29 de julho de 2011

Ademir Ferrari e família

Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto recente mostra a linda família do agricultor mourãoense Ademir 'Nêne' Ferrari. Clique na imagem para ampliar.

À frente, Nêne com a filha Carla e netos, atrás, as filhas Marcela, Luciana e Vanessa

Medley de fossa



Preciso de ajuda. Pareço conhecer o artista, mas não lembro de onde. Se alguém souber o nome do novo talento da música brega brasileira, por favor, me avise. Num primeiro momento me pareceu o Waldick, noutro pareceu um amigo meu. Sei não...

Lançamentos Casablanca Videolocadora







Reflexos do Passado (Metroland)
METROLAND: Movie Trailer. Watch more top selected videos about: Christian Bale, Emily Watson

Brutal - A Face do Demônio




Cobert e Mazarino - diálogo no século 17

Colbert: Para encontrar dinheiro, há um momento em que enganar (o contribuinte) já não é possível. Eu gostaria, Senhor Superintendente, que me explicasse como é que é possível continuar a gastar quando já se está endividado até ao pescoço...

Mazarino: Se se é um simples mortal, claro está, quando se está coberto de dívidas, vai-se parar à prisão. Mas o Estado... o Estado, esse, é diferente!!! Não se pode mandar o Estado para a prisão. Então, ele continua a endividar-se... Todos os Estados o fazem!

Colbert: Ah sim? O Senhor acha isso mesmo ? Contudo, precisamos de dinheiro. E como é que havemos de o obter se já criamos todos os impostos imagináveis?

Mazarino: Criam-se outros.

Colbert: Mas já não podemos lançar mais impostos sobre os pobres.

Mazarino: Sim, é impossível.

Colbert: E então os ricos?

Mazarino: Sobre os ricos também não. Eles deixariam de gastar. Um rico que gasta faz viver centenas de pobres.

Colbert: Então como havemos de fazer?

Mazarino: Colbert! Tu pensas como um queijo, como um penico de um doente! Há uma quantidade enorme de gente situada entre os ricos e os pobres: São os que trabalham sonhando em vir a enriquecer e temendo ficarem pobres. É a esses que devemos lançar mais impostos, cada vez mais, sempre mais! Esses, quanto mais lhes tirarmos mais eles trabalharão para compensarem o que lhes tiramos. É um reservatório inesgotável.

Colbert foi ministro de Estado e da economia do rei Luiz XIV.
Mazarino era cardeal e estadista italiano que serviu como primeiro ministro na França. Notável coleccionador de arte e jóias, particularmente diamantes, deixou por herança os "diamantes Mazarino" para Luís XIV em 1661, alguns dos quais permanecem na coleção do museu do Louvre em Paris.
(enviado pelo advogado Rubens Sartori)

Tem hora que é melhor não chegar

28 de julho de 2011

Nevile, Tom e Nêgo Salvadori

Do começo dos anos 70, foto mostra o falecido pioneiro mourãoense Nevile Salvadori com os filhos Tom e Nêgo. Clique na imagem para ampliar.

Emerson "Tom", Nevile Salvadori (in memorian) e Neverson "Nêgo"

Eilen Jewell - "Dusty Boxcar Wall"



Eilen Jewell é uma cantora e compositora estadunidense.
Jewell nasceu em abril de 1979, cresceu em Idaho City (Idaho).

Para cada ato desprezível sempre haverá um ato gentil


“Tudo começou quando o jogador de segunda base dos Brewers, Rickie Weeks, tentou dar uma bola do jogo para o jovem torcedor do time, Nicholas, sentado na arquibancada. Bem que o jovem tentou pegar, mas ela acabou escapando de suas mãos e caiu.

A bola foi arremessada de volta para a arquibancada e capturada por outro garoto, Ian, do rival Diamondbacks. Entusiasmado, o jovem saiu comemorando pelas arquibancadas o presentão que havia ganho, até que virou a cabeça e viu a tristeza do Nicholas, frustrado por ter perdido a bola. Em um gesto que deixou até os narradores da partida sem acreditar no que viam, Ian deu a bola para o emburrado torcedor rival. Leia abaixo o que os locutores da partida, Daron Sutton e Mark Grace, disseram no momento e assista como foi!

Sutton: Você está de brincadeira, o garoto vai fazer isso?
Grace: Esse é o grande momento, logo ali!
Sutton: Oh meu Deus!
Grace: Mas que rapaz legal!

Por sua generosidade, Ian foi encontrar pessoalmente a dupla de locutores da partida, ganhou um par de ingressos para o próximo jogo e um bastão autografado por Justin Upton, seu jogador favorito do Diamondbacks.”

(Via: Sedentário e Hiperativo)

Presidente, o correto é presidente...

Cada vez que ouço ou leio algo da Agência Brasil, em que utiliza a palavra "presidenta" lembro do professor Nicon e imagino como ele se irritaria com o 'atentado'. Recebi a mensagem abaixo do amigo Luiz Pequito, ela dá um ponto final no assunto. O falecido professor de português e francês, pai do amigo Bóris, Nicon Kopko assinaria embaixo do texto da professora da UFPR.

Existe a palavra PRESIDENTA?
Que tal colocarmos um "BASTA" no assunto?
(Miriam Rita Moro Mine - Universidade Federal do Paraná)

No português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante... Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.
Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte.
Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do sexo que tenha. Se diz capela ardente, e não capela "ardenta"; se diz estudante, e não "estudanta"; se diz adolescente, e não "adolescenta"; se diz paciente, e não "pacienta".

Um bom exemplo do erro grosseiro seria:

"A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta".

Brasiiilllllllll

Recebi por e-mail e não sei se é verdadeira, mas a foto é criativa demais e mostra a realidade brasileira. Se bem que esperar por prisão de corrupto no Brasil, é esperar por milagre dos homens. Já, mandar prender quem salva vidas é muito mais fácil!



Entenda o caso

Por volta das 20h do dia 3 de junho, cerca de 2.000 bombeiros - muitos acompanhados de mulheres e crianças - ocuparam o Quartel Central da corporação, no centro do Rio de Janeiro. O protesto, que havia começado no início da tarde em frente à Alerj (Assembleia Legislativa), durou toda a madrugada.

A principal reivindicação da categoria é aumento salarial de R$ 950 para R$ 2.000 e vale-transporte.

Logo em seguida, 500 deles foram presos por ordem do governador Sergio Cabral.

27 de julho de 2011

Cristiane e Ivo Jardim de Carvalho

Ivo e Cristiane - 1979
Do álbum da Cristiane, fotos mostram ela com o marido Ivo no carnaval do Clube 10 de Outubro, em 1979, e juntos da 'Panicat' Dani Bolina, tirada agora esse ano.
Cristiane e Ivo moram em Coxim (MS), onde ele manda prender e soltar (brincadeira). 
Comemorando 31 anos de casados, aguardam ansiosos a chegada dos primeiros netos (as duas noras estão grávidas). Clique nas imagens para ampliar.


Ivo Jardim de Carvalho, Dani Bolina e Cristiane Sozzo Carvalho - Coxim - 2011

Ana Cañas - "Codinome Beija Flor"



Ana Cañas (São Paulo, 14/09/1980)
Estreou em 2007 no cenário musical com o álbum Amor e Caos, cuja canção "Coração Vagabundo", de Caetano Veloso, integrou a trilha sonora da novela Beleza Pura, da Rede Globo. Fez sucesso na internet com hits como "Super Mulher", "Devolve, Moço" e "Cade Você?", e, a partir de 2008, participou de algumas edições do programa Som Brasil, exibido pela mesma Rede Globo.

Codinome Beija-Flor é a uma faixa do primeiro álbum solo, Exagerado, do cantor de rock brasileiro Cazuza, lançado em 1985. A letra foi escrita por Cazuza quando deitado na cama do Hospital São Lucas, e observava beija-flores na janela.

"Codinome Beija-Flor" tornou-se não só um de seus maiores sucessos, mas também é reconhecida como uma obra-prima. Já foi regravada mais de vinte vezes pelos mais diversos artistas brasileiros.

Quer parar de fumar? Esse software é um ótimo aliado

Desenvolvido por cardiologista brasileira, o PAF (Programa de Assistência ao Fumante) possibilita tratamentos individualizados e eficazes



Link da Matéria: Site do PAF

Jiboiadas do Adinor

O Adroaldo Hosé Charnan tirou dois nervos do pé fora do lugar, numa partida de futebol. Foi até a farmácia e perguntou se o Joãozinho entendia da 'matéria'. O João disse que entendia, mas a coisa era para doer bastante. Então o Adroaldo disse:
- Isso não me assusta, tchê, sou gaúcho.
Na primeira puxada o gaúcho vermelhou, branqueou, gemeu, deixou correr uma lágrima e falou baixinho:
- Olhe, esse negócio de gaúcho é onda minha. Eu nem conheço o Rio Grande.

Do livro "JIBOIADAS DO ADINOR", lançado em 1986.
Encontrei dois exemplares lá na AMO LIVROS - Sebo e Livraria (fone 3017 5173 e 3017 5074).

Adinor Cordeiro faleceu em 1987. Por anos, ele comandou o programa Encontro com a Saudade, primeiro na Rádio Colméia e depois na Humaitá. Sua coluna no jornal Tribuna do Interior era uma maneira divertida de ficar sabendo dos fatos mourãoenses.

E você?

Ele começa o dia com um sorriso! E você?




Quando algo não sair do seu contento, não esbraveje. Silencie e veja o que de novo você pode aprender com isso. (enviado pelo Betinho Nogarolli - Orlando - EUA)

26 de julho de 2011

Família Almeida - 1973

Do álbum da Rosinéia, foto de 1973 mostra ela com os manos fazendo pose para o fotógrafo.
Confesso que só conheço ela e a Lu (juntas na foto ao lado). Ambas moram atualmente em Amsterdã, Holanda. Clique na imagem para ampliar.


(da esq. para a direita): Moysés, Flávio, Dora, Lu, Paulo e Rosinéia

Gal Costa - "Chuva de Prata"



Maria da Graça Costa Penna Burgos, mais conhecida como Gal Costa, (Salvador, 26/09/1945) é uma cantora brasileira.
Em meados dos anos 90 Gal mudou oficialmente o seu nome Gal Maria da Graça Penna Burgos Costa. saiba mais

Alma do negócio

As campanhas mais bizarras e desonestas da história da propaganda (via: Page Not Found)

Atenção, marinheiros: "98% das mulheres acessíveis têm doenças venéreas". Àquele tempo, a gonorreia tirava o sono da Marinha americana. "Por que desafiar as probabilidades?"

Fabricantes do produto Samaria garantiam curar o seu marido de alcoolismo sem que ele percebesse! Uma agradecida mulher de Londres relatou ter colocado as pílulas milagrosas no chá do marido e ele parou de beber...

O La-Mar Fat Reducing Soap é um produto poderoso: um sabão que faz a consumidora perder peso! "Resultados surpreendentes"... Lá por 1920 pegou muita gente ingênua.

O suporte de seios JouJou foi aclamado como um equipamento "futurista" com benefícios incríveis: do alívio de dores à prevenção de câncer. Devia ser usado dia e noite.

Chesterfield é incrível! A versão king-size faz com que os fumantes desenvolvam superpoderes e fiquem imunes a doenças na garganta, no nariz e na boca! Palavra de "especialista médico"!

Mas o prêmio no segmento tabaco vai para... Dr. Batty's Ashtma Cigarettes. Sim, cigarros da asma. O produto ajuda no tratamento da doença e combate irritações no pulmões e o mau hálito! Só faltou dizer que clareia os dentes e previne o câncer!

Bem, a dieta proposta pela Sugar Information é bem simples: tomar um sorvete antes do almoço diminui o seu apetite.

O alerta da Prudential Insurance Company of America é bem ameaçador: não pagar em dia a apólice de seguro pode levar os seus filhos a um orfanato no caso da morte do titular.

Super homem se atrasou



(via: Bombou na Web)

Se beber, não cavalgue



enviado pelo Jayme Bernardelli - Rondonópolis - MT

25 de julho de 2011

Dia de "corujice"

Hoje, novamente, é dia de 'corujice' no blog. Há oito anos nasceu minha primeira neta Ana Leticia. Então, posto fotos da responsável por deixar o meu mundo ainda mais bonito, engraçado e interessante

Ana "caipira" - 2010

Ana Letícia com a prima Fernanda

Ana com um aninho na casa dos avós Jussara e João Luiz Conrado - 2004

Aninha com a mamãe Larissa no Parque do Lago - 2010

Mayer Hawthorne - "Green Eyed Love"



Mayer Hawthorne (nascido Andrew Mayer Cohen (02/02/1979) é um cantor, produtor, compositor, arranjador, engenheiro de áudio, DJ, rapper e multi-instrumentista americano.

Pancho

Pancho. Gazeta do Povo, 25/07/2011

Universidades russas abrem 100 vagas para brasileiros interessados em cursar graduação

Universidade Médica Estatal de Kursk oferece 50 vagas em medicina para brasileiros

Estudantes interessados em cursar graduação na Rússia tem até 22 de julho para inscreverem para o processo seletivo da Aliança Russa. São 50 vagas para graduação na Universidade Médica Estatal de Kursk e outras 50 para candidatos a Relações Internacionais, Direito Internacional, Turismo, Educação Física e Nanotecnologia, na Universidade Estatal de Belgorod e na Universidade Amizade dos Povos (RUDN) em Moscou.

Para o curso de medicina, as vagas estão divididas em duas opções: 25 para a Faculdade Preparatória, na qual os alunos têm, inicialmente, três meses de adaptação ao idioma e método de ensino, e 25 para a inserção direta ao primeiro ano do curso de medicina. As vagas são destinadas a estudantes que concluíram ou estão para concluir o 3º ano do ensino médio. As aulas são ministradas em inglês.

Já os demais cursos são ministrados em russo. As universidades oferecem curso básico e preparatório para os interessados que não falem russo. As aulas são em Moscou ou na cidade de Belgorod, que fica a 700 quilômetros da capital.

A viagem é acompanhada por um orientador da Aliança Russa e toda a turma selecionada. Atualmente, mais de 120 brasileiros residem no país europeu. Para informações mais detalhadas sobre os programas, acesse o site da Aliança Russa
(Via: Intercambiando)

Chocolate pode ser benéfico?

O chocolate, como muitos já sabem, é muito rico em gordura, carboidrato e muitas calorias. Para quem procura estar sempre no peso ideal, esta pequena e desejável guloseima sempre foi um dos vilões.

O que muita gente não sabe, é que o chocolate possui, sim, qualidades benéficas ao nosso organismo. Composto basicamente de massa de cacau, sacarose, flavorizantes, manteiga de cacau, e outros ingredientes variáveis (como passas, castanhas, entre outros), este suculento doce agiliza a capacidade de pensar, além de estimular a produção de serotonina (uma substancia neurotransmissora que é responsável pelo bom humor).

Os outros compostos, também conhecidos como flavonóides, são totalmente benéficos. Esta substância auxilia e impede que ocorra a oxidação do colesterol “ruim”, o que nos livra da fixação deste em nossos vasos sanguíneos.

Outro fato relevante, é que apesar de o chocolate ser composto de 60% de gordura saturada, seu consumo não eleva os níveis de colesterol no sangue. Isto se deve ao fato de que os ácidos produzidos por ele, não favorecem a produção do LDL (conhecido como colesterol “ruim”).

Também sabemos que aquela sensação agradável da ingesta do chocolate ocorre, pois o mesmo tem um ponto de liquefação de 37º Celsius que é a temperatura de nosso corpo, ou seja, o bom chocolate derrete na boca.

Ainda assim, a preocupação deve ser constante e o bom senso deve ser o principal antes de pensar em comer demais. Com tantas coisas boas, não se deve pensar que o chocolate é solução. Pelo fato de ser muito calórico, a preocupação é que se o excedente de energia não for queimado, este acaba depositado em forma de gordura no corpo. A solução seria criarmos o hábito de consumir o chocolate dito “amargo”, pois preserva as qualidades boas e elimina o açúcar. (Via: Papeando com a Nutrologia)