16 de setembro de 2011

Associação Tagliari Futsal - 1975

Do álbum do Itamar Tagliari, foto de 1975 mostra uma formação da Associação Tagliari Futsal, na recem inaugurada Cancha Itacir Tagliari
Professor Vicente foi meu primeiro professor de educação física no Colégio Estadual de Campo Mourão (1971). Ele teve um papel de destaque na formação de vários atletas mourãoenses, nas mais variadas modalidades. A última vez que conversamos, ele morava em Foz de Iguaçu. 
Nivaldo da Silva, o Padeirinho, cunhado do Serginho Kozan, um ótimo goleiro e grande companheiro, faleceu muito novinho. 
Dos irmãos Tagliari, não preciso falar mais nada. Eles sabem muito bem como os admiro e quero bem. 
Edvaldo, Romeuzinho (Casablanca Videolocadora) e Sidnei, volta e meia, encontro-os pela cidade. 
Zagotinho foi jogador de futebol profissional com passagem de destaque pelo União Bandeirantes e pelo Londrina. Lembro do orgulho dele ao nos ver -- Eu, Arnaud da Silva e Silveira, Sebastião Mauro--, em Curitiba, quando o Londrina enfrentou o Colorado (atual Paraná Clube), na Vila Capanema em 1978. 
Vininho reside atualmente em Jaraguá do Sul (SC). Ele tinha uma esquerdinha habilidosa demais, sempre que vejo o Messi jogando, lembro dele! Falo isso sem medo de exagerar. Faltou apenas ter alguem para lapidar a jóia... 
Não preciso falar que todos da foto jogavam muito bem, por que para usar essa camisa esse era o requisito básico. Clique na imagem para ampliar

em pé (da esq. para a direita): Professor Vicente Piazza Filho, Nivaldo "Padeirinho" da Silva (in memorian), Itamar Tagliari, Luizinho Tagliari e Carlão Tagliari
agachados: Edvaldo Bonfim, Carlos Vinícius Zagoto, Romeu Hermogenes da Silva, Sidnei Balbino e Aldevino "Vininho" da Silva.

Linkin Park - "Rolling in the Deep" (Adele's cover)



Linkin Park é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em 1996 em Agoura Hills, Califórnia. Desde a sua formação, a banda já vendeu mais de 50 milhões de álbuns e ganhou dois Grammy Awards. Eles tiveram o sucesso alcançado em 2000, com o seu álbum de estreia, Hybrid Theory

Adele Laurie Blue Adkins (Enfield, 5/05/1988), conhecida pelo nome artístico Adele é uma cantora e compositora britânica. Em 2009, Adele ganhou dois Grammy Awards de "Artista Revelação" e "Melhor Vocal Pop Feminino". Teve seu reconhecimento mundial ao lançar o álbum 21 e dominar as paradas de sucesso nos Estados Unidos e Reino Unido com o single "Rolling In The Deep".


Casablanca Videolocadora - Lançamentos





Stars Wars - A Saga Completa (em Blu Ray)



O Rei das Armas




Um risco que se corre


Pedro Cordeiro e o cala boca no vice prefeito

Na semana passada participei do programa do Ilivaldo Duarte na Rádio Colméia. Pedro Cordeiro também. Relembramos boas histórias que vivemos no esporte mourãoense. 
Essa resenha abaixo, que já postei por aqui, me veio à memória e resolvi mostrá-la novamente. Originalmente, ela foi publicada no extinto semanário "Entre Rios", em maio de 2006.

Pedro Cordeiro
Nossa cidade conta com muitos apaixonados por esporte, principalmente o futebol. Entre eles, posso citar alguns que sempre, desde pequeno, vejo militando com a bola: Itamar Tagliari, Luiz Carlos Khel, João Emílio, Edvaldo “Futrika” Lopes e Pedro Cordeiro. Este último me vem sempre à memória quando o assunto é futebol amador, onde ele comandava a equipe do Camisa 10.

Lembro, principalmente, que sob o comando dele Campo Mourão conquistou um inédito título do futebol dos Jogos Abertos do Paraná, contando apenas com atletas amadores e mourãoenses.

Como sempre fui atleta do handebol e do futsal só tive oportunidade de jogar sob o comando dele nos campeonatos de veteranos de futebol suíço e ali pude observar a seriedade com que dirige suas equipes, sempre montadas para vencer seja qual for o evento, amistoso ou de campeonato.

Em 2003 disputamos os Jogos Abertos do Paraná, na modalidade de futebol suíço para veteranos, em Pato Branco. Criado numa iniciativa do Getulinho Ferrari, os Jogos, para nossa diversão, reunia veteranos de várias modalidades, principalmente do futsal.

Por motivos diversos muitos dos nossos convocados, no último momento, não puderam ir e ficamos com um grupo pequeno de jogadores. Num evento para veteranos e bons de festas, é muito importante ter jogadores para revezar. Pedro Cordeiro não se cansava de nos alertar sobre isso.

Getulinho Ferrari
Conquistamos o terceiro lugar entre quatro participantes. No terceiro jogo, machucado, fiquei no banco de reservas ao lado do Osvaldo Broza (que foi como motorista da Van e acabou jogando alguns minutos). E, de lá, presenciei o quanto o Pedro se entrega ao jogo: um árbitro muito tendencioso apitava o jogo e nos irritava de maneira insuportável, quando o Getulinho não se conteve e o desacatou merecidamente. Cordeiro, como técnico dedicado e ciente de que os reservas não podiam atuar, proporcionou então uma das cenas mais cômicas que já vi num jogo: entrou em campo, agarrou o Getulinho, que além de atleta era nosso Vice-Prefeito e Secretário de Esportes, e tapando a boca dele com a mão, pedia para que parasse de ofender o juiz para que não fosse expulso. Só que o efeito foi outro, o árbitro entendeu que até nosso treinador achou que o Getulio exagerou e acabou expulsando-o.

Hoje, damos muita risada, mas naquele dia ele não aceitava nenhuma brincadeira sobre o “tapa-boca” na autoridade. Grande Cordeiro!

15 de setembro de 2011

Piacentinis de moto pelo Canadá

Recentementes, os mourãoenses Ely e Nilmar Piacentini fizeram um viagem de moto pelo Canadá. Separei algumas fotos para mostrar que delícia deve ter sido o passeio. 
Fico com uma vontade danada de ir junto, mas só se permitirem que os acompanhe de carro... :) se alguém financiar, claro... 







Para ver o álbum completo CLIQUE AQUI.

Ozzy Osbourne - "No More Tears"



John Michael Osbourne, conhecido como Ozzy Osbourne (Aston, Inglaterra, 3/12/1948), é um músico, compositor e vocalista britânico.

Ozzy, aos vinte anos montou sua primeira banda,o "The Polka Tulk Blues Band" e logo depois apenas Polka Tulk, que mais tarde ganhou o nome de Earth. No repertório, blues e rock com influências das bandas Cream, Blue Cheer e Vanilla Fudge, recebe a alcunha de "Pai do Heavy Metal", sendo assim idolatrado.

E em 1969, após descobrir a existência de uma banda homônima, Anthony "Tony" Iommi (guitarra), William "Bill" Ward (bateria), John "Ozzy" Osbourne (vocais) e Terence "Geezer" Butler (baixo) decidem adotar outro nome. A idéia surgiu a partir do título de uma história do escritor Dennis Wheatley (que também inspirou a composição de Butler), nascendo então o Black Sabbath. Saiba mais

Música de Ozzy ajuda resgate a encontrar criança em floresta

(via: Page Not Found)



Quem diria? Uma música de Ozzy Osbourne ajudou uma equipe de resgate a encontrar um menino de 8 anos que fugira da escola e se perdera em uma floresta em Los Angeles (Califórnia, EUA).

Uma força-tarefa de 60 pessoas estava buscando Joshua Robb, de 8 anos, que sofre de autismo.

Joshua costuma se esconder de estranhos, o que dificultava ainda mais a missão de resgate. O pai do menino, Ron Robb, teve uma ideia 24 horas após o desaparecimento: tocar duas músicas de que ele gosta ("Good Time", de Alan Jackson, e "No More Tears", de Ozzy) no sistema de áudio do parque de San Bernardino. Ron acreditava que, ouvindo as músicas familiares, o filho não teria medo de ser encontrado.

"Eu ouvi tocarem 'No More Tears' e pouco depois ouvi que o meu filho fora achado pelo resgate", disse o pai à NBC-Miami.

Joshua estava ferido, mas em bom estado de saúde.

Versos de "No More Tears" (na postagem logo acima mostro vídeo da música):

"Sua mamãe lhe disse que você não deveria falar com estranhos/
Olhe no espelho e me diga se você acha que sua vida está em perigo, yeah"

Nação Coxa Branca

Apresentação para aqueles que gostam de futebol e de história sobre os anos de glória do Coritiba FC. Da fundação do clube até as comemorações do centenário em 2009.


(enviado pelo atleticano Getulinho Ferrari. Autor desconhecido)

Em toda família tem um...



(Enviado pela minha sobrinha Flavinha - Maringá PR)

14 de setembro de 2011

Zair Assad e família - Rio Verde (GO)

Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto mostra o Zair Assad ao lado da esposa Fifa, da filha Juliana e dos netos Pedro e Julia. Eles residem atualmente em Rio Verde (Goiás).
A família Assad foi proprietária das Casas Nossa Senhora Aparecida, uma das principais lojas de confecção de Campo Mourão. Lembro de acompanhar minha mãe nas compras por lá.
Fifa é irmã de meu 'irmãozão' Ricardo Célio Amaral, que também mora em Rio Verde. Ricardo e eu começamos amizade quando a oficina de meu pai e a Transportadora Andrade, que era gerenciada pelo pai dele, eram vizinhas em prédio alugado do falecido Mario Kwitschal, ali onde hoje tem a Nipomaq, em frente Riva Center.

Juliana, 'Fifa", Zair, Julia e Pedro - Rio Verde GO

Red Hot Chili Peppers - The Adventures of Rain Dance Maggie



Red Hot Chili Peppers é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em Los Angeles, Califórnia, em 1983. A banda é constituída pelos membros fundadores Anthony Kiedis (vocais) e Michael "Flea" Balzary (baixo), juntamente com o baterista de longa data Chad Smith e, recentemente, acrescentou o guitarrista Josh Klinghoffer.

"The Adventures of Rain Dance Maggie" está em primeiro lugar nas paradas da Billboard/Rock.

Como cuidar de um pesadelo...



Claro que me foi enviado pela 'minha' Elvira.

Parque do Lago, por Rosana Figueiredo

Rosana Aranha Figueiredo - na Eslovênia - 2010
A bela Rosana Aranha Figueiredo, professora de inglês, filha de meu amigão Roberto, tem uma sensibilidade única. Com uma máquina na mão ela consegue enxergar o belo como poucos. Vejam quantas belezas ela 'filtrou' no Parque do Lago de Campo Mourão: 

Parque do Lago - Campo Mourão PR

Parque do Lago - Campo Mourão PR

Parque do Lago - Campo Mourão PR

Parque do Lago - Campo Mourão PR

Parque do Lago - Campo Mourão PR

Parque do Lago - Campo Mourão PR

Parque do Lago - Campo Mourão PR

"Filei" as fotos do álbum dela no Facebook.

E Viva Campo Mourão!!!

Essa semana os vereadores de Campo Mourão votaram pela ampliação do número de cadeiras na Câmara, à partir de 2013: de dez vereadores passou agora para 13.
Sou daqueles que entendem que o problema não é a quantidade e sim a qualidade.

Poderíamos ter até 17 vereadores na cidade, conforme determina a Lei, e eles escolheram 13. Claro que os valores que serão gastos com os novos vereadores e seus assessores incomoda muito e a todos.

O problema maior, me parece, está no percentual que a Câmara pode gastar anualmente. A Lei determina que esse percentual fique entre 3,5 e 7% do orçamento do município e em Campo Mourão esse percentual está determinado pelo máximo e aí é que esta o problema principal: o alto valor repassado para a Câmara.

Mas enfim, entrei nesse assunto, que nem é a 'praia' do Blog, para mostrar minha satisfação de ver que a sociedade começou a se organizar e mobilizar. População marcou presença na reunião e mostrou a sua opinião ao edis mourãoenses (foto: via Sociedade Organizada - Facebook).

Saber acatar a decisão dos vereadores faz parte da democracia, e ela, a democracia, de dois em dois anos nos oferece a oportunidade de 'dar o troco' elegendo ou não aqueles que ouvem nossa opinião. Pena que nossa memória seja curta e a oferta de cestas básicas, bolsas escolas, e outras esmolas mais, sejam tantas.

Pena também que a maioria dos políticos ainda não entendam e aceitem esse tipo de mobilização. Mais pena ainda que não nos mexemos contra crônicos problemas que há anos assolam nossa cidade.  

Vereador. Suas funções
Os vereadores são eleitos juntamente com o prefeito de um município, no qual os primeiros têm a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.

Outra importante atribuição a um vereador é a elaboração da Lei Orgânica do Município. Esse documento consiste numa espécie de Constituição Municipal, na qual há um conjunto de medidas para proporcionar melhorias para a população local. O prefeito, sob fiscalização da Câmara de Vereadores, deve cumprir a Lei Orgânica.

toda vez que toco no assunto política, lembro dessa charge! é só mudar o nome do político que ali está o recado serve para todos, eleitos e eleitores...

Acho sensacional a maneira como o prefeito de Campo Mourão encerra seus discursos (é sério, acho mesmo!): e viva Campo Mourão!

13 de setembro de 2011

Beccari Futsal - Taça Paraná 1977

Enviada pelo Gilberto Palaro, foto mostra uma formação do Beccari Futsal, que participou da Taça Paraná de 1977.
No verso dela, o Palaro anotou que era um 22 de outubro e que vencemos a Associação dos Funcionários Municipais de Maringá por 3 a 0, em pleno ginásio Chico Neto.
Luiz Carlos Beccari, o Gordo, seu mano Vitor e o Nêgo Vendramin moram atualmente em Cuiabá (MT).
Beccari, uma revenda da marca Chrysler para Campo Mourão e Região, foi o primeiro patrocinador de uma equipe na qual participei.
Romeu, que era disparado o melhor de nosso time, é proprietário da Casablanca Videolocadora.
Henrique Galbier, o Bode, morreu muito novo (infarto). Ele era produtor rural lá "pelos lados do Mato Grosso". 
Gilberto Palaro é funcionário das empresas Casali e tem uma memória sensacional. Enquanto eu preciso de uns 'trancos' para lembrar de passagens nossas, ele lembra tudo de 'prima'.
Eu não tinha essa foto e nem lembrava dessa nossa participação. Uma coisa me intrigou: por que será que estou com essa cara de retardado, olhando para cima? devia estar me despedindo dos cabelos... Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esq,. para a direita): Luiz Carlos "Gordo" Beccari, Antonio Admir "Beline" Fuzeto, Paulo Gilmar Fuzeto, Luizinho Ferreira Lima, David Miguel Cardoso e Vítor Beccari
agachados: Tauillo Tezelli, Luiz Carlos "Nego" Vendramin, Henrique "Bode" Galbier (n memorian), Ubirajara "Birinha" Ferreira Gonçalves, Gilberto Palaro e Romeu Hermógenes da Silva.

Seal e Concha Buika - "You Get Me"



Seal Henry Olusegun Olumide Adeola Samuel (Londres, 19/02/1963) é um músico, cantor e compositor, entre seus maiores sucessos está a canção Kiss from a Rose, trilha sonora do filme Batman Forever, pela qual recebeu três prêmios Grammy em 1995. É casado com a modelo alemã Heidi Klum.

Concha Buika (nascida em 1972, em Palma de Mallorca) é uma cantora espanhola. Seu álbum Niña de Fuego foi indicado como disco do ano no Grammy Award Latino de 2008. 

"You Get Me" é faixa do disco Commitment, lançado por Seal em 2010. 

Nas obras do Maracanã

Mude a cara do seu Facebook ou Google+ com apenas alguns cliques!

App, que funciona com o Chrome ou Firefox, modifica automaticamente o visual das duas redes sociais



Leia a matéria na integra

Uma dica simples para quem quer mudar a cara do Google+ ou Facebook é instalar o Auto Colorizer. Esse aplicativo funciona com o Chrome e o Firefox, e modifica automaticamente o visual das duas redes sociais.

Vá na Chrome Store e busque pelo "Auto Colorizer", ou então, faça o download do software e reinicie o seu Firefox. Para facilitar, já deixamos os links separados aqui, embaixo do vídeo. Após a instalação, clique nessa ferramenta que apareceu aqui e escolha onde você quer inserir o Auto Colorizer: na barra de tarefas, no menu iniciar ou em outros locais.

Acesse o programa e clique em uma das cores. Pronto! Agora é só entrar em uma das redes sociais para que ele passe a alternar cores divertidas nas páginas. O Auto Colorizer vai mudando de cor automaticamente, a cada atualização da página. O legal é que, uma vez instalado, você não precisa mais fazer nenhum ajuste ou habilitar nada, pois ele entende sozinho que você está navegando em páginas do Google+ ou Facebook e logo colore os sites.

Se você quer alegrar suas redes sociais, é só clicar em um dos links abaixo.

* Auto-Colorizer para Firefox

* Auto-Colorizer para Chrome

Com um compadre desse...

Meu compadre Nelson Bizoto me enviou a mensagem abaixo:

Vi esse carro hoje e me lembrei de você!

Ford Maverick


Já foi Bonito

Já esteve na moda

Já teve potência

Já foi desejado...

Agora só bebe!!!!

Tudo bem. E pensar que fiz um separados no nascimento dele com o Richard Gere! Deixa estar. Terá troco... kkkk

12 de setembro de 2011

Cyntia e Elvira - Colégio 10 de Outubro - 1974

De 1974, foto mostra a 'minha' Elvira ao lado da colega de Colégio 10 de Outubro, Cyntia Maria Philomena de Oliveira durante desfile comemorativo de 10 de Outubro, o dia de aniversário de Campo Mourão.
Elvira lembra que Cyntia era da vizinha Engenheiro Beltrão e que a Margit Quandt só a chamava de "Filomena". Elas debutaram juntas no Clube 10 de Outubro. Infelizmente elas perderam o contato.
O Colégio 10 de Outubro, logo em seguida, passou a se denominar Afirmativo e depois foi sucedido pelo Colégio Integrado, que agora também é Faculdade.
Como está chegando o dia do aniversário da cidade, postarei algumas fotos dos desfile que eu e amigos participamos. 
Nessa época eu ainda não namorava a Elvira, mas já estava de olho ou como diz um amigo: já cuidava! (hehe). Clique na imagem para ampliar.

Cyntia Maria Philomena de Oliveira e Elvira Maria Schen - Colégio 10 de Outubro

Emmerson Nogueira - "Diamonds on the Inside"



Emmerson Nogueira (São João Nepomuceno (MG), 23/09/1972) é um cantor e violonista brasileiro.
Após morar uma temporada nos Estados Unidos da América, especializou-se em interpretar canções em inglês, nos mais variados estilos. Emmerson Nogueira ficou conhecido nacionalmente ao fazer versões de clássicos de Supertramp, Beatles, Creedence Clearwater Revival e Pink Floyd entre tantos outros das décadas de 70 e 80. O cantor começou sua carreira em pequenos bares noturnos de Minas Gerais. Visite o site oficial do cantor.
"Diamonds on the Inside" é uma composição de Ben Harper.

Um Olhar Sobre a AIDS - vídeo

Sexta-feira (9), foi lançado em Campo Mourão o livro "Um Olhar Sobre a Aids", das jornalistas mourãoenses Ana Carla Poliseli, Larissa Bortolli e Paula Fernandes.

O vídeo abaixo foi produzido especialmente para a cerimônia de lançamento.
O texto narrado é a introdução da obra, que relata a vida dos portadores do HIV/Aids.

Esta vaga não é sua nem por um minuto

Dedicado para todos os 'deficientes mentais' que insistem em ocupar as vagas de estacionamento que são exclusivas dos deficientes físicos...

Brasiiiiillllll