

Tarefas domésticas e lazer moderados também reduzem a taxa
 
Muitas pesquisas já evidenciaram a relação direta entre a prática de atividades físicas e a 
melhora na saúde. Agora, um estudo publicado noInternacional Journal of Epidemology investigou a ligação entre os diferentes níveis de exercícios, incluindo trabalhos domésticos, transporte e lazer, com todas as causas de mortalidade. O projeto foi realizado com a colaboração de cientistas de saúde pública e epidemiologistas das Universities of Bern, localizadas na Suíça e no Reino Unido.
 
A pesquisa foi baseada na revisão de 80 estudos que, no total, contabilizaram um milhão e trezentas mil pessoas. Os participantes foram acompanhados por cerca de 11 anos e tiveram avaliados fatores influentes no risco de morte prematura, como tabagismo, consumo de álcool, pressão arterial e nutrição.
 
Os resultados apontaram que pessoas que fazem uma hora de atividades diárias ou de lazer de intensidade leve a moderada, como jardinagem, caminhada, bicicleta e tarefas domésticas, têm um risco 4% menor de mortalidade precoce. A porcentagem sobe para 9% quando as atividades são intensas e aeróbicas.
 
Já aqueles que seguiam a recomendação mínima estipulada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 150 minutos de exercício físico regular semanalmente, o risco de mortalidade era 22%. Por fim, aqueles que realizavam cerca de 300 minutos de exercícios físicos moderados por semana apresentaram um risco de mortalidade precoce 40% menor.
 
Para os cientistas, a mensagem é clara: qualquer atividade física é melhor do que o sedentarismo e mesmo as atividades físicas diárias as quais estamos sujeitos estão associadas a um risco de mortalidade precoce menor. No entanto, aqueles que pretendem começar um treino precisam procurar orientação profissional e não devem exagerar na intensidade para não sofrer lesões e eventos cardíacos adversos.
 
Aposte em exercícios para a saúde do seu coração
Para garantir um coração saudável, os médicos recomendam um remédio milagroso: movimentar o corpo. Quando fazemos exercícios regularmente, o coração trabalha com mais eficiência e sem ter que fazer tanto esforço. O sangue flui melhor e as artérias e vasos ficam mais flexíveis e saudáveis. Tudo isso previne o risco de doenças cardiovasculares, como infarto, colesterol alto, derrame e hipertensão. Assim, confira, a seguir, algumas opções de atividades que favorecem a saúde cardiovascular.
 
1. Corrida
De acordo com o médico do esporte Ricardo Munir Nahaf, da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE), depois de algum tempo de prática, seu organismo passa a economizar energia para realizar algumas tarefas. Essa economia gerada pelo condicionamento físico é que impede que ele se sobrecarregue, facilitando o controle de pressão, colesterol e peso.
 
2. Caminhada ao ar livre
Para afastar o perigo da hipertensão, aposte nas caminhadas. As passadas reduzem a pressão arterial na primeira hora e, o que é melhor ainda, essa queda se mantém nas 24 horas seguintes. Essa foi a conclusão de uma pesquisa da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), da USP. Isso acontece porque durante a prática do exercício, o fluxo de sangue aumenta, levando os vasos sanguíneos a se expandirem, diminuindo a pressão.
 
3. Natação
São vários os benefícios de quem opta pela modalidade, principalmente quando se está fora de forma. Dois desses benefícios são o baixo impacto nas articulações e a melhora do processo cardiorrespiratório.
 
4. Varie os exercícios
Os grandes especialistas em saúde cardiovascular sugerem que a variação da modalidade é mais benéfica do que a manutenção da mesma atividade aeróbia. "Desta forma, se eu faço natação na segunda-feira, corrida na quarta-feira e pedalo no final de semana, eu propicio maior benefício à saúde cardiovascular do que a mantendo o mesmo gasto esportivo", aponta o professor de educação-física. A variação de treino contínuo e intervalado também mostrou-se mais eficaz no aumento do consumo de oxigênio. (via: Minha Vida)

Paulinho Mixaria e o jogo de Bocha